julho 01, 2010

* CASA 7




RELACIONAMENTOS E PARCERIAS

Os outros, o marido, a esposa, noivo/noiva, namorado/namorada, parceiro/parceira, amante fixo, casamento, associações, sociedades, divórcios, inimigos declarados, rivais, adversários, concorrentes, ligações sérias que podem se dar tanto no plano espiritual ou por meio de um grande afeto, como no plano profissional ou financeiro. Pode-se viver as experiências dos relacionamentos na Casa 7, onde tem que confrontar a identidade com a de outras pessoas.

A Casa 7 é a primeira Casa do hemisfério coletivo, ela está oposta a Casa 1, onde no começo da nossa história nos posicionamos como pessoa, mas agora não estamos sós, estamos compondo relacionamentos. Por isso a Casa 7 guarda as experiências das parcerias, dos casamentos e sociedades que compõe a vida. É nesse setor que se depara com o ponto de vista e com a vontade das outras pessoas, onde se é obrigado a reconhecer que as outras pessoas possuem uma identidade diferente.

O signo regente da Casa 7, delineia as experiências de relacionamentos com comprometimento. Não possuímos as qualidades do signo regente dessa Casa, cuja cúspide é oposta ao Ascendente e por isso chamamos de Descendente. As qualidades e vibrações deste signo são trazidas por outras pessoas quando nos relacionamos. A posição do regente indica onde encontraremos os significados da casa 7. Qualquer trânsito ou progressão de planetas sobre a casa 7, ativa também os assuntos das casas derivadas.

CASAS DERIVADAS DA CASA 7

12ª da casa 8: frustrações diante da morte, ou de heranças
11ª da casa 9: projetos de estudos, esperança de entrar na universidade, amigos da universidade
10ª da casa 10: avó materna, profissão e reputação da mãe
9ª da casa 11: viagem ao exterior, estudo superior e religião dos amigos
8ª da casa 12: frustrações e morte dos inimigos ocultos
7ª da casa 1: parceiros e sócios, etc
6ª da casa 2: esforço para saldar dívidas
5ª da casa 3: sobrinhos, filhos dos irmãos e vizinhos, o prazer das viagens
4ª da casa 4: avô paterno, final de vida do pai
3a. da casa 5: comunicação, aprendizado e viagens dos filhos
2ª casa da casa 6: gastos com doenças, empregados e animais domésticos; dinheiro que se ganha com serviços esporádicos ou com negócio de animais pequenos, petshop, honorários do médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog