maio 17, 2015

Horóscopo da semana de 18 a 24 de maio 2015

 

Horóscopo da semana resumido
 
No início da madrugada da segunda-feira a Lua inicia um novo ciclo. Com a Lua Nova em Touro é tempo de plantar o que queiramos que floresça no futuro. Surge o momento certo para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade tanto no trabalho, quanto nos relacionamentos e em nossa vida financeira. O crescimento poderá ser lento, porém seguro.  Entretanto teremos de enfrentar o medo da mudanças e a resistência em abandonar velhos conceitos.
 
De Touro é o acúmulo de riquezas, sendo portanto especialmente favorável para iniciarmos os empreendimentos e tudo que se queira firmeza, constância e longa duração. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, que nos dará o poder de atrair o que desejamos, magnetizando coisas e pessoas.
 
Destaque para aquisição de terras, setor de construções, atividades ligadas à terra, tal como agricultura, produção de alimentos, jardinagem, paisagismo, floricultura, finanças, contabilidade, bancos, instituições financeiras e também para o amor e as sensações físicas. Ressaltará ainda as atividades ligadas à decoração, música, canto, dança, arte, estética e beleza.
 
É tempo melhorarmos a nossa autoestima e cuidarmos do nosso corpo, pois sem ele nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. A cada dia envelhecemos. O tempo passa e não volta atrás. Portanto, conforme William Shakespeare: "Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores..."  
  • Senso de justiça e verdade
 
Até o meio da semana, a bondade, honestidade, a franqueza e senso de justiça estarão presentes em nosso contato com outras pessoas. Teremos mais facilidade para expressar ideias e pensamentos, sendo um bom período para estudar, escrever, ensinar, conversar, enviar cartas, emails, etc.
 
Favorecerá a apresentação de ideias, de novos projetos ou novas tendências, além de que teremos maior poder de persuasão e de atrair apoios. Será uma excelente semana para nos empenharmos na divulgação ou propaganda de algo, assim como poderão surgir interessantes ofertas e propostas de negócios.
 
Beneficiará especialmente os novos contatos, o jornalismo, as viagens ao exterior, intercâmbios estudantis, contato com estrangeiros, negócios de importação ou exportação, contato com advogados ou tratar de questões de direito. A verdade prevalecerá.
 
  • Confusões e situações nebulosas a partir do meio da semana
 
A partir do meio da semana mudam as energias e será preciso cuidado para não investirmos em projetos utópicos ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências. Estaremos propensos a nos metermos em confusões e situações nebulosas sem saber sua amplitude.
 
Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter proporções jamais imaginadas. Poderemos estar equivocados em nossas ações ou nos esforçarmos muito por pouca coisa ou nada. Muitos estarão agindo com falsidade, assim como poderemos atrair situações que não são o que parecem.
 
Dificuldades em hospitais, bem como surgir epidemias, contaminações, envenenamentos e problemas com gases e anestésicos. Perigo de infecções nos tratamentos dentários e cirurgias. Ocorrência de efeitos colaterais devido ao consumo exagerado de bebidas alcóolicas, remédios e drogas.
 
Inibição ou insatisfação sexual nos relacionamentos afetivos, mas também maior possibilidade de ocorrer contaminações, principalmente por DST -  doenças sexualmente transmissíveis. Homens de nosso relacionamento, amigos e parentes talvez estejam passando por uma fase de doenças degenerativas ou problemas com drogas.
 
Descuidos e desatenção poderão causar acidentes, assim como aumenta a possibilidade de naufrágios, afogamentos e sufocamentos. Águas poderão representar grande perigo. Possibilidade ainda de toparmos com ações criminosas e fraudes, assim como encontrarmos pessoas desonestas, egocêntricas, violentas e inconsequentes. Portanto deveremos nos cercar de cuidados e moderar nossas ações para que não tropecemos em nossos próprios pés.
 
  • Semana de austeridade, restrições e privações
 
É provável que durante a semana tenhamos de enfrentar um clima de austeridade, restrições, privações, além de frustração de planos pessoais e financeiros. Talvez surjam pessoas e fatos que nos impeçam de agir ou que bloqueiam o desenvolvimento dos nossos objetivos. Também poderão surgir impedimentos e dificuldades para obter apoio, empréstimos, concessões e ajuda de outros.
 
Possibilidade de confrontos sérios. Hostilidades e preconceitos poderão interferir no relacionamento entre as pessoas, assim como estarmos inibidos ou nos sentirmos inseguros e desprotegidos. Propensão ao complexo de culpa, autopunição, inapetência e bulimia. Dificuldade para implementar ideias e projetos, mas também retração de mercado, maiores exigências e poucas ofertas de emprego.
 
De qualquer forma não será uma boa época para iniciarmos um novo trabalho ou nos apresentarmos num novo emprego. Melhor será não nos submetermos a avaliações e entrevistas, pois além de evidenciar nossas fraquezas e deficiências, também estaremos sujeitos à desaprovação, críticas rudes e situações de constrangimento. Poderá faltar paciência para concluir tarefas demoradas e nem iremos querer finalizar detalhes.

Também poderemos estar nos esforçando muito encima de algo que permanece empacado, não anda e nem se desenvolve. Pode coincidir ainda com uma época em que estejamos extremamente atarefados e sobrecarregados de obrigações, sendo necessário entrarmos numa guerra contra o tempo para darmos conta de nossas tarefas.

Entretanto, devido ao baixo vigor é recomendável não exigirmos demais das nossas forças, sendo recomendável pouparmos nossas energias, nos protegermos e evitarmos cirurgias e tratamentos dentários. Não estaremos muito dispostos para conversar, demonstrar sentimentos ou sair para divertir, podendo coincidir com dias de baixas temperaturas e surgimento de doenças típicas de frio.

Talvez tenhamos de renunciar de um desejo devido a um motivo imperioso, uma doença, uma responsabilidade ou obrigação. Circunstâncias poderão nos paralisar ou impedir de darmos prosseguimento em uma viagem ou em um projeto. Maior possibilidade de naufrágios, inundações e afogamentos.
 
Nas viagens e deslocamentos poderão ocorrer acidentes, assim como ocorrer incidentes envolvendo animais de grande porte. Haverá a possibilidade de toparmos com pessoas maldosas, egoístas, cruéis, maníacos ou de caráter deturpado. Pessoas e fatos poderão se impor e nos obrigar a fazer algo, assim como poderão querer reprimir nossos objetivos e nos deixar frustrados.
 
  • Demoras, atrasos e burocracia
 
Embora nessa semana possamos nos sentir mais versáteis e dinâmicos, deveremos ter cuidado com a tagarelice, mal entendidos e desacordos. Talvez tenhamos de retomar assuntos e decisões do passado, assim como fazermos revisão de trabalhos devido a erros e falhas. Nos sentiremos mais distraídos e dispersos, o que poderá ocasionar dificuldade nos estudos. Também poderá haver paralisação de atividades escolares. 
 
Poderemos até querer imprimir movimento em nossa vida, mas poderemos enfrentar confusões, cancelamentos de viagens, passeios e excursões, assim como haver mudanças inesperadas de percurso. Estaremos propensos a problemas com o transito nas ruas e estradas, bem como em aeroportos, rodoviárias e estações de trem. Negócios e projetos poderão ser interrompidos, assim como haver demoras e atrasos na liberação de papeis e documentos. É provável que haja retração no comércio, principalmente na comercialização de veículos.
 
  •  Perdas e prejuízos durante a semana
 

Durante a semana também poderemos enfrentar outras dificuldades. É provável que nos sintamos intensamente inspirados, mas talvez não consigamos ter o nosso talento e criatividade reconhecidos. Atores e artistas poderão mudar de profissão ou abandonar a carreira. É recomendável evitar tratamentos de beleza, lipoaspiração, cirurgias plásticas ou que envolva varizes e veias, podendo acontecer deformações e problemas graves.
 
Nas questões financeiras poderá surgir elevação de preços, desmedida ambição, mesquinharias e até a utilização de meios condenáveis para obter riqueza. Poderão ainda acontecer extremas reversões de sorte, tanto para melhor quanto pior. Dívidas contraídas nessa semana poderão se tornar impagáveis devido aos juros sobre juros.
 
Insegurança financeira, perdas, prejuízos e falências poderão estar em destaque. Talvez tenhamos de reavaliar, fazer ajustes e nos adequar, tanto nas questões financeiras quanto nos relacionamentos sociais e afetivos. Pode aumentar o erotismo, mas também surgir tensões e conflitos entre casais e namorados. Diferenças profundas poderão causar separações.
 
Pessoas que amamos poderão estar numa fase conturbada. Para outros pode significar a chegada de um importante romance, que tem o poder de transformar sua vida tanto para melhor ou para pior. Relacionamentos iniciados sob esse aspecto costumam ser muito sofridos.
 
  • Erros, equívocos e perigos com águas
 
A partir de domingo estaremos confusos e com pouca capacidade de concentração. Notícias, informações e dados que recebermos poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. A realidade dos fatos poderá ser distorcida, assim como trabalhos poderão ser perdidos ou sofrer danos devido a fatos estranhos ou eventos como chuvas, alagamentos, neblinas, umidade ou outro tipo de contaminação.
 
Deveremos ter cuidado nos divertimentos, viagens e atividades realizadas junto às águas para evitar afogamentos. Haverá a possibilidade de negligência em hospitais, além de erros em diagnósticos e exames. Também deveremos ter cuidado com alimentos, drogas, remédios e gases devido ao risco de intoxicação. Nesse período poderá ocorrer falhas nas comunicações, golpes e fraudes nas relações comerciais, perda e furto de documentos e arquivos.
 
Alguma confusão poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados. Também poderá acontecer a  interceptação de mensagens, invasão de hackers em sistemas operacionais, disseminação de vírus na internet, perda de dados, arquivos e falsos emails. Epidemias poderão ser anunciadas, assim como ocorrer disseminação de vírus e bactérias em ambientes hospitalares. Omissão, erros, equívocos, boatos, enganos estarão presentes nas atividades, assim como as incertezas. E cuidado com planos e ideias mirabolantes.
 
 
18 de maio 2015 / Segunda-feira
  • A Lua em Touro desde a madrugada até o início da manhã nos atrairá para tratarmos de assuntos relacionados com dinheiro, propriedades, construções e atividades ligadas à terra. Choques de vontades e dificuldade para obtermos a colaboração alheia.
  • A partir de 06h28 a Lua em Gêmeos trará para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. 
  • Manhã sujeita à indisposição, baixo vigor e falta de energia. Cansaço e pouca vontade para conversar. Dificuldades com autoridades, pais e chefes. Desconfianças, críticas e burocracia.
  • Tarde de muita animação, mas também nervosismo, impaciência e intolerância com tudo que seja lento e demorado. Reclamações, brigas e discussões.
  • A partir do anoitecer confusões, decepções, enganos, equívocos e desapontamentos. Tendência à idealização. Projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros.
 
19 de maio 2015 / Terça-feira
  • Manhã de muita animação, entusiasmo e bom humor. É provável queiramos viajar, passear, conhecer novos lugares e pessoas. Vontade de aprender e trocar ideias. Boas notícias e benefícios. Compreensão, generosidade e tolerância entre as pessoas.
  • Tarde animada. Descontração e sociabilidade. Abertura para novas ideias e situações. Atração por novidades,  coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais.
  • A partir de 14h58 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
 
20 de maio 2015 / Quarta-feira
  • Até 10h57 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
  • A partir de 10h57 e pelos próximos dias maior sensibilidade devido a Lua em Câncer. Maior interesse pelos sentimentos, mas também carências e necessidade de proteção.
  • Tarde e noite ideal para encontros familiares.
 
21 de maio 2015 / Quinta-feira
  • Desde a madrugada e até o amanhecer capacidade criativa elevada e belas criações artísticas. Maior sensibilidade, romantismo, empatia, flexibilidade e solidariedade. Ideal para atividades místicas e contato com níveis espirituais mais elevados. Bons efeitos de terapias.
  • Durante a manhã  entendimento e satisfação junto das pessoas que amamos. Descontração e espontaneidade nos afetos. Sociabilidade, festas e encontros com amigos.
  • Tarde sujeita a tensões, nervosismos, sensação de insegurança, carências, medos, ciúmes e descontroles emocionais. Possibilidade de hostilidades, perigos e violência.
  • A partir de 17h00 e até a noite agitação, inquietação e situações insólitas que poderão nos pegar desprevenidos. Turbulências, instabilidades, rupturas e interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
  • A partir de 21h36 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
 
22 de maio 2015 / Sexta-feira
  • Até 18h43 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações. Portanto durante o dia será melhor fazermos apenas as tarefas de rotina.
  • A partir de 18h43 a Lua em Leão tornará os próximos dias muito animados. Extroversão e entusiasmo.
  • Depois do anoitecer, melhor entrosamento entre as pessoas e espírito de colaboração. Energias renovadas, sensação de bem estar, doces lembranças. Economia e conversas proveitosas.
 
23 de maio 2015 / Sábado
  • Manhã animada. Entusiasmo para trabalhar, viajar, passear, namorar ou praticar esportes. Motivação para decisões e retomada de projetos. Paixão e alegria de viver.
  • Tarde animada e disposição para conversar, trocar ideias, obter informações, estudar, adquirir conhecimentos, viajar, passear, conhecer novos lugares e pessoas. Boas notícias.
  • Noite alegre e encontros divertidos com amigos. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas.
 
24 de maio 2015 / Domingo
  • Manhã animada, em que estaremos querendo sair para divertir ou participar de grupos. Interesse em fazer algo diferente da rotina. Atração por novidades, ciências e tecnologia. Soluções inovadoras para antigos problemas.
  • A partir de 07h50 e pelo resto do dia maior possibilidade de ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
 
 
 
Horóscopo da semana detalhado
 
Lua Nova: Devagar e sempre!... esse é o lema da Lua Nova, que acontecerá quando a Lua se juntar ao Sol a 26º56' do signo de Touro às 01h24 dessa segunda-feira.
 
Se em Áries a intenção é lançar a semente, essa Lua Nova em Touro tem a preocupação de nutrir a semente que plantarmos para que ela floresça e se transforme numa árvore frondosa e gere frutos. Isso demanda tempo e exige cuidados constantes para que tenha continuidade.
 
A Lua em Touro fertiliza a terra e garante a gestação, mas há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço poderá ser lento, mas será seguro: uma vez conquistado o terreno, raramente dará um recuo. Com isso durante essa lunação estaremos necessitando de coisas e respostas concretas.  
 
Touro é o signo de exaltação da Lua, por isso marca o momento certo para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade tanto no trabalho, quanto nos relacionamentos e em nossa vida financeira. Mas só iremos semear o que possa brotar e também teremos a força necessária para enfrentar obstáculos e alcançar resultados práticos e positivos.
 
Será especialmente favorável para iniciar os empreendimentos e tudo que se queira firmeza, constância e longa duração. Será também um tempo para melhorarmos a nossa autoestima, cuidarmos do nosso corpo, de nossa estética e dos nossos bens materiais, propriedades e recursos financeiros. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, que nos dará o poder de atrair o que desejamos, magnetizando coisas e pessoas.
 
Por sentirmos maior necessidade de segurança, estaremos mais interessados em investir em bens duradouros. Touro representa a terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação, portanto é provável que essa lunação dê destaque à economia em geral, às finanças, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções, atividades ligadas à terra, tal como agricultura, produção de alimentos, jardinagem, paisagismo e floricultura.
 
De Touro é o acúmulo de riquezas, casas, terrenos, joias e dinheiro, mas apesar da atitude positiva de querermos poupar e guardar para o futuro também poderá nos levar ao apego exagerado às nossas posses e às pessoas que amamos. Isso poderá exaltar o sentimento exclusivista, o ciúme, a possessividade exagerada. Touro tem pavor de traição, perdas e mudanças, por isso nesse período teremos maior resistência em abandonar velhos conceitos, mudar as rotinas e não admitiremos intromissões.
 
Sendo Touro o signo do prazer, do amor, da beleza, da sensualidade, das sensações físicas, do sabor, do cheiro, do tato, da gula e sendo regido pela Vênus de elemento terra ligada às coisas naturais, à abundância, à comodidade, ao conforto e à preguiça, é bem provável que estejamos colocando tudo isso em primeiro lugar. A Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira qualidade.
 
Estarão também ressaltadas as atividades ligadas à estética, beleza, música, canto, dança, arte e decoração. De Touro é a estética das formas e pode exaltar os temas eróticos nas artes, na pintura, na dança e na literatura. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. 
 
Apesar de nos deixar mais calmos, pacientes e tolerantes, se essas qualidades se tornarem excessivas podem se transformar em cega obstinação, insistência e teimosia. Também poderá nos deixar enfurecidos quando as coisas não sairem como queremos. Por ativar a avidez e exaltar o desejo, também poderá provocar profunda insatisfação caso não seja possível suprir e alimentar a ânsia visceral. É o corpo exigindo gratificação.
 
Entretanto teremos discernimento para distinguir o essencial do que seja supérfluo. Com isso iremos dispensar o desnecessário e iremos nos concentrar apenas no que seja realmente vital e importante. Desapegar não consiste em renegar a matéria, pois é através dela que opera o espírito. A matéria é necessária e devemos cuidar principalmente do bem maior que possuímos, que é o nosso corpo.
 
É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. É bom lembrar que o tempo passa e não volta atrás. A cada dia o tempo nos envelhece. Portanto, conforme dizia William Shakespeare: " Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores... " 
 
Mercúrio, Marte e Sol em Gêmeos: Mercúrio e Marte transitando pelo signo de Gêmeos, deixarão nosso pensamento veloz e nos darão maior capacidade de raciocínio e destreza no uso de nossas habilidades manuais.
 
Com a chegada do Sol em Gêmeos a partir dessa semana dará mais ênfase nos sistemas de comunicações, sendo também provável que queiramos conversar, aprender, ouvir outras opiniões e pontos de vista.
 
Estaremos mais observadores, o que nos dará capacidade de ver tudo em detalhes. É provável que queiramos aprender a fazer algo praticando, tal como tirar carteira de motorista, mas também regularizar documentações. Também poderemos nos interessar em aprender tocar algum instrumento musical, desenhar ou pintar quadros.
 
E por estarmos mais interessados em viver de modo tranquilo, não iremos nos aborrecer por pouca coisa.  Entretanto devido à presença de Marte em Gêmeos também poderá haver maior propensão à tagarelice. Apesar de estarmos mais abertos para aderir novos conceitos e tendências, o interesse por diversas coisas ao mesmo tempo, a distração e dispersão talvez nos leve a aprender um pouco de tudo sem nos especializarmos em nada ou paralisarmos um curso pela metade.
 
Mercúrio/Júpiter: Até o meio da semana, Mercúrio em Gêmeos em harmonia com Júpiter em Leão ressaltará a bondade, honestidade, a franqueza e senso de justiça estarão presentes em nosso contato com outras pessoas, podendo ocorrer conversas muito verdadeiras. Também teremos mais facilidade para expressar ideias e pensamentos, assim como será um bom momento para estudar, escrever, ensinar, comunicar com os outros, enviar emails etc. 
 
Favorecerá a apresentação de ideias, de novos projetos ou novas tendências. O fato é que estaremos mais persuasivos, o que nos ajudará a obter apoio de outros às nossas ideias e intenções. Será um excelente momento para fazer propaganda, divulgar algo e obter excelentes resultados em esforços de promoção. Propagandas e discursos políticos terão maior poder de convencimento junto a clientes e eleitores.
 
Estará favorecida a realização de entrevistas de emprego e apresentação de candidaturas, pois estaremos conseguindo expor melhor nossos argumentos. Nos sentiremos mais otimistas o que nos ajudará a atrair situações positivas, assim como conseguirmos a colaboração das pessoas. Alguns poderão estar organizando viagens ao exterior ou intercâmbios estudantis, fazendo contato com estrangeiros ou realizando negócios de importação ou exportação.
 
Outros poderão estar em contato com advogados ou tratando de questões de direito. É provável que situações injustas sejam corrigidas. Também não iremos esconder o que pensamos e iremos falar o que tivermos de falar. A verdade prevalecerá. Quem tiver feito algo errado ou faltado com a verdade poderá a partir de agora ter de corrigir seus erros e assumir a responsabilidade por seus atos. O certo é que teremos grandes chances de obter sucesso no que fizermos nesses dias. 
 
É provável que surjam ofertas interessantes no mercado, boas propostas de negócios e mercadorias com preços reduzidos. Entretanto deveremos ter cuidado para não sermos dominados pela euforia, o que poderá nos levar a gastar demais e comprometer o nosso orçamento. Simultaneamente outras configurações nos advertem para a possibilidade de nos sentirmos frustrados em nossas expectativas.
 
Mercúrio retrógrado: Entretanto, devido à retrogradação de Mercúrio entre 18 de maio até 11 de junho é provável que venhamos a enfrentar algumas dificuldades no desenvolvimento de nossa rotina, podendo também ocorrer desentendimentos, mal entendidos, erros em papeis e documentos, burocracia e demora na tramitação de documentos.
 
Atividades escolares poderão ser paralisadas, assim como haver interrupção de cursos e outros problemas envolvendo livros, escolas, escritores e professores. Embora possamos estar querendo imprimir mais movimento em nossa vida, ampliar nossos contatos, viajar, realizar passeios e excursões, deveremos estar atentos pois estaremos propensos a enfrentar confusões, mudanças e cancelamentos inesperados que poderão interferir em nossos planos.
 
Além disso, estaremos mais propensos a incidentes, acidentes, problemas com tarifas, no transito, nas ruas, estradas, rodoviárias, aeroportos, estação de trens e meios de locomoção. Projetos poderão sofrer interferências diversas ou serem paralisados, assim como poderá haver problemas em negócios e retração no comércio. É provável que as vendas de veículos serão especialmente afetadas, podendo ocorrer paralisação de atividades em concessionárias e montadoras de veículos.
 
Talvez tenhamos de retomar assuntos do passado para resolver pendências ou tenhamos de retornar em decisões. Poderá ser ainda um período de revisão de trabalhos. Erros e falhas poderão nos obrigar a refazer um trabalho ou projeto. Mas nem tudo é ruim, pois Mercúrio retrógrado nos dá a oportunidade de corrigir situações mal elaboradas e mal concluídas. Leia mais no post Mercúrio retrógrado.

Vênus/Plutão: Vênus em Câncer em oposição a Plutão em Capricórnio durante a semana indica uma intensa inspiração criativa, que poderá dar origem a grandes criações artísticas. Apesar disso, talvez não consigamos ter o nosso talento e criatividade reconhecidos.

Nos meios artísticos poderemos ter notícias de pessoas que mudam de profissão ou de função, mas também daqueles que abandonam a carreira artística ou estejam passando por alguma dificuldade. Exposições de arte estarão sujeitas a perdas e danos.
 
Não será também uma boa semana para tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas ou que envolvam varizes, já que os procedimentos poderão não ocorrer como previsto, levando ao arrependimento ou ocorrer problemas graves tal como deformações e até morte. Considerando o aspecto tenso entre Marte e Netuno, todos os procedimentos que usam anestesia, remédios e drogas injetáveis estarão propensos a problemas.
 
Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro, sendo que alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Outros poderão passar por extremas reversões de sorte, que poderá mudar seu status financeiro tanto para melhor quanto para pior.
 
Não será um bom período para adquirir roupas, cosméticos, acessórios e objetos de decoração, pois tudo comprado sob essa influência estará sujeito a apresentar algum problema, defeitos ou se deteriorarem rapidamente. Festas e reuniões sociais poderão ser inviabilizadas devido a problemas com fornecedores e organizadores, mas também devido a eventos provocados pela natureza.
 
Por estarmos mais propensos a perdas e prejuízos, não será uma boa época para assumir compromissos financeiros, assinar contratos de aluguel, tratar de salários, preços e assuntos financeiros, fazer investimentos e nem realizar compras de maior valor. Dívidas assumidas nessa semana poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Credores estarão mais ambiciosos e será difícil renegociar dívidas.
 
Além dos preços estarem mais elevados, também poderá ser difícil controlar as finanças. Fatos poderão nos deixar inseguros quanto aos nossos recursos financeiros. É provável que surja a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira, mas também em nossos relacionamentos sociais e afetivos.
 
Nos romances, apesar de haver maior erotismo poderão surgir conflitos, atritos e tensões entre casais e namorados. E mesmo que tentemos resolver os problemas poderemos descobrir diferenças tão profundas que, mesmo diante das melhores intenções, talvez a união pode não sobreviva. Em alguns casos pode significar rupturas, separações, transformações dolorosas nos relacionamentos.
 
Pode ainda significar traição e abandono, assim como medo de perder a pessoa amada. Pode acontecer de uma pessoa que amamos esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos e até mesmo a morte. Para outros pode significar a chegada de um importante romance, que tem o poder de transformar sua vida tanto para melhor ou para pior.
 
De qualquer forma, as pessoas estarão agindo de um modo pouco racional e mais intempestivo nas questões amorosas. Alguns poderão passar por uma verdadeira obsessão amorosa, enquanto outros poderão sentir uma paixão irresistível por alguém ou serem atraídos para relacionamentos sexuais intensos. Entretanto relacionamentos iniciados sob esse aspecto costumam ser muito sofridos, pois podemos atrair pessoas nos farão sofrer, tanto pelo ciúme doentio ou infidelidade.
 
Poderemos estabelecer conexões com pessoas comprometidas ou nos envolvermos em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Quanto a essa situação devemos nos lembrar que nosso sistema de valores determina o tipo de escolhas que fazemos para nossa vida. Se nos valorizamos, faremos escolhas que nos fazem felizes e que apoiam nossa autoestima saudável. O inverso também é verdadeiro. 

Sol/Saturno: Nessa semana é provável que tenhamos alguns dias bem complicados, já que teremos muitos planetas em aspectos tensos, tal como Sol e Marte confrontando Saturno em Sagitário. Isso poderá resultar em um clima de austeridade, restrições, privações, além de frustração de planos pessoais e financeiros.
 
Situações e motivos imperiosos poderão impedir de darmos prosseguimento em nossos objetivos, assim como poderão topar com pessoas que se colocam contra o que desejamos realizar. Outra dificuldade estará no convívio social e afetivo, já que a frieza de sentimentos e a desconfiança poderá interferir nos relacionamentos e afastar as pessoas.
 
Chefes, pais, pessoas que detém alguma autoridade ou notoriedade poderão estar passando por dificuldades, assim como estarem mais irredutíveis em suas ideias. Será difícil obter apoio das pessoas, assim como conseguirmos favores e outras concessões em geral. Então se estiver pensando em solicitar a concessão de créditos e empréstimos, saiba que será difícil conseguir essa intenção.
 
De nossa parte é provável que dificuldades e obstáculos tragam pessimismo, tristeza, melancolia e depressão. Não estaremos muito dispostos a aceitar mudanças e novas tendências. Preconceitos, hostilidades, julgamentos severos estarão presentes na relação entre as pessoas. Também é provável que nos sintamos desprotegidos, inibidos e impotentes para reagir diante de algumas situações.
 
Alguns poderão recorrer a autopunição devido ao complexo de culpa, enquanto outros poderão se sentir fracassados e pouco valorizados ou sejam obrigados a renunciar de algo ou de alguma ideia. De qualquer forma não será uma boa época para fazer apresentação de novos projetos e nem ideias. Durante a semana é recomendável evitarmos de nos candidatarmos a empregos, realizar entrevistas, participar de debates, apresentar argumentos, abordar novos clientes ou se expor em qualquer situação. Além de estarmos sujeitos à desaprovação, também poderemos receber críticas rudes.
 
Será melhor não aparecer e se manter quieto e discreto. Aproveite esse período para refazer seus planos, aperfeiçoar suas ideias e se preparar melhor para se manifestar em outra oportunidade. Por evidenciar as nossas fraquezas e deficiências, é recomendável evitarmos de nos expor em qualquer situação e não nos submetermos ao julgamento de outros. Além de corrermos o risco de não sermos bem apreciados, também poderão ocorrer situações de constrangimento.
 
Talvez haja destaque da falta de bases sólidas ou alicerces para projetos, assim como da desorganização e irresponsabilidade de políticos. Poderá ainda evidenciar problemas governamentais, desacordo nas leis, obstáculos aos objetivos, dificuldades das pessoas idosas ou das pessoas com alguma deficiência.
 
Fisicamente poderão problemas ósseos ou relacionados com dentes, pele, cabelos e coluna, assim como doenças provocadas pelo frio, reumatismo, bursite etc.  Alguns poderão estar inapetentes, mas também poderão ocorrer casos de bulimia. De qualquer forma as pessoas estarão mais recolhidas, tanto pela falta de energia e vitalidade, quanto pela pouca disposição para sair, divertir e conversar.
 
Em algumas regiões o clima poderá estar austero: ou extremamente seco ou extremamente frio. Estando Marte em Gêmeos e Mercúrio retrógrado, será conveniente nos protegermos contra gripes, resfriados e infecções nas vias respiratórias.
 

Marte/Saturno: Até a metade da semana, Marte em Gêmeos em confronto com Saturno em Sagitário nos adverte para estarmos preparados para enfrentar dificuldades, obstáculos, restrições e privações.
 
Embora possamos ter sangue-frio e perseverança para enfrentar situações difíceis e dramáticas, poderemos estar impedidos de tomar qualquer atitude devido à falta de meios ou porque algo ou alguém interfere em nossas decisões.
 
Talvez tenhamos de renunciar de um desejo devido a um motivo imperioso, uma doença, uma responsabilidade ou obrigação. Circunstâncias poderão nos paralisar ou impedir de darmos prosseguimento em uma viagem ou em um projeto, o que poderá nos deixar contrariados e irritados. Entretanto, em qualquer situação deveremos conter os nosso impulso de falar ou agir sem pensar.
 
Devido à pouca disposição geral para conciliação, é provável que surjam confrontos devido a pequenas divergências.  Pode coincidir com uma época em que estejamos extremamente atarefados e sobrecarregados de trabalhos e obrigações, sendo necessário entrarmos numa guerra contra o tempo para darmos conta de nossas tarefas.
 
Poderemos estar nos esforçando encima de algo que permanece empacado, não anda e nem se desenvolve. Também estaremos mais impacientes para trabalharmos em tarefas que demoram muito para serem concluídas ou exigem atenção a muitos detalhes. Diante disso temos duas opções: ou aguardarmos alguns dias ou nos armarmos de paciência.
 
Devido ao baixo vigor é recomendável não exigirmos demais das nossas forças, principalmente tentando carregar mais do que podemos. Deveremos sobretudo poupar as nossas energias, nos protegermos e evitarmos cirurgias, principalmente na coluna ou envolvendo ossos. E se for possível, adie as extrações e cirurgias dentárias que podem se complicar. Também deveremos ter muito cuidado na prática de esportes, já que estaremos mais propensos a contusões.
 
Nas viagens e deslocamentos poderão ocorrer acidentes, assim como ocorrer incidentes envolvendo animais ferozes ou de grande porte. Se for ao circo ou zoológico não se aproxime muito dos animais, mas também poderemos ser surpreendidos por animais em fuga de seus habitats. Sendo um aspecto que indica maldade e crueldade, deveremos ter cuidado sobretudo com pessoas desconhecidas.
 
Estaremos também propensos a topar com pessoas excessivamente críticas, rudes, cruéis e egoístas. Também deveremos ter cuidado com maníacos ou pessoas de caráter deturpado, que se utilizam de inclinações imorais para obter o que querem. Fatos, coisas e pessoas poderão se impor e nos obrigar a fazer algo, assim como poderão querer reprimir nossos objetivos ou nos deixar frustrados.
 
Marte/Netuno: A partir do meio da semana, Marte em Gêmeos em aspecto tenso com Netuno em Peixes nos adverte que uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter proporções jamais imaginadas. É dai que vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...
 
Podemos investir em coisas utópicas ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude.
 
Outra situação é que nossas ações poderão ser direcionadas numa direção equivocada, direcionada ao nada ou ultrapassar os limites seguros. Algumas ações poderão ter objetivos ambíguos, enquanto também poderão surgir ações por pura complacência ou por piedade sem nenhum objetivo. Muitos estarão agindo com falsidade. Também poderemos atrair situações que não são o que parecem.
 
Alguns poderão estar com sua sexualidade mais contida, podendo haver uma inibição sexual temporária. Outros poderão estar insaciáveis e se envolver em orgias. De qualquer forma é preciso cuidado com doenças sexualmente transmissíveis. Também deveremos ter cuidado com venenos de insetos, animais e plantas tóxicas, assim como maior atenção ao manipular remédios para evitar superdosagem ou contaminação.
 
Também não devemos negligenciar pequenos ferimentos, pois uma ação mal avaliada poderá ter consequências que jamais poderíamos supor.  Uma tendência desse aspecto é atrair as pessoas para o uso indiscriminado de remédios, bebidas alcoólicas e drogas em geral, mas também haverá o risco de reações inesperadas com efeitos colaterais graves.
 
Hospitais e postos de saúde poderão estar mais lotados, lidando com problemas de contaminação generalizada ou com alguma epidemia grave de grande propagação. Nesses dias deveremos evitar a realização de tratamentos dentários, cirurgias e outros procedimentos que exigem o uso de anestésicos, pois estará aumentado o risco de efeitos indesejados e infecções.
 
É provável que homens de nosso relacionamento, amigos e parentes estejam passando por uma fase de doenças degenerativas ou problemas com drogas. Também poderemos estar mais desatentos e descuidados, o que aumentará a possibilidade de acidentes tanto em terra quanto no mar. Aliás, as águas poderão representar grande perigo nesses dias podendo causar mortes e destruição. Quem pratica navegação e esportes aquáticos deverá estar mais atento.   
 
Outro cuidado é não nos rendermos à tentação para praticar ações criminosas, que poderão ter resultados nefastos. Poderão ainda surgir situações que envolvem fraudes, ações desonestas, imoralidades ou atitudes em segredo. Poderemos ter contato com pessoas egoístas, egocêntricas, impulsivas, violentas e inconsequentes, mas devemos evitar de agir por impulso avaliando cada passo. Estando Marte com os seus significados distorcidos por Netuno, deveremos moderar nossas ações para que não tropecemos em nossos próprios pés...
 
Mercúrio/Netuno: A partir de domingo e ainda na semana seguinte, além das dificuldades acima Mercúrio em Gêmeos volta a se confrontar com Netuno em Peixes, o que poderá nos deixar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração.
 
A realidade dos fatos poderá ser distorcida, assim como trabalhos poderão ser perdidos ou sofrer danos devido a fatos ou eventos como chuvas, alagamentos, neblinas, umidade ou outro tipo de contaminação.
 
Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, assim como viagens poderão enfrentar problemas ou interrupção devido a chuvas e neblina. Viagens de barco e navios deverão estar cercadas de cuidados para evitar naufrágios. Também deveremos ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas.
 
E não confie muito em informações e indicações, pois estaremos propensos a seguir caminhos errados ou que não nos levarão a locais seguros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como poderemos também cometer erros, enganos e equívocos nas conversas, nas mensagens ou no que escrevemos. Também não confie em tudo que ver, pois sua visão poderá te enganar.
 
Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro ou o que vemos pode não ser o que parece. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Poderemos ainda achar difícil acompanhar fatos, direções e instruções.
 
Estaremos mentalmente preguiçosos, com dificuldade para raciocinar e fazer cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos. Entretanto, não faça nada sem antes consultar o manual de instruções ou avaliar os riscos. Não será o melhor momento para tomar decisões, formalizar acordos ou firmar compromissos, sendo melhor evitarmos de assinar contratos sob essa influência.
 
Estaremos propensos a enganos e a negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas abaixo dos contratos. Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos. E evite ficar sonhando acordado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis.
 
Haverá a possibilidade de sermos negligenciados em hospitais, podendo ainda ocorrer erros em diagnósticos e exames. Também deveremos ter cuidado com alimentos e ao lidarmos com drogas, remédios e com gases devido ao risco de intoxicação. Notícias, informações e dados que recebermos poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade.
 
Serão dias em que estarão acontecendo muitas falhas na comunicação. Alguns poderão ficar rodeando antes de entrar no assunto principal ou não conseguirem dizer o que querem dizer. Outros poderão mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, portanto não desgrude um minuto do seu cartão de crédito.
 
E tenha cuidado com seus pertences, já que estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Mensagens poderão ser interceptadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.
 
Virus poderão ser disseminados via internet, causando contaminação de computadores e perda de dados. Portanto, cuidado com emails falsos, spams, arquivos desconhecidos e ação de hackers. Também é provável que epidemias sejam anunciadas, assim como a disseminação de vírus, bactérias e contaminações não só em ambientes hospitalares mas em diversos lugares.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
18 de maio 2015 / Segunda-feira
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova
 
Lua em Touro: A Lua em Touro até o início da manhã nos atrairá para tratarmos de assuntos relacionados com dinheiro, bancos, investimentos, poupança, propriedades, construções e atividades ligadas à terra, tal como jardinagem, paisagismo e agricultura. Estaremos perseverantes e determinados, mas também nos sentiremos mais fortes para suportar e superar obstáculos.
 
Para nós será importante nos sentirmos seguros e protegidos, assim como iremos preferir tudo que tenha estabilidade, constância e longa duração. É provável que estejamos agindo com mais lentidão e evitando atos impulsivos, mas talvez estejamos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também.
 
O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. Poderemos sentir medo das perdas e estarmos mais resistentes às mudanças, mas teremos maior capacidade para distinguir o que é essencial do que seja supérfluo. Em destaque assuntos relativos às artes, canto, representação e difusão, mas enquanto a Lua estiver no signo desfavorecerá cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.
 
Lua/Sol: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua estará se juntando ao Sol, quando terá início a Lua Nova de Touro. Nesse período é provável que aconteçam choques de egos e vontades, sendo recomendável não contarmos com a colaboração alheia e nem estarmos na dependência de outras pessoas.
 
Pode ser que as pessoas estejam mais caladas, introspectivas e focadas em seus próprios interesses e problemas. Além de não podermos contar com ajuda, as pessoas também poderão se colocar contra os nossos objetivos. Também poderemos sentir dificuldade para expressar o que pensamos e o que sentimos, o que poderá dificultar de sermos compreendidos.
 
(*) LFC: Entre 01h15 e 06h28 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo grande possibilidade de atrasos, alterações inesperadas e imprevistos. Não é recomendável tratar de decisões e assuntos importantes, principalmente envolvendo assuntos regidos pelo signo de Touro, tal como compras, pagamentos, planejamentos de gastos e assuntos financeiros.
 
Lua em Gêmeos: Às 06h28 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.
 
Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 
 
Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: Na parte da manhã, a Lua em Gêmeos em confronto com Saturno em Sagitário nos deixarão indispostos, pouco energizados, com baixo vigor e pouca disposição para conversar. Também poderemos nos sentir cansados e exaustos diante de pequenos esforços.
 
Também poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos tanto com as nossas realizações, quanto com os contatos que fizermos. Algumas pessoas poderão estar tristes e melancólicas; outras poderão estar rabugentas, pessimistas, negativas, inseguras ou descarregando suas frustrações encima de quem estiver por perto.
 
Será difícil contar com a colaboração dos outros, principalmente de figuras de autoridade, pais, chefes e patrões, que poderão estar intratáveis, impondo-se, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Devido à desconfiança, também poderá haver dificuldade para obter favores, empréstimos e concessões. Também estaremos exigentes, tanto com os outros quanto com nós mesmos.
 
Não iremos aceitar fracassos e o complexo de culpa poderá nos alcançar. Também poderemos ser julgados com excessivo rigor, assim como recebermos severas críticas. Obstáculos poderão impedir encontros afetivos ou haver experiências traumáticas de separação. E tenha paciência, pois tudo estará lento e burocrático.
 
Lua/Marte: Durante a tarde a Lua estará juntinho de Marte em Gêmeos e, embora possamos estar muito animados e dispostos para trabalhar, praticar esportes e agilizar nossas tarefas, também poderemos estar nervosos, impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Em vista disso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.
 
Apesar de querermos tudo para já, será preciso compreender que nem sempre o mundo anda conforme desejamos. Algumas pessoas poderão fazer birras para terem seus desejos atendidos, porém evite transformar pequenas divergências em grandes dramas. Não dê continuidade a discussões e brigas que podem levar a agressões. Não faça tempestade em copo de água. Trate as questões com maturidade e dê chance à paz.
 
Lua/Netuno: A partir do anoitecer a Lua em Gêmeos em ângulo desfavorável com Netuno em Peixes nos adverte para a possibilidade de confusões, decepções, enganos, equívocos e desapontamentos. Nesse período deveremos evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas, pois correremos o risco de sermos enganados.
 
Devido à alta imaginação e divagação da mente, favorecerá escrever poesias e nos dedicarmos à arte, porém a  dificuldade de concentração não ajudará nos planejamentos. Pode haver confusão entre a realidade e a ficção, mas será preciso evitar idealizar as pessoas e situações. E cuidado com projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros.
 
É provável que estejamos dispersos, desanimados e sonolentos, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia. Também poderão ocorrer adiamentos de compromissos. Porém cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa confiança e ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!
 
19 de maio 2015 / Terça-feira
Lua em Gêmeos / Lua Nova
 
Lua/Mercúrio/Júpiter: Na parte da manhã, a Lua juntando-se a Mercúrio em Gêmeos e ambos em sintonia com Júpiter em Leão indicam muita animação, entusiasmo e bom humor. É provável que alguns estejam ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas.
 
Estaremos mais falantes, com vontade de trocar ideias, estudar, adquirir conhecimentos e obter informações. Também poderemos nos interessar em participar de seminários, palestras, cursos de curta duração ou absorvermos novas experiências. Teremos melhor capacidade para aprender, guardar informações e memorizar textos.
 
Também estaremos mais atentos às oportunidades, mais perspicazes para tratar de negócios e com boa capacidade de raciocínio. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.
 
Talvez tenhamos boas notícias, assim como poderemos receber belas mensagens, ajudas e benefícios. Além de generosas, as pessoas também estarão mais compreensivas, bondosas e tolerantes, o que permitirá o bom entendimento e propiciará conversarmos sobre assuntos difíceis. Além de recebermos apoio das pessoas, elas também poderão nos motivar a superar as dificuldades que estivermos enfrentando.
 
Devido à maior generosidade, será mais fácil perdoar assim como sermos perdoados por nossas faltas. Poderemos ser invadidos por uma agradável sensação de relaxamento e bem estar, sendo provável que queiramos sair para divertir. Também poderemos querer melhorar os ambientes onde vivemos para torna-los seguros e confortáveis, assim como melhorar a nossa convivência com outras pessoas. A descontração e o riso estarão presentes, já que estaremos interessados e sendo direcionados para as coisas que sejam alegres e engraçadas.
 
O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas. Talvez sintamos interesse por outras culturas e modos de vida, assim como poderemos ter boas notícias de leis, estrangeiros, religiosos, mestres, professores ou de pessoas ligadas a universidades. Pessoas nobres, ricas ou que detém prestígio poderão estar em destaque, assim como as riquezas, ouro e tudo que brilha.
 
Lua/Urano: Durante a tarde a Lua em Gêmeos em harmonia com Urano em Áries nos deixarão mais animados, descontraídos e sociáveis. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais.
 
Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias.
 
Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Será um bom momento para fazer as coisas de modo diferente, remanejar de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo.
 
Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias. Sucesso para tudo que seja original e diferente.
 
(*) LFC: A partir de 14h58 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações. Deve-se evitar tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, já que poderão apresentar resultados inesperados ou não ter continuidade. Recomenda-se evitar principalmente assuntos relacionados com o signo de Gêmeos, tal como tudo que envolva estudos, estudantes, jovens, cursos rápidos, palestras, transportes, comunicação, mudanças e entrega de mercadorias.
 
20 de maio 2015 / Quarta-feira
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 10h57, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
 
Lua em Câncer: Às 10h57 a Lua ingressará no signo de Câncer, deixando-nos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Também estaremos mais carentes e com maior necessidade de proteção, sendo necessário estarmos dispostos a lidar com as nossas carências e as dos outros.
 
É provável que estejamos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Iremos cuidar mais do ambiente onde vivemos e da nossa família, assim como estaremos procurando soluções os problemas domésticos. Nosso interesse poderá se voltar para a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.
 
Desejaremos estar próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Enquanto a Lua estiver no signo favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
21 de maio 2015 / Quinta-feira
Lua em Câncer / Lua Nova
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Câncer em excelente ângulo com Netuno em Peixes elevará a nossa capacidade criativa, podendo surgir belas criações artísticas. Estaremos mais sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários, sendo um bom momento para refletir, meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também conseguiremos entender melhor as dificuldades e limitações dos outros, bem como teremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer. Da mesma forma estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar. 
 
Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação ou por algo que leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. 
 
Lua/Vênus: Durante a manhã a Lua estará juntinho de Vênus em Câncer, o que propiciará maior entendimento entre as pessoas e satisfação junto das pessoas que amamos. Talvez estejamos mais descontraídos e espontâneos em nossos afetos, o que tornará os encontros com amigos agradáveis e divertidos. 
 
É provável que encontremos pessoas e coisas que nos deixem felizes e satisfeitos, assim como poderemos estar interessados em participar de encontros, festas e reuniões sociais. Também poderemos nos interessar por exposições de artes, decoração de ambientes, objetos de decoração ou apresentações artísticas.
 
Lua/Plutão: Entre 12h00 e 17h00 deveremos estar mais atentos, pois a Lua em Câncer confrontando com Plutão em Capricórnio indicam a possibilidade de enfrentarmos situações tensas que nos deixam nervosos, assim como acontecimentos que poderão nos deixar inseguros. Apesar do nervosismo e das provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.
 
Emocionalmente poderemos nos sentir vulneráveis, podendo surgir inseguranças, medos e ciúmes. Entretanto não será um bom momento para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes.
 
Em vista disso será importante elevarmos a nossa autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.  
  
Lua/Urano: A partir de 17h00 e até a noite a Lua em Câncer em confronto com Urano em ries indica a possibilidade de estarmos animados, mas também agitados, inquietos e nervosos. É provável que surjam situações tensas, turbulências, imprevistos, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Deveremos usar de muita prudência e estarmos preparados para enfrentarmos situações insólitas que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Talvez nos sintamos mais intolerantes com restrições, pois o desejo por liberdade e independência estará exaltado. Tudo que seja monótono e tradicional irá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. É provável que as pessoas estejam radicais, recusando a aceitar normas e rejeitando tudo que seja tradicional.
 
(*) LFC: A partir de 21h36 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações. Deve-se evitar tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, já que poderão apresentar resultados inesperados ou não ter continuidade. Recomenda-se evitar principalmente assuntos relacionados com o signo de Câncer, tal como reuniões de família, consertos e mudanças em casa, aquisição de eletrodomésticos, compras em supermercados etc.
 
22 de maio 2015 / Sexta-feira
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova
 
(*) LFC: Até 18h43 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações. Portanto durante o dia deveremos tratar apenas das tarefas de rotina. Deve-se evitar tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, já que poderão apresentar resultados inesperados ou não ter continuidade. Recomenda-se evitar principalmente assuntos relacionados com o signo de Câncer, tal como reuniões de família, consertos e reparos em casa, mudanças, aquisição de eletrodomésticos, compras em supermercados etc.
  
Lua em Leão: Às 18h43 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás, todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo e orgulho alheio. 
 
Nesses dias deveremos reverenciar as pessoas, pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas. Pessoas nobres, que tenham prestígio ou da realeza estarão em destaque. 
 
Aproveite para estar rodeado de pessoas, divirta, namore, faça coisas criativas, dedique-se aos filhos ou a hobbys, passatempos, ao lazer e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Sol/Saturno: A partir do anoitecer e até o final da noite a Lua em Leão em sintonia com o Sol em Gêmeos e Saturno em Sagitário trará melhor entrosamento entre as pessoas, bem como exaltará o espírito de colaboração. É provável que encontremos ou tenhamos notícias de pessoas do passado que nos tragam doces lembranças.
 
Sentiremos nossas energias renovadas, assim como uma sensação de bem estar, ânimo e vontade de retomar a nossa vida de uma nova forma nos próximos dias. Também nos sentiremos mais aptos para expressar o que sentimos e o que desejamos realizar, sendo provável encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar.
 
Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais, avós ou pessoas que tenham notoriedade poderão nos dar bons conselhos, assim como nos beneficiar em nossos objetivos. Teremos mais paciência e discernimento para estabelecer planos e projetos de longo prazo, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.
 
E por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também poderemos firmar compromissos, obtermos aprovação em alguma intenção ou encontrarmos respostas práticas para os nossos questionamentos. Talvez queiramos organizar algo ou fazer planejamentos para o futuro.
 
Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.
 
23 de maio 2015 / Sábado
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Marte: É provável que o dia comece muito animado, com as pessoas entusiasmadas e dispostas para trabalhar, viajar, passear, namorar ou praticar esportes. Durante toda a manhã nos sentiremos motivados para tomar decisões, resolver pendências e retomar projetos que foram paralisados por falta de ânimo ou motivação. Nosso dinamismo poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.
  
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso, além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos mais persuasivos, sendo mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas e em nossos propósitos.
 
Lua/Mercúrio/Júpiter: Durante toda a tarde e até a noite, a Lua juntando-se com Júpiter em Leão e em sintonia com Mercúrio em Gêmeos nos deixarão animados para conversar, trocar ideias, obter informações, estudar e adquirir conhecimentos. É provável que alguns estejam ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas.
 
Também poderemos nos interessar em participar de seminários, palestras, cursos de curta duração ou absorvermos novas experiências. Estaremos com melhor capacidade para aprender, guardar informações e memorizar textos. Também estaremos mais atentos às oportunidades, mais perspicazes para tratar de negócios e com boa capacidade de raciocínio.
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Talvez tenhamos boas notícias, assim como poderemos receber belas mensagens, ajudas e benefícios.
 
As pessoas estarão mais compreensivas, bondosas e tolerantes, o que permitirá o bom entendimento e propiciará conversarmos sobre assuntos difíceis. Além de recebermos apoio das pessoas, elas também poderão nos motivar a superar as dificuldades que estivermos enfrentando. Devido à maior generosidade, será mais fácil perdoarmos e também sermos perdoados por nossas faltas.
 
Talvez venhamos a nos empenhar para melhorar a nossa convivência com outras pessoas e também os ambientes onde vivemos, bem como para torna-los seguros e confortáveis. Poderemos ser invadidos por uma agradável sensação de relaxamento e bem estar, sendo provável à noite queiramos sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes, já que estaremos interessados e sendo direcionados para as coisas que sejam alegres e engraçadas.
 
Encontros com amigos poderão ser muito divertidos.  O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas. Talvez sintamos interesse por outras culturas e modos de vida, assim como poderemos ter boas notícias de leis, estrangeiros, religiosos, mestres, professores ou de pessoas ligadas a universidades. Pessoas nobres, ricas ou que detém prestígio poderão estar em destaque, assim como as riquezas, ouro e tudo que brilha.
 
24 de maio 2015 / Domingo
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Urano: Durante a manhã desse domingo, a Lua em Leão junto com Urano em Áries irá nos dará grande animação para sair, divertir e participar de grupos. Talvez estejamos interessados em assuntos da coletividade ou tenhamos vontade de fazer algo diferente da rotina.
 
Tudo que seja novidade irá atrair a nossa atenção, tal como lugares recentemente inaugurados ou locais excêntricos. Também poderemos aderir a novas ideias ou tendências da moda, bem como nos interessarmos por tudo que seja tecnológico ou científico.
 
Teremos mais facilidade para absorver conhecimentos técnicos. Com criatividade poderemos encontrar soluções inovadoras para problemas antigos ou formas incomuns para tratar os problemas.  Nosso interesse estará voltado para novas oportunidades e perspectivas, mesmo que contenham algum risco. 
 
A espontaneidade propiciará a aproximação das pessoas, podendo surgir grupos que defendam os direitos das minorias. Outro fato é que por deixar as pessoas mais liberais, diminui o preconceito e torna as pessoas mais abertas para novas possibilidades, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas.
 
(*) LFC: A partir de 07h50 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, já que poderão apresentar resultados inesperados ou não terem continuidade.
 
Principalmente deveremos evitar os assuntos regidos por Leão, tal como lidar com crianças, escolas infantis, assuntos relacionados com teatros, lazer, divertimento, jogos, apostas e investimentos arriscados. Não faça nada de improviso nem tente fazer algo diferente.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog