agosto 03, 2015

Horóscopo da semana de 03 a 09 de agosto 2015

 



A semana estará cheia de boas perspectivas que nos permitirão resolver questões pendentes. Novas alternativas poderão surgir para resolver antigos problemas, bem como surgir boas oportunidades. e propostas vantajosas. Estaremos mais determinados em nossos objetivos, o que poderá nos ajudar a ter sucesso em algumas iniciativas. Só é preciso cuidado para não apostarmos alto demais...  

Até quinta-feira a Lua Cheia dará destaque a algumas questões e situações. As pessoas estarão mais agitadas, querendo sair e participar de festas, eventos e celebrações. Crises existentes poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Mas também poderemos manifestar as nossas vontades e desejos.
 
A partir de quinta-feira a Lua Minguante irá sugerir a conclusão de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova, mas também nos convidará para abandonarmos tudo que não esteja trazendo resultados positivos à nossa vida. Por ser uma fase de questionamentos e reavaliações, também poderemos corrigir situações e nos livrarmos de tudo que esteja  nos incomodando.
 
  • Melhor raciocínio e descobertas surpreendentes
 
No princípio da semana excelentes ideias e maior poder criativo poderão dar origem a novas invenções, descobertas científicas e avanço tecnólogico que irão nos surprender. Contatos com escolas, cursos rápidos, conversas com amigos, vizinhos ou grupos poderão ampliar o nosso conhecimento, nos levar ao contato com novas tecnologias ou influenciar e inovar a nossa maneira de pensar.
 
Novos contatos, expansão do nosso networking e inovação nos meios de comunicação são possíveis. Estaremos mais flexíveis para entender opiniões e pontos de vista diferentes, mas também mais ousados e excêntricos em nossas escolhas. Muitos estarão aderindo a novas idéias, novas tendências e novos estilos, sendo por isso o momento oportuno para lançamento de coisas originais, modernas e diferentes.
 
  • Oportunidades, ofertas e propostas vantajosas
 
A partir do meio da semana inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão surgir. Poderemos experimentar satisfação e alegria ao encontrarmos algo que desejamos comprar ou obtermos bons preços e descontos. Boas notícias, informação sobre ganhos ou ganhos através de cartas, contatos e meios de comunicação nos deixarão muito felizes. Entendimento e diplomacia entre as pessoas.
 
Ao acaso poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicar um trabalho ou nos dar boas ideias para solucionar um problema financeiro. Excelentes dias para candidatar a empregos, realizar entrevistas de emprego, negociar salários e gratificações, acertar contas, colocar em ordem o orçamento, realizar bons negócios e concluir boas vendas. As pessoas estarão inclinadas a cooperar, podendo também nos dar bons conselhos.
 
Boa oportunidade para refazer propostas que foram rejeitadas no passado, reestudar uma venda, reagendar um contato, remarcar uma viagem. Detalhes e cortesias irão ajudar a fechar negócios e tornar clientes cativos.
 
A publicidade, a propaganda, a divulgação de algo ou lançamento de promoções tenderão a apresentar bons resultados. Lucro com viagens, excursões rápidas, turismo em geral ou venda e compra de carros de passeio. Estímulo para ler, escrever e expressar sentimentos. Muitos elogios, declarações e cartas de amor estarão rolando soltas por aí.
 
  • Perspectivas favoráveis durante a semana
 
Bons negócios, boas propostas, boas compras, novas fontes de renda, sorte em jogos e ganhos inesperados são algumas das possibilidades para a semana. Também poderemos ter lucro com artigos importados, moeda estrangeira ou através de estrangeiros. Benefícios e apoios poderão servir de motivação, mas também sentirmos renovadas as nossas esperanças. Otimismo e pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrair crescimento e progresso.
 
Favorecimentos através de amigos e boas soluções para os problemas em geral. Maior interesse em viagens, estudos e intercâmbios. Incremento para o turismo em geral. Boa época para sair de férias, definir bons roteiros, frequentar locais agradáveis e encontrar boas promoções. Um novo amor poderá surgir durante uma viagem, mas também num culto religioso, numa universidade ou em locais que tratam de leis. Casamento e formalização legal de uniões.
 
  • Novos estímulos, coragem e persistência
 
Durante a semana também estaremos sendo privilegiados com boas energias que irão nos estimular para enfrentar os desafios com coragem e persistirmos encima de nossas metas. Isso será essencial para que consigamos realizar os projetos e as propostas que viemos acalentando nos últimos tempos ou retomarmos projetos que foram paralisados.
 
Estaremos mais aptos a vencer a resistência alheia e a nossa inércia pessoal, mas também poderemos conseguir aprovação de planos e ideias que foram rejeitados no passado. Teremos mais paciência e tranquilidade para lidar com assuntos dramáticos, mas também maior discernimento para tomar decisões.
 
Muitos irão conseguir abandonar vícios e hábitos nocivos, enquanto outros estarão superando dificuldade pessoais e profissionais. Também será favorável para nos organizarmos, colocarmos a nossa vida em ordem ou adotarmos uma nova disciplina de vida que exija força de vontade.
 
  • Soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas

 A partir de sábado estarão em pauta todas as propostas de inovação, bem como novas invenções, novos caminhos, alternativas diferentes e descobertas surpreendentes, que poderão nos trazer uma nova energia de vida. Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas, mas também poderemos contar com apoio de aliados que poderão nos ajudar em nossas propostas de inovação.
 
Essa será uma boa oportunidade para promovermos mudanças, adotarmos um comportamento diferente ou fazermos coisas diferentes das habituais. Também nos sentiremos mais livres e independentes. Sucesso para novos produtos, novas ideias e tendências, coisas tecnológicas, futuristas e aparelhos eletrônicos.
 
A partir de sábado também estaremos recebendo novas energias do universo, que nos deixarão mais aptos para lidar com a matemática, cálculos e números. Também nos fará refletir e calcular as consequências de nossos atos, o que evitará ações irrefletidas. Além de enaltecer a nossa inteligência, também tornará mais fácil a articulação da palavra escrita e falada. Mais atenção em detalhes, minúcias e em especificações precisas.
 
Estaremos também nos esforçando mais e teremos mais força para vencer as dificuldades da vida e realizar os nossos desejos. Teremos mais ânimo para iniciar novos projetos e trabalhos, assim como teremos orgulho dos nossos triunfos e iremos vangloriar de nossos feitos. Não iremos perder tempo com coisas pequenas, mas iremos lutar muito pelo que desejamos e valorizar o que conquistarmos.  
 
  • Tempo de muito esforço para alcançar metas
 
Embora haja boas perspectivas, durante essa semana e talvez até o final do mês de agosto/2015 ainda poderão surgir alguns impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, perdas e prejuízos. Fatos poderão exigir que façamos economia de tempo, energia e dinheiro, bem como sermos obrigados a reduzir nossos gastos e expectativas.
 
Tudo que fizermos deverá ser planejado com base na situação presente. Também deveremos combater o falso otimismo, pois talvez não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. Auditorias rigorosas poderão nos obrigar a refazer um trabalho. E quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito.
 
Dificuldades financeiras, falências e paralisação de atividades, serão fantasmas que estarão rondando as empresas e ameaçando os empregos. Acontecimentos poderão afetar o contato com estrangeiros, as viagens ao exterior, o turismo em geral e as relações diplomáticas. Poderemos estar impotentes diante de algumas situações, mas também lidando com severas fiscalizações, multas e problemas com a justiça. No entanto esse é o momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.
 
  • Segunda-feira/03 de agosto 2015: Durante o dia a Lua em Peixes nos deixarão calmos e tranquilos. Entre 12h00 e 21h00 boas energias nos deixarão animados, alegres e afetuosos. Energia para o trabalho e conclusão de tarefas. Entre 17h36 e 20h24 pode haver atrasos e imprevistos. A partir de 20h24 a Lua em Áries nos deixarão animados com novas possibilidades.
  • Terça-feira/04 de agosto 2015: Pela manhã a Lua Cheia em Áries nos deixarão entusiasmados com alguma possibilidade. Na parte da tarde alegria e satisfação nos encontros agradáveis com amigos e familiares. A partir de 17h00 talvez os ânimos já não estejam tão bons assim. Indício de tensões, dificuldades, carências, aborrecimentos e desentendimentos. Evite situações arriscadas e lugares ermos e perigosos.
  • Quarta-feira/05 de agosto 2015: Desde a madrugada e durante a manhã interese por novidades, mas também agitação, nervosismo e impaciência com a rotina. Imprevistos e acontecimento súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. A partir do meio da tarde e até a noite melhor ânimo, bom humor, cordialidade e diplomacia. Excelente para organizar reuniões e encontros com amigos. Circulação veloz de informações e notícias, mas cuidado com a pressa e impaciência para não causar acidentes. Evite discussões e brigas. Entre 20h29 e 22h29 atrasos e imprevistos. A partir de 22h29 a Lua em Touro nos deixarão mais calmos e ponderados.
  • Quinta-feira/06 de agosto 2015: A Lua em Touro chamará nossa atenção para as nossas posses e questões financeiras. O dia promete ser calmo, principalmente durante a tarde quando haverá melhor entendimento e compreensão entre as pessoas. A partir do final da tarde e até a noite maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Poder de recuperação e regeneração, mas durante a noite choque de egos e vontades.
  • Sexta-feira/07 de agosto 2015: Durante o dia a Lua em Touro nos atrairá para as boas coisas da vida. A partir do final da tarde mais agilidade e disposição para realizar tarefas, caminhar, praticar esportes ou se dedicar a exercícios físicos. Apesar disso, a noite poderá ser um pouco complicada. Excessiva emotividade poderá levar a julgamentos precipitados e inadequados, resultando em extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios. Decepções.
  • Sábado/08 de agosto 2015: Entre 01h47 e 02h41 atrasos e imprevistos. A partir de 02h41 a Lua em Gêmeos trará bom humor para os próximos, exceto nas primeiras horas da manhã quando intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos divergências poderão complicar os relacionamentos. A partir do meio da tarde até a noite pouca disposição, preguiça, sonolência, distração, adiamentos, enganos e equívocos. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo.
  • Domingo/09 de agosto 2015: Desde o amanhecer e durante toda manhã uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos e revitalizados. Bom horário para reunirmos com nossa família e estarmos junto das pessoas que amamos, isso porque haverá melhor sintonia e compreensão entre as pessoas. Entre 12h00 e 20h00 interesse por novidades e tudo que seja diferente. Descontração e espontaneidade. Noite agradável para encontros românticos, festas e diversão com amigos.  
 
Horóscopo detalhado da semana

 
Lua Cheia: Até quinta-feira o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia, quando muitas questões e situações estarão em destaque. Tudo realizado desde a Lua Nova estará apresentando seus resultados.

Se obtivermos sucesso em nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua. 
 
A Lua Cheia marca uma época favorável para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Por isso é a época ideal para a realização de festas, celebrações e inaugurações, principalmente de locais destinados a festas, restaurantes, casas de espetáculos, teatros e eventos artísticos, assim como tudo que envolva o público, pois desperta maior atenção das pessoas.

Muitos dizem que a Lua Cheia é romântica e afrodisíaca. Artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes, mas também pode intensificar as emoções e até gerar conflitos. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações ou relacionamentos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas, para que possamos ir de encontro ao futuro. 
 
Embora a Lua Cheia possa nos deixar excitados, é preciso maturidade para saber lidar com as situações. Por iluminar e tornar claro todos os assuntos, será mais fácil identificarmos onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes. Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. As crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 
 
É importante perceber que quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Mas por propiciar conflitos e atritos, é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Também recomenda-se evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.
 
Lua Minguante: Na quinta-feira às 23h01 a Lua a 14º17' de Touro estará confrontando o Sol a 14º17' de Leão, marcando assim o início da fase Minguante da Lua.

Sendo a fase que anuncia o encerramento do ciclo mensal, a Lua Minguante nos convida para concluirmos tudo que estiver pendente, encerrarmos atividades, finalizarmos situações e todos os projetos que viemos realizando desde a última lunação.
 
Por estarmos numa fase de questionamentos, poderemos estar reavaliando tudo o que viemos realizando e os resultados obtidos. Sendo um período de crescimento interno, qualquer coisa que não estiver em harmonia com a nossa vida deve ser deixado de lado. Também será uma boa oportunidade para corrigirmos as situações que não vem fluindo do modo como planejamos, assim como implementarmos alguns ajustes e adaptações.
 
Naturalmente nessa fase costumam ocorrer finalizações, isso porque a Lua Minguante nos dá força e determinação para abandonarmos de um modo definitivo tudo que seja nocivo para nossa vida. É por isso a época ideal para cirurgias de correção ou para extirpar um mal que nos aflige, exceto se a Lua estiver passando sobre o signo do paciente. 
 
Também é a melhor época para realizarmos limpezas, expurgos, reciclagens e nos livrarmos de coisas inúteis que só servem para ocupar espaço em nossa vida. Sendo uma fase apropriada apenas para conclusões, não é recomendado iniciar projetos, trabalhos e mudanças, mas é uma boa oportunidade para realizarmos pesquisas, planejarmos e analisarmos novas possibilidades para serem desenvolvidas no futuro.
 
Mercúrio/Urano: O princípio da semana estará sendo favorecido pelo excelente aspecto entre Mercúrio em Leão e Urano em Áries, que nos dará maior rapidez de raciocínio e melhor capacidade para entender conceitos.

Além de gerar excelentes ideias, também aumentará o nosso poder criativo, de onde poderão surgir novas invenções e descobertas científicas surpreendentes. Em alguns casos poderão surgir tantas ideias que nos sentiremos incapazes de aproveitar todas. Portanto, anote-as. 
 
Contatos com escolas, cursos rápidos, conversas com amigos, vizinhos ou grupos poderão ampliar o nosso conhecimento, nos levar ao contato com novas tecnologias ou influenciar e inovar a nossa maneira de pensar. Teremos também um excelente período para desenvolvermos novos contatos, expandirmos o nosso networking, ampliarmos a nossa comunicação on-line, inovarmos os nossos meios e modos de comunicação, organizarmos reuniões ou atividades em grupo.
 
Além das pessoas estarem mais amigáveis e dispostas para conversar, também estarão mais flexíveis para entender opiniões e pontos de vista diferentes. E por estarmos mais versáteis e desejando dar mais movimento à nossa vida, será uma boa época para reunir os amigos, organizar passeios ou excursões em grupo. Aliás, qualquer mudança ou viagem desse período terá um efeito de renovação e poderá trazer um novo ânimo para nossa vida.
 
Nesses dias é provável que as pessoas estejam mais ousadas e excêntricas. Muitas estarão aderindo a novas idéias, novas tendências e novos estilos, sendo portanto o momento oportuno para lançamento de coisas originais, modernas e diferentes. Será também uma fase ideal para apresentarmos projetos futuristas ou falarmos dos nossos planos para o futuro.
 
No comércio e mercados as pessoas estarão em busca de novidades. Eventos e atividades que envolvem computadores ou ciências poderão atrair a nossa atenção, podendo também haver um incremento nas vendas de computadores, produtos tecnológicos, telefones e outros sistemas de comunicação ou compras, vendas, negociações e contatos através da internet.

Mercúrio/Vênus/Júpiter: A partir do meio da semana Mercúrio se juntará a Vênus e Júpiter em Leão, um raro encontro que pode representar o surgimento de inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas. Também poderemos experimentar satisfação e alegria ao encontrarmos algo que desejamos comprar ou obtermos bons preços e descontos.

Estaremos mais aptos para visualizar as situações de um modo mais amplo, o que nos ajudará a captar as oportunidades. Boas notícias e informação sobre ganhos poderão chegar através de cartas e outros meios de comunicação, o que nos deixarão muito felizes.  Ganhos poderão advir de contatos, sendo portanto oportuno sairmos de casa e circularmos pelas ruas. Ao acaso poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicar para um trabalho ou nos dar boas ideias para solucionar um problema financeiro.

Nos sentiremos mais aptos para verbalizar as nossas metas e ideias, tornando o período propício para nos candidatarmos a novos cargos ou participarmos de entrevistas de emprego. Também é possível que haja maior disposição para dialogar, compreender e ouvir os outros, o que poderá tornar esses dias num momento de muitos esclarecimentos. Além das pessoas estarem mais inclinadas a cooperar,  também poderão nos dar bons conselhos.
 
Será uma boa oportunidade para acertarmos as nossas contas e colocar em ordem o nosso orçamento, mas também realizarmos bons negócios e concluir boas vendas. Os contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos, podendo ser também a oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Uma entrevista cancelada poderá ser reagendada.
 
Um pequeno detalhe que se acrescenta poderá ajudar a fechar um bom negócio. Aliás, as cortesias oferecidas aos clientes terão grande poder de torná-los cativos. Eventos direcionados a clientes tenderão a ser coroados de sucesso.  Além de estarmos mais criativos e persuasivos, também poderemos obter aprovação de nossas idéias e projetos.

A publicidade, a propaganda, a divulgação de algo ou lançamento de promoções tenderão a apresentar bons resultados. Se você estava esperando uma oportunidade para criar um site de vendas ou colocar um anúncio de venda no jornal ou na internet, essa é a hora. Viagens, excursões rápidas e turismo em geral poderão gerar lucros, mas também despertar nas pessoas a vontade de adquirir um carro de passeio.

Produtos e artigos femininos e assuntos relacionados com mulheres estarão em evidência, mas poderá haver destaque para novas escolas, novos cursos, estudos diferentes, jovens e estudantes em geral. Também poderemos nos sentir estimulados para ler, escrever e expressar o que sentimos. Muitos elogios, declarações e cartas de amor estarão rolando soltas por aí.

Estaremos mais amistosos, diplomáticos, charmosos e sociáveis, o que o que beneficiará a aproximação das pessoas e irá privilegiar as novas amizades, os flertes e paqueras. Geralmente os relacionamentos iniciados sob esse aspecto costumam ser muito benéficos e agradáveis. Contatos que foram interrompidos devido a brigas e discussões poderão ser retomados, assim como rivalidades poderão se transformar em entendimento.

Vênus/Júpiter: Durante a semana também estaremos recebendo as boas energias de Vênus juntinho de Júpiter em Leão, o que poderá trazer fôlego para as questões financeiras e amenizar as dificuldades de relacionamento porventura existentes. Bons acordos, acertos e negócios poderão surgir, mas também  boas propostas, novas fontes de renda e ganhos inesperados através da sorte em jogos e loterias.
 
Artigos importados e moeda estrangeira poderão nos proporcionar vantagens e lucros, assim como concluirmos negócios lucrativos com estrangeiros. Também poderemos ser beneficiados por pessoas nobres, ricas ou que detém algum prestígio. Entretanto, sendo dois planetas relacionados com dinheiro deveremos ter cuidado para não sermos dominados pelo consumismo e acabarmos gastando mais do que permite os nossos recursos.
 
Além de lucros e boas compras, também é provável que tenhamos dias de muita satisfação no que fizermos. Coisas e pessoas que encontrarmos nesses dias poderão nos deixar felizes, podendo ocorrer agradáveis encontros com amigos. Favorecimentos poderão advir de antigas e novas amizades. Fatos poderão servir de motivação para nossa vida, mas também poderão receber mensagens de esperança provenientes de pessoas místicas ou religiosas. 
 
Nosso otimismo e pensamento positivo serão poderosas ferramentas que poderão atrair situações favoráveis ao nosso crescimento e progresso. A bondade, generosidade e solidariedade estará unindo as pessoas, bem como suavizando as dificuldades de entendimento. Os problemas existentes estarão sendo resolvidos com facilidade e diplomacia. Nos julgamentos estaremos imparciais e poderemos confiar em nossa intuição. Estaremos visualizando as questões de um modo mais amplo e nos sentiremos mais aptos para verbalizar os nossos ideais, metas e objetivos.   
 
Além de estarmos mais receptivos, também poderemos nos sentir encorajados para viajar, conhecer novos lugares, adquirir novos conhecimentos e descobrir novos horizontes. O melhor de tudo é que as novidades que surgirem nesses dias tenderão nos levar a uma nova forma de ver a vida e nos proporcionar uma agradável sensação de bem estar. Aliás, esses dias serão bem apropriados tratarmos de férias, roteiros de viagens, descobrirmos ou frequentarmos lugares agradáveis, bem como encontrarmos boas promoções de hotéis e passagens. 
 
Por estarmos mais animados e receptivos para investidas românticas, um novo amor poderá surgir durante uma viagem ou através do contato com estrangeiros, mas também durante um culto religioso, numa universidade ou em locais que tratam de leis. Os relacionamentos iniciados sob essa influência tenderão a ser alegres, animados, agradáveis, injetar um novo ânimo para viver. Sendo um indício de maturidade afetiva, alguns casais poderão desejar formalizar legalmente a união através do casamento.
 
Marte/Saturno: Outro excelente aspecto que estará ocorrendo durante a semana é o encontro de Marte em Câncer com Saturno em Escorpião, que nos deixarão dispostos para persistir encima de nossas metas. Isso será essencial para que consigamos realizar os projetos e as propostas que viemos acalentando nos últimos tempos.

Também é provável que tenhamos mais energia para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo ou recursos.  Iremos nos preocupar sobretudo em construir algo que tenha bases fortes e estruturas sólidas, sendo também uma boa  oportunidade para reapresentarmos um plano de ação ou uma proposta de mudanças.

Como diz o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... Planos e ideias rejeitados no passado terão enfim a oportunidade de serem aprovados. Além de permitir vencermos a resistência alheia e a nossa inércia pessoal, também teremos mais paciência e tranquilidade para lidar com assuntos dramáticos. Teremos mais coragem para enfrentar problemas e situações difíceis, bem como para assumir novas responsabilidades.

Provavelmente estaremos querendo nos organizar, colocar nossa vida em ordem ou adotarmos uma nova disciplina de vida que exija força de vontade. Muitos irão conseguir abandonar vícios e hábitos nocivos, enquanto outros estarão superando dificuldade pessoais e profissionais. Estaremos mais determinados em nossos objetivos, mas procuraremos analisar friamente as nossas reais possibilidades de sucesso.
 
Talvez estejamos refletindo bastante antes de decidir e agir, o que evitará de fazermos qualquer coisa de forma precipitada. Em cada decisão iremos procurar usar sobretudo a razão, analisar os prós e contras e planejar nossa vida para médio e longo prazo dentro das reais perspectivas. Marte nos avisa que é tempo de nos esforçarmos encima do que desejamos, insistir e persistir numa intenção.
 
Sol/Urano: A partir de sábado será a vez do Sol em Leão delinear um excelente aspecto com Urano em Áries, o que irá energizar todas as propostas de inovação. Novos caminhos, novas pessoas ou novas situações poderão surgir trazendo para nós uma nova energia de vida.

O Sol irá clarear para novas alternativas, o que nos deixarão mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas. Será também uma boa época para promovermos o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências, pois as pessoas estarão mais focadas em novidades, coisas tecnológicas, futuristas e aparelhos eletrônicos.

Novas invenções e novos sistemas de comunicação poderão surgir, mas também descobrirmos novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Autoridades e celebridades  poderão anunciar novidades ou apresentar alguma propostas de inovação. Será ainda uma boa oportunidade para promovermos mudanças, adotarmos um comportamento diferente ou fazermos coisas diferentes das habituais.

É provável que tenhamos uma sensação de liberdade ou nos sintamos livres para viver como desejamos. Em alguns casos poderá haver abordagens radicais e não conformistas, mas que irão promover independência ou inovação através de novos modelos de gestão. Aliados e associações poderão nos apoiar para solucionarmos questões ou para implantarmos novas iniciativas.
 
Mercúrio em Virgem: Também a partir de sábado novas energias estarão ativas, sendo algumas provenientes de Mercúrio que ingressará no signo de Virgem. Ao transitar sobre o signo que rege e onde se exalta, Mercúrio irá manifestar amplamente e modo positivo os seus significados.

Por ser o planeta que representa o raciocínio e inteligência, ao passar por esse signo Mercúrio ativará de modo especial a nossa capacidade mental, deixando-nos mais aptos para lidar com a matemática, cálculos e números. Também nos fará refletir e calcular as consequências de nossos atos, o que evitará ações irrefletidas.

Além de enaltecer a nossa inteligência, também tornará mais fácil a articulação da palavra escrita e falada. Mercúrio em Virgem protege a comunicação, porque aumenta a capacidade de sintese e de darmos o recado com poucas palavras. Além de estarmos captando mensagens com maior rapidez, entregas estarão mais ágeis e a absorção e transmissão de dados e informações estarão mais eficientes.

Enquanto Mercúrio estiver no signo, oradores, escritores, jornalistas, professores e todas as profissões ligadas à comunicação estarão em destaque. Por nos deixar mais detalhistas, teremos mais atenção no que falamos e escrevemos, evitando sobretudo os erros de gramática. Um problema para Mercúrio em Virgem é a mania de perfeição, que pode nos levar a fazer inúmeras correções em textos ou demorarmos para encontrar as palavras certas para expressar e acabarmos perdendo as ideias ou atrasando tarefas.

Esse é o signo que odeia o solecismo e com certeza Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem; ele foi o primeiro a dividir a frase em sujeitos e predicados. Nos sentiremos motivados para usar do nosso conhecimento na realização de algo, mas também poderemos sentir motivados para nos aprimorarmos, adquirirmos novas habilidades, aprendermos através da experiência ou nos organizarmos.

Mercúrio em Virgem gosta de tudo bem organizadinho, com etiquetas, fichário de arquivo, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda. Devido a isso estaremos prestando mais atenção em detalhes, minúcias e em especificações precisas. Mercúrio em Virgem é um chato; gosta de tudo no lugar certo até das virgulas e não perdoa erros de gramática.

No entanto Mercúrio em Virgem simboliza a competência e a especialização, indicando a melhor época para tratamentos de saúde, diagnósticos acertados, auditorias de contas, consertos e correção do que não estiver fluindo como deveria, mas também esclarecer e colocar em "pratos limpos" todas as dúvidas e incertezas.
 
Marte em Leão: Na noite de sábado Marte ingressará no signo de Leão, marcando uma fase em que estaremos nos esforçando mais para vencer as dificuldades da vida e realizar os nossos desejos. Marte em Leão é instinto de sobrevivência, é o impulso que nos leva em direção ao que queremos, as nossas atitudes e a força necessária para conseguirmos chegar onde quisermos.

Enquanto Marte estiver no signo prevalecerá a nossa força de vontade, o nosso desejo de conquistar o melhor que houver. Embora possa deixar as crianças mais birrentas, adultos terão mais ânimo para iniciar novos projetos e trabalhos. Teremos orgulho dos nossos triunfos e iremos vangloriar de nossos feitos. Não iremos perder tempo com coisas pequenas, mas lutar muito pelo que desejamos e valorizar o que conquistarmos.

Provavelmente tentaremos esconder os nossos fracassos, mas não temeremos os caminhos desconhecidos. Aliás o nosso impulso estará sendo usado para desbravarmos novos horizontes ou aventurarmos em busca do nosso pote de ouro. Muitos poderão querer fazer altas apostas, mas é desaconselhável os investimentos de risco e especulações. E se há vontade de ganhar também aumentará a vontade de gastar, pois a ânsia para brilhar e de atrair as atenções poderá levar à ostentação e exibição de luxo e poder.
 
As pessoas estarão querendo estar em evidência, ocupando uma posição de destaque ou sendo notadas pelos outros. A vaidade irá ganhar um novo impulso, enfatizando a vontade de ser reconhecido, admirado e aplaudido. Elogios irão alimentar a vaidade de alguns; enquanto outros estarão querendo alcançar níveis mais elevados, uma posição de comando, de liderança ou onde possa mostrar autoridade.
 
Alguns estarão sendo seduzidos pelo prestígio, boa situação social ou econômica; outros se deixarão seduzir pelo luxo, pela sofisticação e pelas boas coisas da vida. As pessoas estarão sendo atraídas pelo glamour e querendo mostrar uma aura glamourosa. Será um tempo em que estaremos investindo mais em nossa educação e autoestima. Aliás isso será ótimo, pois à medida que superarmos nossas deficiências mais teremos chance de alcançar a liderança de grupos e organizações. 
 
Enquanto Marte estiver no signo é provável que professores, instrutores, educação das crianças, escolas infantis, parques e locais de divertimento tenham mais destaque na mídia. Marte estará nos atraindo para divertimentos arriscados e no amor tornará os romances ardentes e apaixonados. Por estarmos mais autoconfiantes e determinados, mesmo os mais tímidos poderão querer aparecer mais nas investidas românticas.
 
Estaremos mais espontâneos em nossos afetos e buscaremos de todas as formas superar as dificuldades de relacionamento e os impedimentos que possam inviabilizar um romance. Porém poderemos estar exigindo exclusividade. O respeito mútuo será fundamental. Por estarmos querendo ser ser admirados, também poderemos usar de muita energia nos exercícios físicos para obter uma perfeição corporal.
 
O sentido de identidade estará forte e a motivação para causar boa impressão se tornará marcante. Em todas as situações Marte nos pedirá para agir com o coração, mas agirmos com cautela. Por aumentar os riscos de acidentes nos esportes, problemas e ataques súbitos do coração, mortes súbitas e acidentes violentos, teremos um período em que deveremos manter atenção no que estiver fazendo e por onde estivermos transitando.
 
Quando Marte passa pelo signo as pessoas costumam sentir mais apetite, principalmente por carnes vermelhas. Isso tem reflexos no instinto, por isso Marte em Leão também pode gerar atos de violência, abuso de poder, nepotismo e despotismo. Ditadores e chefes abusados poderão querer impor sua vontade sobre os outros de forma arrogante. E por ser um signo teimoso, muitos estarão insistindo encima de ideias e situações apenas para não admitir que estamos errados. É aí que a inteligência emocional será de grande serventia.  

Júpiter/Vênus/Mercúrio/Saturno: Apesar das boas perspectivas para a semana, estando Vênus e Mercúrio junto de Júpiter em Leão confrontando com o poderoso Saturno em Escorpião deveremos estar preparados para enfrentarmos algumas dificuldades, tal como impedimentos, limitações, restrições, retração em diversos assuntos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, frustrações, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes.

Frustrações: Por estarmos mais críticos e analisando os fatos de forma bastante realista, talvez venhamos a ficar ressentidos com fracassos ou nos sentirmos frustrados com o que temos obtido até agora. Queremos o que não temos e o que temos não nos basta. O fato é que a realidade da vida poderá nos chocar, a tal ponto de tomarmos consciência de que tudo que desejamos está fora de alcance ou não corresponde aos nossos desejos.
 
Por um lado isso poderá ter um efeito positivo, se for capaz de nos livrar dos véus das ilusões e nos motivar para fazermos algo que possa melhorar a nossa situação. O lado negativo é que poderemos nos sentir desprivilegiados e desamparados pela sorte. Além de acontecimentos que poderão nos deixar sentindo como se estivéssemos na contramão do destino, também poderemos ter todas as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno que nos impossibilite de obter sucesso em nossas iniciativas.
 
Pequenos fatos poderão impedir que alcancemos algo maior ou interferir na concretização de uma proposta, tal como faltar um documento para a admissão num emprego, ocorrer uma chuva que inviabilize uma festa ou um problema no transito que provoque um desencontro entre casais etc. Mesmo que escolhamos coisas viáveis poderá surgir algum fato que impeça de conseguirmos o que idealizamos.
 
Por deixar as pessoas pouco sociáveis, menos espontâneas e mais retraídas, festas poderão ser desanimadas e comparecerem poucos convidados. Tratamentos estéticos, corte de cabelo e outros cuidados de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas e até causar algum problema mais grave. Por isso é recomendável também evitar as cirurgias estéticas, que poderão causar deformação e até provocar morte. 
 

Dinheiro: Talvez consigamos corrigir algumas coisas erradas ou que não vem fluindo como deveriam, mas também poderá ser um período crítico nas questões financeiras. Alta da inflação, elevação de preços, variação constante nas aplicações financeiras e na conversão de moedas são algumas das possibilidades, o que poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.
 
O dinheiro estará mais curto ou em falta, podendo ocorrer um aperto financeiro generalizado, principalmente para aquelas as pessoas que lidam com moda, estética, decoração, artes, salões de beleza, eventos, turismo, leis, religião, importação, exportação e universidades. Por envolver Saturno em Escorpião deveremos estar atentos, já que dívidas, taxas, impostos, juros, multas e outras medidas fiscais poderão corroer os nossos recursos.
 
Sendo um anúncio de austeridade, talvez surja a necessidade de fazermos economia e reduzirmos nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Para isso teremos de combater desperdícios, excessos e exageros de toda espécie, mas também sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.
 
Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que encontraremos limitações. Talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica.
 
Por ser uma semana propensa a insatisfações, se gostarmos de algo com certeza não encontraremos o nosso número ou a cor de nossa preferência. Também poderemos ser obrigados a gastar um dinheiro reservado para algo que nos daria prazer, mas surgir algo que nos faça gastar com uma obrigação. Por exemplo, queremos comprar uma roupa nova mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito. Um conserto não previsto poderá surgir ou haver a necessidade de gastarmos com hospital e remédios.
 
Negócios: Também deveremos ter cuidado para não fazermos planejamentos baseados num falso otimismo e acabarmos sendo obrigados a gastar mais por confiarmos demais na sorte. Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas deveremos estar cientes de que os resultados poderão demorar um longo tempo.

Acontecimentos poderão afetar o contato com estrangeiros e o turismo em geral, podendo surgir algo que leve as pessoas a desistirem de viagens e negócios no exterior.  Dificuldades e obstáculos poderão interferir em nossos planos e projetos.

Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito.  Embora Júpiter em Leão nos incentive a ostentar luxo, riqueza e sabedoria, Saturno em Escorpião recomenda nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrando a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo.

É recomendável evitar a assinatura de contratos, que poderão conter cláusulas muito restritivas e abusivas. Também não serão dias favoráveis para solicitar aumento de salário, negociar preço de aluguéis e de mercadorias ou tratar de qualquer coisa que envolva dinheiro, pois estaremos propensos a concluir negócios e acordos desvantajosos, que nos provoquem perdas ou que nos deixem numa situação desprivilegiada.  
 
Comerciantes, bancos e credores estarão mais insensíveis e exigentes, o que poderá dificultar a obtenção de crédito, descontos em compras ou renegociação de dívidas. Também será difícil conseguir bons preços. Além disso estaremos correndo o risco de fazer péssimas escolhas e acabar comprando algo que não combina com o nosso estilo e que nem usaremos.  
 
Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, paralisar temporariamente suas atividades ou requerer falência, podendo provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Esse é um fato que já vinha ocorrendo durante a retrogradação de Saturno. Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas.

Tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para superar as dificuldades ou que tenhamos de nos esforçar mais para vencer os obstáculos.
 
Relacionamentos: Nesses dias deveremos ter muito cuidado na escolha de amores e amizades, pois estaremos propensos a conhecer pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro. Poderão surgir outras dificuldades e impedimentos intransponíveis que inviabilizem um relacionamento, mas também nutrirmos uma paixão por alguém inacessível, sentirmos atração por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos ou sentirmos rejeitados pelos outros.
 
Algumas pessoas poderão estar resistentes às investidas românticas e até evitando os contatos sociais. De qualquer forma, não serão dias favoráveis para os relacionamentos. As relações afetivas estarão susceptíveis à frieza de sentimentos, afastamentos, abandonos, separações definitivas ou temporárias, tal como viagens de parceiros para locais distantes por motivo de estudo ou trabalho.
 
Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de amizade ou alguma sociedade. Obstáculos também poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações.
 
Pessoas que amamos poderão estar doentes ou em dificuldades, podendo exigir algum esforço ou sacrifício de nossa parte para ajudá-las. Da mesma forma um mal estar ou indisposição poderia interferir na realização de nossas atividades ou de um divertimento, de uma viagem ou passeio. Por ser um aspecto que representa solidão, alguns poderão estar sofrendo por amor ou enfrentarem a dor pela morte de quem ama.
 
Restrições: Nesse período é provável que sejamos obrigados a definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos, tanto financeiros quanto sociais e morais para pessoas e instituições. Obras mal planejadas poderão desmoronar ou exigir reforço em suas bases. Portanto deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado.   
 
Alguns poderão querer desafiar o poder através do descumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinados com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.
 
Severas fiscalizações, multas e problemas com a justiça poderão nos aborrecer. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais e haver demora em julgamentos. Causas judiciais poderão ser perdidas ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça. Em alguns casos poderá haver maior rigor da justiça, mas nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. Auditorias rigorosas poderão nos obrigar a refazer um trabalho.
 
Muitos poderão se mostrar desanimados e pessimistas, mas também haver reflexos negativos na saúde. As pessoas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que ocasionem internação num hospital ou lhes deixem acamadas. Também poderemos ser obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade.
 
No mundo poderá haver redução da oferta de alimentos ou colheitas pouco fartas. Imigrantes poderão encontrar muitas dificuldades e restrições nas fronteiras. Além disso as condições estarão desfavorecendo a mudança para outros países. Também não será uma boa época para iniciar carreiras na área da política ou em profissões que tratem com leis, turismo, estrangeiros e religião.
 
Aliás essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções. Algumas poderão engajar-se em grupos de militância religiosa, carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a respeitar alguma restrição, tal como adotar uma dieta vegetariana ou se afastar dos prazeres do mundo.  
 
Alguns estarão lamentando da sorte; outros estarão valorizando demais seus problemas. Apesar de ser uma configuração pessimista, essa fase sugere alguns ajustes e adaptação aos novos tempos. Sendo uma fase de ajustamentos, alguns poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará muito esforço mas trará bons resultados.
 
Sendo uma quadratura minguante, também poderá resultar em algo positivo, tal como começarmos a colher os primeiros frutos do que viemos desenvolvendo nos últimos 15 anos. Poderemos ainda nos sentir motivados para ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto. (Você já leu sobre a história da vaca que foi pro brejo? Leia em meu blog Viva la Vita
 

(*) LFC - Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso há maior possibilidade de atrasos e imprevistos que podem interferir em nossa rotina e frustar as nossas expectativas.

Além dos transtornos e atrasos, tudo realizado com a Lua Fora de Curso (LFC) costuma não desenvolver, não sair como planejado, não ter continuidade ou apresentar resultados inesperados. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período.

Apesar de ser um momento positivo para tratarmos de assuntos que não queiramos dar andamento, a Lua Feral não favorece os começos e inícios, pois tudo iniciado no período tende a ser insatisfatório e ter curta duração. Eventos e reuniões marcados para esse horário podem ser cancelados e compras podem não ser entregues ou vir com defeito. Também poderemos arrepender de negócios realizados.

Recomenda-se evitar assinar contratos e realizar cirúrgias no período, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. Também não favorece marcação de consultas médicas, agendamento de reuniões ou de encontros amorosos, mudanças de residência, matrículas em cursos e escolas, inauguração de lojas e empreendimentos etc. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário serem ajustados ao fuso horário de cada localidade.
 
Segunda-feira / 03 de agosto 2015
Lua em Peixes / Lua Cheia
 
Lua em Peixes: Até a noite, a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, emotivos e sentimentais.  Embora estejamos mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis; uma receita certa para que sejamos enganados. Por isso não deveremos nos iludir com coisas e pessoas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.
 
A acentuada criatividade poderá dar origem a belas criações artísticas, mas talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso não favorecerá os assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas favorecerá as atividades calmas e repousantes, a meditação, a reflexão ou para dedicar-nos às atividades místicas e espirituais.
 
Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Marte/Saturno: Pela manhã a Lua transitando pelo signo de Peixes nos deixarão calmos e tranquilos. Nossa mente estará desejando descanso e não deixaremos que nada venha nos importunar. A partir de 12h00 e até 21h00 a Lua em Peixes em conexão com Marte em Câncer e Saturno em Escorpião formará um grande trígono, interligando os signos mais sensíveis do zodíaco o que poderá nos deixar mais emotivos.
 
Sentiremos a vida mais aquecida e as pessoas mais afetuosas e alegres. Estaremos demonstrando nossos verdadeiros sentimentos e, devido à boa disposição, é provável que muitos queiram sair para passear, divertir, namorar ou fazer algo que traga satisfação. A paixão estará aquecendo os romances e as relações sexuais serão agradáveis.

Estaremos mais dispostos e animados para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Nosso dinamismo e alegria será capaz de contagiar outras pessoas ou lhes dar uma nova motivação para viver. Obras e projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo ou de verbas poderão ser retomados. Também poderemos nos sentir  motivados para tomar decisões e resolver assuntos pendentes.

Teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo mas também estaremos mais convincentes, o que tornará mais fácil angariar apoios e ajudas em nossos propósitos. Pessoas idosas ou mais experientes, chefes e autoridades poderão nos dar apoio ou colaborar conosco para tornar os nossos projetos viáveis. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões.

Além de querermos construir algo, também estaremos determinados para concluir nossas tarefas com perfeição. Novas possibilidades poderão nos deixar muito entusiasmados. Talvez a manhã seja produtiva e plena de realizações. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Também procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência. Além de estarmos com maior capacidade de concentração e tendo melhor aptidão para estudos e cálculos, também estaremos mais econômicos. Iremos focar nos objetivos e projetos que queremos realizar, gastando apenas com o que seja útil e necessário.
 
Evitaremos excessos, exageros e desperdícios e só nos ocuparemos de assuntos e tarefas que tragam resultados positivos e tenham longa duração. Da mesma forma só nos envolveremos em conversas proveitosas. Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades e somente assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

(*) LFC: Entre 17h36 e 20h24 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Nesse período deveremos evitar discutir assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado com a Lua fora de curso costuma ter resultados inesperados. Principalmente deveremos evitar tratar assuntos que estejam relacionados com o signo de de Peixes. 
       
Lua em Áries: A partir de 20h24 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente.
 
Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta.

Nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação. 
 
Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Terça-feira / 04 de agosto 2015
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua/Sol: Pela manhã a Lua em Áries nos deixarão entusiasmados com alguma possibilidade. Na parte da tarde a Lua em Áries em sintonia com o Sol em Leão trará ainda mais animação, o que poderá ocasionar muitos encontros agradáveis com amigos e familiares.

Provavelmente estaremos alegres e satisfeitos, mas também motivados para iniciar projetos ou realizarmos algo. Além de estarmos mais aptos para falar de nossos pensamentos, ideias e sentimentos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar para tornar os nossos projetos viáveis.
 
Lua/Plutão: A partir de 17h00 talvez os ânimos já não estejam tão bons assim. A Lua em Áries em confronto com Plutão em Capricórnio poderá ser indício de muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Mas se mantivermos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos.
 
Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.
 
Quarta-feira / 05 de agosto 2015
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde a madrugada e durante a manhã a Lua estará se juntando a Urano em Áries, o que irá nos deixar antenados com novidades mas também mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. 
 
Novas ideias e propostas de mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público, não sendo favorável lançar novos produtos. Também poderá ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Aumentará a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos, mas é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. 
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Também não será um bom momento para fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles, pois as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir livres e independentes. Cuidado com as decisões radicais.
 
Lua/Mercúrio/Vênus/Júpiter: A partir do meio da tarde e até a noite, a Lua em Áries em sintonia com Vênus, Júpiter e Mercúrio em Leão tornará esse período alegre e agradável. As pessoas estarão mais cordiais, diplomáticas, comunicativas e dispostas a negociar. Portanto teremos uma excelente oportunidade para conversar, esclarecer assuntos, fazer acordos, promover encontros e reuniões, desenvolver novos contatos e realizarmos boas compras.
 
Bom entendimento e boas conversas estarão aproximando as pessoas, assim como a descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas.
 
Também será um bom momento para trocarmos ideias, aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, a internet estará mais ágil e também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez.  
 
Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Também poderemos estar entusiasmados com viagens e aventuras em lugares longínquos ou contatos com estrangeiros. Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre.
 
Pessoas poderão nos beneficiar ou colaborar para tornar os nossos projetos viáveis. Teremos um leque de boas opções que irão facilitar nossa vida, mas também deixar-nos alegres, contentes e satisfeitos. Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios. Além de estarmos mais dispostos para sair e circular pela cidade, o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades.
 
Bom ânimo, bom humor, alegria, compreensão, tolerância e espírito de solidariedade estará norteando e propiciando entendimento entre as pessoas. Também nos deixarão mais solidárias, sendo provável que venhamos a nos juntar a grupos que prestam ajuda social ou humanitária. Fatos agradáveis poderão nos deixar satisfeitos, mas também encontrarmos novas perspectivas que venham a renovar o nosso ânimo e otimismo.
 
É provável que também surjam melhores condições que nos ajudem a superar situações difíceis ou consigamos esclarecer dúvidas sem exasperar. Será mais fácil tolerar e perdoar as falhas alheias, assim como poderemos ser perdoados por algo que tenhamos feito. Novas amizades e pessoas ricas ou influentes poderão nos apoiar, mas também poderemos receber notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou trazer satisfação. 
 
Lua/Marte: Apesar das boas energias que estarão presentes entre o meio da tarde e a noite, deveremos conter a pressa, a impaciência e a intolerância com tudo que seja lento. Quem lida com o público deverá estar mais ágil no atendimento, assim como preparado para lidar com situações tensas e receber muitas reclamações.  Alguns poderão fazer birras para terem seus desejos atendidos.
 
Embora não devamos nos curvir às caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o controle de nosso humor iremos conseguir nos afastar de muitos dissabores.  Brigas, discussões e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo por isso recomendável que não levarmos as coisas tão a sério. Mas podemos utilizar as boas energias de Marte para praticar esportes, trabalhar e fazer caminhadas, desde que sejamos prudentes para evitar acidentes.
 
(*) LFC: Entre 20h29 e 22h29 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, já que poderiam trazer resultados inesperados. Também recomenda-se evitar assuntos que estejam relacionados com o signo de Áries.

Lua em Touro: Às 22h29 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, prosperarmos, conquistarmos segurança financeira mas também buscarmos estabilidade nas questões profissionais e nos relacionamentos afetivos. Também serão dias apropriados para tratarmos de assuntos relacionados com economia, instituições bancárias, contabilidade, imóveis e construções.
 
Além de estarmos mais interessados em obter maiores ganhos, também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. Favorece também lidar com atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, mas também estar em contato com os campos, fazendas e a natureza em geral. 
 
Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Portanto, teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Também deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros.
  
Por estarmos sendo movidos pelas sensações, nesses dias é provável que sintamos maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo.
 
A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição, o que poderá resultar em alguns conflitos. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Por isso estaremos motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
 
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
   
Quinta-feira / 06 de agosto 2015
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua/Netuno: O dia promete ser calmo, tanto pelas boas influências recebidas da Lua em Touro, quanto das boas energias emanadas por Netuno em Peixes. Principalmente durante a tarde é provável que haja melhor entendimento, compreensão e sensibilidade entre as pessoas, o que permitirá ajudarmos outras pessoas mas também recebermos apoio e ajuda em nossas tarefas e projetos.
 
A bondade e generosidade estarão norteando as ações das pessoas. Aproveitando a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos ou criarmos algo usando de muita imaginação. 
 
Também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos e descobrir revelações de algo escondido.
 
O contato com águas e terapias feitas com músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também será o momento ideal para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Alguns poderão se  sentir atraídos para santuários, locais de sagrados de peregrinação, para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 
 
Lua/Plutão: A partir do final da tarde e até a noite a Lua em Touro receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, o que significa maior capacidade para percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.  
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. 
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 
 
Lua/Sol: Nessa noite a Lua em Touro estará confrontando o Sol em Leão, marcando o início da fase Minguante da Lua. Por ser uma fase em que as pessoas estarão mais focadas em seus próprios objetivos, será conveniente não contar com a ajuda de outras pessoas além de que elas poderão se colocar contra o que quisermos realizar. Portanto será um momento para testarmos a nossa autonomia e conseguirmos superar entraves sozinhos.
 
Não estaremos muito aptos para falar de nossos pensamentos e sentimentos, o que poderá dificultar de sermos compreendidos em nossas necessidades. Nossas vontades também não serão atendidas, podendo nos deixar frustrados em nossas expectativas. Por ser uma fase de conclusão, não será o momento de iniciar nada. Sobretudo deveremos avaliar o que viemos realizando nas últimas três semanas e nos concentrarmos nas finalizações de planos e projetos. 

Sexta-feira / 07 de agosto 2015
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua/Marte: Durante o dia a Lua em Touro nos atrairá para as boas coisas da vida, podendo nos deixar mais preguiçosos e acomodados. No entanto a partir do final da tarde estaremos mais ágeis e bem dispostos, o que poderá deixar muitas pessoas entusiasmadas para realizar tarefas, caminhar, praticar esportes ou se dedicar a exercícios físicos.
 
Nos sentiremos motivados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo ou recursos, mas também eufóricos com alguma possibilidade ou novidade. É provável que nos sintamos mais corajosos para tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo. Também estaremos animados resolver pendências e dar prosseguimento aos nossos planos e objetivos.
 
Atividades e projetos poderão ser retomados, mas também estaremos mais persuasivos. Será mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas, em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia, mas também poderemos despertar nas pessoas um novo ânimo para viver. A vida estará parecendo mais aquecida. E por estarmos mais alegres  bem dispostos, também iremos querer sair para passear, divertir, namorar e fazer algo que nos dê satisfação.
 
Lua/Vênus/Júpiter: Apesar das boas energias emanadas por Marte, a Lua em Touro estará confrontando com Vênus e Júpiter em Leão, o que poderá se tornar a noite um pouco complicada. O bom humor nos dará uma agradável sensação de bem estar, mas poderemos ser dominados pela excessiva emotividade, o que poderá nos levar a julgamentos precipitados e inadequados. Isso poderá resultar em extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios.
 
Por aumentar a autoindulgência, também estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida. E se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas. Portanto, não será um período favorável para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem realizarmos compras, pois estaremos propensos a gastar mais do que podemos.
 
Também poderemos gastar por impulso, esbanjar com futilidades, gastar sem nenhum critério, pecar pela excessiva generosidade com os outros e acabarmos gerando um descontrole financeiro. Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos contermos para não sermos excessivamente indulgentes e condescendentes com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis.
 
Geralmente essa configuração celeste costuma prejudicar o relacionamento entre as pessoas, já que pode originar relacionamentos desiguais e levar as pessoas a se submeterem a certas condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém. Conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais ou afetivas, costumam ser inviáveis e apresentar impedimentos insuperáveis.
 
Namoros, casamentos e parcerias iniciados durante esse aspecto costumam não dar certo e terminar rapidamente. Também desfavorecerá os encontros românticos e os eventos sociais, festas e opções de lazer, pois tudo poderá resultar em insatisfação, gafes sociais e terminar em escândalos. Por isso deveremos tambpem ter cuidado com assuntos particulares expostos em público e não nos prendermos demais ao passado.
 
Atividades e eventos artísticos poderão não despertar interesse das pessoas e não conseguir a aprovação do público. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Também poderão surgir pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear.
 
Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos. A preguiça poderá nos dominar ou nos levar a tratar os assuntos superficialmente. Muitos não estarão se comprometendo com nada, assim como estarão evitando se envolver com trabalhos e tarefas. Também poderão agir com irresponsabilidade ou envolver-se em ações sem medir as consequências de seus atos.

Sábado / 08 de agosto 2015
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Minguante

(*) LFC: Entre 01h47 e 02h41 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente aqueles assuntos que envolvam dinheiro e outros regidos pelo signo de Touro.  
 
Lua em Gêmeos: Às 02h41 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolvermos diversos assuntos.

Enquanto a Lua estiver nesse signo será um excelente momento para nos comunicarmos com as pessoas, trocarmos ideias, realizarmos contatos, ampliarmos o nosso networking e fazermos propaganda.
 
Também favorecerá a divulgação de eventos e produtos, o lançamento de obras literárias, a compra de livros, jornais, revistas e materiais escolares, assim como as compras, vendas e conclusão de negócios. Jovens e estudantes poderão estar em destaque na mídia, assim como poderá despertar nosso interesse por ensino, cursos rápidos, workshops, encontros de estudantes e tudo que possa trazer conhecimento.
 
Os contatos através de cartas e redes sociais estarão ampliados, mas também tornará os encontros com amigos bem animados, alegres e divertidos. Também poderemos nos interessar por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nesses dias poderá sofrer alguma alteração posteriormente devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo portanto as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã, a Lua confrontando com Mercúrio saindo de Leão para ingressar no signo de Virgem nos deixarão mais vulneráveis às intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, discussões e divergências. Em virtude disso deveremos ter mais cuidado com o que falamos, expressanos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados.
 
Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões.
 
As intrigas também estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falarmos demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos.

O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Também estaremos mais dispersos, não favorecendo os estudos. Porém deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade, para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas.
 
Lua/Netuno: A partir do meio da tarde até a noite a Lua em Gêmeos estará confrontando com Netuno em Peixes, o que poderá nos deixar sonolentos, indolentes e preguiçosos. Teremos também pouca disposição para sair, caminhar, trabalhar e fazer qualquer coisa que exija esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. 
 
Aliás, será difícil nos nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas. E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção.
 
Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, mas também poderemos estar na dependência de outras pessoas. Nossa autoconfiança poderá estar em baixa, mas não se deixe enganar primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, porém não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo.
 
Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. E tenha cuidado para não perder seus pertences, ser roubado ou esquecer suas coisas em qualquer lugar. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações.
 
Além de estarmos mais vulneráveis a indisposições, intoxicações e mal estares, também haverá possibilidade de comprarmos e consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados e também poderão causar efeitos colaterais. Em virtude disso será melhor manter distância de gases, combustíveis e tudo que seja volátil.
 
Deveremos ter em mente que as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão ficar magoadas e decepcionadas facilmente. Por isso deveremos estar atentos com atitudes e modos de falar para não ferir susceptibilidades. Mas podemos fazer uso das energias de Netuno de um modo positivo, reservando esse tempo para namorar, para ir ao cinema, ao teatro, para ouvir músicas, visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
   
Domingo / 09 de agosto 2015
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Sol: Desde o amanhecer e durante toda manhã a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol em Leão, o que irá se refletir em nossa saúde. Além de sentirmos uma agradável sensação de bem estar, também estaremos bem dispostos e equilibrados. Será um bom horário para reunirmos com nossa família e estarmos junto das pessoas que amamos, isso porque haverá melhor sintonia e compreensão entre as pessoas.
 
Nos sentiremos revitalizados e calorosos, sendo provável que acontecimentos nos deixem felizes. Também poderemos nos sentir felizes pelo contato com antigas recordações ou reencontros com pessoas do passado que poderão ativar doces lembranças. Estaremos mais aptos de falar de nossos objetivos e sentimentos, bem como poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar as nossas ideias e colaborar conosco em nossas tarefas. 
 
Lua/Urano: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Gêmeos receberá as boas energias de Urano em Áries, despertando nossa atenção para tudo que seja novo, diferente e original. Estaremos mais animados entusiasmados para implementarmos mudanças e fazermos coisas diferentes. Nada que seja monótono mos atrairá, pois estaremos desejando movimentar-nos.
 
A descontração e a espontaneidade estarão presentes, o que facilitará o contato entre as pessoas. Estaremos preferindo estar em reuniões com amigos ou em movimentos que incluam diversas pessoas. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por tudo que seja incomum ou relacionamentos inconvencionais.
 
Também poderemos nos sentir atraidos para estar junto de pessoas que tenham significativa diferença em relação a nós, tal como uma grande diferença de idade, cultura, situação social etc. Mas também poderemos encontrar pessoas que nos tragam novas ideias, novos conhecimentos ou uma nova visão do mundo capaz de transformar a nossa vida.
 
Mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Atividades revolucionárias estarão acionando mudanças que visem modernizar o modo de pensar ou influenciar em um modo de vida mais livre. Sucesso para novos produtos, novos interesses ou novas tendências.
 
Lua/Vênus/Júpiter: Ao entrar pela noite adentro a Lua em Gêmeos terá um excelente encontro com Vênus em Leão, tornando a noite excelente para os encontros românticos, as reuniões sociais e as questões que envolvem dinheiro. Teremos também um excelente momento para fazermos boas compras, apresentarmos propostas, realizarmos acordos, bem como realizarmos festas, reuniões e encontros.
 
Apresentações artísticas terão sucesso e artistas poderão receber reconhecimento do público. As relações entre as pessoas estarão mais amigáveis, assim como haverá mais possibilidade de ajuda mútua. Boa vontade, flexibilidade e cordialidade trará harmonia e suavidade nas interações sociais.
 
Casais poderão experimentar momentos plenos de emoção e carinho. Se houver divergências será mais fácil esclarecer dúvidas e transformar brigas em entendimento. Passeios e divertimentos serão agradáveis e oportunidades poderão surgir. É provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem felizes e satisfeitos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog