julho 18, 2010

Você é o que acredita ser



Um camponês encontrou um filhote de águia, resolveu mantê-la cativa e colocou-a junto com as galinhas. A águia comia milho e ração para galinhas, permanecia ali sem tentar voar, embora fosse a rainha dos pássaros.

Depois de alguns anos apareceu ali um naturalista e disse: -Esse pássaro não é galinha, é uma águia.
-De fato - disse o camponês, mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das suas longas asas. -Não - retrucou o naturalista - ela é e sempre será uma águia, pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.

O camponês estava convicto de que a águia jamais voaria. Mas o naturalista tomou a águia nas mãos, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:
-Você é uma águia, você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe... A águia olhou para o galinheiro onde tinha vivido grande parte de sua vida; viu as galinhas tranquilamente ciscando o milho, pensou que não seria capaz de sobreviver em outro local.

Mas o naturalista tornou a insistir. Levou-a até o telhado da casa, mostrou-lhe o céu infinito e sussurou-lhe: - Veja o céu, veja o vento, veja dentro de você e encontre sua verdadeira natureza. Você é uma águia e tem a liberdade de voar, conhecer o mundo, e quando quiser, poderá voltar para rever aqueles que ama. Abra suas asas e voe...


A águia ainda tinha dúvidas. Olhou ao seu redor e tremeu experimentando uma nova vida. Olhando para o horizonte, seus olhos encheram-se da claridade do sol e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas
asas, grasnou e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez para mais alto. Voou...voou... até confundir-se com o azul do firmamento...

Reflexão:

Você pode estar acostumado ao seu ambiente resignando-se a viver como galinha. Mas talvez você possa encontrar dentro de si uma natureza altiva como da águia, que te levará a novos horizontes, jamais imaginados... Você é, o que acredita ser. E pode se tornar melhor quando acreditar que isto é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog