julho 18, 2010

Aspectos maiores - trigono



120° trigono - 360° dividido por 3)

Ação de forma semelhante para objetivos diferentes- Domínio, fluência, elegância, desenvoltura, tranqüilidade, maturidade, ajudas. Dois planetas em trigono estão a 120° de distancia e operam de forma semelhante em áreas diferentes porém com objetivos semelhantes.

Sendo elementos iguais (ar/ar – terra/terra – fogo/fogo – água/água) indica que as habilidades e necessidades se intensificam mutuamente e não criam resistência. Elas cooperam entre si para favorecer duas áreas. No entanto o trigono não exige esforço pois é uma tendência natural e a pessoa pode não utilizar esse potencial.
  • Exemplo: Lua em libra e marte em gêmeos. Os dois tem necessidade de comunicar e circular livremente entre muitas pessoas. A lua em libra é apaixonada e não gosta de ficar sozinha. Marte em gêmeos é comunicativa e conquista pelas palavras. A combinação dos dois planetas resulta numa pessoa que sabe conquistar as pessoas e preenche sua necessidade de companhia.
  • O trigono representa a facilidade de expressão, uma intensificação mútua entre os planetas; fluxo de energia, o aprendizado pela experiência. Reunindo todos os significados temos um sujeito vencedor, possuidor de todas as características para o sucesso: ambição, energia, competitividade e planejamento a longo prazo. O trigono favorece a ausência de limites de marte na casa 1 e a canaliza para a profissão, Casa 10. A combinação de marte na 1 e lua na 10 revela que a pessoa é vista pelos outros como uma autoridade ou é digna de respeito. No entanto, pode se tratar de uma prepoderancia dos bons significados e a pessoa usar de agressividade para dominar os outros, e pode estar tão centrada nos seus próprios objetivos que não observa o efeito que produz nos outros. Ou então é tão devotada à profissão que não se dedica ao seu desenvolvimento pessoal e social em outras áreas.
Um mesmo aspecto pode funcionar em vários níveis, desde o concreto e material até ao nível psicológico e espiritual. À medida que se analisa os aspectos de um mapa surgem novas definições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog