julho 18, 2010

Trocar presentes



- Hoje fui trocar presentes, disse o mestre ao discipulo, mas não tinha nada nas mãos. O discipulo intrigado não entendeu a afirmação e perguntou: - Mestre, como é que se vai a uma troca de presentes e retorna sem nada nas mãos. O mestre explicou:

- Fui ao asilo visitar os velhos que vivem lá. Eu passo meu tempo com aquelas pessoas que já viveram tantos anos e têm uma sabedoria que me transmitem nas suas histórias, que são presentes especiais para mim. Sua experiência de vida e lições são incrivelmente valiosas. Aprendo muito com elas.

- Então, isto é o trocar presente? - perguntou o discipulo.. - Sim, eu lhes dou o meu tempo e minha atenção, eles me ensinam sobre a vida - respondeu o mestre.

Reflexão

Crie tempo para parar e dizer "olá" a alguém de sua vizinhança, a um amigo, a um parente. Encontre pessoas, visite um asilo, telefone para um amigo, se interesse em saber como estão as pessoas e ouça suas histórias. Você tem muito para dar e muito mais para receber.

2 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog