novembro 03, 2014

Horóscopo da semana de 03 a 09 de novembro 2014



Resumo da semana
Teremos uma semana com dois momentos distintos. Os primeiros dias serão marcados por aspectos que trarão facilidades, situações que propiciem satisfação e relaxamento. Entretanto é provável que a partir do final da semana haja um clima de tensão permeando os relacionamentos e as questões em geral.
A Lua Crescente até quinta-feira promete entusiasmo e iniciativa para resolver as questões. A partir de quinta-feira teremos a Lua Cheia, que marca o ápice do ciclo e mostra os resultados do que viemos realizando desde a Lua Nova. Pode significar o sucesso ou fracasso de algum projeto, plano ou intenção, bem como colocar algum assunto em primeiro plano exigindo nossa atenção. Crises, conflitos e divergências costumam ocorrer nessa fase.
  • Momento de conquistas

Durante a semana novas e intensas energias estarão pairando no ar, assim como poderão surgir ou reacender grandes paixões. As pessoas estarão se esforçando para irradiar simpatia e preservar harmonia nos relacionamentos, que será importante para conquistar a atenção de outras pessoas e atingir importantes objetivos.
Serão dias excelentes para resolvermos assuntos difíceis com diplomacia, conquistar o que desejamos, fazermos coisas que nos dê prazer, divertir e aproveitar a agradável sensação de bem estar. Poderá ocorrer início de namoros, amizades e relações sociais agradáveis, assim como poderemos realizar passeios  e viagens agradáveis e produtivos. Hostilidades e dificuldades serão amenizadas.
  • Grande inspiração e intuição

No princípio da semana teremos maior facilidade para desenvolvermos os nossos projetos e executarmos os nossos planos. Estaremos mais inspirados e criativos para desenvolvermos tarefas e obras artísticas, assim como para buscarmos as melhores soluções para os problemas. Boas intuições para seguirmos a direção profissional mais correta e vantajosa.
Nossas ações e palavras poderão repercutir de modo positivo num âmbito jamais imaginado. Poderemos acionar algo e acabar tocando algo maior. Um pequeno impulso poderá ter grande abrangência, assim como poderá nos ligar a diversas coisas. Anjos poderão nos soprar preciosas indicações. Solidariedade e generosidade em alta.
Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar, assim como poderemos deflagrar coincidências mágicas. Homens criativos ou altamente espiritualizados poderão servir como inspiração ou motivação para realizarmos algo positivo. Será muito benéfico praticarmos esportes junto à natureza ou estarmos próximos a mares, rios e lagos para reabastecermos as nossas energias.
  • Boas oportunidades

Até o meio da semana poderão surgir boas oportunidades, tanto para expandirmos o nosso conhecimento quanto para ampliarmos o nosso networking, nosso empreendimento e negócios. Além de maior entusiasmo para conversar e trocar ideias, teremos uma visão mais ampla das situações. Viagens ao exterior e contato com estrangeiros poderão trazer bons resultados.
Viagens comerciais, propostas de negócios e interessantes ofertas de trabalho. Boa época para entrevistas, candidatar-se a um cargo ou contar com a proteção de alguém para conquistar algo. Sucesso em publicidade, propaganda e literatura. Verbalização de metas e maior poder de persuasão. Momento oportuno para apresentar argumentos, ideias e projetos.
  • Resgate e recuperação

Até o meio da semana também poderão surgir grandes revelações e descobertas. Verdades poderão vir à tona e segredos poderão ser revelados. Também poderemos sentir mais coragem para enfrentar as coisas das quais temos medo, livrar-nos do que nos incomoda, regenerar algo, buscarmos a cura de males, recuperar a saúde, eliminarmos problemas e superarmos obstáculos, concorrentes e dificuldades com sucesso.
Teremos mais determinação e coragem para ir em busca do que desejamos, favorecendo ainda apresentarmos propostas de mudanças e transformações radicais. Sucesso em iniciativas, conquistas importantes e recuperação de algo perdido. Chance de resgate, de reverter situações, cobrir prejuízos, oportunidade para tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo ou tenha sido rejeitado no passado.
Soluções para problemas financeiros, saldar ou renegociar dívidas. Encontros marcantes e verdadeiros. Vínculos mais profundos e intensos. Reconciliações, reaproximações, restaurações de amizades perdidas. Novas coisas e pessoas poderão funcionar como agente de transformação em nossa vida.
  • Restrições e limitações

A partir do final da semana um dos nossos desafios será enfrentar críticas, rejeições, restrições e limitações. Mesmo que nos esforcemos é provável que não consigamos conquistar o que desejamos. Será difícil concretizar uma vontade ou obter aprovação e reconhecimento, havendo maior possibilidade de nos sentirmos frustrados.
É provável que tenhamos de desistir de algo ou sejamos obrigados a cumprir uma obrigação chata e desagradável. Será difícil resolver assuntos com diplomacia, assim como reparar um mal entendido. Nossas deficiências e limitações poderão ser ressaltadas, assim como será difícil obter uma promoção ou benefício.
Estaremos propensos a ter contato com pessoas inflexíveis, não sendo portanto uma fase para esperarmos apoios, favores e concessões. O período poderá ser de perdas, prejuízos, gastos com obrigações e aperto financeiro. Preve-se dificuldades no recebimento de créditos, na aquisição de lucros e nos relacionamentos afetivos.
  • Cuidado com excessos e desperdícios

Outro desafio a partir do final da semana será lidar com a ansiedade. Nossas ações poderão estar em desacordo com o que desejamos, daí poderemos julgar e escolher de forma errada. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, nossa atenção poderá se voltar para aquisição de coisas sem utilidade ou nos comportamos de modo compulsivo.

A imoderação poderá nos levar a fazer compras em excesso podendo ocasionar desperdícios. Também estaremos propensos a prejuízos, perda de negócios, de promoções e oportunidades. Socialmente as pessoas estarão imprudentes, podendo ocorrer gafes, comportamento inadequado em reuniões e contatos sociais.
Assuntos que envolvam eventos, festas, decoração, artes, beleza, moda e estética tenderão a apresentar resultados insatisfatórios ou gastarmos mais do que poderíamos. Férias, viagens internacionais e contatos com estrangeiros poderão ser desagradáveis ou trazer prejuízos.  Também poderão ser descobertas traições, bilhetinhos e telefonemas comprometedores que poderão gerar rompimentos de relações e compromissos.   
 
A melhor recomendação é controlar os impulsos, refletir nas decisões e não confiar demais. Alguns estarão querendo ostentar uma falsa imagem de "bacana" e demonstrar muito glamour, que não reflete o que são e nem o que tem. Porém qualquer tentativa apenas para impressionar os outros poderá ser desmascarada.
  • Mudanças e finalizações

A partir do final da semana estaremos sendo submetidos a desafios que rão testar a nossa capacidade de lidar com situações tensas e estressantes. Apesar de estarmos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.
Deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco, já que haverá maior probabilidade de acidentes, confrontos e situações de violência. Situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora se romper e é provável que estejamos tratando tudo como emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.
Também deveremos estar preparados para lidar com a agressividade alheia, sendo melhor fugirmos de conflitos e de locais ermos ou de energia pesada.  Poderão ocorrer alterações que obriguem mudanças em nossos objetivos, assim como imprevistos e súbitos problemas de saúde poderiam nos surpreender exigindo alterações em nossos planos.
Maior propensão a acidentes envolvendo veículos, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas, siderúrgicas e para quem trabalha com explosivos e eletricidade. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.
Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear. Reações de intolerância e exposição a situações de risco. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados. 
  • Segunda-feira/03 de novembro: A Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis e emotivos.  Entre 05h00 e 11h00 estaremos altamente produtivos e teremos grande poder de concentração. Entre 07h05 e 16h53 estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. A partir de 16h53 a Lua em Áries trará energia e animação.
  • Terça-feira/04 de novembro: A Lua em Áries promete uma manhã de muita animação, porém maior impaciência e implicâncias tolas por questões pequenas. No resto do dia poderemos enfrentar grandes tensões que poderão originar atritos e conflitos. É provável que os ânimos estejam exaltados e que nossas emoções estejam "à flor da pele", podendo gerar reações exageradas e mágoas. O clima só muda no final da noite, quando a benevolência e tolerância permear os relacionamentos e trazer entendimento entre as pessoas.
  • Quarta-feira/05 de novembro: A Lua em Áries nos dará ânimo e disposição para os próximos dias. Entretanto nessa manhã deveremos estar prevenidos para lidar para lidar com problemas nos sistemas de comunicação e transportes. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. Entre 11h25 e 19h34 possibilidade de atrasos e imprevistos. À noite a Lua ingressa em Touro trazendo maior compreensão e amabilidade. Tranquilidade e paz. Coincidências mágicas. 
  • Quinta-feira/06 de novembro: A Lua em Touro nos atrai para a realidade e para o que seja viável. Disposição boa para desenvolver projetos e praticar esportes. Tarde com boas possibilidades de regeneração, resgate e recuperação. Momento oportuno para diagnósticos e limpezas. Entretanto a partir do final a Lua Cheia altera os ânimos, podendo surgir atritos e divergências. Noite complicada para os relacionamentos afetivos. Carências, más escolhas e insatisfações. Dificuldades insuperáveis.
    Sexta-feira/07 de novembro: A Lua em Touro desperta a necessidade de sensações físicas, porém deveremos ter cuidado com os excessos de consumo e de gastos. Pela manhã maior propensão a esbanjamentos e desperdícios. Tarde sujeita a cobranças, exigências e preocupações. Entre 14h17 e 23h44 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Sábado/08 de novembro: A Lua em Gêmeos trará bom humor e sociabilidade, mas pela manhã estaremos mais propensos e enganos e equívocos. É preciso cuidado para não se perder em sonhos e devaneios. A partir do final da tarde estaremos mais atentos à realidade, assim como com maior poder de recuperação. Poderemos resgatar algo perdido ou retomar um caminho. Um clima de descontração facilitará os contatos. Maior flexibilidade e atração por novidades.
  • Domingo/09 de novembro: A Lua em Gêmeos nos dará entusiasmo e animação para aproveitar o domingo. Euforia e alegria prometem embalar um domingo pleno de coisas alegres. Além disso estaremos mais otimistas e positivos. Atração por tudo que seja divertido. A partir de 14h23 propensão a atrasos e imprevistos.
Horóscopo da semana detalhado

Lua Crescente: A Lua crescendo no céu até quinta-feira indica crescimento e expansão de tudo que estivermos realizando desde a Lua Nova. Embora haja força de crescimento, nessa fase podemos nos deparar com obstáculos e pendências do passado que podem impedir ou bloquear nossas iniciativas.
O ideal é vencer esses desafios do passado, se quisermos que toda a energia a ser liberada durante a Lua Cheia seja aproveitada. A Lua Crescente costuma mostrar a necessidade mudanças, ajustes e adequações para tornar os nossos projetos viáveis, assim como exigir que façamos opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.
Esse é um período que pode haver certa ansiedade e sensação de emergência, mas é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação para apresentar resultados. Os 7 dias da Lua Crescente são especialmente indicados para inaugurar e iniciar tudo que pretendemos que desenvolva, cresça, aumente e expanda com rapidez e consistência. Por isso são favoráveis para fazer contatos, formar parcerias, iniciar empreendimentos e negócios, assinar contratos, realizar viagens, lançar produtos e apresentar algo ao público.
Também favorece as atividades físicas intensas, abandonar vícios e hábitos, esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, pois nada permanece escondido na Lua Crescente. Entretanto não serão dias propícios para realizar intervenções cirúrgicas devido ao risco de problemas inesperados e hemorragias. 
Lua Cheia: Na quinta às 20h24 a Lua a 14º26' de Touro estará em confronto com o Sol a 14º26" de Escorpião quando estará ocorrendo o ápice do ciclo iniciado na Lua Nova. Essa fase é apropriada para assimilarmos experiências, usarmos e partilharmos tudo o que viemos realizando.

Pode significar o sucesso ou fracasso de algum projeto, plano ou intenção e se as coisas não acontecerem do jeito que esperávamos, é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua e novas oportunidades surgirão.
A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais animadas e sociáveis, por isso é a fase ideal para realizar festas, grandes eventos, inaugurações e lançamentos de produtos. Também favorece todas as ações que se deseja resultados rápidos, assim como tratar de tudo onde se queira popularidade, divulgação e visibilidade.
Há maior chance de serem bem sucedidos os negócios imobiliários, as mudanças de residência ou de escritório e iniciar viagens. Entretanto desfavorece as as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias e outras complicações, exceto emergências. Quando o Sol e a Lua se alinham acionam as forças gravitacionais que provocam as marés cheias e também nos deixam transbordando emoções.
A Lua Cheia costuma iluminar os problemas e obstáculos para vermos a necessidade de ajustes e mudanças. Embora possamos nos sentir inseguros e indecisos, poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.  

Sol/Vênus: Durante a semana Sol e Vênus estarão transitando juntinhos no signo de Escorpião, trazendo-nos uma agradável sensação de bem estar, segurança, conforto, tranquilidade e prazer. Estaremos mais sociáveis, afetivos e criativos, o que nos dará a oportunidade de desenvolver o nosso talento artístico ou criarmos algo. Nesse período poderão surgir belas criações artísticas, assim como propiciará sucesso em projetos artísticos e literários.
Ambos planetas trarão um grande poder de renovação e purificação, sendo possível que nesses dias consigamos conquistar o que desejamos, fazermos coisas que nos dê prazer, divertir ou descobrir lugares bonitos e agradáveis. Acontecimentos e fatos agradáveis nos trarão grande satisfação, assim como propiciará resolver assuntos difíceis com diplomacia. 
Muitas pessoas poderão desejar realizar passeios e viagens, assim como pode prenunciar o início de amizades, namoros e parcerias muito agradáveis e produtivas. As pessoas estarão se esforçando para irradiar simpatia e preservar harmonia nos relacionamentos. Estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, cuidando mais da nossa aparência e do modo de nos apresentarmos ao mundo. Isso será muito positivo para conseguirmos conquistar a atenção das pessoas ou para conquistarmos objetivos importantes.   
Nesse período, pessoas, acontecimentos e produtos ligados à moda, à beleza e estética poderão ter grande evidência. Socialmente poderá ser uma época de grandes eventos e festas, podendo dar evidência positiva a algumas pessoas, principalmente às mulheres. Artistas e pessoas ligadas às artes poderão despertar a nossa atenção devido aos seus traços positivos.  

Sol/Vênus/Plutão: Até o meio da semana teremos o Sol e Vênus em Escorpião se aplicando a Plutão em Capricórnio, que estará direcionando o foco para todas as situações e questões podendo iluminar tudo que estiver oculto ou escondido. A partir disso é provável que surjam importantes descobertas. Verdades poderão vir à tona e segredos poderão ser revelados.
Será uma boa oportunidade para enfrentarmos as coisas das quais temos medo, livrar-nos do que nos incomoda, regenerar algo, buscarmos a cura de males, recuperarmos a saúde, eliminarmos problemas e superarmos obstáculos, concorrentes e dificuldades com sucesso.

Teremos mais determinação e coragem para ir em busca do que desejamos, favorecendo ainda apresentarmos propostas de mudanças e transformações radicais. Poderão também ocorrer mudanças favoráveis que venham de encontro à nossa vontade. Tal como a fênix, tudo isso poderá nos dar a sensação de uma grande renovação.

Homens e autoridades poderão nos beneficiar ou nos prestar grande apoio. Também é provável que tenhamos sucesso em alguma iniciativa, podendo ser o momento de sermos indicados para assumir um cargo de poder. Tanto poderemos adquirir maior poder sobre a nossa própria vida quanto retomar uma direção, um espaço ou recuperar algo perdido.
Geralmente esse aspecto costuma anunciar um período favorável para resgatarmos algo perdido, resgatar uma má impressão ou revertermos situações. Talvez consigamos mudar situações, cobrirmos prejuízos, encontrarmos soluções para problemas financeiros, conseguirmos saldar ou renegociar dívidas. Também pode significar tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo ou reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.
Pessoas com as quais mantemos algum vínculo poderão nos dar informações importantes, assim como poderão nos ajudar, nos salvar de uma situação complicada ou nos restaurar algo. Poderemos desejar falar ou nos aproximar de pessoas que igualmente estarão desejando se aproximar de nós ou falar conosco, podendo dar origem a conversas muito verdadeiras.
Nos romances os vínculos estarão mais intensos e profundos, assim como haverá mais erotismo nas relações. Favorecerá as reconciliações e as reaproximações com as pessoas das quais estivemos separados por mal entendido. Situações difíceis poderão ser resolvidas, assim como poderão ser restauradas amizades perdidas. É provável que surjam novas coisas e pessoas que nos tragam uma nova visão da vida, que nos motive a enfrentar mudanças ou que transformem ou modifiquem a nossa vida. O período será apropriado para renovações e restaurações.  

Mercúrio/Júpiter: Até o meio da semana também teremos Mercúrio em Libra em excelente angulação com Júpiter em Leão, que pode significar o surgimento de boas oportunidades. Além de maior entusiasmo para conversar e trocar ideias, teremos uma visão mais ampla das situações.

Estaremos ávidos por novidades e será favorável para expandirmos o nosso conhecimento, seja através de estudos, cursos, palestras e viagens, assim como será propício para ampliarmos o nosso networking, nosso empreendimento e negócios.  Viagens ao exterior e contato com estrangeiros poderão trazer bons resultados.

Também poderão surgir viagens comerciais, propostas de negócios e interessantes ofertas de trabalho. E será uma boa época para a realização de entrevistas, candidatar-nos a um cargo ou contarmos com a proteção de alguém para conquistarmos algo. Também poderemos nos dedicar com sucesso à literatura e divulgar uma obra literária.
Com nosso pensamento positivo tenderemos a atrair situações positivas. Estaremos especialmente aptos a verbalizar de forma inteligente as nossas metas e ideias, assim como como maior poder de persuasão. Teremos alguns dias em que será um momento oportuno para apresentar argumentos, ideias e projetos. A publicidade e propaganda serão beneficiadas e os esforços de promoção de um trabalho ou produto poderá trazer bons resultados.

Marte/Netuno: Nos primeiros dias da semana, Marte em Capricórnio em ângulo favorável com Netuno em Peixes estará trazendo maior facilidade para desenvolvermos os nossos projetos e executarmos os nossos planos. Estaremos mais inspirados e criativos para desenvolvermos tarefas e obras artísticas, assim como para buscarmos as melhores soluções para os problemas.
Poderemos ter boas intuições para seguirmos uma direção profissional mais correta e vantajosa e mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Um pequeno impulso poderá ter grande abrangência, assim como poderá nos ligar a diversas coisas.

Nossas ações e palavras poderão repercutir de modo positivo num âmbito jamais imaginado, sendo oportuno acontecer. Poderemos acionar algo e acabar tocando algo maior, ou seja, é provável que entremos em sintonia com um canal de ampliação.
Serão dias em que os anjos poderão nos soprar preciosas indicações. É provável que tenhamos a oportunidade de somar esforços junto com outras pessoas em prol de um objetivo em comum ou que venha a beneficiar um grande número de pessoas. Também poderemos nos envolver em trabalhos sociais ou que tragam mais esperança para a humanidade. Solidariedade e generosidade em alta.
Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar, assim como poderemos deflagrar coincidências mágicas, tal como estar no lugar certo para conseguirmos o que desejamos. Igualmente poderemos decidir lutar para desenvolver os nossos sonhos mais elevados e conseguirmos realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Nosso dinamismo poderá se apoiar na fé, num ideal coletivo ou numa grande ação popular.   
Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens criativos ou altamente espiritualizados que nos sirvam de inspiração ou nos motive a realizar algo positivo. Será muito benéfico praticarmos esportes junto à natureza ou estarmos próximos a mares, rios e lagos para
reabastecermos as nossas energias. Atividades físicas e caminhadas poderão servir principalmente para relaxar.
Sol/Vênus/Saturno: Entretanto a partir do final da semana teremos o Sol e Vênus juntando-se a Saturno em Escorpião, podendo ser indício grandes definições políticas e financeiras. Celebridades, autoridades, chefes e políticos estarão sendo analisados sob o crivo crítico da aprovação social. Obterão sucesso aqueles que tiverem propostas sérias, realistas e praticáveis. Os que não tiverem poderão ser alvo de rejeição e duras críticas.    
Apesar de nossos esforços é mais provável que não consigamos conquistar o que desejamos. Será difícil concretizar uma vontade ou obter aprovação e reconhecimento, havendo maior possibilidades de nos sentirmos frustrados. É provável que tenhamos de desistir de algo ou sejamos obrigados a cumprir uma obrigação chata e desagradável. Será difícil resolver assuntos com diplomacia, assim como reparar um mal entendido.
Nossas deficiências e limitações poderão ser ressaltadas, não sendo portanto um momento oportuno para candidatarmos a um emprego ou cargo. Também será difícil obter uma promoção ou benefício. Estaremos propensos a ter contato com pessoas inflexíveis, não sendo portanto uma fase para esperarmos apoios, favores e concessões, principalmente de pessoas mais velhas ou de hierarquia mais elevada.  
Em termos financeiros poderemos enfrentar perdas, prejuízos e aperto financeiro. A tônica do período será de cumprimento de exigências, obrigações e responsabilidades.  Por isso poderá acontecer de sermos obrigados a gastar com hospitais, remédios e outras obrigações, aquele dinheiro que havíamos
reservado para as férias ou para um divertimento. Festas e apresentações artísticas ser canceladas ou inviabilizadas por motivos imperiosos, assim como poderão não conseguir agradar aos convidados.
Não será uma boa época para negócios imobiliários, assim como para resoluções financeiras de longo prazo. Será difícil receber um crédito ou ter lucro. Também não será uma época oportuna para solicitar orçamentos, negociar contratos de aluguel, solicitar aumento de salário ou escolher algo que queiramos comprar. Contratos poderão conter excessivas exigências.
Por estarmos com nosso poder de escolha afetado, é provável que compremos coisas que não combina com nosso estilo ou esteja fora de moda. Embora a proximidade do Sol e Vênus nos atraia para a melhoria da estética, também não será uma boa época para procedimentos cirúrgicos com finalidades estéticas. Além da possibilidade de deformações, também haverá o risco de não corresponder às expectativas.
Nesse período estaremos mais propensos a enfrentar frustrações, limitações e restrições. Afetivamente estaremos mais realistas, por isso poderá ser uma época de definições e resoluções afetivas. E tanto poderão ser reafirmados os compromissos afetivos quanto ocorrer rompimentos definitivos, isso porque as pessoas estarão analisando suas relações dentro do que seja real e possível. Novos relacionamentos e conexões firmados nesse período poderão ter longa duração, porém com maiores restrições e pouca afetividade.
Vênus/Júpiter: Outro desafio a partir do final da semana será proposto por Vênus em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão, o que poderá nos deixar excessivamente ansiosos. Nossas ações poderão estar em desacordo com o que desejamos, daí poderemos julgar e escolher de forma errada.
Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, nossa atenção poderá se voltar para aquisição de coisas sem utilidade ou nos comportamos de modo compulsivo. Poderemos sentir a vontade de fazer compras apenas para nos livrarmos da ansiedade, o que inevitavelmente poderá nos levará a gastar com futilidades. Por estarmos imoderados, tenderemos a fazer compras em excesso podendo ocasionar desperdícios.

Estaremos propensos a prejuízos, perda de negócios, de promoções e oportunidades, bem como estar em falta no mercado um produto que nos interessa. Socialmente as pessoas estarão imprudentes, podendo ocorrer gafes, comportamento inadequado em reuniões e contatos sociais. Assuntos que envolvam eventos, festas, decoração, artes, beleza, moda e estética tenderão a apresentar resultados insatisfatórios, além de que haverá a possibilidade de gastarmos com esses itens mais do que pretendíamos ou do que poderíamos, assim como errarmos em cálculos e orçamentos.  
   
Por ser um aspecto que nos deixam insaciáveis, é possível que busquemos diversas formas de gratificação ou excedamos na comida, na bebida e no sexo. Essa combinação de aspectos desarmônicos também pode indicar tendência a traições e aventuras passageiras. Interessante é que justamente sob esse aspecto é que são descobertas as "escapadas" de parceiros que poderão colocar em risco um relacionamento estável. Noivados poderão ser rompidos, assim como poderão ser descobertos bilhetinhos e telefonemas comprometedores.
Novos relacionamentos firmados sob a influência desse aspecto costumam ter a marca de exagerada expectativa, que nem sempre se concretiza como se espera. A pessoa pode se envolver numa aventura achando que terá a possibilidade de firmar um compromisso sério, o que não acontecerá. De outro modo poderemos ser seduzidos por coisas e pessoas que não serão benéficos e satisfatórios.
Viagens internacionais e contatos com estrangeiros poderão ser desagradáveis ou trazer prejuízos. Férias poderão ser pouco divertidas e muito dispendiosas. Poderá ocorrer excessivo aumento de preços e taxas de juros bancários. Assuntos jurídicos não terão bom desenvolvimento, podendo haver lentidão em processos e aplicação de leis. Litígios e acordos poderão se arrastar por um longo tempo. 
A melhor recomendação é controlar os impulsos, refletir nas decisões e não confiar demais. Alguns estarão querendo ostentar uma falsa imagem de "bacana" e demonstrar muito glamour, que não reflete o que são e nem o que tem. Porém há aspectos que irão desmascarar qualquer tentativa apenas para impressionar os outros.
Marte/Urano/Plutão: A partir do final da semana o maior desafio será proposto Marte, que se juntará a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries. Tudo isso pode significar ações que visam trazer transformações, finalizações e mudanças no que não estiver fluindo a contento. Situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora se romper. Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita: coloca o mundo sob tensão e resolve tudo de uma só vez.
Estaremos sentindo-nos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários. Embora possamos estar mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. É provável que estejamos tratando tudo como emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.
Esse será um momento para compreender que nem sempre as questões se processam imediatamente como gostaríamos. Às vezes é preciso esperar o momento mais oportuno para intervir. No entanto devemos estar preparados para lidar com a agressividade alheia, já que algumas pessoas poderão estar se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas. Haverá ainda a possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugirmos de locais ermos e locais de energia pesada.
Será prudente fugir de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação poderá provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Deveremos manter a prudência e preparados para tratar as questões com maturidade, havendo a possibilidade de aumentar atos de violência, acidentes, situações de hostilidade, brigas e agressões. Sobretudo deveremos evitar atitudes mesquinhas.  
Poderão ocorrer alterações que obriguem mudanças em nossos objetivos. Imprevistos e súbitos problemas de saúde poderiam nos surpreender exigindo alterações em nossos planos. Nos contatos sexuais poderá haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas.
Deveremos também ter maior atenção no transito e deslocamentos, evitando de colocar-nos em qualquer situação de risco. Será melhor evitar esportes radicais, que sejam muito arriscados ou que envolvam velocidade. E não esqueça de usar capacete, pois estaremos mais propensos a ferimentos na cabeça e rosto.
Haverá maior propensão a acidentes envolvendo veículos, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Pilotos de corrida e quem trabalha com explosivos e eletricidade deverão redobrar atenção em sua segurança. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.
Esse é um aspecto que indica reações de intolerância e exposição a situações de risco. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados. Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear.

Mercúrio em Escorpião:
Mercúrio estará passando pelo signo de Escorpião entre 08 e 27 de novembro, dando uma ênfase mais intensa nos contatos e conversas, assim como em todos os assuntos comandados por Mercúrio. Mentalmente estaremos analisando os assuntos com profundidade, mas estaremos inclinados a guardar o pensamos. Estaremos mais cautelosos com o que falamos, porém deveremos combater o excesso de desconfiança.
Com Mercúrio nesse signo é preciso cuidado para que as palavras não sejam dominadas pela emoção. Se por um lado possa expressar sentimentos mais profundos e verdadeiros, por outro pode dar origem a um modo incisivo de falar e acabar magoando outras pessoas. A ênfase escorpiana na comunicação e nos negócios tanto pode nos fazer descobrir aqueles que podem colaborar para a realizações de nossas ambições, quanto pode identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. 
Mercúrio em Escorpião está associado a detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. E tanto pode significar um verdadeiro aliado ou amigo quanto um potencial inimigo. Devido à natureza traiçoeira do signo, nesse período poderão surgir boatos maldosos, delações, revelação de segredos, formação de dossiês às escondidas, podendo haver uso dessas informações para manipular, controlar, realizar suas ambições ou para vingar-se.
A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente. Para Mercúrio em Escorpião, os fins justificam os meios, por isso podem surgir escutas clandestinas através de interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. As manias de perseguição e paranoias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.
Estarão exaltados os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, jornalismo investigativo, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrâneas. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia, bem como notícias sobre práticas de investimentos e preocupações financeiras.
Os terapeutas são relacionados com Mercúrio em Escorpião, pois ajudam a desenterrar as dores do inconsciente e trazê-las à tona. É a partir daí que surge a cura. Da mesma forma, falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, só nos interessará a verdade.

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil, estando de acordo com horário de verão. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
Segunda-feira - 03 de novembro 2014
Lua em Peixes / Lua Crescente
Lua em Peixes: A Lua em Peixes na manhã dessa segunda-feira nos trará uma disposição mais sensível e emotiva. Estaremos refletindo mais sobre nossos sentimentos e será excelente para nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas, espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.
Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos nas artes. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo.
Lua/Saturno: Entre 05h00 e 11h00 a Lua em excelente aspecto com Saturno indica que estaremos mais produtivos, com grande poder de concentração e raciocínio nessa manhã. Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades, do cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos. Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
Teremos mais facilidade para nos concentrarmos em nossas tarefas e estudos, sendo que nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio. Também poderemos aproveitar da sabedoria e conselhos de outras pessoas para resolver questões pessoais.     
      
(*) LFC: Embora estejamos querendo resolver e definir muitos assuntos, deveremos estar atentos pois entre 07h05 e 16h53 a Lua estará feral ou fora de curso. Nesse período estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos, além de que tudo tratado durante a Lua fora de curso poderá sofrer alteração ou não ter continuidade. É importante evitar principalmente assuntos relacionados ao signo de Peixes, tal como aqueles relacionados com água, rios, mares, pesca, viagens marítimas, sonhos, sono, fantasias, assuntos artísticos e artes em geral. 
Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries às 16h53 trazendo uma nova energia para nossas vidas. Por reger todos os inícios, nos sentiremos dispostos, eufóricos e entusiasmados para começar algo. Também poderemos retomar projetos que foram interrompidos por falta de ânimo e disposição.
Nos próximos dias teremos um excelente período para praticar esportes e cuidar do nosso condicionamento físico. Sentiremos mais coragem para enfrentar os problemas e as coisas que nos deixavam com medo, assim como nos favorecerá tentarmos fazer algo por nós mesmos ou sozinhos sem depender de ninguém.
E já que a Lua em Áries deixam as pessoas impetuosas, favorecerá lançar liquidações e dar início a coisas que tenham curta duração. Entretanto quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas tenderão a estar com pressa e mais impacientes. Também deveremos estar atentos, pois as pessoas estarão mais imprudentes e agressivas. 
Não favorecerá tratar de assuntos onde queiramos manter constância e longa duração e nem realizar algo que precise de paciência. Nesses dias é prudente evitar intervenções cirúrgicas na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. Também não se recomenda intervenções muito invasivas, pois Áries está
relacionado ao sangue e pode haver maior risco de hemorragias.  
Terça-feira - 04 de novembro 2014
Lua em Áries / Lua Crescente
Lua/Marte: Desde a madrugada até a metade da manhã a Lua em Áries estará em confronto com Marte em Capricórnio, sendo provável que as pessoas estejam animadas e com muita disposição para realizar atividades e praticar esportes. Porém o excesso de energia poderá deixar as pessoas agitadas e apressadas. A impaciência e intolerância poderão causar implicâncias tolas por questões pequenas.
Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.
Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, mas temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar para um momento mais propício.
Lua/Urano/Plutão: Do meio da manhã até o início da noite a Lua em Áries confronta-se com Plutão e depois com Urano, podendo criar um certo clima de tensão entre as pessoas. Estaremos mais propensos a enfrentar conflitos e atritos e, devido à excessiva emotividade, será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. É provável que os ânimos estejam exaltados e que nossas emoções estejam "à flor da pele", podendo gerar reações exageradas e mágoas mesmo diante de pequenos fatos. No entanto, tenhamos cuidado para não sairmos cuspindo fogo ao menor sinal de contrariedade.
As pessoas poderão se sentir apreensivas, apegadas, inseguras e ciumentas, isso porque estará exaltado o medo das perdas e do abandono. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
É provável que as pessoas estejam mais agitadas, impacientes e nervosas com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e discussões. Ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação.
A intolerância poderá interferir nos relacionamentos, havendo possibilidade de rompimentos de amizades, parcerias, namoros e casamentos. No entanto será preciso ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com atrasos, imprevistos, mudanças inesperadas em horários e compromissos. 
Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas.  
Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso deveremos elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. É recomendável evitar transitar em lugares ermos e perigosos.
Lua/Nodo Sul: No início da noite a Lua estará se juntando ao Nodo Sul em Áries podendo indicar contato com situações e sentimentos do passado. Poderá ser difícil seguir novos rumos e direções, assim como será difícil abandonar vícios e hábitos já que poderemos estar presos ao passado. Quando a Lua se junta ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão costuma ativar nostalgias e saudades. As pessoas tendem a retomar antigos modos de vida ou desejar visitar algo do passado. 
Lua/Júpiter: A partir das 23h00 a Lua em Áries em excelente ângulo com Júpiter em Leão trará melhor ânimo e tornará o clima mais calmo. Devido à maior capacidade de entendimento será oportuno para conversar e restabelecer contatos. Nos sentiremos mais benevolentes e tolerantes, sendo um momento oportuno para sermos perdoados por desatinos e faltas que tenhamos cometido.
Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens, aventuras em lugares longínquos, contatos com estrangeiros, outras culturas. Também poderemos adquirir novos conhecimento, ampliar nossos horizontes ou aprendermos algo com mestres e pessoas sábias. Será também um excelente momento para divertir ao ar livre ou estar em contato com coisas divertidas.
Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Poderão surgir novas  perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria.
Poderemos também introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor. As pessoas estarão bondosas e dispostas a defender outras pessoas de injustiças. A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção.
Quarta-feira - 05 de novembro 2014
Lua em Áries/Touro - Lua Crescente
Lua/Mercúrio: Durante toda a manhã e até o meio da tarde a Lua em Áries confronta-se com Mercúrio em Libra, podendo indicar que deveremos estar prevenidos para lidar com problemas nos sistemas de comunicação e transportes.

Mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. Será difícil conseguirmos estudar ou concentrar em um assunto. Informações e indicações erradas, notícias desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos.
Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas, desfavorecendo negociações e acordos.
As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados.
Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade. Interrupções e problemas inesperados poderão complicar a entrega de correspondências e mercadorias, podendo ocorrer atraso ou entregas serem canceladas.
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 11h25 e 19h34, havendo maior probabilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá sofrer alterações posteriores ou não ter continuidade. Isso pode ocorrer
especialmente em assuntos regidos pelo signo de Áries, tal como início de projetos, ingresso em academias, prática de esportes etc.
Lua em Touro: Às 19h34 a Lua ingressará no signo de Touro  indicando que os próximos dias serão especialmente favoráveis para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, seja no trabalho como nos relacionamentos e na vida financeira, pois nos dá o poder de atrair o que desejamos.
Tudo iniciado com a Lua em Touro tende a uma longa duração, porém é necessário evitar a precipitação pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Touro possui uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos.
A perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro.
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo.
A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
Lua/Netuno: A noite promete ser tranquila, calma e relaxante com a Lua em Touro em sintonia com Netuno em Peixes. Além de estarmos mais amáveis, pacientes, maleáveis e flexíveis, também nos sentiremos mais solidários e com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também nos sentiremos mais emotivos e sensíveis para expressar nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos.
De outro modo poderemos aproveitar a inspiração para nos expressarmos em projetos criativos ou nas artes ou espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
Quinta-feira - 06 de novembro 2014
Lua em Touro - Lua Cheia
Lua/Marte: Desde o amanhecer e até o meio do dia a Lua em Touro estará em excelente angulação com Marte em Capricórnio, o que nos deixarão mais realistas e concentrados apenas no que seja viável. Sentiremos grande disposição para retomar projetos e trabalhos que estiveram paralisados por falta de ânimo, assim como teremos mais coragem para enfrentar dificuldades e problemas.
É provável que tenhamos mais disposição para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também excelente para enfrentar as coisas das quais temos medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.
Lua/Plutão: Durante a tarde a Lua em Touro combinando energias com Plutão em Capricórnio nos dará um incrível poder de regeneração e recuperação. Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. 
Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. Aproveite para recuperar algo que esteja se  seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
Lua/Sol: A partir do final da tarde e até a noite talvez o clima não esteja ameno e tenhamos de enfrentar desafios, tal como atritos, conflitos e divergências. Apesar de estarmos mais sociáveis devido à Lua Cheia, é provável que as pessoas estejam mais voltadas para seus próprios interesses, podendo ser difícil obter a colaboração e apoio dos outros em nossas tarefas.
Será difícil chegar a um consenso, além de que poderemos encontrar pessoas que se colocam em oposição aos nossos objetivos. Pessoas poderão tentar nos desestimular a seguir o que desejamos realizar, assim como poderão surgir pendências do passado que nos impedem de seguir em frente. Apesar disso será preciso enfrentar as situações e seguir em frente sem depender dos outros.
Nossas emoções poderão estar em desacordo com o que pensamos, além de que poderemos encontrar dificuldade em expressar o que sentimos e o que pensamos. Por isso será melhor adiar as conversas para outro momento mais oportuno. 
Lua/Vênus: A partir de 22h00 a Lua em Touro em oposição a Vênus em Escorpião poderá resultar em carências, más escolhas, gastos mal calculados, gafes e escândalos. Dificuldade de entendimento e desentendimentos poderão inviabilizar os contatos sociais. Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. 
A complacência e preguiça em excesso poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Alguns poderão desejar gastar dinheiro para compensar suas carências.
Além de estarem frágeis, as pessoas também estarão com dificuldade de estabelecer vínculos saudáveis e estáveis.  O alto grau de emotividade, de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve".
Alguns poderão se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Outros poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis. Nesse período poderão acontecer muitas decepções e insatisfações.

 Sexta-feira - 07 de novembro 2014
Lua em Touro / Lua Cheia
Lua/Júpiter: Durante a manhã a Lua em Touro em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para a moderação nos gastos e no consumo evitando desperdícios. Deveremos estar atentos para não extrapolarmos os limites, não cometermos excessos e evitarmos atitudes exageradas. O primeiro problema poderá surgir na convivência com os outros. O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um empecilho para o entendimento entre as pessoas.
Algumas pessoas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro. 
É legal espairecer durante o dia, porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes. Os divertimentos e prazeres estarão atraindo a nossa atenção mais do que a conclusão de nossas responsabilidades. A preguiça e má vontade poderá interferir na realização de tarefas. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável.
Alguns poderão estar se comportando como crianças mimadas: cheias de vontades. Entretanto devemos estar atentos para não sermos vítimas de pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros. Esse é o tipo de aspecto que denota falta de compromisso e questões tratadas com superficialidade. Também deveremos ter cuidado para não extrapolar no bom humor e na extroversão, havendo mais chance de cometermos gafes.
Festas poderão ser muito dispendiosas, não só pela necessidade de ostentar muito glamour quanto pelo excesso de consumo de comida e bebida e pelo desperdício. É provável que hoje venhamos a gastar mais do que permite as nossas posses, já que estaremos mais propensos a gastar sem nenhum critério, a exceder nas compras, a esbanjar e a gastar com futilidades. A autoindulgência e a excessiva generosidade com os outros pode nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes cujas consequências só veremos tempos depois. 
Lua/Saturno: Na parte da tarde teremos a Lua em Touro em oposição a Saturno em Escorpião indicando que muitas cobranças, exigências e imposições poderão ocupar a nossa rotina. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, porém não conte com a ajuda dos outros pois as pessoas não estarão dispostas a prestar favores nem concessões.
As pessoas poderão estar de má vontade conosco e nem ao menos irão nos apoiar no que quisermos realizar. Não será um bom horário para estudar, porque nosso raciocínio e memória tenderão a estar lentos. Também estaremos encontrando dificuldade para entender as questões. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia.
Restrições poderão inviabilizar o que desejarmos realizar. Não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós.  Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes.
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 14h17 e até 23h44, sendo um período em que haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Não se recomenda tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado durante a Lua fora de curso tende a alterações posteriores ou não tem continuidade.
Deverão ser evitados principalmente assuntos regidos pelo signo de Touro, tal como finanças, empréstimos, aquisição de propriedades, assuntos de agricultura, fazendas, criação de animais, atividades que usam a voz e cirurgias em cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço. Às 23h44 a Lua ingressará no signo de Gêmeos.
Sábado - 08 de novembro 2014
Lua em Gêmeos / Lua Cheia
Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos promete trazer nos próximos dias bom humor, agilidade e desejo de movimentação. Estaremos querendo comunicar com os outros, trocar ideias e informações, bem como estaremos interessados em expandir os nossos conhecimentos. Isso poderá despertar a vontade de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários. Também poderemos querer fazer negócios, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores.
Favorecerá a propaganda e a divulgação ampla, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
Lua/Netuno: Durante toda a manhã a Lua em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes poderá deixar as pessoas desanimadas, preguiçosas e sonolentas. A indolência poderá interferir na realização de atividades, assim como não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível qualquer tarefa. 
Deveremos ter cuidado para não ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções.
Mas podemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais próximos do mundo do encantamento, da fantasia e mais poéticos, será um bom momento para criarmos algo com muita imaginação. Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar.
Também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e realizar retiros espirituais. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
Lua/Urano/Plutão:  A partir do final da tarde e durante a noite teremos a Lua em Gêmeos combinando com Plutão em Capricórnio o que nos dará um alto poder de regeneração. É provável que consigamos resgatar algo perdido, assim como recuperarmos o nosso ânimo, disposição e entusiasmo. Será o momento ideal para tratamentos e diagnósticos, já que haverá maior tendência a aprofundarmos nos assuntos. Enfermos poderão sentir uma sensível melhora.
A Lua em Gêmeos e Urano em Áries estarão comandando um clima de animação e euforia. As pessoas estarão atraídas por novidades ou interessadas em tudo que seja diferente, incomum ou tecnológico. Teremos mais facilidade para nos adaptarmos a novas ideias e tendências, sendo um bom horário para implementarmos alguma inovação, fazermos algo fora da rotina ou inventarmos algo. Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.
Talvez consigamos realizar algo de forma independente ou estejamos mais originais e irreverentes. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Nosso interesse poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Será excelente romper com a rotina e poderão acontecer boas surpresas.
Domingo - 09 de novembro 2014
Lua em Gêmeos / Lua Cheia
Lua/Júpiter: Desde a manhã e até o final da tarde a Lua em Gêmeos aliando-se a Júpiter em Leão prometem trazer muita animação, entusiasmo e euforia para alegrar o domingo. O bom humor, a descontração e a sociabilidade estarão em alta. Estaremos sendo atraídos por tudo que seja alegre, divertido e diferente da rotina, além de que nossa atitude positiva ajudará a atrair situações positivas.
 
O senso de colaboração entre as pessoas estará exaltado, além de que poderemos encontrar pessoas que venham a nos transmitir ânimo e disposição. Estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas, tornando mais fácil obter ajuda e proteção dos outros. E por estarmos mais animados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis.
Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos nos movimentar, passear e explorar locais desconhecidos. Também poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Porém será preciso cuidado com excessos e desperdícios.
(*) LFC: A partir de 14h23 e até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. Não favorece tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá sofrer alterações posteriores ou não ter continuidade. É recomendável evitar tratar especialmente os assuntos regidos por Gêmeos, tal como cursos, palestras, apresentações, negociações, viagens e deslocamentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog