setembro 15, 2014

Horóscopo de 15 a 21 de setembro 2014

 
 
 

Resumo da semana: Nessa semana a Lua Minguante nos convida a finalizar todas as pendências e concluir assuntos para iniciarmos um nvo ciclo lunar que terá início em 24 de setembro. É tempo de refletir sobre o que viemos realizando até o momento, corrigir o que não estiver fluindo a contento e encerrar situações que não estão trazendo resultados positivos.
 
Boas notícias, invenções e surpresas
 
Até meados de outubro estará acontecendo um raro período em que poderão surgir ideias geniais, descobertas científicas interessantes, invenções que tragam melhorias, além de soluções inovadoras para antigos problemas.Será uma fase que poderá haver grande expansão científica e tecnológica ou investimentos em projetos que trarão grande desenvolvimento tecnológico no futuro. Oportunidades, alegrias, sorte e surpresas agradáveis poderão nos surpreender nesses dias.
 
Reconciliação e resgate
 
Nessa semana teremos oportunidades incríveis, principalmente porque estaremos mais atentos à realidade e às nossas reais possibilidades. Até o meio da semana é provável que façamos importantes descobertas. Se estivemos enganados com algo a verdade se estampará diante de nossos olhos. Ao mesmo tempo mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como termos a oportunidade de corrigir o que não estiver fluindo a contento.
 
Boas possibilidades de reconciliação, resgate, superação, curas ou descobertas, assim como poderá revelar segredos ou nos permitir lucrar e cobrir prejuízos. É a chance de tentarmos algo pela segunda vez. Poderemos nos aproximar de pessoas que também desejam se aproximar de nós, assim como poderemos conversar com pessoas que também estavam querendo conversar conosco. Isso possibilitará uma comunicação muito verdadeira.
 
A partir de quinta-feira teremos a chance de concluir, concretizar e definir assuntos, assim como estaremos focando mais em coisas que sejam sólidas e duráveis. Nos sentiremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. Compromissos poderão ser firmados ou fazermos interessantes contatos. Oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, renegociar dívidas, obter ganhos e reconhecimento, solicitar orçamentos e tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo.
 
Falsidades e atitudes imorais
 
Até a próxima semana estaremos despertando para as aventuras e o lado divertido da vida, assim como despertará nosso interesse para realizar grandes empreendimentos. Nos sentiremos mais ousados para dar início a novas empreitadas e explorar novas possibilidades, mas deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de entusiasmo e pela vontade de assumir compromissos maiores do que na realidade podemos arcar. 
 
Deveremos refletir bem antes de nossas atitudes, pois uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter uma proporção jamais imaginada. Nossas ações poderão focar uma direção equivocada ou ser direcionada ao nada ou alcançar longas distâncias ou ultrapassar limites. Esse é o tipo de aspecto que pode ser representado por aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...
 
Poderemos investir em coisas utópicas ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem. Esse aspecto geralmente indica situações que envolvem fraudes, ações com falsidade, atitudes imorais ou em segredo e com desonestidade.
  • Segunda-feira/15 de setembro: A Lua em Gêmeos traz bom humor e otimismo nos próximos dias. Desde a madrugada até as 10h00 grande entusiasmo e descontração. Novidades e surpresas. Entre 10h00 e 16h00 mais agilidades, bons negócios e contatos. A partir das 18h00 e até o início da madrugada dificuldade de entendimento entre as pessoas e propensão a conflitos. 
  • Terça-feira/16 de setembro: Possibilidade de atrasos e imprevistos até 12h25. A partir desse horário a Lua em Câncer nos deixam mais sentimentais e emotivos. A partir das 18h00 muita inspiração e imaginação, sendo propício para nos expressarmos nas artes e nas cirações artísticas.
  • Quarta-feira/17 de setembro: Manhã complicada, sujeita a crises e conflitos. Entre 15h00 e 22h00 possibilidade de imprevistos e mudanças inesperadas. Entretanto será favorável para namorar e fazer compras. Coisas e pessoas poderão nos deixar alegres e satisfeitos.  
  • Quinta-feira/18 de setembro: Até 06h00 consciência das responsabilidades e obrigações. Entre 06h00 e 12h00 agitação e possibilidade de mal entendidos. Transito e negociações complicados. Entre 12h00 e 18h00 maior possibilidade de entendimento e cooperação. A partir de 15h38 atrasose imprevistos. 
  • Sexta-feira/19 de setembro: A Lua em Leão irá direcionar nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência. Até 10h00 animação e facilidade de ter ajuda de outros em nossas tarefas. No resto do dia muita animação e extroversão.  
  • Sábado/20 de setembro: Até 10h00 muito entusiasmo, euforia e animação. Fatos agradáveis e boas surpresas. Atração por novidades. Entre 11h00 e 19h00 propensão a melancolia e lamentações. Exigências e obrigações pesadas. A partir de 22h00 clima mais ameno e descontraído. Cntatos agradáveis.
  • Domingo/21 de setembro: Até 12h54 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Virgem traz mais objetividade. Noite propensa  a irritabilidade, impaciência, desapontamentos, enganos, erros e equívocos.
Horóscopo detalhado
 
Lua Minguante: Nessa semana a Lua Minguante nos convida a finalizar todas as pendências que restaram dos meses anteriores para estarmos livres e iniciarmos um novo ciclo na próxima Lua Nova que ocorrerá em 24 de setembro 2014. Essa é fase introspectiva em que deveremos refletir sobre o que viemos realizando até o momento, encerrar situações que não estão trazendo resultados positivos e eliminar o que não seja produtivo.
 
É tempo de concluir projetos, finalizar tarefas, analisar os resultados obtidos, revisar e corrigir onde for necessário. Pode ser necessário ajustar os nossos planos às nossas reais condições, o que pode sugerir a necessidade de mudanças. É importante ser maleável e não insistir encima de coisas que já se revelaram improdutivas. Tudo que não se harmoniza com o crescimento deve ser abandonado para abrir espaço para novas coisas.
 
Geralmente nessa fase muitas situações são definidas ou finalizadas, mas sempre em função de algo novo que se anuncia. Não é uma fase para inícios e inaugurações, exceto quando se deseja manter algo oculto ou em segredo. Nessa fase é mais recomendável pesquisar, analisar e planejar ações para serem desenvolvidas no próximo ciclo lunar. 
 
Essa é uma fase ideal para fazer limpezas, reciclar, eliminar objetos e situações obsoletas. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tende a não retornar no futuro, por isso favorece encerrar atividades, situações, questões e empreendimentos, assim como realizar intervenções cirúrgicas, pois há melhor cicatrização e recuperação.
 
Só não se recomenda cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo correspondente ao órgão a sofrer intervenção. Nessa semana a Lua transitará sobre os signos de Gêmeos, Câncer e Leão desfavorecendo cirurgias em áreas do coração, coluna vertebral, artérias, veias, seios, caixa torácica, sistema respiratório, sistema nervoso, língua, pernas, braços e mãos.
 
Vênus/Plutão: Até quinta-feira estaremos mais atentos à realidade e mais aptos para enxergar as situações dentro das reais possibilidades. Vênus em Virgem aliando-se à Plutão em Capricórnio nos dará maior capacidade para estabelecer contatos mais firmes e verdadeiros. Poderemos nos aproximar de pessoas que também desejam se aproximar de nós, assim como poderemos conversar com pessoas que também estavam querendo conversar conosco. Isso possibilitará uma comunicação muito verdadeira.
 
Se estivemos enganados com algo a verdade se estampará diante de nossos olhos. Ao mesmo tempo mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como termos a oportunidade de corrigir o que não estiver fluindo a contento. Esse aspecto abre possibilidades de reconciliação, resgate, superação, curas ou descobertas, assim como poderá revelar segredos ou nos permitir lucrar e cobrir prejuízos.
 
Será o momento de tentar pela segunda vez e ter sucesso já que teremos uma nova chance para resgatar e corrigir uma má impressão ou reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas no passado. É possível que consigamos recuperar algo que julgávamos perdido ou sairmos de situações difíceis. Alguém poderá nos restaurar algo ou trazer a informação que precisamos.
 
Os romances estarão recebendo um ânimo extra, podendo intensificar os sentimentos e haver mais erotismo. Além da atração física, também poderá propiciar muita ligação psíquica entre as pessoas. Será uma chance para nos reaproximarmos de pessoas das quais estivemos afastados por mal entendido, isso porque haverá menor resistência ao nosso afeto. Pessoas que ficarmos conhecendo nesses dias poderão transformar a nossa vida e nos levar a descobrir modos mais prazerosos de viver.
 
Esse é um aspecto que anuncia a chance de assumirmos o controle de nossa vida financeira e estabelecer um plano financeiro de acordo com a nossa realidade.Boas propostas e negócios poderão surgir. Serão apenas alguns dias, mas muito importantes para encontrarmos soluções para problemas financeiros, saldar dívidas, renegociar débitos, acertarmos acordos diplomáticos para resolver pendências ou receber créditos.
 
Vênus/Saturno: A partir de quinta-feira Vênus em Virgem se aproxima de Saturno em Escorpião favorecendo tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos focando mais em coisas que sejam sólidas, duráveis e tenham um estado definitivo, ou seja, tenham consistência. Serão dias em que estaremos mais aptos para definições afetivas e financeiras, mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.
 
Afetivamente alguns compromissos poderão ser firmados, podendo ser o prenúncio de noivados e casamentos. Novos romances terão maior chance de durabilidade e de se tornar um compromisso sério. Também pode ser um tempo de acertos e ajustes entre os casais. Entretanto alguns relacionamentos que vem se arrastando e não estejam trazendo a satisfação esperada poderão ser rompidos, isso porque Saturno nos mostra os limites.  
 
Serão dias favoráveis para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Será também um momento oportuno para tratar de aumento de salário, ter retorno material na área profissional ou apresentar currículos, pois podemos ser positivamente qualificados e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.
 
Essa é a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, planejar gastos e renegociar dívidas com base na realidade. Estaremos mais atentos para que as compras, gastos e compromissos assumidos estejam dentro de nossas reais possibilidades e que sejam realmente úteis e necessários. Também beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. 
 
Júpiter/Urano: Um maravilhoso e raro aspecto entre Júpiter em Leão e Urano em Áries que estará vigente até meados de outubro promete trazer ideias geniais, interessantes descobertas científicas, invenções que tragam melhorias além de soluções inovadoras para antigos problemas. Poderá haver grande expansão científica e tecnológica ou investimentos em projetos que trarão grande desenvolvimento tecnológico no futuro.
 
Alegria, sorte e surpresas agradáveis poderão nos surpreender nesses dias. Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, ao formar bom aspecto com Urano, pode indicar o surgimento de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. 
 
É provável que nos sintamos atraídos por tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo surgir muito entusiasmo para viajar, aventurar pelo mundo, descobrir lugares extraordinários, adquirir novos conhecimentos e aprender novas coisas. Viagens e cursos poderão nos mostrar novas perspectivas e oportunidades.
 
As pessoas poderão estar entusiasmadas para implementar mudanças, podendo ser ainda o prenúncio de reformas políticas, religiosas e legislativas. Algumas mudanças estarão acontecendo nesse período e com certeza trarão reformas e dará um novo vigor a sistemas já ultrapassados. Revitalização será a palavra de ordem nesse período, podendo haver expansão e crescimento de atividades que envolvam escolas, ensino, editoras, publicações e divulgação.
 
Esse aspecto também aponta para a possibilidade de conciliação entre pessoas e nações divergentes e culturas muito diferentes, já que todos estarão mais liberais para compreender outros modos de vida e pontos de vista. Esforços feitos em equipe ou em associação tenderão a trazer bons resultados. Poderão surgir campanhas que visam melhorar a qualidade de vida ou surgir uma figura muito carismática que tenha por objetivo trazer maior otimismo para as pessoas.
 
Poderemos ainda ter notícias surpreendentes a respeito de pessoas nobres, ricas ou sábias. Nesse período as pessoas estarão mais altruístas e filantrópicas, podendo surgir grupos que se organizam para prestar ajuda humanitária ou estabeleçam condições sociais mais justas. Bondade e humanidade estarão em alta nesses dias, podendo surgir causas e metas que assumiremos com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
Individualmente nos sentiremos mais motivados para nos expandirmos, desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de uma forma muito mais verdadeira, o que resultará na transformação da visão que temos do mundo. Isso pode desencadear atração para descobrir verdades acima das notícias e fatos que nos são apresentados, do que temos conhecimento ou do que sempre acreditamos.
  
Marte/Netuno: Marte em Sagitário estará nos atraindo para  lado divertido da vida, para as aventuras e para realizar grandes empreendimentos. Nos sentiremos mais ousados para dar início a novas empreitadas e explorar novas possibilidades, entretanto será preciso cuidado para não nos deixarmos levar pelo excesso de entusiasmo e pela vontade de assumir compromissos maiores do que na realidade podemos arcar. 
 
Geralmente Marte em Sagitário favorece dar impulso a todos os assuntos que queiramos ampla repercussão, entretanto as ações empreendidas sob a configuração Marte/Netuno,que estará ativa até 23 de setembro, podem repercutir num âmbito muito maior e até sair fora de nosso controle. Nossas ações poderão alcançar longas distâncias, ultrapassar limites e até atingir o ponto que não gostaríamos.
 
Deveremos ainda refletir em nossas atitudes, pois uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter uma proporção jamais imaginada. Esse é o tipo de aspecto que pode ser representado por aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"... Poderemos investir em coisas utópicas ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. 
 
Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem. Esse aspecto geralmente indica situações que envolvem fraudes, ações com falsidade, atitudes imorais ou em segredo e com desonestidade. Nossas ações poderão ter objetivos ambíguos ou agirmos por pura complacência ou por piedade sem nenhum objetivo. Tudo projetado nessa semana poderá ser apenas um devaneio e não será realizado, porque estaremos mais propensos a sonhar com ações do que propriamente agir em prol de algo.
   
Poderão ainda focar uma direção equivocada ou ser direcionada para algo que não trará nenhum resultado. A desatenção poderá causar erros graves em projetos, no manejo de ferramentas e maquinários, assim como deveremos ter cuidado ao lidar com armas. Estruturas poderão revelar defeitos e fragilidades ou serem descobertos erros, enganos e imperícias. Em alguns casos poderá haver indecisão ou pouco discernimento sobre como agir.
 
Estaremos mais propensos a acidentes, sendo preciso cuidado com descuidos e desatenção, principalmente nas viagens de embarcações em grandes rios e mares. Poderão ocorrer ainda eventos climáticos críticos, acidentes ecológicos ou que envolvam gases e combustíveis. Divergências de opiniões e crenças poderão gerar confrontos e ataques verbais.    
  
A sexualidade estará mais contida, podendo haver também insatisfação sexual e traições. Embora Marte possa nos deixar agitados, será essencial moderar o ritmo das atividades, repousar e descansar bastante para repor energias. Não será uma época favorável para cirurgias e procedimentos com anestésicos, pois haverá maior risco de efeitos indesejados.  
 
Alguns estarão com maior tendência para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso de remédios, havendo maior possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais. Nesses dias será recomendável evitar manipular remédios ou venenos, devido aos efeitos de contaminação. Também estaremos mais sujeitos ao ataque de virus, bactérias, veneno de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. 
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
 
Segunda-feira - 15 de setembro 2014
Lua em Gêmeos / Lua Minguante
 
Lua em Gêmeos: A Lua passando pelo signo de Gêmeos trará nos próximos dias bom humor, agilidade e desejo de movimentação. Ênfase nas comunicações, na troca de ideias, na vontade de aprender e obter informações.
 
Estaremos interessados em expandir os nossos conhecimentos, o que poderá despertar a vontade de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
 
Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários. Também poderemos querer fazer negócios, porque a Lua em Gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores.
 
Favorecerá a propaganda e a divulgação ampla, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo. 
 
Lua/Júpiter/Urano: Até o amanhecer a Lua em Gêmeos em harmonia com Júpiter em Leão e Urano em Áries indicam uma disposição mais otimista e descontraída. E será essa atitude positiva que nos ajudará a atrair situações positivas. O senso de colaboração entre as pessoas estará exaltado, além de que poderemos encontrar pessoas que venham a nos transmitir ânimo e disposição.
 
Estaremos sendo atraídos por tudo que seja alegre, divertido e diferente da rotina. Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos nos movimentar, passear e explorar locais desconhecidos. Também poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.  
 
Por estarmos mais animados, alegres, bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.
 
As pessoas estarão mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do
que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
 
Estaremos animados e eufóricos por novidades ou interessados em tudo que seja diferente, incomum ou tecnológico. Teremos mais facilidade para nos adaptarmos a novas ideias e tendências, sendo um bom horário para implementarmos alguma inovação, fazermos algo fora da rotina ou inventarmos algo. Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.
 
Talvez consigamos realizar algo de forma independente ou estejamos mais originais e irreverentes. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar.  Nosso interesse poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Poderão acontecer boas surpresas.
 
Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 16h00 a Lua em Gêmeos em excelente aspecto com Mercúrio em Libra trará agilidade no transito e nas comunicações, além da possibilidade de bons contatos e negócios. Estaremos mais sociáveis, sendo um período em que poderemos travar boas conversar, esclarecer assuntos e fazer acordos. Talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que apoiam nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e de análise das questões com racionalidade. Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas ou definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas.
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciarão uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser bem agradáveis.
 
Lua/Sol: A partir das 18h00 e até o início da madrugada a animada Lua em Gêmeos confrontando com o crítico Sol em Virgem pode ser indício de dificuldade de entrosamento e entendimento entre as pessoas, podendo até mesmo surgir conflitos e desentendimentos. As pessoas poderão estar mais focadas em si mesmas, em suas próprias vontades, questões e interesses, por isso será mais difícil obter um consenso mesmo nas questões mais simples.
 
Também poderemos encontrar resistência ao que desejamos realizar. Pessoas de nossa convivência, assuntos privados ou do passado poderão tentar interferir no desenvolvimento de algo na forma como desejamos. Além disso, poderá ser difícil contar com apoio e ajuda dos outros. As pessoas poderão querer nos persuadir a desistir de nossas intenções, usando de argumentos e recursos para nos impedir.
 
Apesar de obstáculos é tempo de superarmos resistências e avançarmos em direção ao futuro. De nossa parte também estaremos focados em nossas realizações, mas talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições. Devido à dificuldade de expressarmos as nossas ideias, será recomendável adiarmos conversas e novas propostas para um horário mais oportuno. 
 
(*) LFC: A partir de 23h05 até 12h25 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos nesse período. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá ter resultados inesperados. Será prudente evitar tratar principalmente de assuntos relacionados ao signo de Gêmeos, tal como fazer acordos, negociar, travar conversas importantes, viajar, traçar roteiros, comprar passagens e realizar mudanças ou deslocamentos.
 
Terça-feira - 16 de setembro 2014
Lua em Gêmeos/Câncer - Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 12h25 a Lua fora de curso em Gêmeos abre a possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Lua em Câncer: A Lua ingressará no signo de Câncer às 12h25 trazendo uma disposição introspectiva. É provável que nos próximos dias estejamos mais sentimentais, mais sensíveis e emotivos. Tudo estará passando pela via emocional, por isso poderemos nos magoar facilmente. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.   
 
Serão dias excelentes para estarmos junto de nossa família, organizar encontros familiares, tratar de assuntos íntimos e privados. Também será um bom momento para cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Entretanto deveremos dispostos a lidar com a carência, nossa e de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 
 
Lua/Netuno: A partir das 18h00 e até a madrugada a Lua em Câncer em sintonia com Netuno em Peixes indicam um excelente momento para nos compatibilizarmos com as pessoas, havendo mais facilidade para verbalizarmos o que sentimos. Por estarmos mais sensíveis e intuitivos seremos mais capazes de captar o que os outros estarão sentindo.
 
As pessoas estarão mais solidárias e é possível que aconteçam ajudas inesperadas. Poderá haver melhor compreensão, cooperação e entendimento entre as pessoas, podendo também acontecer felizes coincidências de estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Poderão acontecer verdadeiros milagres.
 
O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em criações literárias, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento, como apresentações teatrais e musicais. Será favorável para falarmos de nossas expectativas e sonhos ou participarmos de
projetos que demandam muita imaginação.   
 
Será ainda um excelente momento para meditar, participar de atividades místicas e religiosas e estarmos em contato com os nossos anjos protetores através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Poderemos também aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com sons, cores, água e aromas.

Quarta-feira - 17 de setembro 2014
Lua em Câncer / Lua Minguante
 
Lua/Plutão: Entre 07h00 e 14h00 a Lua em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio nos advertem para evitarmos querer resolver as questões através de atitudes radicais, evitando assim criarmos crises e conflitos. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias. 
 
Tenderemos a interpretar as atitudes dos outros como agressivas e invasivas, mas deveremos conter a tendência a reagir com extrema violência diante de ameaças. Será preciso atenção para não desafiar leis, regras ou que tenha mais força e poder, pois poderá haver reações com com violência e abuso de
autoridade.
 
É recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos, manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. 
 
Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o ciúme, o medo das perdas e do abandono. No entanto será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Mas podemos aproveitar as energias presentes usando-as positivamente, tal como cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades. Favorece ainda recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Urano: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Câncer se confronta com Urano em Áries indicando que monotonia, exigências e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Estaremos também com dificuldade para nos ajustarmos a novas ideias e situações, não sendo portanto o momento oportuno para alterar programas, cronogramas e planejamentos.   
 
É provável que aconteçam imprevistos, mudanças e alterações inesperadas que interferem em nossa rotina. Sendo um fator de instabilidade, poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, podendo ocorrer panes e problemas em sistemas controlados por
computadores e sistemas de transmissão, tal como como satélites, radares e outros.
 
Devido à dificuldade em aceitar controles, impedimentos e restrições, é provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, leis, regras e regulamentos. Poderemos ser surpreendidos por atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas, assim como encontrarmos pessoas excessivamente francas e críticas. Nosso desafio será saber controlar as nossas reações e improvisar diante de imprevistos.
 
Lua/Vênus: Felizmente entre 15h00 e 22h00 a Lua em Câncer junto a Vênus em Virgem trará compreensão e diplomacia entre as pessoas o que poderá minimizar os efeitos dos conflitos que possam surgir. E mesmo que haja mudanças estaremos mais disponíveis para nos adaptarmos a novas situações. Estaremos mais sociáveis e será um excelente momento para conversar sobre temas difíceis, fazer acordos e encontrar entendimento.
 
Será um bom horário para sairmos de casa e fazer compras, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. As pessoas também estarão se mostrando mais simpáticas e agradáveis, podendo ser mais fácil encontrar apoio e colaboração.
 
Favorecerá as apresentações diante de um público, realização de shows, espetáculos e exposições artisticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público. As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais conforto e comodidade ou itens de decoração. 

Quinta-feira - 18 de setembro 2014
Lua em Câncer / Lua Minguante
 
Lua/Saturno: Entre 01h00 e 06h00 a Lua em Câncer em excelente angulação com Saturno em Escorpião indicam que estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades, no cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos. Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais concentrados em nosso trabalho e nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças.
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio. Quem estiver dormindo terá uma noite de plena recuperação.
 
Lua/Mercúrio: Entre 06h00 e 12h00 a Lua em Câncer em confronto com Mercúrio em Libra indicam que mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas. 
 
As notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um
consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos.
 
É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade. O transito e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Entregas de correspondências e mercadorias poderão sofrer atraso ou não serem realizadas. Desfavorecerá negociações e acordos. 
 
Lua/Sol: Entre 12h00 e 18h00 a Lua em Câncer junto com o Sol em Virgem revelam que estaremos encontrando harmonia em nosso ambiente doméstico e apoio de nossos familiares para resolvermos qualquer pendência ou realizarmos o que planejamos. Estaremos mais aptos para expressar as nossas vontades e desejos, havendo mais facilidade para sermos compreendidos pelos outros.
 
Será um excelente horário para estarmos junto de nossos familiares ou buscarmos melhorar a convivência com os outros. Propiciará o entrosamento e entendimento entre as pessoas, assim como poderemos também encontrar informações adequadas ao que desejamos realizar.
 
Será favorável para tratar de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico, promover consertos e reformas ou trazer mais conforto. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, podendo acontecer reencontro com pessoas do passado que nos façam recordar de momentos alegres e festivos. Auto-estima e vitalidade em alta.
 
(*) LFC: A partir de 15h38 e até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de imprevistos, atrasos e problemas que interferem em nossa rotina. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá ter resultados inesperados. Será importante evitar tratar principalmente assuntos relacionados ao signo de Câncer, tal como assuntos que envolvam familiares, o ambiente doméstico, assuntos íntimos e particulares ou relacionados ao passado e às memórias.
 
Sexta-feira - 19 de setembro 2014
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Lua em Leão: Às 00h10 a Lua ingressará no signo de Leão direcionando nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência. Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
 
O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e descaso poderá nos deixar magoados. Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las e assim evitar desentendimentos. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização.  
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 
 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Marte: Desde a madrugada e até 10h00 a Lua em Leão e Marte em Sagitário estarão comandando um clima animado e expansivo. É provável que tenhamos mais disposição realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, assim como teremos ânimo para retomar projetos que estiveram paralisados. Será ainda um excelente momento para enfrentar as coisas das quais temos medo, pois nossa coragem será ampliada.
 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. No resto do dia muita animação e extroversão. 
 
Sábado - 20 de setembro 2014
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter: Desde a madrugada e até o início da manhã a Lua se juntando a Júpiter em Leão indica que nesse período teremos bom humor, otimismo, entusiasmo e interesse por coisas alegres e divertidas. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria ou introduzirmos melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares.
 
Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias. Também poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor. Estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Devido ao bom humor, espontaneidade e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas.
 
Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou com novas culturas poderão nos trazer novas perspectivas.
 
Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um excelente momento para divertir ao ar livre ou estar em contato com coisas divertidas. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo.
 
Lua/Urano: O dia vai amanhecer com a Lua em Leão em harmonia com Urano em Áries que estarão comandando um clima animado e agitado até 10h00. As pessoas estarão eufóricas com as novas possibilidades, assim como mais interessadas em tudo que seja moderno e inovador. É provável que surjam novas ideias ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar.
 
Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentarmos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, aderirmos a novas tendências, criarmos algo, adotarmos uma nova forma de pensar ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas.
 
Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Quem sair do trivial poderá abrir espaço para boas surpresas.
 
Lua/Saturno: Entre 11h00 e 19h00 a Lua em Leão estará em confronto com Saturno em Escorpião podendo deixar a parte da tarde um pouco complicada. As pessoas poderão estar tristes, melancólicas e inapetentes, com pouca vontade de conversar, de sair ou divertir, preferindo estar tranquilas em seu lar. Algumas poderão estar contidas e pouco dispostas a demonstrar emoções, mas é certo que muitos estarão pouco espontâneos ou se lamentando da vida. 
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir, mas não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos.
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós e de outros. 
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado e deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer e por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos.
 
Lua/Mercúrio: A partir de 22h00 a Lua em Leão em sintonia com Mercúrio em Libra indicam um clima mais ameno e descontraído. Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e estaremos analisando as questões com racionalidade. Sentiremos vontade conversar, trocar ideias com outras pessoas e talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que queiram dar apoio às nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas.
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser bem agradáveis. 
 
Domingo - 21 de setembro 2014
Lua em Leão/Virgem - Lua Minguante
 
(*) LFC: Entre 01h32 e 12h54 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ser indício de atrasos, imprevistos e cancelamentos de compromissos. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse horário poderá ter resultados imprevisíveis. Será desfavorável principalmente para tratar de assuntos artísticos, diversões, jogos ou investimentos de alto risco nesse horário.
 
Lua em Virgem: Às 12h54 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério. Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha qualidade e excelente acabamento.
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas. Porém deveremos ter cuidado para não perder tempo demais querendo aperfeiçoar demais um trabalho.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados. Também favorecerá utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo, da saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural.
 
Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte/Netuno: A partir de 20h00 a Lua em Virgem estará se confrontando com Netuno em Peixes e Marte em Sagitário, podendo tornar essa noite um pouco agitada e propensa a atritos. Será importante evitarmos tomar decisões com a "cabeça quente", pois qualquer ação de nossa parte poderá ter ampla repercussão.
 
A impaciência e intolerância poderão causar implicâncias tolas por questões pequenas. Diante disso algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Portanto, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.
 
Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, entretanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar para um momento mais propício.
 
Também deveremos estar atentos para não confundirmos a fantasia com a realidade. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis, podendo dificultar definirmos e seguirmos um planejamento ou direção. É provável que as pessoas não queiram tratar de questões difíceis.  Tenderemos a fugir de tudo que exija muita lógica e o raciocínio.
 
Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como nos sentiremos com pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico. É provável que estejamos desanimados, sonolentos, confusos, dispersos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa.

Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Poderemos sentir que nossa mente flutua como se estivesse "no mundo da Lua", sendo preciso cuidado para não esquecermos os nossos pertences em qualquer lugar, ou perde-los ou sermos roubados devido à nossa distração. Outra recomendação é não acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois haverá mais possibilidade de atrairmos pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
E por estarmos mais sensíveis, também é recomendável evitar lugares com energias pesadas, tais como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. É provável que estejamos dependendo de pessoas e situações. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas.
 
Deveremos ter mente que todos estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo recomendável evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Poderão acontecer desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade. E cuidado com os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar a inspiração que esse aspecto pode nos dar para divertirmos em cinemas, ouvir e compor músicas ou para estarmos em contato com locais sagrados.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog