julho 06, 2014

Horóscopo da semana de 07 a 13 de julho 2014

 
Parabéns à seleção! O que tiver que ser, será! Força Neymar!

  • Resumo da semana: Teremos na semana aspectos contraditórios, que de um lado poderão trazer satisfações, ganhos e alegrias, mas por outro frustrações.
  • Até sábado a Lua Crescente nos dá a oportunidade de dar andamento aos nossos projetos. No sábado a Lua Cheia poderá trazer os resultados de nossos esforços, assim como nos deixarão animados para sair e divertir. Porém aumenta as possibilidades de conflitos. 
  • Até 23 de julho estaremos sob as influências da Lua Wobble, que tanto poderá trazer boas oportunidades inesperadas, quanto acontecimentos bizarros e espetaculares. Possibilidade de catástrofes, aborrecimentos, desastres naturais e alterações climáticas extremas. 
  • De segunda a quinta Vênus e Urano prometem muita descontração, oportunidades sociais, afetivas e financeiras. Tempo de conquistas, de ganhar uma renda extra e encontrar novas amizades. Ao mesmo tempo Sol e Urano acentuam o inconformismo com rotinas, limitações e restrições. Saturno irá ajudar a conter essa tendência rebelde e chamar nossa atenção para realizações, mas não nos livrará de imprevistos e de mudanças forçadas. 
  • A partir de quinta Vênus e Marte privilegiará os negócios rápidos, lucros e ofertas interessantes. Amores à primeira vista, paixões e erotismo permearão os relacionamentos. Poder de sedução em alta. Bom para divertir e passear ao ar livre. Marte também estará sendo mobilizado pelo Sol, podendo deixar as pessoas nervosas e agindo de cabeça quente.   
  • Mercúrio ingressa em Câncer em 13 de julho trazendo novas energias aos contatos e conversas. Até o final do mês muitas conversas carinhosas, mas também saudades, nostalgia e recordações tristes.
  • Em 20 de julho acontece o evento astrológico mais esperado do ano: o ingresso de Júpiter em Leão. Saturno retorna ao movimento direto, abrindo assim as possibilidades de expansão e crescimento. Conflito entre as tradições e inovações já estão em pauta, prolongando até os próximos dois meses.   
  • Segunda-feira/07 julho: A Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, apaixonados e também desconfiados. Pela manhã, paz, tranquilidade e solidariedade. Na parte da tarde grande poder de cura e regeneração. Bom para fazer exames e diagnósticos. Noite de muitas alegrias junto com familiares, apesar de obrigações e responsabilidades que possam nos restringir.
  • Terça-feira/08 julho: A Lua em Escorpião até a noite nos aconselha não deixarmos nos influenciar por sensações negativas. Durante a tarde e até a noite é provável que haja um clima animado e divertido. Boas notícias e divertimentos. Possibilidade de atrasos e imprevistos entre 19h30 e 22h25. No final da noite a Lua ingressa em Sagitário prolongando o clima festivo.
  • Quarta-feira/09 julho: Na parte da manhã estaremos dispersos e com pouca capacidade de concentração, devendo termos cuidado com equívocos. À tarde estaremos animados mas é a noite que estaremos eufóricos com as novas possibilidades. Noite de surpresas.
  • Quinta-feira/10 julho: A Lua em Sagitário nos deixam eufóricos, mas pela manhã cuidado com os comportamentos infantis. Não queira comprar tudo e nem fazer tudo que der na "telha". Pense nas consequências. A tarde estaremos confiantes e mais assertivos. À noite é melhor evitar muita conversa para minimizar as chances de mal-entendidos. Transito nas ruas pode estar complicado. Entre 21h19 e até 00h22 de sexta-feira possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Sexta-feira/11 julho: A Lua em Capricórnio atrairá nossa atenção para nossas obrigações e responsabilidades. A manhã será de tranquilidade e calma, mas ao entardecer poderá surgir tensões e conflitos. A noite pode haver agitação e inquietude.
  • Sábado/12 julho: Durante a madrugada foco e concentração. Manhã agitada pela Lua Cheia e dificuldade de entendimento. À tarde impaciência e propensão a birras e brigas. Noite de excessos e julgamentos precipitados. Atrasos e imprevistos entre 22h56 às 00h07.
  • Domingo/13 julho: A Lua em Aquário traz um dia livre de preocupações e abertura para coisas incomuns e diferentes. A excentricidade estará dominando as pessoas. À noite Urano dará reforço a essas tendências.


 
Lua Crescente: Até 12 de julho a Lua Crescente nos convida a dar andamento ao que viemos planejando desde a Lua Nova que ocorreu no dia 05 de julho. É provável que estejamos animados para ver os resultados, mas é preciso compreender que tudo precisa de um tempo para germinar e ter paciência para aguardar os resultados irão chegar na Lua Cheia.
 
Pode ser que tenhamos de ajustar os nossos planos às nossas reais condições de realização e aos recursos que temos disponíveis para torna-los viáveis. É também uma fase em que poderão surgir pendências do passado, que deverão ser resolvidas para que possamos seguir em frente. 
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso será uma boa época para formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público. Porém desfavorece intervenções cirúrgicas devido ao maior risco de inchaços e hemorragias.   
 
Lua Cheia: Em 12 de julho às 08h25 terá início a fase da Lua Cheia, quando muitos assuntos e situações atingirão seu ápice, que poderá representar o sucesso ou fracasso de nossos objetivos. Se tivermos superado as dificuldades durante a Lua Crescente, então a Lua Cheia trará a realização, o sucesso e a satisfação. Daí será o momento de usar, ampliar e partilhar o que viemos construindo desde a Lua Nova.

Se as dificuldades iniciais não tiverem sido superadas, as situações não irão se desenvolver como esperávamos, talvez porque tivessem apenas valor temporário e novas oportunidades irão aparecer no futuro.  O Sol e a Lua alinhados a 20º03' dos signos de Câncer e Capricórnio exaltará o nosso ânimo e as nossas emoções, podendo nos deixar nervosos e provocar ansiedade e conflitos. Entretanto será mais fácil identificar onde existem problemas.

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos, planos e projetos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-los, estaremos apenas deixando espaço para que novas situações cheguem até nós.  Apesar de deixar os ânimos mais exaltados, durante a Lua Cheia as pessoas sentem vontade de sair e de estar junto de outras pessoas.

Muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca, enquanto outros a consideram inspiradora para praticar suas habilidades artísticas. Por iluminar e dar brilho a tudo que seja realizado sob sua influência, será a melhor época para realizar festas, celebrações e outros eventos sociais que envolvam um grande público e tudo que se deseja popularidade e divulgação.
 
Será o momento oportuno para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e dar início a tudo que envolve o público. Também favorecerá as mudanças de residência e de escritório, o início de viagens e a concretização de negócios imobiliários. No entanto durante a Lua Cheia nunca esteja junto de pessoas com as quais não se dê bem e evite realizar cirurgias, pois há maior risco de hemorragias.
 
Lua Wobble: Em 16 de julho de 2014 o Sol a 23º52' do signo de Câncer estará em quadratura com os Nodos Lunares a 23º52' de Áries e Libra, quando estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble.
 
Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados e terá vigência entre 01 e 23 de julho de 2014, ou seja, por duas semanas antes e uma semana depois.
 
Embora possa trazer situações positivas, oportunidades inesperadas, novas situações estimulantes, reencontros inesperados e boas mudanças, também é um fator de instabilidade emocional que podem resultar em aborrecimentos e confrontos.
 
Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desastres naturais, agitações, tumultos, acidentes, explosões e guerras, assim como a acontecimentos bizzaros e espetaculares. Leia mais no post "Lua Wobble - Catástrofes anunciadas" ou click aqui.
 
Vênus/Urano: Até o meio da semana Vênus em Gêmeos e Urano em Áries indicam muita descontração e criação de coisas inéditas ou originais.
 
Será uma boa época para dar uma repaginada no visual, experimentar novos estilos e modernizar o guarda-roupa. Isso terá um efeito de renovação que irá melhorar a autoestima, assim como trará um novo ânimo.
 
Inesperadamente poderá surgir uma oportunidade social ou afetiva, estando favorecidas as paqueras, flertes e as novas amizades. Há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesses que nos tragam uma nova motivação para a vida. É como se elas tivessem a missão de apenas nos fazer sorrir durante um breve período e depois seguir seus caminhos deixando-nos uma boa lembrança.
 
Será também uma boa oportunidade para fazer novas amizades, reencontrar amigos e divertir com algo incomum. Poderão acontecer festas sem muita programação que se provarão muito divertidas. Fazer coisas fora da rotina será como uma lufada de ar fresco que trará mais alegria à nossa vida. Também poderá surgir algo ou alguém que atraia temporariamente a nossa atenção ou nos desperte para novas experiências. 
     
Pode ser ainda a oportunidade de vencermos uma resistência. Quem recebeu no passado uma negativa numa proposta de namoro, casamento ou parceria terá agora uma nova chance. Refaça a proposta em novas bases e com certeza terá sucesso. Os namoros e casamentos iniciados sob essa influência costumam ser muito livres e divertidos. Se irão sobreviver por muito tempo, dependerá de saber manter essa disposição inicial.
 
As pessoas em geral estarão desejando experimentar algo diferente e antigos relacionamentos poderão ser renovados e receber um novo ânimo através de uma viagem ou pela realização de algo diferente do trivial. Invente algo fora da rotina, surpreenda seu amor com novas propostas, vá em lugares desconhecidos, mas principalmente busque conhecer as expectativas de quem você ama. 
 
Poderemos ainda ser surpreendidos por oportunidades financeiras ou novas propostas de negócios, assim como pode surgir a chance de ganharmos um dinheiro extra. É provável que surja algo inédito como forma de pagamento ou no modo de lidar com as finanças. De qualquer forma pode-se esperar surpresas agradáveis.

Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo ou consigamos vencer uma resistência. É provável que sejam vendidos imóveis, carros, produtos e mercadorias que estiveram encalhados há muito tempo. Negócios que estiveram paralisados também poderão voltar a deslanchar, principalmente depois que Mercúrio reiniciou seu movimento direto em Gêmeos.
 
Se tem negócios para oferecer ou algo para vender, faça propaganda, coloque anúncios no jornal e na internet. A comunicação será a principal ferramenta para alavancar negócios. As pessoas estarão utilizando mais a internet para movimentar dinheiro e principalmente para fazer compras.
 
Talvez surjam boas oportunidades e promoções de compra e venda através da internet. Pode ser ainda que apareçam novidades em jogos e divertimentos eletrônicos ou novos sites que movimentam as redes sociais. Estaremos mais atraidos por novas tecnologias, produtos inéditos no mercado e por tudo que seja moderno e tenha o frescor da novidade.
 
Porém é preciso muito cuidado, pois más escolhas nesse momento estarão sujeitas a problemas e arrependimentos no final de julho/2014. Se alguém lhe propor algo, um negócio, uma compra, uma parceria, um romance, pense muito nos prós e contras. Vênus está em um signo aventureiro, podendo gerar muita conversa e pouco compromisso, assim como haver mais possibilidades de amores duplos.
 
Sol/Urano: Até o meio da semana o Sol em Câncer e Urano em Áries sinalizam um tempo de inconformismo com as situações, principalmente com tudo que tenha se tornado uma rotina ou seja monótono.

Estaremos intolerantes com tudo que possa nos limitar e restringir, assim como mais rebeldes a controles e com tudo que seja imposto de modo autoritário. Acontecimentos inesperados poderão nos forçar a implementar mudanças.

É altamente recomendável que qualquer mudança em sistemas, serviços, tráfego, itinerário, horários etc seja submetida à apreciação de usuários ou consumidores, pois as pessoas estarão querendo opinar. Pode haver resistência a novas ideias e mudanças, assim como mudanças arbitrárias poderão ser o estopim para revoltas e reações inesperadas. 
 
Também pode ser prenúncio de manifestações, greves, protestos e passeatas devido a alguma insatisfação. Situações antigas mal resolvidas, pendências e decisões que vinham proteladas tenderão a ser retomadas para serem resolvidas, mas o radicalismo e indisposição para negociar poderá reduzir as chances de acordos e entendimentos.
 
Poderão ocorrer situações de emergência, assim como o sentimento de urgência poderá dominar as pessoas, fazendo com que desejem fazer e resolver tudo rápido. Poderão emergir crises, cisões e separações inesperadas, mas deveremos ter cuidado com as decisões precipitadas. Em qualquer caso será preciso avaliar as situações com racionalidade para tomar providências adequadas. 
 
Estaremos ainda mais propensos a lidar com situações imprevistas e insólitas, como enchentes, incêndios, terremotos, ciclones e outros fenômenos da natureza, podendo também ocorrer problemas envolvendo tecnologia e eletricidade. Sustos, acontecimentos súbitos e imprevistos poderão nos surpreender levando-nos para novas direções.
 
Sol/Saturno: Ao mesmo tempo, o Sol em Câncer e Saturno em Escorpião estarão ajudando a frear essa tendência rebelde, trazendo maior lucidez, discernimento e maturidade para lidar com as questões.

Poderemos estar persistentes e determinados em busca de nossos objetivos, mas buscaremos nos organizar de forma paciente. Buscaremos ser mais eficientes e competentes em nossas atribuições. Talvez consigamos concretizar uma vontade.
 
Quem estiver tratando de lesões e problemas ósseos terão boa recuperação. ( Força Neymar! ) Todo esforço pessoal que colocarmos no que fizermos se mostrará produtivo no futuro.  O certo que é nesses dias estaremos querendo investir o nosso tempo e energia somente com o que possa trazer resultados tangíveis e que tenha longa duração.

Serão dias excelentes para conversarmos com os nossos pais, com pessoas mais experientes ou hierarquicamente superiores sobre os nossos projetos e recebermos orientação e apoio deles para realiza-los. Estará exaltada a capacidade de administração, podendo haver reconhecimento de nossos esforços por nossos superiores.
 
Alguns poderão receber promoção no emprego, ter reconhecimento social ou profissional, bem como favorecerá a política e negócios de longo prazo. Será também uma boa ocasião para causarmos boa impressão, nos candidatarmos a empregos e sermos valorizados até mesmo em nossas deficiências. Quem demonstrar maturidade e tiver propostas mais viáveis terá mais chances de sucesso.

Esse acontecimento simultâneo de aspectos também pode ser indício de que as pessoas estejam apenas adiando suas ações para poderem planejar, se organizar e aguardar o momento certo para rebelar-se, já que estariam refletindo sobre as eventuais consequências de seus atos. 
 
Saturno/Urano: Saturno e Urano em quincunce nos próximos dois meses indicam tensão entre o antigo e o novo, o que é moderno e o que já é ultrapassado, entre velhos e novos conceitos, entre o que é tradicional e inovador. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.

Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado que podem ainda servem com as inovações que queiramos implementar.

Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar a mudar os nossos hábitos. Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação.
 
Vênus/Marte:  A partir da quinta-feira Vênus em Gêmeos e Marte em Libra prometem esquentar os relacionamentos afetivos e trazer novo ânimo para as relações sociais e as questões financeiras. Estando os dois planetas em signos de ar, a comunicação terá relevância para tanto para seduzir parceiros, assim como para atrair clientes e realizar bons negócios.
 
Poderão surgir oportunidades financeiras através de negócios rápidos e que oferecem bons lucros. Será ainda a oportunidade de fazermos acertos financeiros, definir orçamentos e agir encima de coisas que precisam de definição. Poderá haver mais movimento no comércio, assim como encontrarmos ofertas interessantes.
  
Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo de forma correta, por algo lucrativo mas que também atende ao que desejamos. As pessoas estarão querendo comprar e quem tiver mais iniciativa nas vendas, com certeza terá mais chances de lucros. Quem trabalha com artes, moda e estética deverá se preparar para atender à maior demanda. Será um momento oportuno para conquistar algo ou alguém. 
 
Serão também excelentes dias para conquistar algo ou alguém. Favorecerá as paqueras, principalmente em lugares movimentados como barzinhos, locais esportivos e clubes de dança. Poderão acontecer muitas "paixões à primeira vista" e até haver a agradável combinação de afetividade e sexualidade. É provável que nos sintamos atraidos por pessoas que também estão atraídas por nós. O poder de sedução estará atrelado ao poder da boa comunicação, da conversa interessante, de mostrar-se antenado com o mundo e com as atualidades.
 
Os relacionamentos mais antigos poderão adquirir um novo ânimo através de divertimentos, passeios e pela espontaneidade de afeto. O erotismo e disposição para as relações sexuais trarão rejuvenescimento aos relacionamentos, assim como servirão para trazer mais alegria e prazer à vida. Esse é um período que antece o ingresso de Marte em Escorpião em 26 de julho, quando então haverá incremento nos contatos sexuais.
 
Nesses dias aproveite essa toda essa animação e saia de casa, faça programas agitados, vá dançar, praticar esportes junto com seu amor ou assistir competições esportivas. No sábado, aproveite a Lua Cheia e vá namorar.  
 
Sol/Marte: A partir de quinta-feira o Sol em Câncer estará mobilizando Marte em Libra podendo ser indício de muita agitação, agressividade e tumultos violentos.

Esse é um tipo de energia que costuma jogar as pessoas umas contra outras. É como se as pessoas estivessem sempre de um lado contrário com tendência a "bater de frente". Alguns estarão dando vazão à sua raiva, por isso toda prudência ainda é pouca. 
 
Nesses dias não estaremos em condições de impor e nem dar ordens, porque não seremos obedecidos e nem nossas vontades serão atendidas. Mas podemos driblar essa disposição negativa fazendo propostas, solicitando as coisas com gentileza e sendo gentil em qualquer ocasião.
 
É recomendável não se indispor com homens, educadores, superiores, chefes, pais e figuras de autoridade, que poderão estar nervosos e reagir de forma violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Também é provável que encontremos rivalidades e adversários que nos desafiam, mas se reagirmos com certeza sairemos em desvantagem.
 
Tudo o que fizermos nesses dias poderá parecer para os outros como ofensa ou provocação. Da mesma forma tenderemos a interpretar tudo como provocação. Deveremos ter o máximo de cuidado com nossas palavras e atitudes, pois poderemos provocar as pessoas até sem querer e acabar atingindo egos. Também poderemos ser um catalizador de um elemento agressor, principalmente de alguém com quem tenhamos diferenças para acertar. Não dê chance para brigas e discussões, que poderão resultar em agressões.
 
As pessoas estarão sentindo necessidade de competir, mas de qualquer forma não será uma boa ideia medir força com quem seja mais forte, pois poderá haver o fracasso da dominação. Poderemos ter contato com pessoas tirânicas que nos dominam pelo medo, fazendo-nos renunciar ao combate e consentirmos de sermos vencidos e dominados.
 
Devido à coincidência desse aspecto com a Lua Cheia, os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos estar mais nervosos. Mas será preciso evitar decisões de "cabeça quente", pois a impulsividade poderá nos levar a atos dos quais iremos nos arrepender. Estaremos também muito apressados e impacientes com tudo que seja lento, mas é preciso evitar imprudências que possam resultar em atritos e acidentes.
 
Pessoas que lidam com oficinas, veículos, metais, máquinários e ferramentas de corte deverão ter cuidado, pois haverá maior propensão a acidentes, cortes, ferimentos e amputação de membros. Também recomenda-se prudência para lidar com fogo, materiais inflamáveis e armas de fogo. Nesse período haverá maior propensão a incêndios, dores de cabeça, ataques cardíacos e necessidade de cirurgia principalmente na cabeça e rosto. (Leia o post "Emoções e Autocontrole" em meu blog  http://vivalavitamensagens.blogspot.com.br ).  

Mercúrio em Câncer: Em 13 de julho 2014 Mercúrio reingressará no signo de Câncer, quando novas energias irão permear os contatos e a comunicação entre as pessoas. Até o final do mês estaremos mais emotivos e nossas palavras estarão recheadas de carinho e afeto.

Também privilegiará a memória, podendo ativar as lembranças do passado, modinhas e tendências do passado poderão retornar. Saudade, nostalgia e recordações tristes também poderão ocupar nossa mente. Vide post Mercúrio em Câncer.
 
Júpiter em Leão: Em 16 de julho às 07h30 ocorrerá o evento astrológico mais esperado nesse ano. Júpiter, que é considerado o "grande benfeitor", ingressará no signo de Leão. Portanto, já poderemos nos preparar para um período de desenvolvimento, expansão, prosperidade, plenitude e alegria de viver que permanecerá até o próximo ano. Além disso Saturno retomará seu movimento direto em 21 de julho e tudo que estava andando em passos lentos começará a deslanchar. Na próxima semana falaremos mais a respeito disso.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 07 de julho 2014
Lua em Escorpião / Lua Crescente
 
Lua em Escorpião: A Lua em Escorpião de hoje e até a noite de terça nos deixaram mais intensos e com maior desejo de intimidade, mas também mais desconfiados.

Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Tenderemos a viver tudo de forma intensa, mas manda a prudência que evitemos expectativas exageradas e não nos metermos em aventuras arriscadas.
 
O magnetismo das pessoas está aumentado e os olhares penetrantes desejam descobrir o que se esconde além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas.
 
Não estará favorecendo realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo nas pessoas de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase às investigações, às perícias e aos exames psicológicos, assim como tende a colocar em foco os impostos, taxas e questões contábeis.
 
Mas podemos aproveitar as boas energias do signo para pesquisar algo em profundidade, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Entretanto deve-se evitar a obssessão por algo ou alguém, que pode ser um agente modificador de seu destino.
  
Lua/Netuno: Desde a madrugada e até a metade da manhã, a Lua em Escorpião em excelente aspecto com Netuno em Peixes irão comandar um clima de paz, tranquilidade e solidariedade entre as pessoas. Estaremos mais emotivos e expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros.
 
Também é provável que estejamos mais flexíveis, cordatos e solidários, o que aumentará o entendimento entre as pessoas e a disposição para prestar ajuda aos outros. E por haver maior bondade e capacidade de empatia, é provável que consigamos ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
 
E por estarmos mais sensíveis para a arte e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação, será também um excelente momento para nos sintonizarmos com essa boa energia buscando espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows. Quem estiver dormindo nesse horário poderá ter bons e doces sonhos.

Lua/Plutão: De 11h00 até 19h00 a Lua em Escorpião somando energias com Plutão estará nos dando grande capacidade de recuperação física e mental. Nos sentiremos corajosos para enfrentar os nossos medos e inseguranças, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades e limites. Se estávamos enganados a respeito de algo ou alguém, nesse momento teremos maior capacidade para perceber e enxergar o que se passa além da superfície.
 
Sentiremos nossas energias revitalizadas, maior força e também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar sua própria força. Pode ser um momento de cura do que esteja nos afligindo, assim como enfermos poderão sentir uma sensível melhora. Será um bom período para nos submetermos a exames de laboratório e diagnósticos, pois tudo tenderá a ser analisado em profundidade.
 
Lua/Sol: A partir das 19h00 a Lua em Escorpião estará flertando com o Sol em Câncer e as pessoas sentirão com maior energia e muita intuição. As pessoas estarão transmitindo forte presença e grande magnetismo. É provável que tenhamos mais alegrias junto das pessoas que amamos ou que sejam de nossa família. Também poderemos reencontrar pessoas do passado que nos tragam boas recordações. 
 
Lua Saturno: Entretanto os contatos externos poderão estar complicados. A partir das 19h00 e durante a noite a Lua se juntará a Saturno em Escorpião e talvez nos sintamos mais contidos e pouco dispostos a conversar e demonstrar nossas emoções.

Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. A maioria das pessoas estará mais calada e pouco espontanea ou se lamentando da vida. 
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Não será um bom momento para obter favores e outras concessões, porque as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir.

Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós e de outros. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que podemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer.

Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado e deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.

Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar inapetentes, melancólicos e tristes. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
Terça-feira - 08 de julho 2014
Lua em Escorpião/Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Júpiter: Durante a tarde e até tarde da noite, Lua em Escorpião juntando-se com Júpiter indicam que poderá haver um clima animado e divertido. As pessoas estarão otimistas, entusiasmadas, eufóricas e alegres. Estaremos confiantes e acreditando que poderemos superar dificuldades, podendo haver a oportunidade de transmitirmos ânimo para outras pessoas.
 
A extroversão nos deixarão mais comunicativos, sendo provável que estejamos mais interessados em coisas alegres e divertidas. Devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. 
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.  Também será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.

Haverá maior tendência a agir de acordo com a ética, a moral e os bons costumes, assim como estaremos mais justos e conscientes de suas atitudes. E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de nossas faltas. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão nos trazerem benefícios e bons resultados. 
 
(*) LFC: Entre 19h30 e 22h25 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos. Nesse período é recomendar evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos regidos pelo signo de escorpião, como mistérios, coisas ocultas, investigações, pesquisas, análises, assuntos psicológicos e sexuais, assim como tratar de assuntos que envolvam preços, taxas e negócios.
 
Lua em Sagitário: Às 22h25 a Lua ingressará no signo de Sagitário onde permanecerá até a noite de quinta-feira nos deixando otimistas, alegres, expansivos e espontâneos.

Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens, novas culturas, descobertas de novos horizontes e fazermos contato com estrangeiros.

Estarão em evidência os esportes coletivos, ginástica e a navegação. As pessoas estarão dando preferência a viagens ao campo ou às atividades e divertimentos em lugares abertos e arejados. Nesses dias será favorável iniciar estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos.

No entanto é preciso cuidado com a excessiva autoconfiança para não corrermos riscos desnecessários. Estarão em evidência as apostas em loterias e cassinos, viagens ao exterior, estrangeiros, assuntos de importação e exportação, lançamento de livros, propaganda e divulgação.

Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento poderão ter bons resultados, mas será melhor evitar discursos e muitas conversas pois pode haver agressividade e arrogância. Sagitário rege o fígado e as coxas e não sendo recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Quarta-feira - 09 de julho 2014
Lua em Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Netuno: Desde o amanhecer e até o início da tarde estaremos com fértil imaginação, favorecendo expressarmos nas artes ou dedicarmos à criação de algo. Também será um bom momento para espairecer através da música, shows, teatro, cinema ou nos recolhermos em oração e meditação ou visitarmos santuários. Esses serão os modos de estarmos em sintonia com as boas energias de Netuno.
 
Entretanto não favorecerá a realização de trabalhos que exijam atenção e concentração. É possível que estejamos desatentos, dispersos, distraídos, desanimados, sonolentos e sem vontade para fazer qualquer coisa que exija esforço. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Esse aspecto reflete bem a expressão: "estar com a cabeça no mundo da lua".
 
Tudo isso poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento, direção ou orientação. Por isso não será um bom horário para nos submetermos a testes, provas e nem estudar. Não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis e nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perde-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Também é possível que sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar dependentes de situações ou de outras pessoas. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões.
 
Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas, tais como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas deveremos ter mente que as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. É recomendável evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade. Também costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. 
 
Lua/Urano: À tarde o clima será de otimismo e alegrias, mas será durante a noite que o clima estará mais animado. Com a Lua em Sagitário juntando suas energias com Urano em Áries pode-se prever que as pessoas estarão eufóricas com novas possibilidades, assim como interessadas em tudo que possa trazer  inovação, renovação e modernismo em sua vida.
 
Talvez nos sintamos mais independentes, originais e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas, aderirmos a novas tendências ou adotarmos uma nova forma de pensar.
 
Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos eletricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
 
Quinta-feira - 10 de julho 2014
Lua em Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Vênus: Pela manhã a Lua em Sagitário se confronta com Vênus em Gêmeos quando a preguiça poderá nos dominar, assim como dificultar a realização de nossas tarefas. A infantilidade poderá nos causar problemas e será preciso dominar os nossos impulsos infantis de querer comprar tudo que vemos, pois com o nosso discernimento alterado poderemos acabar comprando coisas que não prestam, gastando com futilidades ou gastar mais do que podemos causando um descontrole financeiro.
 
Outro cuidado é cuidar da nossa carência para não nos envolvermos com outras pessoas sem o mínimo de seletividade. É provável que nos coloquemos em situação de dependência ou nos envolvamos em relacionamentos superficiais, vulgares e que não tem a menor chance de dar certo. Poderão ser amores inviáveis ou que nos expõem a escândalos, prejudicam nossa imagem ou trazem situações desagradáveis.
 
É possível que estejamos apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, mas cuidado com o ciúme. Não privilegiará os lançamentos de produtos e nem apresentar algo ao público, pois além de não haver aprovação pública também poderão ocorrer problemas que causam desprestígio.
 
Lua/Marte: Próximo ao meio dia e até o meio da tarde, com a Lua em Sagitário combinando com Marte em Libra estaremos mais autoconfiantes. É provável que nos sintamos entusiasmados para dar início a novas empreitadas ou novos projetos, assim como estaremos mais aptos a convencer a outros a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar no que quisermos realizar.

Sentiremos ânimo para retomar projetos parados, assim como coragem para vencer a inércia e combater os nossos medos. Será um bom horário para realizar alguma tarefa que exija esforço físico, assim como para praticar esportes e exercícios físicos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque quando se juntam, trazem amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto, haverá mais disposição para namorar, sair por aí para caminhar, pedalar ou divertir.
 
Lua/Mercúrio: A partir do anoitecer e até a noite, a Lua em Sagitário em confronto com Mercúrio em Gêmeos deixará as pessoas muito comunicativas e versáteis, mas poderão pecar pelo excesso de conversa e extrapolar no bom humor. Além de uma enxurrada de notícias desencontradas, pode ser difícil das pessoas se entenderem.
 
Desacordos, indecisão, mal entendidos e dificuldades poderão aparecer nos diálogos. As ideias podem ser discordantes, podendo ser difícil obter apoio e aprovação ou causar discussões. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções, interferências e problemas nos meios e comunicação.
 
Não estaremos muito aptos para fazer julgamentos adequados, sendo recomendável adiar decisões para outro momento. Se for possível, fuja de muita conversa, não dê muito palpite e tenha cuidado ao se expressar garantindo que tudo seja bem entendido. Também não será um horário indicado para estudar e nem assinar contratos, pois estaremos muito dispersos e pouco aptos a perceber detalhes.       
 
(*) LFC: A partir de 21h19 e até 00h22 de sexta-feira a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e cancelamentos de compromissos. Não será um bom momento para tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente relacionados a assuntos regidos por Sagitário, tal como viagens ao exterior, contato com estrangeiros, assuntos relacionados a esportes coletivos, universidades, religião e leis, nem tampouco realizar cirurgias em orgãos regidos por sagitário.
 
Sexta-feira - 11 de julho 2014
Lua em Capricórnio / Lua Crescente
 
Lua em Capricórnio: As 00h24 a Lua ingressará no signo de Capricórnio e estaremos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar. Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização.
 
Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
As pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses e ambições, fechadas, pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis, por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Netuno: Durante a manhã a Lua em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes trará um clima mais calmo e tranquilo. É provável que as pessoas estejam mais introspectivas, mais pacientes, tolerantes e maleáveis. Embora a Lua esteja em detrimento nesse signo, Netuno cuidará para que as pessoas se mostrem mais bondosas e compreensivas.
 
As pessoas estarão expressando suas expectivas e sonhos. Embora não transpareçam, elas também estarão muito emotivas. É provável que consigamos ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.  
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. E por estarmos mais sensíveis, será um bom momento para nos dedicarmos às artes, à musica ou criarmos algo com muita imaginação.
 
Lua/Plutão: A partir do entarceder a Lua se juntará a Plutão em Capricórnio quando deveremos evitar conversas e atitudes que possam ativar emoções fora de controle. As pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas e apegadas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono. É recomendável ignorar pequenos deslizes e provocações, evitando assim conflitos.
 
Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério.
 
É importante elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Aproveite para cuidar mais de si do que da vida dos outros. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorado, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Urano: A partir das 22h00 a Lua em Capricórnio estará se confrontando com Urano o que poderá ensejar excessiva agitação e inquietude. As pessoas poderão estar nervosas e indisciplinadas com horários e a qualquer controle. Qualquer intervenção poderá causar atritos, assim como reações inesperadas.

Não estaremos pacientes para lidar com imprevistos e qualquer mudança poderá nos deixar exaltados.  Devido à agitação, é possível que queiramos circular livremente sem um local específico para ir e nem estarmos submetidos a limites e restrições. Não estaremos dispostos a atender exigências e nem imposições.

Não favorecerá novas propostas que tenderão a ser rejeitadas pelo público. Atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou ocorrer problemas em sistemas controlados por computador e em equipamentos e aparelhos eletrônicos.
 
Sábado - 12 de julho 2014
Lua em Capricórnio / Lua Cheia
 
Lua/Saturno: Até as 04h00 a Lua em Capricórnio e Saturno indicam que estaremos mais controlados, sérios e contidos. Estaremos mais concentrados e focados, assim como mais conscientes dos nossos deveres, obrigações e responsabilidades. É provável que estejamos mais previdentes, seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.
 
E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Tudo que fizermos estará direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. 
 
Lua/Sol: Desde a madrugada e durante toda a manhã a Lua em Capricórnio estará confrontando o Sol em Câncer, dando início à Lua Cheia. As pessoas poderão estar animadas para sair e os locais cheios, mas poderá ser difícil o entrosamento e entendimento entre as pessoas, além de que poderão surgir conflitos e desentendimentos.
 
Os ânimos exaltados e as pessoas estarão mais focadas em suas próprias questões e interesses. Por isso poderá ser difícil contar com ajuda e apoio dos outros ao que quisermos realizar. Poderemos encontrar resistência às nossas ideias, assim como pessoas de nossa família, assuntos privados ou do passado poderão tentar impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos.
 
Outras pessoas poderão nos persuadir a desistir de nossas intenções, usando de argumentos e recursos para nos impedir. Apesar disso, é tempo de avançar para o futuro e tentar superar os obstáculos. De nossa parte também estaremos focados em nossas realizações, mas talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições. Além disso poderemos encontrar dificuldade para expressar as nosssas intenções e o que desejamos, por isso será recomendável adiar novas propostas para um horário mais oportuno.

Lua/Marte: À tarde a Lua em Capricórnio se confronta com Marte e a agitação, nervosismo e ansiedade poderão nos dominar. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para atender clientes impacientes e receber muitas reclamações. Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas.
 
Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Não estão descartadas as possibilidades de conflitos, brigas, discussões, ataques e agressões.
 
Não desconsidere os sentimentos dos outros. E, se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Evite também alimentar-se quando estiver nervoso, pois haverá maior propensão a problemas digestivos, azia e úlceras.

Lua/Júpiter: A partir do anoitecer a Lua em Capricórnio se confronta com Júpiter sendo aconselhável mantermos a moderação no consumo e nos gastos, pois estaremos mais propensos a extrapolar na comida, na bebida e nos prazeres em geral. Também poderemos ser tomados por uma grande euforia acima do que o bom senso recomenda, sendo importante estarmos vigilantes às nossas atitudes e usarmos de parcimônia em nossas decisões.
 
Devido à excessiva ansiedade e emotividade, estaremos propensos a julgamentos precipitados. Isso pode nos levar a gastos sem nenhum critério ou realizarmos compras sem ter condições de pagar. Devido à autoindulgência, algumas pessoas poderão estar preguiçosas e mais propensas a buscar caminhos mais fáceis ao invés de se esforçar e trabalhar.

Outras estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de vontades. Preste atenção: não se deixe explorar. Contenha a excessiva generosidade e não acredite em tudo que dizem por aí. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras estarão mais presentes. Estrangeiros e culturas distantes poderão estar em evidência.

É provável que as pessoas estejam muito apegadas às memórias, à história e ao passado, mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro. Mas nessa noite poderá ser difícil obter proteção dos outros e apoio ao que desejamos realizar.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 22h56 até 00h07 de domingo, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos. Não será um bom horário para tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente envolvendo assuntos regidos pelo signo de Capricórnio. Deveremos evitar de assumir compromissos, deveres e responsabilidades ou tratar de planos de longo prazo. A Lua feral e em um signo de seu detrimento não recomenda realizar cirurgias em joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. Por estarmos na época da Lua Cheia há mais possibilidades de inchaços e hemorragias.
 
Domingo - 13 de julho 2014
Lua em Aquário / Lua Cheia
 
Lua em Aquário: Às 00h07 a Lua ingressará no signo de Aquário e enquanto estiver no signo nos sentiremos mais descontraídos e atraídos para tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade. Nos sentiremos mais dispostos a lidar com metas de equipe ou grupo ou estabelecer metas para o futuro.

A irreverência de aquário estará mais presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também estimulará o radicalismo. Serão excelentes dias para fazermos algo diferente da rotina ou implementarmos mudanças em processos de trabalho. Nada que seja monótono e rotineiro nos atrairá. 

A excentricidade estará proeminente acentuando a necessidade de fazer ou ter algo diferente, podendo dar destaque a coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas. Sentiremos necessidade de sermos mais independentes e será um bom momento para nos livrarmos de tudo que incomoda ou que esteja restringindo a nossa liberdade. Por isso as pessoas poderão se mostrar mais rebeldes a tudo que seja sistematizado.
 
Fatos imprevisíveis, mudanças inesperadas e cancelamentos de programas tenderão a marcar esses dias. Poderá ser difícil seguir uma rotina e atender a horários predeterminados e planejamentos. Embora estejamos ávidos por inovações, devemos ter cuidado com as mudanças e decisões radicais que poderão trazer arrependimento. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
 
Lua/Urano: A Lua em Aquário estará comandando o clima durante todo o dia, exaltando seus significados. À noite todos esses significados serão ampliados pelo bom aspecto com Urano. É provável que surjam novas ideias ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar. As pessoas estarão flexíveis e dispostas a aceitar novas propostas. Quem sair do trivial poderá abrir espaço para boas surpresas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog