fevereiro 23, 2015

Horóscopo da semana de 28 de fevereiro a 01 de março 2015

 
Resumo da Semana
 
O céu nos avisa que é tempo de não insistirmos encima das mesmas coisas, das mesmas crenças, ilusões e nem de continuarmos fazendo tudo do mesmo jeito. É tempo de sair da mesmice e elaborar sonhos possíveis e viáveis. E se for necessário, que saibamos o momento de mudar a rota e contornar os impedimentos. O tempo é implacável e nos adverte: Olhe para o futuro e construa, mas não esqueça dos alicerces... 
 
23 de fevereiro/segunda:
  • Dia favorável para lidar com finanças e investimentos.
  • Manhã agitada, mas a Lua em Touro sugere resolver tudo com calma e paciência. Intuição para negócios, mas cuidado com os equívocos. Fale com clareza e esclareça o que não entender. Dificuldades nas ruas e nos deslocamentos.
  • Depois do anoitecer, evite exageros. Contenha a ansiedade e reflita sobre o que estiver sentindo. Se estiver carente, triste ou frustrado, saiba que nada dura para sempre. De repente tudo passa. Noite de cura.   
24 de fevereiro/terça:
  • A Lua fora de curso durante todo o dia nos adverte para evitarmos tratar de assuntos importantes e grandes decisões, pois tudo que for tratado nesse período estará sujeito a resultados inesperados ou ter continuidade. Evite sobretudo lidar com assuntos de finanças e investimentos. Dia propenso a atrasos e imprevistos, porém não se desgaste.
25 de fevereiro/quarta:
  • Lua em Gêmeos traz versatilidade desde a madrugada. Dia movimentado e dinâmico, com ênfase na comunicação e negócios. Na ordem do dia: comprar, vender e negociar.
  • Manhã de animação, extroversão e alegria de viver. Força de vontade ampliada. Entendimento e solução de assuntos complicados, porém com algumas dificuldades.  
  • Tarde sujeita a conflitos, desentendimentos, enganos, decepções e equívocos. Adiamentos, Procrastinação, adiamentos,  distração e dificuldade de concentração.
  • À noite maior capacidade de concentração e raciocínio.
26 de fevereiro/quinta:
  • Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã, surgem soluções para antigos problemas. Motivação para nos empenharmos em diversos projetos e tarefas. Entusiasmo, confiança, situações alegres e divertidas. Apoio, solidariedade e perdão. Esclarecimento de dúvidas e novas perspectivas.
  • A partir de 05h45 e pelo resto do dia maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. Não favorecerá tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente os assuntos do signo de Gêmeos.
27 de fevereiro/sexta:
  • Até 09h50 possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • A partir desse horário a Lua em Câncer nos leva a buscar o conforto do lar, da família e de tudo que os seja familiar. Carências afloram.
  • Depois do entardecer acentua o sentimentalismo e a fragilidade emocional. Interferência nas escolhas, pouca seletividade e falta de discriminação. Amores fugazes ou submissão a condições humilhantes devido a dependência. Escândalos, gafes, impulsividade, brigas e descontrole financeiro.
  • A partir de 22h00 calma e tranquilidade. 
28 de fevereiro/sábado:
  • O dia pede para mantermos autocontrole e não nos exasperarmos com as dificuldades que possam surgir. Só assim teremos condições de superar as tensões, turbulências, imprevistos e situações instáveis, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Apesar do nervosismo e provocações, é preciso manter o equilíbrio e ter maturidade suficiente para com necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.
  • A partir de 14h54 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Até 19h00, excesso de ambição, hostilidades e perigos.
01 de março/domingo:
  • Durante o dia deveremos realizar apenas as tarefas de rotina ou atividades que já estejam previamente agendadas. Possibilidade de atrasos e imprevistos. Desfavorável para tratar de assuntos íntimos e encontros familiares.
  • A partir de 20h34 a Lua em Leão trará alegria, vontade de namorar e divertir. Atração pelo brilho e luxo. Maior necessidade de prestígio e reconhecimento. Dificuldade para lidar com rejeição.
  • À noite, praticidade e senso de responsabilidade.

Lua Nova / Lua Crescente
 
Até quarta-feira a Lua Nova  convida para criarmos algo ou termos planos para serem desenvolvidos nos próximos dias. Novidades e  tudo que seja moderno poderá nos atrair, porém haverá a possibilidade de estarmos resistentes a tudo que seja antigo e tradicional. 
 
Nos sentiremos incomodados com tudo que possa restringir ou limitar o nosso curso de ação. Por isso iremos investir e privilegiar sobretudo as metas que possam nos propiciar liberdade e independência. Com certeza iremos deixar para trás situações desconfortáveis, abrindo espaço para novas propostas mais construtivas.
 
A partir de quarta-feira será o momento de escolhermos uma entre as muitas possibilidades que possam surgir. Serão dias apropriados para darmos impulso ao que queiramos realizar, pois tudo que for criado e iniciado nesse período tenderá a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência. 
 
No entanto será preciso manter a paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos ou encontrarmos obstáculos, tal como faltar dinheiro, informação e outros recursos. Isso poderá incluir a necessidade de ajustarmos os nossos planos ao que temos disponível.

Semana de sedução e conquistas, mas cuidado nas escolhas

Durante a semana estaremos empolgados com novas conquistas e novos projetos. Sedução e erotismo dará um novo rumo às relações afetivas, podendo ainda ser um tempo de atração por algo ou paixão irresistível por alguém. Entretanto deveremos estar atentos, já que estaremos propensos a julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas.
 
Equívocos e imprudências poderão marcar as relações sociais, assim como poderá desencadear desentendimentos, conflitos, brigas, agressões, desencontros, frustração sexual e rompimentos inesperados nos relacionamentos afetivos. Irritação e impaciência poderá ser um obstáculo para os casais, assim como a incapacidade para demonstrar carinho e atenção com quem ama.
 
Maior possibilidade de amores fugazes, dificuldade para concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos. Poderão surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Não seja imprudente e nem tente se livrar rápido dos problemas. Não queira resolver tudo no grito e no tapa. Contenha o fogo nas ventas.

Restrições, austeridade e desapontamentos

Outro grande desafio da semana estará no confronto com forças alheias, que poderão tentar impedir que encaminhemos algumas coisas segundo a nossa vontade. Além das dificuldades, também estaremos correndo o risco de sermos dominados pela apatia, pelo desânimo, depressão, baixa autoestima e melancolia.
 
Devido à baixa vitalidade, deveremos evitar grandes esforços e poupar energias. Possibilidade de surgir doenças de difícil diagnóstico, dificuldades de atendimento hospitalar ou nos tornarmos vítimas de negligência e erros médicos. Maior vulnerabilidade a contaminações, intoxicações, sufocamento e afogamento, assim como maior fragilidade física e emocional.
 
Acontecimentos poderão nos deixar descontentes, abalados ou enfrentarmos uma fase de austeridade, repressões e restrições. Sonhos poderão ser desfeitos e projetos poderão se mostrar como castelos de areia desmoronando e causar sensação de fracasso. Poderemos ainda nos sentirmos incapacitados, limitados em nossas ações ou impotentes para reagir diante de algum fato.
 
Situações de constrangimento ou fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas e pessoas que gostamos. Talvez aconteça algo que exija sacrificar nossos interesses em favor de outros.  É recomendável evitar apreciação pública e de pais, chefes e autoridades, pois haverá maior exigência e severidade nos julgamentos. Nossas fraquezas, deficiências e limitações poderão ser evidenciadas.
 
Apesar de nos sentirmos solidários, deveremos ter cuidado para não sermos enganados ou envolvidos em fraudes e escândalos devido à excessiva ingenuidade no tratamento com outros. Também poderemos topar com pessoas preconceituosas, moralistas, mesquinhas, rígidas e cruéis. Pode coincidir com uma fase difícil de homens da nossa convivência ou com a perda ou renúncia de uma figura masculina, tanto do cenário político quanto ligada ao cinema, teatro, artes e diversões.

Foco na realidade dos fatos

Apesar das tendências negativas da semana, teremos outras configurações no zodíaco que nos mostrarão a realidade dos fatos e nos ajudarão a conter a empolgação e tratar os assuntos com maturidade. Iremos refletir mais nas consequências de nossos atos e nos sentiremos incentivados a agir com responsabilidade.

Concluiremos que algumas coisas não valem o que prometem e estaremos mais lúcidos para fazer escolhas mais corretas. Não iremos querer perder tempo com situações sem futuro. Ao encarar as situações com seriedade estaremos julgando as questões dentro das reais possibilidades. Isso irá se refletir nos relacionamentos afetivos, transformando namoros em compromissos sérios ou haver formalização de casamentos, parcerias e uniões estáveis. Também poderá ocasionar rompimentos nos relacionamentos que mostrarem inviáveis e sem nenhum comprometimento. 
 
Impulso positivo na profissão e carreira, tanto pelo apoio de pessoas hierarquicamente superiores como pela conquista de retorno financeiro ou melhores condições de trabalho. Favorável para lidar com finanças, renegociar dívidas, tratar de preços, orçamentos ou iniciar um plano de economia. Chance de retomar projetos paralisados por falta de ânimo. Coragem para vencer apatia, enfrentar dificuldades e assumir encargos. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Contradições celestes
 
A partir de sexta-feira duas situações contraditórias se apresentam. Enquanto os céus nos prometem inovação, novas ideias, novas invenções, descobertas e novos conhecimentos, também há indícios de interferências negativas nos acordos, tratados, conversas e no entendimento das pessoas. Isso poderá inviabilizar propostas de expansão e modernidade, assim como causar mal entendidos, polêmicas e controvérsias.
 
Grupos poderão trazer novas propostas, ideias inéditas e outras questões em favor das pessoas, animais, meio ambiente e comunidades. Entretanto a inflexibilidade e radicalismo poderão impedir o consenso de ideias. Aliás, as ideias começam a chegar como gotas e logo se transformam numa enxurrada de pensamentos brilhantes. E você se pergunta: "Por que não pensei nisso antes?"
 
É tempo de expor ideias, por mais malucas que possam parecer. Só assim poderemos selecionar e escolher as melhores. Ao mesmo tempo é preciso controlar as expectativas, não assumir projetos maiores do que e possa realizar e nem prometer mais do que seja possível cumprir. Nada de exageros. Nem tudo é viável, nem tudo é possível. É tempo de observar os limites estabelecidos pela ordem e pelo bom senso. 
 
Diz o ditado: "Quem conta um conto aumenta um ponto". Não acredite em tudo e nem de leve muito a sério o que dizem por aí. E cuidado com a excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou generosidade inconsequente, que além de provocar danos e prejuízos poderá dar origem a maledicências. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das notícias e dos comentários maldosos.

Otimismo e inovações versus pessimismo e retração

Até meados de março/2015 poderemos ser surpreendidos por boas e inesperadas oportunidades, vindas de lugares inusitados ou de novas pessoas que ficamos conhecendo. Mudanças e inovações poderão trazer uma nova visão do mundo, assim como teremos a chance de ampliarmos o nosso conhecimento ou implementarmos novas tecnologias ao nosso cotidiano.
 
O desejo de adotar um comportamento menos convencional, menos tradicional e mais livre, rebelde e contestador estará guiando as nossas ações. Talvez seja a chance de nos livrarmos de limitações, restrições ou vencermos resistências para reorientarmos a nossa vida. Viagens a lugares exóticos ou contato com culturas diferentes irão ampliar os nossos horizontes ou trazer aprendizado de algo jamais imaginado.
 
Metas coletivas poderão ser realizadas, mas também poderão surgir verdadeiros gênios que tragam novas invenções ou soluções para problemas antigos. Poderão surgir pessoas capazes de implementar mudanças significativas na sociedade através das artes, tecnologia, política, novos costumes e tendências. Surpresas em curso.
 
Entretanto incertezas estarão nos acompanhando. Desde janeiro/2015 o céu vem nos advertindo, para estarmos preparados para tempos difíceis que iremos enfrentar durante vários períodos do ano. E um desses momentos estará acontecendo até abril/2015, quando a falta de dinheiro e pouca produtividade poderá exigir restrição nos gastos e limitação no consumo. Isso poderá provocar desaceleração no comércio e instabilidade na economia.
 
Portanto chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas, e vermos a realidade dos fatos. As dificuldades estarão se prolongando durante o ano, tal como a escassez de água potável em grande parte do Brasil, os problemas financeiros em toda parte do mundo, os conflitos e desacertos diplomáticos. Tudo isso e outras dificuldades, como injustiças, crueldades e experiências penosas poderão provocar tristeza, depressão, extremo pessimismo, insegurança, temores, medos e fobias.
 
Entretanto deveremos cuidar para que pensamentos obscuros não afetem a nossa autoestima, não desperte sentimentos de culpa e nem nos leve a quadros neuróticos. Também deveremos evitar de querer fugir da realidade, pois facilmente  poderemos ser dominados por ilusões, alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura. É tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..." 
 
 
Horóscopo da semana detalhado
 
 
Vênus/Marte: Durante toda a semana, Vênus e Marte juntinhos em Áries indicam empolgação com novas conquistas, novos projetos e com os nossos relacionamentos afetivos e sociais.
 
Estaremos mais sedutores e provocativos, sendo provável que haja mais erotismo nos romances. Poderá ainda surgir atração, desejo ou uma paixão irresistível por algo ou alguém.
 
Vênus e Marte tem significados complementares, mas também contraditórios. Por isso, apesar do magnetismo que estará propiciando a aproximação das pessoas, estaremos propensos a julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas. Os contatos sociais poderão sofrer interferências devido a equívocos, gafes e imprudências.
 
Da mesma forma os romances poderão ser afetados por desentendimentos e sentimentos contraditórios de amor e ódio. A irritação e impaciência poderá ser um obstáculo para os casais, podendo haver incapacidade para demonstrar carinho e atenção com quem ama e ocorrer conflitos, brigas, agressões e rompimentos inesperados. Também poderão acontecer muitos desencontros sexuais: um quer e o outro não quer. Isso poderá resultar em relações sem afetividade ou com excesso de sexualidade. Também poderá ocorrer frustração sexual por não ter correspondidas as expectativas dos desejos.
 
Essa estranha combinação da deusa do amor com o deus do desejo geralmente significa "amor fogo de palha", ou seja, amores rápidos baseados na atração física e sem a menor chance de um relacionamento estável. Também pode existir uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Além disso estaremos mais propensos a agir sem seletividade, podendo acontecer de nos envolvermos em relacionamentos superficiais, instáveis ou atrairmos quem não nos interessa.
 
Dificilmente conseguiremos firmar compromissos afetivos, concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa para meados de março. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, o que poderá resultar em maus negócios, erros de cálculo e gastos mal calculados. Objetivos poderão estar em conflito, podendo surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.   

Vênus/Marte/Saturno: Felizmente até o final da semana estaremos recebendo a ajuda de Saturno em Sagitário, que estará em harmonia com Vênus e Marte em Áries. Além de conter as extravagâncias da semana, Saturno irá diminuir a empolgação, a euforia e nos mostrará a realidade dos fatos. Isso nos ajudará a refletir nas consequências de nossos atos e nos incentivar a agir com responsabilidade. Estaremos agregando mais racionalidade em nossas análises e decisões, podendo surgir condições favoráveis para definirmos, concretizarmos e concluirmos com êxito algumas questões.
 
Iremos encarar os assuntos com seriedade e julgaremos as questões dentro das reais possibilidades. Nos relacionamentos afetivos alguns vínculos poderão ser renovados e encarados com mais seriedade. Namoros poderão se tornar compromissos, podendo também haver formalização de uniões estáveis, parcerias, noivados e casamentos. Vênus em Áries costuma ocasionar casamentos e uniões precipitadas, mas creio que Saturno colocará um pouco de discernimento nessas questões. 
 
Por estarmos mais atentos à realidade, é provável que cheguemos à conclusão que algumas coisas não valem o que prometem. Estaremos mais lúcidos para fazer escolhas e nos interessaremos somente por situações que sejam realmente sólidas, duráveis e consistentes. Não iremos querer perder tempo com aventuras inconsequentes e nem relações superficiais, podendo ocasionar rompimentos nos relacionamentos que se mostrarem inviáveis e sem nenhum comprometimento.

Na profissão e carreira estaremos recebendo um impulso positivo, havendo a possibilidade de fazermos contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a nos beneficiar no futuro. Inclusive será uma época muito oportuna para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego, tal como tratar de aumento de salário ou ter algum retorno financeiro na profissão.
 
É também uma oportunidade para apresentarmos o nosso currículo ou candidatarmos a uma promoção, pois teremos a chance de sermos qualificados positivamente e até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas. Isso poderá beneficiar as pessoas que tenham pouca experiência ou possuam alguma deficiência e também as pessoas mais idosas que, apesar de serem mais experientes, normalmente são rejeitadas no mercado de trabalho.  
 
Financeiramente serão dias propícios para solicitar orçamentos, renovar contratos de aluguel ou tratar de preços, pois conseguiremos negócios razoáveis. Também teremos a chance de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazermos planejamentos e cuidarmos de resoluções financeiras de médio e longo prazo, reduzindo despesas ou iniciando um plano de economia.
 
Se mantivermos a prudência estaremos mais aptos para fazermos escolhas mais corretas. Mais conscientes de nossos recursos, iremos procurar gastar e assumir compromissos dentro das nossas reais possibilidades e apenas com o que seja realmente necessário. Será ainda uma rara oportunidade para renegociarmos dívidas com base na realidade e encargos justos.
 
Talvez nos sintamos mais corajosos para tratar de assuntos dramáticos, enfrentar dificuldades e situações difíceis ou assumir pesadas responsabilidades. Saturno cuidará para que estejamos mais precavidos e estratégicos nas atitudes, nos levando a refletir antes de agir ou de assumir compromissos.
 
Projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo poderão ser retomados e, mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficientes para enfrentá-los. Poderemos descobrir excelentes soluções para eliminar situações estressantes e teremos força para vencer a apatia. Iremos direcionar nossa energia para o que desejamos, sendo uma boa oportunidade para fazermos investimentos garantidos de médio e longo ou iniciarmos um novo empreendimento que trará resultados a longo prazo.
 
Talvez apareçam resultados de esforços ou trabalhos feitos no passado, podendo haver destaque da capacidade administrativa e executiva de pessoas que ocupam altos postos militares, políticos e cargos no corpo diplomático, como também do êxito financeiro de líderes ou de pessoas que tenham fama e notoriedade.
 
Esse é um raro momento que anuncia vitória e superação de obstáculos, em que poderemos vencer resistências e conseguir apoio e aprovação de nossas propostas, ideias e projetos. Insista em seus objetivos e esforce para vencer obstáculos, tendo em mente o ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".  


Sol em Peixes: Até meados de março o Sol estará iluminando e dando destaque aos diversos assuntos regidos pelo signo de Peixes, tal como a fé, a espiritualidade, a inspiração para as artes, criações artísticas, músicas, poesias, mágicas, milagres, magias etc.
 
Também estarão em foco atores, artistas, músicos e poetas,  assim como tudo que esteja relacionado com encantamento, sonhos, ideais e fantasias. Talvez nesse período em que estejamos direcionando nossa atenção direcionada para embarcações, portos, mares, praias, rios, lagos, represas, pessoas que residem próximo às águas ou lidam com água, seja por esporte, lazer ou profissão.
 
Sol/Saturno/Netuno:  Entretanto nessa semana teremos o Sol juntando-se a Netuno em Peixes e ambos em tensão com Saturno em Sagitário. Embora o Sol possa dar iluminar e beneficiar todos os assuntos regidos por Netuno, também poderá servir como detonador de situações menos agradáveis.
 
Por estarmos mais empáticos e sensíveis às correntes coletivas, ainda que não nos atinjam pessoalmente, qualquer acontecimento externo poderá nos abalar ou nos deixar totalmente sem rumo.
 
Será uma época em que talvez tenhamos de conviver com erros, enganos, decepções e fracassos, assim como poderão ocorrer fatos que nos deixem insatisfeitos, descontentes ou talvez venham a abalar nossa autoconfiança. Alguns poderão enfrentar o fim de um relacionamento, a perda de emprego, doenças que  afastam do trabalho ou acontecer algo que nos deixe incapacitados.
 
É provável que estejamos mais frágeis, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Portanto serão dias em que deveremos cuidar de nossa vitalidade, economizar energia, evitar grandes esforços e não nos expormos a riscos. Também será preciso cuidado para não sermos dominados pela apatia, pelo desânimo, depressão, melancolia e pela recusa de viver.
 
Estaremos mais vulneráveis a contaminações, intoxicações, sufocamento, naufrágios e afogamento, sendo melhor evitar o contato com águas em geral, venenos, gases e combustíveis. Produtos poderão ser adulterados, havendo também possibilidade de contaminação durante a manipulação e preparação. Deveremos ainda ter cuidado para não ingerirmos comidas e bebidas estragadas ou contaminadas.
 
Por estarmos propensos aos efeitos colaterais, será preciso prudência no consumo de bebidas alcóolicas, remédios, drogas e qualquer outro meio que possa produzir um estado alterado de consciência. Doenças de difícil diagnóstico surgir. Entretanto poderemos encontrar dificuldades para atendimento em hospitais ou nos tornarmos vítimas de negligência médica, erros em diagnósticos e prescrições inadequadas.
 
Além de tudo isso, é provável que tenhamos de enfrentar restrições, reavaliações, injustiças ou sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Poderemos estar limitados para agir ou impotentes para reagir diante de algum fato. Situações poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas e pessoas que gostamos ou acontecer algo em que seja necessário sacrificar nossos interesses em favor de outros.
 
Apesar de querermos ajudar e apoiar outras pessoas, será preciso cuidado para não sermos enganados ou envolvidos em fraudes e escândalos devido à nossa excessiva ingenuidade. Poderemos ainda enfrentar situações penosas e complicadas, bem como termos contato com pessoas insensíveis, negligentes, falsas, imorais, preconceituosas, moralistas, mesquinhas, rígidas e cruéis.
 
Forças alheias à nossa vontade poderão impedir que encaminhemos algumas coisas segundo a nossa vontade ou passarmos por situações de constrangimento. E mesmo que nos sintamos mais inibidos ou introvertidos, deveremos ter cuidado com a baixa autoestima. Situações de fracasso poderão ocorrer, mas deveremos evitar de duvidar de nosso próprio valor, das nossas capacidades e talentos.
 
Foi demitido? Pense nas habilidades que trouxe você até onde você está hoje. Elas também te levarão adiante no futuro. No entanto, em qualquer situação evite o falso otimismo. Erros cometidos deverão ser corrigidos. E não pense que conseguirá se safar de consequências. Verdades poderão aparecer e será melhor revelar a culpa e assumir um erro, do que ser descoberto e passar por situações de constrangimento. Autoridades que lidam com justiça estarão muito rígidas e exigentes.
 
Outra recomendável é evitarmos a apreciação a pública e o contato com pessoas que detém autoridade, chefes, patrões e pessoas mais experientes. Além da possibilidade de ocorrer situações desagradáveis, também poderemos ter evidenciadas as nossas fraquezas, deficiências e limitações. Estaremos ainda propensos a enfrentar o julgamento de pessoas severas, exigentes, inflexíveis e pouco dispostas a nos compreender.
 
Como o Sol representa o masculino, pode ser que um marido, filho, pai, amigo, chefe ou colega esteja passando por uma fase difícil, seja por doença, crise profissional ou problemas com drogas. Pode ainda coincidir com a perda, abandono ou renúncia de uma figura masculina, tanto do cenário político, quanto ligados ao cinema, teatro, artes e diversões.
 
Mercúrio/Urano: A partir de sexta-feira, Mercúrio em Aquário em sintonia com Urano em Áries parecem indicar o surgimento de novas ideias, novas tendências e novas propostas de inovação que poderão resultar em mudanças.
 
Pode prenunciar inovações surpreendentes, novas invenções, novas descobertas, novas experiências, novos meios de comunicação, nova forma de transmissão de dados ou um novo meio de transporte e locomoção.
 
O que vier com certeza trará modernização e propiciará progresso. Talvez surjam novas possibilidades que venham a substituir velhos modos de pensar e de ver o mundo. Novos grupos estarão trazendo novas e interessantes propostas e mensagens.
 
Também poderão surgir grupos de jovens que tenham ideias inéditas ou grupos interessados em discutir questões sociais e de interesse comunitário.  Poderão acontecer reuniões e seminários que tenham por finalidade discutir ciência e tecnologia.
 
Individualmente estaremos mais interessados em compreender conceitos, mas também ávidos para adquirir novos conhecimentos. E tanto poderemos ser atraídos por algo no espaço celeste, quanto despertarmos para estudos e assuntos astronômicos e astrológicos.
 
Mercúrio/Júpiter: Mercúrio em Aquário confrontando com Júpiter em Leão a partir de sexta-feira estará criando interferências nos contatos, nos acordos, conversas e sistemas de comunicação em geral.
 
Portanto nesses poucos dias deveremos ter cuidado nas conversas, nos discursos, nos pronunciamentos, na propagação de notícias e recepção de mensagens, pois estaremos correndo o risco de confundir "alhos com bugalhos".
 
Apesar do mundo estar animado para conversar, gafes, indiscrições e desacordos poderão ser gerados pela imprudência e descuidos na comunicação. Conversas desnecessárias ou propensão a falar demais poderá acabar levando à revelação de assuntos sigilosos ou expondo situações que deveriam ser mantidas em ambiente privado. Isso poderá afetar os relacionamentos sociais, comerciais e diplomáticos, mas também criar desentendimentos, polêmicas e controvérsias.
 
Diz o ditado: "Quem conta um conto aumenta um ponto". Portanto, não é tempo de acreditar em tudo e nem de levar muito a sério o que dizem por aí. Poderá surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando, mas também haver muitos exageros nas notícias, informações e conversas, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.
 
Tenderemos a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Entretanto esse é o momento de contermos as expectativas, o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar ou assumir compromissos que não teremos condições de cumprir.
 
Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorecerá realizar negócios e assinar contratos. Muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias, podendo gerar discussões e bate-boca".  Estaremos correndo o risco de fazer altas apostas em coisas que não teremos condições de assumir.
 
Planos e ideias que surgirem nesse período poderão ser grandiosos demais para a realidade e promessas dificilmente serão cumpridas. A excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou generosidade inconsequente poderão nos causar danos ou dar origem a maledicências. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das notícias e dos comentários maldosos.
 

Júpiter/Urano: A melhor influência da semana estará sob a incumbência de Júpiter em Leão em sintonia com Urano em Áries, que indicam surpresas inesperadas mas também um grande poder construtivo através de oportunidades inesperadas. Bondade, humanidade, filantropia ou uma ideologia generosa poderá ser um marco dessa configuração, que estará ativa até meados de março/2015.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, estando em contato com Urano, pode prenunciar o surgimento de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. Também pode nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo, despertar a nossa vontade de aprender, descobrir novas coisas e ampliar os nossos horizontes. 
 
Viagens, cursos, estudos e contatos com estrangeiros poderão nos mostrar novos ângulos da vida, do mundo e trazer novas perspectivas. Conseguiremos aproveita-las, desde que estejamos dispostos adquirir novos conhecimentos e a abraçar as novas oportunidades. Júpiter exaltará a necessidade de mudanças, fazendo com que queiramos nos desenvolver e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira.
 
Talvez haja maior procura pelo conhecimento através da internet ou surjam novos modelos de estudo e aprendizado. Aliás a internet poderá ser a nossa grande aliada, tanto para disseminar o conhecimento quanto para fazer divulgação de novas ideias e tendências. Escolas, editoras, setores de publicações e divulgação serão beneficiados pelo crescimento e expansão. 
 
Também poderá desencadear um interesse para descobrirmos as verdades que se escondem acima das notícias e dos fatos que nos são apresentados, do que nos foi ensinado e do que temos conhecimento. Disso poderão surgir novas descobertas científicas, assim como podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
Saturno/Netuno: Saturno em Sagitário confrontando-se com Netuno em Peixes entre janeiro e abril/2015 pode ser indício de muitas situações difíceis. Embora possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias.
 
Em alguns casos pode despertar a nossa ambição, a vontade de assumirmos responsabilidades ou iniciarmos novos empreendimentos, porém poderemos desenvolver projetos que não trarão resultados positivos. Devido à falta de sentido prático, muitas vezes poderemos realizar tarefas desnecessárias para concluir uma obra.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas, nos obrigando a restringir gastos, limitar o consumo e provocar desaceleração no comércio e instabilidade na economia. Poderemos ainda ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas.
 
Algumas vezes poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores e acordos sindicais poderão ser desfeitos. Órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão sofrer mudanças ou deixarem de existir.
 
Se estávamos esperançosos e aguardando melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. No entanto é preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros e fatos que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima.
 
Pode haver maior tendência para fugir da realidade, mas devemos ter cuidado nas experiências com drogas e outros meios similares que provocam alterações na consciência. Também é recomendável prudência nas sessões espíritas e outras de caráter religioso. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, alucinações, vícios, fanatismo ou pela loucura.
 
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas.
 
O Yod ativo envolvendo Júpiter, Plutão e Kiron vem desafiando a nossa fé e contradizendo nossas esperanças. Entretanto Sol e Saturno nos lembram que a solução é trabalhar muito e exercitarmos a nossa fé: " Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..." 
 

A Lua durante a semana
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Nessa semana a Lua em sua fase Nova e Crescente irá transitar sobre os signos de Touro, Gêmeos, Câncer e Leão, sendo os horários citados de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Faça o ajuste necessário ao fuso horário de seu país e região.
 
Lua Nova: Até quarta-feira a Lua Nova convida para termos novas propostas a serem desenvolvidas durante esse ciclo lunar. Tanto poderá ser uma oportunidade para criarmos novas coisas, lançarmos novas propostas, ideias, estilos e tendências, quanto aproveitarmos para empreender mudanças, nos libertarmos de situações restritivas e de condições de dependência.
 
Surge uma excelente oportunidade para rompermos com tudo o que incomoda, deixando para trás todas as situações desconfortáveis. É ainda a chance de nos livrarmos de sistemas fechados, abrindo espaço para que possa haver atualização, progresso e crescimento. Talvez para melhorar seja necessário reconstruir tudo em novas bases.
 
Essa lunação estará destacando a liberdade, a independência, a fraternidade, o desapego e o desprendimento, sendo provável que estejamos mais originais em tudo que fazemos, pensamos e dizemos. 
 
As pessoas estarão mais liberais e acessíveis, abertas para novas propostas, menos preconceituosas e livres de muitos conceitos, o que permitirá entender outros pontos de vista. Isso facilitará para conseguirmos aliados, fazermos acordos e formar grupos com pessoas que comungam de nossas ideias.
 
Iremos notar que durante os 29 dias da lunação haverá maior respeito pelos direitos e liberdade dos outros. Devido à facilidade em ver as situações por algum ângulo incomum e disposição para mudar a maneira de pensar sobre algo, será uma boa época para conversas francas, diretas e sem muitos rodeios.
 
Além do maior interesse para desenvolver novos projetos, também haverá uma acentuada vontade de alterar a rotina para fazer algo inusitado e diferente. Nada que seja monótono nos atrairá. Por estarmos mais agitados, descontraídos e descolados, iremos nos interessar por atividades e divertimentos que sejam movimentados, que desafiem a nossa inteligência e habilidades ou nos traga novas experiências.
 
Estaremos mais estimulados para travar fazer novos contatos e amizades, organizar encontros com amigos ou participar de grupos que defendam alguma causa ou ideologia. Assuntos ecológicos e grupos que visam o bem estar de uma comunidade, das pessoas, animais e da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão em destaque.  
 
Devido ao maior estímulo no plano mental, poderão surgir brilhantes ideias para inovar e renovar. A  excentricidade, a vontade de ter ou fazer algo que seja original e diferente estará influenciando em nossas escolhas e aquisições. Será favorável lançar no mercado artigos inovadores, produtos tecnológicos, diferentes e tudo que tenha o cheiro da novidade.
 
Apesar da boa disposição trazida por essa lunação, deveremos cuidar para não sermos dominados pela impaciência, intransigência, nervosismo e radicalismo. E que sejamos prudentes com a implementação de muitas novidades e alterações radicais, para que não haja arrependimentos futuros. Conforme diz Edson Marques: Mude; mas comece devagar. Porque a direção é mais importante que a velocidade... (leia o texto completo em meu blog: Viva la Vita - http://vivalavitamensagens.blogspot.com.br)
 
Lua Crescente: Na quarta-feira às 14h15, a Lua a 06º47 de Gêmeos em confronto com o Sol a 06º47 de Peixes marcará o início da fase Crescente da Lua. Essa é a fase ideal para darmos impulso ao que queiramos realizar, pois tudo que for criado e iniciado nesse período tenderá a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência.
 
Apesar de surgirem muitas possibilidades, será o momento de definirmos um caminho a seguir. No entanto será preciso manter a paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Também será difícil encontrar pessoas disponíveis para colaborar no que desejamos realizar.
 
Outros obstáculos poderão surgir em nosso caminho, tal como faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente. Isso poderá incluir a necessidade de ajustarmos os nossos planos ao que temos disponível.
 
Embora possamos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, deveremos manter a paciência e controlar a ansiedade. Isso significa compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Entretanto serão dias favoráveis para resolver situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos, pois nada fica escondido sob a Lua Crescente.
 
Igualmente favorecerá a realização de contatos, negócios, viagens, assinatura de contratos, formação de parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, lançamento de novos produtos ou apresentação de algo novo ao público.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Segunda-feira - 23 de fevereiro 2015
Lua em Touro / Lua Nova
 
Lua em Touro: A Lua em Touro indica um período em que teremos a possibilidade de conquistar algo, prosperar e alcançar maior estabilidade no trabalho, no relacionamento afetivo, na convivência familiar e na vida financeira. Nesses dias estaremos mais calmos, tranquilos, quietos e tolerantes, mas também poderá haver maior gula e preguiça.
 
Estaremos sendo atraídos para tudo que possa nos proporcionar conforto, abundância e sensações físicas provocadas pelos cheiros e sabores. A Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira qualidade. Embora possamos estar mais persistentes em nossos objetivos, deveremos cuidar para que isso não se transforme em teimosia e cega obstinação. Com a Lua em Touro é preciso conter a ansiedade e não ter pressa. Também estaremos mais acomodados, presos à rotina e resistentes às mudanças.
 
Por dar firmeza e sustentação, nesses dias será favorável para dar início a todos os empreendimentos nos quais queiramos constância e longa duração. Também poderemos nos sentir estimulados a ter uma atitude prudente com o dinheiro, iniciar um plano de economia ou guardar riquezas. Estaremos mais focados no que seja essencial e dispensando tudo que seja desnecessário e supérfluo. Só não vale a mesquinharia, a ganância e o apego exagerado às posses.
 
Touro é o signo do amor mas é muito apegado, não só com seus bens materiais mas também com as pessoas com as quais convive. A possessividade e o medo das perdas estará falando alto, podendo por isso surgir cenas de ciúme. Ao mesmo tempo estaremos mais sensuais, amorosos e carinhosos. É provável que estejam em destaque todas as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. No entanto deverão ser evitadas intervenções cirúrgicas nesses órgãos, enquanto a Lua estiver no signo.
 
Serão dias indicados para tratar de assuntos relativos a finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções, imóveis, campos e atividades ligadas à terra como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Como já dizia William Shakespeare: "Plante seu jardim e decore sua alma. Não espere que alguém lhe traga flores..."
 
Lua/Sol: Desde a madrugada até amanhecer a Lua em Touro se junta com o Sol em Peixes para criar harmonia e entendimento entre as pessoas. Talvez nos sintamos mais aptos para expressar o que desejamos, como também poderemos obter aprovação das nossas ideias e ajuda dos outros no que desejarmos realizar. Além da possibilidade de sermos bem compreendidos pelos outros, também poderemos encontrar pessoas que deixem felizes.
 
Lua/Netuno: A manhã será colorida pela Lua em Touro e Netuno em Peixes, quando a calma e tranquilidade estarão pairando sobre nós. Estaremos mais amáveis, maleáveis e flexíveis, o que propiciará maior entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos mais solidários, pacientes e dispostos para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer.
 
Por estarmos mais sensíveis e emotivos será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias. É provável que estejamos mais inspirados para as artes ou para criarmos algo. Também será um excelente momento para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
 
E tanto estaremos dispostos a ouvir os outros, quanto nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. E por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Também será favorável para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Lua/Mercúrio: A manhã até poderá ser agradável, porém iremos sentir a interferência da Lua em Touro em confronto com Mercúrio em Aquário. O pior do dia será a incerteza. Divergência de ideias, discussões e mal entendidos poderão dificultar o entendimento entre as pessoas. Poderá ser difícil fazer acordos, reconciliações e chegar a um consenso. Também poderemos estar indecisos ou hesitarmos em decisões.
 
Com as ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto. Haverá a possibilidade de nos perdermos nas conversas ou nos mostrarmos pouco objetivos nas conversas. Tanto poderão haver dificuldades nos sistemas de comunicação, como ocorrer algo que nos impeça de falar e transmitir pensamentos. Além disso nossas ideias e propostas não terão boa aceitação.
 
Intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Estaremos correndo o risco de falar demais ou falar algo em momentos inoportunos. Também deveremos ter cuidado e evitar a imprudência com as palavras. Algo que dissermos poderá ser mal interpretado, dando origem maledicências, controvérsias, polêmicas e rompimento de amizades.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, havendo maior possibilidade de interrupções, alterações e problemas inesperados que acarretam atrasos. Também poderemos receber informações erradas e notícias desagradáveis. Os estudos poderão ser prejudicados pela pouca capacidade de concentração e memorização. Entretanto não deveremos tratar os assuntos com superficialidade, pois isso poderá prejudicar a credibilidade que temos diante das pessoas.
 
Lua/Júpiter: A partir do anoitecer, a Lua em Touro em confronto com Júpiter em Leão serve como advertência para evitarmos excessos, exageros, desperdícios e ações inconsequentes. Embora possamos sentir uma agradável sensação de bem estar, é preciso cuidado para que a preguiça não venha nos dominar. Também deveremos conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas estarão soltas no ar.
 
Por estarmos excessivamente emotivos e ansiosos, tenderemos a não raciocinar o que poderá nos levar a fazer julgamentos apressados e tomando decisões precipitadas sem avaliar as consequências de nossos atos. O bom senso poderá nos faltar, levando-nos ao mal dimensionamento de nossas necessidades e acarretar maior consumo de alimentos, gastos excessivos e extrapolarmos na busca de prazer.
 
Também poderemos estar autoindulgentes e excessivamente generosos, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. Deveremos ter em mente que a bondade também precisa de limites para não cedermos às chantagens emocionais.
 
Lua/Plutão: Ao mesmo tempo teremos ajuda da Lua em Touro e de Plutão em Capricórnio, que nos dará autocontrole e capacidade de reflexão. Estaremos altamente motivados, aptos para compreender o fluxo da vida. Sentiremos coragem e força para lidar com os problemas. Tudo isso nos ajudará a vencer dificuldades, obstáculos, medos e desafios.
 
Teremos alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar coisas e situações. Através da motivação que transmitimos aos outros poderemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Nada poderá impedir que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Será um bom momento para nos submetermos a diagnósticos e tratamentos, pois tudo estará sendo analisado com profundidade. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
(*) LFC: A partir de 23h56 de hoje, durante todo o dia de amanhã e até 01h55 dequarta-feira a Lua estará Feral ou Fora de curso. Essa é uma condição astrológica que nos adverte para evitar tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período pode apresentar resultados inesperados ou ter continuidade. Haverá maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar especialmente assuntos relacionados com o signo de Touro.
 
Terça-feira - 24 de fevereiro 2015
Lua em Touro / Lua Nova
 
(*) LFC: A Lua estará Feral ou Fora de Curso durante todo o dia, sendo essa uma condição astrológica que nos adverte para evitar tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período pode apresentar resultados inesperados ou ter continuidade. Haverá maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos.
 
Melhor será nos restringirmos à atividades de rotina ou àqueles que tenham sido previamente agendadas. É recomendável evitar especialmente assuntos relacionados com o signo de Touro, tal como lidar com finanças, assuntos bancários, empréstimos, contabilidade, negociação de imóveis, atividades ligadas ao campo, agricultura, jardinagem, paisagismo, floricultura e cirurgias na garganta, cordas vocais, amígdalas e pescoço.
 
Quarta-feira - 25 de fevereiro 2015
Lua em Gêmeos / Lua Nova - Lua Crescente
 
(*) LFC: A Lua Feral ou Fora de Curso até 01h55 indica maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Até esse horário é recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período pode apresentar resultados inesperados ou ter continuidade.
 
Lua em Gêmeos: A Lua ingressará em Gêmeos às 01h55 trazendo bom humor, mais agilidade e desejo de movimentação. Lua em Gêmeos representa um jovem versátil e curioso, por isso nos próximos dias estaremos ávidos para conversar, fazer contatos, trocar ideias, obter informações, expandir nossos conhecimentos, aprender, fazer cursos, participar de palestras e melhorar nossas habilidades.
 
Nossa curiosidade estará muito ativada, o que também poderá propiciar grandes descobertas. Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários. Também estaremos querendo negociar, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas.
 
Embora favoreça a propaganda e a ampla divulgação, poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores. Também desfavorecerá as cirurgias em órgãos regidos por Gêmeos, como língua, pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus/Marte: O dia vai amanhecer super animado, com a Lua em Gêmeos em harmonia com Vênus e Marte em Áries. As pessoas estarão querendo caminhar, praticar esportes ou começar suas tarefas mais cedo.
 
Até 11h00 é provável que haja muito entusiasmo com algum projeto ou com algo que queiramos desenvolver. Talvez venhamos a iniciar um projeto que viemos acalentando por muito tempo ou retomemos algum projeto que esteve paralisado por falta de ânimo.
 
Nos sentiremos mais corajosos e aptos para tomar decisões ou para enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo. Nossas ações estarão trazendo resultados positivos, mas também será fácil obter ajuda dos outros em nossas tarefas e no que desejarmos realizar. Será um período em que nossa força de vontade estará ampliada, sendo favorável para vencer a inércia e dar continuidade a alguma tarefa.
 
A extroversão, alegria de viver e sociabilidade nos levará a fazer contatos com outras pessoas, conversar, colaborar com os outros ou querermos divertir em parques, praças e espaços ao ar livre. Estaremos mais amáveis, gentis e diplomáticos, o que permitirá nos compatibilizarmos com as pessoas e chegarmos ao entendimento, especialmente se tratarmos de assuntos complicados e difíceis.
 
A agradável sensação de bem estar e boa disposição propiciará chegarmos a conclusões que visem eliminar problemas e desavenças. Será um excelente horário para negociarmos e fazermos compras, podendo acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grandes satisfação. Além de conseguirmos resolver os assuntos com mais facilidade, também poderemos encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco.
 
Será um bom período para solicitarmos orçamentos ou fazermos compras, pois poderemos ter boas propostas ou encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Também estaremos interessados em melhorar a decoração dos ambientes e torna-los mais confortáveis e pacíficos.
 
Devido à maior sociabilidade, favorecerá organizar reuniões de trabalho, encontros sociais, exposições de arte e inauguração de lojas nesse horário. Encontros com amigos serão agradáveis, descontraídos, divertidos e os encontros amorosos plenos de muito carinho. Poderá haver destaque para as artes e  criações artísticas, bem como terão aceitação do público.
 
Lua/Saturno: Considerando que nem tudo é perfeito, a Lua em Gêmeos confrontando com Saturno em Sagitário pode ser indício de dificuldades e obstáculos para realizarmos as nossas tarefas.
Restrições poderão inviabilizar o que desejarmos realizar, assim como sentirmos baixa energia vital.
 
Será difícil contar com o apoio e ajuda dos outros, já que as pessoas estarão pouco dispostas a colaborar ou prestar favores e concessões. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Será difícil estudar ou fazer planejamentos, pois nosso raciocínio e memória estarão lentos. Também estaremos com dificuldade para entender as questões, assim como poderá haver dificuldade para sermos entendidos pelos outros.

Poderemos ser surpreendidos por notícias tristes, preocupações, cobranças, exigências e imposições ou sermos obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades. Tanto poderemos encontrar pessoas rabugentas que poderão tentar descarregar suas frustrações sobre nós, quanto encontrarmos pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando.

Lua/Sol/Netuno: A partir de 11h00 é provável que os ânimos não estejam tão bem assim. A Lua em Gêmeos em confronto com o Sol e Netuno em Peixes até o final indicam a possibilidade de conflitos, desentendimentos, enganos e equívocos. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos, sentimos e desejamos, também poderemos encontrar oposição das pessoas aos nossos planos. Diante disso será melhor adiar conversas que possam gerar desentendimentos.
 
Dificuldades poderão tentar impedir que possamos desenvolver algo da forma como gostaríamos ou faltar recursos e meios para realização. Apesar disso será o momento de levarmos adiante o que viemos planejando desde a semana passada. Poderá ser um desafio vencer a sonolência, o desânimo, a indolência e a preguiça, mas não deveremos nos esforçar acima dos nossos limites.
 
Não estaremos muito dispostos a enfrentar problemas, tarefas desagradáveis e nada que seja difícil, por isso poderão ocorrer muitos adiamentos. Nossa tendência será "empurrar com a barriga" o quanto pudermos. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. Também poderemos estar confusos, com dificuldade para concentrar e seguir qualquer planejamento ou direção. Isso poderá interferir nos resultados de estudos, planejamentos e atividades.
 
Apesar de estarmos mais criativos, deveremos ter cuidado para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Também é recomendável evitar contato com lugares de energia pesada, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas e não deixar-nos dominar pelo medo e por estranhas sensações.
 
Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Talvez estejamos na dependência de outras pessoas, porém não deveremos nos curvar aos caprichos de outras pessoas, evitando assim de nos tornarmos capachos da vontade alheia. 
 
Por estarmos mais distraídos, deveremos cuidar de nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Deveremos ter cuidado em negócios e assinatura de contratos, pois haverá maior chance de equívocos, erros e enganos. E controle as expectativas, pois estaremos propensos a mágoas, decepções e desapontamentos. Da mesma forma será preciso atenção com atitudes e modos de falar para não ferir susceptibilidades. Propensão a mal estares e intoxicações.
 
Lua/Mercúrio: Felizmente a partir das 19h00 a Lua em Gêmeos em harmonia com Mercúrio em Aquário trará maior capacidade de atenção, concentração e raciocínio, além de perspicácia para tratar de negócios. Por estarmos mais atentos, teremos maior possibilidade de entender as situações. Estaremos mais sociáveis, comunicativos e interessados em trocar ideias e obter informações.
 
Será um bom horário para estudar e adquirir novos conhecimentos, pois nossa memória estará retendo melhor tudo que lemos e ouvimos. Pode ser que decidamos aprender um novo idioma ou queiramos manter contato com pessoas estrangeiras ou que estejam no exterior. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas.
 
Também poderemos estar interessados em cursos e seminários. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios. Aliás, poderão surgir boas oportunidades de negócios e amizades.
 
Quinta-feira - 26 de fevereiro 2015
Lua em Gêmeos / Lua Crescente
 
Lua/Júpiter/Urano: Durante a madrugada e até as primeiras horas da manhã, a Lua em Gêmeos forma um aspecto simultâneo com Júpiter em Leão e Urano em Áries. Isso poderá nos motivar para realizar diversas tarefas e atividades. Estaremos animados, entusiasmados e confiantes em nossas ações, sendo provável que tragam resultados positivos.
 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois as pessoas estarão mais solidárias e dispostas a colaborar. Devido à compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos. Por haver mais generosidade e benevolência, será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. 
 
Afetivamente nos sentiremos mais calorosos e estaremos expressando os nossos verdadeiros sentimentos. A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um período excelente para restabelecer contatos e esclarecer dúvidas. Também poderemos encontrar pessoas influentes que poderão apoiar o que desejarmos realizar.
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres poderão atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Também poderemos ter contato com mestres e pessoas sábias que poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. De qualquer forma poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo.
 
Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou acontecer algo que traga um novo ânimo.
Nosso interesse estará voltado para divertimentos diferentes, sendo provável que venhamos a improvisar algo com muita imaginação. Locais amplos e arejados estarão nos atraindo, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre.
 
Nos sentiremos mais livres e independentes, podendo surgir a vontade de experimentarmos algo que antes nos metia medo. Também poderemos desejar fazer viagens, nos aventurarmos em lugares longínquos ou fazermos contatos com estrangeiros. Nos sentiremos mais aptos para lidar com outras culturas, assim como poderemos implementar alguma mudança em nossa vida.
 
Poderão surgir novas abordagens, novas ideias e tendências com efeitos benéficos. Também poderão surgir inovações ou novas invenções que tragam modernização. Será uma boa oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Haverá a possibilidade de boas surpresas.
 
(*) LFC: A partir de 05h45 de hoje até 09h50 de sexta-feira a Lua estará Feral ou Fora de Curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. Não favorecerá tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente os assuntos regidos pelo signo de Gêmeos.
 
Sexta-feira - 27 de fevereiro 2015
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Crescente
 
(*) LFC: Até 09h50 a Lua estará Feral ou Fora de Curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. Não favorecerá tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente os assuntos regidos pelo signo de Gêmeos.
 
Lua em Câncer: A Lua em Câncer a partir das 09h50 trará uma disposição mais introspectiva. É provável que nos próximos dias estejamos mais sentimentais, sensíveis e emotivos. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.
 
Serão dias excelentes para estarmos junto de nossa família, organizarmos encontros familiares e tratarmos de assuntos íntimos e privados. Também será um bom momento para cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.
 
Tudo estará passando pela via emocional, por isso poderemos nos magoar facilmente. Deveremos estar dispostos a lidar com as carências, nossa e dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
Lua/Vênus/Marte: A partir de 19h00 e perdurando por toda a noite, a Lua em Câncer estará em confronto com Vênus e Marte, o que poderá interferir no bom entendimento entre as pessoas, no clima romântico entre as casais e na gestão de recursos. Talvez estejamos excessivamente sentimentais e emocionalmente frágeis, o que poderá interferir em nossas decisões e escolhas.
 
Estaremos com dificuldade para estabelecermos vínculos saudáveis e estáveis, sendo que um dos problemas poderá ser a excessiva carência. Isso poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, resultando em envolvimentos superficiais, vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.

Algumas pessoas poderão se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Em alguns casos poderão acontecer envolvimentos em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis.
 
Também deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais. De qualquer forma as conexões sociais ou afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Além de desfavorecer os encontros românticos e sociais, será recomendável evitarmos as compras.
 
Em termos financeiros poderemos gastar mais do que podemos, sendo que a autoindulgência poderá nos levar a um descontrole financeiro. Poderemos algo por impulso, esbanjarmos com futilidades, comprarmos coisas de gosto duvidoso e que nem usaremos ou nos decepcionarmos com as coisas que adquirimos.
 
Estaremos irritados, intolerantes e impacientes com tudo que seja lento e demorado, o que poderá nos fazer perder a calma facilmente. Entretanto se permitirmos que o nervosismo nos domine, poderemos nos envolver em brigas, discussões, ataques, agressões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Será preciso cuidado com a imprudência e impulsividade para evitar acidentes e não cometermos atos sem pensar nas consequências futuras.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade e sem nos exaltar.
 
Lua/Sol/Netuno: Apesar dos desencontros que possam ser gerados nessa noite, a partir de 22h00 a Lua em Câncer em harmonia com o Sol e Netuno em Peixes nos dará boa capacidade para expressarmos o que pensamos, o que sentimos e o que desejamos. Essa clareza na comunicação favorecerá o entendimento entre as pessoas e propiciará a solução de alguns problemas.
 
É provável que encontremos pessoas que nos compreendam ou queiram nos ajudar para que possamos tornar os nossos projetos viáveis. Reencontros com pessoas do passado ou boas recordações poderão nos deixar felizes. Por estarmos mais maleáveis e flexíveis, será um bom momento para entender as dificuldades e limitações dos outros. Isso nos deixarão mais empáticos e solidários.

É provável que tenhamos mais paciência para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. E por estarmos mais sensíveis e emotivos, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias. 
 
Nos sentiremos mais inspirados para criar algo, sendo também um bom momento para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
E por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Também será favorável para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Sábado - 28 de fevereiro 2015
Lua em Câncer / Lua Crescente
 
Lua/Urano/Plutão: Hoje será um dia em que deveremos estar dispostos a mantermos autocontrole e não exasperarmos com as dificuldades que possam surgir. Só assim poderemos superar as tensões geradas pela combinação da Lua em Câncer, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio.
 
É provável que entre 09h00 e 19h00 surjam turbulências, imprevistos, situações instáveis, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Será um período em que deveremos estar preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida.
 
Sem nos darmos conta poderemos estar nervosos, agitados e inconstantes. Além de não estarmos querendo nos comprometer com nada e aborrecidos com a rotina, poderemos sentir vontade de implementarmos algo novo visando alterar situações presentes. Isso pode ser apenas o início de sucessivas alterações. Não estaremos querendo seguir tradições, regras e restrições, assim como nada que limite as nossas ações.
 
O desejo por liberdade e independência estará falando mais alto, podendo ocasionar revolta e rebeldia contra tudo que seja sistematizado. Apesar do nervosismo e provocações, deveremos manter o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros. No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e não causar mágoas e ressentimentos.
 
É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças e rejeitando novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta nova, lançamento de novos produtos ou novos equipamentos tecnológicos, que poderão não obter boa aceitação do público. A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse.
 
Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada. Também deveremos evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.  
 
(*) LFC: A partir de 14h54 desse sábado até 20h34 de domingo a Lua estará Feral ou Fora de Curso. Essa é uma condição astrológica que indica a possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas em nossos planos e programação. Também será desfavorável para tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente os assuntos regidos pelo signo de Câncer.


Domingo - 29 de fevereiro 2015
Lua em Câncer / Lua Crescente
 
(*) LFC: Nesse domingo deveremos realizar apenas as tarefas de rotina ou atividades que já estejam previamente agendadas. A Lua Feral ou Fora de Curso 20h34 nos adverte para a possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas em nossos planos e programação. Também será desfavorável para tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente os assuntos regidos pelo signo de Câncer.
 
Lua em Leão: Às 20h34 a Lua ingressará no signo de Leão, direcionando nossa atenção para nós mesmos e para tudo que posa nos deixar felizes. Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
 
Não estaremos sabendo lidar com rejeição. Por estarmos com nosso orgulho e vaidade exaltados, qualquer desatenção ou descaso poderá nos deixar magoados. Mas também deveremos evitar de ferir o orgulho de outras, sendo melhor reverencia-las. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades, porém sem exceder na autovalorização.
 
Enquanto a Lua estiver no signo deveremos aproveitar para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar, mostrar os nossos talentos e a nossa competência. Também estarão favorecidas todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer. Também são dias apropriados para brincar e cuidar dos nossos filhos.
 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Nesses dias as pessoas estarão prestando mais atenção em grandes festas e eventos, inauguração de bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Saturno: Quando a Lua em Leão adentrar pela madrugada da segunda-feira receberá as boas energias de Saturno em Sagitário, o que propiciará um clima mais calmo e  tranquilo. A partir desse horário estaremos mais introspectivos, sérios, focados e concentrados em nossos objetivos, assim como estaremos utilizando melhor as estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
Iremos querer produzir e, se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Teremos maior discernimento e capacidade de concentração, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos estudos, cálculos e planejamentos.
 
Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
 
Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
 
 
Não importa de onde vem as ideias. Criações existem para serem semeadas.
Só assim outros irão recolher, lapidar e reconstruir. Tudo simples assim.
Se quiser copiar algum texto sinta-se à vontade, mas cite o blog de origem. 
 
 
Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog