julho 11, 2010

PLUTÃO NAS CASAS ASTROLÓGICAS




Plutão opera mudanças e renovação nos assuntos da casa astrológica por onde transita. Ao formar aspecto com planetas no mapa natal também ativará mudanças nas casas que os planetas sejam regentes. Por exemplo, Plutão em aspecto com vênus: além de Plutão ativar os significados de vênus, também ativará os assuntos da casa onde está vênus e as casas que tem touro e libra nas cúspides, como também os planetas que estiverem interligados a vênus por aspecto. Os trânsitos de Plutão pelas casas provocam inúmeros efeitos, porém destaco um breve resumo dos principais efeitos. Palavras chaves: mudança - descoberta - perda.

Casa 1
Quando Plutão transita pela Casa 1 podem ocorrer mudanças marcantes na aparência e na forma de se apresentar ao mundo. Surge uma necessidade de alterar a própria vida ou coagir outras pessoas à mudança. Pode ocorrer ruptura de relacionamentos afetivos e profissionais, e ser despedido do emprego. Há tendência a sentir ciúmes, inveja, raiva ou comportamento destrutivo. Oportunidade de descobrir talentos ou dirigir a própria vida.

Casa 2
Quando Plutão transita pela casa 2 podem ocorrer mudanças marcantes nas finanças, posses materiais, valores e bens móveis. Pode haver uma mudança radical nos ganhos: ganha muito ou perde muito. Muda a noção de valores, pode passar a valorizar mais algumas coisas em detrimento de outras; muda o significado do dinheiro, da riqueza; pode despertar o desejo de riqueza, extremos para ganhar dinheiro, até mesmo de forma desonesta. Surge o medo da perda material e da falência.

Casa 3
Quando Plutão transita pela casa 3 surge necessidade de aprender, quer saber como funciona as coisas. Torna a pessoa mais investigativa, experimenta pensamentos obssessivos. Pode haver problemas e conflitos com irmãos e vizinhos ou eles podem passar por problemas graves. Plutão afeta a comunicação, desejamos conversas mais profundas; provoca inibição ou problemas na fala, na comunicação, nos estudos ou descobre talentos literários e de comunicação; muda expressão de pensamentos.

Casa 4
Quando Plutão transita pela casa 4 pode causar introversão, revive o passado, desperta dores do passado ou traumas de infância, mudanças e transtornos familiares, compra ou reforma de casa, chegada ou partida de moradores da casa, perde raízes do lugar, mudam para outro país ou retornam para casa.

Casa 5
Quando Plutão transita pela casa 5 pode ocorrer descoberta de novos hobbies, interesses, divertimento, atividade criativa. Nascimento de filhos, reajuste de vida por causa de filhos, ocorre aborto ou perda de filhos, filhos vivem crises, dificuldade de relacionamento com filhos. Podem ocorrer romances intensos e apaixonados, romances mantidos em segredo, traição, ciúme, intrigas nos relacionamentos, bloqueio sexual. Animais de estimação podem morrer, ser roubados ou fugirem.

Casa 6
Quando Plutão transita pela casa 6 pode manifestar doenças, tensão psicológica, pensamentos negativos e ressentimentos podem debilitar o organismo. Pode surgir um novo trabalho em uma área totalmente nova, trabalho em condições adversas, perda de habilidades ou mobilidade, dedicação intensa ao trabalho, problemas com colegas de trabalho. Problemas ou conflitos com empregados ou eles podem morrer ou roubar, lutas de poder entre patrão e empregado. Nascimento ou desaparecimento de animais pequenos. Obs. Quando um animal é de estimação pode ser considerado na casa 5.

Casa 7
Quando Plutão transita pela casa 7 influencia o casamento, as sociedades comerciais e os processos judiciais. Podemos ser vítima de cíumes, raiva, intriga e inveja de outras pessoas; vítima de traição e infidelidade, revela a insatisfação no casamento ou sociedade. Pode ativar paixão por outra pessoa, parceiro pode estar em crise, ruptura de casamento ou sociedade, por separação ou morte, relacionamentos em segredo, lutas de poder com sócios e parceiros. Lutas legais em tribunais, hostilidade de inimigos declarados.

Casa 8
Quando Plutão transita pela casa 8 podemos descobrir meios de enriquecimento ou ter problemas com dívidas, heranças, impostos, valores compartilhados, divisão de bens. Somos afetados pelo dinheiro dos outros. Mudanças na expressão sexual, despertar ou inibição sexual. Desperta interesse por coisas ocultas, investigação, psicologia, exploração psicológica. Pode ativar desejo de morte ou experimentar a morte de alguém próximo, depressão, impulso autodestrutivo.

Casa 9
Quando Plutão transita pela casa 9 pode haver uma mudança na forma de perceber a vida, mudança nas crenças e religião, busca de um novo sentido filosófico ou religioso, fanatismo religioso, lutas com grupo ou seitas. Viagens longas e culturas podem mudar a vida, mudança para o exterior. Conflito ou paixão na educação superior, lutas políticas ou ideológicas contra autoridade acadêmica, mudança de vocação. Conflito com sogra/sogro ou cunhados ou conflito em tribunais, problemas com advogados e juízes e processos, leis, normas.

Casa 10
O trânsito de Plutão pela casa 10 afeta a carreira profissional, reputação, relação com o poder e patrões. Pode revelar insatisfação com a carreira, descoberta da verdadeira vocação, mudança de carreira, abandono de carreira. Se envolve em carreira política ou relacionada com medicina, mineração, investigação, ciência, pesquisa. Promoção para cargo de poder, assume autoridade sobre outros, intrigas e lutas de poder com patrões ou empresas e colegas de trabalho, morte de patrão ou falência da empresa. Pode se envolver em escândalo público, fraudes ou negócios escusos. Problemas de enfrentamento ou doença do pai ou da mãe.

Casa 11
Quando Plutão transita pela casa 11 afetará as amizades, grupos, metas e objetivos de longo prazo. Ruptura ou lutas de poder com amizades ou com grupos, participação em grupos que beneficiam outras pessoas, filiação a grupos políticos ou humanitários, participa de terapia em grupo, afastamento de grupo ou da coletividade. Mudança de objetivos de longo prazo, fanatismo por ideais de grupo ou por objetivos e planos.

Casa 12
Quando Plutão transita pela Casa 12 reativa reencontros com pessoas do passado, problemas mal resolvidos retornam, revive traumas de infância, se torna sensível à hostilidade dos outros, se envolve como agente de mudança ou transformação da sociedade, abraça uma causa ou reforma. Plutão também pode nos transformar através de locais em que poderemos frequentar como prisões, hospitais, instituição de caridade, orfanato, asilo, museu, biblioteca, mosteiros, locais reclusos e solitários.

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog