agosto 02, 2010

Viver é a arte de superar desafios - Vídeo



Viver é a arte de superar desafios

Há alguns anos, participando de uma palestra, assisti esse vídeo que continua atualizado para essa nova era de mudanças e transformações e que transcrevo:

Parece que nos encontramos novamente falando da grande e fantástica evolução humana. É incrível e ao mesmo tempo estranho que toda vez que nos deparamos com tudo isso, temos a sensação de que essa é uma história que não nos diz respeito. Às vezes parece que somos meros expectadores diante de todas essas incríveis e maravilhosas transformações.

A única certeza que temos é para se viver nesse novo mundo que está surgindo será preciso mudar radicalmente nossas atitudes, nosso modo de agir, nosso modo de pensar, temos que transformar limitações em ousadia, sonhos em ações, derrotas em vitórias, dificuldades em oportunidades, lágrimas em sorrisos, saudade em alegria, dúvidas em certeza, medo em coragem, ódio em amor.


Será preciso que os nossos olhos aprendam a ver o mundo de uma forma diferente. Mais do que enxergar as mudanças será preciso senti-las com a alma e com o coração, muito acima da nossa própria razão. Tudo isso tem um nome - é o poder da visão - o
poder de sonhar com aquilo que ainda não existe. O poder de criar algo que nunca ninguém pensou antes. O poder de chegar aonde só os nossos pensamentos ousaram chegar. E esse sentimento que queremos que cada um, ao seu modo e ao seu tempo, descubra dentro de si.

Tempo, mais uma vez estamos diante deste insensível carrasco. Por isso é preciso encurtar o tempo, para se fazer as coisas, para se aprender, para se desenvolver, para se viver intensamente.
Você já se deu conta que muitas vezes deixamos de perceber o real significado da nossa própria existência. Toda essa correria maluca do mundo moderno tem vendado os nossos olhos para observar e compreender as coisas mais simples. E são nessas coisas tão simples e tão singelas que se escondem toda a essência do Universo.

É na imaginação livre de uma criança que as fantasias se transformam em realidade.
É nas asas leves dos pássaros que está guardado o segredo de voar. É na fragilidade das flores que está o perfume, a beleza que adoça o nosso espírito. É na rudeza da terra que se transformam sementes em frutos. É nas ondas invisíveis dos satélites que se transmite uma nova forma das pessoas se comunicarem, numa linguagem universal. É no ranger obscuro e frenético dos carros e dos aviões que se encurtam as distâncias. É nas teclas mágicas dos computadores e nos chips cada vez mais rápidos que surge um mundo incrível de elementos virtuais. E é principalmente na paixão pela vida que renasce a certeza de um novo amanhã.

O homem já ultrapassou os limites do nosso planeta, alcançou as estrelas e ruma cada vez mais em direção rumo ao antes da nossa própria nave. Iremos tentar desvendar um pouco de um mundo grandioso e fantástico, ao mesmo tempo tão próximo e tão distante. É isso mesmo: cada um de nós é um universo a ser desvendado, cada um de nós traz dentro si toda a sabedoria que só as mãos hábeis de um Deus foram capazes de criar. É preciso aprender a usar essa força, muitas vezes adormecida dentro do nosso coração e da nossa mente.

Pare por um instante e olhe atentamente ao seu redor. Volte o seu olhar para dentro de si mesmo e se pergunte: O que realmente eu tenho feito para ser melhor? para ser diferente? como tenho encarado meus planos e objetivos? Será que eu também não tenho sido um mero expectador da minha própria vida?


O poder da visão nada mais é do que a capacidade de sonhar; é a alegria de viver, é a vontade de aprender, é a paciência e o carinho de ensinar. É a capacidade de compreender as falhas humanas, e é principalmente o sentimento sincero de carinho, de respeito e de amor para com o seu semelhante. Tudo isso é o poder da visão.
Um poder que cada um de nós, com o passar do tempo, tem tido mais ao alcance das mãos. Esse mundo em que vivemos tem várias faces, vários rostos, vários credos, vários costumes, mas o sentimento de amor é um só. Um sentimento único que resiste, apesar das guerras, das injustiças, apesar do egoísmo e da hipocrisia de muitos.

E é esse sentimento que irá nos mostrar o caminho mais seguro para uma sociedade mais justa, mais humana.
Um dia, os sonhos mais verdadeiros de todos os seres humanos irão se juntar ao sonho de muitos outros sonhadores que já se foram, liberando uma corrente de energia tão forte e tão intensa que será capaz de transformar nosso planeta num lugar em que todos possam encontrar a sua felicidade. Mais do que nunca acreditamos que o caminho para que tudo isso se torne realidade está no desenvolvimento das pessoas, na sua preparação, na sua cultura, no seu compromisso para com a qualidade.

O que desejamos de verdade, é um mundo onde possamos dividir progresso e não miséria. Para que isso comece a acontecer precisamos de pessoas com um perfil diferente.
Pessoas que não se conformem com coisas mal feitas. Pessoas que não se intimidem diante das crises e das dificuldades. Pessoas que se utilizem da criatividade, da compreensão, da humildade, da perseverança, da motivação, do espírito de liderança e principalmente do amor. E é nesse sentimento que está à chave para se adentrar nesse novo mundo não como um mero expectador impotente diante de todas essas transformações, pelo contrário, você pode ser um dos personagens principais dessa maravilhosa peça a ser encenada chamada:

" EXISTÊNCIA ".

O poder da visão está em se plantar sementes de sonhos no fértil solo da esperança. Por que não começar a partir de agora a semear com muito, mas com muito carinho, essa frágil e delicada semente que é a nossa própria vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog