dezembro 01, 2014

Horóscopo da semana de 01 a 07 de dezembro 2014


Resumo da semana

  • Tempo de expansão e maior sociabilidade
Até sábado a Lua Crescente nos convida a dar impulso aos nossos planos e projetos, pois tudo feito sob sua influência tende a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência. A partir de sábado a Lua Cheia cuidará de iluminar e dar evidência, visibilidade e popularidade a tudo que estivemos realizando. Estaremos mais sociáveis, sendo o momento ideal para a realização de grandes festas, exposições e inaugurações.

  • Enganos e equívocos
Nos primeiros dias da semana estaremos mais propensos a enfrentar problemas envolvendo água, chuva, nevoeiro e neblina, assim como interrupções, paralisações ou alguma confusão envolvendo meios de comunicação, deslocamentos, pequenas viagens, transportes de mercadorias, remessa de correspondências ou dificuldades para tratarmos questões de rotina.

Internet, sistemas de telefonia e transmissão de dados poderão estar lentos ou operando com pouca eficiência. Pode ser ainda indicativo de mentiras, omissões, fraudes, falsificações e adulterações criminosas em produtos e negociações. Tendermos a criar fantasias ou desvirtuarmos totalmente um assunto. Mal entendidos e revelações inoportunas estarão em pauta.

Muitas vezes nossa visão pode nos enganar e nem tudo ser o que parece. Considere a possibilidade de alucinações.  Nossa produtividade poderá ser prejudicada se ficarmos absorvidos em diversões. Nossa mente estará preguiçosa para raciocinar, podendo ser difícil acompanhar instruções e direções. Entretanto deveremos ter cuidado para não confundirmos recomendações médicas. Pacientes poderiam encontrar dificuldade de atendimento e negligência em hospitais.  

  • Novidades estão chegando
Novidades poderão atrair a nossa atenção ou nos surpreender. Também poderemos interessar para explorar novas possibilidades, descobrirmos novas oportunidades ou iniciarmos atividades que envolvam tecnologia. Inovações, descobertas e invenções em pauta. Novas tecnologias, novas ideias e novas propostas trarão melhorias.
Surgimento de novos grupos que visem beneficiar a coletividade e a humanidade. Início de estudos diferentes, de forma autodidata ou de algo diferente do convencional. Destaque para os estudos via  internet. Quem lançar algo novo ou novas tendências terá mais sucesso, pois as pessoas estarão sendo atraídas por tudo que tenha o sabor da novidade.
Astrologia, astronomia e ciências estarão atraindo a atenção das pessoas, podendo surgir algo surpreendente ou insólito no espaço celeste. Mudanças ou propostas de modernização, principalmente nos meios de comunicação, nos meios de transporte em geral, nas ruas, estradas, remessas de correspondências e serviços de entrega. Necessidade de liberdade e independência. Novas alternativas e novos caminhos em destaque. Up grade tecnológico.
  • Alegria, extroversão e sorte
Entre terça e sábado a alegria e extroversão nos deixarão animados para expandirmos os nossos contatos sociais. Estaremos desejando passear e encontrar pessoas e situações que sejam alegres e divertidas. Sorte, conquistas e ganhos extras. Vantagens em investimentos, com moeda estrangeira, com coisas importadas através de estrangeiros  ou em terras estrangeiras.   
Definição de viagens e bons roteiros em lugares magníficos e agradáveis. Descontos em passagens, promoções e boas compras. Maior sociabilidade, entendimento  e diplomacia entre a pessoas. Amizades com pessoas que poderão nos beneficiar ou encontros românticos em viagens ao exterior. Presentes, noivados e pedidos de casamento. Novos conhecimentos e novos horizontes.
  • Maior ânimo e disposição
Nessa semana teremos mais ânimo e disposição para o trabalho, o que aumentará a nossa produtividade. Não estaremos querendo perder tempo e iremos direcionar nosso foco e esforços somente para o que possa trazer resultados tangíveis. Estaremos especialmente determinados para cumprir nossas metas e planos, assim como para retomar antigos projetos.
Será o momento oportuno para reapresentarmos projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado e vencermos a resistência de outras pessoas aos nossos planos. Teremos maior poder de liderança e nossas decisões estarão mais acertadas, sendo possível que consigamos encontrar soluções definitivas para problemas que venham se arrastando há muito tempo. Coragem para vencer obstáculos.
  • Tempo de novidades, inovações e experimentações
Nessa semana começa um tempo de novidades, inovações e experimentações que irão se estender até o final do ano. E quem apostar em lançamento de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas poderá obter bons resultados. Estarão ressaltadas as descobertas, invenções, ideias originais e habilidades eletroeletrônicas e de engenharia, podendo haver a aceleração de algo novo.
Estaremos propensos a romper com antigos hábitos, com tudo que esteja ultrapassado ou que esteja restringindo a nossa liberdade de movimentar e expressar. Indignação com injustiças e com desmandos do poder público poderá originar mobilizações coletivas. Questões ambientais em pauta e ações para beneficiar comunidades.
Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias poderão estar em destaque buscando novos objetivos, assim como poderá ser indício de grandes passeatas, greves, rebeliões e ações públicas. É tempo de tentarmos algo que nunca tenhamos tentado e iniciar novas empreitadas, principalmente junto de grupos que compartilhem dos mesmos interesses. 
Entretanto poderá ser um tempo de acidentes violentos em transportes velozes, acontecimentos graves envolvendo um grande número de pessoas de uma mesma comunidade ou grupos de jovens. Também poderão ocorrer ações inconsequentes, desentendimentos com colegas, rebeldia, comportamentos agitados de grupos, disputas e brigas entre amigos ou perda de amigos de forma súbita e acidental.
  
Embora possa surgir oportunidades de mudanças radicais e necessárias para melhorar comunidades e o bem comum, é preciso evitar a teimosia excessiva, a intransigência, as atitudes ousadas demais ou precipitadas e inconsequentes. Maquiavel já dizia que: " o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência... "
  • Na segunda/1º de dezembro a Lua em Áries nos dará força, energia e coragem para enfrentar problemas, mas também muito entusiasmo para viajar, praticar esportes e adquirir conhecimentos. Entretanto a partir do anoitecer deveremos estar preparados para enfrentar tensões, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas.
  • Na terça/02 de dezembro teremos um dia de sensações agradáveis e de maior entendimento com outras pessoas. Bom humor, animação e alegria estarão presentes, tornando os encontros muito divertidos. Melhorias na convivência e no ambiente doméstico. Entretanto à noite poderão surgir discussões e brigas devido à impaciência e intolerância.
  • Na quarta/03 de dezembro a Lua em Touro trará a oportunidade de conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade. Até 14h00 teremos um período calmo e tranquilo para realizarmos atividades calmas, repousarmos, criarmos algo com muita imaginação, fazermos terapias, meditarmos ou dedicarmos às atividades místicas e religiosas. A noite será especial para tratamentos e recuperação.
  • Na quinta/04 de dezembro teremos uma manhã calma, mas a partir de 12h00 talvez estejamos ansiosos o que poderá nos levar a extrapolar nos gastos, no consumo e nos prazeres. Má vontade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. À noite poderá surgir preocupações, cobranças, exigências, imposições ou frustrações.
  • Na sexta/05 de dezembro possibilidade de atrasos e imprevistos entre 04h45 e 08h29. A Lua em Gêmeos a partir de 08h29 trará mais agilidade, movimento e bom humor. Parte da manhã de muita disposição e energia para trabalhar e praticar esportes. Na parte da tarde e até a noite poderá surgir desânimo, preguiça e sonolência. Período sujeito a enganos e equívocos.
  • No sábado/06 de dezembro terá início a Lua Cheia que deixará as pessoas animadas, com maior agilidade para lidar com imprevistos e mudanças inesperadas na parte da manhã. Maior capacidade de improvisação, mas também período sujeito a  mal entendidos, atritos, divergências de ideias, fofocas e indiscrições. Possibilidade de problemas e interrupções nos meios de transporte e comunicação. Entretanto a noite será plena de animação, entusiasmo, euforia, bom humor e descontração. Senso de colaboração.
  • O Domingo/07 de dezembro estará excelente para descansar, pois a preguiça poderá imperar. Necessário evitarmos grandes expectativas, pois poderemos enfrentar decepções e insatisfações. Manhã desfavorável para compras, negócios, encontros românticos e apresentações artísticas. Até 15h35 propensão a atrasos e imprevistos. A partir de 15h35 disposição introspectiva, mais sensibilidade e emotividade. Excelente para encontros familiares. Noite calma e tranquila, especialmente indicada para assistir filmes, ouvir música, namorar e sonhar sob as luzes da Lua Cheia. 

Horóscopo da semana detalhado


Lua Crescente:
Até sábado a Lua em sua fase Crescente nos convida a dar impulso aos nossos planos e projetos, pois sendo uma fase fértil tudo que for realizado tenderá a criar raízes, crescerá e dará frutos. É possível que nos sintamos ansiosos para ver os resultados rapidamente, porém é preciso compreender que tudo precisa de tempo para evoluir.
Nesses dias deveremos ter agilidade e não desistir diante dos primeiros obstáculos. Nossas propostas lançadas desde a Lua Nova poderão precisar de ajustes e adaptações. Talvez tenhamos de fazer mudanças para tornar nossos projetos viáveis, tal como nos adequarmos aos recursos que temos disponíveis.
A Lua Crescente propicia dar início a tudo que se deseja que aumente, se desenvolva e expanda com rapidez e consistência. Por isso é o momento ideal para iniciar negócios, inaugurar empresas, firmar parcerias, fazer novos contatos, assinar contratos, realizar viagens, lançar produtos, programar festas, eventos, fazer apresentações públicas e artísticas. Só não favorece as intervenções cirúrgicas devido ao risco de maior inchaço e hemorragias.
Lua Cheia:
No sábado às 10h27 quando a Lua estiver a 14º18' de Gêmeos e o Sol a 14º18' de Sagitário estará surgindo no céu com todo esplendor a Lua Cheia.

Essa é uma fase em que poderemos experimentar o sucesso de nossas iniciativas e do que viemos realizando desde a Lua Nova, sendo portanto o momento de usar e partilhar. Mas também pode indicar alguns fracassos de algo que tinha caráter temporário, mas que dará lugar a novas coisas no futuro.
A Lua Cheia costuma iluminar, dar evidência, visibilidade e popularidade a tudo que seja realizado sob sua influência. Por isso é uma boa época para divulgar algo. Além disso as pessoas estarão se mostrando mais sociáveis e com vontade de sair, participar de eventos e de estar junto de outras pessoas. Por isso é um momento ideal para a realização de grandes festas, exposições e inaugurações. Durante essa fase também há maior chance de serem bem sucedidos os negócios imobiliários, as mudanças de residência ou de escritório e o início de viagens.
Embora possamos nos sentir inseguros e indecisos, poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Entretanto desfavorece as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias e outras complicações, exceto emergências.
Mercúrio/Netuno
Nos primeiros dias dessa semana teremos Mercúrio em Sagitário confrontando Netuno em Peixes, podendo ser um prenúncio de problemas, interrupções, paralisações ou alguma confusão envolvendo meios de comunicação, deslocamentos, pequenas viagens, transportes de mercadorias, remessa de correspondências ou dificuldades para tratarmos questões de rotina.
Internet, sistemas de telefonia e transmissão de dados poderão estar lentos ou operando com pouca eficiência. Pode ser ainda indicativo de mentiras, omissões, fraudes, falsificações e adulterações criminosas em produtos e negociações.
O papel moeda é representado por Mercúrio, portanto tenha cuidado para não receber notas falsas. Doações para obras sociais poderão ser desviadas, assim como haver desvio de documentos e papéis importantes. E cuidado com o seu site ou seu perfil nas redes sociais que pode ser adulterado ou copiado de modo fraudulento.
Também deveremos ter cuidado com negociações realizadas pela internet, já que poderemos não receber as mercadorias ou ter nossos dados pessoais utilizados de forma indevida. Não será oportuno para assinar contratos, fazer acordos, discursos ou prestar declarações, pois devido à distração poderemos não prestar atenção em dados importantes, nos enganarmos, sermos enganados ou colocados numa situação difícil.
Nosso pensamento poderá estar pouco claro e tendermos a criar fantasias ou desvirtuarmos totalmente um assunto. Estaremos propensos a mal entendidos, sendo preciso atenção já que perguntas capciosas podem pretender  deliberadamente levar-nos a confusões ou a revelações inoportunas. Poderá também ser difícil receber respostas concretas dos outros. As pessoas estarão dando voltas e mais voltas para responder uma simples pergunta.
As informações e notícias em geral poderão estar confusas, superficiais ou serem omitidos dados importantes. Dados técnicos poderão estar errados ou serem omitidos. Portanto, não confie em tudo que dizem por aí; cheque tudo antes pois boatos poderão ser disseminados. Por estarmos mais susceptíveis a erros em nosso trabalho e falhas em equipamentos, deveremos conferir tudo. Algumas pessoas poderão estar indecisas sobre o que fazer ou estarem numa situação de incerteza.
De qualquer forma será importante evitarmos decisões importantes, pois não estaremos conseguindo ver todos os ângulos das questões. Pode ser que tenhamos insônia durante a noite e sonolência durante o dia, o que poderá interferir em nossa rotina diária. Nossa mente poderá estar vagando e será difícil concentrarmos em tarefas. Também poderá haver tendência a distorcermos a realidade do que vemos. Muitas vezes nossa visão pode nos enganar e nem tudo ser o que parece. Considere a possibilidade de alucinações.  
Nossa produtividade também poderá ser prejudicada se ficarmos absorvidos em diversões. Não será também boa época para estudar e nem prestar exames e provas, pois além de nossa mente estar preguiçosa para raciocinar poderá ser difícil acompanhar instruções. Também deveremos ter atenção ao lermos manuais para não nos confundirmos nas especificações de um produto ou na forma de lidar com um aparelho. 
Farmacêuticos, enfermeiros, médicos, psicólogos, psiquiatras e pessoas que manipulam remédios, bebidas alcóolicas, combustíveis e gases deverão estar atentos em suas tarefas, pois qualquer distração poderá levar a erros graves. Diagnósticos poderão estar confusos, conter erros graves ou pacientes omitirem informações importantes resultando em avaliação médica imprecisa. Pacientes poderiam encontrar dificuldade de atendimento e negligência em hospitais.
Mercúrio representa irmãos, vizinhos e jovens em geral, podendo ser indício que eles estão em dificuldades e precisando de ajuda. Alguns poderão estar com maior tendência aos vícios. Estaremos mais vulneráveis a intoxicações, sendo necessário estarmos atentos para não comprarmos ou consumirmos alimentos estragados ou que já passaram da validade, assim como evitarmos automedicação ou confundirmos medicamentos. Siga as recomendações médicas e tenha atenção com as advertências sobre efeitos colaterais nas bulas de remédios.
Sol/Mercúrio/Urano
Durante toda a semana teremos o Sol e Mercúrio juntinhos em Sagitário, podendo despertar nosso interesse em fazermos marketing pessoal ou falarmos mais de nós mesmos e de nossos feitos. Estaremos mais comunicativos e querendo manter contatos, obter informações, aprender, adquirir novos conhecimentos e trocar ideias.
Estando o Sol e Mercúrio em harmonia com Urano em Áries pode ser indício de que novidades poderão atrair a nossa atenção ou nos surpreender. É tempo de explorarmos novas possibilidades, descobrirmos novas oportunidades ou iniciarmos atividades que envolvam tecnologia.
Inovações poderão surgir em projetos tecnológicos e técnico-científicos ou talvez surjam novas descobertas e invenções. Novas ideias ou novas tecnologias que estiverem sendo implementadas trarão melhorias, assim como poderá nos deixar interessados em adquirir novos conhecimentos e novas habilidades.
Pode ser o prenúncio da criação de novos grupos, facções ou partidos que tem o objetivo de beneficiar a coletividade ou uma comunidade. Pode indicar ainda a realização de projetos feitos em associação com amigos ou envolvendo uma comunidade e que terão bons resultados no futuro.  Novas propostas serão favoráveis para unir facções diferentes ou resolver conflitos.
Será uma boa oportunidade para sairmos da rotina e da mesmice para buscar novos roteiros ou tratar as questões de um novo modo. Agindo de um modo diferente haverá maior possibilidade de conseguirmos resultados mais satisfatórios. Quem lançar algo novo ou novas tendências terá mais sucesso, pois as pessoas estarão sendo atraídas por tudo que tenha o sabor da novidade.
Algumas pessoas poderão estar dando início a algum estudo de algo diferente, inovador ou de forma autodidata. Poderão surgir novidades em livrarias, locais de leitura, escolas e no campo dos estudos. Livros e publicações que tratem de assuntos novos e diferentes ou que versem sobre astronomia, astrologia, astrofísica e ciências em geral tenderão a sobressair.
Algo surpreendente ou insólito poderá surgir no espaço celeste, assim como poderão surgir mudanças ou propostas de modernização, principalmente nos meios de comunicação, nos meios de transporte em geral, nas ruas, estradas, remessas de correspondências e serviços de entrega.
Também será uma boa oportunidade para buscarmos alternativas diferentes para solucionar problemas antigos ou dificuldades que estejamos enfrentando. Poderá surgir uma informação ou notícia que nos traga uma nova forma de pensar, atualize um conhecimento ou nos faça sentir mais livres e independentes.
Poderão ser anunciadas importantes descobertas científicas que tragam novas esperanças para a humanidade. Ganhos inesperados poderão ocorrer. Pessoas, textos, conversas ou situações poderão nos mostrar um novo caminho ou uma nova direção. E se tivermos que optar por algo, será melhor optarmos por algo novo, pelo que não tenha ainda sido tentado, pois haverá maior chance de sucesso.

Vênus/Júpiter:
Entre terça e sábado Vênus em Sagitário estará em bom aspecto com Júpiter em Leão, que pode ser traduzido como alegria, extroversão e disposição para expandirmos os nossos contatos sociais.
Estaremos desejando passear e encontrar pessoas e situações que sejam alegres e divertidas. Sendo um fator de sorte pode ser que consigamos conquistar algo que estávamos desejando, ganharmos algo num sorteio ou termos ganhos extras num negócio.
Poderemos obter ganhos em investimentos e vantagens com moeda estrangeira, assim como no contato com estrangeiros ou com coisas importadas. Serão excelentes dias para definirmos viagens, fazermos bons roteiros, conseguirmos descontos em passagens ou encontrar promoções de viagens. Também será um momento oportuno para gozarmos de férias, descobrirmos e frequentarmos locais agradáveis.
E tanto poderemos fazer boas compras, encontrar coisas que nos dê prazer ou acontecer situações alegres e divertidas. Estaremos com maior necessidade de conforto, prazer e de estarmos em ambientes agradáveis, assim como estaremos nos relacionando com as pessoas em geral num clima de sociabilidade e diplomacia. Poderemos estabelecer amizade com pessoas ricas, místicas, religiosas ou estrangeiras, assim como encontrar um novo amor numa viagem em terras estrangeiras.
Nos relacionamentos já existentes haverá melhor entendimento, mais demonstração de amor e prazer. Poderemos desejar presentear quem amamos e também receber presentes. Alguns compromissos poderão ser firmados, tal como noivados e pedidos de casamentos porque Júpiter tende a trazer um aspecto legal às uniões. Pessoas cultas poderão nos proporcionar um novo conhecimento ou nos mostrar um novo horizonte. Também indica um excelente momento para artistas se destacarem no mundo artístico internacional.
Marte/Saturno:
Durante quase toda a semana, Marte em harmonia com Saturno em Escorpião beneficiará sobretudo o nosso ânimo e disposição para o trabalho e aumentará a nossa produtividade.
Não estaremos querendo perder tempo e iremos direcionar nosso foco e esforços somente para o que possa trazer resultados tangíveis. Estaremos especialmente determinados para cumprir nossas metas e planos.
Se persistirmos numa intenção ou na obtenção de algo, todo esforço será revertido em realizações. Também teremos ânimo para retomar e reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los. Esse será ainda o momento oportuno para reapresentarmos projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado e vencermos a resistência de outras pessoas aos nossos planos.
Teremos maior poder de liderança e nossas decisões estarão mais acertadas, sendo possível que consigamos encontrar soluções definitivas para problemas que venham se arrastando há muito tempo. Além de estarmos mais estratégicos, também estaremos mais objetivos o que beneficiará resolvermos as questões com praticidade. Sentiremos mais coragem para vencer qualquer obstáculo, sendo o momento oportuno para abordarmos assuntos dramáticos e situações difíceis.

Marte em Aquário
Em 04 de dezembro Marte ingressará no signo de Aquário, o que poderá trazer up grade tecnológico, um despertar para as novidades, inovações e experimentações de novas coisas. Quem apostar em lançamento de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas poderá obter bons resultados. Estarão ressaltadas as habilidades eletroeletrônicas e de engenharia, podendo representar a aceleração de algo novo.
Também pode ser indício de novas descobertas acionadas pelas ideias originais e o espírito inventivo e inovador de aquário. Será uma época oportuna para tentarmos algo que nunca tenhamos tentado, dar início a novas empreitadas, aprender novas coisas, empreender mudanças, fazer inovações e renovações. Em contrapartida estaremos mais propensos a romper com antigos hábitos e nos libertarmos de situações que até então tenha tolhido a nossa liberdade. Pode ser que queiramos subitamente mudar de emprego, de escola, de curso, de residência etc.
No amor é provável que haja pouca demonstração de afeto ardente, sendo também uma época de pouca fertilidade. Por deixar as pessoas com espírito mais independente e rebelde, poderá haver maior liberação sexual e maior espaço para a experimentação e o descompromisso afetivo. Poderemos sentir necessidade de estarmos livres, independentes e de estarmos mais junto de nossos amigos e grupos que compartilhem dos mesmos interesses tal como nos esportes coletivos.
Entretanto enquanto Marte estiver no signo de Aquário poderemos ter mais notícias de acidentes aéreos, de moto ou de trem, assim como de acontecimentos graves e violentos envolvendo um grande número de pessoas de uma mesma comunidade ou grupos de jovens. Também poderão ocorrer ações inconsequentes, desentendimentos com colegas, rebeldia, comportamentos agitados de grupos, disputas e brigas entre amigos ou perda de amigos de forma súbita e acidental.
Os constrangimentos sociais que inibem o comportamento e a nossa liberdade de expressão poderão ser enfrentados, assim como teremos maior iniciativa e coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. A indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público poderão ser expressos com maior objetividade. Marte pode ser caracterizado como um militante, por isso poderão acontecer mobilizações coletivas para mudar condições que sejam consideradas inadequadas ou injustas.
Questões ambientais poderão ser colocadas em pauta para que haja maior conscientização e engajamento em ações mais efetivas e concretas. Tenderemos a agir mais em prol dos interesses de grupos e comunidades. Pode sinalizar a necessidade de mudanças e ações emergenciais, mas também desordem e desorganização que atingem antigos métodos. Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias poderão estar em destaque buscando novos objetivos, assim como poderá ser indício de grandes passeatas, greves, rebeliões e ações públicas.
Embora possa surgir oportunidades de mudanças radicais e necessárias para melhorar comunidades e o bem comum, é preciso evitar a teimosia excessiva, a intransigência, as atitudes ousadas demais ou precipitadas e inconsequentes. Maquiavel já dizia que: o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência...
Urano/Plutão
Mais uma vez estaremos enfrentando a grande quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio que estará  ativa até o final do mês e que poderá trazer de volta as reinvidicações por melhorias, revoltas contra injustiças, manifestação de insatisfações e desejo de mudanças.
A necessidade de liberdade, justiça e igualdade social estará falando mais alto, podendo haver dar destaque a tensões, tumultos, conflitos, lutas, guerras e batalhas contra poderes repressores e ultrapassados. 
   
Esse aspecto que está ativo desde 2010 vem promovendo mudanças bruscas tanto no mundo em geral quanto na vida das pessoas. Por funcionar como uma grande força que provoca deslocamentos e sucessivas alterações, não sabemos ainda como proceder. No entanto já sabemos que a única forma de sobrevivermos a esse aspecto é abrindo mão do controle, dos caminhos conhecidos e nos adaptarmos às mudanças que vem surgindo.
É tempo de reconhecermos os nossos sentimentos e sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. O tempo de fingir que tudo está bem já se esgotou. É tempo de usarmos o que aprendemos com os nossos erros e fracassos, sendo inútil insistirmos encima de coisas que já se provaram infrutíferas. Chega o momento de abandonarmos o que já está falido e abrirmos novos caminhos, aderirmos novas tendências e ideias.
A partir de 17 de dezembro teremos sucessivos aspectos tensos entre Urano, Plutão e outros planetas que estarão chegando ao signo de Capricórnio, como o Sol, Mercúrio e Vênus podendo trazer complicações, imprevistos e mudanças inesperadas para algumas questões.  Além disso a partir da segunda quinzena teremos Júpiter retrógrado. 
Júpiter retrógrado
A partir de 08 de dezembro 2014 Júpiter inicia o seu movimento de retrogradação, ou seja, de um aparente retorno no zodíaco cujos efeitos poderão ser sentidos nas questões que envolvem leis, ordem, viagens longas, estrangeiros, moeda estrangeira,  universidades, clero e religiões. As qualidades negativas do planeta poderão ser potencializadas, podendo causar exageros, excessos e desperdícios.

Nesse período poderá haver retrocessos em processos, leis e no judiciário, assim como retração nas viagens ao exterior, no turismo e nos assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidas. Poderá nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades.
Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos, poderão sofrer desaceleração, não despertar interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização e cancelamentos, podendo ocorrer duas situações: ou pouco interesse ou excesso de demanda.   Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados.
A riqueza poderá diminuir podendo ainda provocar falências, demissões e aumento da taxa de desemprego. E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, é provável que haja aumento das taxas de juros, inflação e liquidações forçadas. Viagens internacionais poderão sofrer alterações e não sairem como previsto. Companhias aéreas poderão cancelar voos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens.
Sendo o regente das aventuras, pode ser um tempo em que as pessoas estarão menos presas às programações sistemáticas. Sendo também o planeta da caridade e generosidade, alguns programas assistenciais do governo poderão sofrer cortes. Em geral as pessoas estarão mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Outros poderão estar extremamente indulgentes e pecando pelos excessos.
Poderá propiciar o aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações poderão ampliar nossos horizontes. De outro modo, podemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo.
   
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:
Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
Segunda-feira - 01 de dezembro 2014
Lua em Áries / Lua Crescente
Lua em Áries: A Lua no signo de Áries nos deixarão mais animados, dispostos e entusiasmados nos próximos dias. Nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes.
Nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impetuosos buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.
Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também beneficiará as atividades esportivas e tudo que queiramos realizar sozinhos.
As pessoas estarão mais impetuosas, favorecendo lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
teremos a Lua em Áries que nos dará muita disposição e coragem, além de que estaremos entusiasmados para conversar, viaja
Lua/Mercúrio: Desde a madrugada até 10h00 a Lua em Áries em harmonia com Mercúrio em Sagitário indica entusiasmo e motivação para estabelecermos contatos, conversar, trocar ideias, buscar e obter informações. Pode ser que decidamos aprender um novo idioma ou queiramos manter contato com pessoas estrangeiras ou que estejam no exterior.
Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares. É provável que as pessoas queiram estar junto de várias pessoas ou desejem caminhar nas ruas. O transito estará fluindo e os pensamentos fervilhando em nossa mente podendo surgir boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.
Será um bom horário para estudar e adquirir novos conhecimentos, pois nossa memória costuma reter melhor tudo que lemos e ouvimos quando a Lua se junta com Mercúrio. É provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios o que trará muito movimento no comércio em geral.
Lua/Sol: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Áries em sintonia com o Sol em Sagitário nos dará muita vitalidade e energia. Também propiciará verbalizar o que desejamos e sermos entendidos pelos outros, sendo provável que consigamos encontrar apoio para realizarmos os nossos projetos e vontades. Poderemos reencontrar pessoas do passado que nos tragam alegrias e boas recordações.
Lua/Urano/Plutão: Entretanto a partir do anoitecer pode ser que o clima não esteja não ameno e os ânimos estejam exaltados. A Lua juntando-se a Urano em Áries estando ambos tensionados por Plutão em Capricórnio pode ser indício de tensões, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
Durante toda a noite deveremos estar muito prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros. 
  
No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.
A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. Será importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.
Terça-feira - 02 de dezembro 2014
Lua em Áries / Lua Crescente
Lua/Vênus: O dia vai amanhecer com a Lua em Áries em sintonia com Vênus em Sagitário sendo indicativo de uma agradável sensação de bem estar e boa disposição, que permitirá a colaboração, gentileza, amabilidade e diplomacia entre as pessoas. Por isso a parte da manhã será um momento oportuno para tratar de negócios complicados e de assuntos difíceis. Estaremos mais dispostos para nos entender com as pessoas e chegar a conclusões rápidas que visem eliminar problemas e desavenças.
Também será um excelente horário para fazermos compras e concluirmos negociações. É provável que encontremos coisas e pessoas que nos tragam grandes satisfação ou consigamos resolver assuntos com mais facilidade, já que também poderemos encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Também estaremos interessados em melhorar a decoração dos ambientes e torna-los mais confortáveis e pacíficos. É provável que haja mais interesse por novidades.    
Devido à maior sociabilidade favorecerá a realização de encontros sociais, exposições de arte e inauguração de lojas. Os encontros com amigos poderão ser muito agradáveis e divertidos e os encontros amorosos plenos de carinho. A descontração, espontaneidade e excentricidade estarão presentes, tornando os encontros muito agradáveis. Dará destaque e boa aceitação para as apresentações públicas e artísticas.
Lua/Júpiter: Na parte da tarde a Lua em Áries se harmoniza com Júpiter em Leão sendo indício de bom humor, animação e alegria, o que nos dará maior capacidade de entendimento com as pessoas. Nos sentiremos mais benevolentes e tolerantes, sendo um momento oportuno para conversarmos, esclarecermos divergência, restabelecermos contatos ou sermos perdoados por desatinos e faltas que tenhamos cometido.
Talvez venhamos a introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou consigamos melhorar a convivência com nossos familiares. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor. Além de bondosas as pessoas estarão dispostas a nos defender de injustiças.
Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viajar, realizar aventuras em lugares longínquos, fazer contatos com estrangeiros ou conhecermos outras culturas e modos de vida. Será um excelente momento para divertimentos ao ar livre ou estarmos em contato com coisas divertidas. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo, podendo acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria.
A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção. Poderão surgir novas perspectivas que nos tragam otimismo ou adquirirmos novos conhecimentos, ampliarmos nossos horizontes ou aprendermos algo com mestres e pessoas sábias. Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação.
Lua/Marte: À noite é provável que as pessoas estejam animadas para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, o que será ótimo para gastar a excessiva energia que também poderá ensejar conflitos, atritos, agressões e acidentes devido à impaciência e pressa. É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento, portanto quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.
Estaremos propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Talvez surjam implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. No entanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar conversas para um momento mais propício.
Quarta-feira - 03 de dezembro 2014
Lua em Áries/Touro - Lua Crescente
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 00h41 e 03h16, podendo haver atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar assuntos e decisões importante nesse período, pois tudo tratado durante a Lua Feral por apresentar resultados inesperados ou não ter continuidade. Deve-se evitar principalmente assuntos regidos por Áries, tal como a prática de esportes, iniciar empreendimentos ou qualquer outra atividade que envolva esforço físico, assim como cirurgias no rosto e cabeça.   
Lua em Touro: Às 03h16 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, seja no trabalho como nos relacionamentos e na vida financeira, pois nos dá o poder de atrair o que desejamos.
Tudo iniciado com a Lua em Touro tende a uma longa duração, porém é necessário evitar a precipitação pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros.
Touro possui uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos.  perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.
Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo.
A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
Lua/Netuno: Entre 06h00 e 14h00 teremos a Lua em Touro em sintonia com Netuno em Peixes, que indica um período calmo, tranquilo e recomendado para meditação ou atividades repousantes. Estaremos mais amáveis, pacientes, maleáveis,  flexíveis e solidários, o que poderá despertar nosso interesse para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer e também ajudar ao próximo. Da mesma forma também nos sentiremos mais aptos para expressar as nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também nos sentiremos mais emotivos e sensíveis para expressar nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos.
De outro modo poderemos aproveitar a inspiração para nos expressarmos em projetos criativos ou nas artes ou espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
Lua/Plutão: A partir das 18h00 a Lua em Touro combinando energias com Plutão em Capricórnio nos dará um incrível poder de regeneração e recuperação. Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. 
Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. Aproveite para recuperar algo que esteja se  seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
Quinta-feira - 04 de dezembro 2014
Lua em Touro / Lua Crescente
Lua/Júpiter: Pela manhã a Lua em Touro trará calma e tranquilidade, entretanto a partir das 12h00 talvez estejamos ansiosos devido ao confronto da Lua com Júpiter em Leão. Deveremos manter a moderação nos gastos, no consumo e conter desperdícios, já que estaremos propensos a extrapolar os limites. Será preciso cuidado para não excedermos nos prazeres e na excessiva indulgência, tanto com os outros quanto com nós mesmos.
É legal espairecer durante o dia, porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes. Os divertimentos e prazeres estarão atraindo a nossa atenção, o que poderá interferir na conclusão de nossas responsabilidades. A preguiça poderá nos dominar, assim como não conseguirmos ajuda dos outros em nossas tarefas. Má vontade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável.
Alguns poderão estar se comportando como crianças mimadas: cheias de vontades. Entretanto devemos estar atentos para não sermos vítimas de pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros. Esse é o tipo de aspecto que denota falta de compromisso e questões tratadas com superficialidade. Também deveremos ter cuidado para não extrapolar no bom humor e na extroversão, havendo mais chance de cometermos gafes.
Festas, eventos, jantares e almoços poderão ser muito dispendiosos, não só pela necessidade de ostentação quanto pelo excesso de consumo e desperdício. É provável que hoje venhamos a gastar mais do que permite as nossas posses, já que estaremos mais propensos a gastar sem nenhum critério, a exceder nas compras, a esbanjar e a gastar com futilidades. A autoindulgência e a excessiva generosidade com os outros pode nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes cujas consequências só veremos tempos depois.  
O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um empecilho para o entendimento entre as pessoas. Algumas pessoas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro. 
Lua/Saturno: A noite também será complicada pelo confronto da Lua em Touro com Saturno em Escorpião, podendo ser indício de preocupações, cobranças, exigências e imposições. Poderemos ser surpreendidos por frustrações e problemas graves, assim como sermos obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades. É provável que não consigamos ajuda dos outros, já que as pessoas não estarão dispostas a prestar favores nem concessões.
Até o amanhecer de um novo dia é recomendável evitarmos conversas e contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós. Outras poderão estar de má vontade conosco e nem ao menos irão nos apoiar no que quisermos realizar. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Restrições poderão inviabilizar o que desejarmos realizar.

Igualmente não será um bom horário para estudar ou planejar questões financeiras, pois nosso raciocínio e memória tenderão a estar lentos. Também estaremos encontrando dificuldade para entender as questões, assim como poderá haver dificuldade para sermos entendidos pelos outros. Poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes. 
Sexta-feira - 05 de dezembro 2014
Lua em Touro / Lua Crescente
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 04h45 e 08h29, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse período. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo realizado com a Lua feral costuma não ter continuidade ou apresenta resultados inesperados. É recomendável evitar principalmente os assuntos relacionados com o signo de Touro, tal como finanças, agricultura, terras, fazendas, artes e cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Touro.
Lua em Gêmeos: A Lua ingressará no signo de Gêmeos às 08h29 trazendo bom humor, mais agilidade e desejo de movimentação nos próximos dias.
Estaremos querendo comunicar com os outros, trocar ideias e informações, bem como estaremos interessados em expandir os nossos conhecimentos. Isso poderá despertar a vontade de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários. Também estaremos querendo negociar, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores.
Favorecerá a propaganda e a divulgação ampla, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
Lua/Marte: Até 12h30 a Lua em Gêmeos estará em excelente angulação com Marte em Aquário, deixando-nos mais realistas e concentrados apenas no que seja viável. Sentiremos grande disposição para retomar projetos e trabalhos que estiveram paralisados por falta de ânimo, assim como teremos mais coragem para enfrentar dificuldades e problemas.
É provável que tenhamos mais disposição para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também excelente para enfrentar as coisas das quais temos medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.
Lua/Netuno: No entanto a partir de 12h30 e até a noite a Lua em Gêmeos estará em aspecto tenso com Netuno em Peixes, podendo surgir desânimo, preguiça e deixar as pessoas sonolentas. A indolência poderá interferir na realização de atividades, assim como não estaremos com disposição suficiente para praticar esforços físicos. Não estaremos querendo enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil, sendo que estaremos querendo adiar e procrastinar o máximo  possível qualquer tarefa. 
Deveremos ter cuidado para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. No entanto deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões e cuidar da nossa baixa autoestima.
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções.
Mas podemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais próximos do mundo do encantamento, da fantasia e mais poéticos, será um bom momento para criarmos algo com muita imaginação. Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar. Também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e realizar retiros espirituais.
Sábado - 06 de dezembro 2014
Lua em Gêmeos / Lua Cheia
Lua/Mercúrio: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Gêmeos confrontando com Mercúrio em Sagitário serve como advertência para estarmos prevenidos para lidarmos com problemas nos sistemas de comunicação e transportes. Mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende.
Será difícil conseguirmos estudar ou concentrar em um assunto. Informações e indicações erradas, notícias desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas, desfavorecendo negociações e acordos.
As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade. Interrupções e problemas inesperados poderão complicar a entrega de correspondências e mercadorias, podendo ocorrer atraso ou entregas serem canceladas.
 
Lua/Sol: Hoje é dia de Lua Cheia, de muita animação, vontade de sair, de estar junto de outras. Entretanto na parte da manhã a Lua em Gêmeos em confronto com o Sol em Sagitário pode ser indício de atritos, conflitos e divergências. Apesar de estarmos mais sociáveis, é provável que as pessoas estejam mais voltadas para seus próprios interesses, podendo ser difícil obter a colaboração e apoio dos outros em nossas tarefas.
Será difícil chegar a um consenso, além de que poderemos encontrar pessoas que se colocam em oposição aos nossos objetivos. Pessoas poderão tentar nos desestimular a seguir o que desejamos realizar, assim como poderão surgir pendências do passado que nos impedem de seguir em frente. Apesar disso será preciso enfrentar as situações e seguir em frente sem depender dos outros.
Nossas emoções poderão estar em desacordo com o que pensamos, além de que poderemos encontrar dificuldade em expressar o que sentimos e o que pensamos. Por isso será melhor adiar as conversas para outro momento mais oportuno.
Lua/Urano: Entretanto a Lua em Gêmeos em sintonia com Urano em Áries nos possibilitará enfrentar com ânimo e boa disposição os eventuais imprevistos e mudanças inesperadas. Estaremos mais criativos, sendo possível que consigamos improvisar algo com muita imaginação.
Teremos mais facilidade para nos adaptarmos a novas ideias, novas situações e tendências, sendo um bom horário para implementarmos alguma inovação, fazermos algo fora da rotina ou inventarmos algo. Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.
É provável que as pessoas estejam atraídas por novidades, interessadas em tudo que seja diferente, incomum ou tecnológico e também estarão agindo de modo independente. E por estarmos mais espontâneos, originais e irreverentes, será um período excelente para rompermos com a rotina.
Nosso interesse poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Poderão acontecer boas surpresas.  
Lua/Júpiter: A partir de 19h00 a Lua em Gêmeos aliando-se com Júpiter em Leão promete trazer muita animação, entusiasmo e euforia para alegrar a noite. O bom humor, a descontração e a sociabilidade estarão em alta, podendo nos atrair para tudo que seja alegre, divertido e diferente da rotina, além de que nossa atitude positiva ajudará a atrair situações positivas.
O senso de colaboração entre as pessoas estará exaltado, além de que poderemos encontrar pessoas que venham a nos transmitir ânimo e disposição. Estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas, tornando mais fácil obter ajuda e proteção dos outros. E por estarmos mais animados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis.
Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos nos movimentar, passear e explorar locais desconhecidos. Também poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Porém será preciso cuidado com excessos e desperdícios.
Domingo - 07 de dezembro 2014
Lua em Gêmeos / Lua Cheia
Lua/Vênus: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Vênus em Sagitário serve como advertência para evitarmos ter grandes expectativas envolvendo novos relacionamentos afetivos, contatos sociais, passeios, festas e eventos, que poderão ser motivo de decepções, frustrações e insatisfações.
Estaremos mais propensos a carências, más escolhas, gastos mal calculados, gafes e escândalos. Espetáculos e apresentações artísticas estarão sujeitos a menor aceitação do público, podendo ainda acontecer problemas desagradáveis. A complacência e preguiça em excesso poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas, além de que os desentendimentos e falta de diplomacia poderão inviabilizar os acordos e contatos sociais.
É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Alguns poderão estar gastando dinheiro em excesso para compensar suas carências.
Além de estarem emocionalmente frágeis, as pessoas também estarão com dificuldade de estabelecer vínculos saudáveis e estáveis. O alto grau de emotividade e de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve". Isso pode levar algumas pessoas a se submeterem a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Outros poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis.
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 07h52 e 15h35, podendo haver atrasos e imprevistos nesse período. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado durante a Lua Feral costuma apresentar resultados inesperados ou não ter continuidade.
Recomenda-se evitar principalmente assuntos relacionados com o signo de Gêmeos, tais como participação em cursos, workshops, estudos, passeios, viagens, excursões, encontros, contatos, conversas, comércio, venda, compra e trocas. Também deverão ser evitadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Gêmeos: língua, pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso.
Lua em Câncer: Às 15h35 a Lua ingressará no signo de Câncer trazendo uma disposição mais introspectiva. É provável que nos próximos dias estejamos mais sentimentais, sensíveis e emotivos. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.

Serão dias excelentes para estarmos junto de nossa família, organizar encontros familiares, tratar de assuntos íntimos e privados. Também será um bom momento para cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.
Tudo estará passando pela via emocional, por isso poderemos nos magoar facilmente. Deveremos estar dispostos a lidar com a carência, nossa e de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
Lua/Netuno: Durante a noite desse domingo a Lua em Câncer junto com Netuno em Peixes trará uma disposição mais calma e tranquila, indicando um excelente momento para nos dedicarmos a atividades respousantes. Estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, sendo oportuno para nos compatibilizarmos com as pessoas.
Teremos facilidade para verbalizarmos o que sentimos e estaremos mais dispostos a ouvir o que as outras pessoas tem a nos dizer. É provável que haja mais compreensão, cooperação e entendimento entre as pessoas. E por estarmos mais sensíveis e intuitivos seremos capazes de captar o que os outros estarão sentindo.
Também é possível que recebamos ajudas inesperadas, podendo acontecer felizes coincidências de estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Também poderão acontecer verdadeiros milagres, tal como conseguirmos algo que julgávamos improvável.  Será favorável para falarmos de nossas expectativas e sonhos ou participarmos de projetos que demandam muita imaginação.  
O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em criações literárias, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento, como apresentações teatrais e musicais. Será ainda um excelente momento para meditar, participar de atividades místicas e religiosas e estarmos em contato com os nossos anjos protetores através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Poderemos também aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com sons, cores, água e aromas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog