julho 18, 2010

Aspectos maiores - Conjunção



0° conjunção - Elementos iguais

Energias conjuntas para um mesmo objetivo - Dois planetas em conjunção estão a zero grau de distancia e agem de forma semelhante, estão no mesmo signo, numa mesma casa e para um mesmo objetivo, ou seja, são forçados a atuar em conjunto. Eles se mesclam e perdem sua autonomia. Por exemplo: Mercúrio significa falar e escrever; netuno representa a beleza. Assim uma conjunção Mercúrio/Netuno em Libra na casa 10, pode revelar uma profissão de poeta ou um escritor.

O planeta que tiver maior dignidade naquele grau imprimirá mais energia no aspecto. Por exemplo, o regente do signo tem ação preponderante onde rege, assim como o regente da triplicidade, dos termos e da face. Tem maior poder ainda aquele que tem maior relacionamento com os assuntos da casa. Por exemplo, a Lua e Mercúrio na casa 4, a lua tem mais força de atuação porque simboliza a mãe, a maternidade, a proteção. No entanto se Lua e Marte na casa 3, Mercúrio tem mais poder de atuação porque está numa casa que rege a comunicação, o pensamento, o aprendizado etc.

A conjunção é o aspecto que tem mais poder no mapa. A natureza dos planetas determina se a conjunção produzirá bons ou maus resultados. Para considerar a conjunção benéfica ou maléfica dependerá dos dois planetas serem amistosos e harmônicos entre si, e se estão dentro de um mesmo elemento (terra, fogo, ar, água). Podem até mesmo estar em conjunção quando um está no final de um signo e outro no início de um signo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog