novembro 09, 2015

Horóscopo da semana de 09 a 15 de novembro 2015



Durante a semana boas energias trará mais otimismo, mas também nos dará a oportunidade de livrarmos de restrições e recuperarmos algo. Além de podermos contar com a solidariedade alheia, poderemos encontrar uma saída para problemas difíceis ou contar com uma ajuda providencial no momento que mais precisarmos.

A justiça estará sendo favorecida, sendo um momento oportuno para lidarmos com processos judiciais. O momento estará favorecendo a obtenção de reconhecimento social e profissional, assim como recebermos bonificações e créditos. Benefícios e ganhos poderão vir de algo extra. Também poderemos ser beneficiados estrangeiros, religiosos, mestres ou pessoas ricas, poderosas, influentes.

O momento sugere expansão de conhecimentos, conquistas, excelentes propostas de negócios, lucros e interessantes ofertas de trabalho. Aproveite para ampliar o seu networking. Sucesso em projetos literários, promoções e publicidade. Eis um excelente período para ousarmos, irmos um pouco além ou tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter segunda chance.

  •  Importantes descobertas

De segunda a quarta-feira, devido à maior curiosidade é provável que façamos importantes descobertas. Nada que seja superficial estará atraindo a nossa atenção. Estaremos mais dispostos para olhar além da superfície das coisas, investigar assuntos em profundidade e compreender tudo em detalhes. Interesse em mistérios, segredos e significados ocultos.

Além de estarmos observadores sondando o que seja real, também estaremos mais estratégicos e com
maior poder de persuasão. Uma conversa reveladora ou uma pequena informação será capaz de nos ajudar a ver as coisas mais claramente. Discursos feitos com convicção terão o poder de impressionar e influenciar outras pessoas. Em foco os assuntos ligados à psicologia.

  • Erros em cálculos e escolhas inadequadas

No princípio dessa semana é provável que estejamos entusiasmados com novos projetos, mas devemos ter cuidado para não começarmos algo apenas devido à empolgação. Muitos trabalhos e obras iniciados nesse período estarão sujeitos a não ter continuidade.

Da mesma forma, as paixões e amores à primeira vista terão pouca chance de se tornarem relacionamentos estáveis. Novos relacionamentos iniciados nesses dias poderão ser de curta duração, podendo também dar origem a relacionamentos superficiais e instáveis. Também poderemos atrair quem não interessa.

Desarmonia entre casais e brigas por fatos insignificantes poderão causar rompimentos inesperados. Dificilmente conseguiremos firmar compromissos, concluir negócios favoráveis ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa. Cuidado com as compras por impulso.

  • Boa comunicação e raciocínio

De quinta a domingo é provável que haja destaque de personalidades fortes e incisivas. Também poderemos ter boas conversas com chefes e superiores hierárquicos. Governos e autoridades poderão nos dar importantes informações. Aliás será um período em que as pessoas estarão desejando estar bem informadas.

Rapidez de raciocínio e poder de conclusão irão facilitar as decisões. E por estarmos expressando o que pensamos de forma segura e firme é provável que consigamos convencer as demais pessoas. Ideias criativas e inteligentes poderão propiciar belas criações, mas também trazer boas soluções para os problemas.

  • Momento de conclusões e definições

A partir de quarta-feira teremos um excelente período para concluirmos questões e projetos, definirmos situações e firmarmos compromissos. Nos sentiremos mais aptos para julgar as questões dentro das reais possibilidades, o que nos propiciará escolher de forma mais adequada.

Chance de reassumirmos o controle das questões financeiras e renegociar dívidas. Momento de oportunidades na área profissional, reconhecimento e retorno financeiro. Época oportuna para deliberarmos e julgarmos assuntos sérios que pesam no emprego, termos contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam nos favorecer no futuro ou tratarmos de aumento de salário.

  • Combata e supere o pessimismo

Apesar das boas perspectivas, a partir de agora e até o final do ano deveremos estar preparados para enfrentarmos algumas situações difíceis, sem no entanto deixar-nos dominar pelo pessimismo, temores e medos. Embora possamos ter vontade de iniciar novos projetos e empreendimentos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos.

Deveremos cuidar para não desperdiçarmos tempo em tarefas desnecessárias e nem demorar demais para concluirmos um trabalho. Situações de incerteza, desemprego e mudanças em direitos e acordos
trabalhistas poderão estar em foco.

A falta de dinheiro poderá exigir restrições nos gastos e limitação no consumo. Restrições poderão  resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia. O desemprego poderá perturbar as pessoas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos.

Embora possa surgir o desejo de fugir da realidade, deveremos ter cuidado nas experiências com drogas. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e pela loucura. Também é recomendável termos cuidado com remédios e anestesias. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos gurus.

  • A Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para resolvermos tudo que estiver pendente e concluirmos os projetos que viemos realizando. A partir da tarde de quarta-feira um novo ciclo lunar estará iniciando, servindo como um convite para estabelecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias.

A Lua Nova em Escorpião serve para atingirmos o autodomínio e o domínio de nossas habilidades e competências, assim como descobrirmos o que realmente nos motiva. Também serve para refletirmos
sobre nossas carências e nossos comportamentos autodestrutivos, livrando-nos do que não serve mais
para abrirmos caminho para mudanças e importantes transformações. Isso inclui nos livrarmos de emoções negativas, mágoas e ressentimentos, para podermos compreender melhor os outros.

  • 09 de novembro 2015 / Segunda-feira: A Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis, porém durante todo o dia estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos.
  • 10 de novembro 2015 / Terça-feira: A Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Durante a tarde e até 19h00 paz e tranquilidade. Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Bons efeitos de terapias.
  • 11 de novembro 2015 / Quarta-feira: Desde a madrugada até 10h00 estaremos mais atentos à realidade e tentando ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. É provável que venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações. Entre 10h00 e 20h00 as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses. Apesar das dificuldades que possam surgir durante a tarde, poderemos resolver divergências, encontrarmos solução para problemas difíceis, fazermos acordos e promovermos reconciliações. Bondade, generosidade e solidariedade.
  • 12 de novembro 2015 / Quinta-feira: Durante a manhã até o início da tarde, energia para nossa vida, vitalidade e disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes. A Lua em Sagitário nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Durante a tarde bom humor, descontração e sociabilidade. A partir de 20h00 e pela noite cansaço e desânimo. Responsabilidades poderão parecer mais pesadas.
  • 13 de novembro 2015 / Sexta-feira: Desde a madrugada até o amanhecer propensão para enganos, erros e equívocos. Situações confusas. Indisposições e mal estares. A partir de 18h00 e através da noite maior descontração e espontaneidade entre as pessoas. Encontros agradáveis e divertidos. Apesar das boa energias é recomendável estarmos atentos para não ultrapassarmos os limites do bom senso, bem como não exagerarmos em nossas ações.
  • 14 de novembro 2015 / Sábado: Durante todo o dia haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 22h21 a Lua em Capricórnio nos deixarão nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Durante a noite a agitação poderá acabar gerando conflitos e brigas.
  • 15 de novembro / Domingo: Entre 07h00 e 15h00 a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada nos dará uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, bem como expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos. A partir de 18h00 e pela noite adentro muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Mercúrio/Júpiter: Durante essa semana o Sol e Mercúrio em Escorpião recebendo as boas energias de Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio nos dará a oportunidade de livrarmos de restrições e recuperarmos algo. Além de podermos contar com a solidariedade alheia, poderemos encontrar uma saída para problemas difíceis ou contar com uma ajuda providencial no momento que mais precisarmos.

O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, por isso nesses dias estará favorecendo tratar de processos judiciais, buscarmos receber créditos, programarmos viagens e concluirmos bons negócios. Também poderá ser o momento de obtermos reconhecimento social e profissional.

Benefícios e ganhos poderão vir de algo extra, assim como sermos beneficiados pessoas ricas, poderosas ou influentes. Contato com estrangeiros, religiosos e instituições educacionais também poderão ser muito proveitosos. Será um excelente período para expandirmos o nosso conhecimento, tanto através de estudos, cursos e palestras, quanto através de viagens e contato com mestres ou estrangeiros.

Viagens ao exterior e contato com estrangeiros poderão render lucros, mas também poderão surgir viagens comerciais com excelentes propostas de negócios e interessantes ofertas de trabalho. Aliás essa será uma boa época para a candidatar-nos a um cargo e realizarmos entrevistas. Também poderemos encontrar alguém que nos dê proteção ou nos ajude a conquistar algo.

Esse será um momento oportuno para lançarmos um novo empreendimento, tratarmos de negócios, dedicarmos com sucesso à literatura e divulgar uma obra literária. Estaremos especialmente aptos a verbalizar de forma inteligente as nossas metas e ideias, assim como nos sentiremos mais aptos para
apresentar argumentos e projetos. É provável que estejamos mais convincentes.

Esses dias irão favorecer a publicidade e a propaganda, podendo ser o momento de obtermos bons resultados dos esforços de promoção de um trabalho ou produto. Além de estarmos com maior entusiasmo para conversar, expressar e trocar ideias, teremos uma visão mais ampla das situações. Aproveite para ampliar o seu networking.

Eis um excelente período para ousarmos e irmos um pouco além, como também será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Atividades e empreendimentos poderão expandir, mas também trazer mais otimismo para a vida das pessoas. Pensamento positivo irá atrair situações positivas.

Mercúrio/Plutão: De segunda a quarta-feira Mercúrio em Escorpião recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio poderá propiciar importantes descobertas. Nada que seja superficial estará atraindo a nossa atenção, pois estaremos mais dispostos para olhar além da superfície das coisas, investigar assuntos em profundidade e compreender tudo em detalhes.

Estaremos mais observadores e querendo sondar o que é real. Devido a uma maior compreensão psicológica estaremos mais pacientes para entender os outros, mas também mais estratégicos e com maior poder de persuasão. Isso poderá nos ajudar a convencer outras pessoas a aderir às nossas ideias.

Nossos pensamentos, idéias e forma de falar estarão mais intensos e focados nos objetivos principais. Poderemos revelar o que pensamos, mas também teremos mais facilidade para obter das pessoas a mais pura verdade. Uma conversa reveladora ou uma pequena informação será capaz de nos ajudar a ver as coisas mais claramente.

Discursos feitos com convicção terão o poder de impressionar e influenciar outras pessoas. Tudo que esteja ligado ao mistério chamará a nossa atenção, podendo acontecer de querermos descobrir significados ocultos ou nos empenharmos para decifrar algo secreto.

É provável que estejam em foco os assuntos ligados à psicologia, favorecendo a busca interior e o autoconhecimento. Também favorecerá os estudos profundos, as pesquisas e investigações, podendo ser o momento de adquirirmos importantes conhecimentos.

Vênus/Marte: Apesar das boas perspectivas, nos primeiros dias da semana Vênus e Marte juntinhos em Virgem poderão nos deixar muito empolgados com novos projetos, porém deveremos ter cuidado para não resolvermos as questões por impulso e nem tomarmos decisões precipitadas.

É bem provável que as pessoas estejam se mostrando mais sedutoras, podendo daí surgirem amores à
primeira vista, maior erotismo nos romances, atração e desejo por algo ou uma paixão irresistível por alguém. Aliás haverá a possibilidade de surgir muitas paixões, mas pouca chance de se tornar um relacionamento estável.

Novos relacionamentos iniciados nesses dias poderão ser de curta duração. Por isso, a menos que sua
intenção seja apenas "ficar" evite assumir compromissos afetivos. Ainda que os planetas estejam no seletivo signo de Virgem poderemos agir sem seletividade, nos envolvermos em relacionamentos superficiais, instáveis ou atrairmos quem não interessa.

Essa combinação tensa da deusa do amor com o deus do desejo significa "amor fogo de palha", ou seja, apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e resultar em relações sexuais sem afetividade.

Devido aos sentimentos contraditórios de amor e ódio, muitas pessoas poderão estar impacientes e até
surgirem brigas entre casais por fatos insignificantes. A desarmonia também poderá resultar em agressões e rompimentos inesperados nos relacionamentos. Da mesma forma os objetivos das pessoas poderão estar em conflito, podendo haver brigas, agressões e disputas acirradas por motivo de finanças, bens e poupanças.

Dificilmente conseguiremos firmar compromissos, concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa. Frustrações poderão surgir por não termos correspondidas as expectativas dos nossos desejos. Os contatos sociais poderão sofrer interferências devido a equívocos, gafes e imprudências.

Outro problema são as decisões inadequadas, pois poderemos julgar e escolher de forma errada. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo provocar maus negócios, erros em cálculos e gastos mal calculados. Portanto, cuidado com as compras por impulso.

Mercúrio/Sol: De quinta a domingo Mercúrio e Sol juntinhos em Escorpião estarão dando ênfase aos assuntos do signo, mas também destacando personalidades fortes e incisivas. Estaremos raciocinando com maior rapidez e expressando o que pensamos de forma segura e firme. Além de dar mais credibilidade ao que dissermos, também propiciará sermos bem entendidos pelos outros.

Poderemos ter boas conversas com chefes e superiores hierárquicos, mas também recebermos importantes informações de governos e autoridades. Aliás será um período em que as pessoas estarão desejando estar bem informadas e terão mais facilidade para tomar decisões.

Estaremos mais práticos e comunicativos, assim como interessados em trocar ideias e ampliar os nossos conhecimentos. Idéias criativas e inteligentes poderão propiciar belas criações, mas também trazer boas soluções para os problemas. No entanto, é provável que muitos estejam mais interessados em falar de si mesmos e de suas realizações do que ouvir os outros. 

Vênus/Saturno: A partir de quarta-feira Vênus em Libra recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário irá favorecer tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos sendo atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, para tudo que tenha consistência.

Será uma excelente oportunidade para concluirmos negócios, definirmos nossa situação afetiva ou financeira, bem como firmarmos compromissos. Por estarmos mais aptos para julgar as questões dentro das reais possibilidades e escolher de forma mais adequada, poderemos concluir que um relacionamento não nos convém e decidirmos pelo rompimento.

Será também uma época oportuna para deliberarmos e julgarmos assuntos sérios que pesam no emprego,  termos contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam nos favorecer no futuro ou tratarmos de aumento de salário. Também poderemos receber reconhecimento e retorno material na área profissional. Favorecerá apresentar currículos, pois poderemos ser positivamente qualificados e até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas.

E por favorecer as questões financeiras, nesses dias será oportuno solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa e tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Poderá ser ainda a oportunidade para reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade.

Vênus em Libra: Vênus no signo de Libra até 05 de dezembro 2015 trará maior entendimento entre as pessoas e harmonia nos relacionamentos. Estando associada a tudo o que amamos, o que valorizamos, o que é agradável e ao que nos dá prazer, podemos prever uma fase de boas conversas, muitos acordos e reconciliações.

A paz e a tranquilidade estarão sendo mais valorizadas, por isso estaremos evitando discussões, agressões, grosserias e nos esforçando para manter harmonia nos relacionamentos. Estaremos tentando nos adaptar e fazendo tudo para agradar outras pessoas, mas também iremos esperar reciprocidade.

Por estarmos mais refinados e sociáveis iremos desejar manter equilíbrio nas relações com os outros. Tenderemos a fazer acordos e assumir compromissos, podendo sinalizar uma época de muitos noivados e casamentos. Entretanto é provável que haja maior exigência de respeito, igualdade e senso de justiça nos relacionamentos.

Por estarmos mais predispostos para a arte e a beleza estaremos evitando tudo que seja feio e sórdido. Para nós será importante frequentar lugares agradáveis, requintados e sofisticados, sendo provável que estejamos mais atentos à harmonia das formas. Será também um excelente período para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Divertimentos e produtos caros e refinados estarão tendo a nossa preferência, bem como os encontros sociais selecionados.

Apesar das pessoas desejarem estar junto de alguém, só aceitarão quem seja intelectual, amigo e igual. Muitos poderão estar em busca do par ideal ou da alma gêmea, mesmo que isso resulte numa eterna busca. Nos contatos estará prevalecendo as sutilezas e as insinuações de desejos. As atenções estarão sendo demonstradas através de gentilezas, bilhetinhos de amor e pequenos presentes. 

Nesse período pessoas estarão mais discretas. Por estarem evitando conflitos e situações desagradáveis, questões mais profundas nos relacionamentos poderão permanecer encobertas. Muitos não irão revelar o que pensam para não desagradar, mas será mais fácil resolver problemas com diplomacia, bem como obter favores e concessões.

Marte em Libra: Entre 11 de novembro e 03 de janeiro Marte também estará transitando no signo de Libra, uma posição que poderá nos estimular a buscar parcerias, obter aliados e a querer colaborar com os outros. É provável que queiramos compartilhar nossas ações e decisões, bem como nos completarmos com quem venha somar com os nossos objetivos.

As melhores qualidade de Marte são a força de ação, a luta, o esforço físico, o empenho, a libido e o movimento rápido. Por isso pode despertar nas pessoas a vontade de participar de esportes coletivos, dançar, caminhar etc. Porém em Libra as qualidades de Marte costumam não se expressar de forma positiva.

Chamado na antiguidade de pequeno maléfico, na verdade seu mal não é menor. Isso só quer dizer que ele é mais rápido do que os grandes maléficos. Em Libra Marte é "lobo em pele de cordeiro". Por
sentirem sua espontaneidade restringida, as pessoas tendem a agir de forma falsa e dissimulada. Qualquer descontentamento ou sofrimento tende a ser disfarçado atrás de um falso sorriso.

Embora Libra proponha resolver as questões com diplomacia, a justiça de Marte é diferente: é olho por olho, dente por dente. As pessoas podem não brigar e nem mostrar-se abertamente, mas agirem pelas costas, criando situações de boicote. 

Verdades podem vir à tona e mentiras podem ser desmascaradas rapidamente. Antigos problemas já que haviam sido superados poderão retornar e se transformar em motivos que podem causar conflitos e separações. A reação das pessoas pode ser surpreendente. Sob pressão podem falar o que pensam e o que antes evitavam dizer. É muito comum "perder as estribeiras".

Devido à variedade de sentimentos, as pessoas podem despertar para as aventuras a dois, para triângulos amorosos, casamento por impulso ou por circunstâncias prematuras tal como uma gravidez inesperada. Também pode nos deixar desorientados, indecisos e hesitantes para assumir compromissos ou arrependermos rapidamente do que fizermos.

Júpiter/Kiron: Durante a semana, estando Júpiter em Virgem em confronto com Kiron em Peixes deveremos estar preparados para fazermos alguns ajustes e adequações, assim como evitarmos o excesso de generosidade e desperdícios. Somente adotando esses princípios poderemos aconselhar e ajudar outras pessoas. 

Também é recomendável não contradizer ou menosprezar opiniões, conselhos e conhecimentos que nos são transmitidos pelos outros. Se abrirmos nossa mente para outros pontos de vista ou modos de fazer as coisas teremos mais chance de encontrarmos soluções para os problemas que nos aborrecem ou encontrarmos um novo significado para o que sentimos perante aos problemas.

Aliás poderemos chegar à conclusão de que o que nos parecia um problema era somente a visão distorcida que tínhamos perante às situações. Ao lançarmos novas formas de olhar para as pessoas e situações, nos tornaremos mais aptos a reconhecer que alguns dos nossos sentimentos, comportamentos, hábitos, apegos, culpas e mágoas não fazem nenhum sentido e assim nos curarmos de sofrimentos inúteis.

Saturno/Netuno: Até o final do ano, Saturno em Sagitário se aproximando de um aspecto tenso com Netuno em Peixes serve como advertência para estarmos preparados para enfrentar algumas situações complicadas. Embora possamos conseguir suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, essa é uma configuração que pode indicar uma contaminação do pensamento coletivo através do extremo pessimismo, temores, medos e fobias.

Em alguns casos pode significar o despertar de uma ambição, da vontade de assumir responsabilidades ou dar início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos que não trarão resultados positivos. Também indica que a falta de senso prático poderá nos levar a desperdiçar o nosso tempo em tarefas desnecessárias ou demorarmos demais para concluir um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

É provável que algumas vezes nos sintamos insatisfeitos, tristes, melancólicos, inseguros ou estarmos em situações de incerteza. Algumas pessoas poderão enfrentar o desemprego e mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir.

Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e e outros meios que provocam alterações na consciência. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
   
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos
aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por
desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.

A Lua durante a semana

Lua Minguante: Até quarta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para resolvermos tudo que estiver pendente e concluirmos os projetos que viemos realizando. Sendo um período de transição, também poderemos rever decisões e planos, bem como aproveitarmos as nossas experiências para o futuro. Questionando posicionamentos antigos poderemos corrigir, ajustar e fazer adaptações, assim como nos abrirmos para novas ideias e ideais.

Por ser uma fase introspectiva, as pessoas poderão estar mais caladas e preferindo refletir no que gostariam de realizar. Embora não favoreça os inícios e começos, podemos aproveitar para pesquisar,
analisar outras possibilidades e realizar tudo que desejamos manter oculto ou em segredo. Esse é também um momento ideal para encerrar atividades, fazer limpezas, expurgar os excessos, extinguir situações mal resolvidas e realizar cirurgias. Tudo realizado durante a Lua Minguante dificilmente retorna no futuro.

Lua Nova em Escorpião: Na quarta-feira às 15h47 Lua e Sol estarão marcando encontro a 19º01' do signo de Escorpião, servindo como um convite para estabelecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. Esse é um excelente momento do ano para incorporarmos as características construtivas do signo de Escorpião em nossa vida e renovarmos, revitalizarmos, recomeçarmos ou transformarmos situações.

A Lua Nova em Escorpião serve para atingirmos o autodomínio e o domínio de nossas habilidades e competências, assim como descobrirmos o que realmente nos motiva. Também serve para refletirmos sobre nossas carências e nossos comportamentos autodestrutivos, livrando-nos do que não serve mais para abrirmos caminho para mudanças e importantes transformações. Isso inclui livrarmos emoções negativas, mágoas e ressentimentos, para podermos compreender melhor os outros.

Enriquecendo os nossos relacionamentos, também poderemos tornar a nossa vida mais satisfatória e realizadora. Também propiciará identificarmos tudo que esteja influenciando negativamente em nossa vida e descobrirmos o que está faltando. O que não estiver sendo construtivo em nossa vida ou que esteja nos prendendo e impedindo nosso crescimento, tal como dívidas, relacionamentos insatisfatórios e vícios deverão ser eliminados para nos sentirmos livres. 

Pode ser que nos sintamos motivados a rever muitas coisas em nossas vidas, bem como resolvermos assuntos pendentes ou enfrentarmos alguma situação que necessite de uma decisão radical. Aliás é bem provável que percebamos maior tendência a atitudes radicais, tanto dos outros como de nossa parte, porque para Escorpião não há meio termo: é tudo ou nada. 

A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. É descobrir o que está escondido para proporcionar a correção ou cura cura. Por isso será um período em que poderemos nos dedicar a diagnósticos e tratamentos de saúde, mas principalmente ao tratamento da alma para que possamos obter uma energia libertadora.

O que esteve oculto poderá vir à superfície, podendo ainda trazer de volta questões do passado. Também pode prenunciar uma profunda transformação nas questões de riqueza e poder. Ênfase nas questões psicológicas, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos.
 
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral.

Desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

09 de novembro 2015 / Segunda-feira
Lua em Libra / Lua Minguante

(*) LFC: Desde 00h42 e durante todo o dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrem atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra, tal como assumir parcerias, sociedades ou casamentos, firmar contratos, lidar com processos judiciais ou decoração de ambientes.  

10 de novembro 2015 / Terça-feira
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

(*) LFC: Até 02h02 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrem atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra, tal como assumir parcerias, sociedades ou casamentos, firmar contratos, lidar com processos judiciais ou decoração de ambientes.

Lua em Escorpião: Às 02h02 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. As pessoas estarão com um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Netuno: Durante a tarde e até 19h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, indicando que a paz e a tranquilidade estarão pairando no ar. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Também poderemos encontrar encontrarmos pessoas que queiram colaborar conosco para tornar os nossos sonhos viáveis.

Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Estaremos mais compreensivos, empáticos, pacientes, maleáveis e flexíveis para ouvir entender outras pessoas, assim como nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. E por estarmos mais sensíveis e emotivos é provável que queiramos expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

11 de novembro 2015 / Quarta-feira
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Plutão: Desde a madrugada até 10h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Escorpião e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem.

Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações. Teremos mais facilidade para aprender algo e ampliar os nossos conhecimentos, mas também poderemos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades.

Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil expormos nossas ideias e convencer outras pessoas para dar apoio aos nossos projetos. Também poderemos conseguir um consenso e fazermos acordos, pois as pessoas estarão se mostrando mais compreensivas e dispostas a entender outros pontos de vista.

Estará favorecendo firmar contratos, realizar compras e concluir negócios. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades, sendo um momento favorável para viagens, deslocamentos e tratarmos de assuntos que envolvem documentação. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer mal entendidos e divergências.

Estaremos mais aptos para  motivar outras pessoas e despertar nelas um novo ânimo para viver. Também poderemos renovar situações e dar nova vida para algo que esteja deteriorando. È provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço.

 Aproveite essas boas energias e traga mais harmonia para o ambiente doméstico, faça uma limpeza em sua casa, espante os fantasmas do passado, liberte-se de coisas velhas e abra espaço para a chegada de novas energias. Será também um bom horário para diagnósticos, tratamentos e cura. Enfermos poderão sentir significativa melhora.

Lua/Sol: Entre 10h00 e 20h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Escorpião, dando início a um novo ciclo lunar. A Lua Nova costuma deixar as pessoas mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar objeção aos nossos planos.

Mesmo que encontremos obstáculos ao que desejamos realizar, deveremos ter autonomia e tentarmos tratar de nossos interesses sozinhos. Também poderemos refletir nos resultados que temos obtido até agora e traçarmos novas propostas para o futuro.

Lua/Júpiter: Apesar das dificuldades que possam surgir durante a tarde, a Lua em Escorpião em sintonia com Júpiter em Virgem irá nos ajudar a resolver divergências, encontrarmos solução para
problemas difíceis, fazermos acordos e promovermos reconciliações. Por haver bondade, generosidade e solidariedade, grupos poderão se voltar para prestar ajuda social ou humanitária.

Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Estrangeiros e religiosos poderão trazer boas notícias, mas também poderemos encontrar pessoas que nos apoie em nossos projetos.

Por estarmos mais positivos teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas sem nos exasperarmos. É provável que consigamos eliminar divergências do passado através do perdão.

Fatos e acontecimentos alegres poderão nos deixar contentes. Mestres poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes, bem como recebermos boas notícias de universidades ou provenientes do exterior que atendam os nossos interesses e tragam satisfação. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novas perspectivas de vida.

12 de novembro 2015 / Quinta-feira
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova

Lua/Marte: Durante a manhã até o início da tarde a Lua em Escorpião em sintonia com Marte em Virgem trará muita energia para nossa vida, nos dando vitalidade e disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Nos sentiremos mais corajosos para enfrentar os problemas, assim como para tomar decisões.

É provável que estejamos animados com novidades, entusiasmados com novas possibilidades e mais motivados para retomar antigos projetos. A descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões com amigos mais divertida. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em tarefas, em novas propostas ou nos apoiar numa ideia. Também poderemos motivar outras pessoas e despertar nelas um novo ânimo para viver.

Lua em Sagitário: Às 13h14 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para as  agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Também poderá ser um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito.

Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgão regidos por Sagitário.

Lua/Vênus: Durante a tarde e até a noite a Lua em Sagitário em sintonia com Vênus em Libra indica um período em que as pessoas estarão bem humoradas, descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de festas, eventos e encontros românticos. Encontros com amigos serão muito agradáveis, sendo possível travarmos novos contatos.

Será também um bom horário para conversarmos sobre temas difíceis, esclarecermos assuntos ou fazermos acordos. Além de ser um bom horário para tratar de assuntos relativos a dinheiro, também poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. Estaremos utilizando do nosso bom gosto e fazendo boas escolhas. Nosso interesse poderá se voltar para as exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também para assuntos artísticos.

Lua/Saturno: A partir de 20h00 e pela noite adentro com a Lua juntando-se a Saturno em Sagitário é provável que sintamos cansaço e desânimo. Também poderemos perceber uma queda em nossa vitalidade, mal estares ou faltar-nos vontade para realizar qualquer ação. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.

Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Alguns poderão querer permanecer em casa, por isso poderá haver pouco movimento nas ruas. Devido à inapetência, restaurantes poderão estar vazios.

Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. Devido à indisposição para negociar será difícil chegar a um consenso. A desconfiança e insensibilidade também poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

13 de novembro 2015 / Sexta-feira
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Netuno: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Sagitário confrontando com Netuno em Peixes serve como advertência para não acreditarmos em tudo que vermos ou ouvirmos, pois estaremos propensos aos enganos, erros e equívocos. Situações confusas e poucas claras poderão surgir, sendo provável que muita coisa não se realize como esperamos.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, havendo por isso dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Portanto deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Indisposições, mal estares, preguiça, cansaço, desânimo e sonolência poderão nos dominar, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Também deveremos controlar a nossa ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Urano: A partir de 18h00 e através da noite a Lua em Sagitário estará recebendo as boas energias de Urano em Áries, indicando maior descontração e espontaneidade entre as pessoas. Encontros de grupo de amigos prometem ser muito agradáveis e divertidos, sendo provável que haja maior preferência por divertimentos diferentes dos tradicionais.

Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, assim como estaremos interessados em novos produtos e novas tendências. Novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair a nossa atenção. Coisas originais e diferentes estarão em destaque, assim como situações inusitadas.

Poderemos adotar práticas incomuns, bem como desejarmos mudar os móveis de lugar em nossa casa ou reformular a nossa vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar.

Será favorável para rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades.

Estaremos propensos a adotar novas abordagens, podendo surgir novas alternativas para solucionar antigos problemas. Mudanças, alterações e implementação de novos métodos serão bem sucedidos. Se tiver que optar, opte pelo novo...

Lua/Júpiter: Apesar das boa energias, devido ao confronto da Lua em Sagitário com Júpiter em Virgem é recomendável estarmos atentos para não ultrapassarmos os limites do bom senso, bem como não exagerarmos em nossas ações. O sentimentalismo e a excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados, podendo também nos levar a extrapolar nos gastos.

Além da autoindulgência que poderá causar descontrole financeiro, também estaremos propensos a esbanjar dinheiro. Poderemos nos exceder nas compras, nos prazeres e no consumo de bebida e comida ou pecarmos pelo desperdício. Eventos, passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos.

Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, é preciso cuidado para não excedermos nas
expectativas, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Tanto poderemos estar agindo de modo inconsequente quanto poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil, age de modo irresponsável e não se compromete com nada. Tudo isso poderá nos causar problemas, quanto resultar em relacionamentos superficiais e de pouca duração.

Mentiras e as falsas promessas estarão em evidência, sendo preciso cuidado com pessoas desonestas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Além de estarmos atentos para não sermos enganados por oportunistas, também não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.

14 de novembro 2015 / Sábado
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Nova

(*) LFC: Entre 01h18 e 22h21 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse dia maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Sagitário, tal como esportes coletivos, atividades ao ar livre, animais de grande porte, viagens para locais distantes, contato com estrangeiros, mestres e religiosos etc.

Lua em Capricórnio: Às 22h21 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização.

Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.   Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.

Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Durante a noite a Lua em Capricórnio confrontando com Marte em Libra poderá nos deixar energizados, porém o excesso de energia poderá nos deixar agitados ou acabar gerando conflitos e brigas. O fato é que as pessoas também estarão mais apressadas e, por isso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.

Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas será importante usar de maturidade para evitar situações hostis. Além de impacientes, as pessoas estarão intolerantes com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.

Muitos poderão estar fazendo birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão.

15 de novembro / Domingo
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Capricórnio recebendo as boas energias de Netuno em Peixes nos deixarão poéticos, amorosos e amáveis. Aproveitando a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, bem como expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos.

A bondade, generosidade e solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como propiciando melhor entendimento. Poderá acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Também poderemos receber ajudas inesperadas; algo como se fosse um milagre. Preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos, revelações ou descobrir algo escondido. Artes, música, cinema e tudo que seja fantástico ou que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação estarão atraindo a nossa atenção.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom horário para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. O contato com águas e terapias feitas com músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, podendo sinalizar um período de muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Mas se mantivermos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos.
 
Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.


Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog