julho 28, 2010

Aspecto sextil



Dois planetas em sextil estão a 60° de distancia e agem de forma complementar em áreas diferentes, cada um fornecendo suas características ao outro de forma a cooperar entre si para objetivos diferentes. O sextil é um aspecto de menor efeito, pois muitas vezes revela algo que funciona de forma automática na vida de uma pessoa. Estão dentro de elementos complementares (água/terra ou fogo/ar) e por isso se complementam.

A união de energias similares resultam em um aspecto que adquire maior força de expressão; a união de energias diferentes deteriora as energias dos dois planetas. Por isso em alguns casos o sextil é benéfico e em outros casos é desfavorável pois dependende das energias dos planetas e sua posição. Em geral nos transitos há perda de oportunidades por falta de ímpeto para a ação.

1° exemplo: mercúrio em áries em sextil com marte em gêmeos proporcionam o pior entre si pois representa fanfarronice. Gêmeos tem mil idéias mas fica só nas palavras e não age; áries tem dificuldade em terminar o que inicia. Uma combinação dos dois planetas resulta que enquanto áries está desenvolvendo um projeto, gêmeos já está tendo outras idéias e nada de concreto se realiza entre os dois.

2° exemplo: combinando virgem e escorpião, ambos são perfeccionistas, críticos e querem modificar os outros e isso cria uma pessoa de dificil convivencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog