julho 18, 2010

Aspectos maiores - Quadratura



90° quadratura (360° dividido por 4)

Ação em objetivos que conflituam entre si - precipitações perigosas, mal-estar indefinido, mal entendido, encontros errados. crise de orientação ou de identidade. Tensão. A quadratura representa a vitória sobre a inércia, a pessoa é compelida a materializar uma atitude, é a concreta realidade. É a potencialidade da ação, como pode ser a paralisação. Crises de cristalização e identificação. No ser humano o corpo pede maior desapego, as ações físicas se reduzem ao mínimo ou acontecem de forma abrupta e descontínua. Conscientizada pode desenvolver grande poder de vencer desafios.

As quadraturas diferenciam segundo a modalidade dos signos: cardeal, fixo ou mutável:
  • Quadratura cardeal - planetas em signos cardeais: áries, câncer, libra e capricórnio: mapa indicam possíveis conflitos agudos, desafios profundos, impactantes, manifesta-se cedo na vida. No trânsito, a ação é rápida, impactante, o acontecimento sucede com força e clareza.
  • Quadratura fixa (planetas em signos fixos: touro, leão, escorpião e aquário): a ação é demorada, os obstáculos obstinados, os desafios exigem perseverança.
  • Quadratura mutável - planetas em signos mutáveis: gêmeos, virgem, sagitário e peixes, manifesta-se de diferentes formas, os acontecimentos associados podem mudar, o ambiente influi e cria alternativas.
  • A quadratura aplicativa desafia a capacidade de desapego em relação às energias planetárias envolvidas. No caso de não existir entendimento dos fatores que a quadratura levanta poderá se viver perdas, desilusões e sofrimentos.
  • A quadratura separativa pode manifestar-se através de precipitações perigosas, mal-estar indefinido, mal entendido, encontros errados.
Dois planetas em quadratura estão a 90° de distancia e operam em casas diferentes mas para objetivos que conflituam entre si. Estando em elementos diferentes ( fogo/água ou terra/ar) algumas vezes podem produzir resultados benéficos e em outras resultados maléficos. A quadratura é dinâmica e muitas vezes serve de impulso para encontrar notáveis soluções.
  • 1° exemplo: Venus em áries na casa 5 indica uma pessoa romântica. Marte em cancer na Casa 8 indica alguém inseguro sexualmente e que teme rejeição. A combinação dos dois planetas em quadratura resultará em um Don Juan que conquistará mulheres incessantemente mas não levará nenhuma delas para a cama e tampouco assumirá um compromisso. A solução para esse impasse seria encontrar um canceriano tímido que irá entender sua insegurança e gostará muito de ajudar a superar esse problema.
  • 2° exemplo: Sol em touro deseja estabilidade. Lua em aquário não se submete e não abre mão de sua liberdade. A combinação dos dois planetas pode resultar no conflito que pode ser solucionado numa profissão ou ramo estável, como um vendedor de seguros e que nos finais de semana permita ampla liberdade de ação, como um passeio de motocicleta.
As quadraturas exigem que a pessoa entenda as diferenças entre os personagens que contracenam nela e que consiga harmonizá-las num objetivo comum, somando suas diferenças de maneira equilibrada, de outra forma, poderá sofrer. A duração da quadratura depende dos planetas envolvidos. É preciso agir para crescer e tomar decisões conscientes das forças envolvidas, enfrentando os desafios com humildade e coragem.

2 comentários:

  1. Tenho uma duvida,meu sol é em sagitário e está a 74° de distancia de touro em saturno e a 100 de Urano em aquario forma quadratura com algum deste?Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Focou mais nas quadraturas... suponho que seja o aspecto mais desafiador do mapa .

    Ótimo texto !

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog