dezembro 16, 2011

Lua, regente do ano 2012



O ano de 2012 será regido pela Lua que representa o princípio feminino, a mãe, a infância, o lar materno, o passado, os ancestrais e as memórias. A mãe é quem nos ampara, nos acolhe e nos alimenta assim como a nossa terra nos acolhe, produz os alimentos, nos dá a vida e nos acolhe após a morte. E assim como uma mãe, a terra tem muito a nos ensinar mas também nos educar para que a saibamos respeitar. É o ano em que estaremos valorizando mais o nosso planeta, o nosso país, a nossa cidade, a terra em que nascemos. 

 Apesar de muitas instabilidades em todos os níveis, será importante o núcleo familiar que estará em fase de uma nova composição. A sintonia com a Lua levará muitas pessoas a desejarem criar uma família, ter uma casa, criar raízes em um lugar ou uma referência para si. A Lua poderá exaltar o desejo de gerar um filho, gerar um novo projeto, plantar uma semente para germinar no futuro. 

 A Lua representa o leite materno que nos nutre para que possamos nos desenvolver. Igualmente, a terra produz o nosso alimento e faz nascer as águas que aplaca a nossa sede. A Lua rege o signo de câncer, o signo da proteção. Mares, oceanos, lagoas e rios deverão merecer a nossa atenção e haverá muitos movimentos de proteção às águas em 2012, elemento vital para nossa sobrevivência.

2012 será o ano da sensibilidade, das emoções, das mudanças e das recordações. Estaremos mais sensíveis para valorizar o nosso patrimônio cultural e científico, velhas recordações que irão nos mostrar os melhores caminhos para evoluir e os erros do passado a evitar. Apesar da nostalgia dos velhos tempos que poderá influenciar na moda e nos costumes, estaremos desejosos de realizar muitas mudanças em nossas vidas. 

 A Lua representa na astrologia mundial o povo de um país. Por isso há possibilidade de surgir movimentos em massa em forma de passeatas e manifestações populares clamando maior atenção às suas necessidades. As mulheres e as figuras maternais estarão buscando uma nova abordagem mais adequadas ao novo tempo em que estamos vivendo. É um tempo de dar mais atenção às crianças, às suas necessidades básicas e de valorizar a educação.

Já dizia Monteiro Lobato: " Um país se faz com homens e livros"... Para entrar em sintonia com a Lua no ano novo, as cores branca e prateada são mais adequadas, assim como a decoração com flores e velas brancas. O anjo protetor desse ano será o Arcanjo Gabriel, o mensageiro de Deus. Segundo a tradição, os arcanjos são os mensageiros de Deus das Boas Novas, que nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dando compreensão e sabedoria. É a eles que devemos recorrer para direcionar nossas vidas em 2012. Ao Arcanjo Gabriel foi confiada a mais alta missão: anunciar o nascimento de Jesus, o Filho de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog