julho 19, 2010

Eclipses 2010 a 2012



Uma Lua Nova é o momento em que a Lua se encontra em cazimi no coração do sol e marca um novo início de mês lunar. É um momento especial, que marca o fim e início simultâneo. Mesmo que na Lua nova não ocorra um eclipse, é sempre importante observar o grau onde ocorre a lunação no mapa natal para saber os assuntos que serão ativados. A lua nova dá informações para um mês e os eclipses dão informações para os próximos 6 meses, ou até que ocorra um novo eclipse.

Eclipse Solar

Ocorre sempre junto de uma lua nova, é um momento mais “inconsciente” de recolhimento, fechamento, finalização e reinício. Os eclipses solares voltam nosso pensamento para o passado e nos permitem rever e examinar as escolhas do passado. Há uma concentração de energias que irão eclodir com o eclipse Lunar, na Lua cheia e que atuará ao longo dos próximos 6 meses promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas, que atuavam nas sombras, mas que reluzem de tal forma que é impossível escondê-las.

O ponto crítico é quando o sol por trânsito faz quadratura com os pontos eclipsados. Podem eclipsar nosso raciocínio e nosso eu interior, salientando carências e emoções negativas. Neste período, devemos tomar cuidado para não deixar que as emoções se sobreponham à razão, ofuscando nosso raciocínio e nossa mente. Os eclipses solares costumam provocar crises políticas ou econômicas nos países onde elas caem e em algum caso indicam também grandes catástrofes naturais como terremotos, tsunamis, enchentes, desmoronamentos etc.
  • O eclipse Solar de Nodo Norte é sempre positivo porque a finalização será sobre um assunto que prejudica, corta o que não é bom e promove o que é bom. Representa concentração de energias, momento de revisão, finalização, reciclagem, renovação e reinícios que irão durar ao longo de todo o semestre. Marca um reinício positivo, uma reorganização para melhor. Se o eclipse ocorre próximo de um planeta no mapa, este será ativado em relação à casa que rege e na casa onde se posiciona.
  • O eclipse Solar de Nodo Sul inicia uma finalização a contragosto, com sabor de perda ou derrota e indica um reinício amargo, com a sensação de tempo perdido.
Eclipse Lunar

A idéia é de trazer a luz tudo que fica somente no plano inconsciente, já que o eclipse lunar é uma lua cheia e tem relação simbólica com o conceito de “exposição”, “divulgação”. Os eclipses lunares ocorrem na lua cheia e mexem com nossas emoções e recordações do passado e nos indicam que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro onde encontraremos a Luz solar a iluminar nosso caminho. Ou seja, esquecer o passado e direcionar atenção ao futuro, onde encontraremos novos caminhos a percorrer, poderemos iniciar novos projetos de vida, muitas vezes 'empurrados' por algum acontecimento que o destino nos prepara.

No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, etc. Por exemplo, no caso de alguém onde o eclipse cai na casa 10, o momento é de renovação, concentração e preparação de um novo grande início no que diz respeito a sua carreira. Se o eclipse cai na casa 7, pode ser a intenção de formalizar um relacionamento ou de resolver pendência e colocar um ponto final em situações desgastadas, e isso tudo é feito ao longo do semestre que se inicia após o eclipse.

Os eclipses não são bons nem ruins, até certo ponto. Os nodos lunares têm naturezas distintas, e tradicionalmente, um deles é realmente bom e um deles é realmente ruim.
  • Os eclipses de nodo norte tem natureza associada a júpiter e vênus e simboliza basicamente “crescimento” e pode ser considerado bom. O eclipse Lunar de Nodo Norte divulga e expande coisas boas que foram desenvolvidas antes e que se encontram maduras para a divulgação e apresentação ao mundo.
  • O eclipse Lunar de Nodo Sul divulga coisas imaturas ou ruins, que prejudicam a pessoa de alguma maneira. O nodo sul, da natureza de marte e saturno, simboliza basicamente “diminuição” e pode ser considerado ruim.
Quando ocorre primeiro o Eclipse Lunar, aflora as emoções e traz acontecimentos violentos provocados pela natureza. Um exemplo foi terremoto no Haiti, que ocorreu no momento em que o grau do eclipse ascendia no horizonte de Porto Príncipe. Quando o Eclipse solar acontece primeiro, vivemos um momento de recolhimento interiorização.

Lua Wobble

Todo eclipse ocorre em “Lua Wobble” mas nem toda Lua Wobble ocorre junto de eclipse. A lógica da Lua Wobble é: quando o Sol forma quadratura, conjunção ou oposição com os nodos lunares, temos este evento que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclítica, numa declinação atípica. A Lua Wobble sempre está associada um momento de tensão na esfera global, com propensão maior a desastres ambientais e tragédias de todo o tipo. As emoções ficam afloradas e o planeta entra num estado de nervosismo.

Por exemplo, em 2010, o Nodo Norte estará passando pelo signo de Capricórnio. Quando o sol passar pelos signos de Capricórnio, Áries, Câncer e Libra, ocorrerá a Lua Wobble e, quando o sol passar por Câncer ou Capricórnio, além da Lua Wobble, teremos eclipses, indicando nervosismo global acentuado, tragédias coletivas, desastres ambientais que atingem muitas pessoas. (vide artigo específico sobre a Lua Wobble)

Os eclipses são períodos de tensão e muito stress para a humanidade. Para conhecer a atuação do eclipse, é preciso saber onde ocorre o eclipse e qual o Nodo da lua (norte ou sul) que estará mais próximo. O eclipse que ocorre primeiro, lunar ou solar, manifesta-se com maior intensidade.

31 dezembro, 2009 - Eclipse Lunar parcial Nodo Sul
Lua 10° cancer - Sol 10° capricórnio - Nodo Sul em cancer

Em 2010

11 janeiro, 2010 - Lua Wobble
Sol 21° capricórnio conjunto Nodo Norte 21° capricórnio - Nodo Sul 21° cancer

15 janeiro, 2010 - Eclipse solar parcial Nodo Norte
Lua / Sol 25° capricórnio - Nodo Norte capricórnio

6 abril, 2010 - Lua Wobble

Sol 16° áries quadrado Nodo Norte 16° capricórnio - Nodo Sul 16° cancer

26 junho, 2010 - Eclipse Lunar parcial Nodo Norte
Lua 4° capricórnio - Sol 4° cancer - Nodo Norte capricórnio

3 julho, 2010 - Lua Wobble

Sol 11° cancer conjunto Nodo Sul 11° cancer - Nodo Norte 11° capricórnio

11 julho, 2010 - Eclipse Solar Nodo Sul
Lua /Sol 19° cancer - Nodo Sul em Cancer

30 setembro, 2010 - Lua Wooble

Sol 7° libra quadrado Nodo Norte 7° capricórnio - Nodo Sul em cancer

21 dezembro, 2010 - Eclipse Lunar total Nodo Sul
Lua 29° gêmeos - Sol 29° sagitário - Nodo Sul em cancer

Eclipses em 2011

Eclipse Solar: 04 Jan 2011
Sol e Lua alinhados a 13º38 Capricórnio em conjunção à Ascella e Vega
Nodo Norte a 02º08' Capricórnio em conjunção a Spiculum

Eclipse Solar: 1 Jun 2011
Sol e Lua alinhados a 11º01' Gêmeos em conjunção a Aldebaran
Nodo Sul a 24º16' de gêmeos em conjunção a Capella, Bellatrix, Betelgeuse e Polaris

Eclipse Lunar: 15 Jun 2011
Sol a 24º23' Gêmeos em conjunção a Capella, Bellatrix, Betelgeuse e Polaris
Lua a 24º23' Sagitário em conjunção a Ras Alhague e Aculeus
Nodo Norte a 23º31' de Sagitário em conjunção a Ras Alhague e Aculeus

Eclipse Solar: 1 Jul 2011
Sol e Lua alinhados a 09º19 Câncer em conjunção a Alhena
Nodo Sul a 22º42' Gêmeos em conjunção a Capella, Bellatrix, Betelgeuse e Polaris

Eclipse Solar: 25 Nov 2011
Sol e Lua alinhados a 02º36' Sagitário em conjunção a Bungalla
Nodo Norte a 14º55 de Sagitário em conjunção a Antares

Eclipse Lunar: 10 Dec 2011
Sol a 18º10' Sagitário em conjunção a Ras Alhague
Lua a 18º10' Gêmeos em conjunção a Capella e Bellatrix
Nodo Sul a 14º07' Gêmeos em conjunção a Rigel

Eclipses em 2012:

Eclipse Solar: 20 Mai 2012
Sol e Lua alinhados a 00º20' Gêmeos em conjunção à Alcyone
Nodo Sul a 05º31' Gêmeos em conjunção à Aldebaran

Eclipse Lunar: 4 Jun 2012
Sol 14º13' Gêmeos em conjunção a Rigel
Lua a 14º13' Sagitário
Nodo Norte a 04º44' Sagitário em conjunção a Antares

Eclipse Solar: 13 Nov 2012
Sol e Lua alinhados a 21º56' Escorpião em conjunção à Unukalhai
Nodo Norte a 26º09' Escorpião

Eclipse Lunar: 28 Nov 2012
Sol a 06º46' de sagitário em conjunção a Antares
Lua a 06º46' Gêmeos em conjunção a Aldebaran
Nodo Sul 25º21' Touro em conjunção a Algool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog