julho 14, 2014

Horóscopo da semana de 14 a 20 de julho 2014

 
 
Resumo da semana
 
Temos pela frente uma semana de oportunidades comerciais e financeiras, sociabilidade em alta e o clima romântico sendo exaltado principalmente pela Lua Cheia. A partir de sexta-feira a Lua começa a minguar e estaremos mais introspectivos.
 
A partir de quinta-feira, Mercúrio e Netuno anunciam muita inspiração, criatividade e capacidade de telepatia, assim como de atrairmos verdadeiras mágicas com o poder de nosso pensamento. Mercúrio e Vênus em Câncer indicam capacidade de entendimento e gentilezas entre as pessoas durante o mês.
 
 A partir de 16 de julho Júpiter promete trazer um período de desenvolvimento, expansão, prosperidade, plenitude e alegria de viver, que se estenderá até julho do próximo ano. 
 
Entretanto durante toda a semana estaremos sendo desafiados a saber lidar com as nossas emoções e autocontrole. A partir do final da semana poderão surgir muitas suspeitas, desconfianças e investigações. Verdades poderão ser reveladas. Agressões verbais e maledicências em foco. 
 
Até 23 de julho estaremos sob as influências da Lua Wobble, que tanto poderá trazer boas e inesperadas oportunidades, quanto acontecimentos bizarros e espetaculares. Possibilidade de catástrofes, aborrecimentos, desastres naturais e alterações climáticas extremas.
  • Segunda-feira/14 de julho: A Lua em Aquário indica atração por tudo que seja moderno e inovador. Pela manhã estaremos querendo inovar, mudar e estaremos aptos a improvisar. Porém poderemos enfrentar dificuldades para realizar o que desejamos. Exigências e cobranças. Desde a tarde até a noite maior confiança e entusiasmo para conquistar o que desejamos. Alegrias e divertimentos em alta. De 16h23 a 23h40 possibilidades de atrasos e imprevistos.
  • Terça-feira/15 de julho: A Lua em Peixes indica emotividade, sensibilidade, imaginação e criatividade. Desde a manhã até o meio tarde isso poderá estar mais acentuado, mas também maior probabilidade de distrações, enganos e falsidades. Noite de recuperação e cura. Excelente para promover limpezas.
  • Quarta-feira/16 de julho: Emotividade com a Lua em Peixes. Maior capacidade de concentração e seriedade até o amanhecer. Entrosamento e entendimento na parte da tarde, mas carência e insatisfações à noite. Possibilidade de atrasos e imprevistos a partir de 21h57.
  • Quinta-feira: A Lua em Áries indicam ânimo e disposição. Alegrias e proteção durante a madrugada, mas na parte da manhã possibilidade de mal entendidos, fofocas e indiscreções. Transito complicado e dificuldade nas comunicações. Noite propensa a crises, conflitos e embates.
  • Sexta-feira: Lua em Áries dá ânimo, mas o dia poderá ser recheado de nervosismo, agitação, falta de disciplina e interrupções inesperadas. Tarde sujeita a conflitos, agressões e decisões precipitadas. Intolerância e impaciência.
  • Sábado: Possibilidade de atrasos e imprevistos durante a madrugada. A Lua em Touro nos ajudará a conquistar o que desejamos nos próximos dias, desde que tenhamos perseverança. Manhã de satisfações, diplomacia e boas compras, porém será preciso evitar excessos e irresponsabilidades. A partir da tarde e até a noite a expressão de sentimentos estará permeando as conversas e os textos. Poesia e imaginação. Telepatia e adivinhação.
  • Domingo: Madrugada de cura e recuperação. Desde a manhã e até o meio da tarde, exigências, tristezas e lamentos. Desconfiança entre as pessoas e falta de apoio. Pode favorecer planejamentos e trabalhos que dependam de concentração. Noite para descansar e se preparar para a próxima semana.
 
Lua Cheia: Até sexta-feira, a Lua Cheia brilhando no céu estará colocando em foco assuntos e situações, que poderão representar o sucesso ou fracasso de nossos objetivos. Se tivermos superado as dificuldades durante a Lua Crescente, então a Lua Cheia trará a realização, o sucesso e a satisfação. Daí será o momento de usar, ampliar e partilhar o que viemos construindo desde a Lua Nova que ocorreu em 26 de junho.

Se as dificuldades iniciais não tiverem sido superadas, as situações não irão se desenvolver como esperávamos, talvez porque tivessem apenas valor temporário e novas oportunidades irão aparecer no futuro. 

A Lua Cheia costuma exaltar os ânimos e as emoções, podendo provocar ansiedade e nos deixar nervosos. Tudo isso poderá resultar em conflitos, entretanto será mais fácil identificar onde existem problemas. Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos, planos e projetos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-los, estaremos apenas deixando espaço para que novas situações cheguem até nós. 

Muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca, enquanto outros a consideram inspiradora para praticar suas habilidades artísticas. Por iluminar e dar brilho a tudo que seja realizado sob sua influência, será a melhor época para realizar festas, celebrações e outros eventos sociais que envolvam um grande público e tudo que se deseja popularidade e divulgação.

Por deixar as pessoas mais agitadas e com vontade de sair e encontrar com outras pessoas, será o momento oportuno para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e dar início a tudo que envolve o público. Também favorecerá as mudanças de residência e de escritório, o início de viagens e a concretização de negócios imobiliários. No entanto durante a Lua Cheia nunca esteja junto de pessoas com as quais não se dê bem e evite realizar cirurgias, pois há maior risco de hemorragias.

Lua Minguante: A partir de sexta-feira a Lua entrará em sua fase Minguante, deixando-nos mais introspectivos. Estaremos refletindo mais sobre o que viemos realizando e pode ser que tenhamos de nos ajustar às nossas reais condições, o que pode sugerir a necessidade de mudanças.
 
É importante ser maleável e não insistir encima de coisas que já se revelaram improdutivas. Tudo que não se harmoniza com o crescimento deve ser abandonado para abrir espaço para novas coisas. É tempo de analisarmos os resultados obtidos, revisar e corrigir onde for necessário, para iniciar a conclusão e nos prepararmos para um novo ciclo . 
 
Geralmente nessa fase muitas situações são definidas ou finalizadas, mas sempre em função de algo novo que se anuncia. Não é uma fase para inícios e inaugurações, exceto se desejar manter algo oculto ou em segredo. Porém favorece pesquisar, analisar e planejar ações para serem desenvolvidas no próximo ciclo lunar.

Essa é uma fase ideal para fazer limpezas, eliminar objetos e situações obsoletas. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tende a não retornar no futuro. Por isso os 3 dias antes e depois do início dessa fase é favorável encerrar atividades, situações, questões e empreendimentos, assim como realizar intervenções cirúrgicas, pois há melhor cicatrização e recuperação. Só não se recomenda cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente.
 
Vênus/Marte:  Até quinta-feira Vênus em Gêmeos e Marte em Libra prometem esquentar os relacionamentos afetivos e trazer novo ânimo para as relações sociais e as questões financeiras.

Estando os dois planetas em signos de ar, a comunicação terá relevância para tanto para seduzir parceiros, assim como para atrair clientes e realizar bons negócios.

Poderão surgir oportunidades financeiras através de negócios rápidos e que oferecem bons lucros. Será ainda a oportunidade de fazermos acertos financeiros, definir orçamentos e agir encima de coisas que precisam de definição. Poderá haver mais movimento no comércio, assim como encontrarmos ofertas interessantes. Muitas promoções "relâmpago" poderão surgir por aí.
 
Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo de forma correta, por algo lucrativo e que também atenda ao que desejamos. As pessoas estarão querendo comprar e quem tiver mais iniciativa nas vendas, com certeza terá mais chances de lucros. Quem trabalha com artes, moda e estética deverá se preparar para atender à maior demanda. As pessoas estarão desejando dar uma repaginada no visual. 

Serão também excelentes dias para conquistar algo ou alguém. Favorecerá as paqueras, principalmente em lugares movimentados como barzinhos, locais esportivos e clubes de dança. Poderão acontecer muitas "paixões à primeira vista" e até haver a agradável combinação de afetividade e sexualidade. É provável que nos sintamos atraídos por pessoas que também estão atraídas por nós.
 
O poder de sedução estará atrelado ao poder da boa comunicação, da conversa interessante, de mostrar-se antenado com o mundo e com as atualidades. Os relacionamentos mais antigos poderão adquirir um novo ânimo através de divertimentos, passeios e pela espontaneidade de afeto. O erotismo e disposição para as relações sexuais trarão rejuvenescimento aos relacionamentos, assim como servirão para trazer mais alegria e prazer à vida.
 
Esse é um período que antecede o ingresso de Marte em Escorpião em 26 de julho, quando então haverá incremento nos contatos sexuais. Nesses dias aproveite essa toda essa animação e saia de casa, faça programas agitados, vá dançar, praticar esportes junto com seu amor ou assistir competições esportivas. Faça o que você gosta. Esteja com quem você ama. Libere as energias de Marte de forma positiva. Aproveite a Lua Cheia e vá namorar. 
 
Mercúrio em Câncer: Mercúrio transitando sobre o signo de Câncer até o final do mês promete trazer novas energias aos contatos e a comunicação entre as pessoas, quando as palavras estarão recheadas de muito carinho e afeto. As pessoas estarão se expressando de uma forma mais terna, sendo mais fácil conseguir entendimento e compreensão.
 
Também privilegiará a memória, podendo ativar as lembranças do passado, modinhas e tendências do passado. Saudade, nostalgia e recordações tristes também poderão ocupar nossa mente. Haverá maior tendência em Vide post "Mercúrio em Câncer" ou click aqui.
 
Vênus em Câncer: Vênus ingressará no signo de Câncer a partir de 18 de julho onde permanecerá até 11 de agosto. Nesse período as pessoas estarão querendo se aproximar mais de sua família, estar junto daqueles que amam e as expressões de amor estarão contidas nos pequenos gestos. Também estaremos querendo divertir no aconchego de nosso lar e junto com nossa família.
 
Câncer é o signo do zodíaco que se preocupa muito com o bem estar dos outros, sendo ou não de sua família. Por isso estará nos incentivando a cultivar boas relações com as outras pessoas, mas também pode nos deixar mais carentes, dependentes e com uma excessiva necessidade de estarmos próximos de outras pessoas para nos sentirmos bem. 
 
Financeiramente estaremos planejando nossos gastos para antecipar-nos às necessidades futuras. Tenderemos a gastar nosso tempo, recursos e energia para promover uma melhor qualidade de vida familiar, honrando a nossa vida privada e particular, principalmente quando temos ocupações profissionais ou sociais que consomem muito do nosso tempo.
 
Quem tiver melhor simpatia e habilidade terá melhores condições de atrair público para seus negócios. Pode haver maior interesse por artigos de decoração ou que tragam conforto ao lar. Como Vênus está relacionado a doces e Câncer relacionado à alimentação, será mais difícil resistir às comidas doces. Tenha cuidado com os excesso de carência e não queira descontar nos chocolates.

As pessoas tenderão a estar mais presentes na vida de amigos, familiares e das pessoas que amam, seja através de visitas como também através de telefonemas, cartas, e-mails, pequenos gestos e presentinhos. As expressões de amor e afeto estarão mais presentes, principalmente enquanto Mercúrio estiver no signo. Vênus em Câncer é amor de mãe, é o amor cuidadoso que ampara, protege e deseja trazer todos para junto de seu ninho. (Leia mais no post "Vênus em Câncer" ou click aqui)

Júpiter em Leão: Em 16 de julho às 07h30 ocorrerá o evento astrológico mais esperado nesse ano. Júpiter, que é considerado o "grande benfeitor", ingressará no signo de Leão. Portanto, já poderemos nos preparar para um período de desenvolvimento, expansão, prosperidade, plenitude e alegria de viver que permanecerá até o próximo ano.  ( Leia mais no post "Júpiter em Leão" ou click aqui ) 

 
Mercúrio/Netuno: De quinta a domingo, Mercúrio no signo de Câncer e Netuno em Peixes estarão em excelente aspecto indicam que estaremos voltados para os nossos sentimentos e questões particulares, buscando compreende-los através de uma visão mais ampla.

É provável que consigamos nos entender melhor, assim como entender outras pessoas. Estaremos prudentes e mais delicados em nossos contatos e conversas, buscando palavras mais apropriadas para expressar o que pensamos e sentimos.

Também estaremos mais disponíveis para ouvir o que os outros tem a dizer. Esse é um aspecto que caracteriza os psicólogos, por isso estaremos utilizando de muita psicologia no trato com outras pessoas. Terapias e meditação tenderão a trazer bons efeitos.
 
Nossa intuição estará ampliada e é provável que consigamos até nos comunicar por telepatia. Nossos pensamentos e desejos poderão se materializar como num passe de mágica. Também é possível encontrarmos aleatoriamente alguém que nos traga algo ou alguma informação que desejávamos, podendo haver uma coincidência de estarmos no lugar certo e na hora certa para conseguirmos algo que nos deixam felizes.
 
Estaremos mais inspirados para criar algo ou encontrar soluções criativas. Também estaremos mais aptos para inspirar outras pessoas. Mensagens de ânimo e conforto estarão circulando por toda parte. Pode surgir alguém que nos diga exatamente o que precisamos ouvir ou alguém seja o porta-voz daqueles que não conseguem comunicar ou que não são ouvidos. Será também um momento oportuno para divulgar algo benéfico ou fazer promoções no comércio. As pessoas estarão interessadas em tudo que seja belo, artístico ou que desperte suas fantasias.
 
E por favorecer a imaginação e a criatividade, é provável que surjam belíssimas criações literárias, obras de ficção ou projetos artísticos. Pode dar evidência a músicos, poetas, escritores e artistas em geral ou a pessoas que conseguem transmitir mensagens que abasteçam a nossa alma. Estaremos mais próximos da espiritualidade, portanto será um bom momento para mantermos bons pensamentos e conversarmos com os nossos anjos protetores.  

Sol/Marte: Apesar dos bons aspectos, teremos alguns desafios. Durante a semana o Sol em Câncer estará mobilizando Marte em Libra podendo ser indício de muita agitação, agressividade e tumultos violentos.

Esse é um tipo de energia que costuma jogar as pessoas umas contra outras. É como se as pessoas estivessem sempre de um lado contrário com tendência a "bater de frente". Alguns estarão dando vazão à sua raiva, por isso toda prudência ainda é pouca.

Nesses dias não estaremos em condições de impor e nem dar ordens, porque não seremos obedecidos e nem nossas vontades serão atendidas. Mas podemos driblar essa disposição negativa fazendo propostas com diplomacia, solicitando as coisas com gentileza e sendo gentil em qualquer ocasião. Não é o momento oportuno para resolver questões antigas e nem problemas do passado. Será melhor adiar para outro momento. 

É recomendável não se indispor com homens, educadores, superiores, chefes, pais e figuras de autoridade, que poderão estar nervosos e reagir de forma violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Também é provável que encontremos rivalidades e adversários que nos desafiam, mas se reagirmos com certeza sairemos em desvantagem.

Tudo o que fizermos nesses dias poderá parecer para os outros como ofensa ou provocação. Da mesma forma tenderemos a interpretar tudo como provocação. Deveremos ter o máximo de cuidado com nossas palavras e atitudes, pois poderemos provocar as pessoas até sem querer e acabar atingindo egos. Também poderemos ser um catalizador de um elemento agressor, principalmente de alguém com quem tenhamos diferenças para acertar. Não dê chance para brigas e discussões, que poderão resultar em agressões.

As pessoas estarão sentindo necessidade de competir, mas de qualquer forma não será uma boa ideia medir força com quem seja mais forte, pois poderá haver o fracasso da dominação. Poderemos ter contato com pessoas tirânicas que nos dominam pelo medo, fazendo-nos renunciar ao combate e consentirmos de sermos vencidos e dominados.

Devido à coincidência desse aspecto com a Lua Cheia, os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos estar mais nervosos. Mas será preciso evitar decisões de "cabeça quente", pois a impulsividade poderá nos levar a atos dos quais iremos nos arrepender. Estaremos também muito apressados e impacientes com tudo que seja lento, mas é preciso evitar imprudências que possam resultar em atritos e acidentes. É recomendável praticar atividades físicas ao ar livre para liberar as energias, porém não extrapole em grandes esforços.    

Pessoas que lidam com oficinas, veículos, metais, máquinários e ferramentas de corte deverão ter cuidado, pois haverá maior propensão a acidentes, cortes, ferimentos e amputação de membros. Também recomenda-se prudência para lidar com fogo, materiais inflamáveis e armas de fogo. Nesse período haverá maior propensão a incêndios, dores de cabeça, pressão alta, ataques cardíacos ou necessidade de cirurgia principalmente na cabeça e rosto. (Leia mais no post "Emoções e Autocontrole" em meu blog  http://vivalavitamensagens.blogspot.com.br ). 
 
Lua Wobble: Em 16 de julho de 2014 o Sol a 23º52' do signo de Câncer estará em quadratura com os Nodos Lunares a 23º52' de Áries e Libra, quando estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble.

Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados e terá vigência entre 01 e 23 de julho de 2014, ou seja, por duas semanas antes e uma semana depois.

Embora possa trazer situações positivas, oportunidades inesperadas, novas situações estimulantes, reencontros inesperados e boas mudanças, também é um fator de instabilidade emocional que podem resultar em aborrecimentos e confrontos.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desastres naturais, agitações, tumultos, acidentes, explosões e guerras, assim como a acontecimentos bizarros e espetaculares. Leia mais no post "Lua Wobble - Catástrofes anunciadas" ou click aqui.
 
Marte/Nodos: Ao mesmo tempo, Marte estará se juntando ao Nodo Norte em Libra indicando o surgimento de novas questões e de novas atividades.  As pessoas poderão estar querendo dar início a algo novo ou podem surgir discussões para defender e manter valores tradicionais. Esportes e novos atletas poderão estar em evidência, assim como despertar interesse pelos esportes ou por novas modalidades esportivas. 
 
Muitas pessoas poderão querer mudar totalmente a direção de suas vidas ou trocar de profissão, se interessar por outros objetivos ou querer começar a fazer algo totalmente contrário ao que vinham realizando até agora. Pode ser também que venhamos a receber reconhecimento por nossos esforços. Quem tiver o Nodo Norte de 22 a 25 graus de Libra estará tendo a oportunidade de superar as limitações impostas pelo Nodo Sul em Áries, que são os nascidos entre:
  • 11 de dezembro/1995 a 08 de janeiro/1996
  • 05 de março/1977 a 18 de junho/1977
  • 05 de agosto/1958 a 14 de novembro/1958

Mercúrio/Plutão: A partir do final da semana Mercúrio em Câncer estará se confrontando com Plutão em Capricórnio indicando o momento da verdade. As pessoas estarão indo em busca de respostas para suas suspeitas e desconfianças.
 
É provável que sejam descobertas muitas coisas que estiveram escondidas ou que foram omitidas. Notícias e informações poderão provocar grande impacto nas pessoas.
 
Estaremos percebendo muito mais do que em qualquer outra época, sendo provável que consigamos ver o que se esconde além das aparências. Também estaremos querendo saber o que há além das palavras. Nas conversas e discursos estaremos prestando atenção não só no que as pessoas dizem, mas também através da expressão inconfundível dos gestos.
 
Algo que dizemos ou escrevemos pode desencadear lutas de poder ou espertar hostilidade em outras pessoas. Por isso deveremos redobrar os cuidados na comunicação e conter a necessidade de falar e argumentar. Não será uma semana apropriada para debates, discussões e nem declarações, pois além de verdades serem reveladas, há chance de ser dada conotação negativa ao que dizemos ou usarmos de palavras que ferem e magoam. Nesses dias, cuidado com o que você diz.
 
Alguns poderão querer se aprofundar em estudos e outros em pesquisas, mas deveremos ter cuidado com os pensamentos obsessivos, que giram... giram... e nada concluem. Também pode ser indício de estresse, pressão mental e preocupação excessiva com algumas questões. Entretanto não estará favorecendo decisões, pois poderemos ter atitudes radicais e negativas.
 
Alguns poderão ser obrigados a retornar em decisões do passado, enquanto outros estarão reavaliando situações. Pode ser também que as pessoas omitam informações importantes, escondam o que pensam ou o que estão planejando fazer. Poderemos encontrar pessoas que tentam nos persuadir a pensar como elas, mas falsidades tenderão ser expostas e reveladas.
 
Deveremos ter cuidado também nas ruas e estradas, que poderão estar mais violentas. Deveremos ter cuidado no transito, estarmos atentos aos perigos e evitar de transitar em lugares ermos. Psicopatas e pessoas com outros distúrbios mentais poderão estar rondando por todos os lados. Mas podemos aproveitar esse aspecto para descobrir mais a respeito de nós mesmos, de questionar o que precisa ser mudado e de melhorado.
 
Saturno/Urano: Saturno que estava retrógrado retomará seu movimento direto em 21 de julho e tudo que estava andando em passos lentos começará a deslanchar. Entretanto em 22 de julho Urano inicia seu movimento retrógrado, o que poderá trazer algumas modificações em nossos planos.
 
Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. Todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. (Leia mais no post "Urano retrógrado" ou click aqui.)
 
Saturno e Urano em quincunce nos próximos dois meses indicam tensão entre o antigo e o novo, o que é moderno e o que já é ultrapassado, entre velhos e novos conceitos, entre o que é tradicional e inovador. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.

Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado com as propostas de inovações que queiramos implementar.

Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar a mudar os nossos hábitos. Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação.

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira - 14 de julho 2014
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua em Aquário: A Lua em Aquário promete nos deixar mais descontraídos e atraídos para tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade. Hoje será um dia em que nos sentiremos mais dispostos a lidar com metas de equipe ou grupo ou estabelecer metas para o futuro. Pode surgir soluções inovadoras para os problemas.

A irreverência de Aquário estará mais presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também estimulará o radicalismo. Serão excelentes dias para fazermos algo diferente da rotina ou implementarmos mudanças em processos de trabalho.

Nada que seja monótono e rotineiro nos atrairá. É tempo de apostar em algo novo e diferente. A excentricidade estará proeminente acentuando a necessidade de fazer ou ter algo diferente, podendo dar destaque a coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas.

Sentiremos necessidade de sermos mais independentes e será um bom momento para nos livrarmos de tudo que incomoda ou que esteja restringindo a nossa liberdade. Por isso as pessoas poderão se mostrar mais rebeldes a tudo que seja sistematizado.
 
Fatos imprevisíveis, mudanças inesperadas e cancelamentos de programas tenderão a marcar esses dias. Poderá ser difícil seguir uma rotina e atender a horários predeterminados e planejamentos. Embora estejamos ávidos por inovações, devemos ter cuidado com as mudanças e decisões radicais que poderão trazer arrependimento. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.

Lua/Urano: Desde a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Aquário junto com Urano em Áries estarão comandando um clima animado e agitado. As pessoas estarão eufóricas com as novas possibilidades, assim como mais interessadas em tudo que seja moderno e inovador. É provável que surjam novas ideias ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar.

Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentarmos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, aderirmos a novas tendências, criarmos algo, adotarmos uma nova forma de pensar ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas.

Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Quem sair do trivial poderá abrir espaço para boas surpresas.

Lua/Saturno: Desde a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Aquário se confrontando com Saturno em Escorpião pode ser indício de desânimo, cansaço e falta de energia física. Talvez estejamos mais introvertidos e pouco dispostos a conversar ou manter contato com os outros. A maioria das pessoas estará mais calada e pouco espontânea ou se lamentando da vida. 

O contato com outras pessoas poderá estar complicado ou ser dificultado por acontecimentos fora de nosso controle. Não será um bom momento para obter favores e outras concessões, porque as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir ou a trabalhos que exigem muito esforço e pouca recompensa.

Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que podemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo.

Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós e de outros. Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático, demorado e ser muito desgastante.

Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar inapetentes, melancólicos e tristes. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus/Marte: Desde o início da tarde e até a noite, a Lua em Aquário estará fazendo um lindo intercâmbio com Vênus em Gêmeos e Marte em Libra, acionando os signos de ar o que poderá resultar em uma disposição mais social para fazer contato com outras pessoas e buscar entrosamento. Estaremos nos sentindo mais autoconfiantes, sendo provável que estejamos entusiasmados para dar início a novas empreitadas ou novos projetos.

Será mais fácil convencer a outros a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar no que quisermos realizar, assim como sentiremos ânimo para retomar projetos que estiveram parados. Será um horário oportuno para vencermos a inércia, enfrentarmos o que temos medo ou realizarmos alguma tarefa que exija esforço físico, praticar caminhadas ou ir para a academia.

A vida se torna mais aquecida quando Lua, Vênus e Marte se tocam no céu, porque quando se juntam, trazem amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto, haverá mais disposição para namorar, sair por aí para caminhar, pedalar ou divertir. Também será oportuno para estar em contato com o público, realizar reuniões sociais e festas.

Será também um momento excelente para fazer compras. Lua e Vênus irão proteger os contatos e os negócios, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. Apresentações públicas, espetáculos, shows e exposições artisticas despertarão o nosso interesse e terão melhor aceitação do público. Também poderá haver interesse em melhorar o nosso relacionamento com os outros ou tornar os ambientes mais agradáveis. Entretanto deveremos estar atentos a partir das 16h23.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 16h23 e 23h40, havendo maior probabilidade de atrasos e imprevistos que poderão interferir em nossos compromissos. Não será um período apropriado para improvisos, decisões e tratar de questões importantes, principalmente aquelas regidas por Aquário, tal como apresentar novas ideias e propostas, nem tampouco realizar mudanças e inovações. Também é recomendável evitar cirurgias em tíbias e tornozelos, assim como em veias e artérias. Tudo realizado com a Lua fora de curso tende a resultados imprevisíveis. Além disso, a Lua Cheia predispõe a hemorragias.  


Terça-feira - 15 de julho 2014
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua em Peixes: A Lua em Peixes nos próximos dois dias nos deixarão mais sensíveis e emotivos, sendo particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos, nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.

Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos na arte. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.

Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.

Lua/Netuno: Desde a manhã e até o meio da tarde, a Lua estará juntinho de Netuno em Peixes indicando um período excelente para criarmos algo com muita imaginação, estar em contato com níveis espirituais mais elevados, visitar locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação ou divertir através de shows artísticos, música, teatro e cinema. Essas serão boas formas de estarmos em sintonia com as boas energias de Netuno.

Entretanto a excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos que estejam fora da realidade. E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.

Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade para fazer qualquer coisa. Poderá haver pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.

Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros. Também deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.

O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Pode surgir medo, falta de autoconfiança ou estarmos mais dependentes, sendo preciso saber compreender outras pessoas e evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Por deixar as pessoas excessivamente sentimentais elas poderão se magoar facilmente. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.

Lua/Plutão: Entre 17h00 e 23h00 a Lua em Peixes junto com Plutão em Capricórnio indicam um bom momento para submetermos a diagnósticos, cura e tratamento do que esteja nos afligindo. Os diagnósticos tenderão a ser mais estudados, porque dá a capacidade de perceber além do que seja óbvio. Também estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.

Será um bom momento para recuperar algo que esteja se deterioriando, promover limpezas, fazer expurgos e livrar-nos de coisas que estejam impedindo nosso progresso. Também propiciará melhorar e recuperar harmonia no ambiente doméstico. Nos sentiremos mais fortalecidos para lidar com as adversidades, assim como corajosos e dispostos a enfrentar desafios. Aproveite para espantar os fantasmas do passado que causam interferências, buscando renovar as situações ou criando algo inovador para sua vida. 
   
Quarta-feira - 16 de julho 2014
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Saturno: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua em Peixes somando energias com Saturno em Escorpião nos darão capacidade de concentrar em nossas tarefas, favorecendo os estudos e pesquisas. Será um bom horário para organizarmos algo, colocarmos algo em ordem e planejarmos algo para um longo prazo.

Estaremos mais realistas em torno das possibilidades de realização. Nossos passos estarão sendo dados com responsabilidade, sempre buscando atender os nossos deveres e obrigações. Nos sentiremos mais conscientes dos limites e buscaremos vencer qualquer adversidade mantendo a necessária maturidade. Estaremos econômicos e refletiremos mais em nossas escolhas e decisões.

Os contatos entre as pessoas estarão mais sérios e será mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. Também haverá bom entendimento entre patrões e empregados, sendo oportuno para conversar sobre o que não está bem e apresentar propostas de melhoria.

Lua/Sol: Entre 12h00 e 18h00 os luminares estarão em bom aspecto indicando harmonia e entendimento entre as pessoas. Estaremos mais capacitados para expormos os nossos objetivos, assim como seremos bem entendidos em nossas intenções, objetivos e recebermos apoio ao que desejamos realizar.

Será um bom horário para estarmos junto da nossa família, organizarmos encontros familiares e estar junto de quem amamos. Pessoas do passado poderão surgir, bem como boas lembranças e notícias agradáveis que nos deixarão felizes. Teremos mais discernimento para agir, sendo oportuno definirmos assuntos, esclarecermos dúvidas e mal entendidos. Poderão acontecer conversas agradáveis e expressão dos verdadeiros sentimentos.

Lua/Vênus: A partir das 19h00 e até 23h00 a Lua em Peixes junto de Vênus em Gêmeos indicam insatisfações, carências e pendências. Desfavorecerá os contatos sociais, já que poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos. Estaremos mais propensos a cometer gafes e enfrentar escândalos. Nesse período será recomendável ter cuidado com nossas atitudes e evitar qualquer exposição em público.

Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares.

É provável que estejamos mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado nas compras.

A autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Esbanjar dinheiro e exceder em compras não cura infelicidades e nem carência. Pense nisso!

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 21h57 e até 01h08, havendo maior propensão a atrasos e imprevistos. Nesse período não favorecerá decisões e nem tratar de questões importantes, principalmente aquelas regidas por Peixes, tal como participar ou tratar de assuntos que envolvam as águas, os mares, as navegações, esportes aquáticos ou que estejam relacionados com artes, teatro, música e cinema. Também não favorece cirurgias nos pés ou visita ao podologo.
 
Quinta-feira - 17 de julho 2014
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua em Áries: A Lua ingressará em Áries às 01h08 trazendo uma nova energia para nossas vidas. Nos sentiremos mais dispostos, eufóricos e entusiasmados para começar algo. Será favorável para retomarmos projetos que foram interrompidos ou que estavam parados por falta de ânimo. Sentiremos mais coragem para enfrentar os problemas e as coisas que nos deixavam com medo.


Entretanto poderemos estar mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

E já que a Lua em Áries deixam as pessoas impetuosas, favorecerá lançar liquidações e dar início a coisas que tenham curta duração. Além da Lua em Áries não beneficiar tratar de assuntos em que se queira constância e longa duração, também deve-se levar em conta a Lua Minguante nos próximos dias.

As pessoas estarão impetuosas, independentes, desejando fazer as coisas por si mesmas ou sozinhas. Favorecerá praticar esportes e cuidar do nosso condicionamento físico. Entretanto nesses dias será prudente evitar intervenções cirúrgicas na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. Também não se recomenda intervenções muito invasivas, pois Áries está relacionado ao sangue e pode haver maior risco de hemorragias. 

Lua/Júpiter: Assim que a Lua ingressar no signo de Áries estará encontrando a receptividade de Júpiter em Leão, podendo ser indício de acontecimentos alegres, felizes, agradáveis e divertidos. Poderá surgir algo que traga melhorias, assim como poderemos introduzir melhoras em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares.

Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias ou poderão a nos estimular a enfrentar os problemas. Também estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Devido ao bom humor e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas.

Pessoas influentes poderão nos apoiar no que desejamos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos trazer satisfação. Viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou com novas culturas poderão nos trazer novas perspectivas. 

Lua/Mercúrio: Durante a parte da manhã, a Lua em Áries em confronto com Mercúrio em Câncer poderá deixar as pessoas excessivamente sentimentais o que poderá interferir nas comunicações. Alguns poderão pecar pelo excesso de conversas, enquanto outros poderão extrapolar no bom humor. Desacordos, indecisão, mal entendidos e dificuldades poderão aparecer nos diálogos.

As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil encontrar entendimento ou obter apoio e aprovação ou causar discussões. As notícias poderão estar desencontradas, com afirmações falsas e logo depois desmentidos. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções, interferências e outros problemas que interfiram no fluxo.

Não estaremos muito aptos para fazer julgamentos adequados, sendo recomendável adiar decisões para outro momento. Se for possível, fuja de muita conversa, não dê muito palpite e tenha cuidado ao se expressar garantindo que tudo seja bem entendido. Também não será um horário indicado para estudar e nem assinar contratos, pois estaremos muito dispersos e pouco aptos a perceber detalhes.

Lua/Plutão: A partir das 18h00 tudo poderá se complicar devido ao confronto entre a Lua em Áries e Plutão em Capricórnio, podendo emergir crises, problemas e conflitos. As pessoas poderão se sentir inseguras, ciumentas, apegadas e com medo das perdas e do abandono. Entretanto é recomendável evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações.

Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério.

Eleve sua autoestima, não desafie os outros e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Aproveite para fazer limpezas, cuidar mais de si e das suas necessidades, recuperar algo, reciclar e abrir espaço para novas energias.

Sexta-feira - 18 de julho 2014
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde a madrugada e até o meio da manhã, a Lua estará juntinho com Urano em Áries podendo ser indício de muita agitação, nervosismo e rebeldia contra tudo que seja imposto de modo autoritário. Não estaremos querendo nos submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. É provável que as pessoas estejam mais excêntricas e desejando experimentar algo diferente da rotina.

Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Lua/Nodo Sul: A partir das 17h00 a Lua estará se juntando ao Nodo Sul em Áries podendo ser indício de encontros com situações do passado e confrontos devido a questões passadas. Alguns poderão estar nostálgicos e desejando reencontrar pessoas do passado, ou para matar saudades ou para se reconciliar com o passado. Pode ser difícil livrar-se de costumes e hábitos, mas é preciso estarmos atentos às necessidades atuais de mudança.

Lua/Sol/Marte: Ao mesmo tempo, a partir do entardecer e até a noite, a Lua em Áries confrontando-se no zodíaco com o Sol em Câncer e Marte em Libra nos alerta para a dificuldade de entendimento e até desentendimentos entre as pessoas. Por isso é recomendável evitar reuniões, apresentação de novas propostas e conversas nesse horário.

Sentiremos dificuldade em expor o que sentimos e o pretendemos realizar, como também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Pode haver incoerência entre o que falamos e fazemos ou entre a nossa vontade e as nossas emoções. Isso pode nos levar a agir contrariamente aos nossos próprios objetivos.

Decisões do passado ou algo que pertença ao passado, família e assuntos particulares poderão se constituir em obstáculos, mas previna-se para não causar choques de egos. E mesmo que as pessoas estejam muito argumentativas, será necessário conter a tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Apesar de propiciar maior clareza entre as pessoas e tornar mais fácil identificar os problemas, será preciso evitar tomar decisões de "cabeça quente".

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. O confronto da Lua com Marte indicam que a impaciência e intolerância poderá causar implicâncias tolas por questões pequenas. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.

Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões.  Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes.

Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, entretanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar para um momento mais propício. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Esse aspecto costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir das 23h16 e até 05h43, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. Não é recomendável decisões e nem tratar de assuntos importantes, principalmente de assuntos regidos por Áries, tal como esportes, atividades físicas, começarmos algo ou retomarmos atividades, assim como lançar liquidações ou fazer as coisas de modo independente. Também não é favorável para cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores e nem intervenções muito invasivas, pois Áries está relacionado ao sangue e pode haver maior risco de hemorragias. Tudo realizado com a Lua fora de curso tende a apresentar resultados imprevisíveis.
  
  
Sábado - 19 de julho 2014
Lua em Áries/Touro / Lua Minguante

Lua em Touro: A partir das 05h43 e até o final da semana a Lua estará em Touro. Esse é o signo de exaltação da lua, portanto indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, seja no trabalho como nos relacionamentos e na vida financeira.

Embora a Lua em Touro garanta durabilidade, por estarmos na fase Minguante não favorecerá o início de projetos e nem tampouco de coisas para as quais desejamos longa duração. Entretanto a Lua em Touro é excelente para nos dar energia e assim suportamos, resistirmos e superarmos obstáculos.

Touro possui uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos, por isso é essencial que tenhamos perseverança, determinação e insistência para podermos acertar e conquistar o que desejamos. É necessário evitar a precipitação, pois a Lua em touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros.

Dará destaque às finanças, às economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e jóias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões, não perdoa traição, tem pavor de perdas e resiste às mudanças. Essa será a disposição mais presente nesses dias.

Entretanto nos trará discernimento entre o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Vênus: Durante a manhã a Lua em Touro se aliando a Vênus em Câncer, sendo indício de entendimento, diplomacia e colaboração entre as pessoas. Será um bom horário para conversarmos sobre assuntos difíceis, porque haverá maior compreensão. Também beneficiará as ações em que se pretenda melhorar o nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares.

Pode ser que estejamos mais interessados em cuidar de nossa aparência e melhorar nossa autoestima, sendo um excelente horário para comprarmos roupas novas ou procurarmos algo que desejamos. Talvez encontremos algo ou alguém que nos deixem especialmente felizes e satisfeitos, bem como será mais fácil encontrar boas ofertas ou encontrarmos algo que combine bem com o nosso estilo.

Privilegiará as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que estarão despertando maior interesse e aceitação do público. Será um bom momento também para divertir, assistir filmes, apreciar galerias de arte ou estar junto com as pessoas que amamos. A Lua Minguante não privilegia início de projetos e viagens, mas podemos obter boas informações a respeito.

Lua/Júpiter: Ao mesmo tempo durante a manhã a Lua em Touro estará confrontado com Júpiter em Leão, servindo como alerta para não mantermos expectativas exageradas, não confiarmos muito e nem darmos nada como muito certo. As pessoas poderão prometer mais do que podem realizar, assim como assumir compromissos que não tem condições de cumprir. 
 
Por estarmos mais propensos a cometer excessos, poderá ocorrer esbanjamentos, desperdícios e gastos excessivos. Haverá maior tendência a realizar compras sem ter condições de pagar e, dependendo da predisposição, poderão ocorrer gastos sem nenhum critério. Devido à excessiva autoindulgência, alguns poderão estar preguiçosos, pouco dispostos a cumprir suas responsabilidades e com maior tendência a comer, beber e gastar demais. Evite exceder-se para aplacar a ansiedade.

Também poderá haver demasiada indulgência e excessiva generosidade com os outros, porém não ceda a chantagens emocionais e nem às vontades de pessoas mimadas.  Porém tenha cuidado com pessoas oportunistas, que não gostam de trabalhar e preferem obter as coisas de modo mais fácil ou explorar os outros. Algumas poderão até se comportar cheias de vontades, tal qual crianças mimadas.

Evite se envolver em situações dúbias e sem definições, que não terão qualquer perspectiva de progresso. A superficialidade e mentiras estarão no ar. Busque esclarecer as situações, de modo que não reste dúvida sobre o que está sendo tratado. Também poderemos ser tomados por uma grande euforia, acima do que o bom senso recomenda. Portanto nesse horário deveremos estar vigilantes em nossas atitudes e usarmos de parcimônia em nossas decisões. Poderá ser difícil obter proteção e apoio ao que desejamos realizar.  

Lua/Mercúrio/Netuno: Entre o meio da tarde e até o final da noite, a Lua em Touro estará no meio ponto entre Mercúrio em Câncer e Netuno em Peixes. Isso indica boa sintonia entre as pessoas, havendo mais facilidade para verbalizarmos o que sentimos. Estaremos mais conscientes de nossas emoções, sendo um bom momento para conversarmos sobre questões complicadas e conseguirmos compreensão dos outros. Também será mais fácil obter apoio às nossas ideias.

As pessoas estarão interessadas em conversar e trocar ideias, mas principalmente em falar de seus sentimentos. Podemos ter contato com coisas e pessoas do passado ou termos notícias delas. Parentes, amigos e conhecidos poderão dar notícias ou termos boas notícias deles. Será um bom momento para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos.

Estaremos mais sensíveis e intuitivos, assim como mais capazes de captar o que os outros estarão sentindo. As pessoas estarão mais solidárias e é possível que aconteçam ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento. Estaremos mais aptos a estar em contato com os nossos anjos protetores, portanto será excelente para participar de atividades religiosas.

Lua/Plutão: Durante a noite nos sentiremos fortalecidos e corajosos para enfrentar os problemas. Tratamentos e curas tenderão a apresentar bons resultados, assim como doentes poderão sentir sensível melhora. Diagnósticos tenderão a ser mais precisos, podendo haver descobertas importantes. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Será um horário oportuno para recuperarmos algo que esteja se deteriorando, resgatar coisas perdidas e recuperar harmonia no ambiente doméstico. Estaremos conseguindo perceber o que se passa além da superficíe dos fatos e das pessoas, sendo um bom momento para transmitirmos força e coragem para outras pessoas.

Domingo - 20 de julho 2014
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua/Saturno: Entre o meio da manhã até o meio da tarde, a Lua em Touro estará em confronto com Saturno em Escorpião. Isso pode ser indício de que as pessoas estarão tristes, inapetentes, com pouca vontade de conversar, de sair ou divertir, preferindo estar mais tranquilas em seu lar. As pessoas poderão estar contidas e pouco dispostas a demonstrar emoções. A maioria das pessoas estará pouco espontânea ou se lamentando da vida. 

Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Não será um bom momento para obter favores e outras concessões, porque as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir.

Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que podemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós e de outros. 

Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado e deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.

Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar inapetentes, melancólicos e tristes. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos. No resto do dia, será excelente para descansar. Algo muito bom está para acontecer na próxima semana; é o que indicam os astros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog