novembro 10, 2014

Horóscopo da semana de 10 a 16 de novembro de 2014

Resumo da semana:
Até sexta-feira estaremos sob as influências da Lua Cheia, sendo uma época ideal para realizarmos tudo que desejarmos resultados rápidos, assim como tratar de tudo onde se queira popularidade, divulgação e visibilidade.
As pessoas estarão mais sociáveis e animadas, sendo uma fase ideal para realizar festas, grandes eventos, inaugurações e lançamentos de produtos. A partir de sexta-feira será o momento de eliminarmos pendências e concluirmos todos os nossos projetos para que possamos dar início a novas propostas na próxima Lua Nova. 
  • Até quinta-feira muita inspiração e intuição:
As sutilezas estarão povoando o mundo e haverá mais calma nas conversas. É provável que recebamos mensagens por telepatia ou consigamos perceber o que as pessoas estão pensando sem que elas nos digam.
Estaremos mais sensíveis e criativos, podendo surgir belas criações, assim como belos textos, poesias e mensagens. Favorecerá a publicidade de produtos, nos dará a chance de promoção pessoal e capacidade para sensibilizar os outros mais facilmente. Possibilidade de encontros e situações mágicos. Sinais quase imperceptíveis do universo talvez venham a nos revelar alguma coisa.
  • Semana de conquistas
Durante a semana estaremos mais sociáveis e querendo preservar harmonia em nossos relacionamentos sociais e afetivos. Para isso estaremos nos esforçando para irradiar simpatia, querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, cuidando mais da nossa aparência e do modo de nos apresentarmos ao mundo. Isso será muito positivo para conseguirmos conquistar a atenção das pessoas ou para conquistarmos objetivos importantes.
Por nos trazer um grande poder de renovação, estaremos indo de encontro ao que desejamos, fazendo coisas que nos dê prazer, divertirmos ou descobrirmos lugares bonitos e agradáveis. Também poderá nos propiciar uma agradável sensação de bem estar, segurança, conforto e tranquilidade. Acontecimentos e fatos agradáveis nos trarão grande satisfação, assim como propiciará resolver assuntos difíceis com diplomacia. Época de grandes eventos e festas.
  • Cuidado com excessos e desperdícios
Um dos desafios da semana será saber lidar com a ansiedade. Nossas ações poderão estar em desacordo com o que desejamos, daí poderemos julgar e escolher de forma errada. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, nossa atenção poderá se voltar para aquisição de coisas sem utilidade ou nos comportamos de modo compulsivo.  A imoderação poderá nos levar a fazer compras em excesso podendo ocasionar desperdícios. Propensão a prejuízos, perda de negócios, de promoções e oportunidades.
Socialmente as pessoas estarão imprudentes, podendo ocorrer gafes, comportamento inadequado em reuniões e contatos sociais. Assuntos que envolvam eventos, festas, decoração, artes, beleza, moda e estética tenderão a apresentar resultados insatisfatórios ou gastarmos mais do que poderíamos. Também poderão ser descobertas traições, bilhetinhos e telefonemas comprometedores que poderão gerar rompimentos de relações e compromissos. Assuntos jurídicos não terão bom desenvolvimento, podendo haver lentidão em processos e aplicação de leis. Litígios e acordos poderão se arrastar por um longo tempo.
Férias, viagens internacionais e passeios poderão ser muito dispendiosos e pouco divertidos. Contatos com estrangeiros poderão ser desagradáveis ou trazer prejuízos. Talvez haja excessivo aumento de preços e das taxas de juros bancários. Possibilidade de falsas promessas e decisões prematuras. Ações ilegais e inconsequentes, preguiça e ociosidade poderão interferir nos resultados, assim como os excessos de expectativas, vaidade e ambição poderão resultar em grande frustração.
  • Restrições e limitações
A partir de terça-feira estaremos sendo desafiados a enfrentar críticas, rejeições, restrições e limitações. Mesmo que nos esforcemos é provável que não consigamos conquistar o que desejamos. Será difícil concretizar uma vontade ou obter aprovação e reconhecimento, havendo maior possibilidade de nos sentirmos frustrados.
É provável que tenhamos de desistir de algo ou sejamos obrigados a cumprir uma obrigação chata e desagradável. Será difícil resolver assuntos com diplomacia, assim como reparar um mal entendido. Nossas deficiências e limitações poderão ser ressaltadas, assim como será difícil obter uma promoção ou benefício.
Estaremos propensos a ter contato com pessoas inflexíveis, não sendo portanto uma fase para esperarmos apoios, favores e concessões. O período poderá ser de perdas, prejuízos, gastos com obrigações e aperto financeiro. Prevê-se dificuldades no recebimento de créditos, na aquisição de lucros e nos relacionamentos afetivos, podendo ocorrer rompimento de compromissos, separações e dissolução de parcerias.
  •  Mudanças e finalizações
O maior desafio da semana irá testar a nossa capacidade de lidar com situações tensas e estressantes. Apesar de estarmos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.
Deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco, já que haverá maior probabilidade de acidentes, confrontos e situações de violência. Situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora se romper e é provável que estejamos tratando tudo como emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.
Também deveremos estar preparados para lidar com a agressividade alheia, sendo melhor fugirmos de conflitos e de locais ermos ou de energia pesada. Poderão ocorrer alterações que obriguem mudanças em nossos objetivos, assim como imprevistos e súbitos problemas de saúde poderiam nos surpreender exigindo alterações em nossos planos.
Maior propensão a acidentes envolvendo veículos, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas, siderúrgicas e para quem trabalha com explosivos e eletricidade. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.
Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear. Reações de intolerância e exposição a situações de risco. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados.
  • Valiosas descobertas
A partir de quinta-feira poderemos nos sentir motivados e mais capazes de decifrar significados ocultos. Nossa mente estará mais curiosa e investigadora, sendo uma chance de descobrirmos valiosas informações, adquirirmos importantes conhecimentos ou obtermos a revelação de segredos. Estaremos mais focados,  desejando saber o que real e ocorre além da superfície dos fatos.
Conversas reveladoras e informações poderão ajudar a ver as coisas mais claramente. Também nos sentiremos dispostos a revelar verdades. Não estaremos muito dispostos a perder tempo com conversas e temas superficiais. Possibilidade de serem revelados segredos. Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas.
E por estarmos com maior poder de persuasão, será oportuno convencermos outros a nos ajudar ou se tornar nosso aliado. E tanto poderemos descobrir aqueles que podem colaborar para as nossas realizações, quanto identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés para nos derrubar. Estratégia e perspicácia nas negociações.
  • Segunda/10 de novembro: Lua em Gêmeos até o amanhecer traz mais movimento nas ruas, nas estradas e nas comunicações, mas também possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 06h39 a Lua em Câncer atrai o foco de nossa atenção para nossos assuntos particulares e familiares. Pela manhã maior disposição para conversar, viajar, trocar ideias, estudar e obter informações. Transito flui sem dificuldades. Entre 10h00 e 18h00 maior intuição e inspiração. Coincidências mágicas e verdadeiros milagres. Ideal para terapias.
  • Terça/11 de novembro: Lua em Câncer traz o foco para assuntos domésticos, mas deveremos evitar atitudes radicais que poderão dar origem a conflitos. As pessoas poderão estar apressadas, impacientes, temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias. Possibilidade de reações com violência ou abuso de autoridade. Entre 06h00 e 13h00 possibilidade de imprevistos e alterações inesperadas. Entre 16h00 e 23h00 sensação de bem estar e facilidade de entendimento.
  • Quarta/12 de novembro: A Lua em Câncer traz facilidade de entendimento e entrosamento entre as pessoas, demonstrações de carinho e diplomacia na solução de problemas. Maior consciência das responsabilidades e deveres. Planos com bases seguras para que tenham estrutura e longa duração. Possibilidade de atrasos e imprevistos desde 07h16 até 16h45.
  • Quinta/13 de novembro: A Lua em Leão direciona nossa atenção para o lazer, jogos romances e filhos. Até o amanhecer possibilidade de desentendimentos, controvérsias, maledicências e intrigas, desfavorecendo as negociações. A partir de 16h00 estaremos eufóricos com novas possibilidades, assim como poderão surgir novas ideias e tendências. Atração pelo frescor das novidades. 
  • Sexta/14 de novembro:  O dia vai amanhecer animado com a Lua em Leão, havendo predominância do bom humor, do otimismo e entusiasmo. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria ou encontrarmos apoio e proteção. Tarde sujeita a cansaço, desânimo e divergências, podendo surgir a partir do final da tarde restrições, limitações, obstáculos e preocupações. Noite sujeita a impedimentos, más escolhas e insatisfações.
  • Sábado/15 de novembro: Possibilidade de atrasos e imprevistos entre 00h52 até 05h08. A partir desse horário a Lua em Virgem traz o foco de atenção para nossas tarefas, ordem, organização e seletividade. Entre 11h00 e 20h00 desânimo, sonolência e preguiça, podendo ocorrer enganos e equívocos. A partir de 23h00 possibilidade de recuperação, regeneração, reconciliação, negociação, acordos e conversas esclarecedoras.
  • Domingo/16 de novembro: A Lua em Virgem nos deixam mais seletivos e focados, porém o dia será muito animado com entusiasmo para praticar esportes e energia para tarefas. A partir das 23h00 facilidade de entendimento e colaboração entre as pessoas. Maior consciência das responsabilidades, concentração em estudos e planejamentos de longo prazo. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.  
Horóscopo detalhado
Lua Cheia: Até sexta-feira a Lua Cheia estará brilhando no céu, sendo uma época ideal para realizarmos tudo que desejarmos resultados rápidos, assim como tratar de tudo onde se queira popularidade, divulgação e visibilidade. A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais animadas e sociáveis, por isso é a fase ideal para realizar festas, grandes eventos, inaugurações e lançamentos de produtos.
Haverá maior chance de serem bem sucedidos os negócios imobiliários, as mudanças de residência ou de escritório e iniciar viagens. Quando o Sol e a Lua se alinham acionam as forças gravitacionais que provocam as marés cheias e também nos deixam transbordando emoções. Por isso pode ser uma época em que emergem crises e problemas, mas também nos mostram onde há a necessidade de ajustes e mudanças.
Embora possamos nos sentir inseguros e indecisos, poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Entretanto desfavorece as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias e outras complicações, exceto emergências.
Lua Minguante: Na sexta-feira começa a fase Minguante da Lua, que nos convida a concluir todos os projetos que viemos construindo até agora. É também um momento favorável para eliminarmos todas as pendências, reavaliarmos a direção que temos dado à nossa vida e abandonarmos tudo que não traga resultados positivos. 
Tudo realizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor época para tratamentos e intervenções cirúrgicas que visem eliminar alguma doença que esteja nos afligindo, desde que não sejam realizados quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo que rege o órgão a ser tratado.
Mercúrio/Netuno: Até quinta-feira Mercúrio em Escorpião em harmonia com Netuno em Peixes estarão trazendo muita poesia para nossa vida, sendo possível que muitos bilhetinhos apaixonados e declarações de amor estejam rolando por aí.
Povoarão no mundo as sutilezas. Estaremos falando de um modo mais calmo e nos mostrando mais disponíveis para ouvir o que outras tem a dizer. É provável que consigamos perceber o que as pessoas estão pensando sem que elas nos digam ou recebamos mensagens por telepatia.
Também poderemos ser um porta-voz daqueles que não conseguem comunicar ou estimular as pessoas a falarem do que sentem no fundo da alma. Nos sentiremos inspirados e podemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Estaremos mais sensíveis e criativos, sendo um bom período para criarmos algo como projetos artísticos e literários com muita imaginação. Nesses dias poderão surgir belas criações, assim como belos textos, poesias e mensagens.   
Favorecerá a publicidade de produtos, principalmente relacionados à água e ao mar, assim como servirá para fazermos nossa promoção pessoal, pois conseguiremos sensibilizar os outros mais facilmente. Esse aspecto pode ocasionar encontros e situações mágicas, ou seja, estarmos no lugar certo e na hora certa para obter as informações que desejamos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.
Netuno em movimento direto: Netuno, que esteve retrógrado desde 09 de junho, finalmente retomará seu movimento direto no zodíaco em 16 de novembro. Isso pode significar novas energias e agilidade para os assuntos relacionados com Netuno, tal como viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar, fabricação de bebidas alcóolicas, manipulação de remédios, drogas e atendimento hospitalar entre outros.
  
Retomando seu movimento direto Netuno nos mostrará a realidade dos fatos. Se estivemos nos empenhando em projetos utópicos Netuno agora cuidará de trazer revelações, tanto a respeito de nossas ilusões quanto do que esteve encoberto. Também dará um novo impulso aos projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolva imagens. Problemas relacionados com projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto poderão ser corrigidos, podendo talvez
surgir soluções para a falta de água ou purificação de água potável.
Sol/Vênus: Juntinhos no signo de Escorpião desde a semana passada, Sol e Vênus indicam que estaremos mais sociáveis e querendo preservar harmonia em nossos relacionamentos sociais e afetivos. Para isso estaremos nos esforçando para irradiar simpatia, querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, cuidando mais da nossa aparência e do modo de nos apresentarmos ao mundo. Isso será muito positivo para conseguirmos conquistar a atenção das pessoas ou para conquistarmos objetivos importantes.
Esse aspecto poderá despertar a nossa criatividade ou um talento artístico em especial, podendo surgir belas criações artísticas e literárias. Por nos trazer um grande poder de renovação, estaremos indo de encontro ao que desejamos, fazendo coisas que nos dê prazer, divertirmos ou descobrirmos lugares bonitos e agradáveis. Também poderá nos propiciar uma agradável sensação de bem estar, segurança, conforto e tranquilidade.
Acontecimentos e fatos agradáveis nos trarão grande satisfação, assim como propiciará resolver assuntos difíceis com diplomacia. Muitas pessoas poderão desejar realizar passeios e viagens, assim como pode prenunciar o início de amizades, namoros e parcerias muito agradáveis e produtivos. Pessoas, acontecimentos e produtos ligados à moda, à beleza e estética poderão ter grande evidência. Socialmente poderá ser uma época de grandes eventos e festas, podendo dar evidência positiva a artistas, artesãos e celebridades, principalmente às mulheres.
Sol/Vênus/Júpiter: Apesar dos aspectos positivos nessa semana teremos de enfrentar alguns desafios. Sol e Vênus em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão indicam que poderemos ser dominados por um clima de ansiedade, que poderá nos levar a erros em nossos julgamentos e escolhas. Será preciso cuidado para não ultrapassarmos limites seguros e nem extrapolarmos acima do que recomenda o bom senso. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão estaremos correndo o risco de nos comportarmos de modo compulsivo, excedendo-nos no consumo e em gastos.
Poderemos sentir a vontade de fazer compras apenas para nos livrarmos da ansiedade, o que inevitavelmente poderá nos levará a gastar com futilidades. Por estarmos imoderados, tenderemos a fazer compras em excesso podendo ocasionar maior endividamento e desperdícios. Também nos adverte para a possibilidade de prejuízos, perda de negócios, de promoções e oportunidades, bem como estar em falta no mercado um produto que nos interessa.
Socialmente as pessoas estarão imprudentes, podendo ocorrer gafes, comportamento inadequado em reuniões e em contatos sociais. Assuntos que envolvam eventos, festas, decoração, artes, beleza, moda e estética tenderão a apresentar resultados insatisfatórios, além de que haverá a possibilidade de gastarmos com esses itens mais do que pretendíamos ou do que poderíamos, assim como errarmos em cálculos e orçamentos. 
Por ser um aspecto que nos deixam insaciáveis, é possível que busquemos diversas formas de gratificação podendo haver excessos tanto no consumo de comida, bebida, divertimento e sexo. A combinação de aspectos desarmônicos também pode indicar tendência a traições e aventuras passageiras. Interessante é que justamente sob esse aspecto é que são descobertas as "escapadas" de parceiros que poderão colocar em risco um relacionamento estável. Noivados poderão ser rompidos, assim como poderão ser descobertos bilhetinhos e telefonemas comprometedores.
Novos relacionamentos firmados sob a influência desse aspecto costumam ter a marca de exagerada expectativa, que nem sempre se concretiza como se espera. A pessoa pode se envolver numa aventura achando que terá a possibilidade de firmar um compromisso sério, o que não acontecerá. De outro modo poderemos ser seduzidos por coisas e pessoas que não serão benéficos e satisfatórios. Viagens internacionais e contatos com estrangeiros poderão ser desagradáveis ou trazer prejuízos.
Férias e passeios poderão ser pouco divertidos e muito dispendiosos. Poderá ocorrer excessivo aumento de preços e das taxas de juros bancários. Assuntos jurídicos não terão bom desenvolvimento, podendo haver lentidão em processos e aplicação de leis. Litígios e acordos poderão se arrastar por um longo tempo.  A melhor recomendação é controlar os impulsos, refletir nas decisões e não confiar demais.
Tenha cuidado com decisões prematuras, não espere por milagres e não acredite em falsas promessas pois muitas mentiras estarão circulando nesses dias. Algumas pessoas poderão dar lugar à preguiça e ociosidade, o que poderá interferir na conclusão de tarefas. Outros poderão querer ostentar uma falsa imagem de "bacana" e exibir muito glamour, que não reflete o que são e nem o que tem. Porém há aspectos que irão desmascarar qualquer tentativa apenas para impressionar os outros.
Outro problema é ousarmos demais, confiarmos demais ou investirmos demais em projetos, situações e relacionamentos, o que inevitavelmente poderá trazer frustração devido ao excesso de expectativas. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pela excessiva extroversão, vaidade, ambição e autoindulgência, assim como para não nos envolvermos em ações ilegais e inconsequentes. E não se julgue acima da lei, pois esse aspecto prenuncia dificuldades em processos legais e com autoridades. 
Sol/Vênus/Saturno: A partir de terça-feira teremos Vênus e depois o Sol se aproximando de Saturno em Escorpião, podendo ser indício de grandes definições políticas e financeiras. Celebridades, autoridades, chefes e políticos estarão sendo analisados sob o crivo crítico da aprovação social. Obterão sucesso aqueles que tiverem propostas sérias, realistas e praticáveis. Os que não tiverem poderão ser alvo de rejeição e duras críticas.   
 
Apesar de nossos esforços é mais provável que não consigamos conquistar o que desejamos. Será difícil concretizar uma vontade ou obter aprovação e reconhecimento, havendo maior possibilidades de nos sentirmos frustrados. Poderão ocorrer renúncias de cargos, assim como desistirmos de algo ou sermos obrigados a cumprir uma obrigação chata e desagradável.
Será difícil resolver assuntos com diplomacia, assim como reparar um mal entendido. Nossas deficiências e limitações poderão ser ressaltadas, não sendo portanto um momento oportuno para candidatarmos a um emprego ou cargo. Também será difícil obter uma promoção, um benefício ou aumento de salário. Estaremos propensos a ter contato com pessoas inflexíveis, não sendo portanto uma fase para esperarmos apoios, favores e concessões, principalmente de pessoas mais velhas ou de hierarquia mais elevada.  
Em termos financeiros poderemos enfrentar perdas, prejuízos e aperto financeiro. A tônica do período será de cumprimento de exigências, obrigações e responsabilidades.  Por isso poderá acontecer de sermos obrigados a gastar com hospitais, remédios e outras obrigações, aquele dinheiro que havíamos
reservado para as férias ou para um divertimento. Festas e apresentações artísticas ser canceladas ou inviabilizadas por motivos imperiosos, assim como poderão não conseguir agradar aos convidados.
Não será uma boa época para negócios imobiliários, assim como para resoluções financeiras de longo prazo. Também não será uma época oportuna para solicitar orçamentos ou negociar contratos de aluguel. Em tudo poderá haver excessivas exigências, muita burocracia, dificuldade para receber um crédito, ter lucro ou obter benefícios. Por outro lado as pessoas estarão mais econômicas e menos propensas a gastar.
Por estarmos com nosso poder de escolha afetado é recomendável adiarmos as compras, pois poderemos comprar coisas que não combina com nosso estilo ou esteja fora de moda. Embora a proximidade do Sol e Vênus nos atraia para a melhoria da estética, também não será uma boa época para procedimentos cirúrgicos com finalidades estéticas. Além da possibilidade de deformações, também haverá o risco de não corresponder às expectativas.
Nesse período estaremos mais propensos a enfrentar frustrações, limitações e restrições. Afetivamente estaremos mais realistas, por isso poderá ser uma época de definições e resoluções afetivas. E tanto poderão ser reafirmados os compromissos afetivos quanto ocorrer rompimentos definitivos, isso porque as pessoas estarão analisando suas relações dentro do que seja real e possível. Novos relacionamentos e conexões firmados nesse período poderão ter longa duração, porém com maiores restrições e pouca afetividade.
Marte/Urano/Plutão: O maior desafio da semana será proposto Marte, que se juntará a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries podem significar ações que visam trazer transformações, finalizações e mudanças no que não estiver fluindo a contento. Situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora se romper. Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita: coloca o mundo sob tensão e resolve tudo de uma só vez.
Estaremos sentindo-nos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários. Embora possamos estar mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. É provável que estejamos tratando tudo como emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitarmos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.
Esse será um momento para compreender que nem sempre as questões se processam imediatamente como gostaríamos. Às vezes é preciso esperar o momento mais oportuno para agir ou intervir. No entanto devemos estar preparados para lidar com a agressividade alheia, já que algumas pessoas poderão estar se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas. Haverá ainda a possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugirmos de locais ermos e locais de energia pesada.
Será prudente fugir de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação poderá provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Deveremos manter a prudência e preparados para tratar as questões com maturidade, havendo a possibilidade de aumentar atos de violência, acidentes, situações de hostilidade, brigas e agressões. Sobretudo deveremos evitar atitudes mesquinhas. 
Poderão ocorrer alterações que obriguem mudanças em nossos objetivos. Imprevistos e súbitos problemas de saúde poderiam nos surpreender exigindo alterações em nossos planos. Nos contatos sexuais poderá haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas. Deveremos também ter maior atenção no transito e deslocamentos, evitando de colocar-nos em qualquer situação de risco. Será melhor evitar esportes radicais, que sejam muito arriscados ou que envolvam velocidade.
E não esqueça de usar capacete, pois estaremos mais propensos a ferimentos na cabeça e rosto. Haverá maior propensão a acidentes envolvendo veículos, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Pilotos de corrida e quem trabalha com explosivos e eletricidade deverão redobrar atenção em sua segurança. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.
Esse é um aspecto que indica reações de intolerância e exposição a situações de risco. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados. Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear.
Mercúrio/Plutão: A partir de quinta-feira Mercúrio em Escorpião terá sua atuação ampliada no signo devido à harmonia com Plutão. Isso pode significar que nos sentiremos mais motivados e mais capazes de decifrar significados ocultos. Nossa mente estará mais curiosa e investigadora, sendo uma chance de descobrirmos valiosas informações, adquirirmos importantes conhecimentos ou obtermos a revelação de segredos.
Nossos pensamentos, ideias e conversas estarão mais focados, podendo nos trazer maior discernimento e compreensão psicológica desse momento de nossa vida. Estaremos querendo olhar além da superfície dos fatos, nos aprofundando nos assuntos e sondando o que é real. Nesses dias poderemos ter uma conversa reveladora ou uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente. Também nos sentiremos dispostos a revelar verdades.
Não estaremos muito dispostos a perder tempo com conversas e temas superficiais. Só nos sentiremos interessados para tratar de assuntos que explorem as questões com profundidade. E por estarmos com maior poder de persuasão, será oportuno convencermos outros a nos ajudar ou se tornar nosso aliado. E tanto poderemos descobrir aqueles que podem colaborar para as nossas realizações, quanto identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés para nos derrubar.  
Nas negociações estaremos mais observadores e estratégicos em nossas decisões. Estarão em destaque assuntos relacionados com psicoterapia, pesquisas, espionagem, investigações, jornalismo investigativo, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrâneas. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia. Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas.
Vênus em Sagitário: No domingo Vênus ingressará no signo de Sagitário, trazendo novas energias para as questões sociais, românticas e financeiras. Por isso no período compreendido entre 16 de novembro e 10 de dezembro as relações afetivas estarão mais leves e as demonstrações de amor mais espontâneas. As relações sociais serão privilegiadas pela descontração, tornando as festas e eventos muito alegres e animados.
As pessoas estarão sendo atraídas pela aventura em locais desconhecidos e pelas novas experiências, o que favorecerá o turismo. Além de exaltar o prazer de viajar e de conhecer outros países, também despertará o desejo de ampliar horizontes. No reino de Júpiter a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor.
Vênus e Júpiter são dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, de abundância, de amor e prosperidade. E por nos atrair pela diversidade, pode nos levar a conhecer ou casar com alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou mesmo de outra posição social. Porque o que conta é a experiência do desconhecido, do que está longe e parece inatingível. Quanto mais difícil, melhor.
Nesse período nos sentiremos atraídos pela vida de forma livre, solta e feliz. Além da vontade de namorar e expressar ternura em gestos, também iremos desejar trocar ideias, discutir cultura, religião, política e filosofia. O que pode atrapalhar é a infidelidade, a falta de diplomacia, muita impaciência e
extrema franqueza. Nos sentiremos mais aptos a dizer o que vai em nossa alma, mas também poderemos exceder nas palavras e sermos rudes em nossas verdades.
   
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil, estando de acordo com horário de verão. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
Segunda-feira - 10 de novembro 2014
Lua em Gêmeos/Câncer - Lua Cheia
Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos até às 06h39 dessa segunda-feira trará mais movimento nas ruas e estradas, assim como nos meios de comunicação. As pessoas estarão bem humoradas e dispostas a conversar, trocar ideias, obter informações e conhecimento. Também poderá despertar a nossa vontade de viajar, conhecer novos lugares ou experimentar novas coisas. 
  
Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários e tudo que seja novidade. Também poderemos querer fazer negócios, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores.
Favorecerá a propaganda e a divulgação ampla, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
(*) LFC: Até 06h39 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá sofrer alterações posteriores ou não ter continuidade. É recomendável evitar tratar especialmente os assuntos regidos por Gêmeos, tal como negociações, cursos, palestras, estudos, apresentações, pequenas viagens e deslocamentos em geral.  

Lua em Câncer: Às 06h39 a Lua ingressará em Câncer deixando-nos mais sensíveis, mas também mais carentes e com necessidade de proteção. Estaremos mais introspectivos, interessados em cuidar da nossa vida particular, do nosso ambiente doméstico e falando mais sobre sentimentos. Nos sentiremos bem estando junto de pessoas com as quais mantemos relacionamento íntimo, com nossos familiares e em ambientes com os quais estejamos familiarizados.
Nossa tendência será de acolher as pessoas, assim como poderemos desejar sermos acolhidos. Por isso serão dias favoráveis para organizarmos encontros familiares, assim como resolvermos problemas domésticos, cuidarmos de nossa casa, adquirirmos alimentos, eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Entretanto deveremos estar dispostos a lidar com a carência de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
Lua/Mercúrio: Durante toda a manhã a Lua em Câncer em harmonia com Mercúrio em Escorpião indicam que estaremos mais dispostos para conversar, trocar ideias e obter informações. Noticiários, livros, jornais, revistas também estarão atraindo nossa atenção. Juntando a agitação proporcionada pela Lua Cheia, é provável que queiramos nos movimentar, viajar, passear e fazer contato com outras pessoas.
Pode ser indício que o transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem dificuldades, assim como estaremos com melhor discernimento, capacidade de raciocínio e analisando as questões com racionalidade. Talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que queiram dar apoio às nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos.   
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser muito agradáveis.
Lua/Netuno: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Câncer em harmonia com Netuno indica um excelente momento para nos compatibilizarmos com outras pessoas, havendo mais facilidade para verbalizarmos o que sentimos. Por estarmos mais sensíveis e intuitivos seremos mais capazes de captar o que os outros estarão sentindo.
As pessoas estarão mais solidárias e é possível que aconteçam ajudas inesperadas. Poderá haver melhor compreensão, cooperação e entendimento entre as pessoas, podendo também acontecer felizes coincidências de estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Poderão acontecer verdadeiros milagres.  
O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em criações literárias, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento, como apresentações teatrais e musicais. Será favorável para falarmos de nossas expectativas e sonhos ou participarmos de
projetos que demandam muita imaginação.  
Será ainda um excelente momento para nos dedicarmos à meditação, participar de atividades místicas e religiosas e estarmos em contato com os nossos anjos protetores através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Poderemos também aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com sons, cores, água e aromas.
Terça-feira - 11 de novembro 2014
Lua em Câncer / Lua Cheia
Lua/Marte/Plutão: Desde as primeiras horas da madrugada e até o amanhecer a Lua em Câncer estará em confronto com Marte e Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para evitarmos de querer resolver as questões através de atitudes radicais. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias.
Além de agitadas, as pessoas poderão estar apressadas e impacientes com tudo o que seja lento ou que não atenda às expectativas. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações.
Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade. Não desconsidere os sentimentos dos outros evitando assim de causar mágoas.
É recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos, manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. Entretanto deveremos estar preparados para lidar com pessoas inseguras, apegadas e ciumentas, já que poderá exaltar o medo da perda e do abandono.

Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos. Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Outro recurso é usar positivamente as energias presentes  cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades ou recuperar algo que esteja deteriorando. Excelente período para limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
Lua/Urano: Desde o amanhecer e até 13h00 a Lua em Câncer confrontando com Urano em Áries indica que a monotonia, exigências e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Estaremos com dificuldade para nos ajustarmos a novas ideias e situações, não sendo portanto o momento oportuno para alterações de programas, cronogramas e planejamentos.
Devido à dificuldade em aceitar controles, impedimentos e restrições, é provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, leis, regras e regulamentos. Poderemos ser surpreendidos por atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas, assim como encontrarmos pessoas excessivamente francas e críticas. Nosso desafio será controlar as nossas reações e saber improvisar.  
E é provável que tenhamos de lidar com imprevistos, mudanças e alterações inesperadas que interferem em nossa rotina. Sendo um fator de instabilidade, poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, podendo ocorrer panes e problemas em sistemas controlados por computadores e sistemas de transmissão, tal como como satélites, radares e outros.
Lua/Sol: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Câncer em harmonia com o Sol em Escorpião nos trará uma sensação de bem estar, assim como nos sentiremos mais aptos para expressar o que sentimos e o que desejamos. Haverá maior possibilidade de sermos bem compreendidos pelos outros, assim como para obtermos apoio e ajuda na realização de nossos planos e projetos. Poderemos recordar de bons momentos vividos ou reencontrarmos pessoas que fizeram parte do nosso passado que nos trarão doces lembranças.
Quarta-feira - 12 de novembro 2014
Lua em Câncer / Lua Cheia
Lua/Vênus: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a Lua em Câncer junto com Vênus em Escorpião indicam facilidade de entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de deixar as pessoas amorosas, carinhosas e gentís, também haverá um clima amabilidade e diplomacia que favorecerá acordos. Beneficiará os encontros amorosos, as reuniões sociais e divertimentos com os amigos, bem como as compras e negociações.
É provável que encontremos coisas e pessoas que nos tragam satisfação. As pessoas estarão dispostas a evitar conflitos ou o caráter submisso poderá esconder uma tática indireta de convivência. Porém haverá maior disposição para tornar o ambiente doméstico pacífico e confortável. Favorecerá  as apresentações públicas e lançamentos de produtos, principalmente de eletrodomésticos, pois poderá haver maior aceitação pelo público.  
Lua/Saturno: Durante toda a manhã a Lua em Câncer em sintonia com Saturno em Escorpião revela que estaremos conscientes de nossas responsabilidades, do cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos para o futuro. Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
Por estarmos mais introspectivos e concentrados em nosso trabalho, nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto. Entretanto será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostos a nos aconselhar e apoiar.
(*) LFC: A partir de 07h16 até 16h45 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, pois tudo tratado durante a Lua fora de curso pode sofrer alterações ou não ter continuidade. Principalmente devem ser evitados os assuntos relacionados ao signo de Câncer, tais como assuntos particulares, de familia, do passado ou que envolvam antepassados, museus, memórias, coleções, fatos da história, recordações etc. 
      
Lua em Leão: Às 16h45 a Lua ingressará no signo de Leão direcionando nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência. Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e o descaso poderá nos deixar magoados. Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las e assim evitar desentendimentos. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização. 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
Quinta-feira - 13 de novembro 2014
Lua em Leão / Lua Cheia
Lua/Mercúrio: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua em Leão estará em confronto com Mercúrio em Escorpião, podendo ser indício de desentendimentos e pouca colaboração entre as pessoas em geral. Mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente. No entanto as ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos.
As notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas.
É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados que acarretam atrasos. Desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como os estudos. Nossa capacidade de memorização poderá ser prejudicada.
Lua/Urano: A partir de 16h00 e até o final da noite a Lua em Leão junto com Urano em Áries estará comandando um clima animado e agitado. As pessoas estarão eufóricas com as novas possibilidades, assim como mais interessadas em tudo que seja moderno e inovador. É provável que surjam novas ideias, novas tendências ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar.
Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentarmos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, aderirmos a novas tendências, criarmos algo, adotarmos uma nova forma de pensar ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas.
Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam boas surpresas.
Sexta-feira - 14 de novembro 2014
Lua em Leão / Lua Minguante
Lua/Júpiter: O dia vai amanhecer animado com a Lua juntando-se a Júpiter no signo de Leão. Durante a manhã e até o início da tarde estará predominando o bom humor, o otimismo, o entusiasmo e interesse por coisas alegres e divertidas. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria ou introduzirmos melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorarmos a convivência com nossos familiares.
Estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Devido ao bom humor, espontaneidade e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas. Também será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias e poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor.
Situações, pessoas ou fatos poderão nos trazer um novo ânimo. Também poderemos encontrar apoio de pessoas influentes ou recebermos boas notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas. Informações poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos trazer satisfação. Viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou com novas culturas poderão nos trazer novas perspectivas. Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um excelente momento para divertimentos ao ar livre. 
Lua/Sol: No início da tarde a Lua em Leão estará em confronto com o Sol em Escorpião, podendo surgir divergências entre as pessoas. Além das pessoas estarem introspectivas e mais focadas em seus próprios problemas e interesses, também poderão tentar nos desestimular de nossos objetivos. Não favorecerá expressarmos os nossos planos  nem conversar sobre novos projetos, pois correremos o risco de não sermos compreendidos.
A partir de hoje tem início a fase Minguante da Lua que nos convida a finalizar todas as pendências e estarmos livres para iniciar um novo ciclo dentro de sete dias, não sendo dias favoráveis para o início de novos projetos. Nossa vitalidade poderá ser afetada, podendo surgir cansaço e desânimo.
Lua/Saturno: A partir do final da tarde até a noite, a Lua em Leão em confronto com Saturno em Escorpião pode ser indício de que as pessoas poderão estar tristes, melancólicas, inapetentes e pouco dispostas para conversar, sair ou divertir, preferindo estar tranquilas em seu lar. Algumas poderão estar pouco espontâneos, reprimidas ou estarem lamentando da vida.
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir. Não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos.
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima dos outros.
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Dificuldade para aprender e adquirir habilidades.
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer e por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos.
Lua/Vênus: A partir de 20h00 a Lua em Leão confronta-se com Vênus em Escorpião indicando que a complacência e preguiça em excesso poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. É recomendável adiarmos ou termos cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades.
Além de emocionalmente frágeis, estaremos com dificuldade em estabelecer vínculos saudáveis e estáveis. O alto grau de emotividade, de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Também deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais.
Sob esse aspecto as pessoas costumam se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Outros poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis. Nesse período poderão acontecer muitas decepções e insatisfações.
Sábado - 15 de novembro 2014
Lua em Leão/Virgem - Lua Minguante
(*) LFC: A partir de 00h52 até 05h08 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de atrasos e imprevistos. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá sofrer alterações ou não ter continuidade. Deve-se evitar principalmente os assuntos relacionados ao signo de Leão, tal como assuntos que envolvam filhos, crianças, divertimentos, jogos, investimentos, artes e apresentações artísticas.
Lua em Virgem: Às 05h08 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério. Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha qualidade e excelente acabamento.
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E por estarmos mais observadores e metódicos daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas, porém deveremos ter cuidado para não perder tempo demais querendo aperfeiçoar demais um trabalho.
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados. Também favorecerá utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo, da saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural.
Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
Lua/Netuno: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Virgem estará se opondo a Netuno em Peixes, podendo ser um período em que as pessoas estarão sonolentas, desanimadas, desvitalizadas, preguiçosas e indolentes, o que poderá prejudicar as atividades e tarefas. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. 
Deveremos ter cuidado para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como poderá ser difícil seguirmos qualquer planejamento ou direção. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, mas não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Porém deveremos ter cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.
Nesse período é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. 
Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 23h00 e durante toda a madrugada a Lua em Virgem estará em sintonia com Mercúrio em Escorpião e Plutão em Capricórnio sendo indicativo de que nesse período nos sentiremos mais sociáveis e comunicativos, com maior vontade de conversar, trocar ideias e obter informações. É provável que nesse período aconteçam agradáveis encontros e alegres reuniões com amigos.
Pessoas de nossas relações e familiares poderão nos apoiar para resolver pendências ou realizarmos nossos projetos. Favorecerá conversar para solucionar conflitos, esclarecer mal entendidos e promover reconciliação entre as pessoas, assim como favorecerá os acordos e negociações. Talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que apoiam nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
Será ainda um momento oportuno esclarecer dúvidas, definir assuntos e ouvir a opinião de outras pessoas. Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e de análise das questões com racionalidade. Esse aspecto poderá despertar a nossa curiosidade levando-nos a buscar conhecimento e desenvolvimento intelectual. Será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos.
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciarão uma comunicação mais clara e efetiva, podendo nos inspirar para nos expressarmos em projetos literários. Também nos propiciará melhor compreensão de nossas verdadeiras motivações.
Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Sentiremos um incrível poder de regeneração e recuperação, podendo ser um momento de descoberta, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. 
Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, sendo que nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, mas também poderemos aproveitar para recuperar algo que tenha se deteriorado. Esse aspecto serve como um convite para promovermos a limpeza e livrarmos de coisas velhas e sem uso para que possamos atrair novas energias para nossa vida.
Domingo - 16 de novembro 2014
Lua em Virgem / Lua Minguante
Lua/Marte: Durante a manhã desse domingo e até o final da tarde a Lua em Virgem estará em sintonia com Marte em Capricórnio, o que poderá nos trazer muita animação para divertir, entusiasmo para praticar esportes e energia principalmente para realizarmos tarefas. Também poderemos sentir ânimo para retomar projetos que estiveram paralisados ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo, já que nossa coragem estará ampliada. 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.
Lua/Sol/Saturno: A partir de 23h00 a Lua em Virgem estará se aplicando ao Sol e Saturno em Escorpião, sendo indício de melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos a verbalizar os nossos sentimentos e o que pretendemos realizar, assim como será mais fácil conseguir o apoio e a colaboração de outras pessoas. Poderemos reencontrar pessoas que nos tragam boas recordações do passado.
Teremos mais consciência de nossas responsabilidades, do cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos para o futuro. Por isso estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.
Teremos maior capacidade de concentração, favorecendo estudos, cálculos e planejamentos. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto, mas será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostos a nos aconselhar e apoiar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog