abril 14, 2014

Horóscopo da semana de 14 a 20 de abril 2014

 

 
Nessa semana teremos diversos aspectos tensos no zodíaco, que nos recomendam prudência em nossas palavras e ações. Somando às tensões provocadas pelo Eclipse Lunar, a Lua Cheia e a Lua Wobble, seremos testados em nossa capacidade de administrar os problemas com maturidade e bom senso.   
 
Lua Cheia
 
Na terça-feira às 04h42 os luminares estarão alinhados, indicando o início da fase cheia da Lua, que será especialmente potente devido ao Eclipse Lunar. Esse será o momento de vermos os resultados de tudo que viemos desenvolvendo desde a Lua Nova. Se o que tivermos planejado for bem sucedido, então a Lua Cheia iniciará um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se nossos esforços não foram proveitosos, então as coisas não irão acontecer como esperávamos porque tinham apenas valor temporário e novas oportunidades surgirão no futuro. 
 
Por iluminar todas as situações, essa é a melhor fase da Lua para divulgar algo, preferivelmente 8 horas antes do início da fase e principalmente quando desejamos que o assunto seja rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são especialmente favoráveis para mudar de residência, abrir lojas, lançar empreendimentos, realizar negócios imobiliários, iniciar viagens e apresentar produtos ao público que tenderão a apreciados e aprovados pelo público. 
 
Considerada romântica e afrodisíaca pelos enamorados e inspiradora pelos artistas, a Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. É a melhor época para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, bares etc. Também privilegiará a realização de festas, celebrações e todos os eventos que envolva o público, isso porque as pessoas se sentem mais excitadas para sair e encontrar com outras pessoas.
 
Nos primeiros dias que antecedem ou sucedem a Lua Cheia é recomendável evitar contatos com pessoas com as quais tenhamos muitas diferenças ou com as quais não nos damos bem. Assim estaremos evitando enfrentamentos. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.
 
Esse alinhamento do sol e a Lua acentuam as forças gravitacionais e provocam as marés cheias. Da mesma forma pode influenciar o psiquismo humano, deixando os ânimos mais exaltados e trazer situações de ansiedade ou conflitos, mas também irá clarear onde existem problemas. Será necessário ter atenção para não causar acidentes e evitar brigas que possam causar atos de violência. Não será conveniente realizar cirurgias, pois haverá maior risco de hemorragias, inchaços e outros problemas.
 
 
 
Eclipse Lunar Total
 
Junto à Lua Cheia estará ocorrendo o Eclipse Lunar Total, quando a Terra impedirá o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. O fenômeno poderá ser visto na Austrália, no Pacífico e nas Américas. No Brasil será visto primeiramente pela região norte (Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso), com início da penumbra a partir das 00h54 e ponto máximo às 03h46. Nos demais estados o início da penumbra ocorrerá a partir de 01h54 com ponto máximo às 04h46, terminando às 07h38.
 
No zodíaco a Lua estará a 25º16'de Libra e o Sol a 25º16'de Áries, marcando mais uma etapa de muitas mudanças coletivas e individuais que já vem ocorrendo há algum tempo. Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. Nas duas semanas que antecedem o eclipse é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse.
 
O Eclipse Lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, tornando mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. É por isso os acontecimentos não nos surpreendem, porque marcam a eclosão de fatos que já estavam latentes e na iminência de ocorrer. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo os fatos. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente.
 
Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Também podemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo.
 
E, por apontar para o futuro e para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. O Nodo Norte a 28º de Libra vem promovendo a limpeza do carma entre as pessoas e a ocorrência do eclipse junto ao Nodo Lunar Norte confirma essa necessidade de irmos em direção ao futuro. 
 
O Eclipse Lunar está simbolicamente associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. Por isso tende a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. É para a frente que se anda!
 
Podem ressurgir situações e pendências do passado para serem resolvidas com objetividade e assim seguirmos firmes. Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar, mas trazem uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Mundialmente o Eclipse Lunar costuma indicar movimentação das massas, podendo aumentar os atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc.
 
Ocorrendo no eixo Libra/Áries, esse eclipse indica que nas próximos semanas será importante verificar a nossa forma de agir e de nos afirmarmos perante o mundo e aos outros. O Sol em Áries nos desperta para cuidarmos apenas de nós mesmos e de nossos interesses. Entretanto a Lua em Libra ressalta a importância de analisarmos como as nossas atitudes podem afetar os outros, indicando o momento para buscarmos a paz através da conciliação de nossos interesses com os outros.
 
Considerando que durante a ocorrência do eclipse, Mercúrio estará junto de Urano em Áries em oposição a Marte em Libra, quadrado a Júpiter em Câncer e Plutão em Capricórnio, esse eclipse terá grande importância social, ou seja, será importante verificarmos como nossas atitudes afetam o meio em que vivemos, a nossa família e o nosso trabalho. Marte retrógrado em Libra sugere reavaliação nas sociedades comerciais, parcerias, casamento e principalmente nas questões que envolvem julgamento e justiça.
 
Mercúrio exilado em Peixes pode confundir, fazendo com que muitos evitem a realidade das situações ou prefiram ver apenas o que lhes convém. Também será preciso cuidado com algumas armadilhas do destino. Não se deixe enganar. O regente do eclipse será Vênus em Peixes que sugere reavaliarmos nossa vida, pois muitas coisas que funcionaram no passado podem não estar funcionando mais. Talvez seja necessário selecionar apenas o melhor e abandonar algumas coisas, pessoas, conceitos e ideias, para trazermos mais satisfação e tranquilidade à nossa vida. 
 
Embora esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, a Lua, planetas pessoais, Ascendente (Casa 1), Descendente(Casa 7), Meio do Céu (Casa 10), Fundo do Céu (Casa 4) e Nodos Lunares de 20 a 30º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Estes deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz... 
 

 Marte próximo à Terra
 
Entre 12 a 17 de abril 2014 Marte estará mais próximo da Terra, sendo uma ótima oportunidade para observar o planeta vermelho que terá a aparência de uma Lua Cheia numa proporção bem menor. Isso acontece a cada 26 meses, quando a Terra passa entre Marte e o Sol e que os astrônomos chamam de “oposição”.
 
Visto da Terra, Marte surge no céu do lado oposto ao Sol e poderá ser visto em vários dias durante a noite junto da estrela Spica. O melhor momento para observá-lo será desde a noite de 14  de abril até o amanhecer de 15 de abril, isso porque veremos Marte e a Lua eclipsada bem próximos na constelação de Virgem, ambos numa cor vermelho-alaranjada.
 
Na antiguidade surgiram muitos mitos e lendas a respeito de acontecimentos astronômicos, porque os antigos povos não tinham conhecimento e nem tecnologia. Hoje sabemos que nada existe de anormal. Eclipses da Lua acontecem pelo menos 2 vezes a cada ano e Marte se aproxima da Terra a cada 2 anos. Em 29 de abril 2014 teremos o Eclipse Solar a 08º de Touro. Mais adiante comentaremos sobre isso.

Lua Wooble
 
Junto ao Eclise Lunar estará ocorrendo a Lua Wooble, também chamada Lua Bamboleante, quando a Lua estará fora da eclítica e numa declinação atípica. Isso acontecerá quando o Sol se juntar ao Nodo Sul a 28º de Áries, que acontecerá exato em 18 de abril, tendo uma duração de duas semanas antes e depois.
 
A Lua Wooble tem um efeito parecido com os planetas retrógrados e geralmente indica mudanças e alterações para as pessoas, cidades e países que tiverem planetas pessoais e pontos importantes como ascendente (casa 1), descendente (casa 7) Meio do Céu (Casa 10), Fundo do Céu (Casa 4) e Nodos recebendo aspecto desafiante do Sol a 28º de Áries. 
 
Esse poderá ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. Até mesmo os animais são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Situações podem se agravar, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção. Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões.
 
A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é não reagir dramaticamente, sendo recomendável adiar decisões e evitar reações exageradas ao lidar com os problemas. Basta esperar alguns dias. Tudo passa, as pessoas mudam de ideia e as situações se normalizam. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção, pois a Lua Wobble tem também seu lado positivo.
 
Podem ocorrer novas situações estimulantes ou oportunidades inesperadas, novos contatos ou ideias inovadoras. No entanto, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável. Esse período da Lua Wobble deve ser usado para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, sendo recomendável aguardar a finalização do aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos.
 
Não favorece iniciar um novo trabalho, uma reforma, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria, porque tudo tende a ser instável.  Também não é recomendável assinar contratos, realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor, porque a realidade pode não estar aparente. Outra recomendação importante é não negligenciar sintomas e cuidar de um ferimento, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências.
 
Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos. Em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos fenômenos da natureza, objetos no espaço celeste e extremos climáticos.
 
Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, não provoque a fúria alheia e seja flexível nas mudanças. Leia mais em Lua Wooble - Catástrofes anunciadas
 
 

 Mercúrio/Urano
:
Durante a semana, Mercúrio se juntará a Urano a 13º de Áries , podendo significar o aparecimento de
oportunidades, novidades e ideias geniais. Estaremos mais criativos e é possível que surjam novas descobertas, invenções ou algo que traga inovação, renovação ou modernização nos sistemas de comunicação e transportes. Também poderemos ter notícias surpreendentes que venham a alterar uma antiga situação ou surgir novas tendências que irão nortear a humanidade. Ganhos inesperados podem acontecer e atividades que envolvam computadores, ciência e metafísica poderão experimentar crescimento, modernização e dar bons lucros.
 
Estaremos mais interessados em expandir nossas redes sociais e talvez descubramos sites interessantes que nos despertem para estudos diferentes ou surjam novos meios de comunicação on-line. Será um momento favorável para abrirmos a nossa mente, seja através de cursos ou estudando de forma autodidata, assim como escrevermos sobre o que pensamos. Muitas pessoas poderão estar interessadas em astrologia, astronomia e tudo que envolva o espaço celeste, condições meteorológicas, energia nuclear, radiações e questões afins. Muitas pessoas poderão estar com sua atenção voltada para o céu, que é representado por Urano.
 
Também será um momento oportuno para ingressar em atividades de grupos ou reunir com pessoas de ideias diferentes para adquirir uma nova visão do mundo. Nossa capacidade de compreender novos conceitos estará elevada, podendo nos levar a interessar por diversos assuntos ou por vários cursos ao mesmo tempo com a finalidade de obter novos conhecimentos, adquirir habilidades e aprender novas técnicas. O problema é que poderemos ser incapazes de absorver a sobrecarga de informação. Além disso poderemos encontrar dificuldade para nos concentrarmos e nos organizarmos para estudar.
 
Será uma boa oportunidade para expressar nossas ideias e pensamentos, assim como falarmos a respeito do que descobrimos a respeito de nós mesmos ou fazermos uso de um talento que nunca tínhamos utilizado. Talvez venhamos a liberar nossa mente de muitos preconceitos. Apesar do ser humano ser definido como um ser pensante, costumamos passar uma vida inteira repetindo pensamentos prontos que recebemos na infância. Quando nos livramos de conceitos infantis a respeito da vida, podemos viver de uma forma muito mais verdadeira.
 
Nossa intuição estará acentuada e estaremos captando as situações no ar. Notaremos que o nosso pensamento estará veloz e sentiremos maior poder de raciocínio. Em consequência, nossa mente poderá ser inundada por uma avalanche de excelentes ideias, por isso será preciso anotá-las para não perde-las. As pessoas que tenham planetas pessoais e pontos importantes a 13º de Áries, Leão e Sagitário poderão ter boas surpresas.
 
 



 Mercúrio/Marte/Júpiter/Plutão
 
No entanto, com Mercúrio em Áries e em aspecto tenso com Marte, Júpiter e Plutão durante essa semana, será preciso cuidado para que os nossos pensamentos rápidos não nos cause constrangimentos. É provável que estejamos com pouca paciência para ouvir os outros, podendo haver grande esforço para escutar e não interromper os outros no meio de uma conversa. Apesar de nos deixar animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias.
 
Devido à tensão entre Mercúrio e Júpiter será preciso analisar se nossas ideias e planos não estão grandiosos demais para a nossa realidade. As ideias até poderão ser boas, mas teremos de evitar o otimismo exagerado e não superestimar nossas habilidades e possibilidades. Não será uma boa decisão fazer algo sem planejar ou desprezar detalhes, pois isso poderá significar o fracasso de nossas iniciativas. Contratos deverão ser lidos atentamente antes de assinar e não faça promessas que não será capaz de cumprir.
 
Considere que algumas ideias poderão ser muito dispendiosas e impraticáveis.  Aliás em questão de dinheiro será preciso cuidado para não gastarmos mais do que pretendíamos, principalmente nas viagens. Talvez surja interesse em realizar viagens a novos lugares para alargar os nossos horizontes, mas os preços das passagens e hotéis poderão aumentar, inviabilizando a viagem ou nos obrigar a gastos extras. Também poderão surgir outros fatos que venham a nos causar prejuízos.
 
Com a mente acelerada, é provável que nos sintamos nervosos, irritados, estressados e com uma necessidade compulsiva de falar e questionar. As pessoas estejam mais desconfiadas, investigativas e insistindo em querer saber a verdade de alguns fatos. Falsidades e segredos poderão ser revelados, assim como importantes informações poderão ser descobertas ou ocorrer conversas profundas e reveladoras. Mas cuidado para não falar demais e acabar revelar mais do que o necessário.
 
Também poderá haver omissão de informações importantes, portanto desconfie de dados que parecerem imprecisos. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.
 
O grande quadrado que se formará no zodíaco indica forte pressão, que poderá se manifestar através de situações fora de controle. Poderá haver certa tensão política e financeira ao redor do mundo, assim como ações militares, manifestações e situações de violência, acontecimentos imprevistos, erupções vulcânicas, terremotos ou algo que venha a sacudir a nossa vida.
 
Mercúrio rege o cotidiano, os detalhes e as pequenas coisas, que inclui nossos aparelhos, equipamentos, internet, sistemas de comunicação, veículos e o transito nas ruas. Então é melhor estarmos preparados para lidar imprevistos, transtornos, panes, defeitos e outros problemas. Para isso, tenha um tempo reservado para o caso de haver congestionamentos e mantenha a calma para lidar com os imprevistos.
 
As pessoas tenderão a estar mais radicais em nossas decisões, porém é preciso lembrar que Plutão está retrógrado. Decisões impensadas poderão ocasionar problemas, assim como pode ser preciso reavaliar decisões do passado ou fazer ajustes em alguns planos. Também será importante manter-nos vigilantes para que não sejamos dominados por maus pensamentos por pensamentos obsessivos, assim como para não sermos persuadidos a pensar como os outros ou sendo obrigados a aceitar determinadas situações. 
 
As pessoas estarão mais propensas a demonstrar arrogância, desmedida vaidade ou excessiva opulência, soberba ou uma generosidade inconsequente que poderá dar origem a comentários maldosos. Pode ser que nossa língua fique muito solta e acabarmos falando de maneira imprudente ou surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando.
 
Nos próximos dias deveremos ter cuidado com o que falamos e com o excesso de franqueza para não causar mal entendidos, atritos, magoas, inimizades ou desencadear lutas de poder e hostilidades. E nem tente remendar uma gafe, pois poderá acabar piorando as coisas. Ou aprendemos a colocar freio na lingua ou teremos de aprender a assumir o erro e pedir desculpas.  
 
Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das fofocas e notícias. E cuidado com aqueles que inventam estórias absurdas para ganhar dinheiro fácil e apregoam muitas vantagens, pois o charlatanismo e a gabolice estarão soltos por aí. Apesar de influenciar a todos, quem tem planetas pessoais entre 11 a 16º dos signos cardinais - áries, câncer, libra e capricórnio - deverá estar mais atento a esses aspectos.
 
 

 Vênus/Júpiter/Plutão
 
A partir do meio da semana e até domingo, Vênus em excelente aspecto com Júpiter e Plutão trará alento para as relações sociais e afetivas. Além de suavizar as dificuldades nos relacionamentos, também facilitará o entendimento entre as pessoas, intensificará os vínculos e trará maior profundidade aos sentimentos. Os romances poderão se tornar mais comprometidos, porque despertará para uma maturidade afetiva que inclina ao compromisso e para a necessidade de uma formalização de ordem legal.
 
Noivados e pedidos de casamento estarão marcando esses dias. As demonstrações de amor estarão mais generosas e abertas, aumentando a possibilidade de ganhar e dar presentes a quem ama, principalmente com algo importado ou com objetos que trarão grande contentamento. É provável que haja mais espontaneidade e interesse por diversão e lazer, sendo o momento oportuno para sair de férias, descobrir ou frequentar locais agradáveis.
 
Também favorecerá definir viagens e roteiros, conseguir descontos ou encontrar promoções de viagens. Muitos romances poderão estar acontecendo durante viagens. Só vai ficar sozinho quem quiser, pois o cúpido estará no ar. As pessoas estarão sentindo muita atração física e ligação psíquica, sendo favorável para iniciar relacionamentos ou formar parcerias.
 
Pode acontecer de você se aproximar de alguém e essa pessoa também estar querendo se aproximar de você. Pessoas que ficarmos conhecendo sob esse aspecto talvez tragam uma grande transformação em nossa vida. Se estivermos desejando falar com alguém e conseguirmos, com certeza a comunicação será muito verdadeira. Também será uma boa oportunidade propor uma reconciliação, tentar pela segunda vez, resgatar sentimentos, superar os impedimentos, descobrir e falar de segredos.
 
Será ainda uma oportunidade para reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados devido a mal entendido. Ou seja, a vida é feita todos os dias e basta um dia para salvar ou destruir um vínculo. Uma palavra pode restaurar amizades perdidas. Também pode acontecer de alguém com quem mantemos vínculo afetivo ou de amizade venha a nos restaurar algo, nos salvar de uma situação ou nos prestar uma importante informação que nos salva de um problema.
 
Poderemos encontrar pessoas ricas, cultas, místicas ou religiosas que nos proporcionem benefícios e conhecimentos, assim como poderá haver lucros em investimentos financeiros e vantagens com moeda estrangeira. Será uma boa hora para apostar em investimentos de risco ou jogar na loteria. A sorte estará à solta e ganhos poderão ocorrer, principalmente para quem tiver planetas entre 11 a 14º dos signos de água (peixes, câncer e escorpião).
 
Talvez consigamos encontrar boas soluções para os problemas, sair de situações difíceis, mudar uma situação, recuperar a saúde  ou termos êxito na reapresentação de uma proposta de compra ou venda. Também há probabilidade de resgatarmos uma má impressão, lucrarmos ou cobrirmos prejuízos, recuperarmos algo perdido ou consigamos saldar ou renegociar uma dívida.
 
Nosso poder de julgamento estará apropriado, permitindo realizar boas compras e bons negócios, isso porque despertará nosso faro para as boas oportunidades. Também pode nos deixar seduzidos por coisas que que trarão lucros ou que trarão prazer e satisfação. Se estiver planejando comprar ou investir em algo de maior vulto, este será o momento certo. Apesar de influenciar a todos, as pessoas que tenham planetas próximos a 13º do signos de peixes, câncer e capricórnio serão mais beneficiados.
 
 

 Sol em Touro
 
No domingo, 20 de abril 2014, já acordaremos com o Sol no signo de Touro que nos deixarão mais ponderados, discretos, cautelosos e reflexivos. Serão 30 dias para viver "low profile". O melhor de tudo é que trará paciência e persistência para lidar com as questões e com as realizações. Touro se atrai para tudo que seja estável e tenha durabilidade. Portanto, nosso interesse estará voltado somente para o que seja realizável, sólido e consistente.
 
Nos sentiremos mais ligados à terra, à agricultura e ao trabalho feito com tenacidade e esforço. E, por estar relacionado às sensações e prazeres terrenos, estaremos querendo usufruir de mais qualidade e o prazer da boa comida, da bebida, do conforto e do sexo. Tudo sem pressa e cuidado nos mínimos detalhes, como a comida feita em casa, tempo para degustar um vinho ou uma sobremesa preferida.  
 
Nada que seja passível de mudanças ou seja instável nos atrairá, porque Touro só se atrai para o que seja fixo e imutável. Por ser um signo bestial as pessoas estarão se mostrando irredutíveis em seus pontos de vista e convicções. Apesar de nos deixar mais calmos e tolerantes, será recomendável não insistir muito com os outros. Não é "não" e pronto! No entanto, Vênus rege o signo e dará ao Sol uma graciosidade e cortesia encantadora que se manifestará na beleza das artes, nas vozes e no canto harmonioso das melodias.
 
 
 Marte/Júpiter/Urano/Plutão
 
A partir de sábado, Marte retrógrado a 13º de Libra estará em confronto com Júpiter em Câncer, Urano em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio deixando-nos tensos, nervosos, inquietos e irritados. Deveremos estar conscientes desse estado de espírito das pessoas e ter cautela com nossas palavras e atitudes que poderiam desencadear conflitos de proporções inesperadas.
 
Devido à tensão de Marte com Urano, individualmente as pessoas estarão excitadas, nervosas, rebeldes, impulsivas, impacientes, precipitadas e tenderão a tratar tudo com pressa, mesmo que não haja urgência. Estaremos desejando libertar-nos de condições restritivas e também podemos esperar por mudanças forçadas e reações inesperadas, havendo riscos de explosões e emergências.
 
Entretanto, ainda que nos sintamos excessivamente ansioso será preciso refletir sobre o que fazemos, domar os nossos ímpetos, duvidar dos nossos impulsos e não nos expormos a situações de risco. Um pequeno gesto poderá gerar uma reação de enorme proporção e fora de controle.
 
As pessoas tenderão a manifestar suas insatisfações e estarão exigindo mudanças, havendo a possibilidade de protestos, passeatas e greves, mas também violenta repressão com consequências inesperadas. Esse aspecto indica intervenção brusca ou uma ação súbita, explosiva e violenta. Por envolver quatro energias de grande força e poder, Marte poderá detonar fatos de forma súbida rompendo situações que vem sendo proteladas.
 
Marte costuma agir como detonador em todas as situações, podendo haver um desencadeamento de fatos em que acontece tudo de uma vez, deixando-nos sujeitos a ações urgentes e emergências. Pode exaltar situações de agressão e confronto com o poder, mas devemos estar preparados para não reagir às situações de hostilidade sem calcular a impotência de nossa ação. 
 
Não será uma época adequada para pressionar, dar ultimatos e nem despertar a furia alheia. É preciso evitar se expor em situações difíceis e delicadas, não insistindo em algo que pode estimular uma reação inesperada e que sai do controle. No plano coletivo pode significar dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos, sendo necessário disposição para resolver as situações através do diálogo e manter a flexibilidade.
 
Urano está relacionado com ventos e, quando se desarmoniza com Marte, pode nos deixar vulneráveis à fúria da natureza, às ventanias fortes, tempestades, ciclones e tornados devastadores, deslizamentos de terra e tudo que possa causar destruição. Há também outras possibilidades, pois Marte e Urano são planetas relacionados ao caos e anarquia. Panes elétricas e eletrônicas, curto circuito, interrupções e defeitos em sistemas controlados por computadores poderão se tornar proeminentes.
 
Como não há reconhecimento de limitações, pode significar estarmos expostos a grandes perigos, acidentes automobilísticos, ferroviários e aéreos de grandes proporções.   Mas podemos utilizar essas energias positivamente para quebrar a rotina, buscando meios que possam mudar condições restritivas e visem melhoria, pois nos dá uma coragem extra para sairmos do que seja habitual e livrar-nos do que nos incomoda.
 
Essa pode ser uma semana de limpeza e expurgo de coisas e sentimentos que interferem em nossa vida. Novas atitudes positivas e atividades que possam nos proporcionar bem estar e equilíbrio, estarão beneficiadas. É recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar as energias, desde que sejamos prudentes e cautelosos.
 
Diante dessas advertências dos astros, será preciso uma dose maior de paciência, tolerância, evitando ações e decisões bruscas e explosivas, principalmente as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa próximo a 13º dos signos cardinais (áries, libra, câncer e capricórnio). Por enquanto, evite remexer nas situações que estejam no limite, de condições estressantes, não ceda à pressão de prazos, evitar lugares perigosos e não dê muita atenção às provocações. Quando nos sintonizamos com as energias do bem, nada pode nos afetar. O contrário também é verdadeiro.
 

Júpiter/Urano
 
Júpiter em confronto com Urano e Plutão desde janeiro até meados de maio de 2014, sugere que nesse período será preciso maior prudência em nossas atitudes. Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
A tensão entre esses dois planetas mostra a possibilidade de revoltas súbitas e manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga e outros problemas, podendo causar interrupção de serviços básicos. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados.
 
Universidades, jornais, editoras e outros meios de divulgação e propaganda poderão ter suas atividades interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais e inesperadas. Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar os nossos princípios, convicções e a confiança que temos em nossas crenças ou venhamos a descobrir razões que venham a alterar radicalmente as crenças e convicções que viemos mantendo.
 
Alguns poderão sentir motivados a mudar de religião, adotar uma cultura diferente ou um novo modo de viver, enquanto outros poderão estar agindo sob verdadeiro fanatismo. O maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa e não aceitação de opções individuais diferentes. Nossas reações poderão ser mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar. É possível que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento.
 
Também poderemos ser atraídos por tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, aventurar pelo mundo ou despertar a nossa vontade de aprender e descobrir coisas novas. Porém deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo. Será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir.

Júpiter/Plutão
 
O confronto entre Júpiter e Plutão indica excessiva ambição e desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade.
 
Entretanto, essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros. Há também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos encontrar resistência aos nossos objetivos ou estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Por exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais, algumas pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem a um país estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas. Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora. 
 
 
  
(*) LFC - Lua Feral ou Fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 
Segunda-feira - 14 de abril 2014
Lua em Libra / Fase Minguante
 
  • Lua/Mercúrio/Urano/Júpiter/Plutão: Desde a madrugada e até o início da tarde, a Lua estará se Mercúrio, Urano, Júpiter e Plutão e depois se juntará a Marte. Isso significa que poderemos nos deparar com muitas discussões, polêmicas e debates de ideias, opiniões e pontos de vista. Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende.
  • O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. As informações e notícias poderão estar desencontradas, superficiais e pouco consistentes. Nossas emoções e sensação de insegurança poderão interferir no julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. Algumas pessoas poderão estar resistentes a mudanças e às novas propostas.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares. Também deveremos ter cuidado com o sarcasmo e o excesso de humor, pois isso poderá prejudicar os nossos contatos ou não sermos levados a sério.
  • Quem estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • Estaremos mais propensos a enfrentar mudanças imprevistas, cancelamentos de compromissos ou sermos surpreendidos por alterações em nossa programação e nas viagens aéreas. As condições meteorológicas poderão estar instáveis, podendo também ocorrer imprevistos em sistemas, maquinários, oscilações de voltagem e interrupção de energia elétrica.
  • Os ânimos tenderão a estar exaltados, assim como poderemos estar nervosos e ansiosos. Um clima de turbulência e instabilidade poderá se abater sobre os nossos contatos pessoais, familiares e atividades profissionais, sendo melhor evitar tratar de assuntos delicados nesse horário.
  • Alguns poderão desconsiderar a opinião e sugestão recebidas e agirem apenas segundo suas próprias convicções. Essa tendência poderá levar a julgamentos precipitados e irresponsáveis sem considerar as consequências. Por haver grande despreocupação e desinteresse é recomendável não esperar muito dos outros. 
  • Esse aspecto pode propiciar a autoindulgência e demasiada indulgência com os outros, porém devemos ter cuidado com a excessiva generosidade. Nem todas as pessoas merecem a nossa confiança. Algumas pessoas poderão fazer compras sem ter condições de pagar ou prometer mais do que podem realizar.
  • E, por nos deixar insaciáveis, tenderemos a extrapolar no consumo de comida, bebida e nos prazeres. Muitos poderão estar esbanjando dinheiro ou fazendo compras com exagero, o que poderá causar desperdícios e descontrole financeiro.
  • É provável que as pessoas estejam excessivamente emotivas, o que poderá interferir no julgamento das situações. Será necessário saber discriminar o que ouvimos e não deixarmos que pessoas espertas venham a abusar da nossa boa fé e boa vontade. Apesar de estarmos mais tolerantes e mais dispostos a perdoar os outros, a superficialidade, a ambiguidade e as mentiras costumam estar mais presentes durante esse aspecto.
  • Algumas pessoas estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de caprichos e vontades. Outras poderão se utilizar de escândalos e chantagens para nos comover. Porém, se estivermos atentos poderemos evitar de sermos manipulados.  
  • Considerando esses aspectos e a Lua que se aproxima de sua fase Cheia, transtornos poderão estar ocorrendo por toda parte. Com a Lua em Libra é possível que nos sintamos mais dependentes, porém deveremos evitar provocar os outros.
  • Também poderá enfatizar o apego, o ciúme, o medo da perda e do abandono, mas se for possível será melhor adiar conversas que possam gerar mal entendidos, emoções fora de controle e rupturas.
  • No entanto podemos neutralizar as tendências negativas elevando a nossa autoestima, fugindo de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Também podemos nos dedicar à limpeza ou recuperação de algo deteriorado, reciclar materiais, buscar a cura de nós mesmos ou tentar ficar quietinho... quietinho...
Terça-feira - 15 de abril 2014
Lua em Libra / Lua Cheia
  • Lua/Sol: Durante a madrugada e até o amanhecer, estará acontecendo o eclipse lunar total quando os luminares estarão se opondo no zodíaco dificultando o entendimento entre as pessoas. Pode ser que encontremos obstáculos ao que queremos realizar ou encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.
  • Poderemos ser surpreendidos por problemas do passado ou por assuntos domésticos que venham a interferir nas propostas. Apesar disso será preciso seguirmos com os nossos planos, porém evite "bater de frente" com os outros. Firmeza sim, mas com diplomacia. 
  • (*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 04h41 até 13h19, deixando-nos mais propensos a imprevistos, atrasos e cancelamentos de compromissos.
  • Lua/Nodo Norte: Entre 10h00 e 12h00 a Lua estará se juntando ao Nodo Norte em Libra, indicando que situações e experiências poderão trazer mudanças em nossa vida ou encontrarmos pessoas que nos levem a um novo modo de viver.
  • Talvez tenhamos insights ou encontremos algo ou alguém que nos leve a descobrir a nossa verdadeira missão nessa vida. Também pode ser a oportunidade de nos libertarmos de costumes do passado ou de desafios carmicos. 
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressará em Escorpião às 13h19, onde permanecerá até quinta-feira. Durante esse período é provável que nos sintamos mais intensos, desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências das pessoas e situações. Entretanto, não fique procurando "chifres em cabeça de cavalo" e evite as cismas.   
  • É provável que haja maior atração entre as pessoas e desperte o nosso desejo de maior intimidade, porém tenderemos a viver as situações de forma muito intensa e negativa. Poderá surgir o desejo de controlar a vida dos outros, mas será melhor evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
  • Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, no entanto indica uma época oportuna para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorecerá resolver pendências, eliminar coisas mal resolvidas do passado, finalizar situações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. 
  • Não é favorável para realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso pode nos deixar aflitos ou obssessivos por algo ou alguém. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirurgias nessas partes do corpo nesses dias.
  • Lua/Netuno: Durante a noite a Lua estará em harmonia com Netuno deixando-nos altamente inspirados, o que favorecerá a criação de projetos artísticos e literários. Será um bom horário para darmos asas à imaginação e nos expressarmos na poesia, na literatura e na música com muita sensibilidade.  
  • Também será favorável para nos dedicarmos às atividades que nos tragam encantamento. No entanto deveremos ter cuidado para que a fantasia não nos leve para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis, ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar ou idealizar as pessoas que podem não corresponder ao que imaginamos.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso algumas pessoas poderão sentir atração por santuários, retiros espirituais e locais de peregrinação. Sentiremos nossa fé mais acentuada e estaremos nos apoiando na intuição. Será um bom momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
Quarta-feira - 16 de abril 2014
Lua em Escorpião / Lua cheia
 
  • Lua/Vênus/Júpiter/Plutão: Durante toda a manhã e até o meio da tarde a Lua formará múltiplos aspectos positivos, indicando maior possibilidade de entendimento, generosidade, tolerância e compreensão entre as pessoas.
  • Devido à agradável sensação de bem estar, alegria e satisfação, talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato pessoas de outras culturas.
  • Também há possibilidade de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos e felizes, assim como poderão acontecer situações positivas, alegres ou divertidas. Devido ao bom humor estaremos mais dispostos para conversar, trocar ideias, encontrar entendimento ou obter o perdão de faltas que tenhamos cometido.
  • Será mais fácil contar com a ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias e compreensivas. Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.
  • É provável que encontremos pessoas influentes, poderosas ou religiosas que venham a nos apoiar no que desejamos realizar. Notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos trazer satisfação.
  • Também estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Isso propiciará melhorar e recuperar harmonia no ambiente doméstico ou encontrarmos soluções definitivas para os problemas.
  • Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com as adversidades e mais dispostos para enfrentar desafios e obstáculos. Aproveite para espantar os fantasmas do passado que causam interferências, buscando renovar as situações ou criar algo inovador para sua vida.
  • Estaremos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, sendo um bom momento para submeter-nos a tratamentos, diagnósticos e buscar a cura do que esteja nos afligindo.
  • Tratamentos estéticos e de beleza poderão trazer bons resultados, nos deixar satisfeitos e trazer renovação à nossa vida. Namoros, flertes e paqueras estão rolando por todos os lados. Só vai ficar sozinho quem quiser. O cúpido está solto e trazendo muitos amores.
  • Lua/Saturno: Durante a noite a Lua e Saturno estarão juntando-se em Escorpião e daí toda a espontaneidade e alegria do dia poderá mudar e trazer nostalgia e saudades de um tempo que não volta mais.
  • Talvez estejamos desanimados e pouco dispostos a demonstrar afetividade. Alguns poderão preferir recolher num canto ou evitar contato com os outros. Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes.
  • Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
  • Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros.
  • Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias. Mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
Quinta-feira - 17 de abril 2014
Lua em Escorpião/Sagitário - Lua Cheia
  • (*) LFC: A partir de 04h08 até 18h43 a Lua estará feral ou fora de curso. Portanto não será um dia favorável para tratar de assuntos e decisões importantes. Estaremos mais propensos a enfrentar imprevistos, atrasos e cancelamentos de compromissos.
  • Lua em Sagitário: A Lua ingressará no signo de Sagitário às 18h43 trazendo animação e entusiasmo para os próximos dias. Estaremos interessados em expandir os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural.
  • Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral.
  • Será uma boa época para nos dedicarmos às atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. As pessoas estarão mais extrovertidas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas.
  • Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e de tudo que represente cultura. Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração.
  • Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral. Pode aumentar as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos, porém é preciso cuidado com a franqueza exagerada. Não favorecerá as intervenções cirúrgicas no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
Sexta-feira - 18 de abril 2014
Lua em Sagitário / Lua Cheia
  • Lua/Netuno: O dia vai amanhecer estranho e poderemos estar desanimados, sonolentos e confusos devido à tensão entre Lua em Sagitário e Netuno em Peixes. Até o meio da manhã estaremos pouco dispostos para fazer qualquer esforço e enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível.
  • Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
  • Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Mas não devemos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões.
  • Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros. Também será necessário controlar a tendência a acreditarmos apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
  • O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. É preciso ter em mente que as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades.
  • Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
  • Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
  • Lua/Urano: Na parte da tarde a Lua em Sagitário e Urano em Áries irão comandar um clima de descontração e despertar nosso interesse por coisas, pessoas e divertimentos diferentes. Será um bom horário para criarmos ou inovarmos algo, fazermos algo fora da rotina ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.
  • É provável que nos sintamos mais independentes, originais e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições. Também conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção.
  • O foco de nossa atenção estará direcionado para tudo que seja novo, científico e tecnológico ou para equipamentos eletrônicos. Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista.
  • Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
  • Lua/Vênus: Entretanto, a Lua em Sagitário e Vênus em Peixes estarão em desarmonia na parte da tarde e será recomendável adiar ou ter cuidado com as compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro.
  • Poderemos sentir uma vontade insaciável de comprar alguma coisa para compensar as nossas insatisfações, mas essa não é uma boa ideia. É possível que compremos coisas excêntricas que nem usaremos ou que trarão arrependimento depois, além de que poderemos gastar com futilidades.
  • Poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos entre as pessoas. Não estará propício para manter contatos sociais, afetivos e comerciais, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes.
  • Embora a Lua Cheia favoreça as festas, esse aspecto não favorecerá espetáculos e exposições públicas. Poderá haver menor aceitação do público ou acontecer gafes e escândalos.
  • É possível que estejamos apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir em nossos compromissos sociais e não será um bom horário para tratar de questões afetivas.
  • Estaremos mais complacentes e preguiçosos o que poderá interferir em algo que tenhamos de realizar.  Sendo um aspecto que supervaloriza a harmonia, poderemos nos submeter aos outros na ânsia de sermos amados.
  • Entretanto as conexões estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. É provável que estejamos mais dependentes e pouco discriminativos em nossas escolhas, o que poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou com pessoas vulgares.
  • Lua/Marte: À noite a Lua em Sagitário se harmonizará com Marte em Libra melhorando nossa disposição e energia, sendo provável que muitas pessoas queiram caminhar, praticar exercícios físicos ou trabalhar até mais tarde, talvez para compensar a preguiça da parte da tarde.
  • Também sentiremos maior ânimo, disposição e coragem para retomarmos trabalhos que foram interrompidos, protelados e adiados. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior poder para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias.
Sábado - 19 de abril 2014
Lua em Sagitário / Capricórnio - Lua Cheia
  • Lua/Mercúrio: Durante toda a manhã a Lua em Sagitário e Mercúrio em Áries estarão em bom aspecto trazendo bom humor e propiciando melhor entendimento entre as pessoas. As pessoas estarão mais expressivas e animadas, podendo despertar a curiosidade para buscar informações, assim como deixando-as mais dispostas a dialogar e trocar ideias. Favorecerá o contato com o público.
  • As emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais efetiva, sendo um aspecto que privilegia as atividades intelectuais. Sob esse aspecto pode-se aprender algo com facilidade, assimilar experiências e aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois melhora a nossa memória. As pessoas estarão muito poéticas e se expressando com muita sensibilidade. É provável que surjam estórias e contos muito imaginativos.
  • Lua/Sol: À noite, a Lua em Sagitário estará em aspecto aplicativo ao Sol em Áries indicando um bom momento para nos juntarmos a outras pessoas ou termos momentos agradáveis junto com a nossa família.
  • Os encontros tenderão a ser alegres e repletos de emoção. Nossas emoções estarão em sintonia com o ambiente externo, favorecendo expressar os nossos sonhos, intenções e desejos. Seremos bem entendidos e talvez consigamos apoio ao que desejamos realizar. Poderão aparecer pessoas do passado ou lembrarmos de fatos que nos deixarão particularmente felizes.
  • (*) LFC: Entre 22h17 e 22h28 a Lua estará feral ou fora curso, podendo ocorrer imprevistos nesses poucos minutos.
    Lua em Capricórnio: Às 22h28 a Lua ingressará no signo de Capricórnio e estaremos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar. Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização.
  • Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
  • A Lua em Capricórnio protege os assuntos relacionados com a profissão e negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Nos próximos dois dias estaremos mais diretos, objetivos e seletivos.  As pessoas estarão mais fechadas, pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto.
  • Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis. Por isso será mais difícil obter favores e outras concessões. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado.
  • Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo. 
 

 

Domingo - 20 de abril 2014
Lua em Capricórnio / Lua Cheia
  • Lua/Netuno: Na parte da manhã e até 10h00 a Lua estará em aspecto harmônico com Netuno deixando-nos altamente inspirados, o que favorecerá a criação de projetos artísticos e literários. Será um bom horário para darmos asas à imaginação e nos expressarmos na poesia, na literatura e na música com muita sensibilidade.  
  • Também será favorável para nos dedicarmos às atividades que nos tragam encantamento. No entanto deveremos ter cuidado para que a fantasia não nos leve para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis, ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar ou idealizar as pessoas que podem não corresponder ao que imaginamos.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso algumas pessoas poderão sentir atração por santuários, retiros espirituais e locais de peregrinação. Sentiremos nossa fé mais acentuada e estaremos nos apoiando na intuição. Será um bom momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
  • Lua/Marte/Júpiter/Urano/Plutão: A noite estará tensa com a Lua em Capricórnio envolvida em vários aspectos desarmônicos. Além da Lua estar desconfortável num signo de seu detrimento, onde não pode manifestar suas qualidades, poderá ativar os aspectos tensos dos outros planetas desencadeando um processo de difícil controle. 
  • Provavelmente estaremos ansiosos, instáveis, impacientes e pequenos fatos poderão nos chatear levando a discussões que não resultam em nada e só servem para causar mágoas e ressentimentos. Quem lida com o público deverá estar preparado para muitas reclamações.
  • Algumas pessoas poderão estar se comportando como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos ou promovendo escândalos para chamar atenção. Mas apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, mantenha o equilíbrio.
  • Pode ser que estejamos mais ousados, mas será preciso cuidado para que a imprudência não nos leve a envolver a incidentes desagradáveis ou acidentes com graves consequências. A emotividade excessiva poderá interferir no julgamento das questões, por isso será melhor adiar decisões importantes.
  • Alguns poderão estar desconsiderando conselhos e sugestões alheias, o que poderá levar a julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis. Também poderá haver excessiva despreocupação e desinteresse, por isso será melhor não esperar muitos dos outros.
  • A auto-indulgência, a indulgência com os outros e excessiva generosidade poderá nos causar prejuízos. Não prometa o que não poderá realizar e desconfie de promessas, pois a superficialidade, ambiguidade e mentiras poderão estar mais presentes.
  • Respeite os limites e imponha limites, principalmente para si, já que esse aspecto poderá levar a excessos tanto na comida, bebida quanto nos gastos e diversões.
  • Um clima de turbulência e instabilidade poderia se abater sobre os nossos relacionamentos, mas será melhor fugir de confrontos e não querer se impor aos outros. As pessoas estarão menos dispostas a aceitar mudanças e novas propostas. E mesmo que haja uma excelente ideia, será melhor adiar a exposição para outra época. E nem tente estabelecer uma nova forma de fazer as coisas, pois só seria um desgaste desnecessário. 
  • A noite nos recomenda maturidade ao lidar com nossas necessidades, emoções e carências. O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto será melhor fugirmos de conflitos, não nos indispormos com os outros e evitarmos decisões importantes.
  • A Lua junto de Plutão indica medo da perda e do abandono, podendo gerar forte apego e comportamento obsessivo-compulsivo. Pode acentuar os ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos. Entretanto, será melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Além de autoritárias e propensas a decisões drásticas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Será importante elevar a autoestima, não desafiar os outros, não provocar a fúria alheia e nem se expor em situações arriscadas.
  • Estará aumentada as possibilidades de acidentes e agressões. E cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém, que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar.
  • Entretanto,relacionamentos limitantes e controladores poderão ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontarmos com fortes emoções e sentimentos. Evite causar mágoas, que podem se tornar em ressentimentos eternos. Mas podemos fazer bom uso das energias presentes, dedicando-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos.
  • Lua/Vênus: No finalzinho da noite, a Lua em harmonia Vênus e Kiron virà em nosso socorro, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Poderá acontecer algo ou encontrarmos soluções que nos tragam satisfação e contentamento. Também será um bom horário para obter apoio ao que quisermos realizar.
  • A Lua aspectando Vênus juntinho de kiron em Peixes é uma energia de cura que podemos aplicar nos relacionamentos afetivos, iniciando um novo ciclo ou uma nova forma de nos relacionarmos com as pessoas.
  • Amizades poderão ser reafirmadas. Estaremos mais conscientes de nossos sentimentos, sendo os próximos dois dias ideais para reparar o que esteja interferindo no nosso relacionamento com as pessoas. Só o amor constroi...
Leia no post anterior: Marte/Saturno/Plutão retrógrados
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog