junho 03, 2010

Signo de Áries - Video



Áries – o dom da criação
21 de março a 20 de abril

O ariano é impulsivo, tem pouca paciência e se movimenta a todo tempo estando atento a tudo. Assim é o ariano, inquieto e agitado, cheio de energia e instintivo. Ele sabe fazer de tudo um pouco: praticar esportes, estudar muito, aborrecer-se e largar tudo. São pessoas com objetivos, francos e diretos, simples e péssimos mentirosos. Possuem uma energia criativa admirável e um entusiasmo contagiante, sempre procurando novidades que os mantenha ocupados até que deixe de ser novidade, pois o ariano gosta de iniciar, mas não tem persistência e costuma largar um projeto pela metade para iniciar outro.

O ariano é competitivo por natureza, está sempre a desafiar as pessoas em seu redor. Possui um temperamento explosivo e, embora não seja conflituoso, desafiar as pessoas ao redor faz com que os seus feitos sejam mais heróicos e ele adora este aspecto de heroísmo em tudo o que faz. Mesmo nas mais simples tarefas, é para ele um ato de heroísmo.

Arianos são assim: exagerados, mas há dinamismo nos seus atos, e é ótimo ter pessoas assim em nosso redor, que passam o tempo todo a instigar-nos, mesmo que a insistência faça muitas vezes com que percamos a cabeça. A sua função é agir, pensar antes é um mero detalhe. Se ele pudesse parar e pensar antes de agir, muitas das suas coisas teriam mais resultados práticos e assim não se sentiria tão frustrado.

Como é muito impulsivo e rápido, ele tende a tomar decisões bruscas e ignora os pequenos detalhes. Isto faz com que passe por alguns problemas, que, por sua sorte privilegiada, acabam sempre por se resolver. Os arianos são bons líderes e ambiciosos, nem tanto pelos bens materiais, mas pelo puro reconhecimento. Querem ser sempre os primeiros e poderão atropelar as pessoas lentas que se colocam em seu caminho. Ele só pensa que tem outras coisas mais importantes a fazer do que as pequenas tarefas ligadas à manutenção, limpeza e organização.

ASCENDENTE ÁRIES

A primeira abordagem da vida, a expressão imediata da personalidade, é feita através do Fogo Cardinal: a identidade em ação. Entra na vida como quem entra num desafio: com impulsividade, pioneirismo, ousadia, impaciência. A expressão é ativa, espontânea, competitiva, direta e assertiva. Quem tem este ascendente tende a acreditar que o caminho mais curto entre dois pontos é uma reta e a pôr isso em prática em todas as circunstâncias da vida, por vezes com grandes ganhos de tempo e benefícios, outras vezes com consequências menos felizes.


Uma pessoa com ascendente Áries tem necessidade de se pôr continuamente à prova através da ação. Na verdade, só tem a sensação de existir, de estar vivo, se estiver a fazer alguma coisa. Quando aprende a agir por vontade e escolha própria, em vez de reagir continuamente à necessidade de se afirmar, o indivíduo consegue vivenciar plenamente as qualidades de ação, assertividade e decisão associadas ao seu signo ascendente.

Em termos físicos, o ascendente Áries pode caracterizar-se por uma postura enérgica, viva, rápida e impaciente. Os movimentos são repentinos, por vezes até bruscos e diretos, e o olhar é vivo, franco e direto. Marca uma disposição franca, aberta, declarada e livre. O destino será precipitado pelas tendências impulsivas e obstinadas, e também pelo seu espírito intrépido, pioneiro e progressivo. Será ambicioso e desejoso de ascender no mundo e não desperdiçará novas oportunidades, nem se verá contrariado por obstáculos ou pelo fracasso. Com frequência dirá mais do que aquilo que pensa, sendo entusiasta e enérgico, empreendedor e cheio de aspirações.

São arianos, regidos por Marte:
  • a vida, o vigor, corpo físico, a vida, a cabeça, o rosto, forma física.
  • a consulta a médicos cirurgiões e dentistas, o momento de operações cirúrgicas, a sala de cirúrgia, a picada, a incisão, o corte, os acidentes, ferimentos, inflamações, fraturas, queimaduras, o fogo, o incêndio, os bombeiros, as queimadas, a destruição, a emergência.
  • a imagem, os traços marcantes, o estilo próprio, o nome da pessoa, aparência pessoal, aura humana.
  • ação, energia, iniciativa, iniciação em geral, a motivação, o motivo, a disposição, dinamismo, capacidade mental, estímulo.
  • os hábitos, a atitude, a decisão, consciência, a mentalidade, a moral, a satisfação, a vontade, o impulso, a impulsividade, o desejo, a afirmação e a auto afirmação, a impetuosidade.
  • a acusação, o acusador, a agressão, o agressor, agressividade, a briga, o ataque, o atacante, a violência, a discórdia, a luta e a guerra, o combate, o conflito, a crueldade, o carrasco, o risco e os negócios arriscados, irritação, a defesa, a flecha, o escudo, a força, a precipitação, a impaciência, a imprudência.
  • o objeto de ação, os elementos e materiais cortantes, o corte, a interrupção, objetos de ferro e armas, a habilidade mecânica, a mecânica.
  • os atletas, o esporte, a energia masculina, a força muscular,
  • os homens, o masculino, as profissões masculinas, profissões arriscadas, os assuntos militares, soldados, o herói, o salvador, a coragem, a sobrevivência, a ação rápida e incisiva.
  • a marca de um produto, o nome de uma empresa, a fachada da empresa, os acionistas, a competência, direção, liderança, as empresas de fundição, as mecânicas.
  • o avô materno, avó paterna, bisneto, as características e condições dos pais.
  • o leste, o tempo presente, o hoje, o aqui, o agora, o momento do gesto.


Mitologia do signo de Áries:
Jasão e os argonautas

Vide em meu blog Mitologia Grega - clique aqui


Signo de Áries - Dignidades
Correspondência: Casa 1
Regente: Marte
Exaltação: Sol
Detrimento: Vênus (regente do signo de Libra)
Queda: Saturno (exaltação em Libra)
Triplicidade: Sol (dia) Júpiter (noite)
Elemento: Fogo cardinal
Signo masculino, expansivo, sociável,
colérico, diurno, quente e seco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog