junho 14, 2015

Horóscopo da semana de 15 a 21 de junho 2015

Semana propensa a miragens e enganos...
 
Horóscopo da semana resumido
 
Na segunda-feira ainda teremos a oportunidade de corrigir situações, ajustar nossos planos às nossas reais condições, assim como fazermos algumas adaptações ou mudarmos totalmente de rumo. Isso também significa nos desapegarmos do passado para seguirmos em direção ao futuro.
 
Na terça-feira a Lua Nova no signo de Gêmeos marcará um novo tempo, em que deveremos ter novas propostas para serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias. Conhecida como a lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova costuma marcar finalizações mas também nos dá a promessa de renascimento e novos inícios.

Além de podermos revisar alguns assuntos, também teremos a oportunidade para empreendermos ações que queiramos manter em segredo.  Embora possamos nos sentir mais dinâmicos e ágeis para resolver as questões, deveremos conter a pressa, intolerância e nervosismo.
 
  •  Semana de muita energia,  mas cuidado com imprudências
 
Até o final do mês de junho estarão em destaque os negócios rápidos, os sistemas de comunicação, meios de transportes, comércio, escolas, cursos, estudo de idiomas e demais assuntos regidos por Gêmeos. Nossa força de vontade estará mais intensificada, bem como estaremos mais ágeis para resolver nossas questões.
 
Nos sentiremos mais fortes para lutar pelo que desejamos e atingir nossos objetivos, assim como mais animados e revigorados para trabalhar e praticar esportes. Entretanto, apesar dessas boas energias, deveremos conter o nervosismo evitando assim nos envolvermos em discussões, brigas e implicâncias tolas por questões pequenas.
 
Atitudes e palavras poderão ser mal compreendidos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Excessiva franqueza poderá magoar as pessoas e até causar inimizades. E cuidado com pessoas agressivas, rivais e inimigos, pois eles poderão querer se vingar ou acertar diferenças.
 
Fatos e situações poderão nos deixar muito aborrecidos, mas será melhor deixar pra lá. Não leve adiante fatos pequenos, para não transforma-los em grandes questões. Será conveniente evitarmos a pressa e a impaciência que poderão resultar em acidentes. Haverá maior risco de problemas cardíacos, inflamações, amputações, febres, cortes, incêndios, queimaduras e dor de cabeça. E cuidado ao lidar com ferramentas, materiais cortantes e armas de fogo.
 
  • Cuidado com enganos, confusões, erros e equívocos
 
A partir do meio da semana e até meados da semana seguinte estaremos enfrentando uma fase em que poderão ocorrer muitos erros, enganos, equívocos e confusões. Embora possamos estar mais inspirados e criativos, também poderemos estar distraídos e com dificuldade de concentração. Nossa mente poderá estar preguiçosa, ocasionando dificuldade para raciocinar, fazer cálculos ou compreender dados técnicos. 
 
A realidade dos fatos poderá ser distorcida levando-nos a seguir caminhos, direções e situações que mais tarde irão nos decepcionar. Falhas na comunicação e dificuldades em sistema de transmissão poderão dificultar contatos e trabalhos. A falsidade estará presente, sendo que golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais.
 
  • Adulteração e enganos em contratos.
 
Maior possibilidade de perda, furto e esquecimento de documentos, dinheiro, chaves e telefone celular. Meios de transporte sujeitos a falhas e interrupções. Perdas ocasionadas por chuva e inundação. Viagens de barco e navios propensas a naufrágios e afogamentos. Perigo para divertimentos e atividades realizadas junto às águas. 
 
Confusão envolvendo telefones e internet. Disseminação de virus pela internet, mensagens interceptadas e invasão de hackers em sistemas operacionais. Negligência em hospitais, erros em diagnósticos e exames. Epidemias e proliferação de virus e bacterias poderão ser anunciadas. Cuidado com alimentos estragados e ao lidar com remédios, drogas, gases e venenos. Maior risco de intoxicação.
 
  • A busca por familiaridade
 
No meio da tarde de domingo e até a terceira semana de julho/2015 estaremos recebendo as influências das boas energias do Sol em Câncer. Nossa atenção estará voltada para a nossa família, nossa casa, o lugar onde vivemos, a nossa segurança e nutrição. Marcará ainda um tempo para analisarmos as nossas necessidades, os nossos sentimentos e o que podemos fazer para a nossa sobrevivência no mundo.
 
Estaremos mais sensíveis e carinhosos, mas também mais carentes de atenção. Até poderemos oferecer proteção, mas também exigiremos ser protegidos. Teremos o desejo de fincar raízes, quando muitos poderão se fixar em alguma cidade enquanto outros poderão estar retornando para seu lar de origem. Por estarmos com as emoções "à flor da pele", qualquer fato poderá nos deixar magoados. Se isso acontecer, é provável que queiramos ficar fechados dentro de uma concha...
 
  • Oportunidades à vista
 
Durante todo o mês e até o princípio de julho/2015 poderão surgir inesperadas oportunidades profissionais, financeiras e culturais, que poderão vir através de pessoas e lugares pouco prováveis. Também poderá nos reservar algumas surpresas agradáveis, que poderão vir através da bondade, da generosidade, do espírito de solidariedade, da filantropia ou de uma ideologia.
 
Mudanças positivas estarão ocorrendo, podendo levar-nos a desenvolver e relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. Uma nova visão do mundo e de tudo que nos rodeia poderá desencadear atração para descobrirmos as verdades além do que conhecemos, das notícias, dos fatos e do que nos foi ensinado desde crianças. Também poderá nos atrair para lugares exóticos e distantes. Viagens e estudos poderão ampliar nossos horizontes e nos mostrar novas possibilidades.
 
15 de junho 2015 / Segunda-feira:
  • A Lua em Gêmeos índica um dia de bom humor, muito movimento e agilidade para resolver diversos assuntos. Entretanto, desde a madrugada e durante toda a manhã maior possibilidade de confusões, decepções, enganos, equívocos e desapontamentos. A partir do finalzinho da tarde e até a noite empolgação, extroversão, bom humor e descontração. Boas notícias. Destaque para riquezas e pessoas nobres e cultas. Melhor compreensão entre as pessoas. Novas ideias e situações.
16 de junho 2015 / Terça-feira:
  • Durante a manhã teremos muita energia para trabalhar e praticar esportes, mas o excesso de energia poderá acabar resultando em brigas, discussões e agressões. Entre 11h04 e 19h51 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.  A partir de 19h51 a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e sentimentais. Desejo de estar próximo da família.
17 de junho 2015 / Quarta-feira:
  • Durante a manhã e até o meio da tarde maior capacidade criativa. Romantismo e flexibilidade. Excelente para refletir, meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Bons efeitos de terapias. A partir do final da tarde e pela noite adentro possibilidade de enfrentamentos, atritos e conflitos. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes.
18 de junho 2015 / Quinta-feira:
  • Desde a madrugada e na parte da manhã agitação, inquietação e nervosismo. Situações tensas, turbulências, imprevistos, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas. A partir do anoitecer maior consciência das responsabilidades. Cumprimento de deveres e obrigações. Organização e planejamento do futuro.
19 de junho 2015 / Sexta-feira:
  • Entre 02h52 e 03h24 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 03h24 a Lua em Leão tornará os próximos dias muito animados e divertidos. Extroversão e entusiasmo. Entre 10h00 e 20h00 animação para conversar, trocar ideias, obter informações, estudar e adquirir conhecimentos.
20 de junho 2015 / Sábado:
  • Durante a noite e até as primeiras horas da manhã sensação de bem estar, melhor entendimento entre as pessoas e satisfação junto às pessoas que amamos. Interesse em artes, decoração e apresentações artísticas. A partir de 12h00 e até o início da noite empolgação, entusiasmo e extroversão. Interesse em novidades.
21 de junho 2015 / Domingo
  • O dia vai amanhecer alegre, com as pessoas animadas para sair, divertir, caminhar e praticar esportes. Desde as 10h00 e até a tarde é provável que os ânimos mudem, dando lugar ao cansaço, à preocupação e melancolia. Restrições e dificuldades. Entre 13h10 e 14h00 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 14h00 a Lua em Virgem nos deixarão mais detalhistas, seletivos e discriminativos. Foco na organização e nas tarefas diárias. Selecione o que é bom e jogue fora o que é mal.  
  •  

 

Horóscopo da semana detalhado
 

Lua Balsâmica ou Escura: Na segunda-feira a Lua Balsâmica, também chamada de Lua Escura, nos convida para corrigir situações, ajustar nossos planos às nossas reais condições, assim como fazermos algumas adaptações ou mudarmos totalmente de rumo.

Isso também significa nos desapegarmos do passado para seguirmos em direção ao futuro.  É tempo de limpeza e de libertarmos de pendências para iniciarmos um novo ciclo na Lua Nova que terá início na terça-feira.

Portanto ainda na segunda teremos tempo para concluir assuntos, questões e projetos, mas também poderão acontecer algumas finalizações forçadas. Sendo uma fase introspectiva, também favorecerá analisarmos nossa vida e ver o que pode ser melhorado. 
 
 
Lua Nova em Gêmeos: Na terça-feira às 11h04 a Lua junto do Sol a 25º07" de Gêmeos dará início a um novo ciclo, quando teremos a oportunidade de traçar novas propostas para serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias.
 
A Lua Nova acontecerá junto de Marte, o que poderá trazer um certo dinamismo e agilidade para resolvermos as questões cotidianas mas também muita pressa, intolerância e nervosismo.
 
É provável que estejamos mais inquietos e interessados em novidades, o que poderá nos levar a iniciar diversas tarefas e  projetos. Entretanto, por não termos a paciência necessária para desenvolvê-los e concluí-los, poderemos acabar abandonando muitas coisas pela metade. A irritabilidade poderá ser um entrave para o bom entendimento, comunicação e convivência diária entre as pessoas. 
 
Conhecida como a lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova costuma marcar finalizações mas também nos dá a promessa de renascimento e novos inícios. Além de podermos revisar alguns assuntos, também favorece nos dá a oportunidade de empreendermos ações que queiramos manter em segredo. Tudo iniciado oito horas antes da Lua Nova geralmente é mantido em sigilo.
 
Sendo uma fase introspectiva, é um período especialmente indicado para fazermos retiros espirituais ou nos dedicarmos à meditação. Os 5 dias após o início da Lua Nova favorecem iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação, organização e tudo que exija concentração. Também é um excelente período para iniciar construções, reformas, empreendimentos, relacionamentos, parcerias, produções artísticas etc.
 
Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e se manter ativo por muito tempo. Portanto é uma boa época para iniciarmos investimentos, poupança ou um plano de economia. Também nos dá a oportunidade de adotarmos uma nova rotina, mudar o visual e fazer rituais de rejuvenescimento. Novas ideias estarão aparecendo de todos os lados.
 
 
Júpiter/Urano: O excelente aspecto entre Júpiter em Leão e Urano em Áries, que estará vigente até o princípio de julho/2015, pode ser indicativo do surgimento inesperado de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais, que poderão vir através de pessoas e lugares pouco prováveis. Também poderá nos reservar algumas surpresas agradáveis, que poderão vir através da bondade, da generosidade, do espírito de solidariedade, da filantropia ou de uma ideologia.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e nos desperta para o poder construtivo, a expansão e a conciliação. Estaremos num período em que poderão acontecer mudanças positivas em nossas vidas, podendo levar-nos a desenvolver e relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira.
 
É provável que passamos a ver o mundo de outra forma e tudo que nos rodeia. Isso poderá desencadear uma atração para descobrirmos as verdades além do que conhecemos, das notícias, dos fatos e do que nos foi ensinado desde crianças. Poderá ainda nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo ou despertar nosso interesse para aprender e descobrir novas coisas.
 
Viagens e cursos poderão ampliar nossos horizontes nos mostrando novos ângulos da vida e trazer novas perspectivas. Quem estiver disposto a abraçar novas possibilidades com certeza será protegido em suas escolhas. É tempo de se soltar das amarras que possam ter impedido o seu crescimento, progresso e modernização.
 
Seja autêntico; ouse mais. Estudos especializados, editoras, agências de publicidade e divulgação poderão anunciar algo novo, podendo também surgir novas descobertas científicas. Será um excelente período para a união de esforços e desenvolvimento de ideias junto de um grupo, assim como somar recursos financeiros para realizar algo ou empreender esforços humanitários. Nos sentiremos motivados para assumir causas e metas com um entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 

Sol/Marte:
 
Durante todo o mês de junho/2015, a proximidade do Sol junto de Marte em Gêmeos vem trazendo muito movimento em negócios e colocando em destaque a comunicação, o comércio, as escolas em geral, cursos diversos, estudo de idiomas, sistemas de comunicação, meios de transporte e outros assuntos regidos por Gêmeos.
 
Nos sentiremos mais revigorados, animados e bem dispostos tanto para trabalhar quanto para caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. É provável que nos sintamos mais ágeis para resolver nossas questões, assim como teremos a oportunidade para acelerar alguns trabalhos e tarefas. Nossa força de vontade poderá estar mais intensificada, o que nos permitirá lutar pelo que desejamos.
 
Problemas poderão ser solucionados com maior rapidez. Também nos dará a oportunidade de utilizar nossos talentos, habilidades e capacidades para atingir nossos objetivos. Alguns estarão atraindo a atenção sobre si e sendo notados positivamente. Entretanto deveremos usar de prudência possível, tanto em nossas ações quanto no trato com as pessoas. 
 
.
Cuidado com imprudências
 
Apesar das boas energias geminianas, que nos deixarão ágeis, autênticos, espontâneos, corajosos e com muita iniciativa, deveremos conter o nervosismo, evitando assim nos envolvermos em discussões, brigas e implicâncias tolas por questões pequenas.
 
Estaremos mais impacientes e pouco tolerantes com tudo que seja lento, mas deveremos conter a pressa nas ruas e estradas para evitar acidentes. Também deveremos ter cuidado no trato com outras pessoas.
 
Nossas atitudes e palavras poderão ser mal compreendidas e tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Sem perceber poderemos fazer críticas rudes e usar de excessiva franqueza, o que poderá causar mágoas em outras pessoas e até inimizades.  E cuidado com rivais e inimigos, pois eles poderão querer se vingar ou acertar diferenças.
 
O fato é que nossa imprudência em palavras e atitudes poderá atrair a agressividade alheia, havendo a possibilidade de nos envolvermos em situações de violência e hostilidade ou nos tornarmos vítimas de pessoas violentas e tirânicas. Autoridades, policiais, educadores, superiores, chefes, pais e homens em geral poderão ser atacados violentamente, assim como poderão estar reagindo forma hostil e violenta.
 
Em termos coletivos indica revolta contra governos e autoridades. Deveremos também cuidar mais da nossa integridade física, evitando contato com pessoas agressivas, violentas ou ligadas à criminalidade. Rivais e adversários poderão nos desafiar, mas em algumas situações será melhor não aceitarmos as provocações e nem reagirmos.
 
A renuncia a qualquer combate, confronto, atrito e conflito poderá nos livrar de muitos dissabores, além de que poderemos estar em significativa desvantagem. E mesmo que estejamos mais competitivos, não deveremos ousar demais. O excesso de coragem e autoconfiança poderá representar nosso fracasso.
 
 
Não assuma riscos desnecessariamente
 
Nesses dias talvez nos sintamos contrariados, ou seja, do lado contrário de tudo e contra todos. Fatos e situações poderão nos deixar muito aborrecidos. Porém, mesmo que sejamos desafiados ou contrariados, deveremos usar de prudência, autocontrole e gentileza em qualquer situação. Se alguém lhe aborrecer será melhor deixar pra lá. Não leve adiante fatos pequenos, para não transforma-los em grandes questões.
 
Nossa capacidade de impor estará diminuída, assim como não seremos obedecidos em nossas ordens e nem atendidos em nossas vontades. E mesmo que queiramos tomar decisões para resolver pendências, será conveniente não querer forçar situações. Não queira finalizar e concluir trabalhos, assuntos e questões rapidamente. Também evite agir pelo impulso do calor do momento ou decidir pela influência da paixão.
 
Aliás não será uma boa época para assumirmos riscos e nem empreendermos esforços acima de nossa capacidade, que poderá ser danoso à nossa saúde. Haverá maior risco de surgir problemas cardíacos, inflamações, febres, cortes, incêndios, queimaduras, incêndios e dor de cabeça. Também deveremos ter cuidado na prática de esportes e ao lidar com ferramentas, materiais cortantes e armas de fogo, já que estamos propensos a cortes, ferimentos e amputação de membros.
 
 
Mercúrio/Netuno
 
A partir do meio da semana e até meados da semana seguinte, novamente Mercúrio em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes pode ser o prenúncio de muitos erros, enganos, equívocos e confusões. Embora possamos estar mais inspirados e criativos, é provável que estejamos mais distraídos.
 
A realidade dos fatos poderá ser distorcida levando-nos a seguir caminhos, direções e situações que mais tarde irão nos decepcionar. Também poderão ocorrer muitas falhas na comunicação. Alguns poderão ficar rodeando antes de entrar no assunto principal ou não conseguirem dizer o que querem dizer. Outros poderão mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.
 
Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, portanto não desgrude um minuto do seu cartão de crédito. E tenha cuidado com seus pertences, já que estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Mensagens poderão ser interceptadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.
 
Vírus poderão ser disseminados via internet, causando contaminação de computadores e perda de dados. Portanto, cuidado com emails falsos, spams, arquivos desconhecidos e ação de hackers. Não confie muito em informações e indicações, pois estaremos propensos a seguir caminhos errados ou que poderão nos levar a caminhos inseguros.
 
Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como poderemos também cometer enganos e equívocos nas conversas, nas mensagens ou no que escrevemos. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.
 
Notícias, informações e dados que recebermos poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Poderemos ainda achar difícil acompanhar fatos, direções e instruções, mas é recomendável não fazer nada sem antes avaliar os riscos ou sem consultar manuais. Mentalmente poderemos nos sentir preguiçosos assim como com pouca capacidade de concentração o que poderá ocasionar dificuldade para raciocinar, fazer cálculos ou compreender dados técnicos.
 
E não confie em tudo que ver, pois sua visão poderá te enganar. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro ou o que vemos pode não ser o que parece. Não será o melhor momento para tomar decisões, formalizar acordos ou firmar compromissos, sendo melhor evitarmos de assinar contratos sob essa influência. Estaremos propensos a enganos e a negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas abaixo dos contratos.
 
Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos. E evite ficar sonhando acordado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Se tiver algo em mente, aguarde até após as festas de São João para decidir quando teremos melhores aspectos.
 
Trabalhos poderão ser perdidos ou sofrer danos devido a eventos como chuvas, alagamentos, neblinas, umidade ou outro tipo de contaminação. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, assim como viagens poderão enfrentar problemas ou interrupção devido a chuvas e neblina. Viagens de barco e navios deverão estar cercadas de cuidados para evitar naufrágios. Também deveremos ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas.
 
Haverá a possibilidade de haver negligência em hospitais, podendo também ocorrer erros em diagnósticos e exames. Epidemias poderão ser anunciadas, assim como a disseminação de disseminação de vírus, bactérias e contaminações não só em ambientes hospitalares mas em diversos lugares. Também deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos estragados, assim como termos muita precaução no contato com drogas, remédios, gases e venenos devido ao maior risco de intoxicação.  
 
 
Netuno retrógrado
 
Netuno em retrogradação desde a semana passada e até 18 de novembro/2015 serve como advertência para estarmos atentos aos assuntos regidos pelo planeta, que poderão sofrer distorção, deterioração ou serem interrompidos nesse período.
 
Nesse período tudo pode se tornar confuso e nebuloso, podendo também evidenciar os vícios, as doenças, envenenamentos, negligências em hospitais, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares ou envolvendo gases etc.
 
O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Por isso, qualquer indício deve ser rigorosamente pesquisado para buscar a verdade sobre os fatos. Alguns poderão querer protelar obrigações, fugir da realidade ou fingir que não existem problemas quando na verdade poderão estar buscando mais problemas.
 
Não deveremos confiar demais em tudo e em todos, assim como não nos deixarmos dominar pelo fanatismo. Também poderá evidenciar as contaminações, as coisas falsificadas, deterioradas ou adulteradas. Acidentes e condições adversas poderão interferir nas viagens marítimas, atividades submarinas, pesca e outras atividades ligadas ao mar, causar inundações e afogamentos. 
 
Devido à distorção dos significados de Netuno, projetos e materiais cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto e produção que envolva imagens pode sofrer as influências de chuvas, nevoeiro e acidentes com água. Sendo um período sujeito a enganos, a assuntos confusos, mal explicados e duvidosos, deveremos evitar de alimentar altas expectativas. Tudo iniciado durante a retrogradação de Netuno costuma nos decepcionar posteriormente.
 
 
Saturno retrógrado em Escorpião
Saturno retrógrado reentrando no signo de Escorpião irá levantar questões relativas a impostos, contabilidade, dívidas, empréstimos e refinanciamentos. Acontecimentos poderão nos obrigar a analisar o nosso comportamento em relação a esses assuntos, assim como revisarmos como temos lidado com os recursos de outras pessoas.
 
Saturno representa estruturas e limites. Isso significa que precisaremos rever todas as nossas estruturas e bases, verificando se as coisas que viemos construindo nos últimos tempos estão assentadas em bases sólidas que possam sustentá-las. A estabilidade está relacionada a Saturno e assim como um prédio que precisa de alicerces firmes para ter muitos andares, Saturno também só nos permite crescer quando criamos bases e estruturas sólidas, fortes e seguras.
 
 
Sol em Câncer
 
No meio da tarde de domingo, o Sol muda de signo e traz novas energias. Além de marcar a metade do ano e o Solstício de inverno, o Sol em Câncer nos convida para fazermos uma introspecção e analisarmos os nossos sentimentos e as nossas necessidades.
 
Câncer é o signo relacionado com a família, nossa casa, o lugar onde vivemos, a nossa segurança e mostra como nos nutrimos. Quando o Sol chega no signo dá destaque a todos esses assuntos, mas também exige que façamos algo pela nossa sobrevivência no mundo.
 
É a partir daí que teremos de questionar sobre o que precisamos para viver. Muitos poderão querer absorver mais do que o necessário, tanto em termos financeiros quanto exceder na alimentação. Como o signo nos estimula a pensar no amanhã e no futuro, também estaremos querendo fincar raízes. Isso poderá se refletir na aquisição de uma moradia própria, investimentos em imóveis ou investir em algo que nos dê alguma garantia no futuro.
 
Também notaremos que as pessoas estarão mais sensíveis, emotivas e carinhosas. Entretanto poderemos estar mais carentes de atenção. Até poderemos oferecer proteção, mas também estaremos querendo ser protegidos. E por estarmos com as emoções "à flor da pele", qualquer fato poderá nos deixar magoados. Se isso acontecer, é provável que queiramos ficar fechados dentro de uma concha...
 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:
 
Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona
mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.
 
Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
15 de junho 2015 / Segunda-feira
Lua em Gêmeos / Lua Minguante
 
Lua em Gêmeos: A Lua transitando sobre o signo de Gêmeos trará bom humor, muito movimento e agilidade para resolver diversos assuntos. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a realização de contatos, a propaganda, a divulgação, a compra e divulgação de material literário e materiais escolares.
Destaque para escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes. Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver interesse em workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.  
 
Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Netuno: A Lua em Gêmeos confrontando com Netuno em Peixes desde a madrugada e durante toda a manhã nos adverte para a possibilidade de confusões, decepções, enganos, equívocos e desapontamentos. Nesse período deveremos evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas, pois correremos o risco de ficarmos desapontados.
 
Devido à alta imaginação, sensibilidade e divagação da mente, favorecerá escrever poesias e nos dedicarmos à arte, porém a dispersão e dificuldade de concentração não ajudarão nos planejamentos. Pode haver confusão entre a realidade e a ficção, mas será preciso evitar idealizar as pessoas e situações. E cuidado com projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros. 
 
É provável que estejamos desanimados e sonolentos, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia. Também poderão ocorrer adiamentos de compromissos. Deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa confiança e ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!
 
Lua/Júpiter/Urano: A partir do finalzinho da tarde e até a noite a Lua em Gêmeos sintoniza com Júpiter em Leão e Urano em Áries trazendo empolgação e extroversão. A descontração e o riso estarão mais presentes, assim como o bom humor, a sensação de bem estar e o interesse por tudo que seja alegre e divertido. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas capazes de atrair situações benéficas.
 
Talvez sintamos interesse por outras culturas e modos de vida, assim como poderemos ter boas notícias de leis, estrangeiros, religiosos, mestres, professores ou de pessoas ligadas a universidades. Pessoas nobres, ricas ou que detém prestígio poderão estar em destaque, assim como as riquezas, ouro e tudo que brilha.
 
Poderemos querer melhorar os ambientes onde vivemos para torna-los seguros e confortáveis, assim como melhorar a nossa convivência com outras pessoas. As pessoas estarão se mostrando mais generosas, tolerantes, compreensivas e bondosas, propiciando o bom entendimento e as conversas sobre assuntos difíceis. Será mais fácil perdoar os outros, assim como sermos perdoados por nossas faltas. Também poderemos receber apoio das pessoas para superar nossas dificuldades.
 
Por estarmos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, poderemos nos interessar por coisas
diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior.
 
Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias. Sucesso para tudo que seja original e diferente.
 
Mudanças e alterações feitas nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Nada que seja monótono nos atrairá. Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Será um bom momento para fazer as coisas de modo diferente, remanejar de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo.  
 
16 de junho 2015 / Terça-feira
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova
 
Lua/Sol/Marte: Durante a manhã a Lua se juntará ao Sol e Marte em Gêmeos. Embora possamos ser invadidos por uma energia que nos motive para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou exercícios físicos, também poderemos nos sentir nervosos, irritados, intolerantes, apressados e impacientes com tudo que seja lento.
 
Apesar de querermos tudo para já, será preciso compreender que nem sempre o mundo anda conforme desejamos. Além de ser difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Isso deve-se ao fato de que cada um estará mais interessado em suas próprias questões. Portanto, não conte com os outros.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e também preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras para terem seus desejos atendidos, porém evite transformar pequenas divergências em grandes dramas. Não dê continuidade a discussões e brigas que podem levar a agressões. E não faça tempestade em copo de água. Trate as questões com maturidade e dê chance à paz.
 
(*) LFC:  Entre 11h04 e 19h51 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. 
 
Lua em Câncer: Às 19h51 a Lua ingressará no signo de Câncer deixando-nos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos nos próximos dois dias. Também estaremos mais carentes e com maior necessidade de proteção, sendo necessário estarmos dispostos a lidar com as nossas carências e as dos outros. 
 
É provável que estejamos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Iremos cuidar mais do ambiente onde vivemos e da nossa família, assim como estaremos procurando soluções os problemas domésticos. Nosso interesse poderá se voltar para a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.
 
Desejaremos estar próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Enquanto a Lua estiver no signo favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
17 de junho 2015 / Quarta-feira
Lua em Câncer / Lua Nova
 
Lua/Netuno: Durante a manhã e até o meio da tarde a Lua em Câncer em excelente ângulo com Netuno em Peixes elevará a nossa capacidade criativa, podendo surgir belas criações artísticas. Estaremos mais sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários, sendo um bom momento para refletir, meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também conseguiremos entender melhor as dificuldades e limitações dos outros, bem como teremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer. Da mesma forma estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.  
 
Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação ou por algo que leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
  
Lua/Plutão: A partir do final da tarde e pela noite adentro é provável que o clima mude radicalmente. A Lua em Câncer confrontando com Plutão em Capricórnio nos adverte para a possibilidade de enfrentarmos situações tensas que nos deixam nervosos, assim como acontecimentos que poderão nos deixar inseguros. Apesar do nervosismo e das provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.
 
Emocionalmente poderemos nos sentir vulneráveis, podendo surgir inseguranças, medos e ciúmes. Entretanto não será um bom momento para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes.
 
Em vista disso será importante elevarmos a nossa autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.  
 
18 de junho 2015 / Quinta-feira
Lua em Câncer / Lua Nova
 
Lua/Urano: Desde a madrugada e na parte da manhã a Lua em Câncer confrontando com Urano em Áries até poderá nos deixar animados, mas também poderemos estar agitados, nervosos e inquietos. Haverá grande possibilidade de surgir situações tensas, turbulências, imprevistos, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Deveremos usar de muita prudência e estarmos preparados para enfrentarmos situações insólitas que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações. 
 
Talvez nos sintamos mais intolerantes com restrições, pois o desejo por liberdade e independência estará exaltado. Tudo que seja monótono e tradicional irá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. É provável que as pessoas estejam radicais, recusando a aceitar normas e rejeitando tudo que seja tradicional.
 
Lua/Saturno: A partir do anoitecer a Lua em Câncer em sintonia com Saturno em Escorpião nos deixarão mais conscientes de nossas responsabilidades. Estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações, assim como poderemos firmar compromissos e nos comprometermos com algum objetivo. Poderemos obter aprovação em alguma intenção ou encontrarmos respostas práticas para os nossos questionamentos.
 
Talvez queiramos organizar algo ou fazer planejamentos para o futuro. Teremos mais paciência e discernimento para estabelecer planos e projetos de longo prazo, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Pessoas mais idosas, autoridades e chefes poderão nos dar bons conselhos, assim como nos beneficiar em nossos objetivos. 
 
Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e de coisas que sejam estáveis. Também iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.
 
19 de junho 2015 / Sexta-feira
Lua em Leão / Lua Nova
 
(*) LFC: Entre 02h52 e 03h24 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Lua em Leão: Às 03h24 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás, todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo e orgulho alheio.  
 
Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas. Pessoas nobres, que tenham prestígio ou da realeza estarão em destaque.  
 
Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos filhos ou a hobbys, passatempos, ao lazer e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias enquanto a Lua estiver no signo.
  
Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 20h00 a Lua em Leão harmonizando com Mercúrio em Gêmeos nos deixarão animados para conversar, trocar ideias, obter informações, estudar e adquirir conhecimentos. É provável que alguns estejam ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. 
 
Também poderemos nos interessar em participar de seminários, palestras, cursos de curta duração ou absorvermos novas experiências. Estaremos com melhor capacidade para aprender, guardar informações e memorizar textos, assim como  estaremos mais atentos às oportunidades, mais perspicazes para tratar de negócios e com boa capacidade de raciocínio. 
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Talvez tenhamos boas notícias, assim como poderemos receber belas mensagens, ajudas e benefícios.
 
20 de junho 2015 / Sábado
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Vênus: Durante a noite e até as primeiras horas da manhã a Lua juntando-se a Vênus em Leão indica animação, sensação de bem estar e melhor entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos satisfeitos junto das pessoas que amamos e, por estarmos mais descontraídos e espontâneos em nossos afetos, os encontros com amigos serão muito agradáveis e divertidos. 
 
Talvez encontremos pessoas e coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. Nos sentiremos mais sociáveis, o que poderá nos fazer interessar por participar de encontros, festas e reuniões sociais. Também poderemos nos interessar por exposições de artes, decoração de ambientes, objetos de decoração ou apresentações artísticas.
 
Lua/Júpiter/Urano: A partir de 12h00 e até o início da noite a Lua juntando-se a Júpiter em Leão e ambos em sintonia com Urano em Áries trarão empolgação, entusiasmo e extroversão, o que transformará os encontros e festas muito alegres e divertidos. A descontração e o riso estarão mais presentes, assim como o bom humor e a sensação de bem estar. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas capazes de atrair situações benéficas.
 
Talvez sintamos interesse por outras culturas e modos de vida, assim como poderemos ter boas notícias de leis, estrangeiros, religiosos, mestres, professores ou de pessoas ligadas a universidades. Pessoas nobres, ricas ou que detém prestígio poderão estar em destaque, assim como as riquezas, ouro e tudo que brilha.
 
Poderemos querer melhorar os ambientes onde vivemos para torna-los seguros e confortáveis, assim como melhorar a nossa convivência com outras pessoas. As pessoas estarão se mostrando mais generosas, tolerantes, compreensivas e bondosas, propiciando o bom entendimento e as conversas sobre assuntos difíceis. Será mais fácil perdoar os outros, assim como sermos perdoados por nossas faltas. Também poderemos receber apoio das pessoas para superar nossas dificuldades.
 
Por estarmos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, poderemos nos interessar por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior.
 
Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias. Sucesso para tudo que seja original e diferente.
 
Mudanças e alterações feitas nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Nada que seja monótono nos atrairá. Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Será um bom momento para fazer as coisas de modo diferente, remanejar de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo.  
 
21 de junho 2015 / Domingo
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Sol/Marte: O dia vai amanhecer alegre, com as pessoas animadas para sair, divertir, caminhar e praticar esportes. Quem trabalha no domingo vai estar bem animado, sendo provável que acontecimentos nos deixem felizes. Nos sentiremos motivados para tomar decisões, resolver pendências e retomar projetos que foram paralisados por falta de ânimo ou motivação.
 
A vida parecerá estará mais aquecida e sentiremos nossas energias renovadas. Além de sentirmos alegria de viver, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Nosso dinamismo poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.
 
Estaremos mais persuasivos, sendo mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas e em nossos propósitos. Também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 
 
Lua/Saturno: A partir de 10h00 e até a tarde é provável que os ânimos mudem. A Lua em Leão confrontando com Saturno em Escorpião tanto poderá influenciar em nosso humor quanto em nossa saúde física, deixando-nos indispostos, pouco energizados e com baixo vigor. Poderá faltar ânimo para sair e encontrar com outras pessoas, assim como qualquer esforço poderá nos deixar cansados e exaustos.
 
Também poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos tanto com as nossas realizações, quanto com os contatos que fizermos. Algumas pessoas poderão estar tristes e melancólicas; outras poderão estar rabugentas, pessimistas, negativas, inseguras ou descarregando suas frustrações encima de quem estiver por perto.
 
Será difícil contar com a colaboração dos outros, principalmente de figuras de autoridade, pais, chefes e patrões, que poderão estar intratáveis, impondo-se, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Devido à desconfiança, também poderá haver dificuldade para obter favores, empréstimos e concessões. Também estaremos exigentes, tanto com os outros quanto com nós mesmos. 
 
Não iremos aceitar fracassos e o complexo de culpa poderá nos alcançar. Também poderemos ser julgados com excessivo rigor, assim como recebermos severas críticas. Obstáculos poderão impedir encontros afetivos ou haver experiências traumáticas de separação. E tenha paciência, pois tudo estará lento e burocrático.
 
(*) LFC: Entre 13h10 e 14h00 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente aqueles assuntos relacionados com o signo de Leão tal como divertimentos, jogos, investimentos ou lidar com crianças.
 
Lua em Virgem: Às 14h00 a Lua ingressará no signo de Virgem nos deixando mais atentos para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério.
 
Lua em Virgem é médico e especialista, portanto para nós estará contando mais a qualidade do que a quantidade. A bagunça irá nos incomodar, sendo provável que estejamos animados para colocar as nossas coisas em ordem, organizar e realizar as nossas tarefas diárias.
 
E por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas. Beneficiará a realização de atividades que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Estaremos nos esforçando mais para que nosso trabalho seja bem feito.
 
Meticulosidade, aperfeiçoamento e a obsessão pela perfeição são coisas de Virgem, mas também pode nos colocar diante de severas críticas. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal.
 
Virgem é limpeza do corpo e da alma, portanto privilegiará os tratamentos de saúde e a busca de cura para enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.



 *********
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog