março 09, 2015

Horóscopo da semana de 09 a 15 de março 2015

Horóscopo da semana resumido 
 
  • Entusiasmo, mas também tensões
 
Desde a semana passada e ainda por essa semana estaremos querendo agir, decidir, fazer acontecer, realizar algo de forma independente, conquistar um espaço e abrir novos caminhos. Isso também pode ser benéfico para darmos andamento em projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo ou de inspiração. Entretanto estaremos querendo tudo para já e a pressa, impaciência e impulsividade, só servirão para nos levar a decisões precipitadas e escolhas irrefletidas.
 
Muitos já devem ter notado o clima tenso rondando o mês de março e os astros nos explicam o desenrolar dessa tensão.  Além de estarmos vivenciando a última quadratura entre Urano/Plutão, também temos Marte como detonador de imprevistos, agitação coletiva e acontecimentos súbitos e espetaculares. Tensão, nervosismo, radicalismo e autoritarismo são possibilidades que podem se tornar o estopim para conflitos e confrontos mais sérios.
 
Imprevistos, acidentes, incidentes, situações de hostilidade, perigos e problemas de saúde súbitos poderão nos pegar desprevenidos. Entretanto é recomendável evitarmos de nos expor em situações de risco, bem como não provocar e nem enfrentar quem tenha mais poder ou menos a perder. E se não bastasse a Lua Cheia aumenta a ansiedade e a agitação, mas poderemos superar essa fase mantendo-nos equilibrados e calmos mesmo diante de situações de emergência. Uma mente tranquila sempre pensa melhor!
 
  • Novo ano astrológico, Eclipse Solar e Lua Wobble
 
Aproxima-se o início de um novo ano astrológico, que ocorrerá em 20 de março e terá como mestre de cerimônia um Eclipse Solar Total, acompanhado do fenômeno da Lua Wobble. Esses são eventos astrológicos capazes de provocar agitações e nervosismos, acentuando assim as tendências anteriores. Para completar Saturno estará retornando no zodíaco, que além de  não colaborar com o desenvolvimento e crescimento traz retração, restrições, limitações e outras dificuldades.

Aspectos tensos envolvendo Mercúrio poderão afetar a nossa percepção e capacidade de raciocínio. Também poderá ser indício de  atrasos, burocracias e lentidão em nossa rotina. Importante será manter a paciência, para que possamos encontrar alternativas capazes de driblar as dificuldades que teimarão em aparecer. Temos à nossa disposição outros aspectos que nos beneficiam com ideias inovadoras. Por que não inventar uma nova forma de viver?
 
A Lua Minguante a partir de sexta-feira nos dará a chance de nos desvencilharmos de tudo que possa nos perturbar e incomodar. Isso significa fazer limpezas, não só de pensamentos e sentimentos negativos mas também das "tralhas" que só servem para entulhar os nossos armários.
 
  • Superando tensões e dificuldades
 
Quando o astral se mostra tenso, temos a opção de buscar meios para nos tranquilizar. Portanto nessa semana será importante praticar atividades físicas para gastarmos o excesso de energia. Isso pode ser conseguido através de caminhadas, exercícios físicos e prática de esportes, logicamente evitando esforços intensos e tendo cuidado para não ocasionar lesões.
 
Os senhores do tempo e da rotina não estarão colaborando, podendo ocorrer atrasos e imprevistos tanto em reuniões sociais e comerciais, viagens e deslocamentos, quanto nas consultas médicas e nos compromissos particulares. Também poderá ocasionar confusão em compromissos agendados, enganos e atrapalhadas em contratos, mal entendidos, interpretação equivocada e falta de objetividade nas conversas. Tudo isso poderá evitado se mantivermos mais atenção no que estivermos fazendo e usarmos do senso de organização.
 
Apesar de tantas coisas que possam atrapalhar a nossa rotina, temos agora a melhor época para espairecer, distrair e curtir a vida. Atividades lúdicas terão um poder regenerador. Aproveite a inspiração para desenvolver um projeto literário, escrever poesias, dar asas à imaginação através do desenho, da pintura, da música e das artes em geral.  Será ainda um momento excelente para falarmos de nossos sonhos, esperanças e verbalizar sentimentos, desde que saibamos o momento certo para fazer isso e escolher a pessoa certa para nos ouvir.
 
09 de março/segunda-feira
  • Até 10h10, maior possibilidade de atrasos, imprevistos e decisões erradas. A partir desse horário a Lua em Escorpião privilegiará os assuntos íntimos, analises, pesquisas, tratamentos, curas, limpezas e solução de pendências.
  • À noite, calma, tranquilidade e compreensão permitirão diálogos e entendimento entre as pessoas. Solidariedade e criatividade em alta. Excelente para nos dedicarmos às artes, ir ao cinema, ouvir música, fazer terapias ou nos sintonizarmos com os nossos anjos protetores através da oração.
10 de março/Terça-feira
  • Desde as primeiras horas da manhã até o início da tarde será preciso cuidado com a preguiça, a irresponsabilidade, os exageros, excessos e desperdícios. Bom humor, mas julgamentos precipitados. Possibilidade de falsas promessas, mentiras e chantagens.
  • À tarde, maior contato com a realidade, conscientização das limitações e capacidade de perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Maior coragem para criar algo. Bom para diagnósticos e cura.
  • Noite de boas sensações, alegrias e bem estar afetivo, equilíbrio emocional.
11 de março/Quarta-feira
  • Manhã propensa a mal entendidos, polêmicas, controvérsias e discussões. Tenha cuidado com as palavras e com o excesso de humor. Não extrapole. Notícias desencontradas e dificuldade de compreensão. Discordâncias e desentendimentos.
  • Entre 16h45 e 20h30 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • A partir de 20h30 a Lua em Sagitário nos deixarão animados e entusiasmados nos próximos dias. Desperta o desejo para obter conhecimentos, viajar, ampliar horizontes e estabelecer metas. Dispersão e dificuldade de concentração.
  • Noite de lentidão e burocracia. Notícias tristes.
12 de março/Quinta-feira
  • Até 14h00 preguiça, desânimo, sonolência, indolência e indisposição para qualquer esforço físico. Adiamentos, confusões e equívocos. Cuidado para não deixar a mente divagando. Combata medos e cismas, mas desconfie de tudo que possa parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas; existem também pessoas mal intencionadas. Propensão a mal estares, intoxicações, efeitos colaterais, desapontamentos, mágoas e decepções.
  • Entre 14h00 e 22h00 bom humor, bem estar, animação, entusiasmo e otimismo. Desejo de alegria, divertimento e descontração. Contato com estrangeiros, outros países, outras culturas. Maior justiça e tolerância. Boas notícias.
  • A partir de 23h00 ânimo, espontaneidade, sensualidade, coragem para explorar novas possibilidades. Liberalidade, interesse por novidades e tudo que seja diferente. Vontade de mudar, inovar, fazer algo fora da rotina ou criar algo.
13 de março/Sexta-feira
  • Manhã de bom humor, otimismo e bem estar.
  • Entre 11h00 e 18h00 menor vitalidade, mal estares e problemas de saúde. Dificuldade de compreensão e entendimento entre as pessoas. Objeções aos nossos planos. Falta de apoio.
  • A partir de 18h00 maior vontade de sair, divertir, passear e namorar. Animação para festas, maior preocupação com aparência. Sociabilidade, diplomacia e colaboração aproximará as pessoas. Bom horário para fazermos compras. Satisfação garantida.
  • A partir de 20h10 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
14 de março/Sábado
  • Até 03h39 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos, criarmos estruturas e cumprirmos nossos deveres e obrigações. Mais paciência e persistência.
  • Manhã com alta capacidade de raciocínio, interessante para conversar, trocar ideias, negociar e aprender. Favorece os estudos, os projetos literários e as declarações de amor. Vontade de passear, viajar e descobrir novos interesses.
  • Entre 14h00 e 20h00 mais calma e tranquilidade para nossa vida. Amabilidade, flexibilidade e sensibilidade irá aproximar as pessoas. Intuição traz importantes revelações. Apoio e solidariedade em alta. Sensibilidade artística. Excelente para nos dedicarmos às artes, ir ao cinema, ouvir música, fazer terapias ou nos sintonizarmos com os nossos anjos protetores através da oração.
15 de março/Domingo
  • Dia em que deveremos manter o autocontrole e não exasperarmos com as dificuldades que possam surgir. Só assim poderemos superar as tensões, turbulências, imprevistos, situações insólitas e instáveis. Agitação, pressa e divergências poderão causar discussões. Implicâncias tolas podem originar conflitos por motivos insignificantes. Picuinhas, comportamentos infantis e rebeldia sem causa poderão causar aborrecimentos. Apesar do nervosismo e provocações, deveremos manter o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.  
  • A partir de 18h00 maior harmonia e entendimento entre as pessoas. Reencontros com situações e pessoas do passado poderão nos deixar felizes.
  • A partir do final da noite, dificuldades nos encontros românticos, contatos sociais e divertimentos. Possibilidade de surgir carências, descontrole financeiro, erro nas escolhas, escândalos e gafes.
 
Horóscopo da semana detalhado
 

Marte/Júpiter: Até sexta-feira Marte em Áries terá suas energias ampliadas por Júpiter em Leão, o que pode significar boa vitalidade, muita energia, aumento do otimismo, autoconfiança e maior coragem para decidir, realizar algo ou enfrentar os problemas.
 
Força e determinação poderão dar origem a realizações de envergadura, grandes projetos, além de obras e empreendimentos magníficos. Nossas ações poderão resultar em realizações fantásticas ou nos levar a novos conhecimentos e experiências. Tudo que fizermos nesses dias terá grande repercussão no futuro.
 
Talvez tenhamos interesse em desenvolver projetos que possam trazer expansão e melhoria, podendo surgir empolgação com algum projeto ou com alguma realização. Será o momento ideal para divulgar algo, fazer propaganda ou dedicarmos à publicidade.
 
Entre outras possibilidades poderemos sentir vontade de nos aventurarmos pelo mundo, quanto explorarmos coisas e locais desconhecidos. Talvez descubramos boas oportunidades, podendo também privilegiar o início de novos empreendimentos, inauguração de empresas ou lançamento de novos produtos no mercado, que terão grande chance de serem coroados de sucesso.
 
Júpiter/Urano: Júpiter em Leão em sintonia com Urano em Áries pode ser anúncio de boas surpresas e oportunidades inesperadas. Bondade, humanidade, filantropia ou uma ideologia generosa pode ser um marco dessa configuração, que estará ativa até meados de março/2015.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, estando em contato com Urano, pode prenunciar o surgimento de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. 
 
Também pode nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo, despertar a nossa vontade de aprender, descobrir novos interesses e ampliar os nossos horizontes. Viagens, cursos, estudos e contatos com estrangeiros poderão nos mostrar novos ângulos da vida, do mundo e trazer novas perspectivas.
 
Se houver mudanças com certeza propiciará nos desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. Talvez haja maior procura pelo conhecimento através da internet ou surjam novos modelos de estudo e aprendizado. Aliás a internet poderá ser a nossa grande aliada, tanto para disseminar o conhecimento quanto para fazer divulgação de novas ideias e tendências.
 
Escolas, editoras, setores de publicações, publicidade e divulgação poderão experimentar crescimento e expansão. Também poderá despertar o nosso interesse para descobrirmos as verdades que se escondem acima dos fatos, das notícias, do que nos foi ensinado e do que temos conhecimento. Disso poderão surgir novas descobertas científicas, assim como podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 

Sol/Kiron: O Sol junto de Kiron em Peixes nos convida para olhar as nossas limitações, frustrações e dificuldades pessoais, pois só identificando o que nos faz sofrer poderemos obter a cura.
 
Na mitologia Kíron era um centauro, metade homem, metade cavalo. Numa das versões do mito, ele se dedicava a curar outros centauros. Certo dia ao tentar curar outro centauro que fora atingido por uma flecha envenenada, ele feriu-se. Depois disso ele se tornou o curador ferido, capaz de encontrar cura para os outros exceto para si.
 
É provável que nesse princípio da semana sintamos a necessidade de sermos especiais e importantes para alguém ou de obtermos atenção dos outros realizando um grande projeto. No entanto, que sejamos os primeiros a reconhecer os nossos dons e talentos. E a melhor forma de nos enaltecer é usando do nosso conhecimento para motivar outras pessoas ou ensinando gratuitamente algo que sabemos fazer com maestria. 
 
Ao darmos incentivo para que outras pessoas realizem algo ou recuperem a saúde, também encontraremos mais ânimo e disposição em nossa vida. É levando alegria aos outros que encontraremos alegria. É amando que seremos amados. É nos envolvendo em atividades lúdicas que iremos dar espaço para a nossa alegria.  É tempo de resgatarmos a nossa criança interior, reaprendendo a criar e divertir. (Leia: "Resgatando nossa criança interior" em meu blog Viva la Vita ou click aqui)

Marte/Plutão/Urano: Apesar das boas possibilidades, nessa semana estaremos sendo desafiados a superar as dificuldades anunciadas por Marte junto de Urano em Áries e ambos em confronto com Plutão em Capricórnio.
 
Por envolver três energias de grande força e poder, Marte poderá detonar de forma súbita e romper situações que vinham sendo proteladas, podendo desencadear fatos com tudo acontecendo de uma só vez.
 
Existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. Nesses dias poderão surgir desafios, situações de perigo, incêndios, explosões, acidentes, problemas em aviões e em sistemas controlados por computador, brigas, agressões, situações de hostilidade e atos de violência. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados.
 
Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Mais do que em outras épocas, poderão ocorrer síncopes e ataques cardíacos.  E mesmo que não seja urgente, tenderemos a tratar tudo como emergência. Entretanto nesses dias deveremos evitar de nos expormos em situações difíceis e delicadas, evitando insistir encima de algo que pode estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle.
 
Não é o momento adequado para pressionar e dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Embora estejamos excitados, inquietos, nervosos, reacionários, dispostos a lutar por nossa liberdade e rebeldes diante de qualquer exigência, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações.
 
Entretanto será importante não reagirmos às situações de hostilidade sem calcular a força do outro e a impotência de nossa ação. Melhor mesmo será nos equiparmos com muita paciência, tratarmos as questões com maturidade e estarmos atentos ao estado de espírito das pessoas. Também será necessário cautela com nossas palavras e atitudes, evitando assim desencadear conflitos de proporções inesperadas.
 
Talvez venhamos a assistir grandes protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares, já que haverá maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças.  Porém manda a prudência evitarmos de confrontar quem mais poder e menos a perder, assim como não nos envolvermos em conflitos, multidões e aglomerações. Haverá a possibilidade de ocorrer repressões violentas com consequências inesperadas e acontecimentos surpreendentes.
 
Será grande a probabilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugirmos de locais ermos e de locais com energia pesada. Nos negócios poderá haver excessiva ambição, com comerciantes mesquinhos querendo levar grande vantagem ou fazendo rigorosas imposições. Portanto será melhor adiar assinatura de contratos e acordos. 
 
Sexualmente poderemos estar expostos a riscos desagradáveis, podendo ocorrer contaminação por virus, bactérias e doenças sexuais, gravidez inesperada ou sexo com consequências desastrosas. Durante a prática de esportes e nas atividades físicas deveremos evitar esforços excessivos e ter cuidado para evitar lesões.    
 
Pessoas que lidam com veículos, máquinas, oficinas, indústrias mecânica e siderúrgicas deverão ter atenção para evitar acidentes. Sobretudo avalie as situações de risco. Também deverão redobrar atenção aqueles que lidam com fogo, explosivos e eletricidade. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados. Em caso de tempestades proteja-se dos raios.
 
Mercúrio em Peixes: A partir de sexta-feira Mercúrio estará passando pelo signo de Peixes direcionando nossa atenção para as artes, assuntos espirituais e psicológicos. Sendo regente do signo de Virgem, em Peixes Mercúrio encontra seu exílio não conseguindo por isso expressar amplamente seus significados. O primeiro prejudicado é o pensamento, que tende não ser linear se apoiando na intuição. Também pode causar demora para chegarmos a conclusões.
 
Sonho, fantasia, teoria formam um terreno fértil para as formas imprecisas. Ao ganhar as cores piscianas, o pensamento não segue padrões considerados ilógicos. Estando a mente mais receptiva e inspirada, pode sobressair os dons proféticos. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.
 
Entretanto pode influenciar negativamente as viagens. Ruas e rodovias podem estar problemáticas; podemos perder um voo devido à confusão de horário. Haverá mais possibilidades de acontecerem acidentes por distração, trens descarrilharem, pneus furarem em locais desertos ou nos perdemos nas estradas por seguirmos indicações errôneas ou pouco claras. Outras vezes iremos nos guiar por coisas fora de uma realidade óbvia para outros.
 
Também poderemos acreditar em coisas mágicas e fantásticas. Sendo Peixes um signo mudo, teremos mais disposição para ouvir mais do que falar. Também estaremos mais pacientes para ouvir os outros. Porém a comunicação estará acontecendo além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sentiremos, saberemos, sonharemos e poderemos até antever o que irá acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento estarão caminhando juntos, podendo até acontecer comunicações telepáticas. 
  
Generosas declarações de amor irão reavivar os relacionamentos, aumentando também as propostas de casamento e compromissos. Entretanto pode haver esquecimento de dizer coisas importantes ou ficarmos divagando em torno das questões sem focalizar o ponto central. Outro problema são as falhas de comunicação, os erros de programação, confusão de horários e desatenção com dados e detalhes.
 
Algumas vezes poderemos sentir preguiça para pensar e evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocínio. Também não teremos muita firmeza, pois por estarmos mais flexíveis nossas opiniões poderão mudar ao sabor do vento do momento. Muitas vezes iremos agir seguindo os nossos sentimentos. Se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a verbalizar as nossas mágoas. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando
nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas.
 
Mas a linguagem ganhará formas artísticas e poéticas, que poderão ser aplicadas nos projetos literários. Veremos propagandas com forte apelo emocional, porém sem muita objetividade. Aliás poderemos constatar que as pessoas estão evitando de dizer a verdade diretamente, preferindo apresentá-la de forma sutil. Pode até aumentar as mentiras. Por incrementar a imaginação, seremos capazes de inventar uma resposta caso sejamos apanhados numa mentira.
 
Peixes é um signo generoso, que nos motiva a prover os outros em suas necessidades. Porém pode nos levar também a entreter os outros, quando não temos o que eles precisam. Com isso poderemos inventar as mais fantásticas histórias ou delinearmos algo irreal apenas para que os outros não fiquem sem uma resposta. E embora haja altruísmo sincero, também pode nos levar a dizer aos outros o que eles querem ouvir, mesmo que não seja verdade.
 
Na Roma antiga, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida, temendo uma revolta o imperador criou a política do "Pão e Circo", uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida. Essa é a típica atitude de Mercúrio em Peixes.
 
Mercúrio/Saturno: Durante o final de semana, Mercúrio em Peixes em confronto com Saturno pode ser indício de interferências nas conversas,  interrupção nos sistemas de comunicação e outros problemas. Críticas severas, sarcasmo e insensibilidade com as palavras poderão provocar rompimento nas relações sociais e comerciais.

Entretanto deveremos ter cuidado para que o pensamento negativo não nos domine ou nos desanime para realizar tarefas e cumprir compromissos. Aliás o não cumprimento de nossas responsabilidades e obrigações poderão ensejar severas críticas. Além disso, auditorias poderão apontar o que não estiver funcionando como deveria.
 
Projetos que pensávamos estar completos podem necessitar de revisão, bem como poderemos ser obrigados a refazer tarefas.Talvez tenhamos de lidar com muita burocracia ou sermos obrigados a retornar em decisões. Também poderemos estar com menor capacidade de memorização e raciocínio, não sendo favorável para nos submetermos a provas e testes.
 
Há possibilidade de engarrafamentos e bloqueios nas ruas e estradas, lentidão no transito e nos deslocamentos, o que poderá causar atrasos e interferir em nossa rotina. Viagens poderão ser canceladas e meios de transporte poderão ser afetados, não só devido a alguma condição da estrada, mas estarem inoperantes devido a outros problemas. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos objetivos. Alguns estarão relutantes para dialogar. 

Mercúrio/Netuno: A partir do final de semana Mercúrio se aproxima de Netuno em Peixes, o que poderá estimular a nossa criatividade e nos tornar mais intuitivos. Entretanto esse encontro nem sempre traz resultados positivos.
 
É possível que tenhamos alguns insights, porém alguns poderão ser falsos e não corresponder à verdade dos fatos. Poderão surgir questões confusas que venham a nos perturbar ou ficarmos confusos para acompanhar a sequência de fatos ou notícias e informações.
 
Nossa mente poderá estar voando como um balão, sendo difícil prestarmos atenção ou nos concentrarmos. Se possível evite assinar contratos e concluir negócios importantes, pois por estarmos confusos e distraídos poderíamos negligenciar detalhes importantes. Dados técnicos poderiam estar encobertos ou serem omitidos. E não assine nenhum documento sem antes ler tudo minuciosamente, pois letras miúdas poderão encobrir exigências e dados importantes.
 
Será desfavorável para decisões, acordos e solicitações, pois não estaremos conseguindo visualizar as questões de uma forma ampla. Deveremos ainda evitar de apresentar propostas, projetos ou fazermos discursos, falarmos diante de um  público ou plateia, havendo a possibilidade de errarmos ou nos perdermos nos assuntos. Serão dias de muita indecisão ou incerteza, o que poderá prejudicar as negociações. Também será difícil obter respostas concretas dos outros.
 
Se fizer remessas ou enviar cartas e emails, confira o endereço e tente ser o mais objetivo possível. Cuide para que as informações fornecidas não cause enganos e confusões. Aliás, haverá maior possibilidade de extravios, perdas pelo caminho, intercepção de mensagens ou adulteração de documentos. Talvez tenhamos notícias de fraudes e falsificações.
 
Mercúrio representa transmissão de dados e Netuno indica nebulosidade. Em vista disso, proteja seus dados, faça backup de seus arquivos e atualize seu antivirus. Muitos virus poderão ser disseminados via internet. Tenha cuidado em tudo o que disser e escrever; pois tudo pode se voltar contra você. Não se envolva em comentários maldosos e fique longe de muitas conversas. Tenha ainda cuidado nas atitudes, pois haverá maior possibilidade de escândalos e gafes. 
 
Talvez sejam dias em que ocorram maior propagação de virus e bactérias ou surjam notícias de epidemias e disseminação de gripes, resfriados e outras doenças transmissíveis. Por isso será necessário maior atenção com a higiene, mantendo o hábito de lavar as mãos e usar alcool gel quando estiver em contato com locais e peças contaminadas. Entretanto evite a paranoia.
 
Eclipse Solar:  Em 20 de março 2015 terá início o novo ano astrológico, que coincide com um novo ciclo Lua e o Eclipse Solar Total, quando a Lua alinhada com o Sol impedirá que a luz solar chegue até a Terra por algum tempo. Previsto para ter início às 07h41 UTC ou 04h41 em Brasília/Brasil, esse eclipse será visto apenas na Groelândia, Islândia, Escandinava, norte da África, alguns países da Europa e da Ásia.
 
Embora os eclipses solares focalizem principalmente líderes governamentais, pessoas proeminentes, o coletivo e a massa popular, também deveremos cuidar de nós mesmos e de nossos interesses. 
 
A partir de 13 de março e pelos 15 dias seguintes será conveniente evitarmos de iniciar empreendimentos, projetos, trabalhos, realizar mudanças e tomar decisões importantes. Por não conseguirmos ver claramente as implicações de nossos atos e não ter todos os dados disponíveis, podemos tomar decisões erradas e fazer escolhas que não trarão resultados positivos. 
 
O Sol representa a nossa energia vital e sendo eclipsado pode diminuir a nossa vitalidade. Portanto desde já precisaremos cuidar da nossa energia física: poupar energias, alimentar adequadamente, ter boas horas de sono, descansar, evitar grandes esforços e procedimentos cirúrgicos. Problemas de saúde existentes podem se agravar, por isso é conveniente seguir os tratamentos com disciplina e atenção. 
 
Também serve como um convite para cuidarmos das nossas necessidades, nos purificarmos de todos os males e fardos emocionais. Isso inclui libertarmos de mágoas, ressentimentos e também desfazermos das "tralhas" sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários e de tudo que vem tornando a nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos.  
 
Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por isso nesse período que antecede o eclipse devemos evitar avaliações e análises, pois estaremos propensos a erros e resultados pouco claros. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos importantes.
 
Lua Wobble: Também estaremos sob as influências do fenômeno da Lua Wobble, que tanto pode indicar oportunidades inesperadas, novas ideias, novos contatos, novas situações estimulantes, um novo trabalho, novas parcerias e relacionamentos, quanto reencontrarmos pendências do passado ou presenciarmos situações menos agradáveis.
 
Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados. Tudo realizado sob a influência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Portanto a partir de 13 de março até primeira semana de abril/2015, não estará favorável para assumir um novo trabalho, projetos, novos empreendimentos, parcerias, realizar negócios ou comprar objetos de alto valor. 
 
Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida, sendo recomendável evitar decisões importantes que envolvam os relacionamentos. A instabilidade da Lua pode provocar altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional pode nos dominar e acabar provocando explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem.

Entretanto é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servem para aumentar os problemas.

Deve-se ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos, que resultar em graves consequências.

Porém é recomendável estarmos mais flexíveis, abertos para as mudanças e preparados para tudo que seja inesperado. Astrólogos antigos associavam a instabilidade da Lua a catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.
 
Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, chuva de granizos, ciclones, inundações ou extremo período de seca  e outros fenômenos e desastres naturais. Também podem surgir estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais podem ser afetados e comportar de modo estranho nesse período.
 
Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.
 
Saturno Retrógrado: A partir de 15 de março 2015, Saturno estará em movimento retrógrado. Durante esse período todos os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, nos investimentos de longo prazo, na construção civil e as ofertas de emprego poderão se tornar mais restritas.
 
Projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou projetos que pensávamos haver concluído poderão exigir revisões. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário, bem como é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.
 
Lua Cheia: A Lua Cheia brilhando no céu até sexta-feira estará iluminando tudo o que fizermos e nos direcionando para o futuro. Nesse período é provável que estejamos nos sentindo criativos e excitados, podendo despertar a nossa vontade de sair, encontrar com amigos e com quem amamos, namorar, ir a festas e participar de grandes eventos. Nossa atenção estará direcionada para tudo que for grandioso, al como celebrações, espetáculos e tudo que envolva um grande público.
 
Entretanto é preciso maturidade para saber lidar com as situações. Por estarmos mais ansiosos e nervosos haverá maior chance de surgir conflitos. Crises existentes poderão se agravar e nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Apesar de tudo isso, possibilitará identificar os problemas, podendo ainda abrir espaço para as novas direções e possibilidades do futuro.
 
Lua Minguante: A partir de sexta-feira a Lua Minguante sinalizará a finalização do ciclo, sendo a fase ideal para concluirmos tarefas, finalizarmos projetos e eliminarmos pendências.
 
Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo que se iniciará com a Lua Nova. Não será o momento adequado para iniciar projetos e nem realizar inaugurações, pois a Lua Minguante não dá visibilidade.
 
Entretanto é um período propício para corrigirmos a direção de nossa vida. Isso inclui eliminar situações mal sucedidas e que não fazem mais sentido, para que possamos seguir livremente nossa vida. Poderão surgir questões que nos leve a algumas mudanças ou seja necessário ajustar nossos planos e adequá-los às nossas condições e recursos disponíveis. Mas pode favorecer a realização do que quisermos manter em segredo.

E para que possamos estar livres para novas propostas, é preciso que nos desvencilhemos de tudo que possa nos perturbar. Isso significa fazer limpezas, reciclagens e nos livrarmos de tudo que nos incomoda. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
09 de março/segunda-feira
Lua em Libra-Escorpião / Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso até 10h10 nos adverte para a possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. Será recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente aqueles regidos pelo signo de Libra, tal como lidar com assuntos de justiça, formalizar parcerias, noivados, casamentos, acordos e reconciliações. Também deve-se evitar tratar de decoração, assuntos artísticos e apresentar algo em público.
 
Lua em Escorpião: Às 10h10 a Lua ingressará no signo de Escorpião promovendo maior aproximação entre as pessoas. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado para tratarmos de assuntos íntimos e daqueles que exijam profundidade, como pesquisas e análises. Também será o momento de fazermos limpezas, livrarmos de coisas velhas e sem uso, resolver assuntos e finalizar pendências.
 
Serão dias propícios para tratarmos de assuntos relacionados à sexualidade, assim como para atrair parceiros sexuais. Escorpião está relacionado a tudo que seja erótico, por isso o sexo tende a trazer rejuvenescimento aos relacionamentos. Entretanto as pessoas tendem a estar mais desconfiadas, desejando descobrir o que existe além das aparências.
 
Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de escorpião, além de que há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. Também há maior desejo de investigar e controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
 
Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso costuma dar ênfase a impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais introspectivos e pensativos. Esse estado de espírito irá se estender durante a noite, enquanto a Lua em Escorpião estiver sintonizada com Netuno em Peixes. Nos sentiremos calmos, tolerantes e compreensivos, o que permitirá dialogarmos e entendermos outras pessoas.
 
É provável que haja maior solidariedade entre as pessoas, havendo a possibilidade de conseguirmos ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Se você estiver em dificuldades nessa noite, olhe à sua volta. É provável que surja alguém capaz de captar o que você está sentindo.
 
Também estaremos percebendo o que outras pessoas sentem e será um momento excelente para participar de ajudas humanitárias.Pode surgir a vontade de participarmos de atividades religiosas e será um  momento excelente para estar em contato com os nossos anjos protetores.
 
Muitos poderão sentir vontade de meditar ou fazer peregrinação a locais sagrados. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias através de cores, aromas e águas. O alto poder criativo e a sensibilidade artística poderá nos atrair para as artes, música, filmes ou para eventos de puro encantamento.
 
10 de março/Terça-feira
Lua em Escorpião / Lua Cheia
 
Lua/Júpiter: Desde as primeiras horas da manhã até o início da tarde a Lua em Escorpião confronta com Júpiter em Leão, colocando em foco a irresponsabilidade e as ações inconsequentes. A preguiça estará no dominando e tenderemos a tratar os assuntos superficialmente. Não estaremos querendo nos comprometer com nada e nem nos envolver com nada que possa nos perturbar.
 
Estaremos com excelente humor e uma agradável sensação de bem estar, porém a emotividade excessiva poderá nos levar a julgamentos precipitados. Estaremos propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério ou pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência, tanto com os outros como nós mesmos. Por aumentar a autoindulgência, haverá maior tendência a extrapolarmos nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida.
 
Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, havendo a possibilidade de depararmos com pessoas usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Também poderão surgir à nossa frente pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear. De qualquer forma, resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis e não se apegue tanto ao passado, achando que tudo antigamente era melhor do que o presente.
 
Lua/Plutão: Durante a tarde e até o anoitecer a Lua em Escorpião em sintonia com Plutão em Capricórnio nos colocará em contato com a realidade, dando-nos a capacidade de perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso estaremos mais atentos aos limites do bom senso.
 
Também nos sentiremos fortalecidos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades com coragem. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço.  Será também o momento ideal para recuperar algo que esteja se deterioriando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico.
 
Aproveite. Promova limpeza em sua casa, liberte-se de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo.
 
Lua/Sol: A partir de 21h00 a Lua em Escorpião junto com Sol em Peixes trará uma agradável sensação de bem estar, ânimo, vitalidade e boa saúde. Nessa noite teremos a oportunidade para expormos os nossos planos e expressar o que desejamos realizar. Seremos bem entendidos por outras pessoas, havendo também a possibilidade de encontrarmos alguém que dê apoio às nossas ideias.
 
Além do bom entrosamento e cooperação entre as pessoas, também teremos mais facilidade para obter informações adequadas ao que desejamos realizar. Nos sentimos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares. É provável que tenhamos notícias ou reencontremos pessoas do passado. Será bom relembrar de momentos felizes ou reviver bons momentos. Sentiremos equilíbrio entre nossa vontade e as nossas emoções, o que trará bem estar e realçará a nossa autoestima.
 
11 de março/Quarta-feira
Lua em Escorpião / Lua Cheia
 
Lua/Mercúrio: Durante a parte da manhã e até o início da tarde a Lua em Escorpião não se entende com Mercúrio e Aquário, sendo indício de mal entendidos, polêmicas, controvérsias e discussões. Apesar das pessoas estarem comunicativas e com vontade de conversar, alguns poderão pecar pelo excesso de conversa e extrapolar no bom humor.
 
É provável que surja uma enxurrada de notícias desencontradas, podendo ser difícil compreendermos os fatos. Não convém apresentar novas propostas, já que as pessoas estarão discordando de tudo e será difícil obter apoio e aprovação.
 
Também não estaremos aptos para fazer julgamentos adequados, sendo recomendável adiar decisões importantes para outro momento. Evite criticar tudo e todos, não aponte defeitos e tenha cuidado com as palavras. Dessa forma, além de garantir que tudo seja bem entendido, também evitará mal entendidos.
 
Desentendimentos, desacordos, indecisão poderão influenciar em nossa rotina. Entretanto, aproveite a Lua em Escorpião e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Lua em Escorpião é curandeira, por isso selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. Você pode curar sua vida.
 
(*) LFC: A partir de 16h45 e até 20h30 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos que sejam governados pelo signo de Escorpião, tal como assuntos íntimos e relativos à sexualidade, impostos, questões contábeis e exames psicológicos. Também deve-se evitar cirurgias em órgãos sexuais, reprodutores e excretores.
 
Lua em Sagitário: Às 20h30 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos muito animados e eufóricos com algo nos próximos dias. Pode ser que estejamos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural. 
 
Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às viagens longas, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral.
 
E se você prestar atenção vai ver que as pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas. Será ainda um período favorável para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração.
 
Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e tudo que represente cultura. Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral. 
 
Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Poderá ainda aumentar as indiscrições, fofocas e a franqueza exagerada, mas estaremos mais aptos a improvisar quando algo programado não der certo. Nesses dias é recomendável evitar cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Saturno: Nessa noite a Lua se juntará a Saturno em Sagitário, podendo nos colocar em contato com as nossas dificuldades pessoais e limitações. Também poderemos encontrar restrições ao que queiramos realizar, além de muitas cobranças e exigências. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas e será inútil contar com a ajuda dos outros. 
 
Além da dificuldade para sermos compreendidos no que dizemos, também poderemos topar com pessoas mesquinhas e insensíveis, que se mostrarão pouco dispostas a nos ajudar, prestar favores ou nos favorecer com alguma concessão. Não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e propensas a descarregar suas frustrações encima dos outros. Pais, chefes e autoridades poderão estar mais exigentes e irredutíveis.

Também não será um bom horário para estudar, pois nosso raciocínio e memória poderão estar lentos e dificultar a compreensão. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderão ocorrer cancelamentos inesperados. Dificuldades no transito e deslocamentos. Talvez tenhamos contato com pessoas tristes, melancolicas, que estejam lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes.
 
12 de março/Quinta-feira
Lua em Escorpião / Lua Cheia
 
Lua/Netuno: Desde as primeiras horas da manhã até 14h00 é provável que estejamos desanimados, sonolentos e preguiçosos. A indolência poderá interferir na realização de nossas tarefas, assim como poderá haver indisposição para qualquer esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. 
 
Além disso, nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
 
Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.
 
Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Entretanto poderemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais poéticos e mais próximos do mundo do encantamento da fantasia, poderemos aproveitar  para criarmos algo com muita imaginação. Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar. Mas também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
 
Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Sagitário entra em sintonia com Júpiter em Leão, deixando-nos alegres, animados, bem humorados e entusiasmados para realizar algo. Talvez queiramos melhorar os ambientes onde convivemos para torna-los seguros e confortáveis, mas também iremos querer mehorar a nossa convivência com outras pessoas. 
 
Devido à agradável sensação de bem estar e, por nos sentiremos mais relaxados, é provável que queiramos sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes, direcionando nosso interesse para coisas que sejam alegres e engraçadas. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas. 
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.  
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão nos deixar satisfeitos ou vir ao encontro do que desejamos. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas.
 
Lua/Marte/Urano: A partir de 23h00 a Lua em Sagitário esquenta o clima junto com Marte e Urano em Áries. Teremos mais ânimo e coragem para realizar as nossas tarefas, praticar esportes, exercícios físicos, passear e namorar. Estaremos mais espontâneos, sensuais e apaixonados pela vida. Isso nos dará disposição para sair e explorar novas possibilidades.
 
Por estarmos mais liberais, é provável que venhamos a nos adaptar a novas ideias e tendências. Nossa atenção estará direcionada para tudo que seja novo, diferente ou esteja relacionado com inovações, invenções, tecnologia avançada. Pode ser que sintamos vontade de mudar, inovar, fazer algo fora da rotina ou criar algo. 
 
Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez consigamos realizar algo de forma independente. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Estaremos mais irreverentes e querendo movimentar-nos livremente, sem restrições.
 
Devido à disposição para buscar novas alternativas, é provável que nessa noite descubramos novas soluções para antigos problemas. E por estarmos mais persuasivos, teremos mais facilidade para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossas tarefas e projetos.
 
Nada que seja sistemático e tradicional atrairá a nossa atenção, por isso será o momento oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais abertas para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas.  
 
13 de março/Sexta-feira
Lua em Sagitário / Lua Minguante
 
Lua/Sol: Na parte da manhã a Lua em Sagitário irá garantir o otimismo, o bom humor e o entrosamento entre as pessoas. Entretanto entre 11h00 e 18h00 talvez os ânimos não estejam tão bem assim. A Lua em confronto com o Sol em Peixes costuma anunciar mal estares e problemas de saúde. Portanto deveremos cuidar mais de nós mesmos e das nossas necessidades.
 
As palavras poderão nos faltar para expressar o que sentimos e o que pensamos, além de que estaremos propensos a ser incompreendidos. Pessoas poderão se colocar contra os nossos desejos e se recusar a nos apoiar. Apesar disso deveremos seguir em frente e tentar realizar os nossos objetivos.
 
Lua/Vênus: A partir de 18h00 a Lua em Sagitário sintonizará com Vênus em Áries e a vontade de divertir, passear e namorar tomará conta do mundo. Vênus rege todas as sextas-feiras, por isso as pessoas costumam se mostrar mais animadas para cuidar de si mesmas. Devido à maior preocupação com a aparência, muitas pessoas poderão estar em busca de novas roupas e tratamentos estéticos.
 
Sob a proteção venusiana as pessoas costumam se mostrar mais sociáveis, diplomáticas e dispostas a colaborar com outras pessoas. Por isso é um bom momento para organizar reuniões sociais e festas. Será ainda um bom horário para sairmos de casa e fazermos compras, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. E quem estiver sozinho, terá um bom momento para paquerar e marcar encontros. 
 
Shows, apresentações artísticas, espetáculos e exposições de arte estarão atraindo a atenção das pessoas e conseguirão a aprovação do público. Também poderá haver interesse por objetos de decoração ou por algo que traga comodidade ou possa melhorar o conforto dos ambientes.
 
(*) LFC: A partir de 20h10 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente envolvendo asuntos que sejam regidos pelo signo de Sagitário, tal como aventuras em locais desconhecidos, viagens internacionais, contatos com estrangeiros, igrejas, universidades etc.
 
14 de março/Sábado
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 03h39 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente envolvendo asuntos que sejam regidos pelo signo de Sagitário, tal como aventuras em locais desconhecidos, viagens internacionais, contatos com estrangeiros, igrejas, universidades etc.
 
Lua em Capricórnio: A Lua ingressará no signo de Capricórnio às 03h39 deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar. Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização.
 
Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os nossos deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
As pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses e ambições, podendo estarem pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis, por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismos devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: Desde a madrugada e durante toda a manhã a Lua em Capricórnio em harmonia com Mercúrio em Peixes trará uma alta capacidade de raciocínio. Estaremos interessados em conversar, trocar ideias e será um bom momento para aprendermos algo ou ouvirmos a opinião de outras pessoas. 
 
As pessoas estarão expressando seus verdadeiros sentimentos, assim como as palavras estarão recheadas de emoção. Pode ser que nos sintamos inspirados e será um bom horário para nos dedicarmos a projetos literários. Será importante expor o que pensamos e o que pretendemos, pois outras pessoas poderão se interessar por nossos projetos e nos dar apoio para torna-lo uma realidade.
 
Será um período excelente para estudar, pois nossa memória reterá melhor o quer lemos e ouvimos. Devido à maior curiosidade, poderemos ir de encontro a novos conhecimentos e habilidades. Entretanto nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro. Ao mesmo tempo estaremos querendo passear, viajar e descobrir novos interesses.
 
Lua/Netuno: Durante toda a tarde e até 20h00 a Lua em Capricórnio se conecta com Netuno em Peixes, trazendo muita calma e tranquilidade para nossa vida. Nos sentiremos mais amáveis, maleáveis e flexíveis, o que propiciará maior entendimento entre as pessoas. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.
 
Também estaremos mais solidários, pacientes e dispostos para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. E tanto estaremos dispostos a ouvir os outros, quanto nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
Por estarmos mais sensíveis e emotivos será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias. É provável que estejamos mais inspirados para as artes ou para criar algo. Também será um excelente momento para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
 
E por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Também será favorável para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.e a paz se deita na Terra.
 
15 de março/Domingo
Lua em Capricórnio / Lua Minguante
 
Lua/Urano/Plutão: Hoje será um dia em que deveremos manter o autocontrole e não exasperarmos com as dificuldades que possam surgir. Só assim poderemos superar as tensões geradas pela combinação da Lua junto com Plutão em Capricórnio e ambos em tensão com Urano e Marte em Áries.
 
Sendo uma mistura de potentes forças, é provável que desde a madrugada até 12h00 surjam turbulências, imprevistos, situações instáveis, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Será um período em que deveremos estar preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida.
 
Sem nos darmos conta poderemos estar nervosos, agitados, apressados, impacientes e inconstantes. Isso poderá ser o estopim para conflitos. Portanto, quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
Algumas pessoas poderão se comportar como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Outras estarão temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência.
 
Além disso, não estaremos dispostos a seguir tradições, regras, normas e nada que restrinja nosso movimento ou limite as nossas ações. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e normas para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade. Apesar do nervosismo e provocações, deveremos manter o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
O problema é que o desejo por liberdade e independência estará falando mais alto, podendo ocasionar revolta e rebeldia contra tudo que seja sistematizado. Não estaremos admitindo qualquer tipo de controle e nem iremos nos comprometer com nada. Por nos sentirmos aborrecidos com a rotina, poderemos ter a vontade de implementar algo novo visando alterar situações presentes. Isso pode ser apenas o início de sucessivas alterações.
 
É provável que as pessoas estejam radicais em seus pontos de vista, avessas às mudanças e rejeitando novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta nova, lançamento de novos produtos ou novos equipamentos tecnológicos, que talvez não tenham boa aceitação do público. Por outro lado, a excessiva ambição poderá dominar as pessoas, sendo melhor adiar compras e negócios.
 
No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e não causar mágoas e ressentimentos. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nos ambientes e nas ruas. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada. Também deveremos evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse. Uma boa dica é praticar esportes ou fazer exercícios físicos para liberar a energia em excesso. Nenhum nervosismo resiste diante de uma boa caminhada.

Lua/Sol: A partir de 19h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com o Sol em Peixes, o que ajudará no entendimento entre as pessoas. Será mais fácil dialogar, tanto para expressarmos o que sentimos e pensamos quanto expormos o que pretendemos realizar. As pessoas se mostrarão mais compreensivas e talvez até encontremos alguém que queira nos apoiar. Reencontros com situações e pessoas do passado poderão nos deixar felizes.
 
Lua/Vênus: A partir do final da noite a Lua em Capricórnio confrontará com Vênus nos últimos graus de Áries, servindo como advertência para estarmos atentos aos contatos em eventos sociais, nos encontros românticos e nas transações comerciais. É provável que haja dificuldade de entendimento, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes.
 
Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis.
 
A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares. Poderemos estar dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras.
 
A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Esbanjar dinheiro e exceder em compras não cura infelicidades e nem carência. Pense nisso!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog