janeiro 16, 2011

Mercúrio em Capricórnio



Na astrologia, Mercúrio organiza a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos comunicamos e transmitimos esses pensamentos aos outros. Mercúrio chega ao Signo de Capricórnio onde estará de 08 a 27 janeiro 2012 dando ênfase às comunicações, aos deslocamentos, à rotina e aos processos mentais, tendendo a manter uma alta qualidade nos padrões de formação do pensamento e na maneira de comunicá-los.

Capricórnio é um signo do elemento Terra de natureza prática e racional, que pensa de forma estruturada e tem uma
visão mais prática das coisas, dando hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Quando Mercúrio passa pelo signo de capricórnio, tendemos a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal. As perspectivas se tornam mais responsáveis e amadurecidas, onde a curiosidade e as ideias se articulam dentro do seja realmente palpável e ofereça oportunidades. E ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa.

Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas sérias, não se dispondo a "jogar conversa fora". Todos se sentem com pouca disposição para divagar em assuntos sem objetivos, e tudo precisa estar dentro de uma realidade. Isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro...

Isso se torna positivo à medida que evita os mal entendidos, diminui as fofocas, facilita a concentração e mantém o
foco. As notícias em todos os meios de comunicação tendem a ser mais precisas, cuidadosamente confirmadas antes de serem publicadas ou divulgadas. Na internet as pessoas se tornam mais cautelosas, restritas ou mais objetivas ao expressar sua opinião ou transmitir informações. Mercúrio em Capricórnio é o porta voz que só diz o que tem absoluta certeza.

É um período favorável para treinamento e estudos que possam aprimorar nossas capacidades e estarmos preparados para concursos, provas e entrevistas de emprego. Mercúrio em Capricórnio facilita melhorarmos eficazmente nosso marketing pessoal e networking, de forma efetiva e sóbria, sem excessos. O entrosamento entre chefes e empregados são mais facilitados, embora seja preciso respeitar as regras e normas existentes, além da dedicação e esforço para criar credibilidade e a realidade do que deseja.


Nossa atenção e pensamentos se voltam para as iniciativas que possam proporcionar progresso profissional e material, e isso se torna uma meta principal nesse período. Além disso, Mercúrio estará se encontrando com vários planetas em Capricórnio durante o mês de janeiro, ajudando no planejamento detalhado e preciso, que tenha como foco o sucesso proposto para 2011. Isso pode abrir possibilidades na carreira, principalmente para aqueles que investirem no aperfeiçoamento através de estudos.

Mercúrio é o aprendizado pela comunicação.
O contato com outras pessoas em posição privilegiada, de maior status social ou de autoridade, ou mais amadurecidas, ou mais experientes, trazem grandes favorecimentos. Há maior interesse político nessa fase, sendo necessária uma postura inteligente, programada, respeitando a hierarquia, pois esses são princípios que estarão presentes. Capricórnio é Terra Cardinal, não constrói moinhos de vento;. Ele constrói o concreto e o real. Além disso, Capricórnio quer saber quem é chefe, quem manda e quem obedece. Atenção especial deve ser dada à hierarquia. " Manda quem pode, obedece quem tem juízo."

É necessário que estejamos conectados a essa energia, já que em 13 de janeiro 2012 Mercúrio e Plutão em conjunção tornam presente a força do aspecto. Mercúrio e Plutão em conjunção ocasionam obssessões mas também podemos descobrir segredos e assuntos ocultos, tanto sobre nós quanto sobre os outros. Podemos descobrir talentos ocultos e aptidões até então desconhecidas. Ao dominá-las com maestria e explorá-las, poderemos obter crescimento e ganhos materiais. Mas também podem ser descobertas fraquezas, defeitos e coisas ocultas que as pessoas fazem.

Se a passagem de Mercúrio por Sagitário e sua retrogradação afetou as nossas comunicações ou adiamos as nossas decisões, por dúvida ou descaso, agora os assuntos exigem seriedade. O encontro de Mercúrio com Plutão mostra a necessidade da verdade e de resolução honesta. Sem a decisão de nos esforçarmos para fazer o que seja correto, quando Mercúrio formar a quadratura a Saturno, de 26 a 28 janeiro 2012, acarretará sérias cobranças e mudanças nos relacionamentos profissionais e pessoais. Quem esteve agindo errado só tem duas opções: ou entra nos eixos ou pode passar por severas restrições, pois será uma época de auditoria.

A grande questão de Mercúrio em Capricórnio é descobrir as verdadeiras metas e objetivos, e sua viabilidade. O mal uso da mente em proveito próprio, sem pensar na necessidade e bem-estar do outro, será como um "tiro no próprio pé". Os padrões de pensamento podem assumir uma inclinação negativa e pessimista, ou a comunicação se tornar mais restrita ou com relutância. Pode ser difícil confiar nos instintos, e as notícias e informações podem estar em desacordo com nossos objetivos.

Um problema é que Capricórnio só se interessa pelo resultado final e podemos nos tornar negligentes com detalhes. O segredo é por as ideias em ordem, organizar, avaliar e depois construir. Mercúrio fará um sextil a Júpiter no final de janeiro prometendo ideias que serão como um facho de luz iluminando nosso caminho para o êxito. Não nos esqueçamos de que, dentro de cada um de nós existe uma criança que também precisa rir e brincar...




2 comentários:

  1. Olá, obrigado pela postagem. Meu signo solar é Capricórnio e também nasci com o planeta Mercúrio em Capricórnio. Suas considerações sobre os aspectos desta combinação são muito precisas. Agora compreendo melhor como o meu próprio Ser se expressa e o que devo observar para agir de acordo com a minha Essência. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos !

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog