dezembro 08, 2014

Horóscopo da semana de 08 a 14 de dezembro 2014

 

 
Resumo da semana: Nessa semana a Lua Cheia estará brilhando no céu, podendo trazer muita inspiração para os poetas e romantismo para os enamorados. Entretanto também apontar crises e problemas para serem resolvidos. A partir de domingo a Lua Minguante marcará uma fase de encerramento, conclusões e finalizações, assim como para realizarmos ações que queiramos manter em segredo.
 
  • Semana de otimismo, entusiasmo e sorte
 
Essa será uma semana em que poderemos nos sentir mais otimistas, entusiasmados, extrovertidos, espontâneos, francos e sinceros em nossas relações e conversas com outras pessoas. Nos sentiremos mais animados para conversar, trocar mensagens, estudar, aprender ou desenvolver alguma habilidade.
 
Pode ser que queiramos falar mais de nós mesmos, de nossas vontades, de nossos desejos, de nossos objetivos, mas também de nossos feitos e realizações. E será uma boa oportunidade para fazermos o nosso marketing pessoal, apresentar ideias, fazer propaganda, divulgar algo, ensinar, transmitir conhecimentos e pensamentos, expressar opiniões e pontos de vista ou convencermos outras pessoas.
 
Estaremos numa "maré de boa sorte", sendo uma excelente semana para obtermos aprovação e cooperação em nossos projetos. Também poderemos alargar nossos horizontes, sendo provável que surjam oportunidades, boas ofertas, promoções, boas compras e bons negócios.
 
Também pode indicar recebimento de créditos, liquidação de dívidas, superação de restrições e situações difíceis. Serão dias apropriados para viajar, realizar passeios agradáveis, divertir e dar vazão à alegria. É tempo de acreditar que tudo é possível, desde que saibamos moderar as nossas expectativas. 
 
  • A partir de quinta é tempo de sonhar
 
Romantismo, harmonia e boa sintonia estarão marcando os encontros, assim como estará aumentada a nossa capacidade de sedução. Muitas pessoas poderão estar em busca de sua "alma gêmea", podendo propiciar encontros fantásticos e surpreendentes.
 
Poderá ser ainda haver mais entendimento, cooperação e solidariedade entre amigos e colegas. Hostilidades serão superadas pela maior tolerância com os erros dos outros. O requinte e elegância estarão presentes nas relações sociais, sendo que festas, apresentações artísticas e eventos sociais realizados nesse período irão despertar muitas emoções, sentimentos e fantasias.
 
Chega o momento de vencermos resistências e reapresentarmos propostas. Fatos poderão nos deixar contentes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Mas também poderemos experimentar felizes coincidências, acertos mágicos e surpresas milagrosas.
 
  • Tempo de novidades, inovações e experimentações
 
Até o final do ano poderemos ter notícias de novidades, inovações e experimentações. E quem apostar em lançamento de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas poderá obter bons resultados. Estarão ressaltadas as descobertas, invenções, ideias originais e habilidades eletroeletrônicas e de engenharia, podendo haver a aceleração de algo novo.
 
Estaremos propensos a romper com antigos hábitos, com tudo que esteja ultrapassado ou que esteja restringindo a nossa liberdade de movimentar e expressar. Indignação com injustiças e com desmandos do poder público poderá originar mobilizações coletivas. Questões ambientais em pauta e ações para beneficiar comunidades.
 
Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias poderão estar em destaque buscando novos objetivos, assim como poderá ser indício de grandes passeatas, greves, rebeliões e ações públicas. É tempo de tentarmos algo que nunca tenhamos tentado e iniciar novas empreitadas, principalmente junto de grupos que compartilhem dos mesmos interesses. 
 
Entretanto poderá ser um tempo de acidentes violentos em transportes velozes, acontecimentos graves envolvendo um grande número de pessoas de uma mesma comunidade ou grupos de jovens. Também poderão ocorrer ações inconsequentes, desentendimentos com colegas, rebeldia, comportamentos agitados de grupos, disputas e brigas entre amigos ou perda de amigos de forma súbita e acidental.
 
Embora possa surgir oportunidades de mudanças radicais e necessárias para melhorar comunidades e o bem comum, é preciso evitar a teimosia excessiva, a intransigência, as atitudes ousadas demais ou precipitadas e inconsequentes. Maquiavel já dizia que: " o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência... "
 
  • Na segunda/08 de dezembro a Lua em Cãncer nos deixarão emotivos e introspectivos. Até o amanhecer é provável que haja uma disposição mais calma e tranquila, entretanto o dia poderá transcorrer num clima tenso e agitado. Noite de sentimentos confusos e incertezas. 
  • Na terça/09 de dezembro o dia será tranquilo. A Lua ainda em Câncer nos deixarão interessados em estar junto de nossa família, sendo que a partir de 19h00 teremos mais objetividade para tratar de questões e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. A partir de 22h15 poderá haver atrasos e imprevistos.
  • Na quarta/10 de dezembro poderão surgir atrasos e imprevistos até 01h15. A partir desse horário a Lua em Leão nos dará força e coragem. Entretanto deveremos ter cuidado com a irritação e intolerância, evitando assim entrarmos em atritos e brigas por motivos insignificantes. A partir de 21h00 novas descobertas e euforia com inovações.
  • Na quinta/11 de dezembro estaremos mais expansivos durante quase todo o dia. Uma agradável sensação de bem estar estará nos dominando e nos deixar energizados. Entre 15h00 e 20h00 boas conversas, acordos e entendimento entre as pessoas. À noite estarão prevalecendo o bom humor, otimismo e interesse por coisas alegres e divertidas.
  • Na sexta/12 de dezembro poderão surgir preocupações durante a manhã ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Entre 10h48 e 13h19 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Virgem nos deixarão criteriosos e seletivos. Tarde excelente para fazer compras, participar de eventos e namorar. Porém durante a noite deveremos evitar devaneios e controlar nossa ingenuidade para não sermos enganados.
  • No sábado/13 de dezembro celebraremos o o Dia de Santa Lucia ou Santa Luzia, a protetora dos olhos e da visão. A Lua em Virgem nos ajudará a promover limpezas e selecionar tudo com muito critério.  Também teremos durante o dia alto poder de recuperação, regeneração e cura.
  • No domingo/14 de dezembro é preciso cuidado com divergências, desacordos e indecisão. Será melhor evitarmos de expor nossas ideias durante o dia, pois correremos o risco de não sermos bem entendidos. A partir de 22h00 teremos mais discernimento e facilidade para obtermos cooperação dos outros. Entretanto a partir do início da madrugada e até o raiar de um novo dia a Lua estará fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes.
Horóscopo da semana detalhado
 
Lua Cheia:
 
Durante a semana a face da Lua iluminada pelo Sol estará refletindo essa luz para a Terra. Chamada de Lua Cheia, o alinhamento do Sol e Lua acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias e da mesma forma influenciam as águas, as plantas, os movimentos das pessoas e as nossas emoções.
 
As pessoas se sentem mais mobilizadas pela Lua Cheia e devido à excitação muitos sentem a necessidade de sair, de estarem junto de outras pessoas, participar de festas e eventos sociais, namorar e passear. A Lua Cheia representa o ápice do ciclo e também pode ser um momento de satisfação e realização, assim como provocar ansiedade, incertezas, conflitos, fracassos e até mesmo doenças.
 
Se os esforços empreendidos desde a Lua Nova forem proveitosos, então será o momento de usar, ampliar, partilhar e assimilar o que viemos realizando. Se o nossos esforços não tiverem sido proveitosos então as coisas não irão acontecer do jeito que esperávamos. Por deixar os ânimos mais exaltados e iluminar as situações, também nos permite identificar onde existem problemas e onde é necessário fazer ajustes e adaptações.
 
Artistas dizem sentir maior inspiração para suas artes, mas também poderão emergir crises e problemas. Nessa fase poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Novas oportunidades surgirão. 

A Lua Cheia favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. É a fase ideal para inauguração de restaurantes, bares, teatros, casas de festas e todos os lugares frequentados por grande público. Viagens, mudanças e negócios imobiliários serão bem sucedidos. Porém desfavorece as intervenções cirúrgias devido ao risco de hemorragias e outros problemas, exceto emergências.
 
Lua Minguante
 
No domingo às 10h49 a Lua a 22º26' de Virgem estará em confronto com o Sol a 22º26' de Sagitário, iniciando assim a fase Minguante que nos convida a finalizar pendências e concluir os nossos projetos. Nessa fase deveremos definir o destino do que foi gerado, podendo ser necessário fazer mudanças e adaptações.
 
Pode ser um momento de encerramentos, mas também poderemos nos abrir para novas ideias, pensamentos e sentimentos. Sendo uma fase de transição e a última do ciclo, podemos aproveitar para rever tudo o que viemos realizando até esse momento para formar um fundamento para o próximo ciclo.
 
Devido a questionamentos pessoais poderemos corrigir a direção que temos seguido, ajustar, adaptações e modificar situações, para assim iniciar a conclusão com êxito.  A Lua Minguante é especialmente indicada para encerrarmos atividades e situações insatisfatórias, pois tudo finalizado nessa fase tem menos chance de retornar no futuro.
 
Também serve para fazer pesquisas, analisar e planejar novas ações para a próxima Lua Nova. Não é o momento para iniciar projetos, nem realizar festas, eventos e inaugurações, pois a Lua Minguante não dá visibilidade. Entretanto é o momento ideal para realizar o que desejamos manter oculto ou em segredo. Mas podemos aproveitar para fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo que não esteja bem em nossa vida. Inclusive é a melhor fase para realizar intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver em Capricórnio e Escorpião. 
 
 
Sol/Mercúrio/Júpiter
 
Nessa semana teremos o Sol e Mercúrio juntinhos em Sagitário, o signo do otimismo e do entusiasmo, em excelente aspecto com Júpiter no esplendoroso signo de Leão, acionando assim dois signos de elemento fogo que nos trará uma disposição mais extrovertida, além de mais expontaneidade, franqueza e sinceridade nas comunicações.
 
Nos sentiremos mais animados para conversar, trocar mensagens, estudar, aprender outro idioma ou desenvolver alguma habilidade. A proximidade do Sol com Mercúrio no zodíaco poderá acentuar a tendência das pessoas falarem muito de si mesmas, de seus feitos e realizações. E será uma boa oportunidade para fazermos o nosso marketing pessoal, divulgar nossas habilidades e talentos, apresentar ideias, falar de planos, metas e objetivos.
 
É provável que estejamos mais dispostos a dar impulso a algumas ideias, assim como a transmitir os nossos conhecimentos, pensamentos, opiniões e pontos de vista.  Estaremos numa "maré de boa sorte", sendo uma excelente semana para obtermos aprovação e cooperação em nossos projetos. Estaremos visualizando tudo de um modo mais amplo, sendo uma oportunidade para alargarmos os nossos horizontes que poderá acontecer através de estudos, viagens a lugares distantes, contato com pessoas estrangeiras ou religiosas.
 
Estarão em destaque jornalistas, escritores e pessoas que lidam nos meios de comunicação, sendo ainda o momento ideal para fazermos propaganda, divulgar, promover e apresentar algo ao mundo podendo alcançar grandes distâncias. E por estarmos mais persuasivos será mais fácil convencermos outras pessoas a aderir às nossas ideias, nos apoiar em nossos planos ou tornar os nossos projetos viáveis.
 
Benefícios poderão surgir através de algo extra e outras pessoas estarão demonstrando boa vontade em nos ajudar. É provável que surjam boas ofertas e promoções no comércio, assim como poderemos ampliar nossos negócios e empreendimentos. Será um período em que poderemos realizar boas compras e bons negócios, assim como poderemos conseguir receber créditos, liquidar dívidas, nos livrarmos de restrições ou sairmos de situações difíceis.
 
Serão dias apropriados para ousarmos e irmos um pouco além dos caminhos conhecidos. Também teremos uma segunda chance para tentarmos algo novamente ou apresentarmos projetos que tenham sido rejeitados no passado. Aproveite para se candidatar a um cargo ou promoção numa empresa, faça contatos e entrevistas, pois haverá maior chance de aprovação e de obter reconhecimento.
 
Serão dias apropriados para viajar, realizar passeios agradáveis, divertir e dar vazão à alegria. Também servirão para iniciarmos e tratarmos de processos judiciais, fazermos contato com juizes, mestres, universidades, igrejas e pessoas ligadas ao clero, obter proteção de pessoas ricas ou conhecer pessoas importantes que venham a nos beneficiar no futuro.
 
Estaremos mais otimistas, apostando em novas iniciativas e tendo uma atitude mais positiva diante das situações e da vida. Fé e autoconfiança não nos faltarão nessa semana, sendo um excelente período para criarmos uma lista de intenções, sonhos e desejos. E principalmente acreditarmos que tudo é possível! Segundo a Lei da Sincronicidade, quando desejamos algo verdadeiramente desencadeamos uma corte celestial que se encarrega de criar os mecanismos necessários para a sua realização.
 
 
Vênus em Capricórnio

Entre 10 de dezembro 2014 e 03 de janeiro de 2015 Vênus estará transitando no signo de Capricórnio, que tanto pode indicar constância, empenho, seriedade e comprometimento nas questões sociais e afetivas, quanto confirmar a necessidade de austeridade, economia e prudência nas questões financeiras ditadas por Júpiter retrógrado.
 
Vênus em Capricórnio nos desperta para objetivos materiais ambiciosos e costuma nos atrair para estar junto de pessoas que sejam igualmente ambiciosas, que trabalham, tenham capacidade de organização e relação prática com a vida. Estaremos querendo nos organizar e gerenciar nossos interesses financeiros junto com quem amamos.
 
Poderá haver menos interesse por sexo e intimidade, mas estará sendo valorizada a vida cotidiana tranquila, a união familiar, as atenções mútuas, o respeito pelos outros, fidelidade e lealdade. Estaremos mais seletivos em nossos relacionamentos e desejando firmar compromissos sérios. Poderá ser um tempo em que as pessoas estarão apresentando propostas de noivado, de casamento ou de união estável.
 
E quem quiser conquistar um novo amor deverá se armar de paciência, pois os romances iniciados sob essa influência costumam se firmar com o tempo e ter longa duração. Além disso pode ser necessário ter interesses materiais em comum. Da mesma forma estaremos mais voltados para investimentos tradicionais, seguros e que apresentem perspectivas de crescimento e progresso.
 
A ética, responsabilidade e comprometimento estarão norteando nossas questões profissionais, familiares e financeiras, por isso iremos agir de modo a não comprometer a nossa reputação e status social. Nesse período poderemos receber o reconhecimento de nosso empenho através de gratificações e prêmios. Nas compras estaremos dando preferência para marcas tradicionais e conhecidas, podendo incrementar também os negócios do ramo imobiliário.
 
A tendência da moda estará mais tradicional e conservadora, podendo haver mais interesse por objetos discretos e elegantes. Embora possa haver interesse por decoração clássica, conforto e segurança serão imprescindíveis. E não tenha pressa para concluir negócios ou para receber resposta dos outros, pois tudo precisará ser agendado e respeitar um longo tempo de reflexão.
 
Vênus/Netuno
 
Ao ingressar em Capricórnio, a partir de quinta-feira Vênus estará em excelente aspecto com Netuno em Peixes trazendo muito romantismo para as relações afetivas.
 
Serão alguns dias em que os casais estarão experimentando grande sintonia, podendo ser a oportunidade de realizarmos algo muito especial como uma segunda viagem de Lua-de-Mel ou um jantar à luz de velas e reafirmar as promessas de amor.
 
O amor estará no ar e a paquera estará rolando solta por aí. A capacidade de seduzir estará aumentada e muitas pessoas poderão estar em busca de sua "alma gêmea", podendo propiciar encontros fantásticos e surpreendentes. Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ter grande sintonia espiritual. Apesar de estarmos mais seletivos, também estaremos levando em consideração as boas qualidades das pessoas.
 
Poderá ser ainda indicação de entendimento, cooperação e solidariedade entre amigos e colegas. Hostilidades serão superadas pela maior tolerância com os erros dos outros. O requinte e elegância estarão presentes nas relações sociais, sendo que festas, apresentações artísticas e eventos sociais realizados nesse período irão despertar muitas emoções, sentimentos e fantasias.
 
Estaremos receptivos e conectando a sensibilidade das pessoas. Se você esteve tentando paquerar alguém e não teve sucesso ou teve negado um favor ou um empréstimo, chega o momento de tentar novamente pois as pessoas estarão menos resistentes. Tanto nas questões afetivas, quanto nas questões materiais e financeiras estaremos mais aptos para perceber e escolher corretamente.
 
Estaremos mais inspirados, o que nos permitirá trabalhar em belas criações artísticas e literárias. Fatos poderão nos deixar contentes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Mas também poderemos experimentar felizes coincidências, como inesperadamente reencontrar um amigo ou alguém em que estávamos pensando.
 
Aliás esse poderá ser um momento de acontecimentos e acertos mágicos provenientes de qualquer pessoa ou lugar. Soluções para problemas financeiros poderão nos deixar aliviados. Surpresas e milagres poderão nos surpreender, tal como tropeçarmos num pote de ouro ou ganharmos um lindo presente.  
 
Júpiter retrógrado
 
Apesar dos bons aspectos não devemos nos esquecer que a partir de 08 de dezembro 2014 Júpiter estará em movimento de retrogradação, ou seja, de um aparente retorno no zodíaco. Seus efeitos poderão ser sentidos até 08 de abril de 2015 nas questões que envolvem leis, ordem, viagens longas, estrangeiros, universidades, clero e religiões.
 
As qualidades negativas do planeta poderão ser potencializadas, sendo portanto necessário termos cuidado com exageros, excessos e desperdícios. Nesse período poderá haver retrocesso em leis, processos e no judiciário, assim como retração nas viagens ao exterior, no turismo e nos assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidas.
 
Viagens internacionais poderão sofrer alterações e não sairem como previsto. Companhias aéreas poderão cancelar vôos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Sendo o regente das aventuras, pode ser um tempo em que as pessoas estarão menos presas às programações sistemáticas.
 
Poderá nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades, levando-nos a apostar em coisas inviáveis e impraticáveis. Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos, poderão sofrer desaceleração, não despertar interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização e cancelamentos, assim como ocorrer duas situações distintas: ou despertar pouco interesse ou excesso de demanda.
 
Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. A riqueza poderá diminuir, podendo ainda provocar falências, demissões e aumento da taxa de desemprego. E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, é provável que haja aumento das taxas de juros, liquidações forçadas ou surgimento de impostos sobre dinheiro, ganhos e rendas.  
 
Sendo Júpiter também o planeta da caridade e generosidade, alguns programas assistenciais do governo poderão sofrer cortes. Em geral as pessoas estarão mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Outros poderão estar extremamente indulgentes.
 
Por ser o planeta dos excessos, poderá haver aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações poderão ampliar nossos horizontes. De outro modo, podemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo.
 
Marte em Aquário
 
Marte em Aquário desde 04 de dezembro/2014 e até 12 de janeiro/2015 parece anunciar um up grade tecnológico, um despertar para as novidades, inovações e experimentações de novas coisas. Quem apostar em lançamento de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas poderá obter bons resultados.
 
Poderão surgir notícias de lançamento de foguetes e espaçonaves no espaço celeste, assim como pode ser indício de algo novo, de novas descobertas acionadas pelas ideias originais e o espírito inventivo e inovador de aquário.
 
Será uma época oportuna para tentarmos algo que nunca tenhamos tentado, dar início a novas empreitadas, aprender e obter novos conhecimentos, empreender mudanças, fazer inovações e renovações. Em contrapartida estaremos mais propensos a romper com antigos hábitos e nos libertarmos de situações que até então tenha tolhido a nossa liberdade. Pode ser que queiramos subitamente mudar de emprego, de escola, de curso, de residência etc.
 
No amor é provável que haja pouca demonstração de afeto ardente, sendo também uma época de pouca fertilidade. Por deixar as pessoas com espírito mais independente e rebelde, poderá haver maior liberação sexual e maior espaço para a experimentação e o descompromisso afetivo. Poderemos sentir necessidade de estarmos livres, independentes e de estarmos mais junto de nossos amigos e grupos que compartilhem dos mesmos interesses, tal como nos esportes coletivos.
 
Entretanto enquanto Marte estiver no signo de Aquário poderemos ter mais notícias de acidentes aéreos, de moto ou de trem, assim como de acontecimentos graves e violentos envolvendo um grande número de pessoas de uma mesma comunidade ou grupo de jovens. Também poderão ocorrer ações inconsequentes, desentendimentos com colegas, rebeldia, comportamento agitado de grupos, disputas e brigas entre amigos ou perda de amigos de forma súbita e acidental.
 
Estaremos mais dispostos a enfrentar os constrangimentos sociais que inibem o comportamento e a nossa liberdade de expressão, assim como teremos maior iniciativa e coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. A indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público poderão ser expressos com maior objetividade. Marte pode ser caracterizado como um militante, por isso poderão acontecer mobilizações coletivas para mudar condições que sejam consideradas inadequadas ou injustas.
 
Questões ambientais poderão ser colocadas em pauta para que haja maior conscientização e engajamento em ações mais efetivas e concretas. Tenderemos a agir mais em prol dos interesses de grupos e comunidades. Pode sinalizar a necessidade de mudanças e ações emergenciais, mas também desordem e desorganização que atingem antigos métodos.
 
Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias poderão estar em destaque buscando novos objetivos, assim como poderá ser indício de grandes passeatas, greves, rebeliões e ações públicas. Embora possa surgir oportunidades de mudanças radicais e necessárias para melhorar comunidades e o bem comum, é preciso evitar a teimosia excessiva, a intransigência, as atitudes ousadas demais ou precipitadas e inconsequentes. Maquiavel já dizia que: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência..."
 
Urano/Plutão
 
Mais uma vez estaremos enfrentando a grande quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio que estará  ativa até o final do mês e que poderá trazer de volta as reinvidicações por melhorias, revoltas contra injustiças, manifestação de insatisfações e desejo de mudanças.
 
A necessidade de liberdade, justiça e igualdade social estará falando mais alto, podendo haver dar destaque a tensões, tumultos, conflitos, lutas, guerras e batalhas contra poderes repressores e ultrapassados.
 
Esse aspecto que está ativo desde 2010 vem promovendo mudanças bruscas tanto no mundo em geral quanto na vida das pessoas. Por funcionar como uma grande força que provoca deslocamentos e sucessivas alterações, não sabemos ainda como proceder. No entanto já sabemos que a única forma de sobrevivermos a esse aspecto é abrindo mão do controle, dos caminhos conhecidos e nos adaptarmos às mudanças que vem surgindo.
 
É tempo de reconhecermos os nossos sentimentos e sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. O tempo de fingir que tudo está bem já se esgotou. É tempo de usarmos o que aprendemos com os nossos erros e fracassos, sendo inútil insistirmos encima de coisas que já se provaram infrutíferas. Chega o momento de abandonarmos o que já está falido e abrirmos novos caminhos, aderirmos novas tendências e ideias.
 
A partir de 17 de dezembro teremos sucessivos aspectos tensos entre Urano, Plutão e outros planetas que estarão chegando ao signo de Capricórnio, como o Sol, Mercúrio e Vênus podendo trazer complicações, imprevistos e mudanças inesperadas para algumas questões.  Além disso teremos Júpiter retrógrado. 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 08 de dezembro 2014
Lua em Câncer / Lua Cheia
 
Lua em Câncer: A Lua passando pelo signo de Câncer pode nos deixar mais quietos e introspectivos. É provável que nos próximos dias estejamos mais sentimentais, sensíveis e emotivos. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.
 
Serão dias excelentes para estarmos junto de nossa família, organizar encontros familiares, tratar de assuntos íntimos e privados. Também será um bom momento para cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.
 
Tudo estará passando pela via emocional, por isso deveremos ter cuidado para não magoar as pessoas. Deveremos estar dispostos a lidar com a carência, nossa e de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
Lua/Netuno: Durante a madrugada a Lua em Câncer junto com Netuno em Peixes trará uma disposição mais calma e tranquila, indicando um excelente momento para nos dedicarmos a atividades respousantes. Estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, sendo oportuno para nos compatibilizarmos com as pessoas. Teremos facilidade para verbalizarmos o que sentimos e estaremos mais dispostos a ouvir o que as outras pessoas tem a nos dizer.
 
É provável que haja mais compreensão, cooperação e entendimento entre as pessoas. E por estarmos mais sensíveis e intuitivos seremos capazes de captar o que os outros estarão sentindo. Também é possível que recebamos ajudas inesperadas, podendo acontecer felizes coincidências de estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Também poderão acontecer verdadeiros milagres, tal como conseguirmos algo que julgávamos improvável. 
 
O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em criações literárias, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento, como apresentações teatrais e musicais. Será favorável para falarmos de nossas expectativas e sonhos ou participarmos de projetos que demandam muita imaginação.  
 
Será ainda um excelente momento para meditar, participar de atividades místicas e religiosas e estarmos em contato com os nossos anjos protetores através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Poderemos também aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com sons, cores, água e aromas.
 
Lua/Urano/Plutão: Entretanto a partir de 09h00 e até 18h00 a Lua em Câncer em confronto com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, podendo ser indício de tensões, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Deveremos estar prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
 
Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir.
 
Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.  No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos.
 
É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público. A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse.
 
Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. Será importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos. Cuidados extras deverão ser dedicados a enfermos, que poderão piorar seu estado.
 
Lua/Nodos Lunares: Durante a noite a Lua em confronto com os Nodos Lunares poderão nos deixar confusos quanto a direção a seguir. Poderemos nos sentir frustrados devido a problemas do passado, assim como poderão surgir questões que impedem de seguirmos adiante. Poderá ser difícil abandonar hábitos e costumes, assim como poderão ser retomados antigos vícios. Também poderá surgir saudade de tempos que não voltam mais.
 
Terça-feira - 09 de dezembro 2014
Lua em Câncer / Lua Cheia
 
Lua/Saturno: O dia transcorrerá num clima tranquilo, de muitos sentimentos e introspecção. A partir de 19h00 essa tendência poderá estar mais acentuada devido à boa sintonia entre a Lua em Câncer e Saturno em Escorpião. Estaremos mais sérios, focados e concentrados em nossos objetivos, assim como estaremos utilizando melhor as estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
Iremos querer produzir e se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Pessoas idosas ou que tenham mais maturidade ou detém autoridade poderão dar apoio às nossas realizações.
 
(*) LFC: A partir de 22h15 e até 01h15 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Nesse período deveremos evitar tratar de assuntos e decisõe importantes, pois tudo tratado nesse horário poderá ter resultados inesperados ou não ter continuidade. Deve-se evitar sobretudo tratar de assuntos relacionados com o signo de Câncer, tal como assuntos que envolvem família, crianças recém nascidas, ambiente doméstico, história, museus etc.  
 
Quarta-feira - 10 de dezembro 2014
Lua em Leão / Lua Cheia
 
Lua em Leão: A Lua ingressará no signo de Leão às 01h15 direcionando nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência. Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos.
 
Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos. O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e o descaso poderá nos deixar magoados.
 
Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las e assim evitar desentendimentos. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização. 
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 
 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Marte: Desde a madrugada e até o início da tarde a Lua em Leão estará em confronto com Marte em Aquário, podendo nos deixar mais ativos, dinâmicos, energizados e dispostos para caminhadas e exercícios físicos. Entretanto a excessiva energia poderá também nos deixar agitados, irritados, intolerantes e dispostos a entrar em embates por mínimas questões.
 
Estaremos apressados e impacientes com tudo o que seja lento ou que não atenda às nossas expectativas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos.
 
Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações. Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência.
 
Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade. Não desconsidere os sentimentos dos outros evitando assim de causar mágoas. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões, evitando confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Lua/Urano: A partir de 21h00 a Lua em Leão estará em excelente aspecto com Urano em Áries, podendo trazer um clima animado  e agitado. As pessoas estarão eufóricas com as novas possibilidades, assim como mais interessadas em tudo que seja moderno e inovador. É provável que surjam novas ideias, novas tendências ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar.
 
Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentarmos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, aderirmos a novas tendências, criarmos algo, adotarmos uma nova forma de pensar ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas.
 
Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam boas surpresas.
 
Quinta-feira - 11 de dezembro 2014
Lua em Leão / Lua Cheia
 
Lua/Sol: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Leão e o Sol em Sagitário nos deixarão mais expansivos. Nossas emoções em sintonia com o nosso pensamento nos deixarão mais aptos para expressar os nossos desejos e vontades, além de que haverá mais facilidade para sermos entendidos por outras pessoas e encontrarmos apoio no que quisermos realizar.
 
Uma agradável sensação de bem estar estará nos dominando, podendo também nos deixar mais energizados e com boa vitalidade. A harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos, sendo também um período excelente para organizarmos reuniões familiares ou tratarmos de assuntos de nosso ambiente doméstico. Também poderão surgir boas lembranças do passado, assim como nos sentirmos felizes por reencontrarmos pessoas que não víamos há muito tempo.
 
Lua/Mercúrio: Entre 15h00 e 20h00 a boa sintonia entre a Lua em Leão e Mercúrio em Sagitário irá incrementar a comunicação entre as pessoas. Estaremos querendo conversar, trocar ideias e obter informações. Noticiários, livros, jornais, revistas também estarão atraindo nossa atenção. Juntando a agitação proporcionada pela Lua Cheia, é provável que queiramos nos movimentar, viajar, passear e fazer contato com outras pessoas.
 
Pode ser indício que o transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem dificuldades, assim como estaremos com melhor discernimento, capacidade de raciocínio e analisando as questões com racionalidade. Talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que queiram dar apoio às nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. 
  
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser muito agradáveis.
 
Lua/Júpiter: Durante a noite teremos a Lua se juntando a Júpiter no signo de Leão, o que trará um clima muito animado. Estará predominando o bom humor, o otimismo, o entusiasmo e interesse por coisas alegres e divertidas. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria, introduzirmos melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorarmos a convivência com nossos familiares.
 
Devido ao bom humor, espontaneidade e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas. Também será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias e poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor.
 
Estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Situações, pessoas ou fatos poderão nos trazer um novo ânimo. Também poderemos encontrar apoio de pessoas influentes ou recebermos boas notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas.
 
Informações poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos trazer satisfação. Viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou com novas culturas poderão nos trazer novas perspectivas. Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um excelente momento para divertimentos ao ar livre. 
 
Sexta-feira - 12 de dezembro 2014
Lua em Leão/Virgem - Lua Cheia
 
Lua Saturno: Durante a manhã a Lua em Leão em confronto com Saturno em Escorpião poderá ser indício de que as pessoas poderão estar tristes, melancólicas, inapetentes e pouco dispostas para conversar, sair ou divertir, preferindo estar tranquilas em seu lar. Algumas poderão estar pouco espontâneos, reprimidas ou estarem lamentando da vida.
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir. Não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. 
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima dos outros.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Dificuldade para aprender e adquirir habilidades.
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer e por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos.
 
(*) LFC: Entre 10h48 e 13h19 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos e imprevistos nesse período. Será melhor evitar tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado com a Lua fora de curso tende a resultados imprevisíveis ou não tem continuidade. É recomendável evitar sobretudo assuntos regidos pelo signo de Leão, tal como escolas infantis ou que envolvam crianças, jogos e apostas, investimentos de risco, apresentações artísticas etc.
 
Lua em Virgem: Às 13h19 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério. Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha boa qualidade e excelente acabamento. 
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E por estarmos mais observadores e metódicos daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Entretanto deveremos ter cuidado para não perdermos tempo com excesso de detalhes ou querermos aperfeiçoar demais um trabalho. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados, assim como favorecerá utilizarmos os nossos talentos e desenvolver as nossas habilidades.
 
Serão dias bem apropriados para cuidarmos de nosso corpo, de nossa saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural. Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: Durante toda a tarde e até a noite a Lua em Virgem em sintonia com Vênus em Capricórnio nos deixarão bem objetivos e com praticidade para lidar com dinheiro, bens duráveis e coisas materiais. Será um momento oportuno para irmos ao shopping, à feira ou na lojinha do bairro, sendo provável encontrarmos boas promoções ou algo que estávamos procurando ou que nos traga grande satisfação.
 
Geralmente o que compramos quando a Lua está em bom aspecto com Vênus costuma ser escolhas bem acertadas,  de bom gosto e que combinam com o nosso estilo. Também será um horário excelente para realizarmos ou participarmos de agradáveis reuniões e encontros sociais ou estarmos junto de nossos amigos. Entendimento, amabilidade e diplomacia irão propiciar boas conversas e bons acordos.  
 
Nas relações afetivas as pessoas estarão amorosas, carinhosas e gentís, evitando qualquer atitude que possa originar conflitos. Muitos estarão desejando estar em ambientes confortáveis e pacíficos, enquanto outros estarão buscando melhorar a convivência familiar. Favorecerá as apresentações públicas e lançamento de produtos, principalmente de eletrodomésticos que poderá despertar maior atenção e aceitação do público.
 
Lua/Netuno: A partir de 20h00 a Lua em Virgem estará se opondo a Netuno em Peixes, podendo ser um momento de muito romantismo mas igualmente de muitos devaneios. Deveremos ter cuidado para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como poderá ser difícil seguirmos qualquer planejamento ou direção.
 
Poderemos estar sonolentos, desanimados, desvitalizados, preguiçosos e indolentes, o que poderá prejudicar nossas atividades e tarefas. Também não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. De outro modo, pode ser que estejamos na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.  
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, mas não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Porém deveremos ter cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.
 
Nesse período é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Será um bom momento para relaxar mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Sábado - 13 de dezembro 2014
Lua em Virgem / Lua Cheia
 
Lua/Plutão: Hoje é Dia de Santa Lucia ou Santa Luzia, a protetora dos olhos e da visão. Entre 09h00 e 19h00 o bom aspecto entre a Lua em Virgem e Plutão em Capricórnio nos dará um alto poder de recuperação e regeneração, podendo ser um momento de descoberta, tratamento e cura do que esteja nos afligindo.

Enfermos poderão sentir acentuada melhora. É provável que sintamos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, sendo que nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.  Também poderemos nos livrar de problemas e confusões mesmo antes que aconteçam, isso porque estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas.
 
Haverá a possibilidade de resgatarmos algo perdido, mas também poderemos aproveitar para recuperar algo que tenha se deteriorado. Esse aspecto serve como um convite para promovermos uma limpeza e livrarmos de coisas velhas e sem uso para que possamos atrair novas energias para nossa vida.
 
A Lua em Virgem nos ajudará a selecionar tudo com muito critério e aproveitarmos apenas o que seja útil e necessário. Também estaremos mais minuciosos, levando-nos a explorar as questões em todos os seus detalhes.
 
Domingo - 14 de dezembro 2014
Lua em Virgem / Lua Minguante
 
Lua/Sol/Mercúrio: Complicações, divergências e desentendimentos poderão marcar esse domingo, já que a Lua em Virgem estará em confronto com o Sol e Mercúrio em Sagitário.  Além das pessoas estarem introspectivas e mais focadas em seus próprios problemas e interesses, também poderão tentar nos desestimular de nossos objetivos. 
 
A Lua Minguante não favorece o início de projetos, servindo como um convite para concluirmos a partir de hoje o que estiver am andamento. Entretanto poderá ser difícil contarmos com a colaboração e apoio das pessoas. Pendências do passado poderá dificultar a realização de nossos planos e desejos, assim como deveremos evitar de expressarmos os nossos planos e nem conversar sobre novos projetos, pois correremos o risco de não sermos compreendidos.
 
É provável que durante a tarde e até a noite as notícias estejam desencontradas e o disse-me-disse venha a se tornar o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. Poderão ocorrer problemas nas conversações e mal entendidos, por isso é recomendável adiar decisões importantes.
 
Nossas emoções em desalinho com os nossos pensamentos poderão interferir em julgamentos razoáveis e mais apropriados, asim como prejudicar o nosso modo de expressão. Mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nssa mente. No entanto as ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter aprovação em projetos.
 
Desacordos, indecisão, hesitação e outras dificuldades poderão permear as comunicações. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados que acarretam atrasos. Desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como os estudos. Nesse período nossa capacidade de memorização poderá ser prejudicada.
 
Lua/Saturno: A partir de 22h00 teremos maior discernimento devido ao bom aspecto entre a Lua em Virgem e Saturno em Escorpião. Teremos maior capacidade de concentração, favorecendo estudos, cálculos e planejamentos. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.
 
Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.
 
Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto, mas será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostas a nos aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
(*) LFC: Entretanto a partir do início da madrugada e até o raiar de um novo dia a Lua estará fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Poderão ocorrer atrasos e imprevistos, assim como haver resultados imprevisíveis ou não ter continuidade em tudo tratado com a Lua fora de curso. Deveremos evitar especialmente tratar de assuntos regidos por Virgem, tal como dietas, tratamentos, limpezas, seleção, auditorias e tudo que envolve detalhes e minucias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog