julho 15, 2010

Aspectos de Netuno



Os transitos de Netuno nos obrigam a reconhecer que existem forças maiores do que nós e com frequência nos obrigam a abandonar ou sacrificar por algo ou alguém. Aprender a abrir mão é uma lição de Netuno. Só quando desistimos e deixamos as coisas correrem é que criamos a possibilidade de acontecer algo que nos ajuda a sair das dificuldades. Algumas coisas podem nos prometer maravilhas e transformar-se num desastre; enquanto o que parecia horrível pode se transformar numa benção. A característica chave de Netuno é a falta de proporção, distorção e confusão, fraude e enganos, é fingimento ou falsa aparência.

Netuno/Sol
Netuno tende a nos deixar com falso otimismo e nos deixamos ser levados por coisas que mais tarde irão nos desiludir. Ocorrem eventos que abalam nossa confiança como perda de emprego, fim de um relacionamento, doenças que nos afastam do trabalho, ou podemos nos sentir incapacitados sem motivo nenhum. Ocorre maior empatia com os outros, e podemos absorver o que outras pessoas estão sentindo. Doenças podem ser de difícil diagnóstico ou nos sentimos anêmicos e cansados, deprimidos e sem vontade de nada. Há uma espécie de perda da fé e frustação e por isso podemos ser levados ao consumo de álcool e drogas para compensar ou transcender nossa frustação. Ocorrem fatos que nos obrigam a abandonar ou renunciar a coisas que gostamos, ou sacrificar nossos interesses em favor de outros. Como o Sol representa o masculino, um marido, filho, pai, chefe pode estar passando por uma fase difícil em suas vidas, por doença, crises profissionais ou problemas com drogas. Em alguns casos pode coincidir com a perda ou abandono de uma figura masculina.

Netuno/Lua
Quando Netuno afeta a Lua tende a nos deixar mais abertos em relação aos outros e facilmente outros podem tirar vantagem da nossa credulidade ou da nossa boa vontade. Mas também fortalece a nossa empatia e nossa capacidade de ajudar ou confortar as pessoas. No entanto temos de estar atentos aos relacionamentos vitima/salvador. Podemos dramatizar nossos problemas para manipular os outros; ou outras pessoas podem nos manipular através de dramatização de seus problemas. Netuno também aumenta a tendência ao amor romântico e podemos entrar em romances complexos e dificeis, ou que de algum modo vai nos exigir aceitação e sacrificio das nossas necessidades emocionais. No ambiente familiar podemos ver familiares passando por problemas netunianos - doenças, drogas, vicios, crises - ou sermos obrigar a abandonar uma casa da qual gostamos. Mulheres de nossas vidas - mãe, filha, namorada, esposa, irmã ou amiga - podem estar em crise ou passando por problemas netunianos e talvez tenhamos que cuidar dela.

Netuno/Mercúrio
Netuno afeta a forma do nosso pensamento, nosso raciocínio, nossa comunicação e as informações que recebemos. Podemos perceber o que as pessoas estão pensando sem que elas nos digam; talvez possamos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar ou recebamos mensagens por telepatia. Podemos estar mais inpirados para as artes ou para escrever ou criar algo como dança, música, pinturas, etc. Netuno também influencia na nossa rotina de vida; podemos não conseguir seguir uma rotina diária e talvez sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha, por exemplo, temos sono durante a noite mas nos tornamos dinâmicos e despertos durante o a noite. Também pode ocorrer de tentarmos escapar das obrigações cotidianas e ficar absorvidos por televisão, cinema, alcool e drogas, perdidos em meio a fantasias e ilusões. De alguma forma Netuno afeta a comunicação: não conseguimos nos expressar ou omitimos ou mentimos. Mercúrio representa irmãos/vizinhos e talvez eles estejam em dificuldades e tenhamos que nos sacrificar por eles.

Netuno/Venus
Netuno tende a influir nos relacionamentos, nas questões financeiras a na expressão criativa. Podemos nos envolver em relacionamentos encantadores mas que mais tarde irão nos desiludir. Pode também se tratar de pessoa comprometida, um relacionamento clandestino ou com pessoas do tipo netuniano: espiritualizados ou sensíveis. Parceiros podem nos enganar ou teremos de cuidar de alguém que não consegue por a vida em ordem. Em alguns casos podemos não ser discriminativos em nossos relacionamentos e nos envolvermos com pessoas deprimidas, drogadas, largadas na vida. Há algo de desigual no relacionamento. Talvez até amar alguém inatingível ou incapaz de retribuir nosso amor. Pode haver uma busca desordenada de prazer, promiscuidade, indulgência. As vezes o transito nos dá o que nosso coração deseja, para descobrirmos que aquilo não era o que pensávamos ser.

Netuno/Marte
Marte nos incita a perseguir o que desejamos e Netuno tem a tendência a distocer os significados do planeta que toca. Podemos nos tornar violentos, inconsequentes, egocêntricos e impulsivos. Logicamente teremos as piores consequências. Podemos investir em projetos utópicos que terminam em fracasso ou nos lançar em causas equivocadas. Assim Netuno pede que nossas ações sejam moderadas a fim de que não tropecemos nos próprios pés. Netuno propaga e amplia a ação de marte, por isso, uma ação mal avaliada pode ter consequências que jamais poderíamos supor. Netuno também age sobre a sexualidade e podemos nos descobrir insaciáveis., outros podem ter uma inibição sexual temporária. Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens netunianos ou que estejam passando por uma fase netuniana.

Netuno/Jupiter
Netuno estará agindo sobre a educação superior, religião, viagens e leis. Netuno pode encobrir o julgamento e visão de Júpiter. Surge vontade de conhecer novas pessoas e de ter novas experiências. Pode ser uma época de viagem ao exterior, mudar para o exterior e absorver uma nova cultura e devemos estar atentos pois tendemos a nos confundir em viagens, perder malas ou sermos roubados durante viagem. Podemos encontrar uma religião ou seita e nos tornarmos fanáticos ou envolver-nos em cultos estranhos, dos quais poderemos ser vítimas de falsos mestres e gurus. Netuno confunde Júpiter e podemos não avaliar os riscos e assumir riscos insensatamente. Podemos exagerar nas drogas e bebidas achando que nada fará mal e depois teremos de arcar com as complicações. Pode-se dizer que é maior a probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco.

Netuno/Saturno
Saturno indica onde nos sentimos incompletos e inadequados, e tendemos a esconder estes sentimentos de nós e de outras pessoas. Entretanto quando Netuno forma aspecto com Saturno seremos obrigados a encarar nossas dúvidas e fraquezas, e a encarar a área da nossa vida que nos provoca sofrimento. Netuno irá colocar à mostra esse sofrimento e nos obrigar a resolvê-lo. Podemos ser impelidos a nos comportar de forma completamente diferente do que esperam nossos pais e a sociedade. Em alguns casos, pode-se apaixonar por pessoas de outra raça, cor, religião, classe social, etc. Existe a possibilidade de sermos privados de propriedades, pessoas e posses com os quais nos identificávamos.

Netuno/Urano
Quando Netuno forma aspecto com Urano irá afetar uma geração. Indica novas idéias e tendências que permeiam o coletivo. Em um transito harmônico talvez possamos ser quem somos e exprimir livremente nossas idéias, nos envolver em reformas sociais, movimentos que ajudem aos menos favorecidos. Ás vezes podemos receber revelações surpreentes ou passar por experiências misticas ou espirituais. Mas Netuno pode nos forçar a mudanças contra a nossa vontade, e pode significar uma hospitalização, reclusão ou receber cuidados numa instituição, ou estarmos mais receptivos a novas tendências.

Netuno/Netuno
Se Netuno entra em movimento retrógrado alguns meses após o nascimento, significa que em tenra idade a criança pode ser obrigada a sacrificar algo que é de seu direito por nascimento, por exemplo, de ser cuidada e alimentada. Em alguns casos pode ser abandonada ou separada da mãe. Em sextil ativa a vontade de ser mais do que se é. Pode coincidir com o retorno de Saturno que apoiará mas limitará nossa idéia de ser mais do que possamos. Na quadratura pode nos fazer refletir sobre o que alcançamos na vida. No trigono podemos tentar recuperar o tempo perdido e realizar tudo o que sonhamos. A oposição, que ocorre quase aos 85 anos, enfraquece e debilita o corpo físico e não temos senão que nos desligar de atividades anteriores. Alguns podem passar pela senilidade; outros podem desfrutar de sabedoria e ajudar amigos mais fracos.

Netuno/Plutão
Netuno nos torna mais receptivos aos significados de Plutão. Pode ocorrer algum evento que nos faça desmoronar, como uma guerra ou recessão, que muda nossa vida. Alguns podem se envolver em psicologia, metafisica, ocultismo, pois Netuno nos atrai ao mundo de Plutão. Em alguns casos pode ativar complexos psicológicos, compulsões e obsessões que podem vir através de situações e pessoas. Alguns podem descobrir sua verdadeira tendência sexual, em outros casos pode ser uma época em que terá que encarar a perda de pessoas próximas, amigo ou cônjuge. Em geral há uma completa mudança de direção de vida.

Mensagem de reflexão
Leia texto: Problemas e soluções - clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog