julho 04, 2014

Lua Wobble ou Oscilações da Lua em 16 de julho 2014

 

Monumento Al Burini
 
Em 16 de julho de 2014 o Sol a 23º52' do signo de Câncer estará em quadratura com os Nodos Lunares a 23º52' de Áries e Libra, quando estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados e terá vigência entre 01 e 23 de julho de 2014, ou seja, duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato.
 
Em seu lado positivo, nesse período poderão surgir oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto esse período serve apenas para obtermos informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.
 
Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.
 
Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Essa probabilidade estará aumentada devido à retrogradação de Saturno, Netuno e Plutão.
 
 
 
Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado,
dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".
 
Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.
 
Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.
 
Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Por isso, nesse período é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

É recomendável evitar decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências.

Nesses dias deveremos estar mais flexíveis, abertos às mudanças e esperar pelo inesperado. Atualmente o Nodo Ascendente está a 23º de Libra e o Nodo Sul a 23º de Áries. Portanto o Nodo Norte nos convida para estarmos dispostos a partilhar, cooperar e sermos mais compreensivos e justos, apostando no diálogo, no acordo e no entendimento. É tempo de abandonar o individualismo e o egoísmo, para refletir como as nossas atitudes afetam os outros.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 23º dos signos cardinais, ou seja, Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.
 
Pessoas nascidas entre dos dias 14 e 17 de janeiro, abril, julho e outubro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.

Retorno dos Nodos

Os Nodos Lunares estarão retornando ao mesmo grau onde estiveram entre:
  • 24/12/1995 a 03/01/1996,
  • 20/05/1977 a 05/06/1977,
  • 17/08/1958 a 31/08/1958 e assim adiante.
 
Pessoas que estejam vivenciando o retorno dos Nodos Lunares em seus mapas poderão passar por mudanças evolutivas, tal como ingressar numa faculdade ou fazer uma viagem que lhe abra novos horizontes, arrumar um novo emprego que a leve a outros patamares sociais e profissionais, mudar da cidade ou de país, descobrir um novo interesse, aprender algo novo, adquirir novas habilidades, assimilar uma nova cultura, casar ou ter filhos e descobrir um novo modo de vida.

De alguma forma uma mudança mostrará um novo caminho, assim como poderão encontrar pessoas e situações que as motivem a desenvolver as qualidades do signo de Libra e tratar dos assuntos da casa onde se posiciona o Nodo Norte em Libra.  É provável que encontre pessoas que possuem planetas e ângulos do mapa que recaem sobre o seu Nodo Norte. Da mesma forma, se recair sobre o Nodo Sul, pode ser um resgate que liberta de condicionamentos e sofrimentos.

O Nodo Norte é um dos indicadores astrológicos da nossa proposta de vida. Por seu posicionamento no mapa por casa e signo sinaliza onde precisamos desenvolver algo para realizar essa proposta e nos sentirmos mais completos. Geralmente nessa área da vida não temos controle. Pode ser necessário abandonar alguma coisa que lhe dê uma ilusória segurança indicada pelo Nodo Sul, para ir em busca de algo inteiramente novo e desconhecido.

O que é Lua Wobble

Carl Payne Tobey, astrólogo, matemático, professor e escritor descobriu o fenômeno da Lua Wobble ao realizar um estudo das ocorrências que geram mudanças e catástrofes. Ele percebeu que os ciclos de energia sempre ocorrem quando o Sol em transito faz contato com os Nodos Lunares a cada três meses, estando correlacionados com a matemática e geometria.
 
À medida que a Lua gira em torno da Terra, não permanece no mesmo plano que orbita o planeta. A Lua se move em um sinal de onda tipo acima e abaixo do equador terrestre e no plano de órbita. Um sinal de onda é de dois sentidos, em forma de curvas próximas umas das outras, uma sobre um eixo e outra abaixo do mesmo eixo.
 
O movimento pode variar até 5 ou mais graus acima e abaixo do plano da órbita da Terra, que também é chamado eclíptica. Esta onda de movimento cria os pontos matemáticos chamado Nodos lunares que giram em torno da Terra em um ciclo de 19,5 anos. Chamados também de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são apenas pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog