outubro 12, 2010

Astrologia infantil



Os doze signos do zodíaco representam qualidades que pode-se perceber no comportamento das crianças, como também as nuances do seu ascendente. Aqui estão as características que podem ser somadas, do signo solar e do signo ascendente. O conhecimento pelos pais do signos de seus filhos possibilita educá-los da melhor forma possível. Durante os primeiros anos de vida da criança, a Lua atua com grande intensidade, e o signo lunar descreve as reações de uma criança, o ambiente necessário para alimentá-la psíquica, emocional e fisicamente, quais as características que ela manifesta com maior naturalidade e as tendências de seus primeiros anos de vida.

E para comemorar o dia das crianças, caso tenha interesse em saber qual o signo solar, o signo ascendente e signo lunar de seu filho, basta me enviar data, horário e local de nascimento, que responderei gratuitamente.




Áries

A criança de Áries gosta de ação, subir, descer, correr, competir. Num grupo é ela quem quer determinar a brincadeira, é a lider do grupo. Ela gosta de desafios, é muito decidida e independente. Apesar da pouca idade, já sabe escolher. O que ela precisa aprender é a moderação. Cansa-se facilmente dos seus brinquedos, está sempre à procura de coisas novas e pode gostar de brincar com fogo. É importante que se estimule a sua independência, a iniciativa, a capacidade de liderança e atividades físicas, proporcionando-lhe a orientação adequada em relação a atitudes egoístas, impacientes e agressivas, e assim ela poderá ter relacionamentos mais harmoniosos.




Touro

A criança de Touro gosta de brincadeiras que proporcionam o toque, fazer ou construir. Ela gosta do mundo dos objetos e são apegadas aos seus brinquedos. Pode ser lenta mas precisa de tempo para se organizar. É manhosa, gosta de se sentir confortável e acomodada. É necessário estimular o contato com a natureza, a convivência em um ambiente pacífico e amoroso, assim como o bem-estar em relação ao seu próprio corpo. Deve-se favorecer atividades que exercitem suas habilidades manuais, criativas ou artísticas. Ela também deve receber orientação adequada quanto à alimentação, para que evite excessos, pois pode ser muito gulosa. Esclareça-a quanto a conceitos de ciúme e apego a questões de ordem material. Ela necessita de constantes afagos dos pais, e aprender a dividir e compartilhar.




Gêmeos


A criança de gêmeos gosta de jogos que desafiem a sua inteligência ou algo em que possa utilizar suas habilidades manuais ou sua curiosidade. Suas brincadeiras são versáteis nas quais possam participar muitas crianças. Ela gosta de formar parcerias, encara a escola como um parque de diversão, gosta de livros e de ver televisão. Ela inventa brincadeiras assim como pequenas mentiras, é esperta e gosta de variedades. Deve-se estimular sua capacidade mental, o diálogo, a comunicação, a leitura, a curiosidade, os passeios e os contatos com ambientes diversificados. Também deve ter orientação para vencer a excessiva dispersão e ansiedade, com os seus pensamentos e atitudes; e respeitar o ritmo de desenvolvimento mental dela.




Câncer

A criança de câncer brinca procurando uma ligação com outras crianças, batendo palmas, brincando de mãe e filha, ou de ser uma família. Ela gosta de brincadeiras divertidas em que todos participem. Pode ser birrenta e chorona, e grita quando quer algo. Ela necessita de se sentir muito amada e ter estimulada sua afetividade, o carinho, a sensibilidade, a harmonia no lar, a imaginação, a criatividade e sobretudo seus talentos artísticos. Deve-se evitar atitudes protetoras excessivas e deixar que ela possa avaliar suas próprias emoções.





Leão

A criança de Leão gosta de divertir, brincar de teatro ou de cantar. Ela quer ter um palco onde possa se destacar, quer estar rodeada de crianças. Aprecia as artes, pintura, modelagem e também de liderar. Está sempre ditando ordens aos colegas e tem dificuldade em pedir desculpas. Ela deve ser estimulada à liderança, ao entusiasmo, ao espírito criador e inventivo, ao brilho e carisma. Também ser orientada quanto aos conceitos de autoritarismo, egoísmo, orgulho e vaidade, assim ela equilibrará seu egocentrismo natural e aprenderá que não é o centro do mundo.




Virgem

A criança de virgem gosta de brincadeiras que resultam em desafios mentais, jogos que possa ordenar ou montar quebra-cabeça. Só brinca se souber antes as regras dos jogos. Gosta de estar com animais domésticos e aprecia saber como as coisas funcionam. Tem o hábito de colocar seus brinquedos de volta no lugar, quando acaba de brincar. Ela precisa de elogios por seus feitos e ser estimulada a desenvolver a vontade de ajudar, de ser útil, de realizar tarefas, de sentir-se apreciada pelo que faz. Deve-se respeitar o seu interesse pelo próprio corpo e pela saúde, pois ela precisa de asseio e de um lugar limpo para se sentir bem. Nunca se deve deixar que ela tenha sentimentos de inferioridade, de culpa ou de perfeccionismo excessivo. Ensine-lhe que a imperfeição faz parte do mundo também.




Libra

A criança de Libra adora formar parcerias, dançar, pintar, desenhar ou enfeitar cadernos, livros, seu quarto e bicicleta. Elas amam as flores e festinhas com os colegas. Preferem ceder em favor da harmonia do grupo, pois detesta brincar sozinha. Pode ter dificuldade em fazer escolhas, mas é justa e equilibrada. Ela precisa desenvolver a socialização, os relacionamentos, o sentido da harmonia e justiça, o bom gosto e possíveis tendências artísticas. Deve aprender sobre a necessidade de fazer opções e tomar decisões na vida; e de manter uma preocupação de justiça e correção. Assim ela aprenderá a valorizar as coisas e as pessoas, não apenas pelas aparências.





Escorpião

A criança de escorpião gosta de brincadeiras de esconder, investigar, jogos que exigem astúcia e observação, como adivinhação. Ela escolhe seus amigos com critério, gosta de brincar de médico e de cuidar dos outros. Desde cedo ela capta as nuances psicológicas das pessoas e do mundo e nunca pede desculpas. Ela se apega com intensidade às pessoas e precisa se sentir muito amada. Precisa desenvolver o interesse natural pelos mistérios, pelos enigmas e pelo oculto e proporcionar-lhe a compreensão de assuntos considerados tabus, como a sexualidade e a morte. Deve ser ajudada a trabalhar sua natural tendência para guardar ressentimentos, reservas e reações emocionais extremas, como sentimentos de vingança e posse.





Sagitário

A criança de sagitário gosta de esportes, excursões e brincadeiras ao ar livre. Deseja explorar novos lugares e brincadeiras que levem a aprender alguma coisa. Excessivamente franca, pode dizer coisas que constrangem os pais com suas observações. Ela precisa de muita espaço e de entender conceitos, idéias e pensamentos. Quer saber a razão das coisas e deve ser estimulada ao amor pelos estudos, pelas viagens, o gosto pela leitura, desportos e todas as formas de abranger um horizonte mental e cultural mais vasto. Proporcionando-lhe liberdade e espaço, faça-a entender que o mundo também é feito de limites, assim aprenderá a não cometer excessos.




Capricórnio

A criança de capricórnio brinca concentrada, e suas brincadeiras dependem de regras definidas, por isso gosta quando tem algum monitor das brincadeiras. Tem sempre um ar de maturidade e é obstinada no que faz. Tem facilidade com brincadeiras e jogos que exijam estratégias. Também tem gosto por brincar aprendendo, unindo o lazer a algo útil, e não se deixa intimidar. Ela precisa desenvolver o sentido de responsabilidade e disciplina, sem que lhe seja dada excessiva enfase à noção de dever e obrigação. Assim ela aprenderá o equilibrio entre momentos de atividade e de lazer. Deve-se ainda respeitar a sua necessidade de ter maior participação no mundo dos adultos.





Aquário

A criança de aquário gosta de brincadeiras que permitam interação de grupo; que permita criar e desafiar. Tem atração por brinquedos tecnológicos, como videogames e computadores, e está sempre procurando algo pra fazer. Imprevisível, faz perguntas desconcertantes, e pode ser sempre do contra nas brincadeiras. Ela deve ser estimulada a desenvolver sua personalidade original e criativa, proporcionando-lhe oportunidade de inovação e contato com tecnologias. Também deve aprender a ter liberdade dentro de limites, a fazer amizades, e encarar a vida sem preconceitos.




Peixes


A criança de peixes gosta de ver filmes, tem muita imaginação e pode criar personagens e amigos invisíveis. Ela gosta de pintar, desenhar e criar mundos; e também de brincadeiras com água ou com música. Muito sensível e sonhadora, pode sentir medo da vida e se magoar com muita facilidade. Normalmente absorve a personalidade daqueles com quem mais convive. Deve ser estimulada em sua sensibilidade, emotividade, espiritualidade, imaginação e criatividade, porém, evitando impor a ela atitudes e crenças que possam carregá-la de sentimentos de culpa, insegurança emocional, sensação de ser vítima das circunstâncias, ou de ter que se sacrificar excessivamente pelo bem das outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog