outubro 27, 2014

Horóscopo da semana de 27 de outubro a 02 de novembro 2014



Resumo da semana:
 
Até quinta-feira estaremos sob a influência do novo ciclo lunar que nos convida a ter novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. A partir de sexta-feira a Lua Crescente indica o melhor momento para desenvolvermos tudo que desejarmos que cresça, aumente e se expanda.
 
  • Momento de conquistas
 
Novas e intensas energias estarão pairando no ar, assim como poderão surgir ou reacender grandes paixões. As pessoas estarão se esforçando para irradiar simpatia e preservar harmonia nos relacionamentos,  que será importante para conquistar a atenção de outras pessoas e atingir importantes objetivos.
 
Durante a semana teremos excelentes dias para resolvermos assuntos difíceis com diplomacia, conquistar o que desejamos, fazermos coisas que nos dê prazer, divertir e aproveitar a agradável sensação de bem estar. Namoros, passeios e viagens agradáveis e produtivas.
 
  • Paz e poesia na Terra
 
Até quinta-feira a harmonia e cordialidade estará prevalecendo nos relacionamentos, o que permitirá estabelecer contatos e conversas agradáveis. É provável que descubramos locais belos e agradáveis, assim como poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.
 
Hostilidades e dificuldades serão amenizadas, bem como exaltará a tolerância, o altruísmo e a solidariedade. Melhorias em hospitais, prisões e em grandes instituições. Asilos, conventos e lugares remotos em destaque.
 
Aumento da criatividade e maior atração pelas artes, cinema e teatro.  Romantismo e bem estar afetivo. O amor estará no ar e as pessoas mais compreensivas. Quem estava esperando conquistar alguém em especial, tem agora a chance de conseguir, podendo acontecer conexões espirituais.
 
Financeiramente poderão surgir negócios, soluções e acertos mágicos vindos de qualquer lugar. Credores poderão estar mais compreensivos e dispostos a renegociar dívidas. Também poderemos nos sentir sintamos mais aliviados dos problemas financeiros. Premonições acertadas e percepção extra-sensorial das situações. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos.
 
  • Grande inspiração e intuição
No decorrer da semana teremos maior facilidade para desenvolvermos os nossos projetos e executarmos os nossos planos. Estaremos mais inspirados e criativos para desenvolvermos tarefas e obras artísticas, assim como para buscarmos as melhores soluções para os problemas. Boas intuições para seguirmos a direção profissional mais correta e vantajosa.
 
Nossas ações e palavras poderão repercutir de modo positivo num âmbito jamais imaginado. Poderemos acionar algo e acabar tocando algo maior. Um pequeno impulso poderá ter grande abrangência, assim como poderá nos ligar a diversas coisas. Anjos poderão nos soprar preciosas indicações. Solidariedade e generosidade em alta.
 
Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar, assim como poderemos deflagrar coincidências mágicas. Homens criativos ou altamente espiritualizados poderão servir como inspiração ou motivação para realizarmos algo positivo. Será muito benéfico praticarmos esportes junto à natureza ou estarmos próximos a mares, rios e lagos para reabastecermos as nossas energias.
 
  • Boas oportunidades
 
A partir de quarta-feira poderão surgir boas oportunidades, tanto para expandirmos o nosso conhecimento quanto para ampliarmos o nosso networking, nosso empreendimento e negócios. Além de maior entusiasmo para conversar e trocar ideias, teremos uma visão mais ampla das situações. Viagens ao exterior e contato com estrangeiros poderão trazer bons resultados.
 
Viagens comerciais, propostas de negócios e interessantes ofertas de trabalho. Boa época para entrevistas, candidatar-se a um cargo ou contar com a proteção de alguém para conquistar algo. Sucesso em publicidade, propaganda e literatura. Verbalização de metas e maior poder de persuasão. Momento oportuno para apresentar argumentos, ideias e projetos.
 
  • Resgate e recuperação
 
A partir de quinta-feira poderão surgir grandes revelações e descobertas. Verdades poderão vir à tona e segredos poderão ser revelados. Também poderemos sentir mais coragem para enfrentar as coisas das quais temos medo, livrar-nos do que nos incomoda, regenerar algo, buscarmos a cura de males, recuperar a saúde, eliminarmos problemas e superarmos obstáculos, concorrentes e dificuldades com sucesso.
 
Teremos mais determinação e coragem para ir em busca do que desejamos, favorecendo ainda apresentarmos propostas de mudanças e transformações radicais. Sucesso em iniciativas, conquistas importantes e recuperação de algo perdido. Chance de resgate, de reverter situações, cobrir prejuízos, oportunidade para tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo ou tenha sido rejeitado no passado.
 
Soluções para problemas financeiros, saldar ou renegociar dívidas. Encontros marcantes e verdadeiros. Vínculos mais profundos e intensos. Reconciliações, reaproximações, restaurações de amizades perdidas. Novas coisas e pessoas poderão funcionar como agente de transformação em nossa vida.
 
  • Segunda/27 de outubro: A Lua em Sagitário traz entusiasmo, otimismo e animação, podendo surgir algo novo, novos interesses e boas surpresas. Manhã excelente para conversar, dar notícias, trocar ideias e aprender. Alegria e sensação de bem estar durante a tarde. Probabilidade de atrasos e imprevistos a partir de 14h17. 
  • Terça/28 de outubro: Possibilidade de atrasos e imprevistos até 08h03. A Lua em Capricórnio nos atrai para as nossas ambições e responsabilidades.  Até o meio da tarde teremos muita energia e iniciativa, mas precisaremos estar atentos para não sermos dominados pela pressa, pela impaciência, intolerância e irritabilidade. Desde a tarde até a noite prevalecerá a harmonia e entendimento entre as pessoas. Reencontros e momentos alegres e festivos.   
  • Quarta-feira/29 de outubro: A Lua ainda em Capricórnio aponta para o agravamento de situações tensas, conflitos, confrontos, imprevistos e situações inesperadas durante a manhã. À tarde poderão ocorrer disputas, desentendimentos, divergências de ideias e resistência a novas propostas. Noite de equilíbrio e consciência das responsabilidades.
  • Quinta-feira/30 de outubro: Até 11h52 probabilidade de imprevistos e atrasos. A partir desse horário a Lua em Aquário trará uma disposição mais descontraída e animada. Entretanto durante a noite poderá haver desentendimentos, decepções e insatisfações devido ao desencontro de vontades e expectativas. Excesso de carência interfere nas escolhas. Cuidado com escândalos e gafes.
  • Sexta-feira/31 de outubro: Até início da tarde muita animação e interesse por coisas diferentes e tecnológicas. Possibilidade de boas surpresas e mudanças. A partir do anoitecer boa disposição, sociável e comunicativa. Passeios e contatos agradáveis, mas deveremos ter cuidado com excessos, exageros, desperdícios e tendência a tratar os assuntos com leviandade e não se comprometer com nada.   
  • Sábado/01 de novembro: A Lua em Aquário mas em desarmonia com Saturno ser indício de preocupações, exigências e tristezas. Desconfianças em negócios e dificuldade para conseguir apoios e favores. Entre 04h21 e 14h37 probabilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário excelente para atividades místicas e espirituais. Disposição e animação a partir do final da tarde, entretanto deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos. 
  • Domingo/02 de novembro: A Lua ainda em Peixes junta-se ao Sol e traz vitalidade e entendimento entre as pessoas. Manhã excelente para encontros sociais e namoros. Força e coragem para lidar com os problemas. Resto do dia excelente para relaxar e descansar. 
 
Horóscopo da semana detalhado
 

Lua Nova de Escorpião: Até quinta-feira estaremos sob a influência do novo ciclo lunar que nos convida a ter novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias.
 
A Lua Nova de Escorpião é excelente para atingirmos o autodomínio e o domínio de nossas habilidades e competências. É um excelente momento do ano para renovarmos, recomeçarmos, revitalizarmos ou transformarmos situações, descobrindo o que realmente nos motiva e incorporarmos as características construtivas do signo de Escorpião em nossa vida.
 
Também será a oportunidade para refletirmos sobre nossas carências, nossos comportamentos autodestrutivos, livrarmos do que não serve mais e abrir caminho para mudanças e importantes transformações. Isso inclui livrarmos também de emoções negativas, mágoas e ressentimentos, para podermos compreender melhor os outros, enriquecendo os nossos relacionamentos e tornando nossa vida mais satisfatória e realizadora. 
 
O encontro do Sol e da Lua em Escorpião propicia identificarmos tudo que esteja influenciando  negativamente em nossa vida, assim como descobrirmos o que está faltando. Pode ser que nos sintamos motivados a rever muitas coisas em nossas vidas, resolver assuntos pendentes ou enfrentar alguma situação que necessite de uma decisão radical.
 
O que não estiver sendo construtivo em nossa vida, esteja nos prendendo e impedindo nosso crescimento, tal como dívidas, relacionamentos insatisfatórios e vícios deverão ser eliminados para nos sentirmos livres. Durante o mês é provável que percebamos maior tendência a atitudes radicais, tanto dos outros como de nossa parte, porque para Escorpião não há meio termo: é tudo ou nada.
 
A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra e descobrir o que está escondido para proporcionar a cura. Por isso será um período em que poderemos nos dedicar a diagnósticos e tratamento de saúde, mas principalmente ao tratamento da alma para que possamos obter a energia libertadora. O que esteve oculto virá à superfície, podendo ainda trazer de volta questões do passado. Iremos perceber maior ênfase nas questões de psicologia, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos.
 
Lua Crescente: A partir de sexta-feira a Lua a 07º36' de Aquário confrontando com o Sol a 07º36' de Escorpião anunciam o crescimento de tudo o que foi iniciado na Lua Nova. Embora haja força de crescimento, nessa fase podemos nos deparar com obstáculos e pendências do passado que podem impedir ou bloquear nossas iniciativas.
 
O ideal é vencer esses desafios do passado, se quisermos que toda a energia a ser liberada durante a Lua Cheia seja aproveitada. Poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças, ajustes e adequações para tornar os nossos projetos viáveis, assim como fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Esse é um período que pode haver certa ansiedade e sensação de emergência, mas é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação para apresentar resultados.
 
Os 7 dias da Lua Crescente são especialmente indicados para inaugurar e iniciar tudo que pretendemos que desenvolva, cresça, aumente e expanda com rapidez e consistência. Por isso são favoráveis para fazer contatos, formar parcerias, iniciar empreendimentos e negócios, assinar contratos, realizar viagens, lançar produtos e apresentar algo ao público.
 
Também favorece as atividades físicas intensas, abandonar vícios e hábitos, esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, pois nada permanece escondido na Lua Crescente. Entretanto não serão dias propícios para realizar intervenções cirúrgicas devido ao risco de problemas inesperados e hemorragias.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
 
  
Sol e Vênus em Escorpião: Novas energias estarão pairando no ar com o Sol e Vênus juntinhos em Escorpião, que anunciam um tempo de intensidade emocional e muitas paixões. Por ser o prenúncio do final do ano, as pessoas estarão começando a aumentar o ritmo de trabalho. O pensamento estará voltado para produzir mais com a intenção de abastecer o comércio.
 
Simultaneamente entrarão em foco as instituições financeiras, sendo um bom momento para fazer pedidos de empréstimo e investimentos altos. Também teremos a chance de resolver pendências antigas e mergulhar a fundo em problemas difíceis. É tempo de buscar a cura, de extirparmos males e nos purificarmos. Medicina e segurança física em destaque.  
 
Embora as paixões possam estar ardendo em brasa, também poderá intensificar as rixas. Entretanto, devido à natureza passional e extremista de escorpião, há de se ter muita cautela na solução de problemas e conflitos. Escorpião está relacionado ao submundo, ao crime e às ações vingativas e cruéis. Mas podemos aproveitar para transformar, reconstruir e reestruturar o que se esconde no porão de nossas mentes. É tempo de purificação.
 
Até meados de novembro nossos relacionamentos sociais e afetivos poderão trazer transformações e mudanças, assim como poderemos modificar as pessoas com as quais mantivermos vínculos. Poderemos ainda ser atraídos por relacionamentos intensos, dramáticos e enigmáticos, podendo também nos levar a ligações profundas e perigosas.
 
Intensas emoções, jogos eróticos proibidos e conexões de corpo e alma, mas também poderão surgir suspeitas, desconfianças de quem ama e com quem negocia e o desejo de controlar os parceiros. Alguns relacionamentos poderão passar por estremecimentos, revisões e até rupturas.
 
Também poderão surgir mágoas, ressentimentos e crueldades entre parceiros. Novos amores poderão conter um ar de mistério, emoções ou intenções ocultas, sendo preciso cuidado para não se envolver em relações complicadas. Em geral as pessoas estarão querendo descobrir o que as pessoas sentem, mas estarão querendo guardar seus segredos a sete chaves.
 
Vênus em Escorpião é considerada a marca dos delatores e conspiradores que agem movidos pela vingança e pela inveja. Porém cuidado com as neuras: não fique imaginando que há um inimigo em cada esquina. É possível que possamos pensar que estão tramando algo contra nós, o que nos leva a estar a todo momento muito prevenidos em relação aos outros restringindo a nossa espontaneidade. 
 
E enquanto Vênus transitar pelo signo, os ambientes estarão impregnados de energia sexual influenciando nos assuntos de mídia e moda. A intensidade escorpiana estará aflorada e as pessoas estarão se mostrando provocantes, insinuantes e sedutoras, tanto para conquistar outras pessoas quanto para atingir objetivos diversos.
 
Deveremos ter cuidado para não ousar demais nessa busca de objetivos, quanto para não desejar fazer transformações físicas radicais. Caso deseje fazer correções estéticas, não ceda ao impulso de grandes intervenções que poderiam não atender às expectativas e até acabar causando deformação. 

Por nos envolver numa atmosfera profunda, enquanto Vênus estiver nesse signo poderemos inserir renovação em nossos relacionamentos e em nossos empreendimentos. Será um bom momento para reconstruirmos o que tenha degenerado. Embora possa haver generosidade, sempre haverá a tendência a esperar algo material em troca.
 
Deveremos ser prudentes nas questões financeiras, evitando riscos e maus investimentos, assim como assumir dívidas que poderão ser tornar impagáveis devido ao excesso de juros. Algumas pessoas poderão estar à mercê da cupidez, estando obsessivamente orientadas para o domínio nos relacionamentos através do dinheiro e para obter bens e riquezas.
 
Sol/Vênus: O encontro do Sol e Vênus em Escorpião durante toda a semana indica que as pessoas estarão se esforçando para irradiar simpatia e preservar harmonia nos relacionamentos.
 
Estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, cuidando mais da nossa aparência e do modo de nos apresentarmos ao mundo. Isso será muito positivo para conseguirmos conquistar a atenção das pessoas ou para conquistarmos objetivos importantes.   
 
Pessoas, acontecimentos e produtos ligados à moda, à beleza e estética poderão ter grande evidência. Socialmente poderá ser uma época de grandes eventos e festas, podendo dar evidência a algumas pessoas e às mulheres. Artistas e pessoas ligadas às artes poderão despertar a nossa atenção devido aos seus traços positivos. Acontecimentos e fatos agradáveis trarão grande satisfação. 
 
Serão excelentes dias para resolvermos assuntos difíceis com diplomacia, conquistar o que desejamos, fazermos coisas que nos dê prazer, divertir e aproveitar a agradável sensação de bem estar. Muitas pessoas poderão desejar realizar passeios e viagens, assim como pode prenunciar o início de amizades, namoros e parcerias muito agradáveis e produtivas.
 
Sol/Vênus/Netuno: Até quinta-feira Sol e Vênus em Escorpião se aplicando a Netuno em Peixes até indicam paz, harmonia e cordialidade nos relacionamentos, o que permitirá estabelecer contatos e conversas agradáveis.
 
As hostilidades e dificuldades de relacionamentos serão amenizadas, assim como exaltará a tolerância e a solidariedade entre os povos. Nos sentiremos mais sensíveis e receptivos tanto para entender quanto para atender aos anseios das pessoas.
 
Poderá haver maior ênfase nos trabalhos sociais. Autoridades e pessoas que tem destaque estarão mais sensíveis às necessidades das pessoas, podendo despertar o idealismo e o altruísmo para ajudar aos menos favorecidos. Também poderá haver mais atenção, melhor atendimento e boas melhorias nas grandes instituições como hospitais e prisões. Asilos, conventos e lugares remotos poderão estar em destaque.
        
Nos sentiremos mais inspirados e criativos, podendo surgir belas criações nesse período. As artes, o cinema, o teatro e a poesia estarão nos atraindo, assim como estaremos desejando trazer mais beleza e harmonia para os ambientes. É provável que descubramos locais belos e agradáveis, assim como poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.
 
O romantismo e o bem estar afetivo estarão presentes, o que favorecerá tanto os relacionamentos existentes quanto as paqueras. O amor estará no ar e as pessoas mais compreensivas. Estaremos mais aptos perceber e escolher corretamente parceiros que correspondam às nossas expectativas românticas. E quem estava esperando conquistar alguém em especial, tem agora a chance de conseguir. Poderão acontecer conexões espirituais entre as pessoas e reencontros agradáveis.
 
Financeiramente poderão surgir negócios, soluções e acertos mágicos vindos de qualquer lugar. Poderemos encontrar maior compreensão com os nossos credores e conseguir renegociar ou obter perdão de dívidas. Também é provável que nos sintamos mais aliviados dos problemas financeiros. Mas o melhor de tudo é que estaremos tendo uma percepção extra-sensorial das situações. Poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos.
 
Sol/Vênus/Plutão: A partir de quinta-feira, o Sol e Vênus em Escorpião se aplicando a Plutão em Capricórnio acentuará os contornos intensos que cercam o momento que estamos vivendo.
 
O foco estará direcionado para as situações e questões, podendo iluminar tudo que estiver oculto ou escondido. A partir disso é provável que surjam importantes descobertas. Verdades poderão vir à tona e segredos poderão ser revelados.
  
Será ainda uma boa oportunidade para enfrentarmos as coisas das quais temos medo, livrar-nos do que nos incomoda, regenerar algo, buscarmos a cura de males, recuperar a saúde, eliminarmos problemas e superarmos obstáculos, concorrentes e dificuldades com sucesso. Teremos mais determinação e coragem para ir em busca do que desejamos, favorecendo ainda apresentarmos propostas de mudanças e transformações radicais.
 
Poderão ocorrer mudanças favoráveis que virão de encontro à nossa vontade. Homens e autoridades poderão nos beneficiar ou nos prestar grande apoio. Também é provável que tenhamos sucesso em alguma iniciativa, podendo ser o momento de sermos indicados para assumir um cargo de poder. Tanto poderemos adquirir maior poder sobre a nossa própria vida quanto retomar uma direção, um espaço ou recuperar algo perdido.
 
Será um período para resgate, uma oportunidade para tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo ou  reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Poderemos resgatar uma má impressão e revertermos situações. Talvez consigamos mudar situações ou cobrir prejuízos. Também poderemos encontrar soluções para problemas financeiros, conseguir saldar ou renegociar dívidas. 
 
Pessoas com as quais mantemos algum vínculo poderão nos dar informações importantes, assim como poderão nos ajudar, nos salvar de uma situação complicada ou nos restaurar algo. Poderemos desejar falar ou nos aproximar de pessoas que igualmente estarão desejando se aproximar de nós ou falar conosco, podendo dar origem a conversas muito verdadeiras.
 
Nos romances os vínculos estarão mais intensos e profundos, assim como haverá mais erotismo nas relações. Favorecerá as reconciliações e as reaproximações com as pessoas das quais estivemos separados por mal entendido. Situações difíceis poderão ser resolvidas, assim como poderão ser restauradas amizades perdidas. É provável que surjam novas coisas e pessoas que nos tragam uma nova visão da vida, que nos motive a enfrentar mudanças ou que transformem ou modifiquem a nossa vida.
 
Mercúrio/Júpiter: A partir de quarta-feira Mercúrio em Libra estará em excelente angulação com Júpiter em Leão podendo sinalizar o surgimento de boas oportunidades. Além de maior entusiasmo para conversar e trocar ideias, teremos uma visão mais ampla das situações.
 
Será favorável para expandirmos o nosso conhecimento, seja através de estudos, cursos, palestras e viagens, assim como será propício para ampliarmos o nosso networking, nosso empreendimento e negócios. 
 
Viagens ao exterior e contato com estrangeiros poderão trazer bons resultados. Também poderão surgir viagens comerciais, propostas de negócios e interessantes ofertas de trabalho. E será uma boa época para a realização de entrevistas, candidatar-nos a um cargo ou contarmos com a proteção de alguém para conquistarmos algo. Também poderemos nos dedicar com sucesso à literatura e divulgar uma obra literária.
 
Com nosso pensamento positivo tenderemos a atrair situações positivas. Estaremos especialmente aptos a verbalizar de forma inteligente as nossas metas e ideias, assim como como maior poder de persuasão. Teremos alguns dias em que será um momento oportuno para apresentar argumentos, ideias e projetos. A publicidade e propaganda serão beneficiadas e os esforços de promoção de um trabalho ou produto poderá trazer bons resultados.
 
Marte/Netuno: No decorrer da semana Marte em Capricórnio estará se aproximando favoravelmente de Netuno em Peixes trazendo maior facilidade para desenvolvermos os nossos projetos e executarmos os nossos planos. Principalmente ao final da semana estaremos mais inspirados e criativos para desenvolvermos tarefas e obras artísticas, assim como para buscarmos as melhores soluções para os problemas.
 
Estaremos tendo boas intuições para seguirmos a direção profissional mais correta e vantajosa e mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Nossas ações e palavras poderão repercutir de modo positivo num âmbito jamais imaginado, sendo oportuno acontecer. Poderemos acionar algo e acabar tocando algo maior, ou seja, é provável que entremos em sintonia com um canal de ampliação. Um pequeno impulso poderá ter grande abrangência, assim como poderá nos ligar a diversas coisas.
 
Serão dias em que os anjos poderão nos soprar preciosas indicações. É provável que tenhamos a oportunidade de somar esforços junto com outras pessoas em prol de um objetivo em comum ou que venha a beneficiar um grande número de pessoal. Também poderemos nos envolver em trabalhos sociais ou que tragam mais esperança para a humanidade. Solidariedade e generosidade em alta.
 
Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar, assim como poderemos deflagrar coincidências mágicas, tal como estar no lugar certo para conseguirmos o que desejamos. Igualmente poderemos decidir lutar para desenvolver os nossos sonhos mais elevados e conseguirmos realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Nosso dinamismo poderá se apoiar na fé, num ideal coletivo ou numa grande ação popular.   
 
Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens criativos ou altamente espiritualizados que nos sirvam de inspiração ou nos motive a realizar algo positivo. Será muito benéfico praticarmos esportes junto à natureza ou estarmos próximos a mares, rios e lagos para
reabastecermos as nossas energias. Atividades físicas e caminhadas poderão servir principalmente para relaxar. 
 
  
Segunda-feira - 27 de outubro 2014
Lua em Sagitário / Lua Nova
 
Lua em Sagitário: Desde hoje e até a manhã de terça-feira a Lua passando pelo signo de Sagitário nos dará muita animação e entusiasmo, principalmente para expandirmos os nossos horizontes.
 
Talvez queiramos fazer um curso de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Geralmente a Lua em Sagitário costuma nos motivar a realizar viagens longas, fazermos contatos com estrangeiros ou nos aventurarmos em lugares longínquos.
 
Será uma boa época para programarmos férias, procurarmos um pacote de viagens ou realizarmos turismo em geral e atividades ao ar livre. Locais turísticos e animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos em geral. As pessoas estarão mais extrovertidas e descontraídas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas.  
 
Será um período favorável para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração.  Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e tudo que represente cultura.
 
Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Poderá ainda aumentar as indiscrições, fofocas e a franqueza exagerada, mas estaremos mais aptos a improvisar quando algo programado não der certo. Nesses dias é recomendável evitar cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Urano: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua em Sagitário estará em excelente angulação com Urano em Áries indicando o surgimento de algo novo, inesperado e surpreendente. Nos sentiremos especialmente inventivos e com maior capacidade de resolver os problemas que surgirem com criatividade. Além disso estaremos descolados, dinâmicos e nos sentindo independentes da opinião e apoio dos outros. Isso poderá minimizar os desconfortos causados pelas
restrições ou pela limitação imposta por outras pessoas.
 
Nada que seja monótono e devagar estará nos interessando, por isso estaremos buscando locais que tenham movimento e onde possamos nos movimentar livremente. Também poderemos nos interessar por tudo que seja tecnológico, moderno ou diferente do habitual. Alguns poderão estar querendo fazer mudanças ou se interessando pelo que seja excêntrico. Teremos maior capacidade para nos adaptarmos a novas ideias e novas situações. Boas surpresas poderão ocorrer.
 
Lua/Mercúrio: Durante a manhã e até o início da tarde a Lua em Sagitário sintoniza com Mercúrio em Libra trazendo uma disposição mais comunicativa. Estaremos ávidos para conversar, dar notícias e trocar ideias, havendo a possibilidade de encontrarmos pessoas que nos dê bons conselhos ou que apoiem as nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e análise das questões com racionalidade. Poderemos sentir grande vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. 
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser bem agradáveis.
 
Lua/Júpiter: Durante toda a tarde a Lua em Sagitário estará em harmonia com Júpiter em Leão o que pode ser indício de muito otimismo e euforia. A descontração e o riso estarão presentes, direcionando nosso interesse para coisas que sejam alegres e engraçadas. Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos sair para divertir. 
 
Por estarmos mais animados, alegres, bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
 
(*) LFC: A partir de 14h17 de hoje e até 08h03 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos. Não será favorável para tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo iniciado ou tratado com a Lua fora de curso tende a resultados inesperados ou não tem continuidade.
 
Nesse período deverão ser evitados principalmente assuntos relacionados com o signo de Sagitário, tal qual aqueles relacionados com universidades, mestres, estudos profissionalizantes, esportes em equipe, contato com exterior e estrangeiros ou relacionados com igrejas, templos e religiões, assim cmo cirurgias em órgãos do corpo regidos por Sagitário.
 
Terça-feira - 28 de outubro 2014
Lua em Capricórnio / Lua Nova
 
(*) LFC: Até 08h03 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos. 

Lua em Capricórnio: Às 08h03 a Lua ingressará no signo de Capricórnio sendo propício para implementarmos planejamento, disciplina e métodos em nosso trabalho ou em nossa rotina de vida. Estaremos mais conscientes da necessidade de criarmos estruturas e bases para o que desejamos realizar, por isso estaremos trabalhando pacientemente em prol de nossos objetivos.
 
Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
 
Nossos pensamentos estarão voltados para os nossos deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
As pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses e ambições, podendo estarem pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis, por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismos devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Marte: Desde o amanhecer e até o meio da tarde a Lua estará se juntando a Marte em Capricórnio trazendo muita energia, iniciativa e força para desenvolvermos nossas tarefas. É provável que estejamos especialmente produtivos e rápidos em nosso trabalho, entretanto precisaremos estar atentos para não sermos dominados pela pressa, pela impaciência, intolerância e irritabilidade.
 
Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões.
 
As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações. Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse. Uma dica é praticar esportes ou fazer exercícios físicos para liberar a energia em excesso. Nenhum nervosismo resiste diante de uma boa caminhada.
 
Lua/Vênus/Sol: Desde o início da tarde e até 23h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com o Sol e Vênus em Escorpião trazendo uma disposição mais leve e sociável. Nossa autoestima e vitalidade estará em alta, deixando-nos mais aptos para expressar as nossas vontades e desejos e sermos mais facilmente compreendidos pelos outros.
 
Propiciará o entrosamento e entendimento entre as pessoas, assim como poderemos também encontrar informações adequadas ao que desejamos realizar.   Será um bom horário para realizarmos encontros familiares ou obter apoio de nossos familiares para resolvermos qualquer pendência ou realizarmos o que planejamos.
 
As pessoas também estarão se mostrando mais simpáticas e agradáveis, podendo ser mais fácil encontrar apoio e colaboração. Será também um momento propício para conversar sobre temas difíceis, fazer acordos e encontrar entendimento, pois sob a proteção venusiana as pessoas estarão mais diplomáticas. 
 
Por trazer mais leveza no contato entre as pessoas, será favorável para nos aproximarmos das pessoas, travarmos novas amizades, participar de reuniões e encontros sociais. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, sendo um bom horário para namorar. Poderão acontecer reencontros com pessoas do passado que nos façam recordar de momentos alegres e festivos. 
 
Será um bom horário para sairmos de casa e fazer compras, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. Será ainda um bom momento para tratar de assuntos domésticos, promover consertos e reformas ou trazer mais conforto para o nossa casa.
 
As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais comodidade ou itens de decoração. Favorecerá as apresentações públicas, a realização de shows, espetáculos e exposições artisticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público.

 
Quarta-feira - 29 de outubro 2014
Lua em Capricórnio / Lua Nova
 
Lua/Plutão/Urano: Desde a madrugada e durante toda a manhã a Lua juntando-se a Plutão em Capricórnio e depois em desarmonia com Urano em Áries pode significar agravamento de situações tensas, conflitos, confrontos, imprevistos e situações inesperadas. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias.
 
Tenderemos a interpretar as atitudes dos outros como agressivas e invasivas, mas deveremos conter a tendência a reagir com extrema violência diante de ameaças. Será preciso atenção para não desafiar leis, regras ou que tenha mais força e poder, pois poderá haver reações com violência e abuso de autoridade.
 
É igualmente recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos. Será prudente manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações.
 
Não será uma boa ideia resolver as questões através de atitudes radicais, o que evitará criarmos crises e conflitos. Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o ciúme, o medo das perdas e do abandono. No entanto será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
A monotonia, exigências e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Estaremos também com dificuldade para nos ajustarmos a novas ideias e situações, não sendo portanto o momento oportuno para alterar programas, cronogramas e planejamentos.

É provável que aconteçam imprevistos, mudanças e alterações inesperadas que interferem em nossa rotina. Sendo um fator de instabilidade, poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, podendo ocorrer panes e problemas em sistemas controlados por
computadores e sistemas de transmissão, tal como como satélites, radares e outros.
 
Devido à dificuldade em aceitar controles, impedimentos e restrições, é provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, leis, regras e regulamentos. Poderemos ser surpreendidos por atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas, assim como encontrarmos pessoas excessivamente francas e críticas.
 
Nosso desafio será saber controlar as nossas reações e improvisar diante de imprevistos. Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Mas podemos aproveitar as energias presentes usando-as positivamente, tal como cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades. Favorece ainda recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Mercúrio: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Capricórnio estará em desarmonia com Mercúrio em Libra o que poderá acirrar as disputas e desentendimentos entre as pessoas. Além das divergências de ideias, as pessoas estarão resistentes a novas propostas. Será difícil chegar a um consenso, sendo portanto é recomendável evitarmos conversar sobre sonhos, planos e projetos já que poderemos não sermos bem compreendidos. 
 
Notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos
julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Entregas de correspondências e mercadorias poderão sofrer atraso ou não serem realizadas. Desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como não será um bom horário para  estudos. Nossa capacidade de memorização poderá ser prejudicada.
 
Lua/Saturno: A partir das 20h00 o equilíbrio estará retornando e a estabilidade será restaurada. Durante a noite estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades, do cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos. Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais concentrados em nosso trabalho e nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. 
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio.  

Quinta-feira - 30 de outubro 2014
Lua em Aquário / Lua Nova
 
(*) LFC: Entre 00h59 e 11h52 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ser indício de imprevistos, atrasos e cancelamentos nesse período. É recomendável evitar de assuntos e decisões importantes, principalmente de assuntos relacionados com o signo de Capricórnio, tal como início de trabalhos, projetos de longo prazo, pois tudo iniciado ou tratado com a Lua fora de curso tende a resultados inesperados ou não tem continuidade.  
 
Lua em Aquário: Às 11h52 a Lua ingressará em Aquário e enquanto estiver no signo nos sentiremos mais descontraídos e atraídos para tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade.
 
A excentricidade estará proeminente acentuando a necessidade fazermos ou termos algo diferente, podendo dar destaque a coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas.
 
Estaremos mais dispostos a lidar com metas de equipe ou de um grupo, bem como mais interessados em estabelecer metas para o futuro.  A irreverência estará mais presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também estimulará o radicalismo.
 
É provável que sintamos necessidade de sermos mais independentes e será um bom momento para nos livrarmos de tudo que incomoda ou que esteja restringindo a nossa liberdade. Por isso as pessoas poderão se mostrar mais rebeldes a tudo que seja sistematizado e monótono.
 
Fatos imprevisíveis, mudanças inesperadas e desprogramação poderão marcar esses dias. Poderá ser difícil seguir uma rotina e atender a horários predeterminados e planejamentos. Embora estejamos ávidos por inovações, devemos ter cuidado com as mudanças e decisões radicais que poderão trazer
arrependimento. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
 
Lua/Sol/Vênus: Nessa noite e estendendo até a madrugada é provável que ocorram muitos desentendimentos devido a desencontros de expectativas e vontades. Com a Lua em Aquário confrontando com Sol e Vênus em Escorpião será recomendar adiar conversas sobre sonhos e desejos nesse horário, pois além de sentirmos dificuldade para expressar o que sentimos, o que pensamos e o que desejamos, também poderemos encontrar objeções ao que pretendemos.
 
Apesar das pessoas estarem concentradas em seus próprios interesses, também poderão tentar nos desestimular dos nossos projetos e planos. Não será fácil encontrar apoio e ajuda no que nos propusermos realizar. Além disso poderá surgir uma disposição indolente. A complacência e preguiça em excesso poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas.
 
Dificuldade de entendimento e desentendimentos poderão inviabilizar os contatos sociais. Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. Também é recomendável termos cuidado com nossas atitudes e evitar qualquer exposição em público, pois estaremos mais propensos a cometer gafes ou sermos envolvidos em escândalos.
 
É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Alguns poderão desejar gastar para compensar suas carências, assim como o alto grau de emotividade, de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas.
 
É provável que estejamos apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, podendo ocorrer fatos desagradáveis que causam decepções e insatisfações. Além de estarem frágeis, as pessoas também estarão com dificuldade de estabelecer vínculos saudáveis e estáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade, à falta de discriminação, ao comportamento de que "qualquer coisa serve", levando a envolvimentos superficiais, vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
 
Sob a influência desse aspecto poderão ser estabelecidas conexões sociais e afetivas desfavoráveis ou inviáveis. Alguns poderão se submeter a certas condições sofridas e humilhantes, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Outros poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis.
 
Sexta-feira - 31 de outubro 2014
Lua em Aquário - Lua Crescente
 
Lua/Urano: Desde a manhã e até o início da tarde, a Lua em Aquário estará em harmonia com Urano em Áries sendo indício de muita animação e euforia com coisas e assuntos que sejam diferentes e inovadores. Nos sentiremos mais criativos e inventivos, podendo surgir ideias geniais. Além disso estaremos descolados, dinâmicos e nos sentindo independentes da opinião e apoio dos outros. Isso poderá minimizar os desconfortos causados pelas restrições ou pela limitação imposta por outras pessoas.
 
Nada que seja muito monótono e devagar estará nos interessando, por isso estaremos buscando locais que tenham movimento e onde possamos nos movimentar livremente. Também poderemos nos interessar por tudo que seja tecnológico, moderno ou diferente do habitual. Alguns poderão estar querendo fazer mudanças ou se interessando pelo que seja excêntrico. Teremos maior capacidade para nos adaptarmos a novas ideias e novas situações. Boas surpresas poderão ocorrer.
 
Lua/Mercúrio: A partir do anoitecer a Lua em Aquário em angulação com Mercúrio em Libra revelam uma disposição sociável e comunicativa, podendo deixar as pessoas com vontade de movimentar, passear, conversar e trocar ideias. É provável que encontremos boas informações, notícias e dicas úteis, assim como poderemos encontrar pessoas que possam nos dar bons conselhos ou apoiem as nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e análise das questões com racionalidade. Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. 
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser bem agradáveis.
 
Lua/Júpiter: Apesar da boa disposição que paira nessa noite deveremos ter cuidado para não extrapolarmos. Embora possamos sentir uma agradável sensação de bem estar, é provável que estejamos pouco dispostos a enfrentar questões difíceis e assumir compromissos com responsabilidade. A preguiça poderá nos dominar, enquanto alguns estarão tratando os assuntos com leviandade e não se comprometendo com nada.
 
As pessoas estarão mais propensas a atitudes inconsequentes e irresponsáveis, havendo maior possibilidade de exageros, excessos e desperdícios. O desejo de aparecer e se destacar demais poderá dar lugar à excessiva ostentação, o que poderá dar origem a gastos tolos e maledicências. Estaremos mais propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério e pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência, tanto com os outros como nós mesmos.
 
Por aumentar a autoindulgência, haverá maior tendência a extrapolarmos nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida. Estaremos com bom humor, mas a emotividade excessiva poderá nos levar a julgamentos precipitados. Falsas promessas e mentiras poderão se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável.
 
Poderemos nos deparar com pessoas que tentam explorar os outros, porém resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis que podem acabar causando problemas. Outros tenderão a estar apegados ao passado, às memórias e às lembranças, achando que tudo antigamente era melhor do que o presente.  
 
Sábado - 01 de novembro 2014
Lua em Aquário/Peixes - Lua Crescente
 
Lua/Saturno: Desde o início da madrugada e até o amanhecer a Lua em Aquário estará em desarmonia com Saturno em Escorpião podendo ser indício de preocupações e tristezas. As pessoas poderão se sentir melancólicas e inapetentes, o que poderá deixa-las pouco sociáveis, com pouca vontade para conversar, sair ou divertir, preferindo estar tranquilas em casa.
 
Algumas pessoas poderão estar contidas, pouco espontâneas e sem disposição para demonstrar emoções. Outras poderão estar se lamentando da vida. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo.
 
Poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir, assim como poderá ser difícil obter ajudas, favores e outras concessões. As pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos pedidos e apelos. Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Aborrecimentos poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer.
 
Haverá ainda a possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós. Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo poderá estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos, planejamentos de longo prazo e refletir sobre soluções para problemas.  
 
(*) LFC: Desde 04h21 e até 14h37 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de imprevistos, atrasos, cancelamentos e interrupções. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente de assuntos relacionados com o signo de Aquário, tal como mudanças, inovações ou implementação de tecnologia e assuntos científicos, pois tudo iniciado ou tratado com a Lua fora de curso tende a resultados inesperados ou não tem continuidade.
 
Lua em Peixes: Às 14h35 a Lua ingressará em Peixes trazendo-nos uma disposição mais sensível e emotiva  enquanto estiver no signo.
 
Serão dias particularmente favoráveis para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos, nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.
 
Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos nas artes. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
 
Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Marte: A partir do final da tarde e até a madrugada a Lua em Peixes se harmoniza com Marte em Capricórnio trazendo boa disposição para as pessoas e comandando um clima animado e expansivo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver.
 
É provável que tenhamos mais disposição realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, assim como teremos ânimo para retomar projetos que estiveram paralisados. Esse momento será excelente para enfrentar as coisas das quais temos medo, pois nossa coragem será ampliada.
 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.   
 
Lua/Netuno: No entanto deveremos estar atentos, pois a Lua juntando-se a Netuno em Peixes poderá reduzir não só a nossa disposição física, assim como provocar sono e preguiça. A indolência poderá interferir na realização de atividades, assim como não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. 
 
Deveremos ter cuidado para não ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas deveremos ter cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções.
 
E não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais próximos do mundo do encantamento, da fantasia e mais poéticos, será um bom momento para criarmos algo com muita imaginação.
 
Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar. Também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e realizar retiros espirituais. 

 
Domingo - 02 de novembro 2014
Lua em Peixes / Lua Crescente
 
Lua/Sol: O dia amanhecerá com o lindo ângulo entre Lua em Peixes e Sol em Escorpião, o que indica vitalidade e grande poder de recuperação. Haverá melhor entendimento entre as pessoas, sendo o momento oportuno para falarmos de nossos desejos e projetos. Seremos bem entendidos pelos outros, assim como poderemos obter apoio e ajuda para tornar os nossos projetos realizáveis. Pessoas e recordações do passado poderão trazer doces lembranças.
 
Lua/Vênus/Plutão: Na parte da manhã e até o início da tarde a Lua em Peixes em sintonia com Vênus em Escorpião e Plutão em Capricórnio anuncia um excelente período para organizarmos e participarmos de reuniões sociais, encontros, festas e confraternizações. Favorecerá sairmos para as compras, havendo a possibilidade de encontrarmos algo que combine com nosso estilo ou promoções que nos deixam satisfeitos.
 
Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. Apresentações públicas, exposições artísticas ou novos produtos lançados no mercado poderão despertar maior interesse e aceitação do público. As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais conforto e comodidade.
 
Também poderemos nos sentir mais inspirados para nos expressarmos em projetos criativos e disposição para namorar. Casais apaixonados estarão realizando passeios agradáveis. Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, assim como nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.
 
Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Além disso será um momento favorável para tratarmos de assuntos difíceis, conseguirmos entendimento com as pessoas e, quem sabe, até restaurar amizades perdidas. As pessoas estarão simpáticas e diplomáticas, podendo ser mais fácil encontrar apoio e colaboração.
 
Aproveite para recuperar algo que esteja deteriorado em seu ambiente doméstico ou melhorar a convivência familiar. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado e abra espaço para novas energias. Esse aspecto indica um incrível poder de regeneração, cura e recuperação, sendo um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. No resto do dia será apropriado para relaxar e descansar.
 
 

outubro 20, 2014

Horóscopo da semana de 20 a 26 de outubro 2014

 
Resumo da semana: Até que enfim as chuvas chegaram. Que delícia ouvir o barulhinho da chuva caindo no telhado e o calor sendo amenizado. Excelentes aspectos estarão deixando a semana mais leve  e tranquila. A Lua finaliza um ciclo na quinta-feira, quando dará início a um novo ciclo mais profundo e transformador. Junto a Lua Nova em Escorpião ocorrerá o Eclipse Solar que pode trazer de volta antigos costumes, modas e fazer retornar tendências e situações do passado.
  •  Harmonia e conquistas
Nessa semana demonstrando nossas melhores qualidades, cuidando melhor da nossa aparência e do modo de nos apresentarmos ao mundo. Nos esforçaremos para irradiar simpatia e preservar harmonia em nossos relacionamentos. Será uma excelente época para resolvermos assuntos difíceis ou conseguirmos conquistar a atenção das pessoas ou algo que desejamos. 
  • Oportunidades a vista 
Teremos uma visão mais ampla das situações e estaremos especialmente aptos a verbalizar as nossas metas e ideias. Estaremos com maior poder de persuasão e os esforços de promoção de um trabalho ou produto tenderá a trazer bons resultados. A publicidade e propaganda serão beneficiadas, podendo surgir também ofertas interessantes, seja de trabalho quanto de negócios.
 
Será um excelente momento para fazermos novos contatos, expandirmos o nosso networking, os nossos negócios e ampliarmos o nosso conhecimento através de estudos. As pessoas estarão se comunicando com entusiasmo, assim como poderão surgir notícias agradáveis ou que estejam alinhadas exatamente com o que estávamos desejando. Será ótimo para contar com apoio e proteção de aliados.
  • Empolgação, otimismo e coragem
Até quinta-feira o otimismo e entusiasmo estarão beneficiando o desenvolvimento de tarefas. Estaremos empolgados com nossos planos e é provável que sintamos mais disposição e coragem para enfrentar problemas, mais iniciativa para dar início a grandes projetos e empreendimentos e motivar os outros.
 
Talvez consigamos agir mais livremente ou tomemos decisões sobre assuntos que venham se arrastando há algum tempo. Teremos maiores chances de sermos bem sucedidos ou concluirmos as questões de modo mais rápido. Estaremos com maior poder de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de nossa própria vida. Vitória sobre dificuldades e concorrentes.
 
Nossas ações e escolhas estarão indo de encontro ao que desejamos e os resultados tenderão a ser afeto. Nos sentiremos mais sedutores e espontâneos na demonstração de afeto, o que permitirá maior entrosamento. E quem estiver sozinho terá uma boa época para paquerar e conquistar uma pessoa que esteja na medida certa de seus desejos. Poderão surgir excelentes oportunidades lucrativas.  
  • Novas energias de escorpião
A partir quinta-feira novas energias estarão chegando em nossas vidas  com o ingresso do Sol e Vênus em Escorpião. Um clima intenso se anuncia, de muito trabalho, diligência e seriedade que serão muito valorizados nessa época. Chega o momento do ano para resolvermos pendências antigas e mergulhar a fundo em problemas difíceis. É tempo de buscar a cura, de extirparmos males e nos purificarmos.
 
As questões sociais, estéticas, afetivas e financeiras estarão sendo guiadas pelas energias de escorpião. Portanto poderão acontecer grandes paixões e sermos atraídos por relacionamentos intensos, dramáticos e enigmáticos. Igualmente poderão surgir suspeitas,  desconfianças de quem ama e com quem negocia e o desejo de controlar os parceiros.
 
Novos amores poderão conter um ar de mistério, emoções ou intenções ocultas. Os ambientes estarão impregnados de energia sexual influenciando nos assuntos de mídia e moda. As pessoas estarão se mostrando provocantes, insinuantes e sedutoras. Entretanto deveremos ter prudência  nas questões financeiras para não assumir riscos e dívidas impagáveis devido ao excesso de juros.
  • Acertos mágicos e milagres
A partir de sexta-feira estarão prevalecendo a paz, a harmonia e cordialidade nos relacionamentos, o que permitirá estabelecer contatos e conversas agradáveis. Romantismo, bem estar afetivo, tolerância e solidariedade entre os povos. 
 
Estaremos mais sensíveis e receptivos tanto para entender quanto para atender aos anseios das pessoas, podendo haver incremento nos trabalhos e ações sociais. Autoridades e pessoas que tem destaque estarão mais sensíveis às necessidades das pessoas, podendo despertar o idealismo e o altruísmo para ajudar aos menos favorecidos.
 
Nos sentiremos mais inspirados e criativos, podendo surgir belas criações nesse período. Atração por artes, teatro, cinema e poesia. Talvez descubramos locais belos e agradáveis, assim como poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Acertos mágicos e soluções inesperadas poderão surgir, tal como verdadeiros milagres.  Anjos poderão estar soprando bons conselhos em nossos ouvidos. Período de boas premonições. 
  •  ânimo, coragem e resistência física
No domingo Marte ingressará no signo de Capricórnio o que indica uma alteração dos ânimos em geral. Exaltará as lideranças, a força de caráter, a ambição pelo poder e a persistência na busca de objetivos. Teremos mais coragem para lutar e superar deficiências e obstáculos, porém mais cautelosos diante de riscos.
 
Até o final do ano prioridade para o trabalho e a realização de tarefas. Senso de responsabilidade, disciplina e cumprimento de obrigações.  Em tudo estaremos utilizando de estratégia e seremos mais eficazes em nossas ações.
  • Polêmicas e mal entendidos 
A partir de sábado deveremos ter cuidado com as palavras que possam ser mal interpretadas e causar discussões, polêmicas, brigas e separações. Embora estejamos mais impacientes para ouvir outras pessoas, é recomendável esclarecer o que ouvimos e assim evitar mal entendidos. Poderá haver resistência a novas ideias e extravio de mensagens. 
 
A irritação, nervosismo e sarcasmo poderão interferir na boa comunicação. Também deveremos ter cuidado para não deixarmos nossa língua muito solta e acabarmos pecando pela indiscrição ou revelando algo de modo prematuro. Será ainda um desafio para tratar de assuntos de rotina ou de tarefas monótonas. Nesses dias poderá haver desorganização e incertezas. Acontecimentos repentinos e alterações inesperadas. Notícias poderão nos surpreender.
 
 
 Horóscopo detalhado
 
 
Chuva de Meteoros: Entre terça e quarta-feira uma chuva de meteoros irá iluminar os céus, quando a Terra estará cruzando o caminho dos detritos deixados em 1986 pelo Cometa Halley.
 
A Chuva de Meteoros Orionídea acontece a cada ano sempre na segunda quinzena de outubro e nesses dias cerca de 30 meteoros cruzarão o céu. Ao encontrar a atmosfera da Terra alguns detritos se queimam rapidamente criando o brilho dos meteoros.  


Lua Minguante: Até quinta-feira a Lua Minguante nos convida a finalizar todas as pendências e concluir todas as questões para que estejamos livres para iniciarmos um novo ciclo lunar. Surge o momento de refletirmos sobre o que viemos realizando até agora, corrigir o que não estiver fluindo a contento e encerrar situações que não estão trazendo resultados positivos.
 
Tudo encerrado ou finalizado durante a Lua Minguante costuma ter um caráter definitivo, ou seja, tem menos chance de retornar no futuro. Por isso favorece finalizar aquelas questões e situações que não estejam sendo produtivas. Não é uma época favorável para início de projetos, lançamento de produtos e inaugurações pois não garante visibilidade, exceto se desejar manter algo oculto ou em segredo.
 
Entretanto os 3 dias antes e depois do início da Lua minguante são favoráveis para:
  • Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações para o futuro.
  • Pesquisar e analisar a viabilidade de novos projetos.
  • Fazer retiro espiritual, meditar e buscar autoconhecimento.
  • Libertar-se do passado para iniciar um novo ciclo com clareza e consciência sem pendências ou interferência do passado.
  • Realizar limpezas, expurgos e eliminar problemas.
  • Realizar cirurgias, exceto quando a Lua estiver passando no signo solar do paciente ou no signo que rege o órgão a ser operado.
Lua Nova: Na quinta-feira às 19h57 a Lua estará se encontrando com o Sol a 00º25' de Escorpião marcando assim o início de um novo ciclo lunar, podendo ainda prenunciar uma profunda transformação nas questões de riqueza e poder.
 
A área do nosso mapa natal onde recai a Lua Nova sempre nos convida a recomeçar algo nessa esfera da vida.  Esse encontro do Sol e da Lua em Escorpião propiciará identificarmos tudo que esteja influenciando  negativamente em nossa vida, assim como descobrirmos o que está faltando.
 
Pode ser que nos sintamos motivados a rever muitas coisas em nossas vidas, resolver assuntos pendentes ou enfrentar alguma situação que necessite de uma decisão radical. O que não estiver sendo construtivo em nossa vida, esteja nos prendendo e impedindo nosso crescimento, tal como dívidas, relacionamentos insatisfatórios e vícios deverão ser eliminados para nos sentirmos livres. Durante o mês é provável que percebamos maior tendência a atitudes radicais, tanto dos outros como de nossa parte, porque para Escorpião não há meio termo: é tudo ou nada.
 
A Lua Nova de Escorpião é excelente para atingirmos o autodomínio e o domínio de nossas habilidades e competências. Também serve para nos livrarmos do que não serve mais e abrir caminho para mudanças e importantes transformações. Isso inclui livrarmos também de emoções negativas, mágoas e ressentimentos, para podermos compreender melhor os outros, enriquecendo os nossos relacionamentos e tornando nossa vida mais satisfatória e realizadora.
 
É um excelente momento do ano para renovarmos, revitalizarmos ou transformarmos situações, descobrindo o que realmente nos motiva e incorporarmos as características construtivas do signo de Escorpião em nossa vida. Também será a oportunidade para refletirmos sobre nossas carências e nossos comportamentos autodestrutivos.
 
A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra e descobrir o que está escondido para proporcionar a cura. Por isso será um período em que poderemos nos dedicar a diagnósticos e tratamento de saúde, mas principalmente ao tratamento da alma para que possamos obter a energia libertadora. Também poderá haver maior interesse por questões de psicologia, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos.
 
 
Eclipse Solar: Junto à Lua Nova estará ocorrendo o Eclipse Solar parcial que será visível apenas na América do Norte e sobre o norte do Oceano Pacífico.
 
O eclipse solar acontece quando a Lua se coloca entre o Sol e a Terra impedindo que que recebamos a luz solar. Isso significa que o passado (Lua) encobre o presente (Sol), o que pode sugerir o retorno ou o resgate de questões, situações e assuntos do passado, como também poderão reaparecer modas, tendências e pessoas que estavam esquecidas.
 
Nos próximos seus meses poderá haver destaque da memória, da tradição, da história ou ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, fazermos correções de erros e resolvermos questões que restaram pendentes.
 
As pessoas tenderão a mudar de comportamento e situações podem se inverter, bem como pode haver descobertas interessantes. De modo geral pode ser uma época em que descobrimos boas oportunidades que nos motivam para mudanças, quanto pode surgir uma mudança forçada por alguma circunstância.
 
Um eclipse sempre prenuncia a ocorrência de algo incomum e tende a tocar a ordem natural das coisas. Por uma semana antes e depois, situações críticas e que estiverem iminentes terão mais chance de transbordar. Pode ser mais difícil raciocinar, manter a racionalidade e o equilíbrio emocional principalmente diante de crises. É daí que podem ocorrer decisões precipitadas. Por isso recomenda-se evitar tratar assuntos importantes nas próximas duas semanas.
 
Também recomenda-se não dar início a projetos e negócios, pois a realidade pode não estar aparente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados.
 
Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até mesmo serem retomados mesmo que tenham sido superados.
 
Algumas pessoas poderão se sentir mais estressadas nos dias que antecedem o eclipse, principalmente aquelas que tenham planetas e ângulos do mapa de 25 a 30º dos signos Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e de 00 a 05º dos signos Escorpião, Touro, Aquário e Leão. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas de expoência na sociedade, como também movimentos populares que envolvem um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente a massa popular.
 
Esse Eclipse Solar será regido por Plutão e Marte que recebe bom aspecto do eclipse, podendo ser interpretado simbolicamente como um convite para entrarmos em contato com a nossa própria vontade e desejos. Embora possamos ter muitos desejos, é preciso avaliar que nem tudo nos convém. Também estará recebendo as boas energias de Vênus, a grande dama do zodíaco que rege a beleza, a estética, o amor, o prazer, as relações sociais e o dinheiro, assuntos que poderão entrar em evidência nos próximos dias.
 
Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, será importante implementar as qualidades positivas de Escorpião, como determinação, persistência, discrição, mas também prudência nas palavras para não magoar os outros e evitar controle, manipulação e reações explosivas. O alinhamento harmônico entre o Sol, Lua e Vênus em Escorpião e Netuno em Peixes sugere que teremos um tempo pacífico para semearmos novos sonhos e transformar situações de nossa vida com calma e serenidade.  
  
Retorno do Eclipse Solar Pré-Natal: A cada 18 a 19 anos o Eclipse Solar repete no mesmo grau do zodíaco e esse Eclipse Solar será particularmente importante para as pessoas que estejam completando 19 anos, 38 anos, 57 anos, 76 anos até 23 de outubro de 2014. O retorno do Eclipse Solar Pré-Natal, ou seja, uma Lua Nova sobre o Eclipse Solar Pré-Natal representa uma mudança de vida com novos caminhos, que muda totalmente o curso da sua vida, de sua história e pode exigir uma adaptação às vezes até dramática.
 
Quem estiver passando pelo retorno do eclipse pré-natal poderá estar mudando de casa, de cidade, de país e essa mudança poderá exigir adaptação ao novo cenário. Poderão ocorrer fatos novos, como ingresso numa faculdade, estabelecimento de um novo relacionamento, noivado, casamento que exigem mudanças de vida. Também pode nascer um filho ou encontrar  alguém que lhe conduz a um novo caminho, a novos interesses, que exige uma adaptação de seu modo de vida ou de pensamento.
Poderá acontecer o início de um novo trabalho excitante ou ingressar numa carreira que te levará a novos conhecimentos ou a outros patamares. Mas também poderá ocorrer um divórcio ou uma separação e em função disso ser necessário mudança de casa ou haver descoberta de novos interesses, de novos grupos ou pessoas que mostram uma nova visão de vida.
 
 
Sol/Vênus: Nessa semana o Sol e Vênus juntinhos tanto em Libra quanto em Escorpião indicam que estaremos nos esforçando para irradiar simpatia e preservar harmonia em nossos relacionamentos.
 
Será uma excelente época para resolver assuntos difíceis ou para conseguirmos conquistar a atenção das pessoas. Também estaremos cuidando mais da nossa aparência e do modo de nos apresentarmos ao mundo.
 
Pessoas, acontecimentos e produtos ligados à moda, à beleza e estética poderão ter grande evidência. Socialmente poderá ser uma época de grandes eventos e festas, podendo dar evidência a algumas pessoas. Artistas e pessoas ligadas às artes poderão despertar a nossa atenção devido aos seus traços positivos. Também estaremos demonstrando as nossas melhores qualidades.
 
Acontecimentos e fatos agradáveis trarão grande satisfação. Esses serão excelentes dias também para conquistarmos o que desejamos, fazermos coisas que nos deem prazer, divertir e aproveitar a agradável sensação de bem estar.
 
 
Mercúrio/Júpiter: Durante a semana Mercúrio em Libra se reaproxima de Júpiter em Leão trazendo mais uma vez boas oportunidades. Teremos uma visão mais ampla das situações e estaremos especialmente aptos a verbalizar as nossas metas e ideias.
 
Será um momento oportuno para apresentar ideias e projetos. Estaremos com maior poder de persuasão e os esforços de promoção de um trabalho ou produto tenderá a trazer bons resultados. A publicidade e propaganda serão beneficiadas, podendo surgir também ofertas interessantes, seja de trabalho quanto de negócios.
 
Será um excelente momento para fazermos novos contatos, expandirmos o nosso networking, os nossos negócios e ampliarmos o nosso conhecimento através de estudos. Viagens longas ou ao exterior e contato com estrangeiros poderão trazer bons resultados, assim como as viagens a negócios.
 
Estará em foco o turismo em geral e tudo que possa nos trazer divertimento e alegrias. As pessoas estarão se comunicando com entusiasmo, assim como poderão surgir notícias agradáveis ou que estejam alinhadas exatamente com o que estávamos desejando. Com nosso pensamento positivo poderemos atrair situações positivas. Esse aspecto irá favorecer entrevistas em geral, candidatarmos a um cargo ou contarmos com a proteção de alguém para conquistarmos algo. Também poderemos nos dedicar com sucesso à literatura, e divulgar uma obra literária.
 
Apesar desses aspectos favoráveis, deveremos estar atentos pois Mercúrio estará retrógrado até sábado, o que poderá trazer lentidão e burocracia no andamento de processos e sistemas. Por enquanto será melhor apenas fazer contatos e fechar negócios a partir de sábado. Se tiver ocorrido mal entendidos ou má interpretação nas conversas, erros em contratos e documentos que estavam demorando, também a partir de sábado muitas coisas poderão ser esclarecidas e poderão passar a fluir com rapidez.
 
Sol/Vênus/Marte: Até quinta-feira e talvez por mais alguns dias o Sol e Vênus em Libra numa excelente angulação com Marte em Sagitário mostram que estaremos mais otimistas e entusiasmados para desenvolver nossas atividades e empolgados com nossos planos.
 
É provável que tenhamos mais disposição e coragem para trabalhar, realizar tarefas, enfrentar problemas, mais iniciativa para dar início a grandes projetos e empreendimentos e motivar os outros.
 
Talvez consigamos agir mais livremente ou nos sintamos mais independentes, sendo uma boa oportunidade para iniciarmos um negócio próprio, desenvolver um trabalho particular e tomar decisões, principalmente sobre assuntos que venham se arrastando há algum tempo. Teremos maiores chances de sermos bem sucedidos ou concluirmos as questões de modo mais rápido.
 
Estaremos expressando sem medo as nossas vontades, sendo um momento de chamarmos atenção e sermos notados de modo positivo. Estaremos com maior poder de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de nossa própria vida. Favorecerá tomarmos decisões para sair de uma situação, forçar uma situação ou para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão.
 
Também favorecerá agir encima de situações e coisas que precisam de definição, fazer acertos financeiros e realizar de negócios rápidos. Sendo um aspecto que representa um instinto de luta, pode significar um grande progresso em nossa vida, vitória sobre um concorrente ou adversidade. Com nossa força de vontade seremos capazes de vencer qualquer obstáculo e dificuldade. Nos sentiremos revitalizados, podendo significar a cura e recuperação física para quem esteve doente nos últimos tempos. Favorecerá os tratamentos dentários.
 
Nossas ações e escolhas estarão indo de encontro ao que desejamos e os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Nos sentiremos mais sedutores e espontâneos na demonstração de afeto, o que permitirá maior entrosamento entre parceiros. O erotismo estará mais presente e as relações sexuais serão mais satisfatórias e poderão trazer rejuvenescimento aos relacionamentos afetivos. 
 
E quem estiver sozinho terá uma boa época para paquerar e conquistar uma pessoa que esteja na medida certa de seus desejos. Poderemos nos sentir atraídos exatamente por pessoas que igualmente estarão atraídas por nós, havendo assim de imediato uma agradável sintonia de amor e química. Também estaremos motivados a fazer algo para ganhar dinheiro sendo possível encontrarmos excelentes oportunidades lucrativas.    
 
   
Sol em Escorpião: A partir quinta-feira novas energias estarão chegando em nossas vidas  com o ingresso do Sol e Vênus em Escorpião. Um clima intenso se anuncia, de muito trabalho, diligência e seriedade que serão muito valorizados nessa época.
 
Chega o momento do ano em que teremos 30 dias para resolvermos pendências antigas e mergulhar a fundo em problemas difíceis. É tempo de buscar a cura, de extirparmos males e nos purificarmos. Medicina e segurança física em destaque.
 
Por ser o prenúncio do final do ano, as pessoas estarão começando a aumentar o ritmo de trabalho. O pensamento estará se voltando para produzir mais com a intenção de abastecer o comércio. Simultaneamente entrarão em foco as instituições financeiras, sendo um bom momento para fazer pedidos de empréstimo e investimentos altos.      
 
Essa é uma época em que as paixões pegam fogo, mas também intensificam as rixas. Entretanto, devido à natureza passional e extremista desse signo, há de se ter muita cautela na solução de problemas e conflitos. Escorpião está relacionado ao submundo, ao crime e às ações vingativas e cruéis. Mas podemos aproveitar para transformar, reconstruir e reestruturar o que se esconde no porão de nossas mentes. É tempo de purificação. 
 
 Vênus em Escorpião: Vênus ingressando em Escorpião trará uma nova energia para os relacionamentos sociais, afetivos e as questões estéticas e financeiras. Em escorpião a deusa do amor se torna extremada, é tudo ou nada. É por isso que poderão surgir grandes paixões quanto adeptos ao fanático celibato. Poderemos nos envolver em relacionamentos sociais e afetivos que nos levam à transformação e mudança, quanto modificarmos as pessoas com as quais mantivermos vínculos.

  Entre 23 de outubro e 16 de novembro poderemos nos sentir mais atraídos por relacionamentos intensos, dramáticos e enigmáticos. Poderão acontecer intensos envolvimentos e ligações profundas e perigosas. Intensas emoções, jogos eróticos proibidos e conexões de corpo e alma, mas também poderão surgir suspeitas,  desconfianças de quem ama e com quem negocia e o desejo de controlar os parceiros.
 
Alguns relacionamentos poderão passar por estremecimentos, revisões e até rupturas. Também poderão surgir mágoas, ressentimentos e crueldades entre parceiros.   Novos amores poderão conter um ar de mistério, emoções ou intenções ocultas. Cuidado para não se envolver em relações complicadas. Em geral as pessoas estarão querendo descobrir o que as pessoas sentem, mas estarão querendo guardar seus segredos a sete chaves.
 
Por não possuir os dons da diplomacia e especular sorrateiramente, Vênus em Escorpião é considerada a marca dos delatores e conspiradores que agem movidos pela vingança e pela inveja. Porém cuidado com as neuras: não fique imaginando que há um inimigo em cada esquina. É possível que possamos pensar que estão tramando algo contra nós, o que nos leva a estar a todo momento muito prevenidos em relação aos outros restringindo a nossa espontaneidade.  
 
E enquanto Vênus transitar pelo signo, os ambientes estarão impregnados de energia sexual influenciando nos assuntos de mídia e moda. A intensidade escorpiana estará aflorada e as pessoas estarão se mostrando provocantes, insinuantes e sedutoras, tanto para conquistar outras pessoas quanto para atingir objetivos diversos.
 
Deveremos ter cuidado para não ousar demais nessa busca de objetivos, quanto para não desejar fazer transformações físicas radicais. Caso deseje fazer correções estéticas, não ceda ao impulso de grandes intervenções que poderiam não atender às expectativas e até acabar causando deformação. 
 
Por nos envolver numa atmosfera profunda, enquanto Vênus estiver nesse signo poderemos inserir renovação em nossos relacionamentos e em nossos empreendimentos. Será um bom momento para reconstruirmos o que tenha degenerado. Embora possa haver generosidade, sempre haverá a tendência a esperar algo material em troca.
 
Deveremos ser prudentes nas questões financeiras, evitando riscos e maus investimentos, assim como assumir dívidas que poderão ser tornar impagáveis devido ao excesso de juros. Algumas pessoas poderão estar à mercê da cupidez, estando obsessivamente orientadas para o domínio nos relacionamentos através do dinheiro e para obter bens e riquezas.
 
 
Sol/Vênus/Netuno: A partir de sexta-feira Sol e Vênus em Escorpião se aproximam de Netuno em Peixes, trazendo paz, harmonia e cordialidade nos relacionamentos, o que permitirá estabelecer contatos e conversas agradáveis. As hostilidades e dificuldades de relacionamentos serão amenizadas, assim como exaltará a tolerância e a solidariedade entre os povos.
 
Nos sentiremos mais sensíveis e receptivos tanto para entender quanto para atender aos anseios das pessoas. Poderá haver maior ênfase nos trabalhos sociais. Autoridades e pessoas que tem destaque estarão mais sensíveis às necessidades das pessoas, podendo despertar o idealismo e o altruísmo para ajudar aos menos favorecidos. Também poderá haver mais atenção, melhor atendimento e boas melhorias nas grandes instituições como hospitais e prisões. Asilos, conventos e lugares remotos poderão estar em destaque.
         
Nos sentiremos mais inspirados e criativos, podendo surgir belas criações nesse período. As artes, o cinema, o teatro e a poesia estarão nos atraindo, assim como estaremos desejando trazer mais beleza e harmonia para os ambientes. É provável que descubramos locais belos e agradáveis, assim como poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.
 
O romantismo e o bem estar afetivo estarão presentes, o que favorecerá tanto os relacionamentos existentes quanto as paqueras. O amor estará no ar e as pessoas mais compreensivas. Estaremos mais aptos perceber e escolher corretamente parceiros que correspondam às nossas expectativas românticas. E quem estava esperando conquistar alguém em especial, tem agora a chance de conseguir.
 
Financeiramente poderão surgir negócios, soluções e acertos mágicos vindos de qualquer lugar. Poderemos encontrar maior compreensão com os nossos credores e conseguir renegociar ou obter perdão de dívidas. Também é provável que nos sintamos mais aliviados dos problemas financeiros. Mas o melhor de tudo é que estaremos tendo uma percepção extra-sensorial das situações. Poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão estar soprando bons conselhos em nossos ouvidos.
 
Marte em Capricórnio: No domingo Marte ingressará no signo de Capricórnio o que indica uma alteração dos ânimos em geral. Nesse signo Marte manifesta com facilidade suas qualidades, já que aqui encontra sua exaltação.
 
Marte em Capricórnio representa o poder inato, um grande líder, grande força de caráter e controle de si mesmo. Por isso desperta nas pessoas a ambição pelo poder e motiva as ações com tenacidade e persistência na busca obstinada de objetivos.
 
Nesse signo Marte nos dá coragem para superar deficiências e obstáculos, porém mais cautelosos diante de riscos. Para as pessoas o trabalho e a realização de tarefas se tornam prioritários, que são realizados com esforço, grande diligência e senso de responsabilidade. Haverá maior preocupação em cumprir normas e horários, já que as pessoas se tornam mais disciplinadas. Também iremos seguir dietas e teremos mais resistência física.
 
Pode surgir o desejo de alcançar o sucesso e uma posição sólida nas atividades profissionais. As ações tendem a ser demasiadamente determinadas, podendo parecer impositivas e arrogantes. Também pode significar disputa por cargos ou brigas na área profissional capazes de causar danos na carreira. Pode ainda acionar o caráter teimoso e vingativo de algumas pessoas.
 
Nos relacionamentos sexuais a expressão se torna sincera e fiel, sempre agindo dentro dos limites impostos pela moral e bons costumes. Em geral as pessoas tenderão a mostrar-se mais sérias em seus relacionamentos, havendo pouca possibilidade de ações irracionais e passionais. As pessoas estarão se mostrando mais controladas e pouco dispostas a comprar brigas desnecessárias. Em tudo estaremos utilizando de estratégia e seremos mais eficazes em nossas ações.
 
Mercúrio/Urano: A partir de sábado Mercúrio em Libra estará se aproximando de um confronto com Urano em Áries e, portanto, deveremos ter cuidado com as palavras que possam ser mal interpretadas e causar discussões, polêmicas, brigas e separações.
 
Por deixar as pessoas agitadas, poderá haver pensamentos rápidos, dificuldade de raciocínio e as ações irracionais e mal direcionadas. Embora estejamos mais impacientes para ouvir outras pessoas, é recomendável esclarecer o que ouvimos e assim evitar mal entendidos.
 
As pessoas tenderão a se mostrar resistentes a novas ideias e o que dissermos ou escrevermos poderá ser mal recebido. Mensagens e correspondências poderão ser desviadas ou acontecer algo insólito que as faça se perder pelo caminho. Ideias poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes, inviáveis ou modernas demais para o momento. As pessoas não estarão abertas o suficiente para  entendimento de inovações, novas invenções e descobertas.
 
Algumas pessoas poderão estar irritadas, nervosas e sarcásticas, havendo maior possibilidade de desentendimentos. Também deveremos ter cuidado para não deixarmos nossa língua muito solta e acabarmos pecando pela indiscrição ou revelando algo de modo prematuro. Diante disso, nos próximos 3 dias será importante evitar conversas desnecessárias ou apresentar um argumento ou uma ideia importante, pois será difícil conseguir uma concordância.
 
Será ainda um desafio para tratar de assuntos de rotina ou de tarefas monótonas. Nesses dias poderá haver desorganização e incertezas. Viagens poderão sofrer interrupções inesperadas. Transito e percursos poderão ser alterados sem prévio aviso, assim como surgir acontecimentos repentinos. Notícias poderão nos surpreender, porém cuidado com decisões precipitadas para não se arrepender depois. Mentalmente poderemos nos sentir exaustos.
 
Júpiter/Saturno: Dentre tantos aspectos positivos, não podemos esquecer da quadratura ativa entre Júpiter em Leão e Saturno em Escorpião até meados de novembro, dois planetas que se tornam extremistas onde atuam.
 
É provável que surja a necessidade de fazermos ajustes e adequações para que possamos obter resultados positivos, assim como nos afastarmos de pessoas, situações e circunstâncias que nos são nocivos.
 
A questão é que estaremos valorizando o nosso bem estar e para isso estaremos buscando a cura, seja de doenças, de mal estares ou de situações problemáticas. Sabemos que algo não está funcionando como deveria, que existem erros e enganos, mas ainda não conseguiremos distinguir onde está o erro. Em momentos de dúvida e incerteza não deveremos nos precipitar e aguardar sabermos de todos os fatos para assim tomar decisões fundamentadas.
 
Em alguns assuntos poderemos avançar e seguir adiante. Em outros, talvez seja necessário retroceder. Somada a presença de Marte em Capricórnio, Sol em Escorpião e esse aspecto, quem estiver seguindo o rumo errado poderá decidir ou ser obrigado a entrar novamente nos trilhos. Por mais que queiramos, nem tudo conseguiremos desenvolver como gostaríamos. Importante é que o que for feito agora terá grande repercussão em nosso futuro.
 
Deveremos ter paciência para encontrar a melhor solução para os problemas. Pode ser que surja uma boa proposta que traga mais oportunidade de crescimento profissional e de libertar-se de restrições. Também poderá alterar algumas atitudes, padrões de comportamento ou moralidade que considera inadequados, além de realinhar melhor sua concepção de dever e responsabilidade tornando-a mais de acordo com a realidade.

Urano/Plutão: E não podemos esquecer da quadratura ativa entre Urano e Plutão que vem trazendo algumas dificuldades. Muitas mudanças vem ocorrendo e alterando a vida das pessoas, especialmente aquelas que têm ângulos do mapa natal e planetas pessoais como Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte entre os graus 9 e 16 de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.
 
Pode estar sendo difícil digerir as mudanças e adaptar-se a novos caminhos, porém creia que essa energia é transformadora e positiva. Mesmo que sintamos as forças desse aspecto como uma grande onda que agita a nossa vida, temos que aprender a surfar sobre as ondas e mergulhar por baixo das ondas fortes antes que ela quebre na praia e nos derrube. Da mesma forma poderemos enfrentar simultaneamente acontecimentos trágicos e dramáticos, que determinam pressões, crises, esgotamento nervoso e depressão.
 
Às vezes resistimos a aceitar que tudo tem seu próprio tempo e que as coisas terminam quando devem acabar. Tanto pode ser você a resistir quanto enfrentar a resistência de outros. Entretanto quando abraçamos novas alternativas e tentamos mesclar as mudanças com as boas coisas do passado, torna-se mais fácil se adaptar às novas coisas. Tudo na natureza muda e se transforma.
 
Libertar-se de antigas crenças, medos e mágoas nos dá a oportunidade de descobrir novas abordagens. Reconheça o que já está ultrapassado ou que não esteja funcionando bem em sua vida. Livre-se de pessoas, coisas e hábitos que não trazem resultados positivos. Abra os braços para aceitar as novas possibilidades que se apresentam, só assim iremos sobreviver a essa proposta de Urano e Plutão. Queiramos ou não as mudanças irão acontecer...
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Entre 20 de outubro e 22 de fevereiro os relógios foram adiantados em 1 hora atendendo ao horário de verão.
 
Dependendo de sua localização no globo terrestre,  as previsões acontecem mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, Europa até Japão e acontecem mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.  Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 20 de outubro 2014
Lua em Virgem / Fase Minguante
 
Lua em Virgem: De hoje e até a manhã de terça-feira a Lua estará no signo de Virgem deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério.
 
Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha qualidade e excelente acabamento. Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias.
 
Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível.  E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas. Porém deveremos ter cuidado para não perder tempo demais querendo aperfeiçoar demais um trabalho.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados. Também favorecerá utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo, da saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural.
 
Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: Na parte da tarde e até o início da noite, a Lua em Virgem em excelente angulação com Saturno em Escorpião atrairá nossa atenção para a realização de nossas tarefas e para o cumprimento dos nossos deveres e obrigações. Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades e da necessidade de planejarmos para o futuro. Para isso estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base apenas na realidade e que sejam viáveis.
 
Nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais concentrados em nosso trabalho e nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças.
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio. 
 
Lua/Marte: A partir de 20h00 e durante a noite é provável que nos sintamos mais agitados, nervosos e irritados. A impaciência e intolerância poderão causar implicâncias tolas por questões pequenas. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Portanto, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações, sendo importante evitar tomar decisões com a "cabeça quente". 
 
Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes.
 
Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, entretanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar para um momento mais propício. Devemos ter em mente que pequenas atitudes e modos de falar mal elaborados poderão ferir susceptibilidades e causar mágoas. Mas podemos aproveitar esse horário para caminhar e praticar esportes para gastar o excesso de energia física, desde que tenhamos cuidado com imprudências.
 
Terça-feira - 21 de outubro 2014
Lua em Virgem / Fase Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 1h29 e 9h12 podendo ocorrer atrasos, imprevistos e desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes. Tudo tratado durante a Lua fora de curso tende a não ter continuidade ou pode apresentar resultados imprevisíveis.
 
É particularmente recomendável evitar tratar de questões regidas pelo signo de Virgem, tal como consultas médicas, definição e início de dietas, submeter a terapias e tratamentos, realizar limpezas, lidar com detalhes, minucias e auditorias. Também devem ser evitadas cirurgias na região abdominal, aparelho digestivo, intestinos, sistema nervoso, plexo solar ou envolvendo músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos.
  
Lua em Libra: Às 09h12 a Lua ingressará no signo de Libra e até a noite de quinta-feira notaremos que as pessoas estarão mais cordiais e sociáveis. Nesses dias teremos a boa oportunidade para organizar reuniões e encontros sociais, assim como para lidar com o público.
 
Por dar reforço ao nosso senso estético, será um bom momento para lidar com artes, decoração, apresentar coisas belas para o público e obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". 
 
Também será oportuno para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias, casamentos e parcerias. Os passeios e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. As pessoas estarão mais preocupadas com a aparência e com a opinião alheia.
    
A terça-feira será harmoniosa, entretanto deveremos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra.
 
Quarta-feira - 22 de outubro 2014
Lua em Libra / Fase Minguante
 
Lua/Plutão: Desde a madrugada e até 10h00 é provável que sintamos um certo clima de tensão entre as pessoas. A Lua em Libra em ângulo tenso com Plutão indica excessiva emotividade, sendo recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. É provável que os ânimos estejam exaltados e que nossas emoções estejam "à flor da pele", podendo gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.
 
As pessoas poderão se sentir apegadas, inseguras e ciumentas, isso porque estará exaltado o medo das perdas e do abandono. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Evite transitar em lugares ermos e perigosos.
 
Mas podemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Aproveite para cuidar mais de si do que da vida dos outros. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorado, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Urano: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Libra confrontará com Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados pois poderemos enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas que causam insatisfação. As pessoas poderão estar nervosas e agitadas, não estando descartada a possibilidade de desentendimentos, brigas e discussões.
 
A impaciência e intolerância poderá interferir nos relacionamentos, havendo possibilidade de rompimentos de amizades, parcerias, namoros e casamentos. As pessoas não estarão querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação.
    
Poderão também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito como ao lidar com as pessoas. Deveremos ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com mudanças inesperadas em horários e compromissos.
 
Lua/Mercúrio/Júpiter: A partir de 18h00 e até tarde da noite a Lua estará juntinho com Mercúrio em Libra e ambos em sintonia com Júpiter em Leão propiciando um bom momento para conversarmos e buscarmos entendimento com as pessoas. Se houve mal entendidos, será um bom horário para esclarecimentos. Por estarmos mais comunicativos e espontâneos, será mais fácil encontrar palavras que expressem os nossos sentimentos. Desculpar-se por erros e dizer que ama tem um incrível poder de reaproximar as pessoas.
 
Estaremos analisando as questões com racionalidade e talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou queiram dar apoio às nossas ideias para transforma-las em projetos realizáveis. Bons negócios poderão ser realizados e altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos.
 
Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser bem agradáveis e divertidos. Aliás estaremos sendo atraídos para tudo que seja alegre e que traga o riso. A gargalhada estará mais presente e as pessoas mais espontâneas. A descontração permitirá trocar ideias e ouvir a opinião de outras pessoas. 
 
Além da boa disposição, otimismo e entusiasmo, estaremos especialmente interessados em adquirir novos conhecimentos, ampliar nossos horizontes, aprender e viajar, sendo favorável para termos contato com estrangeiros, pessoas de outras culturas ou aprendermos algo com pessoas sábias ou nobres. Estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos.
 
E por estarmos com boa capacidade de raciocínio, reflexão e organização, será um excelente período para estudar, escrever, nos dedicarmos às atividades literárias, planejamentos e relatórios, assim como para expressar os nossos pensamentos. Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação.
 
Poderão surgir novas perspectivas através de viagens ao exterior ou do contato com estrangeiros. Será ainda um excelente momento para divertir ao ar livre. Situações alegres e fatos agradáveis poderão nos deixar felizes, assim como trazer um novo ânimo. Poderemos também introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor.
 
Estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Devido ao bom humor, espontaneidade e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas. Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção.
 
Quinta-feira - 23 de outubro 2014
Lua em Libra-Escorpião - Lua Nova
 
Lua/Marte: Na manhã dessa quinta-feira e até 15h00 notaremos que as pessoas estarão bem dispostas, animadas e entusiasmadas para realizar suas atividades, tarefas, caminhar e praticar exercícios físicos. Com a Lua em Libra num excelente ângulo com Marte em Sagitário muitos estarão na academia, enquanto outros estarão retomando projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.
 
Sentiremos mais coragem para enfrentar dificuldades, obstáculos e coisas que nos metiam medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver.
 
Lua/Vênus: A partir de 15h00 a Lua estará se juntando com Vênus em Libra e o amor estará no ar. As pessoas estarão desejando estar junto de quem amam ou em festas e eventos sociais, podendo acontecer encontros agradáveis e concretização de novas amizades. Poderemos estar em contato com ambientes e pessoas finas e requintadas.
 
É possível que algo ou alguém que nos deixem particularmente satisfeitos. Será ainda um bom horário para namorar, paquerar e falar de seus mais verdadeiros sentimentos. Nesse período poderemos contar com a boa vontade e colaboração das pessoas, assim como será mais fácil encontrar entendimento. As pessoas estarão mais sociáveis e diplomáticas, favorecendo tratar de assuntos difíceis com diplomacia ou formalizar acordos.
 
Devido à maior preocupação com a aparência e modos de se apresentar ao mundo, as pessoas estarão interessadas em adquirir roupas, perfumes e produtos de beleza. Privilegiará as apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artísticas, que despertarão o interesse e aceitação do público. Haverá maior interesse em melhorar os ambientes, fazer compras, ir ao shopping, principalmente para comprar de itens de decoração.   
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 15h21 e 19h09, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse horário. Não será favorável para tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado durante a Lua fora de curso tende a não ter continuidade ou apresentar resultados imprevisíveis.
 
É recomendável evitar tratar especialmente assuntos regidos pelo signo de Libra, tal como a formalização de sociedades e parcerias, casamentos e assuntos que envolvam justiça, decoração, moda, perfumes, joias etc.
 
Lua em Escorpião: Às 19h09 a Lua ingressará no signo de Escorpião promovendo maior aproximação entre as pessoas. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado para tratarmos de assuntos íntimos e daqueles que exijam profundidade, como pesquisas e análises. Também será o momento de fazermos limpezas, livrarmos de coisas velhas e sem uso, resolver e finalizar pendências. 
 
Serão dias propícios para tratarmos de assuntos relacionados à sexualidade, assim como para atrair parceiros sexuais. Escorpião está relacionado a tudo que seja erótico, por isso o sexo tende a trazer rejuvenescimento aos relacionamentos. Entretanto as pessoas tendem a estar mais desconfiadas, desejando descobrir o que existe além das aparências.   
 
Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de escorpião, além de que há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. Também há maior desejo de investigar e controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
 
Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso costuma dar ênfase a impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e autoexame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião. Portanto, não se recomenda cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Sol: A Lua juntando-se ao Sol no signo de Escorpião nessa noite anunciam início de um novo ciclo da Lua, no qual estarão prevalecendo as qualidades de Escorpião. Será um momento em que sentiremos vontade de realizar novos projetos, entretanto não será um horário favorável para falar de nossos planos, vontades e desejos.
 
Além de estarmos incoerentes com o que pensamos e sentimos, as pessoas poderão não entender o que queremos. Diante disso poderá haver dificuldade de entendimento entre as pessoas, sendo melhor adiar conversas para outro momento. Alguns estarão mais introspectivos e focados em seus próprios interesses, enquanto outros poderão se colocar contra ou tentar nos desestimular de nossos objetivos.
 
Poderá ser difícil contar com a ajuda e apoio dos outros em nossos problemas e tarefas, assim como poderão surgir pendências do passado que nos impedem de seguir em frente. Não obstante essas dificuldades, deveremos nos concentrar no que iremos realizar durante o mês e não perdermos tempo discutindo argumentos. E mesmo que não consigamos ver claramente o que podemos realizar, é tempo romper com o que não seja produtivo e de focarmos em novas propostas.
 
Sexta-feira - 24 de outubro 2014
Lua em Escorpião / Lua Nova
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Escorpião em angulação com Netuno em Peixes indicam que o espírito de solidariedade e compreensão entre as pessoas estará ampliado. É provável que haja melhor entendimento e que as pessoas estejam mais generosas e tolerantes. Além de estarem dispostas a colaborar umas com as outras, será mais fácil entender o ponto de vista dos outros e a perdoar falhas e erros.
 
Poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar ou receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Será um momento excelente para participar de ajudas humanitárias, assim como para participar de atividades religiosas e estar em contato com os nossos anjos protetores. Muitos poderão sentir vontade de meditar ou fazer peregrinação a locais sagrados.
 
Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias através de cores, aromas e águas. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento. Estaremos mais sensíveis e intuitivos, assim como mais sensíveis para captar o que os outros estarão sentindo.
   
Lua/Plutão: Entre 13h00 e 21h00 a Lua em Escorpião se aproximando de Plutão em Capricórnio nos dará um incrível poder de regeneração, cura e recuperação. Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.
 
Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Será também um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora.
Aproveite para recuperar algo de seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 
 
Sábado - 25 de outubro 2014
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova
 
Lua/Júpiter: Desde a madrugada e até 09h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Júpiter em Leão, indicando a possibilidade de exageros, excessos e desperdícios. A preguiça estará nos dominando, assim como tenderemos a tratar os assuntos com superficialidade. Não estaremos querendo nos comprometer com nada, o que poderá dar origem a ações inconsequentes e irresponsabilidades.
 
O desejo de aparecer e se destacar demais poderá dar lugar à excessiva ostentação, o que poderá dar origem a gastos tolos. Excessos de humor e emotividade excessiva poderá levar a julgamento precipitados. Estaremos mais propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério e pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência, tanto com os outros como nós mesmos.
 
Por aumentar a autoindulgência, haverá maior tendência a extrapolarmos nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida. Algumas pessoas poderão mentir deliberadamente, fazer falsas promessas ou se comportar de modo infantil e irresponsável.
 
Também poderemos nos deparar com pessoas que tentam explorar os outros, porém resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis que podem acabar causando problemas. Outros tenderão a estar apegados ao passado, às memórias e às lembranças, achando que tudo antigamente era melhor do que o presente. 
 
Lua/Saturno: Entre 10h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Escorpião podendo deixar as pessoas tristes, melancólicas e inapetentes. É provável que as pessoas se sintam pouco sociáveis, com pouca vontade para conversar, sair ou divertir, preferindo estar tranquilas em casa. Algumas pessoas poderão estar contidas, pouco espontâneas e sem disposição para demonstrar emoções ou se lamentando da vida.
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Poderemos também ser submetidos a exigências difíceis de cumprir, assim como poderá ser difícil obter ajudas, favores e outras concessões. As pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos pedidos e apelos.
 
Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós. Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo poderá estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos, planejamentos de longo prazo e refletir sobre soluções para problemas.  
   
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 14h10, podendo ocorrer atrasos e imprevistos no resto do dia. Não será favorável para tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado com a Lua fora de curso tende a resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
É recomendável evitar especialmente assuntos relacionados ao signo de escorpião, tal como negociar dívidas, tratar de questões contábeis, taxas, impostos, assuntos íntimos, pesquisas, investigações, análises e limpezas. Também não será o momento propício para tratar de assuntos sexuais, litígios, exames psicológicos nem tampouco realizar cirurgias em órgãos sexuais, reprodutores e excretores.
 
Domingo - 26 de outubro 2014
Lua em Sagitário / Lua Nova 
 
(*) LFC: A Lua continuará feral ou fora de curso até 02h39.
 
Lua em Sagitário: A Lua ingressará no signo de Sagitário ás 02h39 trazendo para os próximos dias muita animação e entusiasmo, principalmente para expandirmos os nossos horizontes. Talvez queiramos fazer um curso de especialização ou programar um intercâmbio cultural.
 
Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às viagens longas, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para procurarmos um pacote de viagens ou realizarmos turismo em geral.
 
Será um período favorável para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. As pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e tudo que represente cultura.
 
Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral. Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Poderá ainda aumentar as indiscrições, fofocas e a franqueza exagerada, mas estaremos mais aptos a improvisar quando algo programado não der certo. Nesses dias é recomendável evitar cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Netuno: Nessa manhã de domingo a Lua em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes nos deixarão mais propensos a cometer equívocos e enganos, não estando descartada a possibilidade de gafes sociais e escândalos. Insatisfação, desilusão e frustração poderão estar presentes, sendo recomendável não esperarmos demais nem dos outros e nem das situações.
 
A excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos fora da realidade. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. E por estarmos mais confusos e distraídos haverá maior chance de esquecermos compromissos ou perdermos chaves e documentos.
 
Devido ao excessivo sentimentalismo as pessoas poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar para não ferir susceptibilidades. É provável que as pessoas estejam medrosas, inseguras e dependentes, porém deveremos saber distinguir as situações e não nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas.
 
Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade e disposição para fazer qualquer coisa. Haverá maior tendência à procrastinação ou tentar fugir das situações complicadas. A sonolência e preguiça poderão nos dominar. 
 
Não se deixe enganar. Deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar de nossa momentânea ingenuidade.  Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes e viciadas.
 
Mas poderemos estar em sintonia com as boas energias de Netuno criando algo com muita imaginação, assim como estarmos em contato com níveis espirituais mais elevados, meditar, visitar locais de peregrinação, ir a santuários ou divertir através de shows artísticos, música, teatro e cinema. Aproveite o Sol juntinho com Vênus durante todo o dia e vá passear, divertir e namorar. 
 
Lua/Urano: Na noite desse domingo é provável que surja algo novo, inesperado e surpreendente. Nos sentiremos especialmente inventivos e com maior capacidade de resolver os problemas que surgirem com criatividade. Além disso estaremos descolados, dinâmicos e nos sentindo independentes da opinião e apoio dos outros. Isso poderá minimizar os desconfortos causados pelas restrições ou pela limitação imposta por outras pessoas.
 
Nada que seja monótono e devagar estará nos interessando, por isso estaremos buscando locais que tenham movimento e onde possamos nos movimentar livremente. Também poderemos nos interessar por tudo que seja tecnológico, moderno ou diferente do habitual. Alguns poderão estar querendo fazer mudanças ou se interessando pelo que seja excêntrico. Teremos maior capacidade para nos adaptarmos a novas ideias e novas situações. Boas surpresas poderão ocorrer. 
 
 
 

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog