dezembro 29, 2010

Revolução Lunar ou Idade lunar



A duração aproximada do ciclo completo da Lua dividido em 4 fases resulta no número inteiro 7, que deu por origem ao termo semana. Os 365,5 dias do ano, que é o ciclo completo do Sol, dividido por 29, que é a duração aproximada do ciclo completo da Lua, resulta no número inteiro 12, que deu origem aos doze meses do ano.

O ciclo sideral da Lua é relativo a duas passagens seguidas por uma mesma estrela - posição sideral -, vista a partir da Terra. O ciclo da Lunação se completa em 29 dias mas o ciclo sideral da Lua é de 27,3 dias, isto porque no ciclo completo das fases, inclui-se o movimento do Sol, que na evolução das fases também se desloca, justificando que a Lua leve dois dias a mais para alcançá-lo. Esta é a medida que se utiliza para calcular a idade lunar de uma pessoa: 27 dias, 7 horas e 43 minutos = 27,3 dias.

Todo
mês quando a Lua alcança a mesma posição que ocupa no mapa natal, completa-se mais uma idade lunar. Para calcular a idade lunar, basta dividir o números de dias da sua vida até o momento do cálculo e dividi-lo por 27,3 dias. A cada mês quando a Lua faz conjunção com a Lua no mapa natal acontece a revolução lunar ou completa-se mais um ano lunar, que se torna importante porque mostra a época dos acontecimentos previstos pela revolução solar e pelos trânsitos e progressões.

A Lua age como acionadora dos acontecimentos que podem ser previstos com antecedência através do acompanhamento da revolução lunar.
A revolução lunar é calculada para o exato momento em que a Lua atinge o mesmo grau e minutos da Lua natal.

É importante destacar que, principalmente quando se repete na revolução lunar, os mesmos aspectos que estejam acontecendo no momento (revolução solar, transitos e progressões), a similaridade adquire maior força para acionar o acontecimento.
É a revolução lunar que age como ponteiro de um relógio determinando o momento exato dos eventos.
  • O ascendente da revolução lunar, através do signo que domina a cúspide da 1a. casa, mostra as atitudes que devem ser implementadas durante o mês. Por exemplo, ascendente da RL em Áries: Este será um mês de muitas iniciativas e coragem para iniciar uma nova atividade, com mais autoconfiança. Maior necessidade de liderar, talvez em novas atividades. Aceleração de ritmo de vida. Deve agir com maior independência e confiança, porém sem agressividade e egoismo.
  • A casa que recai sobre o ascendente natal mostra a área da vida que estará em evidência durante o mês e onde podem surgir problemas a serem resolvidos. Por exemplo, ascendente natal na 11a. casa: Durante o mês haverá maior envolvimento com grupos, novas amizades, maior participação em grupos.
  • O Meio do Céu da revolução lunar mostra as tendências profissionais durante o mês, os contatos sociais e públicos. Por exemplo, MC em Gêmeos: Durante o mês há tendência à diversificação profissional ou ocupacional, mudanças, instabilidade econômica e aborrecimento com o cotidiano. Possibilidade viagem curta por motivo de trabalho. Vida caseira instável e possibilidade de receber pessoas que chegam de viagem.
  • A casa que recai sobre o Meio do Céu natal mostra a área da vida que estará influenciando sobre a profissão e os contatos sociais e públicos. Por exemplo, MC natal na 2a. casa: Durante o mês há possibilidade de ganhar mais dinheiro através do trabalho ou profissão.
  • A casa da revolução lunar onde recai a Lua mostra a área da vida que estará em evidência e onde encontrará satisfação emocional durante o mês. Por exemplo, Lua da RL na casa 11: Durante o mês podem acontecer grande atividade social, com novos amigos, participar de atividades de grupo, visitar clubes e organizações, ou encontrar os amigos mais frequentemente. Pode desenvolver novos projetos, renovando os anseios. Evidencia pessoas amigas ou de grupos que podem ajudar a realizar planos e projetos.
  • Os aspectos que a Lua envia a outros planetas e pontos importantes do mapa, como o ascendente, MC e cúspides das casas, mostra as interferências positivas e negativas, que depende do tipo de aspecto. Por exemplo, Lua oposição vênus: Durante este mês poderá estar em busca de maior prazer e satisfação, mas isso pode desequilibrar suas finanças. Há tendência a agir com muitos caprichos e de forma infantil. Isso pode causar desordem afetiva como também estar exposto a falatórios e escandalos públicos.
  • A casa ocupada pelo sol na revolução lunar mostra onde serão aplicadas as energias durante o mês. Por exemplo, Sol da RL na casa 6: Durante o mês estará concentrando as energias no trabalho, na dieta e nos cuidados com a saúde. Favorece o relacionamentos com empregados e contratados, porém não deve aplicar muitas energias no trabalho e nem se esforçar acima de seus limites.
  • A casa ocupada por Mercúrio mostra onde estarão sendo aplicadas as atividades intelectuais e a comunicação. Por exemplo, Mercúrio na casa 5: Durante o mês estará mais envolvido em leituras, estudos e escritos que lhe darão muito prazer. Também pode se envolver em negócios arriscados e estará mais bem humorado ou mais eloquente nas festas e nos divertimentos.
  • A casa ocupada por Vênus mostra onde estará encontrando satisfação e realizando gastos. Por exemplo, Vênus na casa 4: Durante o mês despertará o interesse em embelezar o ambiente doméstico e melhorar a harmonia com a família. Pode gastar com a compra de objetos para o lar ou com o conforto da família.
  • A casa ocupada por Marte mostra onde estará concentrando ações e também onde pode haver confrontos. Por exemplo, Marte na casa 3: Durante o mês podem surgir debates e discussões com irmãos e vizinhos. Deve ter cuidado com problemas e pequenos acidentes nas viagens curtas.
  • A casa ocupada por Júpiter mostra onde estará tendo proteção e ajudas. Por exemplo, Júpiter na casa 12: Durante o mês terá proteção contra inimigos ocultos e doenças. Não deve se envolver em negócios ilegais. Pode encontrar um mestre que pode fornecer uma visão espiritualista da vida ou estará interessado nos assuntos de ocultismo.
  • A casa ocupada por Saturno mostra onde estarão ocorrendo atrasos e dificuldades. Por exemplo, Saturno na casa 10: Durante o mês podem surgir obstáculos e atrasos nos objetivos profissionais ou menor rendimento nas atividades realizadas. Pode ter prejuízos profissionais e sociais, além de encontrar limitações.
  • A casa ocupada por Urano mostra onde haverá renovação e mudanças. Por exemplo, Urano na casa 12: Durante o mês poderá ter limitação de liberdade, oposição de inimigos ocultos, problemas de forma súbita que podem ser consequências de ações do passado.
  • A casa ocupada por Netuno mostra onde podem ocorrer enganos e também sonhos. Por exemplo, Netuno na casa 6: Durante o mês podem ocorrer problemas e mal entendidos no trabalho, decepção com empregados ou colegas de trabalho, problemas com medicamentos e alergias.
  • A casa ocupada por Plutão mostra onde podem ocorrer transformações, separações, cortes e perdas. Por exemplo, Plutão na casa 4: Transformações, mudanças de casa ou no ambiente doméstico. Podem ocorrer rupturas, separações e confronto com familiares.
O mapa da revolução lunar deve ser comparado ao mapa natal, pois as conjunções de planetas da revolução lunar com planetas do mapa natal, ativam os significados natais, agregando os significados do planeta que faz a conjunção, que age como ativador.

2 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog