julho 18, 2010

Transitos de Júpiter



Os transitos de Júpiter trazem oportunidades de crescimento, maior abertura às oportunidades, novos relacionamentos e expansão. Júpiter é o grande benéfico do zodíaco mas também pode provocar exageros, desproporções e otimismo exagerado, principalmente nos aspectos de quadratura, oposição e sesquiquadratura.

Júpiter-sol

  • Afirmação pessoal, indica maturidade, plenitude, expansão de objetivos, ambição realizadora, vitalidade, desenvolve qualidades de organização, superioridade moral ou social, euforia.
  • Em aspecto desafiante pode ocorrer conflitos com pessoas que detém autoridade, chefes, patrões, pais etc. Hipertrofia do eu ou de um órgão físico (coração, fígado etc). Vaidade, orgulho e ambição desmedida, ilegalidade e amoralidade nas ações, arrogância ou exibicionismo.
Júpiter-lua
  • Na mulher pode aumentar a feminilidade, maturidade psíquica, boa influência materna, maior fecundidade, desenvolve qualidades de dona de casa, de esposa e de mãe, dotes culinários. No homem pode haver  tendência a se dedicar à gastronomia, alegria de viver, relacionamento feliz e generoso com a mãe e mulher, êxito afetivo e material. Para ambos os sexos é um fator de sorte, abundância, bem-estar, caráter feliz, jovial e eufórico.
  • Em aspecto desafiante pode haver excessos sensuais, prodigalidade, despreocupação, desleixo, busca pelo excesso de facilidade, abuso de confiança e gastos exagerados.
Júpiter-mercúrio
  • Espírito social, inteligência apta para a organização, exploração, trocas, contatos e negócios, espírito liberal, maleável, hábil, sabe tirar o melhor partido das situações.
  • Em aspecto desafiante traz  tendência à  negligência,  despreocupação, distração devido a interesse de variados assuntos  desorganização, desordem e leviandade sem pensar nas consequências.
Júpiter-vênus
  • Grandes sentimentos, maturidade afetiva, generosidade, casamento, necessidade de relacionamentos de ordem legal, de pertencer a um quadro social e de conforto material para se desenvolverem plenamente. Bondade, sorte e êxito.
  • Incompatibilidade psíquica entre o amor e o dinheiro, tendo ora um, ora outro, mas raramente os dois em simultâneo. Cria também conflitos afetivos resultantes de questões de interesse. Pode causar um rompimento de noivado ou amores inconsequentes. Inclina ao prazer e ao abuso dos prazeres.
Júpiter-marte
  • Soma de coragem  e generosidade, pressão e amplitude, firmeza e expansão, indício de vitalidade e de força que incita a realizar grandes empreendimentos, a dar a sua plena medida em realizações de envergadura.
  • Em aspecto desafiante tende ao caráter colérico, impulsivo, precipitação, autoritarismo e temeridade.
Júpiter-Saturno
  • Associa valores relacionados com as qualidades da idade madura. Fator de estabilidade, de ordem, de solidez, de conservação, de tradição, de princípios estabelecidos, ponderação, competência, profundidade, organização e administração.
  • Em aspecto desafiante provoca desacordo entre os dois princípios opostos de expansão e de retração. Imobilismo, envelhecimento, desorganização e desgaste.
Júpiter-Urano
  • Maior autoridade, afirmação, extroversão, poder construtivo, ambição, expansão, surpresas agradáveis e inesperadas, conciliação, liberalismo, bondade, humanidade, filantropia e ideologia generosa.
  • Em aspecto desafiante provoca desordem, esbanjamento, descompromisso, ilegalidade, corrupção, embrutecimento, hipertrofia, sobretensão, excessos  e aventuras inconsequentes.
Júpiter-netuno
  • Desenvolvimento ou retiro espiritual, peregrinação a locais sagrados, muita fé, boa hospitalidade, popularidade devido às boas maneiras. Pode se dedicar à natureza ou ao serviço comunitário.
  • Em aspecto desafiante provoca desproporção e indiscriminação, engano com pessoas falsas, falsos profetas, perda de crédito, erros de diagnóstico ou prognóstico, problemas glandulares, vive entre o real e o imaginário, entre o legal e o ilegal, entre o que seria ideal e o que é, entre o verdadeiro e falso. Tende à fuga da realidade, apega-se a fantasias e sonhos. Os ideais podem ser de difícil concretização. Pode surgir esquemas irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não consegue enxergar, levando a investimentos que podem causar prejuízos. Deve ter cuidado ao idealizar as pessoas, pois elas podem não ser o que você pensa e você pode se tornar vítima dessas pessoas, ser enganado, sofrer prejuízos ou passar por grande decepção.
Júpiter-Plutão
  • Aumento de poder, magnetismo, fecundidade, recebe apoio material e moral de pessoas ricas e poderosas.
  • Em aspecto desafiante indica corrupção, obtenção de poder e riqueza por meios duvidosos ou perigosos. Medidas judiciais tendem a punir esquemas duvidosos.
Revolução de Júpiter

O retorno de Júpiter ao mesmo grau natal estimula o crescimento, a confiança, a autonomia, recompensas, desenvolvimento, prestígio, exageros, desproporções, indulgências, superficialidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog