julho 20, 2014

Marte em Escorpião

 
 

Positivo: Marte ingressará em Escorpião em 26 de julho, permanecendo nesse signo até meados de setembro 2014. Positivamente, quando Marte passa pelo signo de Escorpião nos sentimos direcionados para irmos em busca do que desejamos.
 
Poderá também despertar em nós o espírito de liderança, a vontade e coragem para galgarmos maiores funções, altos de trabalho, conquistar o poder, além de nos dar o poder da estratégia e perseverança na busca de resultados.
 
Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões costumam ter Marte em Escorpião. Portanto nesse período estaremos mais interessados em aprofundar nos assuntos, indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a interessantes descobertas, assim como a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios.
 
Estaremos desejando quebrar tabus, assim como poderemos sentir atração por tudo que seja proibido ou restrito a poucos. Sendo um indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta.
 
Negativo: Apesar de Marte ser tido como co-regente de Escorpião, nesse signo Marte não expressa bem as qualidades positivas do signo. Estando à disposição de Plutão e sendo Escorpião o 8º signo a partir de Áries, também pode nos levar a uma obstinada busca por resultados, nem sempre de forma leal ou legal. Nisso estariam incluídas as ações manipuladoras, maquiavélicas e traiçoeiras. Também pode incitar às concorrências desleais, as disputas, brigas e imposições de forma violenta, assim como despertar o espírito vingativo.  
 
Em seus aspectos negativos Marte se assemelha muito a Plutão, que está relacionado ao poder ditatorial, ao comandante que fala pouco e age mais, aos ataques destrutivos e arrasadores, ao fio da navalha e da lâmina afiada que produz um corte profundo e a todas ações que tem efeito cirurgico e extirpador. Por isso dizem que muitos cirurgiões, açougueiros e assassinos que cometem crimes em série tem Marte em Escorpião.  Essas pessoas poderão ter destaque nesse período, assim como aumentar o número de cirurgias.
 
Por tornar as pessoas mais exatas, calculistas, capazes de conter as emoções e agir com "sangue frio", podem haver ações de difícil compreensão pelas pessoas mais sensíveis. Também pode provocar uma autoconfiança tão extremada capaz de levar as pessoas a agirem na base do tudo ou nada. Isso pode ser levado a extremos, algo bem característico de Escorpião, podendo ser traduzido pela luta por um projeto ou ideal. E tanto pode mergulhar a fundo em algo como pode jogar tudo para alto num ímpeto de furia. Quando vê, já foi.
 
Tal qual uma serpente, a impetuosidade e belicosidade de Marte poderá ser transformada numa estratégia de movimentos lentos e com discrição esperando o momento certo para agir, mas capaz do ataque certeiro e mortal, quando sentir segurança e cumplicidade. E tanto pode levar ao heroísmo sem medir as consequências, quanto a criar um medo paralisante.
 
Outra esfera que pode ser afetada por Marte em Escorpião são relacionamentos afetivos. Se por um lado aumenta desperta o interesse pelo sexo e rejuvenesce os relacionamentos, por outro tende a provocar paixões intensas e pouca disposição para romantismos.
 
E por despertar as qualidades negativas do signo, poderia induzir a paixões violentas e passionais, possessividade extremada, excessos sexuais, sadomasoquismo, violência sexual e outras expressões onde sexo e agressividade se juntam. Tudo isso logicamente dependerá da configuração do mapa pessoal de cada um, mas pode ser uma tendência dominante. 
 
Marte em Escorpião pode até ser um traidor, mas jamais aceita ser ofendido, menosprezado ou traído, pois isso desperta seu ódio ou sua fria indiferença. Marte agindo nos moldes de Escorpião pode reaproximar pessoas que tenham diferenças, porém um algoz pode se tornar facilmente uma vítima. Talvez seja por sua natureza: olho por olho, dente por dente. Por isso fazer inimigos enquanto Marte passa por Escorpião tende a ser, no mínimo, perigoso.
 
 

3 comentários:

  1. Vamos nos precaver, Lucia... :)

    ResponderExcluir
  2. Meu pai...Dai me forças para lidar com este Marte. Ultimamente, nos últimos anos só aparece homem de Marte em escorpião no meu caminho!ah!��

    ResponderExcluir
  3. vc nao conhece absolutamente nada de astrologia, como pode dizer que marte nesse signo não se expressa bem? marte em escorpião é a uniáo mais harmonica do zodíaco.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog