agosto 10, 2015

Júpiter em Virgem

 

 
 
A partir de 11 de agosto de 2015 até 9 de setembro de 2016 Júpiter transitará sobre o signo de Virgem, dando destaque a tudo que seja relacionado ao signo tal como o modo de viver, a melhor qualidade de vida, a saúde, as curas e tratamentos de doenças, dietas, higiene, limpeza, ecologia, tarefas, serviços, produção de alimentos e economia, assim como exaltará as qualidades do signo como a simplicidade, a praticidade, a seletividade, a habilidade, a engenhosidade, a eficiência, a inteligência e a competência.
 
Comércio e alimentação
 
Supermercados, varejistas e o ramo de alimentos em geral poderão experimentar um crescimento, lento mas ordenado. Agricultores e criadores de gado também poderão ter crescimento em suas atividades, mas com Júpiter em Virgem é provável que muitas pessoas estejam aderindo a uma dieta mais natural, voltada principalmente para as frutas e legumes. Essa é uma tendência reforçada pela quadratura entre Júpiter/Saturno que estará ativa ainda por algum tempo.
 
Devido à maior preocupação com a dieta, muitos poderão se sentir incentivados para emagrecer. Isso também despertar a vontade de melhorarmos a nossa aparência e estilo. Virgem é o signo das costureiras/costureiros, podendo haver um incremento nessa atividade e profissão. No vestuário mais do que luxo estaremos valorizando a aparência limpa e cuidadosa. A qualidade dos tecidos e as costuras bem feitas serão mais importantes do que marcas e modelitos.
 
Saúde e qualidade de vida
 
Qualidade é algo que o signo de Virgem mais aprecia, por isso enquanto Júpiter estiver no signo iremos valorizar mais o nosso modo de viver, buscando a cada dia melhorar a nossa qualidade de vida. Estará em foco um modo de viver mais simples, mais prático e menos oneroso. Evitaremos gastos excessivos e estaremos rejeitando tudo que seja fútil e supérfluo.
 
Nossa atenção também estará voltada para cuidarmos da saúde, podendo haver iniciativas e novidades que visem melhorar o atendimento médico e os tratamentos de doenças em geral. Homeopatia, florais e remédios naturais ganharão mais espaço nos cuidados com a saúde. Muitos poderão se sentir incentivados a abandonar vícios e hábitos nocivos à saúde, assim como estarão cuidando melhor da sua rotina.
 
É provável que haja maior destaque para empresas que comercializam planos de saúde, medicamentos e vacinas, mas também de médicos, enfermeiros, cuidadores de doentes, crianças e idosos, personal trainers e outros envolvidos com a área de saúde e qualidade de vida, terapias e terapeutas alternativos, além dos profissionais que trabalham com organização e auditoria.
 
Voluntariado e ecologia
 
Virgem é o signo do trabalho, das tarefas e dos prestadores de serviços e empregados domésticos, por isso a presença de Júpiter tenderá a exaltar essas profissões e também os comportamentos relacionados ao signo. Isso poderá motivar algumas pessoas para fazer algo útil ou se envolver voluntariamente em atividades e movimentos que estejam voltados para melhorar as condições de vida das pessoas mais pobres.
 
Também poderá exaltar as atividades de Organizações não governamentais e instituições que prestam assistência social ou realizam obras sociais, como também de ONGS que atuam em da proteção dos animais, dos campos, manaciais e da natureza em geral. Atividades relacionadas com clinicas veterinárias e pet shops poderão experimentar crescimento e expansão.
 
Devido à maior consciência ecológica, muitos grupos e movimentos poderão surgir com propostas que visem o bem estar da humanidade em geral. Também poderão surgir iniciativas simples que visem reduzir a poluição gerada pelo transito de carros nas ruas, tal como incentivando o uso de bicicletas ou de transporte público. Além disso as pessoas estarão preferindo passeios junto à natureza, fazendo caminhadas e trilhas.
 
Divertimentos e brincadeiras estarão requerendo mais simplicidade, assim como estaremos mais atentos para a necessidade do uso racional dos recursos naturais. Reduzir o consumo de água, buscar novos combustíveis e novas fontes de energia, evitar o corte de árvores e utilizar novas materias primas nas construções, são algumas das possibilidades. Também exaltará as atividades de reciclagem e o reaproveitamento de materiais em geral.
 
Dinheiro e trabalho
 
Sendo Júpiter o planeta da expansão, do progresso e da prosperidade, sua presença em Virgem irá nos incentivar a evitar o desperdício e economizarmos cada moedinha. Isso nos possibilitará criar uma poupança para realizarmos algum plano maior muito acalentado. Evitaremos o endividamento e talvez haja maior tendência para quitar dívidas.
 
Estaremos mais realistas em nossas condições e nos esforçando para melhorar, tanto na vida quanto na profissão. Por estarmos querendo melhorar a nossa condição financeira, também poderemos nos sentir incentivados para nos engajarmos num trabalho, desenvolvermos as nossas atividades com eficiência e mostrarmos competência no que fazemos.

Boas ideias poderão melhorar processos, métodos e sistemas, mas também deveremos buscar cursos para adquirir e aprimorar as nossas habilidades, assim como para nos atualizarmos. Isso será importante para que possamos obter um melhor emprego ou uma melhor colocação, mas também garantir a competitividade no mercado de trabalho.
 
Valorização de habilidades e qualificações
 
Sendo Virgem o signo do conhecimento técnico, das habilidades e dos especialistas, as pessoas que tiverem melhores qualificações, dominarem conhecimentos e tiverem maiores aptidões serão mais valorizadas e procuradas pelas instituições em geral. Além de competências técnicas também estarão sendo valorizadas competências pessoais, tal como disponibilidade de horário, assiduidade, pontualidade e capacidade de organização.
 
Tanto para empresas quanto empregados será um tempo de mostrar competência, eficiência no que faz e capacidade para se adaptar a novos tempos. Para as empresas o desafio será produzir sem reduzir a qualidade, comercializar produtos mais econômicos ou apresentar facilidade de pagamento em parcelas. Só conseguirão crescer aquelas empresas que ofereçam serviços de boa qualidade, a um preço competitivo, consigam atender dentro dos prazos de entrega e estejam atentas às necessidades de seus clientes.
 
Especialistas, consultores e prestadores de serviços especializados estarão sendo mais requisitados nos próximos 12 meses, mas também maior procura por empresas e profissionais que trabalhem com alto padrão técnico. Poderá aumentar o interesse por franquias de boa qualidade, mas também destacar os negócios que comercializam coisas úteis, produtos naturais, artesanato e profissionais que trabalham de forma artesanal.
 
Aperfeiçoamento e melhorias
 
É provável que haja um crescimento e expansão de escolas de ensino técnico, cursos de ensino profissionalizante, assim como de todas atividades voltadas para os estudos e a pesquisa científica. Nas escolas poderão surgir professores mais qualificados e sistemas de ensino mais eficientes, mas também haver exigência de mais dedicação dos estudantes nos estudos, nos trabalhos de pesquisa e nas obrigações escolares.
 
Esse novo tempo exigirá que tenhamos conhecimento e que sejamos  bons no que fizermos. Profissionalismo será essencial, pois nos próximos 12 meses estarão sendo penalizados todos aqueles que trabalham e agem de forma amadora, desorganizada e descuidada. Comedimento será imprescindível não só na administração da rotina e do dinheiro, mas também nas atitudes.
 
Humildade e honestidade serão qualidades que estarão sendo muito valorizadas. Aliás a honestidade de Virgem algumas vezes poderá extrapolar alguns limites, chegando mesmo às críticas contundentes pois Virgem não tolera erros e imperfeições. Esse é o signo relacionado com a matemática, com os cálculos exatos, a forma correta de falar e escrever, por isso é provável que haja rejeição por tudo que esteja fora dos padrões.
 
Estaremos avaliando o nosso ambiente de trabalho e tudo aquilo que faça parte da nossa rotina, não aceitando nada que não esteja fluindo de modo harmônico e saudável. O que estiver nos influenciando negativamente com certeza será abandonado. Talvez seja por isso que muitos estarão indo em busca de outras oportunidades que possa trazer mais satisfação.
 
Além de melhorias e aperfeiçoamento, também estaremos buscando elevação espiritual. Ao acionar o eixo Virgem-Peixes muitos estarão se voltando para a reflexão de seus atos e modos de vida, o que poderá ensejar um esforço para se tornar cada vez melhor.
 
Em alguns casos poderá haver elevação espiritual, exaltar a fé e levar à prática de alguma atividade religiosa religiosa e espiritual, mas também ocorrer o contrário. De qualquer forma, muitos estarão se voltando para a simplicidade e se afastando de tudo que esteja fora da realidade. Administrar o tempo será essencial... (Leia em meu blog Gerenciamento de Eventos: "Administração do tempo")
 
 

3 comentários:

  1. Olá querida amiga. Obrigado pela generosidade de seu elogio. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quem Fez a Imagem ilustrada no início do Texto, gostaria de saber por curiosidade?? Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog