julho 20, 2015

Horóscopo da semana de 20 a 26 de julho 2015

 
Apesar das boas energias que estarão pairando durante a semana,
algumas situações complicadas poderão atrapalhar os nossos planos.

 
Essa será uma semana em que estaremos sendo privilegiados por excelentes aspectos celestes, que nos deixarão mais eloquentes e com uma incrível facilidade de comunicação e expressão. Boas ideias, capacidade de raciocínio, poder de persuasão, melhor agilidade e sociabilidade são apenas um dos atributos que nos ajudarão a superar obstáculos que possam surgir. 
 
Também estaremos mais firmes e determinados em nossos objetivos. Não iremos querer perder tempo com coisas menores, mas nos empenharemos nas coisas produtivas que possam trazer resultados tangíveis. Em nossos afazeres estaremos mais competentes, eficientes e responsáveis, assim como estaremos mais prudentes nas decisões e pacientes para resolver as questões.
 
Só iremos nos interessar por situações estáveis e de longa duração. Também poderemos conquistar uma posição de liderança ou obtermos a proteção de algum superior hierárquico. A semana poderá ser de reconhecimento e gratificações por trabalhos bem elaborados no passado, bem como poderá nos garantir uma posição sólida na carreira.
 
  • Restrições, limitações e frustrações
 
Apesar das boas energias que estarão pairando durante a semana, algumas situações complicadas poderão atrapalhar os nossos planos. Principalmente nas questões afetivas, sociais e financeiras será preciso estarmos preparados para enfrentarmos dificuldades, restrições, limitações e impedimentos.
 
Fatos poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino. Insatisfação, frustração, decepções, perdas e prejuízos são somente algumas das possibilidades. Despesas chatas poderão nos surpreender, tal como nos obrigar a gastar um dinheiro que tínhamos reservado para um passeio.
 
Também poderemos ser obrigados a optar por um dever no lugar de um prazer. O dinheiro poderá faltar e ocorrer um aperto financeiro generalizado. Acontecimentos poderão impedir que consigamos algo que idealizamos. Festas e passeios poderão ser desagradáveis ou serem cancelados.
 
Encontros românticos poderão ser chatos ou não se realizar. Ou seja, tudo poderá parecer fora de alcance ou não corresponder aos nossos desejos. Em contratos poderá haver excesso de exigências e condições abusivas. Também poderá haver dificuldade para obter crédito, empréstimos e descontos.
 
Pessoas que amamos poderão estar em dificuldades e exigir esforço de nossa parte para ajuda-las. Também poderemos nos sentir rejeitados ou encontrarmos dificuldades  intransponíveis para estabelecer um novo relacionamento, tal como uma paixão por alguém inacessível ou sentirmos atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos.
 
  • Tempo de muito esforço para alcançar metas
 
É provável que muitas das dificuldades dessa semana se estendam até o final de agosto/2015, quando também estaremos enfrentando uma fase de impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes.
 
É provável que a partir de agora tenhamos de fazer economia, reduzir nossos gastos, evitarmos desperdícios e sabermos fazer planejamentos com base na situação presente. Também deveremos combater o falso otimismo e as elevadas expectativas, pois talvez não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. 
 
Dificuldades financeiras, falências e paralisação de atividades, serão fantasmas que estarão rondando as empresas e ameaçando os empregos. Também poderão ocorrer acontecimentos que afetem o contato com estrangeiros, as viagens ao exterior, o turismo em geral e as relações diplomáticas. Também poderemos estar lidando com severas fiscalizações, multas e problemas com a justiça.
.
Desafio ao poder, indisciplina, rejeição de normas sociais, desobediência às leis e regulamentos, falta de educação e conflitos com superiores poderão marcar as próximas semanas. Talvez nos sintamos impotentes diante de algumas situações, mas esse é o momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Fase de ajustamentos e restrições, mas também de novas oportunidades que poderão surgir a partir de uma crise.  (Você já leu aquela história da vaquinha que foi pro brejo? Leia em meu blog Viva la Vita: "Você pode ter mais do que imagina ser capaz" )
 
  • Desafios e situações difíceis
 
Outra situação complicada dos próximos 15 dias irá desafiar nossa capacidade de manter o autocontrole e sabermos contornar algumas situações difíceis. Talvez surjam alterações inesperadas que nos obrigue a mudar os nossos objetivos e planos, bem como deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos, acontecimentos inesperados e fenômenos destrutivos da natureza.
 
Será essencial controlarmos o nervosismo, sermos prudentes no transito e ao lidarmos com os outros, assim como avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados. Mais do que nunca deveremos ser criteriosos em nossas escolhas, tendo em mente que há muitas coisas que não nos convém. Também deveremos ser cuidadosos para não nos colocarmos em situações de risco.
 
Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho durante a semana, assim como termos cuidado ao lidarmos com máquinas, equipamentos, veículos, fogo e materiais cortantes. Talvez haja um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo, porém contenha a pressa e saiba enfrentar emergências sem afobação.
 
  • Lua Nova/Lua Crescente
 
Nos primeiros dias da semana a Lua Nova nos dará a oportunidade de tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer do mês. Chega o momento de cuidarmos de nós mesmos, das nossas necessidades e dos nossos padrões de pensamento, removendo todos os nossos medos. É tempo de abandonarmos o que não nos faz bem e nos nutrirmos com amor e sabedoria.

A partir de quinta-feira a Lua iniciará a sua fase Crescente, quando deveremos dar impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Também será o momento de iniciarmos tudo o que queiramos que cresça, expanda e se desenvolva com rapidez e consistência. Apesar de surgirem muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir.
 
Segunda-feira / 20 de julho 2015:
  • A Lua no signo de Virgem nos deixarão mais atentos para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados. Entre 07h00 e 16h00 teremos uma incrível energia e ânimo para trabalhar, caminhar, praticar esportes e resolver pendências. Maior coragem para decisões. Paixão nos romances. A partir de 20h00 maior ânimo e sociabilidade. Facilidade para raciocinar e agilidade nos movimentos.
Terça-feira / 21 julho 2015:
  • A Lua em Virgem nos deixarão mais seletivos e discriminativos. Entre 04h00 e 10h00 boa disposição física, vitalidade, ânimo e alegria de viver. Período produtivo e de resultados positivos. Entre 07h08 e 10h23 possibilidade de imprevistos e atrasos. A partir de 10h23 a Lua em Libra favorecerá as reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Encontros agradáveis e marcantes à noite.
Quarta-feira / 22 julho 2015:
  • A Lua em Libra tornará as pessoas calmas e diplomáticas, porém a partir de 10h00 e até o final da tarde é provável que surjam crises, tensões, dificuldades e aborrecimentos, sendo necessário maturidade para lidarmos com as questões. Carências, medos, ciúmes e inseguranças poderão interferir no bom entendimento entre as pessoas. Evite lugares ermos e perigosos. A partir do final da tarde e durante a noite fuja de atritos, brigas, divergências e discussões. Evite também implicâncias tolas por motivos insignificantes.
Quinta-feira / 23 de julho 2015:
  • Durante a manhã é provável que as pessoas estejam agitadas e nervosas, porém a partir de 10h00 e até 19h00 o clima estará mais ameno tornando o resto do dia alegre e agradável. Melhor entendimento entre as pessoas, encontros agradáveis e possibilidade de bons acordos. Conclusão de bons negócios e boas soluções para os problemas. Alegria, descontração, diversão e espontaneidade. A partir de 14h12 possibilidade de imprevistos e atrasos. Final da tarde e noite com propensão a divergências e mal entendidos, mas se soubermos lidar com as situações conseguiremos estabelecer bom entendimento. Algo poderá nos deixar contentes.
Sexta-feira / 24 de julho 2015:
  • A Lua em Escorpião aumentará o magnetismo entre as pessoas. O dia promete ser calmo com as pessoas mais flexíveis e compreensivas. Boas energias estarão pairando sobre a Terra. Favorável para meditação, reflexão, orações e terapias. Coincidências mágicas. A partir de 20h00 e até o amanhecer de um novo dia maior capacidade de recuperação e cura. Maior coragem e importantes descobertas.
Sábado / 25 de julho 2015:
  • A Lua em Escorpião nos deixarão ávidos por intimidade. Muita energia e disposição para trabalhar e praticar esportes. Coragem para tomar decisões e resolver assuntos pendentes. Favorável para retomar projetos que estiverem paralisados. Euforia com novas possibilidades. Alegria de viver. Romances plenos de paixão e carinho.
Domingo / 26 de julho2015:
  • Desde a madrugada e durante toda a manhã possibilidade de divergências e  desentendimentos entre as pessoas. Sentimentalismo, fragilidade emocional e carências. Desperdícios, exageros no consumo, esbanjamentos, excesso de gastos e descontrole financeiro. Desânimo, cansaço e mal humor. Despedidas tristes e notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Entre 06h13 e 09h24 atrasos e imprevistos. Entre 09h00 e 15h00 dificuldades poderão interferir nos romances e contatos sociais. Cuidado com gastos tolos. A partir de 15h00 maior sociabilidade, tornando a noite de domingo muito animada e agradável. Após 23h00 cuidado com enganos e equívocos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!
 
Horóscopo da semana detalhado
 
Sol/Mercúrio: Nos primeiros dias da semana o Sol e Mercúrio ainda estarão em Câncer, mas em 23 de julho ambos irão ingressar no signo de Leão, o que nos deixarão mais animados e extrovertidos. Estaremos buscando melhorar a nossa aparência, participar de festas, eventos artísticos e estar junto de outras pessoas. Enquanto esses planetas estiverem em Leão, nosso lema será viver, amar e divertir. 
 
Durante toda a semana Mercúrio estará juntinho do Sol, o que nos deixarão mais eloquentes e com uma incrível facilidade de comunicação e expressão. Excelentes projetos e ideias poderão surgir, mas também favorecerá as pessoas que trabalham com comércio. Por estarmos com maior capacidade de persuasão, será mais fácil "vender o nosso peixe", ou seja, convencer outras pessoas a nos darem apoio, ajudar em nossas tarefas ou aderir às nossas ideias.
 
Nossa mente estará mais ágil para racionar, privilegiando assim os estudos, cálculos e a capacidade para analisarmos com clareza situações e fatos. Estaremos mais ágeis para executar nosso trabalho, mas também ansiosos para movimentar, fazer mudanças, viajar e passear. Tudo isso ficará mais evidente a partir de quinta-feira quando o Sol e Mercúrio ingressarem em Leão, o signo do lazer, do amor, do prazer e das diversões.
 
Grandes aventuras, jogos de azar, brincadeiras em parques, viagens e divertimentos ganharão destaque. Alguns estarão procurando dar vazão às suas emoções através de um hobby ou esporte. Outros estarão mais sociáveis,  comunicativos e interessados em festas. Também nos sentiremos incentivados a melhorar a nossa cultura e educação para causarmos boa impressão. Só devemos ter cuidado para não sermos veementes em nossas afirmações, evitarmos de falar demais de nós mesmo e não esquecermos de ouvir o que outros tem a nos dizer.    
 
Sol/Mercúrio/Saturno: Estando o Sol e Mercúrio em perfeita sintonia com Saturno em Escorpião é provável que durante a semana estejamos mais firmes e determinados em nossos objetivos. Não estaremos querendo perder tempo com coisas menores, mas nos empenhando em coisas produtivas que possam trazer resultados tangíveis. Para começar iremos querer mostrar eficiência no que fazemos, ponderação nas decisões e prudência nas ações.
 
Nenhuma dificuldade irá nos perturbar, porque estaremos tratando as questões com maturidade. Também iremos encarar todas as questões com responsabilidade e cumprir nossos deveres e obrigações será uma prioridade. É provável que queiramos iniciar um projeto de longo prazo que exija atenção a detalhes, mas teremos a paciência necessária tanto para desenvolvê-lo quanto para aguardar os resultados. 
 
Estaremos mais interessados no que possa nos proporcionar estabilidade e nas coisas que tenham longa duração, sendo provável que até consigamos conquistar uma posição de liderança em nosso trabalho ou tenhamos a proteção de algum superior hierárquico. Quem tiver sido organizado e competente em seu trabalho terá a oportunidade de ser reconhecido e talvez receba algum benefício no futuro.
 
Em todas as nossas decisões estaremos pesando os prós e contras. Muitos estarão demorando um pouco mais para decidir e dar respostas, mas também poderemos confiar na competência dos profissionais que contratarmos. Aliás, tudo feito agora trará bons rendimentos. Pode até demorar, mas um dia chegará. Sempre devemos lembrar que para subir até o alto é necessário galgar um degrau por vez. Só assim iremos construir uma posição sólida e que nos garanta estabilidade.
 
Talvez estejamos mais sérios, calados e contidos, assim como mais objetivos nas conversas. Só iremos falar sobre assuntos nos quais tenhamos domínio e certeza, mas também estaremos agindo com calma e tranquilidade. Por estarmos com maior capacidade de concentração, será um excelente momento para fazermos planejamentos, traçarmos planos e nos dedicarmos a projetos literários.
 
Tudo que envolva a matemática, cálculos e ciências exatas estarão em destaque, assim como tudo que envolva comunicação, auditoria e inspeção. Destaque para governos, autoridades e pessoas que tenham proeminência social devido a alguma atitude séria. Também poderemos receber conselhos práticos de pessoas idosas e sábias através de uma conversa importante. Viagens poderão ser muito produtivas, mas o melhor de tudo é que as pessoas estarão mais prudentes nas ruas e estradas. Também nos ajudará a superar as dificuldades que poderão surgir.
 
Vênus/Saturno: Apesar das boas energias da semana, teremos de nos esforçar para superarmos alguns desafios que estarão surgindo nas próximas semanas. Um deles está sendo indicado pelo confronto de Vênus em Leão com Saturno em Escorpião, que nos adverte para dias de dificuldades, limitações, restrições, frustrações e obstáculos que poderão se abater sobre os relacionamentos afetivos, comerciais, sociais e nas questões financeiras.
 
Esse é um aspecto que estará se repetindo até outubro/2015, quando poderemos estar numa longa fase de insatisfação: queremos o que não temos e o que temos não nos basta. Por estarmos mais críticos e analisando os fatos de forma bastante realista, poderemos nos sentir frustrados com o que temos obtido até agora.
 
O fato é que a realidade da vida poderá nos chocar, a tal ponto de tomarmos consciência de que tudo que desejamos está fora de alcance ou não corresponde aos nossos desejos. Isso poderá ter um efeito positivo, caso possa nos livrar dos véus das ilusões.   Também poderemos enfrentar situações que nos façam sentir desprivilegiados e desamparados pela sorte.
 
Acontecimentos poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino. Por exemplo: termos todas as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno e que nos impossibilite de obter sucesso em nossas iniciativas. Pequenos fatos poderão impedir que alcancemos algo maior ou interferir na concretização de uma proposta, tal como faltar um documento para a admissão num emprego, ocorrer uma chuva que inviabilize uma festa ou um problema no transito que provoque um desencontro entre casais etc.
 
Mesmo que escolhamos coisas viáveis é provável que surja algum fato que nos impeça de conseguir o que idealizamos.  Festas poderão ser desanimadas ou comparecerem poucos convidados, além de que as pessoas estarão se comportando com pouca espontaneidade. Tratamentos estéticos, corte de cabelo e outros cuidados de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas e até causar algum problema mais grave. Também é recomendável evitar as cirurgias estéticas, que poderão causar deformação e até provocar morte.
 
O dinheiro estará mais curto e em falta, podendo ocorrer um aperto financeiro generalizado, principalmente para aquelas as pessoas que lidam com moda, estética, decoração, artes, salões de beleza ou que realizam eventos. Por envolver Saturno em Escorpião, talvez surjam impostos, juros, multas e outras medidas fiscais que venham a corroer os nossos recursos.
 
É recomendável evitar a assinatura de contratos, que poderão conter cláusulas muito restritivas e abusivas. Também não serão dias favoráveis para solicitar aumento de salário, negociar preço de aluguéis e de mercadorias ou tratar de qualquer coisa que envolva dinheiro, pois estaremos propensos a concluir negócios e acordos desvantajosos, que nos provoquem perdas ou que nos deixem numa situação desprivilegiada. (No meu caso o banco sumiu com o dinheiro depositado na minha conta. Kadê meu dinheiro?).
 
Sendo uma semana sujeita a muitas insatisfações, talvez queiramos gastar um dinheiro com algo que nos dê prazer mas surgir algo que nos faça gastar com uma obrigação. Por exemplo, queremos comprar uma roupa nova mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito ou gastar com um conserto ou sermos obrigados a gastar com hospital e remédios. Se gostarmos de algo, com certeza não encontraremos o nosso número ou a cor de nossa preferência.
 
Comerciantes, bancos e credores estarão mais insensíveis e exigentes, o que poderá dificultar a obtenção de crédito, descontos em compras ou renegociação de dívidas. Também será difícil conseguir bons preços e encontrar boas ofertas. Além disso estaremos correndo o risco de fazer péssimas escolhas e acabar comprando algo que não combina com o nosso estilo e que nem usaremos. 
 
Isso vale também para escolher amores e amizades, pois estaremos propensos a conhecer pessoas que nos façam sofrer no futuro. Também poderemos encontrar dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento, tal como nutrirmos uma paixão por alguém inacessível ou sentirmos atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos e deixar-nos com uma sensação de rejeição. 
 
De qualquer forma, relacionamentos firmados nesses dias tenderão ser muito sofridos. Muitas pessoas poderão estar resistentes às investidas românticas e até evitando os contatos sociais. As relações afetivas estarão susceptíveis à frieza de sentimentos, afastamentos, abandonos, separações definitivas ou temporárias, tal como viagens de parceiros para locais distantes por motivo de estudo ou trabalho.
 
Pessoas que amamos poderão estar doentes ou em dificuldades, podendo exigir algum esforço ou sacrifício de nossa parte para ajudá-las. Da mesma forma um mal estar ou indisposição poderia interferir na realização de nossas atividades ou de um divertimento, uma viagem ou de um passeio. Por ser um aspecto que representa solidão, dor e sofrimento, alguns poderão estar sofrendo por amor ou enfrentarem a dor pela morte de quem ama. 
 
Júpiter/Saturno: A partir dessa semana também terá início um período complicado que irá durar pelo menos 30 dias, enquanto Júpiter estiver confrontando com o poderoso Saturno em Escorpião. Embora essa configuração possa anunciar a correção de muitas distorções que existam por aí.
 
Também poderá representar uma fase de muitas dificuldades, impedimentos, retração em diversos assuntos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes.
 
Esse aspecto vem dando seus sinais há algum tempo, mas chega agora em sua fase mais crítica sendo necessário nos prepararmos para um período de austeridade e aperto financeiro generalizado. Com a alta da inflação e elevação dos preços de diversos produtos muitos poderão estar em dificuldades financeiras, o que poderá inviabilizar negócios e causar retração no comércio, na importação, exportação e nos investimentos.
 
Talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. 
 
O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que irão demorar um longo tempo para alcançarmos resultados. E quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. 
 
Da mesma forma, grandes obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão desmoronar. Embora Júpiter em Leão nos incentive a ostentar luxo, riqueza e sabedoria, Saturno em Escorpião recomenda nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo.
 
Surge um momento em que será necessário definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Para isso deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado.
 
Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade.
 
Da mesma forma obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações. Acontecimentos poderão afetar o contato com estrangeiros e o turismo em geral, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições.
 
Nesse período talvez estejamos lidando com severas fiscalizações, multas, problemas com a justiça, assim como obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, haver demora em julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá.
 
Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.
 
Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Saturno isso já vem ocorrendo há algum tempo, mas devido à retração na economia e nos negócios em geral, grandes empresas e empreendimentos poderão paralisar temporariamente suas atividades ou requerer falência.
 
Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem.
 
Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica. 
 
Muitas pessoas poderão estar pessimistas e desanimadas, mas aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que poderão lhes deixar acamadas. Poderá ser ainda uma fase em que sejamos obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade, mas também haver redução da oferta de alimentos.
 
No mundo poderemos ter notícias de pessoas que estejam passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos assistir muitas pessoas lamentando da sorte, algumas por estarem valorizando demais seus problemas. No entanto esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. De qualquer forma não será uma boa época para iniciarmos carreiras na área da política ou em profissões que tratem com leis, religião, turismo e estrangeiros.
 
Essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções. Algumas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa, numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetariano ou se afastar dos prazeres do mundo.
 
Apesar de ser uma configuração pessimista, por ser uma quadratura minguante talvez signifique que finalmente iremos começar a colher os frutos do que viemos desenvolvendo nos últimos 15 anos. Por ser uma fase de ajustamentos, alguns poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará  muito esforço mas trará felicidade. Também poderemos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto. (Você já leu sobre a história da vaca que foi pro brejo? Leia em meu blog Viva la Vita /
 
Vênus retrógrado: Além de tudo, a partir de 25 de julho e até 06 de setembro 2015 Vênus estará retornando no zodíaco, indicando que assuntos relacionados com dinheiro, finanças ou que envolva a mulher, o mundo feminino, os romances e os contatos sociais poderão sofrer alguns retrocessos.
 
Negociações, compras, vendas, investimentos, financiamentos e transações comerciais poderão se tornar complexas, havendo a possibilidade de prejuízos, cancelamentos e desistências etc. Portanto teremos um período em que deveremos evitar compras e vendas de maior valor.
 
Além de haver retração nas vendas, também poderá haver desvalorização ou supervalorização nos preços. Clientes poderão estar indecisos nas compras e vendedores hesitantes nas vendas. Também não será uma fase favorável para inaugurar empreendimentos, iniciar relacionamentos ou realizar procedimentos estéticos, que poderão não corresponder às nossas expectativas.
 
Nesse período será conveniente evitar assumir namoros, noivados e casamentos, pois poderá haver mudança de ideia posteriormente. Também poderá haver dificuldade de entrosamento entre as pessoas, sendo recomendável adiar festas, reuniões sociais, inaugurações de teatros e locais destinados a divertimentos, assim como o lançamento de eventos artísticos em geral.
 
Algumas pessoas estarão reavaliando seus relacionamentos, podendo haver retração de interesse. Algumas relações desgastadas poderão sofrer rupturas, porque Vênus retrógrado tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. Entretanto separações afetivas ocorridas nesse período estarão passíveis de mal entendidos e causar muitos desgastes. Por outro lado amores do passado poderão retornar e acontecer reconciliações, desde que sejam feitas em novas bases e se tenha resolvido todas as pendências, senão não conseguirão sobreviver. Leia mais no post Vênus retrógrado.
 
Marte/Urano: Outra situação complicada dos próximos 15 dias será acionada pelo confronto de Marte em Câncer com Urano em Áries, que indica a possibilidade de defrontarmos com inúmeras situações que irão desafiar a nossa capacidade de manter o autocontrole e sabermos contornar algumas situações difíceis.
 
Alterações inesperadas poderão nos obrigar a mudar os nossos objetivos e planos, bem como deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos, acontecimentos inesperados e fenômenos destrutivos da natureza.
 
Talvez estejamos mais inquietos e nervosos, mas deveremos avaliar nossas ações e sermos prudentes no tratamento com outras pessoas, já que haverá a possibilidade de nos depararmos com pessoas igualmente nervosas, agitadas, agressivas e reacionárias. Deveremos estar cientes de que uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma reação desproporcional e fora do controle.
 
Embora possamos estar mais excitados, impulsivos, rebeldes e dispostos a lutar por nossa liberdade, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados. Também deveremos ter cuidado com o excesso de liberalidade, sendo necessário selecionarmos com muito critério as coisas que nos convém e aquelas que não nos convém. Mesmo que estejamos ávidos por novas experiências, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações para as quais não estejamos preparados e para não nos arrependermos depois.
 
Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho durante a semana. Também deveremos ter bastante atenção nas ruas, estradas e não nos colocarmos em nenhuma situação de risco, já que estaremos mais vulneráveis a atropelamentos, ferimentos e acidentes provocados por máquinas, equipamentos, veículos, fogo e materiais cortantes.
 
Será essencial sabermos lidar com a ansiedade, bem como não tratarmos tudo como se fosse emergência, não querermos exigir respostas rápidas dos outros e nem tentarmos resolver as questões de qualquer jeito. A pressa nesses dias poderá será nossa maior inimiga. Poderemos querer resolver algumas questões, mas será conveniente evitarmos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.
 
Marte tem o caráter de detonar as questões de forma súbita e definitiva, ou seja, onde atua resolve tudo com um só golpe. Por isso situações ruins que vinham se arrastando agora poderão ter fim. Também poderá haver um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo, tal como atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações populares, acidentes aéreos ou em redes elétricas, grandes incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear. Nisso infelizmente também estão incluídos conflitos armados.
 
Urano retrógrado: Em 26 de julho 2015 será a vez de Urano retornar no zodíaco, uma condição que poderá criar obstáculos e dar evidência negativa aos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres.
 
É provável que nesse período haja resistências às propostas de inovação ou a novas ideias, mas também poderão ocorrer mudanças sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias poderão desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão.
 
Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível, criando alterações nos caminhos programados, assim como perturbando tudo que contamos como seguro, certo e definitivo. Também haverá maior tendência para ocorrer situações e acontecimentos que nos surpreendem e nos peguem desprevenidos.
 
Durante a retrogradação também poderemos sentir mais motivados a reavaliar nossa vida, já que Urano nos dá a oportunidade de atualização. Muitos poderão desejar se libertar das falsas âncoras de segurança, para viver de forma mais livre e verdadeira. Outros poderão estar ávidos por respostas, porque Urano costuma incitar as pessoas a querer saber o porquê das coisas. Grupos poderão surgir defendendo novas ideias, mas com certeza encontrarão resistência na sociedade conservadora. Leia mais no post "Urano retrógrado".
 
 
Movimento da Lua durante a semana
 
 
Lua Nova: Nos primeiros dias da semana a Lua Nova ainda nos dará a oportunidade de tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer do mês.
 
Por dar destaque aos assuntos femininos, à mulher, a maternidade, relações familiares, ambiente doméstico, emoções, lembranças, recordações, passado, medos, mágoas, rancores, manias, saudade e melancolia, esses são assuntos que deveremos manter o foco e buscar soluções que possam amenizar os problemas porventura existentes.

Talvez não consigamos nos proteger de todos os acontecimentos externos, mas podemos nos proteger dos sentimentos que poderão advir em relação a eles, confiando que seremos capazes de ultrapassar qualquer dificuldade. Portanto temos agora uma oportunidade para cuidarmos da nossa autoestima e fortalecermos a nossa autoconfiança para possamos realizar o que desejamos.
 
Também deveremos cuidar dos nossos padrões de pensamento e removermos todos os nossos medos. Principalmente deveremos cuidar da nossa saúde, evitando preocupações com o que não pode ser resolvido de imediato. Muitas coisas poderão não sair como esperado, mas sempre é bom saber se reorganizar com o que estiver disponível no momento. Lidar com imprevistos só depende de criatividade.
 
E não queira mudar as pessoas; mude principalmente a si. Quando mudamos a nós mesmos, a pessoas acabam mudando por si mesmas. É tempo de dominarmos os nossos pensamentos para que tenhamos apenas boas emoções. Também deveremos ter em mente: o que pensamos se torna a nossa realidade. Portanto não se deixe perturbar por preocupações menores. Abandone o que não lhe faz bem e nutra-se com amor e sabedoria. Veja-se na luz, como uma mãe vê o seu filho...
 
 
Lua Crescente: Em 24 de julho às 01h04 a Lua iniciará a sua fase Crescente, momento em que poderemos dar impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Também será o momento de iniciarmos tudo o que queiramos que cresça, expanda e se desenvolva com rapidez e consistência. Apesar de surgirem muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir.
 
Talvez sintamos uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos, porém teremos de ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de germinação. Também deveremos nos manter flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponível.
 
É provável que surjam pessoas que se colocam contra os nossos objetivos, assim como será difícil contar com a colaboração dos outros. Também poderá faltar uma informação ou precisarmos de algo que esteja inacessível. No entanto deveremos vencer todos esses obstáculos e seguir em frente. A Lua Crescente sempre nos dá a coragem necessária para superar os entraves que possam surgir.
 
Nesses dias teremos dias favoráveis para resolver situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos, pois nada fica escondido sob a Lua Crescente. Também favorecerá tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências que poderão alcançar grande visibilidade.
 
Privilegiará ainda a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos. E por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por isso a Lua Crescente é excelente para exames e diagnósticos, mas não privilegia cirurgias devido ao risco de hemorragias.
 
(*) LFC - Lua Feral ou Fora de curso: Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário serem ajustados ao fuso horário de cada localidade. Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado com a Lua fora de curso e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira / 20 de julho 2015
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua em Virgem: A Lua transitando sobre o signo de Virgem pelos próximos dias nos deixarão mais atentos para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério.
 
Lua em Virgem representa o médico e especialista, portanto para nós estará contando mais a qualidade do que a quantidade. A bagunça irá nos incomodar, sendo provável que estejamos animados para colocar as nossas coisas em ordem, organizar e realizar as nossas tarefas diárias.
 
E por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas. Beneficiará a realização de atividades que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Estaremos nos esforçando para que nosso trabalho seja bem feito. Meticulosidade, aperfeiçoamento e a obsessão pela perfeição são coisas de Virgem, mas também pode nos colocar diante de severas críticas.
 
Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal.  Virgem é limpeza do corpo e da alma, portanto privilegiará os tratamentos de saúde e a busca de cura para enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Plutão: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Virgem receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, tornando-nos tornarão mais atentos à realidade. Por estarmos mais perspicazes iremos conseguir ver além da superfície dos fatos e da aparência das pessoas, o que nos livrará de muitos problemas e confusões. 
 
Por estarmos com um incrível poder de regeneração e recuperação, logo iremos nos curar dos males que estiverem nos afligindo. Também poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse horário. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.
 
Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Será ainda uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
Lua/Marte: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Virgem em sintonia com Marte em Câncer nos dará uma incrível energia, deixando-nos animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Nos sentiremos motivados para tomar decisões, resolver assuntos pendentes e retomar projetos que estiverem paralisados. Também poderemos estar motivados para tomar decisões e resolver pendências.
 
É provável que estejamos eufóricos com alguma possibilidade ou que queiramos construir alguma coisa. Estaremos mais determinados para concluir nossas tarefas com perfeição, assim como mais capazes de convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossos propósitos. Além de coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, também seremos capazes de contagiar outras pessoas com o nosso dinamismo e alegria, dando-lhes uma nova motivação para viver.
 
A vida se torna mais aquecida quando a Lua e Marte se juntam, por isso as pessoas estarão mais calorosas e sentindo mais alegria de viver. Devido a essa disposição, é provável que queiramos sair para passear, divertir, namorar ou fazer algo que nos dê satisfação. Também beneficiará os amores, trazendo mais paixão e carinho nos romances, a demonstraçao dos verdadeiros sentimentos e tornando mais agradáveis as relações sexuais.
 
Lua/Mercúrio/Sol: A partir de 20h00 a Lua em Virgem receberá as boas energias de Mercúrio e depois do Sol, tornando a noite muito animada. As pessoas estarão querendo encontrar outras pessoas, conversar e trocar ideias. Alguns poderão estar curiosos e buscando informações; outros estarão ávidos para estudar, aprender, adquirir alguma habilidade ou ensinar alguma coisa. Devido à melhor capacidade de raciocínio, boas ideias poderão surgir.
 
Estaremos querendo participar de tudo que possa trazer conhecimento, por isso poderá haver interesse em participarmos de seminários, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes poderão estar em destaque, podendo também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões para conhecermos outros lugares e pessoas.
 
Nossa mente estará mais alerta, estaremos mais ágeis para resolver os assuntos e mais perspicazes para tratar de negócios. Por haver maior rapidez na divulgação, será um excelente momento para fazermos divulgação de algo, publicarmos anúncios em jornais, sites, blogues e revistas ou navegar na internet. As transmissões de dados estarão mais velozes, sendo portanto um bom horário para fazermos downloads mais longos.

É provável que haja mais movimento no comércio, lojas, shoppings, bibliotecas e livrarias, sendo uma boa oportunidade para comprar, vender,  tratar de assuntos literários, adquirir livros, materiais escolares e outros artigos juvenis. O transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades, assim como boas notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação.

Terça-feira / 21 julho 2015
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova
 
Lua/Sol/Saturno: Entre 04h00 e 10h00 a Lua em Virgem estará recebendo simultaneamente as boas energias do Sol em Câncer e de Saturno em Escorpião, o que nos dará ânimo e boa disposição. Além de estarmos sentindo alegria de viver, também estaremos com melhor capacidade para expressar o que pensamos e sentimos. Reencontros com pessoas e situações do passado poderão acontecer, trazendo doces lembranças e boas recordações.
 
É provável que encontremos pessoas que venham a colaborar conosco, nos dar apoio em nossos objetivos e no que quisermos realizar. Nosso foco estará direcionado para o trabalho, assim como para cumprir com nossas obrigações e deveres. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.
 
Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.
 
Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. E por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, só  iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades. Também nos envolveremos somente em questões que possam trazer resultados positivos. 
 
(*) LFC: Apesar das boas energias dessa manhã, entre 07h08 e 10h23 a Lua estará feral ou fora de curso, período em que estaremos propensos a enfrentar imprevistos e atrasos. Recomenda-se não tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Virgem.
 
Lua em Libra: Às 10h23 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos.
 
Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia. 
 
Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Nodo Norte: Durante todo o dia a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e diplomáticos. Aproveite o dia para passear, vá apreciar os lugares bonitos e que lhe causem bons sentimentos e boas sensações.
 
Mas o melhor de tudo acontecerá ao final da noite, quando a Lua se juntar com o Nodo Norte em Libra podendo nos reservar algumas surpresas agradáveis que nos deixarão felizes. Preste atenção nos acontecimentos. Novos fatos e novas pessoas que ficamos conhecendo poderão nos mostrar um novo caminho de vida. 

Quarta-feira / 22 julho 2015
Lua em Libra / Lua Nova
 
Lua/Plutão: Pela manhã a Lua em Libra nos deixarão calmos e equilibrados, porém a partir de 10h00 e até o final da tarde é provável que o clima não esteja tão bom assim. Devido ao confronto da Lua com Plutão em Capricórnio deveremos estar preparados para enfrentarmos crises, tensões, dificuldades e aborrecimentos.
 
É provável que surjam desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades, mas será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Também será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou que tenham menos a perder. 
 
Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Por isso será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.
 
Lua/Marte/Urano: A partir do final da tarde, durante a noite e até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Libra estará confrontando com Marte em Câncer e depois com Urano em Áries, o que poderá causar alguma confusão. Embora possamos estar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, o excesso de energia também poderá servir como estopim para atritos, brigas e discussões causando rompimentos em namoros, casamento, amizades e parcerias. 
 
Algumas pessoas poderão estar nervosas, irritadas, apressadas e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Também haverá pouca tolerância com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
Além das dificuldades para conciliar ideias diferentes, ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. O fato é que as pessoas estarão querendo brigar, sendo que algumas poderão fazer birras para que sejam desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão. Também poderá haver choque de egos, mas apontará onde deveremos fazer mudanças, ajustes e adequações.
 
Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas se soubermos lidar com as situações usando de maturidade poderemos evitar situações hostis que nada trarão de positivo. Não será também o melhor momento para apresentar novas ideias ou propostas de mudanças, pois as pessoas estarão rejeitando tudo que possa alterar sua vida. Apesar disso, ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos.
 
É provável que haja interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como surgir problemas intermitentes em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos. É aconselhável prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas será mais conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Amanhã será um novo dia... 
 
Quinta-feira / 23 de julho 2015
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova
 
Lua/Júpiter: Até as primeiras horas da manhã é provável que as pessoas estejam agitadas e nervosas, porém a partir de 10h00 o clima estará mais ameno, tornando o resto do dia alegre e agradável. Portanto até 19h00 teremos um excelente momento para encontrarmos algo que desejamos, buscarmos entendimento com outras pessoas, apresentarmos novas propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões, bem como esclarecermos divergências ou tratarmos de assuntos difíceis.
 
Um leque de boas opções poderão facilitar nossa vida, mas também deixar-nos alegres e contentes. Talvez venhamos a encontrar pessoas que venham a nos beneficiar com algo ou que colaborarem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Destaque para grupos de ajuda social ou humanitária.
 
A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novos conhecimentos e novas perspectivas de vida. 
 
Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou esclarecer dúvidas sem nos exasperarmos. Talvez surjam novas amizades com pessoas ricas ou influentes que queiram nos apoiar, mas também com pessoas sábias ou místicas. Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes.
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades talvez venham a atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Locais amplos e arejados estarão atraindo a nossa atenção, assim como propiciará bom divertimento em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo e uma agradável sensação de bem estar.
 
(*) LFC: Entre 14h12 e 23h08 a Lua estará feral ou fora de curso, período em que estaremos propensos a enfrentar imprevistos e atrasos. Recomenda-se não tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Libra.
 
Lua em Escorpião: Às 23h08 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando o clima tenso nos próximos dias e as pessoas mais intensas e desconfiadas. As pessoas tenderão a olhar o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade.
 
Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 
 
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.  Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.  
 
Serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.  Também pode dar ênfase às questões contábeis, impostos, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.
 
Lua/Mercúrio/Sol: Desde o final da tarde e durante toda a noite a Lua em Libra estará confrontando com o Sol e Mercúrio, podendo também dar origem a sérios confrontos aqui na Terra. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que sentimos e o que desejamos, pendências do passado poderão impedir que prossigamos adiante. Assuntos particulares também poderão dificultar realizarmos as coisas da forma como gostaríamos, talvez nos obrigando a fazer algumas correções de rumo.
 
Divergências e choques de egos e vontades poderão ser deflagrados, isso porque as pessoas estarão prestando mais atenção em seus próprios interesses. Além disso as pessoas não estarão dispostas colaborar conosco, também poderão se colocar contra os nossos objetivos. Por isso é recomendável não esperar por concessões, favores e apoio de ninguém. Apesar disso será essencial contornar os obstáculos e seguir em frente.
 
Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Divergências de ideias poderão gerar discussões, não sendo portanto o melhor momento para fazer conversar. Também poderemos receber notícias desagradáveis ou informações que contenham erros. Algo que dissermos também poderá ser mal interpretado e acabar criando alguma confusão.
 
Intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Portanto deveremos estar atentos para não falarmos demais, não sermos imprudentes no uso das palavras e termos cuidado para não sermos envolvidos em polêmicas e mal entendidos. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente talvez não consigamos nos focar em um só assunto, fazendo com que nos percamos em meio a múltiplos interesses.
 
A dispersão poderá dificultar os estudos e o desempenho de tarefas, mas não deveremos tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. Também é provável que estejamos hesitantes, indecisos e pouco objetivos nas conversas, o que desfavorecerá os contatos.
 
Problemas, dificuldades e interferências poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos ou provocar cancelamento de viagens.
 
Lua/Vênus: Apesar do nervosismo que poderá estar presente, a Lua em Escorpião em sintonia com Vênus em Virgem nos recomenda manter a calma e tratar as questões com educação e diplomacia. Ao sintonizamos com essas boas energias estaremos mais capacitados para compreender outras pessoas, buscar entendimento e promover bons acordos.
 
Também poderemos esclarecer divergências e tratar de assuntos difíceis, porque seremos igualmente compreendidos pelos outros. Pessoas que encontramos poderão nos auxiliar, assim como nos dar algo que nos deixem contentes. Isso pode ocorrer através de um presente, um elogio ou um bom conselho.

Sexta-feira / 24 de julho 2015
Lua em Escorpião / Lua Crescente
 
Lua/Netuno: Depois de alguns momentos de turbulências, eis que surge um dia mais calmo quando a tranquilidade estará presente e deixará as pessoas mais flexíveis, maleáveis e compreensivas. Ao receber as boas energias de Netuno de Peixes, a Lua em Escorpião nos propiciará um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
É provável que nesse dia muitas pessoas se sintam atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, enquanto outras poderão se dedicar a projetos solidários. Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também poderemos nos sentir motivados para ajudar outras pessoas.
 
Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. 
 
Pode ser que nesse dia estejamos mais empáticos e pacientes para ouvir o que os outros tem a nos dizer, assim como nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Lua/Plutão: A partir de 20h00 e até o amanhecer de um novo dia a Lua em Escorpião estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações. 
 
Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. Também será um horário ideal darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico. 
 
Será um excelente momento para promovermos uma limpeza em nossa casa, libertar-nos de coisas velhas e sem uso para que possamos abrir espaço para novas energias. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir significativa melhora. 

Sábado / 25 de julho 2015
Lua em Escorpião / Lua Crescente
 
Lua/Marte: O dia será comandado pela Lua em Escorpião em sintonia com Marte em Câncer, nos dando muita energia e disposição para trabalhar, caminhar, praticar esportes e realizar atividades físicas. Nos sentiremos corajosos para tomar decisões, resolver assuntos pendentes e retomar projetos que estiverem paralisados. Também é provável que estejamos eufóricos com alguma possibilidade ou que queiramos construir alguma coisa.
 
Estaremos mais determinados para concluir nossas tarefas com perfeição, assim como mais capazes de convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossos propósitos. Além de coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, também seremos capazes de contagiar outras pessoas com o nosso dinamismo e alegria, dando-lhes uma nova motivação para viver.
 
A vida se torna mais aquecida quando a Lua e Marte se juntam, por isso as pessoas estarão mais calorosas e sentindo mais alegria de viver. Devido a essa disposição, é provável que queiramos sair para passear, divertir, namorar ou fazer algo que nos dê satisfação. Também beneficiará os amores, trazendo mais paixão e carinho nos romances, a demonstraçao dos verdadeiros sentimentos e tornando mais agradáveis as relações sexuais.
 
Domingo / 26 de julho 2015
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Júpiter/Saturno: Desde a madrugada e durante toda a manhã a Lua se juntará com Saturno em Escorpião e ambos em confronto com Júpiter em Leão sinalizam um período complicado, quando poderão surgir muitos desentendimentos e entre as pessoas. O clima romântico estará prejudicado e se nos deixarmos dominar pelo excessivo sentimentalismo,  fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões.
 
A excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados, podendo também nos levar a extrapolar nos gastos. Além da autoindulgência que poderá nos levar a um descontrole financeiro, também estaremos propensos a esbanjar dinheiro, bem como nos excedermos nas compras, nos prazeres e no consumo de bebida e comida.
 
Deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de tolerância, generosidade e indulgência com os outros. Esse aspecto costuma colocar em nosso caminho pessoas desonestas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Além de estarmos atentos com oportunistas, também não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada. 
 
Será importante não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois estarão em evidência a mentira e as falsas promessas. Poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil, age de modo irresponsável e não se compromete com nada, mas deveremos evitar de tratar os assuntos com superficialidade para não perdermos a credibilidade junto de outras pessoas.
 
Alguns poderão estar dominados pela preguiça, enquanto outros poderão estar eufóricos com alguma realização. Entretanto deveremos estar atentos para não nos excedermos nas expectativas, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. As pessoas estarão querendo mais é permanecer em casa, por isso festas poderão ser muito desanimadas. Além disso desperdícios poderão ocorrer, tanto por sobrar muita comida devido à inapetência das pessoas quanto pelo excesso de demanda.  
 
Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. Devido à indisposição para negociar será difícil chegar a um consenso. A desconfiança e insensibilidade também não favorecerá pedir favores e nem concessões de crédito.
 
E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.
 
Talvez estejamos cansados e pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Responsabilidades poderão parecer mais pesadas e interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
(*) LFC: Entre 06h13 e 09h24 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos e imprevistos nesse horário. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente aqueles assuntos que estejam relacionados com o signo de Escorpião.
 
Lua em Sagitário: Às 09h24 a Lua ingressará no signo de Sagitário deixando-nos extrovertidos, animados e eufóricos. É provável que nos próximos dias estejamos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, mas também desejando realizar um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural. 
 
Viagens longas e aventuras em lugares longínquos estarão chamando nossa atenção, sendo portanto uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral. Também estaremos mais extrovertidos, animados, falando alto, gesticulando muito e interessados em estabelecer metas. 
 
Esse período será excelente para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração, assim como mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente.
 
Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, livros e tudo que represente cultura. Também poderão ser foco de notícias animais de grande porte, assim como as atividades realizadas ao ar livre, esportes coletivos e agremiações esportivas.  
 
Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Devido ao risco de hemorragias, também devem ser evitadas as cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo.
 
Lua/Vênus: Entre 09h00 e 15h00 a Lua em Sagitário estará confrontando com Vênus em Virgem, podendo criar problemas nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e nas questões financeiras. Não será um período favorável para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem realizarmos compras, pois estaremos propensos a extrapolar nos gastos, gastarmos por impulso e sem nenhum critério, assim como esbanjarmos com utilidades e com coisas que nem usaremos.
 
A excessiva emotividade poderá nos dominar, levando-nos a julgamentos precipitados e inadequados, assim como pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros. Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso. Tratamentos estéticos poderão não corresponder às nossas expectativas e causar insatisfação.
 
É bem provável que sejamos dominados pela preguiça e não queiramos sair, assim como não iremos nos interessar por eventos artísticos. Divertimentos, festas e eventos sociais poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou haver gafes sociais. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos.
 
Não será o melhor momento para iniciar namoros, casamentos e parcerias, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas, assim como nos submetermos a condições humilhantes apenas porque precisamos de estar em companhia de alguém.
 
Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 15h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com o Sol e depois com Mercúrio, tornando o resto dia e a noite de domingo muito animada e agradável. As pessoas estarão querendo conversar, trocar ideias eparticipar de encontros, mas também buscar informações e obter conhecimentos. Muitos estarão ávidos para estudar, aprender, adquirir alguma habilidade ou ensinar alguma coisa.
 
Estaremos querendo participar de tudo que possa trazer conhecimento, por isso é provável que estejamos interessados em participar de seminários, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes poderão estar em destaque, podendo também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões para conhecermos outros lugares e pessoas.
 
Devido à melhor capacidade de raciocínio boas ideias poderão surgir. Nossa mente estará mais alerta e estaremos mais ágeis para resolver os assuntos e mais perspicazes para tratar de negócios. Devido à maior velocidade na transmissão de notícias, será um excelente momento para fazermos divulgação de algo, publicarmos anúncios em jornais, sites, blogues e revistas ou navegar na internet.

Talvez haja mais movimento no comércio, lojas, shoppings, bibliotecas e livrarias, sendo uma boa oportunidade para comprar, vender,  tratar de assuntos literários, adquirir livros, materiais escolares e outros artigos juvenis. O transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades, assim como boas notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação.
 
Lua/Netuno: Após 23h00 a Lua em Sagitário confrontando com Netuno em Peixes elevará a nossa imaginação e criatividade podendo dar origem a muitas criações artísticas e literárias. Devido à alta sensibilidade e divagação da mente poderão surgir belos textos e poesias, porém a dispersão e dificuldade de concentração poderão dificultar os planejamentos e cálculos. 
 
Pode haver confusão entre a realidade e a ficção, sendo preciso cuidado para não idealizarmos pessoas e situações que depois irão nos decepcionar. Também deveremos evitar criando projetos utópicos ou nos envolvendo em objetivos confusos e obscuros que não trarão resultados positivos. Será preciso termos cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas.
 
Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, intoxicações e indisposições. Por estarmos mais impressionáveis, influenciáveis e absorvendo as energias dos lugares que frequentamos, é recomendável evitarmos frequentar lugares de energia pesada, tal como em hospitais, cemitérios, boates ou estarmos junto de pessoas viciadas, doentes ou mentalmente perturbadas.
 
Talvez estejamos desanimados e sonolentos, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia. Também poderão ocorrer adiamentos de compromissos ou estarmos na dependência de outros. Confusões, decepções, enganos e equívocos estarão à solta durante a noite, portanto deveremos evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas já que estaremos correndo o risco de ficar desapontados. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog