agosto 10, 2015

Horóscopo da semana de 10 a 16 de agosto 2015

 
Semana de Lua nova em Leão, o signo da nobreza e da riqueza

 
Durante a semana estaremos sendo privilegiados por excelentes aspectos celestes, mas também teremos de enfrentar e superar alguns desafios. Na primeira parte do post há um pequeno resumo das tendências da semana. Caso queira mais detalhes, basta conferir na segunda parte do texto.
 
  • Movimento da Lua durante a semana
 
Até quinta-feira a Lua Minguante recomenda não darmos início a nenhum projeto ou trabalho, mas finalizarmos os projetos que viemos realizando desde a última lunação e concluirmos tudo que estiver pendente. Naturalmente nessa fase costumam ocorrer finalizações de situações, mas sempre com alguma perspectiva futura.
 
A partir de sexta-feira terá início a Lua Nova ou um novo ciclo da Lua, quando deveremos tecer novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer dos próximos 29 dias. Nesse período estarão enfatizados todos os assuntos relacionados com o signo de Leão, tal como a nobreza, a riqueza, o ouro, as joias e tudo que brilha, assim como artistas e celebridades.
 
Por incentivar a excelência em todos nós, esse será um tempo para mostrarmos as nossas qualificações, mentalizarmos o que desejamos conquistar e darmos vazão à alegria de viver. Surge um tempo para termos mais coragem, vencermos obstáculos e centrarmos em nós mesmos para que possamos existir da melhor forma possível.
 
  • Novos estímulos e propostas de inovação
 
Durante a semana poderão surgir novos estímulos para nossa vida e novas propostas de inovação. Estaremos mais lúcidos para encontrar alternativas diferentes e inovadoras para antigos problemas, havendo grande possibilidade de descobrirmos novos caminhos, novas pessoas ou novas situações que tragam uma nova energia para nossa vida.
 
Também poderemos nos interessar por novos produtos, novas ideias e tendências, coisas tecnológicas, futuristas e novos aparelhos eletrônicos. Novas invenções e novas experiências poderão nos surpreender.
 
O momento será excelente para promovermos mudanças, adotarmos um comportamento diferente ou fazermos coisas diferentes das habituais. Possibilidade de relacionamentos inconvencionais e obtenção de renda extra. O que estava parado volta a deslanchar. Tudo isso poderá nos trazer uma agradável sensação de liberdade ou nos levar a viver livres como desejamos. 
 
  • Persistência e determinação nos objetivos
 
Até meados da semana teremos uma energia extra para persistir encima de algumas metas. Projetos que estavam paralisados serão retomados e iremos nos preocupar sobretudo em construir estruturas sólidas. Planos e ideias rejeitados no passado terão enfim a oportunidade de serem aprovados, mas também poderemos vencer a resistência alheia às nossas ideias e a nossa própria inércia pessoal.
 
Teremos mais coragem para enfrentar problemas e assuntos dramáticos, assim como para abandonar vícios e hábitos nocivos e assumir novas responsabilidades. Na verdade estaremos querendo nos organizar, colocar nossa vida em ordem ou adotarmos uma nova disciplina de vida que dependa da força de vontade. Determinação em objetivos e tranquilidade nas decisões irão permitir sucesso em nossas iniciativas.
 
  • Melhor qualidade de vida
 
A partir de terça-feira e até setembro do próximo ano teremos novas energias pairando sobre a Terra, o que dará destaque a tudo que seja relacionado ao signo de Virgem, tal como o modo de viver, a melhor qualidade de vida, a saúde, as curas e tratamento de doenças, dietas, higiene, limpeza, ecologia, tarefas, serviços e economia.
 
Também exaltará as qualidades do signo como a simplicidade, a praticidade, a seletividade, a habilidade, a engenhosidade, a eficiência, a inteligência e a competência. Estará em foco um modo de viver mais simples, mais prático e menos oneroso. Evitaremos gastos excessivos e estaremos rejeitando tudo que seja fútil e supérfluo.
 
Nossa atenção estará voltada para os cuidados com a saúde, para os remédios e alimentos naturais. Destaque para organizações não governamentais, obras sociais, voluntariado e maior consciência ecológica. (Leia mais no post Júpiter em Virgem.)
 
  • Importantes descobertas e novos conhecimentos
 
A partir de sexta-feira é provável que surjam verdades e estejamos mais conscientes da realidade. Além de estarmos mais observadores e perspicazes para obter informações, também poderemos fazer importantes descobertas ou adquirirmos conhecimentos. Nossa mente estará mais investigadora e sondando o que é real.
 
Por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil travarmos conversas profundas e reveladoras. Mas também poderá surgir algo que inove a nossa maneira de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas... 
 
  • Cuidado com enganos e equívocos
 
Apesar dos bons aspectos, no meio da semana deveremos estar atentos para que não sejamos vítimas de enganos e equívocos. Informações poderão ser omitidas e mentiras poderão tentar encobrir a verdade. Mal entendidos, distorção de assuntos, má interpretação e comentários maldosos estarão permeando as comunicações. Não acredite em tudo que dizem, pois nem tudo será verdade. E cuidado com miragens; nem tudo que você vê é a realidade.  
 
Poderemos achar difícil seguir instruções e direções, podendo até mesmo nos perdermos pelos caminhos. Tudo poderá nos distrair, dificultar a concentração ou nos levar a querer escapar de obrigações. Irmãos, vizinhos e parentes poderão estar em dificuldades e precisar de nosso auxílio. Viagens poderão ser prejudicadas por chuvas e neblina, mas também haver alguma confusão ou obstrução em ruas e estradas.
 
Também estaremos propensos a confundir horários, enfrentarmos atrasos e cancelamentos ou perdermos chaves, documentos, objetos pessoais e correspondências. Estaremos esquecendo de compromissos e mais vulneráveis a roubos e fraudes. Extravios, perdas e adulteração de dados estarão ocorrendo com maior frequência, assim como disseminação de virus tanto pela internet quanto através de contato com pessoas doentes.
 
  • Tempo de muito esforço para alcançar metas
 
Embora haja boas perspectivas, até o final do mês de agosto/2015 ainda poderão surgir alguns impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, perdas e prejuízos. Fatos poderão exigir que façamos economia de tempo, energia e dinheiro, bem como sermos obrigados a reduzir nossos gastos e expectativas. 
 
Tudo que fizermos deverá ser planejado com base na situação presente. Também deveremos combater o falso otimismo, pois talvez não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. Dificuldades financeiras, falências e paralisação de atividades, serão fantasmas que estarão rondando as empresas e ameaçando os empregos.
 
Acontecimentos poderão afetar o contato com estrangeiros, as viagens ao exterior, o turismo em geral e as relações diplomáticas. Poderemos estar impotentes diante de algumas situações, mas também lidando com severas fiscalizações, multas e problemas com a justiça. No entanto esse é o momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.
 
  • 10 de agosto 2015 / Segunda-feira: A Lua em Gêmeos nos deixarão comunicativos e com vontade de estar junto de outras pessoas. Entre 8h45 e 09h09 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 09h09 a Lua em Câncer nos deixarão mais emotivos e carentes. Durante a tarde a curiosidade nos estimulará a fazer contatos, obter informações, estudar e movimentar pelas ruas. A partir de 20h00 e pela noite adentro as emoções estarão dominando e deixará o mundo inundado em amor e poesia. Maior capacidade criativa e intuição acertada.
  • 11 de agosto 2015 / Terça-feira: O dia poderá ter início um pouco agitado. Embora possamos nos sentir energizados, grandes tensões poderão nos deixar nervosos e propensos a criar atritos desnecessários. Inseguranças, medos e ciúmes. A partir do final da tarde e até a noite propensão a divergências com familiares, brigas e turbulências domésticas. Momentos de inconstância e instabilidade poderão afetar sistemas elétricos,  equipamentos eletrônicos, transporte aéreo, computadores e transmissões de dados. Atrasos e imprevistos.
  • 12 de agosto 2015 / Quarta-feira: Dia produtivo de resultados positivos. Cumprimento de obrigações e exigências, assim como favorecerá planejamentos e realizações. Favorecimento através de autoridades. Entre 14h44 e 17h53 atrasos e imprevistos. A partir de 17h53 a Lua em Leão tornará os próximos dias muito animados. A partir do anoitecer maior possibilidade de nervosismos, atritos, conflitos e discussões por motivos banais. Cuidado com a pressa e imprudência para evitar acidentes.
  • 13 de agosto 2015 / Quinta-feira: Há quem diga que 13 de agosto é Dia de Azar, mas hoje talvez seja uma exceção pois é provável que nos sintamos alegres e extrovertidos. Aproveitando essa boa energia, o dia será bem apropriado para fazermos coisas que nos dê prazer. Eventos extraordinários poderão nos surpreender. O improvável pode acontecer.
  • 14 de agosto 2015 / Sexta-feira: O dia vai amanhecer com novas energias emanadas pela Lua Nova, porém deveremos ter cuidado para evitarmos choques de egos e vontades. Não conte com a colaboração alheia. No decorrer do dia haverá maior possibilidade de entendimento e harmonia entre as pessoas. Encontros alegres e divertidos com amigos, familiares e pessoas que amamos. Atração por tudo que seja diferente e inovador. Ao final do dia o clima poderá estar complicado, não só pelo cansaço mas também pelo mal humor. Possibilidade de preocupações.
  • 15 de agosto 2015 / Sábado: Entre 01h36 e 04h46 atrasos e imprevistos. A partir de 04h46 a Lua em Virgem nos atrairá para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados. Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã clima festivo, empolgação, bom humor e agradável sensação de bem estar. À tarde e durante a noite deveremos estar atentos para não nos envolvermos em confusões, enganos, equívocos ou situações que possam nos desapontar e causar decepções. Não embarque em ilusões...    
  • 16 de agosto 2015 / Domingo: Desde a madrugada e durante todo o dia estaremos querendo aprender, ensinar e obter conhecimentos. Por estarmos mais observadores e perspicazes poderemos fazer importantes descobertas. Estaremos mais animados para conversar, para ler e escrever, mas também interessados em notícias, jornais, revistas e outras publicações. Boas notícias e informações velozes. Belas poderão nos emocionar. Diagnósticos acertados, sucesso em tratamentos e facilidade de recuperação.
 
Horóscopo da semana detalhado
 
 
Lua Minguante: Até quinta-feira a Lua Minguante recomenda não darmos início a nenhum projeto ou trabalho, mas finalizarmos os projetos que viemos realizando desde a última lunação e concluirmos tudo que estiver pendente. Naturalmente nessa fase costumam ocorrer finalizações de situações, mas sempre com alguma perspectiva futura.
 
A Lua Minguante protege tudo que queiramos abandonar de um modo definitivo, por isso essa época é ideal para cirurgias de correção ou para extirpar um mal que esteja nos afligindo, exceto quando a Lua estiver passando sobre o signo solar do paciente.  Também é uma boa época para encerrarmos atividades ou situações. Por estarmos numa fase de questionamentos, poderemos estar reavaliando tudo o que viemos realizando e os resultados obtidos.
 
Sendo um período de crescimento interno, qualquer coisa que não esteve em harmonia com a nossa vida deve ser deixado de lado. Propicia corrigirmos situações que não estejam fluindo do modo como planejamos, assim como fazermos alguns ajustes e adaptações. Pesquisas e análises estarão sendo favorecidas, assim como será uma boa época para realizarmos limpezas, expurgos e reciclagens.  

Lua Nova: Na sexta-feira às 11h54 (horário de Brasília) Lua e Sol estarão se encontrando a 21º31' de Leão, marcando o início de um novo ciclo quando deveremos tecer novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer dos próximos 29 dias.
 
Nesse período estarão enfatizados todos os assuntos relacionados com o signo de Leão, tal como a nobreza, a riqueza, o ouro, as joias e tudo que brilha, assim como artistas e celebridades. A Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós.
 
A lunação no signo nos convida a libertar a nossa criança interior, criando um espaço onde possamos nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando. Também nos estimula a ser quem somos e expressarmos os nossos pensamentos e os nossos mais nobres sentimentos.
 
Regido pelo Sol, Leão é o signo da vida, do calor, da alegria, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, da generosidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso marca o momento para darmos brilho às áreas de nossa vida que estejam sem energia para magnetizarmos tudo o que desejamos.
 
Sendo uma lunação fecunda, será bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. Tudo que tiver início nessa lunação terá força de crescimento, desde que estejamos dispostos a cultivar com atenção. Sendo Leão o signo da força da criação, os resultados de nossas iniciativas irão aparecer mesmo que enfrentemos dificuldades.
 
Leão é o signo da coragem, que desafia os obstáculos e persiste apesar do risco de fracassar. Portanto é a melhor época do ano para buscarmos ter mais autonomia na vida e no trabalho, assumirmos a liderança de projetos e realizarmos nossas tarefas com maestria e boa vontade. Também poderemos ter o devido reconhecimento por um trabalho bem feito, mas se isso não acontecer é preciso conter a indignação.
 
Apesar da generosidade leonina a vaidade poderá nos dominar, levando-nos a querer chamar atenção dos outros e sermos distinguidos. Tenderemos a levar tudo para o lado pessoal, havendo a possibilidade de ficarmos ressentidos a qualquer sinal de desprestígio e desconsideração. Também deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las do que ignorá-las.  
 
Embora seja um mês com maior tendência para problemas cardíacos, estarão desfavorecidas as cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias sendo recomendável adiar para o próximo mês. Por exaltar o signo que rege o coração, o amor e o romantismo estará no ar.
 
O desejo de amar e de ser amado levará as pessoas a expressar seus sentimentos com entusiasmo, podendo haver muitas demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes caros e sofisticados.  Estando a lunação acontecendo junto de Vênus em Leão e Urano em Áries, romances iniciados nessa época poderão trazer um novo ânimo de vida.
 
Alguns relacionamentos poderão ser breves, enquanto outros poderão servir para nos libertar de situações que não andavam muito bem. Como rei dos animais, Leão simboliza a dignidade, a honra e a luta pela vida. Por isso teremos uma boa época para centrarmos em nós mesmos para que possamos existir da melhor forma possível.
 
Sendo um signo exuberante, motivado, alegre e extrovertido, a Lunação em Leão nos tornarão mais graciosos e exaltará o nosso desejo para sentirmos que somos especiais. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades fará com que nos sintamos bem. Por isso estaremos querendo desejaremos brindar a vida e sentirmos engrandecidos.
 
Quem estiver sendo menosprezado poderá querer se impor e se mostrar especial. Além de existir estaremos querendo divertir, por isso festas, celebrações e grandes eventos estarão atraindo mais a atenção do público. Espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes também estarão muito concorridos, mas não deve faltar glamour e atendimento de primeira qualidade.
 
Atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão sendo favorecidas, assim como poderá dar destaque para novos atores e atrizes que demonstrem talento.  Essa lunação também é um convite para fazermos o que gostamos e o que nos dá prazer, assim como nos convida para realizarmos trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.
 
Logicamente estaremos querendo ser reconhecidos e elogiados pelo que fazemos, pois Leão não sabe lidar com a rejeição. No entanto essa será uma boa época para aprendermos que lidar com a rejeição é uma conquista, pois ela é uma parte natural da vida. Podemos ser rejeitados em algum momento, mas em algum lugar lá fora alguém estará esperando por nós e por nossas ideias, basta que continuemos tentando até obter um "sim".
 
E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o  que se deseja. Embora possa haver uma tendência teatral e dramática, essa Lua Nova também nos trará aprendizado.
 
Por ser em um signo educador, também será o momento de darmos bom exemplo e destacarmos por nossas melhores qualidades. E embora possamos brilhar por nossos próprios méritos e qualidades, vale também a generosidade para valorizar o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...
 
Sol/Vênus/Urano: Durante a semana Sol e Vênus estarão juntinhos em Leão e sintonizando com Urano em Áries servirá para trazer um novo estímulo para a nossa vida e poderá fazer prosperar todas as propostas de inovação.
 
Novos caminhos, novas pessoas ou novas situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida. O Sol irá clarear para novas alternativas, nos deixando mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas.
 
Será também uma boa época para promovermos o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências, pois as pessoas estarão mais focadas em novidades, coisas tecnológicas, futuristas e aparelhos eletrônicos. Novas invenções e novos sistemas de comunicação poderão surgir, mas também descobrirmos novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.
 
Autoridades e celebridades poderão anunciar novidades ou apresentarem alguma propostas de inovação. Será ainda uma boa oportunidade para promovermos mudanças, adotarmos um comportamento diferente ou fazermos coisas diferentes das habituais. É provável que tenhamos uma sensação de liberdade ou nos sintamos livres para viver como desejamos.
 
Em alguns casos poderá haver abordagens radicais e não conformistas, mas que irão promover independência ou inovação através de novos modelos de gestão. Aliados e associações poderão nos apoiar para solucionarmos questões ou para implantarmos novas iniciativas. Também nos sentiremos encorajados para experimentar tudo que seja novo ou nos envolvermos em novas experiências.
 
Tudo que tenha o frescor da novidade nos atrairá, tal como as paqueras, flertes e relações transitórias para fugirmos da rotina. Também poderemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, muito mais novas ou mais velhas que nos conduzam para novas experiências. Novas situações poderão renovar os relacionamentos mais antigos, mas também favorecerá organizar os passeios e viagens para lugares diferentes.
 
Financeiramente será um período excelente para buscarmos uma renda extra, podendo também surgir oportunidades que venham a renovar as nossas condições financeiras. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação. Será também uma boa época para vencemos uma resistência. Mercadorias encalhadas e negócios que estiveram parados poderão voltar a deslanchar.
 
Marte/Saturno: Um excelente aspecto que estará ocorrendo até meados da semana é o encontro de Marte em Câncer com Saturno em Escorpião, que nos deixarão dispostos para persistir encima de nossas metas. Isso será essencial para que consigamos realizar os projetos e as propostas que viemos acalentando nos últimos tempos. Também é provável que tenhamos mais energia para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo ou recursos.
 
Iremos nos preocupar sobretudo em construir algo que tenha bases fortes e estruturas sólidas, sendo também uma boa oportunidade para reapresentarmos um plano de ação ou uma proposta de mudanças. Como diz o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... Planos e ideias rejeitados no passado terão enfim a oportunidade de serem aprovados.
 
Além de permitir vencermos a resistência alheia e a nossa inércia pessoal, também teremos mais paciência e tranquilidade para lidar com assuntos dramáticos, coragem  para enfrentar problemas, situações difíceis e assumirmos novas responsabilidades. Provavelmente estaremos querendo nos organizar, colocar nossa vida em ordem ou adotarmos uma nova disciplina de vida que exija força de vontade.
 
Muitos irão conseguir abandonar vícios e hábitos nocivos, enquanto outros estarão superando dificuldade pessoais e profissionais. Estaremos mais determinados em nossos objetivos, mas procuraremos analisar friamente as nossas reais possibilidades de sucesso.  Talvez estejamos refletindo bastante antes de decidir e agir, o que evitará de fazermos qualquer coisa de forma precipitada.
 
Em cada decisão iremos procurar usar sobretudo a razão, analisar os prós e contras e planejar nossa vida para médio e longo prazo dentro das reais perspectivas. Marte nos avisa que é tempo de nos esforçarmos encima do que desejamos, insistir e persistir numa intenção.
 
Júpiter em Virgem: A partir de 11 de agosto de 2015 até 9 de setembro de 2016 Júpiter transitará sobre o signo de Virgem, dando destaque a tudo que seja relacionado ao signo tal como os modos de viver, a melhor qualidade de vida, a saúde, as curas e tratamento de doenças, dietas, higiene, limpeza, ecologia, tarefas, serviços e economia, assim como exaltará as qualidades do signo como a simplicidade, a praticidade, a seletividade, a habilidade, a engenhosidade, a eficiência, a inteligência e a competência.
 
Estará em foco um modo de viver mais simples, mais prático e menos oneroso. Evitaremos gastos excessivos e estaremos rejeitando tudo que seja fútil e supérfluo. Nossa atenção estará voltada para os cuidados com a saúde, sendo que os remédios naturais tenderão a ganhar mais espaço nos tratamentos de doenças. Também dará destaque para profissionais da área de saúde, terapias e dietas.
 
Virgem é o signo do trabalho, das tarefas e dos prestadores de serviços e empregados domésticos, por isso a presença de Júpiter tenderá a exaltar essas profissões e também os comportamentos relacionados ao signo. Também estarão em foco as ongs, obras sociais, voluntariado e instituições voltadas para a proteção dos animais. A maior consciência ecológica poderá originar iniciativas simples para um desenvolvimento sustentável.
 
Sendo Júpiter o planeta da expansão, do progresso e da prosperidade, sua presença em Virgem irá nos incentivar a evitar o desperdício e economizarmos. Também seremos incentivados a nos engajarmos num trabalho, desenvolvermos as nossas atividades com eficiência e mostrarmos competência no que fazemos. Sendo Virgem o signo do conhecimento técnico e especialistas, muitos estarão buscando obter ou aperfeiçoar habilidades. Leia mais no post " Júpiter em Virgem ".
 
 
Mercúrio/Plutão: A partir de sexta-feira Mercúrio em Virgem estará em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio, trazendo até à superfície todas as verdades e realidades. Além disso estaremos mais perspicazes para obter valiosas informações e adquirir importantes conhecimentos. Além de estarmos mais focados, também estaremos mais aptos para perceber o que está acontecendo sem que as pessoas nos digam.
 
Estaremos com maior discernimento e melhor compreensão psicológica, sendo mais fácil encontrarmos significados ocultos e irmos direto ao ponto principal. Nossa mente estará mais investigadora e sondando o que é real. Também estaremos mais observadores e estratégicos. E por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil travarmos conversas profundas e reveladoras.
 
Nossas ideias também estarão abertas para as mudanças, podendo surgir pessoas, participarmos de eventos ou lermos algo que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas... 
 
Mercúrio/Netuno: Apesar dos bons aspectos, no meio da semana deveremos estar atentos, já que Mercúrio em Virgem confrontando com Netuno em Peixes assinala um período em que as comunicações, a forma do pensamento, o raciocínio e contatos poderão ser afetados pelos enganos e equívocos. Poderemos encontrar dificuldade para nos expressarmos, mas também haver omissão de informações ou mentiras para encobrir a verdade.
 
Nesses dias haverá maior possibilidade de mal entendidos, distorção do que falamos ou má interpretação do que escrevemos. Também será essencial não nos envolvermos em comentários maldosos e nem acreditarmos em fatos apenas citados por outras pessoas. Alguns relatos talvez sejam apenas fantasias criadas pelas pessoas, mas também tenderemos a sonhar acordados.
 
Muitas pessoas poderão estar criando planos mirabolantes ou fixando objetivos impossíveis de serem realizados. Também poderá ser difícil acompanhar fatos, notícias, instruções e direções, mas é recomendável não ignorar as recomendações de manuais. Embora possamos nos sentir mais inspirados para criar algo, também poderemos enfrentar dificuldades para seguirmos a nossa rotina.
 
Tudo poderá nos distrair, o que dificultará a concentração. Alguns poderão querer escapar das obrigações cotidianas mantendo-se absorvidos em joguinhos na internet ou em televisão e cinema. Outros poderão estar perdidos no meio de fantasias, ilusões, álcool e drogas. Mercúrio representa irmãos/vizinhos/parentes próximos, sendo que talvez eles estejam em dificuldades ou que tenhamos que nos sacrificar por eles.
 
O transito nas ruas e estradas poderá estar confuso, mas também prejudicar as viagens devido a chuvas e neblina. Também haverá maior possibilidade atrasos e cancelamentos, além de confusões de horários. Se for viajar confira seus documentos e as passagens. Se fizer remessas ou enviar cartas e emails, confira o endereço e seja o mais objetivo possível.
 
Extravios e adulteração de dados estarão ocorrendo com maior frequência. Também deveremos proteger os nossos dados, fazermos backup de arquivos e atualizar antivirus. .Mercúrio representa transmissão de dados e Netuno indica nebulosidade, portanto muitos virus poderão ser disseminados via internet. Também precisaremos ter cuidado com objetos pessoais, malas e cartões de crédito, evitando assim roubos e fraudes.
 
Esses dias serão altamente desfavoráveis para decisões e contratos, pois por estarmos distraídos poderemos negligenciar detalhes importantes. Também não favorecerá os estudos, pois nossa mente tenderá a vaguear. Nas conversas poderemos nos perder nos assuntos, bem como será difícil obter respostas concretas dos outros. Aliás, nem tudo que vemos pode ser verdade. Cuidado com as miragens e contágios por vírus e bactérias. Dificuldades em hospitais.
 
Júpiter/Saturno: Outra situação complicada, que estará perdurando até meados de agosto, vem sendo assinalada por Júpiter em Leão em confronto com o poderoso Saturno em Escorpião, podendo significar uma fase de muitas dificuldades, impedimentos, retração em diversos assuntos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes.
 
Embora possa ser o prenúncio de correção de muitas coisas erradas, também poderá representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado. Alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas são algumas possibilidades, que poderão acarretar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.
 
Por anunciar uma fase de austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. 
 
O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento. Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que irão demorar um longo tempo para alcançarmos resultados. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. E quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. 
 
Obras mal planejadas e com bases frágeis poderão exigir reforço em suas bases para evitar desmoronamento. Embora Júpiter em Leão nos incentive a ostentar luxo, riqueza e sabedoria, Saturno em Escorpião recomenda nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo. 
 
Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam. Impedimentos insuperáveis poderão inviabilizar romances, casamentos e parcerias. Obstáculos poderão interferir no bom entendimento e acordo entre as pessoas, mas também nas relações diplomáticas entre nações.
 
Acontecimentos estarão afetando o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que desestimule o turismo em geral. Muitos poderão desistir de viagens para o exterior. A justiça estará mais severa e atuante, podendo serem aplicadas rígidas fiscalizações e multas. Também poderão surgir obstáculos que venham a dificultar o desenrolar de processos judiciais, haver demora em julgamentos e perda de causas judiciais. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. 
 
Alguns assuntos poderão se tornar desgastantes, mas também causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Não será uma boa época para desafiar o poder, descumprir ordens e rejeitar normas sociais, sob pena de dar origem a conflitos com autoridades, superiores, chefes, pais e pessoas mais velhas. Certas pessoas poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.
  
Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, ocasionando muitas demissões ou impedindo novas contratações. Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, deveremos ter cuidado com as decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro.
 
Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, talvez nos sintamos sem a força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem. É provável que tenhamos de enfrentar restrições que nos obrigue a mudar o nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir doenças debilitantes que nos deixem imobilizados ou que nos obrigue a respeitar algumas restrições alimentares.
 
Novos tempos se anunciam e nos convidam para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos, fazendo ajustamentos ou rompendo com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que demandará  muito esforço mas trará felicidade. Também poderemos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto.
 
Planetas retrógrados: Uma das questões complicadas que estamos vivenciando e que permanecerá por algum tempo são as manifestações dos planetas que estão retrógrados, o que pode significar paralisações, interrupções, bloqueios e mudanças inesperadas nos assuntos regidos por Vênus, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Tudo isso tem se mostrando através das dificuldades e problemas financeiros que tem perturbado a ordem econômica mundial.
 
Também poderá influenciar nas contratações de empregados, gerar demissões, ocasionar problemas nas questões trabalhistas e nos assuntos de aposentadoria, bem como dar destaque para investigações que procuram descobrir fraudes, casos de corrupção, desvios de verbas e outras questões envolvendo petróleo, área de saúde, médicos, taxas, impostos etc.
 
Questões envolvendo contabilidade, impostos, dívidas, empréstimos e financiamentos tem exigido revisão nesses assuntos, assim como direcionando o foco para bancos, financeiras e a forma de lidar com recursos de outras pessoas. Também poderá surgir a necessidade de revisarmos projetos, estruturas e bases, pois o que tiver assentados em bases frágeis tenderá a ruir. 
 
Apesar de Saturno ter retomado o movimento direto,  outros planetas retrógrados servem como um convite para revisarmos alguns assuntos, fazermos ajustes, nos adequarmos às nossas reais condições e recursos, assim como corrigirmos alguns erros. O que não estiver funcionando como deveria será revelado e colocado em destaque por:
 
• Plutão entre 17/04/2015 a 25/09/2015
• Netuno entre 13/06/2015 a 18/11/2015
• Vênus entre 25/07/2015 a 06/09/2015
• Urano entre 27/07/2015 a 28/12/2015
 
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
  
10 de agosto 2015 / Segunda-feira
Lua em Gêmeos / Lua Minguante
 
Lua/Vênus/Júpiter: Desde a madrugada e ainda pela manhã, a Lua em Gêmeos num excelente encontro com Vênus e Júpiter em Leão tornará o princípio deste dia num momento agradável, sendo excelente para encontros românticos, reuniões sociais e para tratarmos de questões que envolvem dinheiro. Boa vontade, flexibilidade e cordialidade trará harmonia e suavidade nas interações sociais.
 
As relações entre as pessoas estarão mais amigáveis, assim como haverá mais possibilidade de ajuda mútua. Casais poderão experimentar momentos plenos de emoção e carinho. Também poderemos encontrar novas pessoas, novos romances, novas relações de amizade ou encontrarmos pessoas que nos beneficiem, se tornem nossos aliados e cooperem em nossos objetivos.
 
Por estarmos mais diplomáticos, será mais fácil dissolver divergências, esclarecer dúvidas e transformar brigas em entendimento. Aliás será uma boa oportunidade para apresentarmos propostas, realizarmos acordos e encontrarmos boas soluções para assuntos jurídicos. Aquisições e compras diversas poderão nos deixar satisfeitos, assim como encontrarmos produtos e objetos que estávamos desejando.
 
É provável que queiramos dar presentes, mas também poderemos ser presenteados com algo. Poderemos também ser beneficiados por mestres, estrangeiros, religiosos ou pela lei. Apresentações artísticas e assuntos que envolvam artes terão bom desenvolvimento, podendo haver sucesso e reconhecimento do público. Passeios e divertimentos serão agradáveis e boas oportunidades poderão surgir.
 
(*) LFC: Entre 8h45 e 09h09 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos ou surgir imprevistos e impedimentos nos negócios. Nesse intervalo será essencial evitarmos tratar de assuntos importantes ou tomar grandes decisões, especialmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Gêmeos, tal como iniciar viagens, realizar contatos, falar em público, dar notícias, escrever cartas, emails, artigos etc.
 
Lua em Câncer: Às 09h09 a Lua ingressará no signo de Câncer deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Por ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. 
 
Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Iremos cuidar mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos.
 
Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.
 
Também favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Entretanto Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.     
 
Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua em Câncer estará em excelente aspecto com Mercúrio em Virgem, nos deixando mais motivados para conversar, fazer novos contatos, negociar e trocar ideias. Alguns estarão mais curiosos e indo em busca de informações. Outros estarão ávidos para estudar, aprender ou ensinar alguma coisa. Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver interesse em participarmos de seminários, workshops, encontros, foruns e redes sociais.
 
Estaremos mais ágeis para resolver os assuntos, assim como o transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades. O momento será excelente para o lançamento de publicações, jornais, revistas ou para divulgar algo. Também favorecerá as compras, vendas, assuntos literários, navegar na internet, comprar livros, materiais escolares e outros artigos juvenis. Escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes poderão estar em destaque.
 
As pessoas estarão querendo movimentar, viajar, podendo surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Estaremos mais perspicazes para tratar de negócios, com boa capacidade de raciocínio e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias. Boas notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também poderemos receber belas mensagens que nos deixem emocionados. 
 
Lua/Netuno: A partir de 20h00 e pela noite adentro a Lua em Câncer em sintonia com Netuno em Peixes exaltará as emoções e deixará o mundo inundado de poesia. Por despertar a nossa capacidade criativa, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 
 
Estaremos mais sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários, sendo um bom momento para nos dedicarmos à reflexão, meditação ou para praticarmos atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação ou por algo que leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. 
 
Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também conseguiremos entender melhor as dificuldades e limitações dos outros, bem como teremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer. Da mesma forma estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.  
 
Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Poderá acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
11 de agosto 2015 / Terça-feira
Lua em Câncer / Lua Minguante
 
Lua/Plutão: O dia poderá ter início um pouco agitado, já que a Lua em Câncer em confronto com Plutão pode prenunciar momentos de grande tensão pairando sobre a Terra. E provável que durante a manhã nos sintamos energizados, mas o excesso de energia poderá nos deixar nervosos e criando atritos desnecessários. Portanto deveremos estar preparados para enfrentar situações tensas, turbulências e outras situações desagradáveis.
 
Apesar do clima tenso e das provocações que possam surgir deveremos manter o equilíbrio. Não leve adiante discussões para não transforma-las em agressões e inimizades. Também deveremos ter maturidade suficiente para lidar com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes, mas não será um bom horário para tratar de questões emocionais.
 
Durante toda a manhã deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos. 
 
Lua/Urano: Durante a tarde a Lua estará passeando tranquila pelo signo de Câncer, quando sentiremos mais vontade de estar próximos de nossos familiares. Entretanto a partir do final da tarde e até a noite será preciso cuidado, pois divergências com familiares poderão ocasionar brigas e turbulências domésticas.
 
É provável que estejamos mais inquietos, mas deveremos estar preparados para enfrentar turbulências, instabilidades, rupturas e mudanças imprevistas, interrupções inesperadas, situações insólitas e outros imprevistos que poderão nos pegar desprevenidos. Tudo isso poderá afetar principalmente sistemas de eletricidade, equipamentos eletrônicos, transporte aéreo, computadores e  transmissões de dados.
 
Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto pode nos deixar vulneráveis a sucessivas alterações. Tudo que seja monótono e tradicional também poderá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto, ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir.
 
Embora estejamos radicais e intolerantes com restrições, não será um bom momento para demonstrar rebeldia. Também não será favorável para nenhum tipo de mudança e nem para a implementação de de novas sistematizações. Qualquer mudança nesse período não trará resultados positivos, além de que poderão causar revoltas. Também não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os nossos planos. 
  
12 de agosto 2015 / Quarta-feira
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante
 
Lua/Saturno: Pela manhã a Lua em Câncer nos deixarão mais apegados às coisas e lugares que nos são familiares, mas a partir de 11h00 é provável que queiramos produzir, fazermos algo útil e nos dedicarmos a questões que tragam resultados positivos. Também será um momento em que estaremos querendo cumprir com nossas obrigações e deveres.
 
Estaremos mais cientes das limitações de tempo e nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.
 
Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades.
  
(*) LFC: Entre 14h44 e 17h53 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Nesse período é recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles regidos pelo signo de Câncer, tal como assuntos íntimos e particulares ou que envolvam familiares, residência, cidadania, passado etc.
 
Lua em Leão: Às 17h53 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás, todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio. 
 
Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas. Pessoas nobres, que tenham prestígio ou da realeza estarão em destaque.
 
Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos filhos ou a hobbys, passatempos, ao lazer e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte: Ao ingressar em Leão a Lua estará se juntando a Marte, um encontro pouco amistoso que poderá gerar nervosismos, atritos, conflitos e discussões por motivos banais. Quem trabalha em contato com o público deverá estar preparado para receber muitas reclamações, pois as pessoas estarão propensas a criar implicâncias tolas por questões pequenas.
 
Até poderemos nos sentir energizados e motivados para trabalhar, realizar algo, caminhar e praticar esportes, porém se o excesso de energia não for bem canalizado poderemos nos sentir irritados por mínimas coisas. A euforia e entusiasmo até poderão nos ajudar a realizar alguns projetos que dependam de ânimo, mas é preciso cuidado com a afobação, para que não acabe em acidentes, lesões e ferimentos.
 
Nessa noite deveremos evitar o imediatismo, a impaciência e intolerância com tudo que seja lento e demorado. A pressa não será a melhor companhia, pois isso pode significar imprudência e acabar em acidentes. Cuidado para não atropelar e nem ser atropelado. Não corra, não mate, não morra!
 
Deveremos também ter cuidado para não cometermos atos o calor do momento sem pensar nas consequências futuras e acabarmos provocando situações das quais poderemos nos arrepender mais tarde. E mesmo que pequenos incidentes possam nos chatear, poderemos evitar de nos aborrecer tratando as questões com maturidade sem nos exaltar. Dominar pelo nervosismo poderá significar estar livre de muitos dissabores.  
 
13 de agosto 2015 / Quinta-feira
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Há quem diga que 13 de agosto é Dia de Azar, mas hoje talvez seja uma exceção pois a Lua transitando livre pelo signo de Leão nos deixarão alegres e extrovertidos. Aproveitando essa boa energia, o dia será bem apropriado para fazermos coisas que nos dê prazer. Eventos extraordinários poderão nos surpreender. O improvável poderá acontecer.
 
14 de agosto 2015 / Sexta-feira
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Sol: O dia vai amanhecer com a Lua encontrando com o Sol em Leão, marcando assim o início de um novo ciclo, uma época em que deveremos tecer novas propostas para serem realizadas dentro dos próximos 29 dias. Embora possam surgir algumas ideias, é provável que não encontremos apoio em nossos projetos e objetivos.
 
Divergências poderão ocorrer, assim como choques de egos e vontades. Acontece que as pessoas estarão prestando mais atenção em seus próprios interesses e não estarão dispostas a fazer concessões e nem prestar apoio a ninguém. Além de não quererem colaborar, é provável que encontremos pessoas que estejam contra os nossos objetivos.
 
Também não estaremos em nossos melhores dias, já que poderemos estar com dificuldade para expor o que pensamos e desejamos. Por isso talvez nos sintamos incompreendidos. Pendências e obstáculos poderão impedir de realizarmos o planejamos, mas é preciso saber contornar as dificuldades. Mais adiante talvez sejamos obrigados a fazer algumas correções de rumo, mas é melhor seguir em frente do que ficar parado.
 
Lua/Vênus/Urano: Ao mesmo tempo a Lua também estará se juntando a Vênus em Leão e sintonizando com Urano com Áries, o que poderá amenizar o clima e trazer mais entendimento e harmonia entre as pessoas. A diplomacia irá propiciar conversas que visem resolver problemas difíceis.
 
Encontros com amigos, familiares e pessoas que amamos poderão nos deixar alegres e satisfeitos, mas também poderemos ser beneficiados e apoiados no que quisermos realizar. Por estarmos mais sociáveis e descontraídos, é provável que estejamos interessados em participar de encontros, festas e reuniões sociais.
 
Por estarmos espontâneos em nossos afetos, os encontros com amigos serão muito agradáveis e divertidos e os romances plenos de muito carinho. Também poderemos nos interessar por divertimentos diferentes, viagens para novos locais ou desejarmos estar com pessoas diferentes das habituais.
 
Por estarmos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, poderemos nos interessar por coisas diferentes das tradicionais e nos envolvermos em relacionamentos inconvencionais. Talvez adotemos práticas incomuns, assim como poderemos fazer uma reformulação em nossa casa trocando os móveis de lugar.
 
Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar. Novas ideias e tendências poderão chocar as mentes mais conservadores e tradicionais. Talvez queiramos iniciar projetos que visem renovar coisas e situações.
  
Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias e tudo que seja original e diferente estará atraindo a atenção do público. O período será extremamente favorável para mudanças e alterações, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias.
 
Também poderemos ser atraídos para exposições de artes, decoração de ambientes, aquisição de objetos decorativos ou apresentações artísticas. A tarde será muito propícia para sairmos de casa, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Também poderemos escolher coisas que combinem com o nosso estilo ou encontrarmos mercadorias a bons preços.
 
Lua/Saturno: Ao final do dia a Lua em Leão estará confrontando com Saturno em Escorpião, o que talvez seja um sinal de indisposição, cansaço e pouca disponibilidade para sair, conversar ou participar de eventos sociais. O mais provável é que nessa noite queiramos permanecer em casa ou nos concentrarmos na leitura de um livro ou assistirmos um filme sem sermos incomodados.
 
Preocupações e mal humor poderão nos dominar, mas também nos deixar com baixo vigor. Qualquer esforço poderá nos deixar exaustos. Também poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos tanto com as nossas realizações, quanto com os contatos que fizermos. Algumas pessoas poderão estar tristes e melancólicas; outras poderão estar rabugentas, pessimistas, negativas, inseguras ou descarregando suas frustrações encima de quem estiver por perto.
 
Será difícil contar com a colaboração dos outros, principalmente provenientes de figuras de autoridade, pais, chefes e patrões, que poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Devido à desconfiança, também poderá haver dificuldade para obter favores, empréstimos e concessões, mas deveremos estar preparados para cumprir exigências. 
 
Não iremos aceitar fracassos e o complexo de culpa poderá nos alcançar. Também poderemos ser julgados com excessivo rigor, assim como recebermos severas críticas. Obstáculos poderão impedir encontros afetivos ou haver experiências traumáticas de separação. E tenha paciência, pois tudo estará lento e burocrático.
 
15 de agosto 2015 / Sábado
Lua em Leão-Virgem / Lua Nova
 
(*) LFC: Entre 01h36 e 04h46 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionadas com o signo de Leão, tal como jogos de azar, divertimentos em parques, aquisição de itens caros e sofisticados etc.
 
Lua em Virgem: Às 04h46 a Lua ingressará no signo de Virgem nos deixando mais atentos para tudo o que seja prático e possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério. Lua em Virgem é médico e especialista, portanto para nós estará contando mais a qualidade do que a quantidade. 
 
A bagunça irá nos incomodar, sendo provável que estejamos animados para colocar as nossas coisas em ordem, organizar e realizar as nossas tarefas diárias. E por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas. Beneficiará a realização de atividades que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. 
 
Estaremos nos esforçando mais para que nosso trabalho seja bem feito. Meticulosidade, aperfeiçoamento e a obsessão pela perfeição são coisas de Virgem, mas também pode nos colocar diante de severas críticas. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. 
 
Virgem é limpeza do corpo e da alma, portanto privilegiará os tratamentos de saúde e a busca de cura para enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Júpiter: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem, trazendo um clima festivo ao início do final de semana. É provável que estejamos empolgados com alguma possibilidade. Uma agradável sensação de bem estar poderá tornar o riso espontâneo mais presente, mas também nos deixar mais extrovertidos, descontraídos, bem humorados e interessados em tudo que seja alegre e divertido.
 
Quem mantiver o otimismo e o pensamento positivo terá poderosas ferramentas para atrair situações benéficas. Talvez sintamos interesse por outras culturas e modos de vida, assim como poderemos receber boas notícias sobre leis, estrangeiros, religiosos, mestres, professores ou de pessoas ligadas a universidades. Por despertar a generosidade nas pessoas, é provável que venhamos a receber apoio ou algum benefício provenientes de pessoas nobres, ricas ou que detém prestígio.
 
É provável que queiramos melhorar os ambientes onde vivemos para torna-los seguros e confortáveis, assim como melhorar a nossa convivência com outras pessoas. Por deixar as pessoas mais tolerantes, compreensivas e bondosas, será mais fácil obtermos entendimento com as pessoas, bem como perdoarmos e sermos perdoados em nossos erros.
 
Lua/Netuno: À tarde e durante a noite, estando a Lua em Virgem confrontando com Netuno em Peixes serve como advertência para estarmos atentos e não nos envolvermos em confusões, decepções, enganos, equívocos e desapontamentos, exatamente pela falta de discriminação. Embora estejamos mais sensíveis, criativos e com alto poder de imaginação, que nos propiciará escrever poesias e nos dedicarmos à arte, também deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.
 
Talvez sintamos dificuldade para raciocinar, planejar e dedicarmos a algo que exija concentração, sendo necessário cuidado para não criarmos projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. Portanto não será o melhor momento para assumirmos relacionamentos e compromissos.
 
Também não favorecerá a realização de atividades que dependam de esforço e energia, pois é provável que estejamos desanimados, sonolentos e indispostos. Deveremos ainda evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas, pois correremos o risco de ficarmos desapontados. Também deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...    
 
16 de agosto 2015 / Domingo
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua/Mercúrio/Plutão: Desde a madrugada e durante todo o dia a Lua estará se juntando a Mercúrio em Virgem e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio nos propiciará obter conhecimentos, mas também realizarmos importantes descobertas. Além de estarmos mais atentos à realidade, também estaremos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos.
   
Por estarmos mais curiosos e animados para conversar será possível realizar importantes contatos. Também poderemos nos interessar por estudos, pesquisas, cursos, seminários e tudo que possam agregar conhecimento.
 
Será também um excelente momento para lançar publicações, jornais, revistas, divulgar algo, comprar, vender, tratar de assuntos literários, navegar na internet, comprar livros, materiais escolares e outros artigos juvenis.
 
Escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes poderão estar em destaque, podendo também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões para conhecermos outros lugares e pessoas. Boas notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.
 
Também poderemos receber belas mensagens que nos deixem emocionados. Estaremos mais perspicazes para tratar de negócios, com boa capacidade de raciocínio e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias.
 
Devido à maior agilidade é provável que consigamos resolver diversos assuntos. O transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorarmos a convivência com nossa família.
 
Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Devido ao maior poder de regeneração e recuperação, também poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse horário. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.
 
Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Portanto será uma boa oportunidade para nos livrarmos de coisas velhas e sem uso, de situações que nos atrapalha e de tudo que nos incomoda. Também será um bom momento para fazermos limpeza, arrumar os nossos armários e espantarmos os  "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em nossa vida.
 
 
 

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog