fevereiro 08, 2011

Casa 10 ou Meio do Céu


Pitágoras

O Meio do Céu rege diversos assuntos, dentre eles a profissão. O Meio do Céu é onde brilha o Sol e, portanto, onde ilumina nossa vida perante a sociedade. Planetas que ocupam o MC dão uma matiz especial ao modo de atuar no mundo, e expressando-se através de um trabalho externo, se torna conhecido do público.

Martin Luther King tinha o Sol no MC e atuou sobre os direitos civis, e com a força de sua
convicção sempre será recordado por sua famosa frase: Eu tenho um sonho! Ghandi tinha Urano no MC e foi conhecido como um lider transformador que guiava o povo num caminho de auto-realização e independência, no entanto, os ingleses o viam como um rebelde perigoso. Ele foi conhecido por seu planeta no MC. Marilyn Monroe tinha kiron no MC e a Lua no Descendente: uma vulnerabilidade fez parte de seu fascínio, mas a ferida que não conseguiu curar, absorveu sua vida. Muhammad Ali com Marte no MC se tornou o mais famoso lutador do seu tempo.

Nem todas as pessoas que tem planetas no MC serão famosas, mas os planetas nessa posição elevada, sobretudo
reforçado por um aspecto estreito com o MC, levam a serem conhecidos de um modo externo. Se os planetas estão no MC, dizem sobre a qualidade usada no local de trabalho ou na profissão e sempre indicam fatores que determinam o tipo de profissão que deseja criar.

Se no entanto, estão à direita do MC indicam a filosofia de vida e como convive com os
outros. Os planetas ainda na casa 9, especialmente Mercúrio e Júpiter, muitas vezes indicam um mestre ou professor. O signo ocupado pelo planeta, o signo do MC e os aspectos que recebem, muitas vezes influenciam sobre o status da pessoa no mundo.

O Sol no MC

indica uma pessoa conhecida do público, que gosta de aparecer e quer ser notada pelos demais. São pessoas
que brilham no palco, se elevam na profissão, agem como lider para os amigos ou seguem sua vida com fidelidade e perseverança. Quando o Sol está em um dos ângulos formando quadrado ao MC, pode ser uma pessoa turbulenta; se o Sol forma trigono ou sextil ao MC, torna-se uma pessoa importante em alguma área. São pessoas que levam em frente suas crenças e comunicam a sua verdade publicamente.

A Lua no MC
indica uma pessoa cujo humor é muito visível. Isso é muito evidente em atores no palco e em pessoas
teatrais sem palco, que fazem da vida um drama. Podem ser pessoas que falam muito mas que tem capacidade de ajudar colocando-se à disposição dos outros, cuja compaixão pode levar ao trabalho como enfermeiro ou conselheiro. A Lua é a mãe divina, por isso a atitude materna se torna forte. Se a Lua está na Casa 10, pode encontrar uma profissão que se relaciona com trabalhos domésticos, como cozinha, limpeza, gestão de alimentos etc. Também pode indicar que o trabalho ou profissão da pessoa tem um caráter como a fase lunar, sempre em mudança. Pode trabalhar ainda com algo relacionado ao mar: oceanografo, capitão, marinheiro, surfista, salva-vidas ou que lide com arte e artesanato em aquarela.

Mercúrio no MC

indica um intelecto rápido, e a inteligência lhe dá capacidade de falar bem em público ou pode
tornar-se um escritor famoso. Pode ser ainda um apresentador ou condutor de show, daqueles que se expoem publicamente ou um professor muito amado, sobretudo se Mercúrio estiver ainda na casa 9. Quando em bom aspecto com Júpiter, pode ser um ótimo comediante ou ter um excelente senso de humor. Mercúrio em aspecto desafiante com Plutão, indica um humor sarcástico ou que emite rápido juízo sobre as coisas sem observar a sensibilidade dos outros. Com Saturno, pode ser um lider de grupo de discussões; com Marte, vence as discussões no grito ou fala alto; e com Vênus, se torna fascinante e gracioso. Com Netuno, se torna idealista, romântico e poético, algumas vezes desconhecido ou atua nos bastidores de shows; com Urano, não é convencional mas é brilhante. Mercúrio no MC representa a expressão da mente e por isso dá capacidade de tocar o público com a sua comunicação. O que fala, repercute no mundo.

Vênus no MC

indica uma pessoa conhecida por seu aspecto e beleza e pode usar essa beleza para chegar ao público, como as
misses, as atrizes de cinema ou os criadores de cosméticos ou linha de moda. Vênus é a musa inspiradora dos artistas e músicos. Pode também indicar uma graciosa hostess, o fascínio de um relações públicas de uma organização, que sabe usar de charme, elegância e carinho com as pessoas. Também pode indicar uma pessoa rica, convencida de que o mundo deva inclinar-se a ela e lhe dar tudo o que quer. Vênus no MC é o protótipo da princesa.

Marte no MC

indica um famoso atleta, um organizador agressivo de um país, um diretor de indústria, um vendedor que
sabe ser agressivo nas vendas. Pode ser um soldado que morre por sua pátria, um operário de fábrica, um marido violento ou um violentador. A mulher pode ser uma feminista, uma advogada diabólica, uma ginasta ágil ou alguém que saiba movimentar-se rapidamente, uma campeã olimpica. No entanto, dá características de irritabilidade e mesquinhez. Ainda sobre a casa 9, Marte no MC, pode ser um viajante ou acunputurista. Na Casa 10 indica um político ou terapeuta. Em geral, é conhecido por uma atividade enérgica, sensual, corajosa ou agressividade excessiva. Marte na casa 10 predispõe a acidentes, mas para um atleta profissional, não existe melhor posição.

Júpiter no MC
indica alguém que é agradavel, jovial, benemérito e afortunado, e pode ter ideias luminosas. São
otimistas sobre as possibilidades profissionais mas seu defeito é não conseguir encontrar o núcleo de base entre as várias possibilidades. Júpiter é o grande pai celeste, e representa alguém de verdadeira ou imaginária importância. Alguém que tenha Júpiter no MC terá provavelmente muita fortuna pela vida e se encontrará facilmente numa posição de dar um sinal positivo ao mundo. De modo negativo, pode desperdiçar sua fortuna nos jogos em cassinos ou dar legados e gorjetas generosas, sem nunca querer algo em troca. Também pode ser a figura de um padre, um santo ou uma mulher de grande posição no mundo, como uma rainha ou uma diretora de uma importante empresa.

Saturno no MC

indica uma pessoa que sente sobre os ombros o peso da responsabilidade pública, nunca tendo um
momento para se divertir. Os seus objetivos nunca são passageiros e pode ser alguém que está sempre estudando e aprendendo em sua profissão ou como um médico que se empenha com dedicação aos seus pacientes. De qualquer modo, sentem que levam o peso do mundo sobre as costas. Ou são pessoas que criam uma fundação para ajudar ao mundo.

Urano no MC

indica em geral um caráter surpreendente e não usual, como um pensador brilhante, anos luz à frente de
seu tempo. São pessoas excêntricas, inspiradoras ou muito criativas. Esse caráter atrai muita atenção do público, sobretudo na nova era que caminha entre a fisica e metafisica. Urano se comporta de improviso. Quando ainda na casa 9, indica muitas viagens pelo mundo, sobretudo em lugares exóticos ou desconhecidos, sem nenhuma programação; estudam um pouco de tudo ou algo pouco conhecido. Tem tendência a expressar suas opiniões de modo franco sem se preocupar com o que outros pensam. Conduz o tipo de vida preferida e honra a própria liberdade, mais que outra coisa.

Netuno no MC

indica uma pessoa enigmática, um misto entre o poeta romântico e o estrangeiro em terra estrangeira.
São pessoas que atuam como magos, com verdadeira sabedoria, que mostram devoção, como Yogananda ou Meyer Baba. Também podem ser músicos que encantam com sua melodia, terapeutas que trabalham com hipnose ou artistas que levam o público ao mundo da magia e do encantamento. Porque Netuno é algo fora do mundo, da dura realidade, e muitas pessoas se tornam famosas por encantar o público e conseguir levá-los a sonhar. Por sua natureza, Netuno age de modo interior e pouco emerge à luz do sol. Se uma pessoa se torna conhecida devido ao seu trabalho, com certeza será por um mínimo esforço ou devido a qualquer reconhecimento. Exemplos são artistas de cinema, teatro, mundo da dança e travestis, ou procura aparecer numa forma de arte ilusionista, que parece, mas não é.

Plutão no MC
é o sinal do poder pessoal, do político autocrático, do poder de controle. Com Plutão, a pessoa quer
manipular os outros para seus fins pessoais, se abstendo de compartilhar qualquer coisa. Plutão governa o mundo subterrãneo e se revela na obscuridade. As estórias dos vampiros da Transilvania são plutonianas. Levar Plutão até a luz, não é uma fácil tarefa. Os crueis Chefes de Estado, ditadores, aqueles que matavam os judeus nos campos de concentração, o encarregado de lançar a bomba atômica, os que trabalham com energia nuclear ou que controlam altos poderes no mundo, os que levam ao suicidio ou morte em massa, são os verdadeiros representantes do poder de Plutão sobre o MC.

Kiron no MC

indicam pessoas que trazem publicamente as suas dores, seus complexos, e se dedicam a curá-la
aprofundando em sua origem. Quando conseguem curar-se ou convivem melhor com suas feridas emocionais, se tornam mestres e mostram kiron na casa 9. Dane Rudyard, astrólogo, tinha kiron no MC na casa 9. Muitos que se aprofundam em estudar as suas dores emocionais, quando descobrem sua cura, se colocam à disposição para curar as feridas dos outros. A pessoa parece levada a seguir um caminho que passará conhecimentos de cura aos outros. O desejo de curar a si mesmo, o torna um curador dos outros.

Nodo Norte ao MC

é sinal de quem tem um projeto para o público. Pode ser um administrador de uma importante
empresa, como Bill Gates, ou um grande cientista, ou um pesquisador como Jacques Cousteau. Um famoso cientista com o Nodo Norte ao MC foi Carl Sagan, que falava sobre bilhões de estrelas no universo. Quando a Parte da Fortuna está próxima ao MC existe a possibilidade de oferecer algo de especial à humanidade, mas pode levar toda uma vida para descobrir a natureza desse dom. O signo e os aspectos dos planetas a esse ponto podem ajudar a compreender a natureza e o modo pelo qual poderá oferecer algo ao mundo. Sua vida tem um plano específico, um projeto de caráter público que não pode ser ignorado. Pode se tornar famosa mundialmente por sua contribuição especial à humanidade.

3 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog