junho 03, 2010

Signo de Libra - Video



Libra ou Balança – o dom do amor
22 setembro a 22 de outubro

Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais os identifica é a sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que parecem estar sempre de bem com a vida e o seu estilo de vida resume-se em uma só palavra: Estilo.

São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de se apresentar em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres. Mostram-se sempre calmos e tranqüilos e ninguém imagina que eles podem esconder a sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles.

Procuram sempre o equilíbrio em tudo,. Escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo e se mostrarem sem opinião. Por isso sempre são simpáticos. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso. Para conquistá-lo é melhor dizer-lhe logo que apreciará qualquer coisa que venha deles.

São amantes da paz e não suportam discussões e conflitos, fazendo o máximo para que as pessoas em seu redor cheguem a um acordo. Dificilmente verá um libriano nervoso, mas se conseguir será por conta de alguma injustiça. Sempre uma boa companhia, eles são ótimos anfitriões e sabem deixar as pessoas muito à vontade, mesmo que a festa não seja deles. A conversa com eles flui com facilidade e falam com todo mundo, até um desconhecido que está sozinho numa festa, mas faz com que todos se sintam bem. Eles detestam ficar sozinhos.

Eles não são perfeitos e se forem atacados, sabem ser intrigantes como ninguém, sendo capazes de levar as pessoas a ficarem umas contra as outras. Se não lhes der atenção, eles ficam rabugentos e resmungões. Podem ser bastante fúteis e o mundo das frivolidades pode atraí-lo: festas, encontros, o mundo chique, digno de qualquer coluna social. Simplesmente um luxo.

ASCENDENTE LIBRA

A primeira abordagem à vida é feita através do Ar Cardinal: ação dirigida para o relacionamento e a comunicação. Com ascendente Libra, a expressão pessoal é pensada, medida e considerada, levando sempre em conta a opinião ou a reação dos outros. A atitude geral é de cooperação e de busca de harmonia. Pode haver uma qualidade estética e uma elegância natural nos gestos, na fala e na escolha de roupas e adornos. O sentido de justiça e de equilíbrio inerentes a este signo conferem-lhe graça e harmonia. Podem, contudo, tornar-se fatores obstaculizantes sempre que as circunstâncias exigem decisões diretas e imediatas. Quando tem de atuar sozinho e de escolher por si mesmo, pode sentir-se perdido.

Em casos mais extremos, a tendência para se apoiar nos outros degenera em sociabilidade exagerada, falta de discriminação nos relacionamentos, inércia, preguiça e dependência emocional. Quando aprende a equilibrar a sua necessidade de ouvir os outros e os seus próprios desejos e vontades, ganha a capacidade de harmonizar com ligeireza e desembaraço todas as polaridades da vida: eu-o outro; pessoal-social; formal-informal; mundano-sagrado. O tipo físico associado a este ascendente é proporcionado, naturalmente ágil e elegante, apesar de um pouco roliço e com tendência a ganhar peso.

Atencioso, afável, amável e afetuoso. O destino encontra-se, em grande parte, nas mãos dos outros e há muito pouca latitude para moldar ou alterar as circunstâncias, estando controlados principalmente pelo sentimento e a intuição, mais do que pela razão. É aguçado na observação, amante de estabelecer comparações e geralmente muito artístico, refinado e sinceramente compassivo. Não existe muita energia ou incentivo para a ação e, por conseguinte, a vida tende a decorrer sem afastamentos e é propenso a apoiar-se nos outros.

São librianos regidos por Vênus:
  • o estilo refinado, o requinte, a elegância, o charme, o chique, a sofisticação
  • as cores, as flores, os perfumes, a primavera, a graça, o glamour, o que é bonito, a beleza, perfeição física, a suavidade, a descontração, a graciosidade
  • o estilo clássico, o equilibrio, a adaptação, o ton-sur-ton
  • a lingerie, o cetim, a seda, o perfume, os artigos de luxo, as jóias e joalheria, decoração, os agrados e presentes finos, à luz de velas
  • o atraente, delicado, a estética, esteticistas, cabelereiros, frivolidade, futilidade, classe destacada, a passarela, a exposição.
  • a colaboração, solidariedade, o tempo presente, o doador de órgãos,
  • as embaixadas, a diplomacia, relações públicas, vida social, a simpatia, a gentileza, a atitude agradável, o temperado
  • as aparências, boa educação, a cordialidade, a amabilidade, o elogio, a sociabilidade, a harmonia, a paz, a educação social, os encontros sociais, o comportamento social, a leveza.
  • o casamento, o esposo, a esposa, a duplicidade, vida a dois, a parceria, a fusão, as alianças, a associação, a convivência, as outras pessoas, os sócios
  • a intimidade, o romantismo, o relacionamento.
  • o senso artístico, o bom ouvinte, o crítico de musica, os músicos, artistas, cantores, os compositores, intelectuais, o canto lirico,
  • o dueto, o duelo, a esgrima, o adversário, as batalhas, o fugitivo, o presidiário, o fora-da-lei, o inimigo de guerra, o inimigo declarado, o rival.
  • os banidos, o cartel, a competição, os competidores, os rivais, o desafiante,
  • a indecisão, inconstância, a covardia.
  • o direito, o advogado, o réu em um processo, o procurador de justiça, o conselheiro, a justiça igual para todos, a imparcialidade, os dois lados de uma questão, o meio termo, o convênio, a ponderação.
  • o mediador, a conciliação, o reconciliador, a propensão ao acordo, os contratos, os tratados, as relações contratuais, representante, a contratação
  • o auditório, o comício, a negociação, pleito, a praça pública, a política exterior, o astrólogo numa consulta, os sobrinhos.
  • os rins, a vesícula, a região lombar


Mitologia do signo de Libra: Páris, as escolhas
Vide em meu blog Mitologia Grega - clique aqui



Signo de Libra - Dignidades
Correspondência: Casa 7
Regente: Vênus
Exaltação: Saturno
Detrimento: Marte (regente do signo de Áries)
Queda: Sol (exaltação em Áries)
Triplicidade: Saturno (dia) Mercúrio (noite)
Elemento: Ar cardinal
Signo masculino, expansivo, sociável,
sanguíneo, diurno, quente e úmido
Mitologia: Palas, Atena/Afrodite/Hera (as consequências das escolhas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog