janeiro 18, 2011

Marte no signo de Aquário



A partir de 06 de março até 14 de abril Marte também estará passando pelo signo de Aquário, nos deixando mais corajosos e mais ousados, o que pode ser positivo para darmos andamento a projetos sociais ou que visem melhorias. Dar um upgrade, experimentar coisas novas, apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, pode até render bons bons resultados.

Em determinados casos, a experimentação pode levar a grandes descobertas ou a novas invenções e inovações. Ideias originais podem se transformar em soluções nas áreas de eletroeletrônica ou de engenharia, isso porque o espírito inventivo pode levar a grandes sacadas e descobertas. Aliás, nesse período pode haver aceleração de algo novo.

Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias podem surgir e estarem em busca de objetivos de conquista. Porém Marte em aquário é a imagem do Bungee Jumping, que pode nos levar a "mergulhar de cabeça" nas situações, sem medir as consequências de nossos atos, o que pode ser temerário. 

Além de estarmos mais teimosos e audaciosos, estaremos propensos a agir de forma inconsequente e precipitada. Ações de forma premeditada premeditada poderão ocorrer, mas também poderemos mudar de caminho sem pensar duas vezes. Basta que algo mais atraente apareça, para que sigamos as novidades, principalmente tecnológicas. 

No entanto, pode nos faltar paciência para seguir recomendações de manuais. Aliás, estaremos propensos a não seguir roteiros devido à rebeldia desenfreada. Ações em passeatas, greves, rebeliões e ações públicas poderão surgir, pois a ação de Marte costuma criar situações de desordem e desorganização dos antigos métodos. 

Disputas entre amigos e grupos poderão acontecer, assim como acontecer a morte de amigos de forma súbita e acidental. Em Aquário a ação de Marte tende a se manifestar de forma emergencial e contundente, por isso é provável que aconteçam acidentes aéreos graves, mas também acidentes de carro, moto, trem e de tudo que se mova em velocidade. 

A crueldade poderá se fazer presente através daqueles que gostam de "por lenha na fogueira", provocando os outros para "ver o circo pegando fogo"... Portanto não vá na onda dos outros, não entre em brigas entre turmas. Fuja de conflitos. Tenha cuidado com fogo e materiais inflamáveis. Com Marte em Aquário costumam acontecer grandes incêndios.

  • Em 27 de janeiro de 2013 ocorreu um grande incêndio na Boate Kiss, onde várias turmas de estudantes da Faculdade de  Santa Maria / Rio Grande do Sul tinham organizado uma festa, além de outros jovens da cidade. O episódio resultou na morte de  242 jovens e feriu outras 636 pessoas, deixando várias pessoas mutiladas para sempre. Tudo isso devido a um ato inconsequente.  
 
No amor as pessoas tendem a se mostrar independentes, pouco ardente e pouco fértil, podendo também ocasionar rompimentos bruscos. Também pode haver tendência para maior liberação e experimentação sexual e descompromisso afetivo. Por se encontrar no signo regido por Saturno e estando presente o dono da casa, é provável que Marte se sinta inibido de fazer grandes estragos.

A indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público poderá ser expressas diretamente e canalizada para atitudes construtivas. Eis um excelente momento para transformarmos as coisas que não consideramos adequadas ou justas, assim como para realizarmos uma mobilização coletiva em torno das questões ambientais e nos enganjarmos em ações mais efetivas e concretas.

Constrangimentos sociais poderão ser facilmente administrados, porém deveremos evitar a teimosia excessiva e a intransigência. Grupos poderão surgir, porém Maquiavel já dizia: o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência...


Signos fixos:
  • Aquário pode encontrar dificuldades em manter autocontrole. As energias estarão em alta e deve agir para impor e garantir seu espaço, pois Marte transita em seu signo. Aja de forma independente, pois os grupos estão rebeldes.
  • Touro pode ter um excesso de trabalho que exigirá grande esforço, mas que trarão resultados benéficos em pouco tempo, pois Marte transita a sua casa 10, da profissão.
  • Escorpião tende a se irritar com facilidade com as pessoas que ama. Mantenha a calma, pois Marte transita a casa 4, da família e ambiente doméstico.
  • Leão estará envolvido em conflitos com figuras de autoridade ou com subalternos. Não entre em disputas, pois Marte transita a sua casa 7, dos relacionamentos e dos outros.
Signos cardinais:
  • Áries deve adiar início de projetos ou dividir responsabilidades, pois Marte transita a sua casa 11 dos amigos e organizações.
  • Câncer pode enfrentar dificuldades para receber o que lhe é de direito e deve adiar início de projetos, pois Marte transita a sua casa 8 dos credores.
  • Libra deve evitar brincadeiras fora de hora que podem gerar mal entendidos e ter atenção com os filhos, pois Marte transita a sua casa 5, dos divertimentos e dos filhos.
  • Capricórnio pode enfrentar despesas inesperadas, pois Marte transita a casa 2, de seus valores.
Signos Mutáveis:
  • Gêmeos está favorecido para dar início a projetos e atividades, pois Marte transita a sua casa 9 e imprime grande entusiasmo e otimismo.
  • Virgem está favorecido para organizar o cotidiano e faxinas, mas deve ter cuidado com queimaduras e inflamações. Marte transita a sua casa 6, da saúde e do cotidiano.
  • Sagitário tem oportunidade de conseguir apoio em suas iniciativas, mas evite discussões. Marte transita a sua casa 3, das comunicações.
  • Peixes terá de arcar com algumas consequências de ações do passado. Fique nos bastidores, pois dias melhores virão. Marte transita sua casa 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog