agosto 17, 2015

Horóscopo da semana de 17 a 23 de agosto 2015

 



A semana será interessante, com a possibilidade de surgirem novidades e novas experiências. Apesar de haver desafios, também teremos bons aspectos que nos ajudarão a superar dificuldades. Na primeira parte deste post há um pequeno resumo das principais tendências da semana. Caso queira mais detalhes, basta conferir na segunda parte do texto. 

  • A Lua nos convida para tecermos novas propostas 

Sob as influências da Lua Nova, que ocorreu no signo de Leão, ainda teremos alguns dias para tecermos novas propostas para serem realizadas durante o mês. Em destaque as pessoas que tenham notoriedade, nobres ou que ocupem postos de autoridade. Foco nas riquezas, joias, ouro e em tudo que brilha.

Regido pelo Sol, Leão é o signo da vida, do calor, da alegria, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, da generosidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso nesses dias deveremos dar brilho às áreas de nossa vida que estejam sem energia, mentalizar e magnetizar o que desejamos obter ou realizar.
 
A partir de sábado a Lua Crescente despontará no céu, marcando o momento certo para darmos impulso aos nossos objetivos, planos e projetos ou iniciarmos alguma atividade, pois tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência. Por isso é a época ideal para fazer contatos, iniciar amizades, namoros, casamentos, parcerias e empreendimentos, bem como realizar contratos, negócios e viagens.
 
Geralmente a Lua Crescente funciona de modo a nos mostrar onde devemos fazer ajustes e nos adequarmos às condições que temos disponíveis. Objeções poderão surgir e será difícil contar com a colaboração dos outros, mas é sempre seguir em frente. Também poderemos descobrir o que esteve oculto, pois nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente.
 
  • Novas perspectivas durante a semana
 
Durante a semana teremos as boas perspectivas, que poderão surgir nos dando um novo estímulo. Propostas de inovação e renovação poderão prosperar e nos mostrar um novo caminho. Descobertas poderão servir para transformar nossa vida e seguirmos em novas direções. Coragem para novas experiências, desejo de liberdade, independência e inovação.
 
Foco direcionado para tudo que seja novo, seja experimentando novos relacionamentos seja envolvendo em novas situações. Tudo que tenha o frescor da novidade nos atrairá. Nosso desejo será fugir da rotina. Novas propostas terão o poder de rejuvesnecer os relacionamentos mais antigos. Possibilidade também de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, interesses, muito mais novas ou mais velhas, que nos conduzam para novas experiências.
 
Oportunidade de ganhos extras e melhoria inesperada das condições financeiras. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo ou nos liberte de uma situação. Época ideal para vencermos uma resistência. Mercadorias encalhadas e negócios que estiveram parados poderão voltar a deslanchar.  
 
  •  Raciocínio, discernimento e capacidade de concentração
 
A partir do final de semana estaremos mais perspicazes, com maior poder de raciocínio, discernimento, capacidade de concentração e foco em nossos objetivos. Tenderemos a pensar de forma prática e realista, o que irá influenciar em nossas decisões. Não estaremos querendo muita conversa, mas nos dedicando a planejamentos e organização.
 
Também poderemos envolvidos em levantamento de dados, trabalhos de auditoria ou em inventário de materiais.  Esses dias serão excelentes para nos dedicarmos a  trabalhos que exigem concentração e atenção aos detalhes.
 
Poderão surgir projetos de longo prazo que envolvem a comunicação e transmissão de dados. Também haverá maior eficiência no funcionamento de sistemas e internet. Bons resultados através de contatos, conversações e viagens comerciais. Boas notícias relacionadas com trabalho e estudos.
 
  • Sob a influência de novas energias a partir de domingo
 
A partir de domingo teremos um período em que estarão em destaque a simplicidade, a praticidade, a seletividade, a habilidade, a engenhosidade, a eficiência, a inteligência e a competência no trabalho, mas também o nosso modo de viver, a melhor qualidade de vida, a saúde, as curas e tratamento de doenças, dietas, higiene, limpeza, ecologia, tarefas, serviços e economia.
 
Pode ser que surjam, até mesmo dias antes, benefícios e apoios que nos ajudem a superar dificuldades, limitações e restrições. Poderão surgir boas promoções e ofertas que nos levem a concluir bons negócios, mas também recebermos créditos, realizarmos viagens ou fazermos bons contatos com estrangeiros, mestres, místicos e religiosos.
 
A correta justiça estará sendo estabelecida, podendo surgir a resolução de processos judiciais. Assuntos jurídicos desenrolarando com facilidade, mas também  poderemos obter uma ajuda providencial para solucionar problemas e situações difíceis. Se algo não deu certo no passado, chega o momento para tentarmos novamente. Surge um tempo para ousarmos. Benefícios virão de algo extra ou de pessoas que tenham prestígio. 
 
  • Restrições, limitações e desafios
 
Embora tenhamos boas perspectivas para a semana, deveremos estar preparados para enfrentar algumas situações complicadas, que poderão se revelar através de limitações, restrições, dificuldades extremas, repressão e obstáculos aos nossos objetivos, fracassos, frustrações, inibições, preconceitos, hostilidades, severidades, abandonos, renúncia, melancolia, solidão, complexo de culpa etc.
 
Nossos limites, tanto físicos quanto emocionais, poderão ser testados por situações difíceis, mas também poderá revelar os erros, apontando o que precisa de ser corrigido, abandonado ou retirado para que não traga maiores danos. Sendo um indício desvitalização e pouca energia, muitos poderão se sentir cansados e deprimidos.
 
Preocupações poderão ocupar a nossa mente, assim como poderão surgir questões que exijam nossos cuidados ou sermos submetidos a obrigações difíceis de cumprir. Acontecimentos poderão abalar nossa autoconfiança, podendo também nos deixar desmotivados. Será difícil conseguir apoio, favores e aprovação dos outros. Assuntos relativos a taxas, pensões, heranças e impostos poderão requerer nossa atenção.
 
A semana será ruim para procurar emprego, apresentar currículos, falar em público e fazer discursos. De qualquer forma, será conveniente evitarmos de nos expor, pois nossas fraquezas e deficências poderão ser reveladas e evidenciadas. Também poderão ser iluminadas as coisas erradas que as pessoas fazem, o que poderá gerar situações de constrangimento. Pode significar a despedida, perda ou renúncia de uma figura proeminente, assim como haver términos e desfechos delicados e difíceis.
 
  • Dificuldades financeiras e aperto financeiro
 
Outra também outra situação complicada, que perdura há algum tempo e começará a se desfazer durante a semana, mas que ainda poderá trazer dificuldades e impedimentos nas questões financeiras e nas relações diplomáticas. O aperto financeiro generalizado, a alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação cambial pode ter prejudicado os negócios, mas aos poucos essa tendência estará sendo atenuada.
 
Em tempos de austeridade não é novidade que é preciso fazer economia, reduzir os gastos, evitar desperdícios e elaborar um planejamento com base na situação presente. Quem assim agir estará a salvo.  Embora haja boas perspectivas, será essencial evitarmos grandes expectativas e não contarmos com melhorias assentadas num falso otimismo.
 
Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que irão demorar um longo tempo para alcançarmos resultados. Quem quiser alcançar alguma meta, terá de se esforçar muito. A melhor recomendação é nos adaptarmos às nossas reais condições, evitando as falsidades e mentiras. O maior erro será não sabermos ouvir as queixas e não fazermos nada para melhorar as situações.
 
  • 17 de agosto 2015 / Segunda-feira: A Lua em Virgem até o início da tarde nos deixarão mais seletivos e criteriosos. Entre 08h00 e 16h00 estaremos mais cientes da limitação de tempo e só nos ocuparemos do que seja útil e traga resultados positivos. Entre 14h17 e 17h23 atrasos e imprevistos. A partir de 17h23 a Lua em Libra tornará os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. À noite possibilidade de surpresas agradáveis e encontros surpreendentes.
  • 18 de agosto 2015 / Terça-feira: A Lua em Libra nos deixarão diplomáticos e sociáveis. Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã muita energia e disposição para trabalhar, caminhar, praticar esportes e realizar atividades físicas. Coragem para decisões. Mais motivação e capacidade para conseguir apoios. Paixão e carinho nos romances. Mas a partir do meio da tarde e até a noite é provável que o clima já não esteja tão bem assim, podendo surgir crises, tensões, dificuldades e aborrecimentos. Cuidado com hostilidades e evite lugares ermos e perigosos.
  • 19 de agosto 2015 / Quarta-feira: A Lua em Libra nos deixarão mais diplomáticos, mas é provável que estejamos mais indecisos. O dia poderá amanhecer agitado e as pessoas poderão estar nervosas, impacientes e intolerantes com tudo que seja rotineiro e sistematizado. Maior tendência para a rebeldia, indisciplina, atrasos e imprevistos. Porém poderemos optar por resolver as questões com diplomacia, aproveitando as condições favoráveis para superarmos divergências. Pessoas que encontramos poderão nos auxiliar, assim como nos dar algo que nos deixem contentes. A partir do final da tarde e até a noite bom ânimo, boa disposição e alegria de viver. Ótimo para organizar reuniões familiares e realizar consertos em casa. Reencontros felizes.
  • 20 de agosto 2015 / Quinta-feira: Desde o início da madrugada até 06h24 atrasos e imprevistos. A partir de 06h24 a Lua em Escorpião deixará as pessoas mais intensas e desconfiadas. Durante a manhã teremos um clima agradável, momento em que poderemos encontrar algo que desejamos. Favorecerá a apresentação de novas propostas, realização de encontros e acordos, conclusão de bons negócios e esclarecer divergências. A partir do meio da tarde e até a noite muito ânimo e entusiasmo, mas também propensão para atritos, brigas e discussões. A partir de 21h00 e pela noite adentro um clima mais calmo e tranquilo nos propiciará melhor entendimento com as pessoas. Solidariedade e fé. Poesia e coincidências mágicas.
  • 21 de agosto 2015 / Sexta-feira: A Lua em Escorpião poderá nos deixar curiosos, mas não queira controlar a vida dos outros. Ao amanhecer um novo dia boas energias nos deixando mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações e corajosos para lidar com os problemas. Porém entre o meio da tarde e até a noite talvez estejamos mais medrosos, preguiçosos e submissos, o que poderá nos levar a más escolhas. Gastos imoderados e propensão a escândalos. A partir de 23h00 e pela madrugada adentro maior poder de comunicação, esclarecimento de dúvidas e dissolução de divergências. Bom para estudar e obter novos conhecimentos.
  • 22 de agosto 2015 / Sábado: Entre 09h00 e 18h00 talvez nos sintamos mais cansados e desanimados. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Maior vulnerabilidade para indisposições e doenças. Responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Mal humor e preconceitos. A partir de 17h40 a Lua em Sagitário nos deixarão mais animados e extrovertidos nos próximos dias, porém deveremos ter cuidado com o excessos, exageros e desperdícios. Controlar o otimismo evitará que cometamos graves erros em nossas decisões e façamos altas apostas que poderão se reverter em prejuízos. Muita coisa não se realizará como esperamos.
  • 23 de agosto 2015 / Domingo: A Lua em Sagitário nos deixarão mais alegres e otimistas. Também poderemos estar animados para realizar tarefas, praticar esportes ou fazer exercícios físicos durante a manhã. Porém, apesar dessas boas energias, deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. Ao final da noite poderemos estar empolgados com novidades e novas possibilidades. Nada que seja monótono e rotineiro nos atrairá. Até o raiar de um novo dia o riso espontâneo estará presente, assim como estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar...

Horóscopo da semana detalhado
 
 
Lua Nova: Sob as influências da Lua Nova, que ocorreu no signo de Leão, ainda teremos alguns dias para tecermos novas propostas para serem realizadas durante o mês. Estarão em destaque as pessoas que tenham notoriedade, que sejam nobres ou que ocupem postos de autoridade, assim como colocará em foco as riquezas, as joias, ao ouro e tudo que brilha.
 
Regido pelo Sol, Leão é o signo da vida, do calor, da alegria, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, da generosidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso marca o momento para darmos brilho às áreas de nossa vida que estejam sem energia ou para magnetizarmos tudo o que desejamos.
 
Sendo uma lunação fecunda, será bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. Se estivermos dispostos a cultivar nossas ideias e desejos com atenção, com certeza teremos sucesso. Sendo Leão o signo da força da criação, tudo iniciado durante nessa lunação terá força de crescimento. E mesmo que haja dificuldades, logo veremos os resultados de nossas iniciativas.
 
A Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós. Por isso essa lunação nos estimula a sermos verdadeiros, ser quem somos, implementarmos mais alegria em nossa vida, liberarmos a nossa criatividade, fazer o que gostamos, expressarmos os nossos pensamentos e os nossos mais nobres sentimentos.
 
Por exaltar o signo que rege o coração poderão surgir muitos problemas cardíacos, mas é recomendável adiar cirúrgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias. Por reger o coração, o romantismo estará no ar. O desejo de amar e de ser amado levará as pessoas a expressar seus sentimentos com entusiasmo.
 
Devido à generosidade leonina, poderão acontecer muitas demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes caros e sofisticados. Romances iniciados nos primeiros dias dessa semana poderão trazer um novo ânimo de vida. Alguns relacionamentos talvez sejam breves, mas outros poderão servir para nos libertar de situações que não andavam muito bem.
 
Como rei dos animais, Leão simboliza a dignidade, a honra e a luta pela vida. Por isso teremos uma boa época para centrarmos em nós mesmos para que possamos existir da melhor forma possível. Sendo também o signo da coragem, é bem provável que sintamos mais dispostos a enfrentar desafios e obstáculos. Fracassos e falhas não irão nos amedrontar e nem fazer com que desistamos, pois iremos persistir encima de nossos objetivos.
 
Temos agora a melhor época do ano para buscarmos ter mais autonomia na vida e no trabalho, assumirmos liderança de projetos e realizarmos nossas tarefas com maestria e boa vontade. É provável que consigamos obter o devido reconhecimento por um trabalho bem feito, mas se isso não acontecer é preciso conter a indignação e não deixarmos que a vaidade leonina venha nos dominar.
 
Leão é o signo que instiga a querer destacar, obtermos distinção e chamarmos a atenção dos outros. Por isso tudo a qualquer sinal de desprestígio, desconsideração e rejeição poderá nos deixar ressentidos. Por isso deveremos controlar o nosso excessivo orgulho e evitarmos de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverenciar as pessoas do que ignora-las.
 
Se fizer festas e reuniões importantes, não esqueça de convidar os amigos mais chegados, pois as pessoas estarão querendo sentir que são especiais. Quem estiver sendo menosprezado poderá querer se impor e se mostrar especial.  Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades, fará com que nos sintamos muito bem. É por isso que estaremos desejando brindar a vida e sentirmos engrandecidos.
 
Sendo um signo exuberante, motivado, alegre e extrovertido, essa Lunação em Leão nos deixarão com maior vontade de divertir, participar em recreações ou em atividades ao ar livre ou estar em grandes parques. A atenção do público também poderá ser atraída para grandes eventos e movimentos populares, mas também para festas, celebrações, espetáculos, shows, baladas e apresentações teatrais.
 
Novos atores poderão surgir mostrando grande talento, mas também nos deixarão interessados a fazer o que gostamos e o que nos dá prazer. Isso inclui realizarmos trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Logicamente estaremos querendo ser elogiados e reconhecidos no que fazemos ou tenhamos feito no passado, mas deveremos sobretudo aprender a lidar com a rejeição. Ela é parte natural da vida. 
 
E embora possa haver uma tendência teatral e dramática, essa Lua Nova nos trará alguns aprendizados. Por ser em um signo educador, também será o momento de darmos bom exemplo e destacarmos por nossas melhores qualidades. E embora possamos brilhar por nossos próprios méritos e qualidades, vale também a generosidade para valorizar o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...  

Lua Crescente: A partir de sábado a Lua estará em sua fase Crescente, marcando o momento certo para darmos impulso aos nossos objetivos, planos e projetos ou iniciarmos alguma atividade, pois tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência. Por isso é a época ideal para fazer contatos, iniciar amizades, namoros, casamentos, parcerias e empreendimentos, bem como realizar contratos, negócios e viagens.
 
Apesar de ser um período propenso ao surgimento de muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. Talvez sintamos uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos, porém deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de germinação. Também deveremos nos manter flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.
 
Também deveremos estar preparados para enfrentar objeções aos nossos projetos, assim como será difícil contar com a colaboração dos outros. Também poderá faltar uma informação ou precisarmos de algo que esteja inacessível. No entanto a Lua Crescente nos dará a coragem necessária para superar os entraves que possam surgir, levando-nos a vencer todos os obstáculos para podermos seguir em frente. 
 
Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que estiver oculto. Também teremos alguns dias para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecermos pendências e mal entendidos. Por iluminar e dar maior visibilidade, também favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Também será excelente para exames e diagnósticos, mas não privilegia cirurgias devido ao risco de hemorragias. 
 
Vênus/Urano: Durante a semana o encontro de Vênus em Leão com Urano em Áries irá servir para trazer um novo estímulo à nossa vida, podendo também fazer prosperar todas as propostas de inovação e renovação. Essa possibilidade, que está ativa desde a semana passada, talvez tenha nos mostrado novos caminhos e novas perspectivas de vida.

Descobertas também poderão nos estimular a transformar nossa vida e seguirmos em novas direções. E por estarmos desejando liberdade, independência e inovação, é provável que nos sintamos encorajados para experimentar tudo que seja novo, seja nos envolvendo em novos relacionamentos, seja através de novas situações ou novas experiências.

Tudo que tenha o frescor da novidade nos atrairá, tal como as paqueras, flertes e relações transitórias para fugirmos da rotina. Também poderemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, muito mais novas ou mais velhas, que nos conduzam para novas experiências. Novas situações poderão renovar os relacionamentos mais antigos, mas também vale organizar os passeios e viagens para lugares diferentes. Novas propostas terão o poder de rejuvesnecer a vida do casal.
 
Financeiramente será um período excelente para buscarmos uma renda extra, podendo também surgir oportunidades que venham a renovar as nossas condições financeiras. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação. Será também uma boa época para vencermos uma resistência. Mercadorias encalhadas e negócios que estiveram parados poderão voltar a deslanchar.  

Sol em Virgem: No domingo o Sol ingressará no signo de Virgem, onde já se encontram Mercúrio e Júpiter, marcando um período em que estarão em destaque a simplicidade, a praticidade, a seletividade, a habilidade, a engenhosidade, a eficiência, a inteligência e a competência no trabalho, mas também o nosso modo de viver, a melhor qualidade de vida, a saúde, as curas e tratamento de doenças, dietas, higiene, limpeza, ecologia, tarefas, serviços e economia.
 
Virgem é o signo do trabalho, das tarefas, dos prestadores de serviços, dos empregados domésticos, dos médicos e especialistas, profissões que poderão estar em destaque. Sendo o signo da organização tenderemos a querer colocar ordem na bagunça e concluir projetos inacabados. Estaremos mais atentos às tarefas de rotina, do melhor aproveitamento do nosso tempo e recursos, assim como dando melhor atenção à nossa saúde e alimentação.
 
Por despertar maior consciência ecológica, iniciativas simples para um desenvolvimento sustentável poderão surgir. Também estarão em foco as Ongs, as obras sociais, o voluntariado e instituições voltadas para a proteção dos animais. No entanto, por estarmos mais minuciosos e analisando tudo em detalhes poderemos perder tempo com coisas de pouca importância. Apesar de haver maior interesse em aperfeiçoamento, também aumenta as críticas. Só não vale ficar "cri-cri" implicando com todos e pondo defeito em tudo.
 
Sol/Júpiter: A partir do final de semana o Sol e Júpiter estarão juntinhos no signo de Virgem, o que irá nos ajudar a superar as dificuldades e restrições que estejamos enfrentando. Talvez encontremos pessoas nobres, ricas ou que tenham prestígio, mas também recebermos apoio, proteção e ajuda delas para resolver problemas, iniciar projetos ou realizar o que desejamos.
 
Nesses dias ou até mesmo dias antes haverá a possibilidade de realizarmos bons negócios, encontrarmos boas promoções e ofertas, recebermos créditos, realizarmos viagens ou fazermos bons contatos com estrangeiros. Também poderemos ter contato com mestres ou pessoas ligadas a universidades, místicos, religiosos e pessoas ligadas às instituições religiosas.
 
O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, sendo provável que tenhamos a resolução de processos judiciais. Assuntos jurídicos tenderão a desenrolar com facilidade, assim como poderemos obter uma ajuda providencial para solucionar problemas e situações difíceis. Também pode representar uma segunda chance para realizarmos algo.
 
Se algo não deu certo no passado, chega o momento para tentarmos novamente. Se não fizemos algo por inibição ou medo, chega o momento para ousarmos. E se antes algum favor nos foi negado, agora será mais fácil para conseguirmos apoio. As pessoas estarão mostrando boa vontade e os benefícios virão de algo extra. Também poderemos conhecer pessoas proeminentes que venham a nos favorecer no futuro.
 

Mercúrio/Saturno: Um bom aspecto que estará ativo a partir do final de semana é a sintonia entre Mercúrio em Virgem e Saturno em Escorpião, o que poderá nos trazer maior poder de raciocínio, discernimento, maior capacidade de concentração e foco em nossos objetivos. Estaremos pensando de forma prática e realista, o que irá influenciar em nossas decisões. Também estaremos evitando as decisões precipitadas, mas uma vez tomadas serão definitivas. 
 
Teremos excelentes dias para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção aos detalhes, podendo também marcar o início de projetos de longo prazo que envolvem a comunicação e transmissão de dados. Esses sistemas também poderão ter maior eficiência de funcionamento. Contatos, conversações e viagens comerciais poderão apresentar bons resultados e só nos dedicaremos ao que possa apresentar resultados concretos.
 
Talvez tenhamos boas notícias relacionadas com trabalho e estudos, mas também estaremos nos dedicando com empenho a tudo que possa trazer estrutura à nossa vida e tenha longa duração. Não estaremos querendo muita conversa, mas preferindo nos dedicarmos a planejamentos e organização de papéis e documentos. Também poderemos envolvidos em levantamento de dados, trabalhos de auditoria ou em inventário de materiais.
 
Sol/Saturno: Embora tenhamos boas perspectivas para a semana, deveremos estar preparados para enfrentar algumas situações complicadas, que poderão se revelar através de limitações, restrições, desafios insuperáveis, dificuldades extremas, repressão, obstáculos aos nossos objetivos, fracassos, frustrações, inibições, abandonos, renúncia, preconceitos, hostilidades, severidades, melancolia, solidão, complexo de culpa etc.
 
Com o Sol em Leão sendo desafiado Saturno em Escorpião é provável que nossos limites, tanto físicos quanto emocionais, sejam testados através de situações difíceis. Esse é um aspecto que geralmente costuma revelar os erros, apontando o que precisa de ser corrigido, abandonado ou retirado para que não traga maiores danos. E não adianta tentar fugir dos problemas, pois quanto mais tempo passar, mais se tornará uma carga difícil de carregar.
 
Sendo um indício desvitalização e pouca energia, muitos poderão se sentir cansados e deprimidos. Autoridades e celebridades, chefes, pais e pessoas idosas poderão se tornar motivo de preocupação, mas também depender de cuidados, exigir algum sacrifício de nossa parte, fazerem exigências ou nos submeter a obrigações difíceis de cumprir, além da possibilidade de desentendimentos.
 
Acontecimentos poderão abalar nossa autoconfiança. Também poderemos nos sentir desmotivados ou incapacitados para lutar por algo que desejamos ou impotentes para reagir diante de algumas situações. Poderemos nos tornar vítimas de ações repressivas, assim como de rejeição, preconceitos, humilhação, castigos, retaliações, represálias, reprovação ou não sermos reconhecidos em nossos esforços.
 
Além de estarmos mais críticos e com dificuldade para nos valorizarmos, dificuldades e atrasos poderão interferir em nossas metas e objetivos. Assuntos relativos a taxas, pensões, heranças e impostos poderão nos deixar preocupados ou requerer nossa atenção.

Questões difíceis e trabalhosas poderão desafiar a nossa capacidade física e mental, assim como exigir muito empenho de nossa parte. Independente de nossa aceitação, poderemos ser obrigados a assumir responsabilidades ou encargos acima de nossas possibilidades. Em alguns casos, nada poderemos fazer para reverter as situações.

As pessoas estarão mais rígidas e inflexíveis, sendo recomendável não contarmos com apoios, ajudas e favores. Também é recomendável evitarmos de apresentar currículos, nos candidatarmos a empregos, fazermos discursos ou nos expormos em qualquer situação, pois nossas fraquezas e deficências poderão ser reveladas ou evidenciadas. O Sol poderá iluminar as coisas erradas que as pessoas fazem, podendo ocorrer situações de constrangimento.

Fatos podem nos obrigar a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos ou exigir algum sacrifício de nossa parte em favor de outras pessoas. Como o Sol representa o masculino, homens de nossas relações poderão estar passando por uma fase difícil ou que sendo colocados perante escolhas difíceis.  Ao findar a semana, essa fase estará mais crítica, podendo significar a despedida ou perda de uma figura masculina ou de alguém que tenha proeminência, mas também acontecer renúncia de governos ou haver términos e desfechos delicados e difíceis.
 
Júpiter/Saturno: Outra situação complicada que perdura há algum tempo e que começa a se desfazer durante essa semana é o confronto de Júpiter em Leão com poderoso Saturno em Escorpião, que pode significar atenuação de muitas dificuldades e impedimentos.

Essa não é uma configuração atípica, já tendo acontecido e superada várias vezes, por isso iremos notar que os poucos muitas questões começam a entrar nos eixos. Geralmente esse aspecto costuma anunciar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas, o que geralmente prejudica o comércio e negócios.

Por anunciar uma fase de austeridade, talvez por algum tempo ainda tenhamos de fazer economia, reduzir nossos gastos, evitarmos os desperdícios e elaborarmos um planejamento com base na situação presente. Embora haja boas perspectivas, será essencial evitarmos grandes expectativas e não contarmos com melhorias assentadas num falso otimismo.

Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que irão demorar um longo tempo para alcançarmos resultados. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolvermos um plano ou projeto. Se quisermos alcançar alguma meta, teremos de nos esforçar muito. A melhor recomendação é nos adaptarmos às nossas reais condições, evitando as falsidades e mentiras. O maior erro será não sabermos ouvir as queixas dos outros e não fazermos nada para melhorar as situações.
 
A justiça ainda estará mais severa e atuante, realizando fiscalizações com muito critério e aplicando multas. Aos poucos serão sanadas as dificuldades que estavam emperrando os processos judiciais. Grandes empresas poderão enfrentar algumas dificuldades, mas logo irão se recuperar. Restrições poderão nos obrigar a mudar o nosso estilo de vida, mas nos mostrará os benefícios de uma vida mais simples e mais econômica.


(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Mas é importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
 
17 de agosto 2015 / Segunda-feira
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova
 
Lua em Virgem:  Na parte da manhã a Lua em Virgem nos deixarão mais práticos e seletivos. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos. Estaremos mais atentos para nossa dieta e hábitos saudáveis, podendo também haver interesse em buscar tratamentos de saúde e cuidar de tarefas, limpeza e organização.

Teremos maior poder de raciocínio e capacidade de concentração, sendo por isso uma manhã favorável para realizar planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

 Lua/Saturno: Entre 08h00 e 16h00, a Lua em Virgem sintonizando com Saturno em Escorpião nos deixarão mais cientes da limitação de tempo, por isso iremos querer fazer o melhor uso e aproveitamento do tempo que temos disponível. Iremos querer produzir, fazer algo útil e nos dedicarmos a questões que tragam resultados positivos. Também poderemos nos interessar em estabelecer planos de médio e longo prazo, sempre baseados nas nossas condições presentes.
 
Por estarmos mais contidos e econômicos, evitaremos exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Além de trabalhar e realizar as tarefas, também estaremos atentos para cumprir com as nossas obrigações, deveres e responsabilidades.
 
Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. 
 
(*) LFC: Entre 14h17 às 17h23 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Recomenda-se evitar decisões importantes nesse período, assim como não tratar de assuntos que estejam relacionados com o signo de Virgem.
 
Lua em Libra: A partir de 17h23 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. 
 
Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia. 
 
Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
Lua/Nodo Norte: A partir do anoitecer a Lua se juntará ao Nodo Norte em Libra, podendo nos reservar algumas surpresas agradáveis que nos deixarão felizes. Preste atenção nos acontecimentos. Novos fatos e novas pessoas que ficarmos conhecendo poderão nos mostrar um novo caminho de vida. 
 
18 de agosto 2015 / Terça-feira
Lua em Libra / Lua Nova
 
Lua/Marte: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã, a Lua em Libra em sintonia com Marte em Leão nos dará uma energia extra e disposição para trabalhar, caminhar, praticar esportes e realizar atividades físicas. Nos sentiremos corajosos para tomar decisões, resolver assuntos pendentes e retomar projetos que estiverem paralisados. Poderemos estar eufóricos com alguma possibilidade ou com a construção de algo.
 
Além de coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo, também seremos capazes de contagiar outras pessoas com o nosso dinamismo e alegria, dando-lhes uma nova motivação para viver. Também estaremos mais capacitados para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossos propósitos. 
 
A vida se torna mais aquecida quando a Lua e Marte se juntam, por isso as pessoas estarão mais calorosas e sentindo mais alegria de viver. Devido a essa disposição, é provável que queiramos sair para passear, divertir, namorar ou fazer algo que nos dê satisfação. Também beneficiará os amores, trazendo mais paixão e carinho nos romances, a demonstraçao dos verdadeiros sentimentos e tornando mais agradáveis as relações sexuais.
 
Lua/Plutão: A partir do meio da tarde e até a noite é provável que o clima já não esteja tão bem assim. Devido ao confronto da Lua em Libra com Plutão em Capricórnio deveremos estar preparados para enfrentarmos crises, tensões, dificuldades e aborrecimentos.  Desentendimentos poderão surgir devido a divergência de ideias e vontades, mas será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas.
 
Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Também será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou que tenham menos a perder.   Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.
 
Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.
 
19 de agosto 2015 / Quarta-feira
Lua em Libra / Lua Nova
 
Lua/Urano: É provável que o dia amanheça agitado e que as pessoas estejam nervosas e intolerantes com tudo que seja rotineiro e sistematizado. Durante toda a manhã, estando a Lua em Libra em confronto com Urano em Áries, muitos poderão estar indisciplinados e pouco atentos com horários. Por isso é possível que aconteçam atrasos ou desmarcação de compromissos.

Não será o melhor momento para apresentar novas ideias ou propostas de mudanças, pois as pessoas estarão rejeitando tudo que possa alterar sua vida. No entanto, ainda que estejamos inflexíveis poderemos nos deparar com imprevistos que provocam alterações em nossa rotina. Além da dificuldade para conciliar ideias diferentes, ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. 
 
Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos, tal como ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como surgir problemas intermitentes em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos.
 
É aconselhável prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas será mais conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade, evitando assim causar atritos desnecessários.
 
Lua/Vênus: Ao mesmo tempo, durante a manhã teremos a Lua em Libra em sintonia com Vênus em Leão, que nos ajudará a conter os nossos ímpetos e nos levará a tratar as questões com diplomacia. Aliás esse aspecto pode ser um verdadeiro antídoto para evitarmos e dissolvermos divergências, pois quando tratamos as questões com compreensão e amorosidade as soluções tendem a ser mais favoráveis.
 
Ao sintonizamos com as boas energias estaremos mais capacitados para compreender outras pessoas, buscar entendimento e promover bons acordos. Também poderemos esclarecer dúvidas e tratar de assuntos difíceis, porque seremos igualmente compreendidos pelos outros. Pessoas que encontramos poderão nos auxiliar, assim como nos dar algo que nos deixem contentes, tal como recebermos um presente, um elogio ou um bom conselho.
 
Será também um bom horário para sairmos de casa, irmos ao shopping ou numa feirinha perto de nossa casa, pois ali poderemos encontrar algo que estávamos procurando ou realizar um bom negócio com desconto ou comprarmos algo que combine bem com o nosso estilo. Seja através de aquisições quanto de tratamentos estéticos, o certo é que nos sentiremos felizes e satisfeitos.
 
Lua/Sol: A partir do final da tarde e até a noite a Lua em Libra estará em harmonia com o Sol em Leão, o que nos dará ânimo, boa disposição e trará alegria de viver. Por estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, tenderemos a ser melhor compreendidos pelos outros. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar nossos projetos viáveis.
 
As reuniões familiares realizadas nesse horário tenderão a ser muito agradáveis, assim como propiciará melhor entrosamento entre as pessoas. Será também um bom momento para cuidarmos de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico, assim como para realizar consertos em casa e receber visitas. Reencontros com pessoas e situações do passado poderão acontecer, trazendo doces lembranças e boas recordações.
 
(*) LFC: A partir de 23h57 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Recomenda-se evitar decisões importantes, principalmente em assuntos relacionados com o signo de Libra.
 
20 de agosto 2015 / Quinta-feira
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova
 
(*) LFC: Até 06h24 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Recomenda-se evitar decisões importantes, principalmente em assuntos relacionados com o signo de Libra.
 
Lua em Escorpião: Às 06h24 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando o clima tenso nos próximos dias e as pessoas mais intensas e desconfiadas. É provável que as pessoas estejam olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos.
 
Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. Poderá haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 
 
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.  
 
Serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.  Também pode dar ênfase às questões contábeis, impostos, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.  
 
Lua/Júpiter: A Lua em Escorpião em sintonia com Júpiter em Virgem tenderá a deixar o clima estará mais ameno, deixando a manhã alegre e agradável. Portanto até 13h00 teremos um excelente momento para encontrarmos algo que desejamos, buscarmos entendimento com outras pessoas, apresentarmos novas propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões, bem como esclarecermos divergências ou tratarmos de assuntos difíceis.
 
Um leque de boas opções poderão facilitar nossa vida, mas também deixar-nos alegres e contentes. Talvez venhamos a encontrar pessoas que venham a nos beneficiar com algo ou que colaborarem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Destaque para grupos de ajuda social ou humanitária.
 
A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novos conhecimentos e novas perspectivas de vida.  
 
Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou esclarecer dúvidas sem nos exasperarmos. Talvez surjam novas amizades com pessoas ricas ou influentes que queiram nos apoiar, mas também com pessoas sábias ou místicas. Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. 
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades talvez venham a atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Locais amplos e arejados estarão atraindo a nossa atenção, assim como propiciará bom divertimento em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo e uma agradável sensação de bem estar.
 
Lua/Marte: A partir do meio da tarde e até a noite é provável que estejamos animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos e também entusiasmados para namorar e divertir. O problema é que o excesso de energia gerada também poderá servir como estopim para atritos, brigas e discussões causando rompimentos em namoros, casamento, amizades e parcerias. 
 
Algumas pessoas poderão estar nervosas, irritadas, apressadas e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Também haverá pouca tolerância com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
O fato é que as pessoas estarão querendo brigar, sendo que algumas poderão fazer birras para que sejam desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão. E mesmo que pequenos incidentes possam nos chatear, será importante usar de maturidade para evitar situações hostis.
 
Lua/Netuno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes nos deixarão mais calmos e tranquilos. Também estaremos mais compreensivos, maleáveis e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas, mas também proporcionar maior sensibilidade com outras pessoas.
 
Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.
 
Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.  

Estaremos mais empáticos e pacientes com os outros, bem como nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.
 
21 de agosto 2015 / Sexta-feira
Lua em Escorpião / Lua Nova
 
Lua/Plutão: Ao amanhecer um novo dia a Lua em Escorpião estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais atentos à realidade. Por isso, durante toda a manhã estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações. 
 
Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. Também será um horário ideal darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico.  
 
Será um excelente momento para promovermos uma limpeza em nossa casa, libertar-nos de coisas velhas e sem uso para que possamos abrir espaço para novas energias. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
Lua/Vênus: A partir do meio da tarde e até a noite a Lua em Escorpião estará se confrontando com Vênus em Leão, podendo ser indício de problemas nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e nas questões financeiras. Não será um período favorável para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem realizarmos compras, pois estaremos propensos a extrapolar nos gastos, gastarmos por impulso e sem nenhum critério, assim como esbanjarmos com futilidades e com coisas que nem usaremos.
 
A excessiva emotividade poderá nos dominar, levando-nos a julgamentos precipitados e inadequados, assim como pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros. Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso. Tratamentos estéticos poderão não corresponder às nossas expectativas e causar insatisfação.
 
É bem provável que sejamos dominados pela preguiça e não queiramos sair, assim como não iremos nos interessar por eventos artísticos. Divertimentos, festas e eventos sociais poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou haver gafes sociais. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos. 
 
Não será o melhor momento para iniciar namoros, casamentos e parcerias, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas, assim como nos submetermos a condições humilhantes apenas porque precisamos de estar em companhia de alguém.

Lua/Mercúrio: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro, com a Lua em Escorpião sintonizando com Mercúrio em Virgem será mais fácil dissolver divergências, esclarecer dúvidas e mal entendidos, assim como encontrarmos boas soluções para os problemas que estejam nos afligindo. Estaremos querendo encontrar outras pessoas, conversar e trocar ideias, mas também querendo obter informações e conhecimentos.
 
Estaremos ávidos para ler e saber das notícias, mas também poderemos querer estudar, aprender, adquirir alguma habilidade ou ensinar alguma coisa. Tudo que traga conhecimento atrairá nossa atenção, por isso é provável que estejamos interessados em participar de seminários, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Escolas, cursos rápidos, jovens e estudantes poderão estar em destaque, podendo também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões para conhecermos outros lugares e pessoas.
 
Devido à melhor capacidade de raciocínio boas ideias poderão surgir. Nossa mente estará mais alerta e estaremos mais ágeis para resolver os assuntos e mais perspicazes para tratar de negócios. Devido à maior velocidade na transmissão de notícias, será um excelente momento para fazermos divulgação de algo, publicarmos anúncios em jornais, sites, blogues e revistas ou navegar na internet.
 
Até o raiar de um novo dia talvez haja mais movimento no comércio, lojas, shoppings, bibliotecas e livrarias, sendo uma boa oportunidade para comprar, vender, tratar de assuntos literários, adquirir livros, materiais escolares e outros artigos juvenis. O transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades, assim como boas notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação. 
 
22 de agosto 2015 / Sábado
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Sol/Saturno: Entre 09h00 e 18h00 teremos a Lua se juntando com Saturno em Escorpião e ambos em confronto com o Sol em Leão pode prenunciar um dia em que nos sentiremos mais cansados, desvitalizados, desanimados, sem força de vontade e mais vulneráveis a doenças. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo interferir em nosso trabalho ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.
 
Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Alguns poderão querer permanecer em casa, por isso festas tenderão a ser desanimadas. Devido à maior inapetência, restaurantes poderão estar vazios. Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas.
 
Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também é provável que não  sejamos bem compreendidos por outras pessoas. Por estarem todos mais interessados em suas próprias questões, talvez não consigamos apoio e nem ajuda no que quisermos realizar. Não favorecerá os encontros familiares, podendo surgir divergências difíceis de serem conciliadas.
 
Devido à indisposição para negociar será difícil chegar a um consenso. A desconfiança e insensibilidade também não favorecerá pedir favores e nem concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
 
Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.
 
(*) LFC: Entre 16h31 e 17h40 a Lua estará feral ou fora e curso, havendo maior possibilidade de atrasos, alterações inesperadas e imprevistos. Recomenda-se evitar tratar de aasuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Escorpião.
 
Lua em Sagitário: Ás 17h40 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, bem como poderemos desejar realizar um curso de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, livros e tudo que represente cultura.  
 
Viagens longas e aventuras em lugares longínquos estarão chamando nossa atenção, sendo portanto uma boa época para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Também será um excelente período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração.
 
Será um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como as atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e os esportes coletivos. 
 
Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Devido ao risco de hemorragias, também devem ser evitadas as cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por  Sagitário.
 
Lua/Júpiter: A partir do final da tarde e até a noite, a Lua em Sagitário estará confrontando com Júpiter em Virgem, o que poderá nos deixar preguiçosos e pouca disposição para trabalhar ou assumir responsabilidades. O clima romântico estará prejudicado e se nos deixarmos dominar pelo excessivo sentimentalismo estaremos propensos a cometer graves erros em nossas decisões.
 
A excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados, podendo também nos levar a extrapolar nos gastos. Além da autoindulgência que poderá nos levar a um descontrole financeiro, também estaremos propensos a esbanjar dinheiro, bem como nos excedermos nas compras, nos prazeres e no consumo de bebida e comida. Também poderá haver desperdícios.
 
Um dos cuidados será estarmos atentos para não pecarmos pelo excesso de tolerância, generosidade e indulgência com os outros. Esse aspecto costuma colocar em nosso caminho pessoas desonestas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Além de estarmos atentos com oportunistas, também não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.  
 
Será importante não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois estarão em evidência a mentira e as falsas promessas. Poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil, age de modo irresponsável e não se compromete com nada, mas deveremos evitar de tratar os assuntos com superficialidade para não perdermos a credibilidade junto de outras pessoas. 
 
Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, deveremos estar atentos para não nos excedermos nas expectativas, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Festas e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. 
 
23 de agosto 2015 / Domingo
Lua em Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Marte: Durante toda a manhã, a sintonia entre a Lua em Sagitário e Marte em Leão nos deixarão animados, entusiamados e eufóricos com alguma realização, assim como bem dispostos para realizar nossas tarefas, praticar esportes ou fazer exercícios físicos. É provável que queiramos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo ou recursos.
 
Também poderemos nos sentir encorajados para tomar decisões e resolver assuntos pendentes. Estaremos mais determinados, assim como mais capazes de convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossos propósitos. Além de coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, também seremos capazes de contagiar outras pessoas com o nosso dinamismo e alegria, dando-lhes uma nova motivação para viver. 
 
A vida se torna mais aquecida quando a Lua e Marte se juntam, por isso as pessoas estarão mais calorosas e sentindo mais alegria de viver. Devido a essa disposição, é provável que queiramos sair para passear, divertir, namorar ou fazer algo que nos dê satisfação. Também beneficiará os amores, trazendo mais paixão e carinho nos romances, a demonstraçao dos verdadeiros sentimentos e tornando mais agradáveis as relações sexuais.
 
Lua/Netuno: Embora estejamos animados, nessa manhã deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos, assim como para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. A Lua em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes tenderá a gerar situações confusas, nebulosas e pouco claras. Poderemos ter dificuldade para raciocinar, planejar ou nos dedicarmos a algo que exija atenção e concentração.
 
Talvez estejamos mais sensíveis, criativos e com alto poder de imaginação, o que favorecerá a criação de belas obras artísticas e belas poesias, mas deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também deveremos ter cuidado para não criarmos projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros. 
 
A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. Portanto não será o melhor momento para assumirmos relacionamentos e compromissos. Também não favorecerá a realização de atividades que dependam de esforço e energia, pois é provável que estejamos desanimados, sonolentos, indispostos e com pouca energia.
 
Deveremos ainda evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas, pois estaremos correndo o risco de ficarmos desapontados. Deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...
 
Lua/Vênus/Urano: Nessa noite estará ocorrendo um grande trígono no zodíaco, formado pela Lua em Sagitário, Vênus em Leão e Urano em Áries, ativando assim os três signos regidos pelo elemento fogo e nos deixando empolgados com novidades e novas possibilidades. Até o raiar de um novo dia o riso espontâneo estará presente, assim como nos proporcionará uma agradável sensação de bem estar.
 
Facilitará o entendimento entre as pessoas, exaltará a diplomacia e a sociabilidade. As pessoas estarão mais extrovertidas, descontraídas, bem humoradas e interessadas em tudo que seja relacionado ao futuro. Teremos portanto um bom motivo para sairmos, irmos a festas ou ao shopping, pois poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem muito satisfeitos. Poderemos escolher coisas que combinem com o nosso estilo, mas também encontrarmos mercadorias a bons preços.
 
Estaremos interessados em exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também poderemos nos interessar por encontros sociais e apresentações artísticas. Por estarmos mais descontraídos e espontâneos em nossos afetos, os encontros com amigos serão muito agradáveis e divertidos e os romances plenos de muito carinho.
 
É provável que as pessoas estejam escolhendo divertimentos diferentes dos tradicionais, assim como poderá haver uma verdadeira onda de flertes e paqueras. Muitos relacionamentos inconvencionais poderão ser iniciados, principalmente entre pessoas que tenham uma diferença marcante, tal como raça, cor, interesses ou idades muito diferentes.
 
Embora possa originar relacionamentos breves e de curta duração, novas pessoas poderão servir como estímulo para despertar nossa atenção para novos interesses ou nos levar a novas experiências. Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, assim como novos produtos, novas tendências e novas tecnologias poderão atrair a nossa atenção. Aliás, tudo que seja original e diferente terá destaque e sucesso. 
 
Poderemos adotar práticas incomuns, assim como fazermos uma reformulação de vida ou em nossa casa trocando os móveis de lugar. Remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização aos ambientes. Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar.
 
Novas ideias e tendências poderão chocar as mentes mais conservadoras e tradicionais, mas teremos um excelente momento para rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações.  Poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos a novos desafios, novas atividades ou adotarmos novas abordagens.
 
Nada que seja monótono nos atrairá, podendo surgir novas alternativas para solucionar problemas antigos. Mudanças e alterações feitas nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Se tiver que optar, opte pelo novo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog