fevereiro 08, 2016

Horóscopo da semana de 08 a 14 de fevereiro 2016


Semana de carnaval animado,
mas cuidado com a pressa e a imprudência

A Lua Nova abre a semana e marca o momento para buscarmos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. A ordem da Lua Nova em Aquário é: nos tornarmos mais abertos, acessíveis e canalizarmos esforços conjuntos para alcançar o bem comum.

É bem provável que as pessoas estejam mais originais no que fazem, pensam e dizem, sendo também boa época também para sairmos da rotina, fazermos algo inusitado, agitado e diferente, iniciarmos novas amizades ou conhecermos novas pessoas que poderão nos dar uma nova motivação de vida.

Será a melhor época do ano para nos libertarmos de tudo que esteja restringindo o nosso crescimento, despreendermos das situações de dependência e rompermos com tudo que incomoda, deixando para trás situações que sejam desconfortáveis e desagradáveis. Também sugere nos libertarmos de valores e crenças ultrapassados para nos reconstruirmos em novas bases.

Assuntos ecológicos, que visem o bem estar da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão se destacando. Novos projetos, novas tendências e ideias poderão surgir, bem como haver a implantação de novos sistemas ou novas formas de trabalhar e viver.

No amor estaremos livres de conceitos e preconceitos. Encontros e viagens com amigos prometem ser muito divertidos. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas que pretendam promover independência ou inovação, mas é preciso cuidado com as abordagens radicais.

Mesmo em meio às tempestades das revoluções, da turbulência e da urgência de mudanças, as relações pessoais precisam de calor para manter acesa a chama do amor no coração de cada um. Somos todos uma grande família, onde a igualdade deve garantir a liberdade de escolha e o direito à diferença.

Contra o senso comum, a lógica não convencional aquariana abre caminho para os movimentos de vanguarda, quebra preconceitos, inaugura novas formas de viver em sociedade e revoluciona o nosso velho modo de ser. Novas soluções estarão resolvendo antigos problemas.

Mas se você não tiver nada para mudar, aproveite esses dias para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois com certeza sentirá uma agradável sensação de liberdade...

  • Boas ofertas e oportunidades

Durante a semana notaremos que as transações comerciais estarão fluindo, o que facilitará as compras, vendas, acertos e renegociação de contas. Bons negócios poderão ser concluídos, mas também poderemos encontrar algo que queiramos comprar num bom preço e até obtermos bons descontos.

Boas promoções e liquidações estarão surgindo, mas também poderemos ter ganhos e lucros através de negociações via internet, telefone ou contatos. Aleatoriamente poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer a nossa vida financeira, profissional ou afetiva.

Será mais fácil resolver as questões através de uma boa conversa e transformar brigas e discussões em entendimento. Quem teve um projeto rejeitado no passado terá agora a chance de reapresentar e obter aprovação. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um detalhe que se acrescenta poderá ajudar a fechar um negócio.

  • Aproveite as boas chances 

Até quarta-feira deveremos estar atentos às oportunidades e às novas propostas, pois poderá surgir a grande chance que estávamos esperando. Será oportuno fazermos contatos, ampliarmos nossa rede social ou participarmos de entrevistas. Aproveite para enviar curriculos e candidatar a empregos.

Por estarmos mais expressivos e com um maior poder de persuasão, chega um bom momento para apresentarmos e conseguirmos aprovação de projetos e ideias. Sucesso para divulgar e fazer propaganda.

Será interessante participar de cursos, palestras e seminários para obter importantes informações e conhecer novas pessoas. Passeios e viagens poderão ser agradáveis, mas também nos colocar em contato com alguém que nos abra novos horizontes.

  • Vitórias e conquistas

Até quarta-feira também teremos uma oportunidade única para resolvermos problemas de forma definitiva. Boas soluções poderão surgir para eliminar algum mal ou aborrecimento. Por nos sentirmos mais corajosos, também poderemos tomar decisões que venham a definir uma situação.

Também poderemos nos engajar em projetos destinados a combater a fome e a pobreza e lutar a favor de mudanças sociais. Bom momento para reformas, consertos, obras de recuperação. Com um pequeno gesto ou detalhe poderemos reverter situações que estavam ruins.

Também poderemos conseguir reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. Bom momento para tratamentos, regeneração e cura. Nossa vitalidade e energia física estará em alta, nos dando maior disposição para trabalhar e praticar esportes. Fase de vitórias e conquistas.

  • Romantismo e paixão

Entre terça a sexta-feira o cúpido vai estar solto, aumentando a paixão nos romances e trazendo mais ternura nos contatos sexuais. Por estimular o romantismo, muitas declarações e promessas de amor estarão surgindo. As pessoas estarão demonstrando seus verdadeiros sentimentos e a espontaneidade de afeto estará sendo expressa com graciosidade.

O erotismo presente nas relações sexuais estará trazendo uma nova energia para os casais. Aliás, as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras e sensuais, algo bem próprio dessa época de carnaval. Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para paquerar e ousar nas conquistas amorosas. Haverá grandes chances de encontrar alguém que lhe faça bater mais forte o coração. Além de atrairmos, também estaremos sendo atraídos por pessoas que tenham mais compatibilidade conosco.

Durante uma viagem, casais poderão esclarecer dúvidas e suavizar as dificuldades de relacionamentos. Quem estiver viajando sozinho poderá engatar um namoro, inclusive com alguém que seja estrangeiro, um mestre ou alguém muito sábio que lhe abra novos horizontes. É provável que as pessoas que estejam viajando encontrem bons preços, boas promoções e descontos em hoteis e passagens.

Também poderemos descobrir bons roteiros, frequentarmos locais agradáveis, divertirmos com amigos ou iniciarmos amizade com pessoas ricas, místicas ou religiosas. Nossos julgamentos, escolhas, ações e atitudes estarão mais corretas e correspondendo ao que desejamos. Chance de decidirmos questões, definirmos situações, concluirmos negócios rápidos ou conseguirmos acertar nossas contas. Ganhos e lucros com materiais importados e moeda estrangeira. Também poderemos receber dividendos, ganhar presentes e realizar boas compras.

  • Dificuldades em questões financeiras, sociais e afetivas

Embora possamos estar vivenciando bons momentos, até quarta-feira deveremos estar atentos para as dificuldades que poderão interferir em nossos relacionamentos sociais e afetivos, bem como estarmos preparados para lidar com imprevistos nas questões financeiras. Situações tóxicas de raiva e inveja, carência, medo do abandono e possessividade extremada poderão atrapalhar os romances.

Também poderão acontecer desencontros, insatisfação sexual e rompimentos. Por isso, mesmo que haja problemas não será um bom momento para resolver situações afetivas, pois a rispidez estará no ar. Embora as pessoas possam se mostrar mais sedutoras e sensuais, será conveniente não insistir encima de algo, não cobrar e nem exigir nada das pessoas, pois a reação alheia poderá não acompanhará a nossa intenção e acabar gerando conflitos. Rompimentos de relações poderão ocorrer, sem chance de retorno imediato.

Na verdade as pessoas estarão querendo se sentir livres, independentes e com maior liberdade de ação. A atração por tudo que seja incomum e diferente poderá nos envolver em situações e experiências inconvencionais, com pessoas comprometidas, que sejam muito diferentes de nós ou que sejam do mesmo sexo. Mas é preciso estar ciente de que relacionamentos iniciados nesses dias até poderão ser excitantes, mas também instáveis e de curta duração ou servir apenas como impulso para uma mudança de vida.

Também não será o momento oportuno para tratar de assuntos financeiros e nem realizar tratamentos de beleza e correções estéticas, pois os resultados poderão ser frustrantes. Dívidas assumidas nesses dias poderão se tornar impagáveis devido às taxas e juros elevados. Imprevistos poderão adiar um ganho ou o recebimento de um crédito. Maior propensão para perdas, prejuízos e despesas inesperadas.

  • Entusiasmo e euforia

Mesmo depois do carnaval, a partir de quarta-feira o entusiasmo e a euforia estará tomando conta de todos. Sexualmente as pessoas estarão mais ativas e quem esteve doente poderá sentir uma sensível melhora. É provável que sintamos mais vigor que nos incitará para explorar novos horizontes e tende a aumentar os nossos conhecimentos. Será também uma boa oportunidade para divulgarmos algo que queiramos ampla repercussão.

Alguns poderão querer viajar para o exterior, se aventurar em locais desconhecidos ou explorar assuntos dos quais tenham pouco conhecimento. Outros poderão desenvolver um projeto que venha a se expandir e se tornar um grande empreendimento. Além de ser um momento de conquistas e vitórias, as pessoas poderão estar mais generosas e dispostas a cooperar em projetos religiosos ou que visam proporcionar lazer e bem estar para os menos favorecidos.

  • Cuidado com excessos

Apesar de nos sentirmos energizados, nessa semana será preciso muita prudência nas atitudes e cautela no que estivermos fazendo. Excessos, descuidos, imprudências e pressa no trabalho, nos esportes, nas atividades físicas e no cotidiano poderão causar ferimentos. Não extrapole e cuide de sua integridade física, pois estaremos mais vulneráveis aos acidentes, ataques cardíacos, cirúrgias, amputação e morte súbita.

É recomendável evitar grandes proezas. Ainda que a vaidade nos estimule a gastar, ostentar e exibir, será preciso evitar abusos. Evite agir de forma arrogante e não queira impor sua vontade sobre os outros, pois isso poderá gerar discussões, brigas e até agressões.
Mesmo que sejamos provocados ou desafiados, deveremos ter em mente que poderemos estar diante de adversários fortes e violentos. Às vezes é melhor renunciar ao combate, do que medir força e acabar sendo vencido. Fuja de hostilidades.

  • Segunda-feira / 08 de fevereiro 2016: A Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Desde a madrugada até o amanhecer estaremos mais sérios, contidos e dedicando nosso tempo para estabelecer planos e projetos de longo prazo. A partir do amanhecer e durante toda a manhã, tudo que seja original e diferente poderá atrair a nossa atenção. Entre 09h00 e 16h00 maior introspecção das pessoas. A partir de 12h39 e pelo resto do dia propensão para atrasos e imprevistos.
  • Terça-feira / 09 de fevereiro 2016: Até 06h31 atrasos e imprevistos. A partir de 06h31 e pelos próximos dias a Lua em Peixes nos deixarão sensíveis, emotivos e mais criativos. 
    Desde 17h00 e pela madrugada adentro é provável que estaremos nos deixando levar pela imaginação e por tudo que cause encantamento. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, porém cuidado com as pessoas irresponsáveis. Noite propensa a desilusões.
  • Quarta-feira / 10 de fevereiro 2016: A Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, sendo que entre 03h00 e 09h00 poderá cansaço e indisposições. Será melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração. Entre 09h00 e 17h00 melhor disposição e energia extra. Maior poder de regeneração e recuperação. Entre 17h00 e 23h00 sensação de bem estar. Será um excelente período para namorar, passear, encontrar com os amigos e divertir. Mas cuidado com falsas promessas e mentiras.
  • Quinta-feira / 11 de fevereiro 2016: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos mais sociáveis e comunicativos. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Entre 02h25 e 07h55 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 07h55 e pelos próximos dias a Lua em Áries nos sentiremos mais energizados, favorecendo para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos.
  • Sexta-feira / 12 de fevereiro 2016: Entre 04h00 e 09h00 nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Foco em objetivos. Entre 09h00 e 17h00 grande chance de surgirem crises e tensões. Entre 18h00 e o início da madrugada melhor entendimento e cooperação entre as pessoas. No entanto, a partir de 21h00 e pela noite adentro desacertos e divergências e interferir no bom andamento das questões românticas, sociais e financeiras.
  • Sábado / 13 de fevereiro 2016: Entre 03h00 e 10h00 maior possibilidade de desacordos, divergências, mal entendidos, intrigas e polêmicas. Transito nas ruas complicado. Entre 08h32 e 09h36 atrasos e imprevistos. A partir de 09h36 e pelos próximos dias a Lua em Touro favorecerá asquestões financeiras. A partir de 18h00 inspiração para as artes, criatividade, compreensão e solidariedade.
  • Domingo / 14 de fevereiro 2016: Entre 09h00 e 15h00 melhor disposição e energia extra. Maior poder de regeneração, recuperação e cura. A partir de 18h00 maior capacidade para compreender as motivações alheias. Bom humor, espontaneidade e espírito de solidariedade. Apesar de estar eufóricos e mais energizados, será preciso evitar a pressa, a imprudência e a impaciência. Menor tolerância com erros e falhas. A partir de 23h00 e pela noite divergências de opiniões e vontades poderão resultar em desentendimentos.
    Amanhã será um novo dia...

Horóscopo da semana detalhado


Lua Nova
Na segunda-feira às 12h39 a Lua estará se juntando ao Sol a 19º16' de Aquário, anunciando o início de um novo ciclo lunar. Chega o momento de buscarmos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. A ordem da Lua Nova em Aquário é: canalizarmos esforços conjuntos para alcançar o bem comum, nos tornando mais abertos e acessíveis.  

É provável que nesse mês as pessoas se mostrem mais originais no que fazem, pensam e dizem. Será também uma boa época para sairmos da rotina, fazermos algo inusitado, agitado e diferente. Propiciará iniciarmos novas amizades ou conhecermos novas pessoas que poderão nos dar uma nova motivação de vida.

Essa será a melhor época do ano para nos libertarmos de tudo que esteja restringindo o nosso crescimento. É tempo de nos despreendermos das situações de dependência e rompermos com tudo que incomoda, deixando para trás situações que sejam desconfortáveis e desagradáveis. Também sugere nos libertarmos de valores e crenças ultrapassados para nos reconstruirmos em novas bases.

É provável que nos sintamos mais estimulados no plano mental, podendo surgir idéias brilhantes de inovação. De repente poderemos estar vendo as situações por algum ângulo incomum ou mudarmos a nossa maneira de pensar, o que poderá ajudar no entendimento entre as pessoas. E já que as pessoas estarão mais idealistas e dispostas a entender o ponto de vista dos outros, estarão sendo viabilizados acordos e conversas francas, diretas e sem muitos rodeios. 

Embora possamos estar mais nervosos e radicais, o nosso lado lúdico estará mais acentuado, podendo também haver um sentido maior no respeito aos direitos e liberdade dos outros. Será um bom momento para organizarmos encontros com amigos, reunirmos grupos ideológicos ou com aqueles que lutam por uma causa em comum.

Assuntos ecológicos, que visem o bem estar da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão se destacando. Novos projetos, novas tendências e ideias poderão surgir, bem como haver a implantação de novos sistemas ou novas formas de trabalhar e viver. No amor estaremos livres de conceitos e preconceitos.

Por estarmos mais descontraídos e extrovertidos, poderemos estar mais interessados em organizar passeios e diversões diferentes. A excentricidade e a necessidade de possuir algo original e diferente poderá estar mais evidente, o que favorecerá o lançamento no mercado de produtos inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade.

Propicia iniciar construções, empreendimentos, poupança, plano de economia, pesquisas, investigações, romances, casamento, parcerias e tudo que se queira continuidade e longa duração. Também é bom momento para mudar a rotina, mudar o visual, fazer tratamento de rejuvenescimento, engravidar ou iniciar uma produção artística. Porém evite excessos, que poderão trazer arrependimentos no futuro. 
 
Geralmente durante a Lua Nova algo termina para dar espaço para algo novo que se inicia. Conhecida como a Lua dos Mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a energia dessa fase sugere ter a visão, distinguir a intenção para formular novas propostas. Os dias de Lua Nova podem ser emocionalmente mais intensos, deixando-nos mais introspectivos, mas também nos dá a oportunidade de rever o que viemos realizando e corrigirmos o rumo de nossa vida.


Sol/Urano:
Até quarta-feira o Sol em Aquário em harmonia com seu regente Urano em Áries estará energizando todas as propostas de inovação e renovação, bem como poderá dar destaque para novas invenções e novas descobertas.

Estaremos mais lúcidos e com isso é provável que venhamos a encontrar soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas. O Sol irá clarear para alternativas novas. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação.

Será um bom momento para lançar um novo produto no mercado, apresentar novas ideias e tendências, pois as pessoas estarão ávidas por novidades. Aparelhos elétricos, eletrônicos e tudo que seja tecnológico e futurista estará atraindo nossa atenção. Também poderemos descobrir novos sistemas e novas formas de trabalhar.

Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas que pretendam promover independência ou inovação, mas é preciso cuidado com as abordagens radicais. Mesmo em meio às tempestades das revoluções, da turbulência e da urgência de mudanças, as relações pessoais precisam de calor para manter acesa a chama do amor no coração de cada um.

Somos todos uma grande família, onde a igualdade deve garantir a liberdade de escolha e o direito à diferença. Contra o senso comum, a lógica não convencional aquariana abre caminho para os movimentos de vanguarda, quebra preconceitos, inaugura novas formas de viver em sociedade e revoluciona o nosso velho modo de ser.

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão surgir e trazer uma nova energia de vida, bem como poderão nos motivar para implementar mudanças. Aliados e associações estarão nos apoiando. Se você não tiver nada para mudar, aproveite esses dias para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem uma agradável sensação de liberdade...


Marte/Plutão
Até quarta-feira também teremos Marte em escorpião recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, momento em que haverá uma oportunidade única para resolvermos problemas de forma definitiva.

Como se fosse uma chave que abre um baú de possibilidades, de repente poderemos ver surgir um leque de opções para nossa vida. Boas soluções poderão surgir para eliminar algum mal ou aborrecimento.

Por nos sentirmos mais corajosos, poderemos tomar decisões que venham a definir uma situação. Sim, porque coragem não faltará nesses dias. Aliás, será um bom momento para enfrentarmos um tratamento mais invasivo, que poderá extirpar alguma doença. Esse aspecto garante maior chance de regeneração e cura.

Por beneficiar a nossa vitalidade, será também um bom momento para executarmos trabalhos que exijam energia física, assim como praticarmos esportes competitivos ou esportes radicais. Também poderemos nos engajar em projetos destinados a combater a fome e a pobreza, assim como participarmos de movimentos ou organizações que pretendem lutar a favor de mudanças sociais.

Reformas, consertos, obras de recuperação tenderão a apresentar bons resultados. Com um pequeno gesto ou detalhe poderemos reverter situações que estavam ruins. Às vezes basta sinalizarmos boa vontade para implementarmos melhorias. Também poderemos conseguir reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. Fase de vitórias e conquistas.


Vênus/Mercúrio
Vênus e Mercúrio juntinhos em Capricórnio durante toda a semana estarão protegendo e fazendo fluir os negócios, as transações comerciais, compras, vendas, acertos e renegociação de contas. É provável que agora consigamos concluir algum negócio ou a compra de algo que estávamos procurando.

Poderemos conseguir negociar com um bom preço ou obter descontos. Aliás nesses dias é provável que apareçam muitas promoções e liquidações. Também poderemos obter ganhos através de cartas, negociações via internet, telefone ou através de contatos. 

Aleatoriamente poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer a nossa vida financeira, profissional ou afetiva. Por isso é recomendável sair de casa e fazer contatos.Quem teve um projeto rejeitado no passado terá agora a chance de reapresentar e obter aprovação. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um detalhe que se acrescenta poderá ajudar a fechar um negócio.

Contatos comerciais estarão sendo agradáveis. Pequenos mimos poderão tornar os clientes cativos. O fato é que estaremos procurando nos comunicar de forma agradável e com bom humor, evitando grosserias. Será mais fácil resolver as questões através de uma boa conversa e transformar brigas e discussões em entendimento. Também poderemos conseguir a cooperação dos outros ou talvez venhamos a receber bons conselhos ou um elogio.

As pessoas estarão mais sociáveis do que de hábito e mais dispostas a conversar e trocar conhecimentos, podendo haver início de amizades e boas conexões sociais. Também favorecerá  fazer a promoção e divulgação de ideias, produtos e eventos, resolver assuntos escolares e de ensino, adquirir livros, revistas e outras publicações. Destaque para livrarias, escolas e professores.


Mercúrio/Júpiter
Até terça-feira Mercúrio em Capricórnio em sintonia com as boas energias de Júpiter em Virgem estará nos dando maior discernimento e poder de raciocínio, sendo provável que estejamos visualizando as questões de um modo mais amplo. Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas metas e ideias, sendo provável que encontremos quem possa nos ajudar a tornar nossos projetos viáveis.

Por estarmos com um maior poder de persuasão, será um bom momento para apresentarmos e termos a aprovação de projetos e ideias, bem como tratarmos de negociações, investirmos em divulgação e propaganda. Também marca um bom momento para ampliarmos nossa rede social. A semana favorecerá contatos e entrevistas. Aproveite para enviar curriculos e candidatar a empregos.

Essa é uma semana para estarmos atentos, pois ofertas e interessantes poderão ser anunciadas. Será também interessante participar de cursos, palestras e seminários, obter importantes informações e conhecer novas pessoas. Também poderemos estar participando de pesquisas. Outras pessoas poderão pedir ou nos dar conselhos ou orientações, mas será o otimismo que poderá nos ajudar a atrair situações positivas.

Os deslocamentos do cotidiano estarão fluindo sem problemas, podendo também surgir passeios, excursões e viagens rápidas muito agradáveis. Durante uma viagem poderemos obter novos conhecimentos e iniciar novas amizades, mas também conhecermos pessoas que venham a nos beneficiar no futuro ou que amplie os nossos horizontes.


Vênus/Urano/Plutão
Apesar das boas perspectivas, até quarta-feira Vênus estará juntinho de Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries indicam muita animação e excitação, mas também maior nervosismo que poderá interferir em nossas escolhas e no bom andamento das questões sociais, financeiras e afetivas.

É bem provável que nesses dias as pessoas estejam se mostrando mais sedutoras, sensuais, eróticas e que esteja havendo maior atração entre as pessoas. Entretanto poderá ser também um período de desencontros de vontades, insatisfação sexual, carência e possessividade extremada ou situações tóxicas de raiva e inveja.

Casais poderão enfrentar crises que poderão até resultar em rompimentos. Por isso, mesmo que haja problemas não será um bom momento para resolver situações afetivas. A rispidez estará no ar, sendo recomendável não extrapolar e nem provocar, pois pode significar o "Dia D", ou seja, de uma decisão definitiva. Se houver brigas poderão acontecer ressentimentos eternos.

Será conveniente não insistir encima de algo, não cobrar e nem exigir nada das pessoas, pois a reação alheia poderá não acompanhará a nossa intenção e acabar gerando conflitos. Na verdade as pessoas estarão querendo se sentir livres, independentes e com maior liberdade de ação. Muitos estarão com vontade de experimentar situações novas. Embora essa configuração possa trazer amores e paixões intensas, também poderão unir pessoas de realidades muito diferentes.

Por estarmos sendo atraídos por tudo que seja incomum e diferente, poderemos nos envolver em situações fora das convenções, tal como encontrarmos com pessoas excêntricas, muito mais jovens ou muito mais velhas ou que tenha alguma diferença marcante, tal como pessoas de outra raça, cor, religião ou condição social. Também poderemos nos sentir atraídos por pessoas comprometidas ou do mesmo sexo.

Isso não significa que ninguém deve namorar, mas quem embarcar nessa onda de amores de carnaval deve estar ciente de que no futuro talvez seja difícil manter essas relações, que poderão ser instáveis e de curta duração. Poderemos ainda nos envolver em amores exigentes, possessivos, intimidadores e que serão marcados pelo sofrimento. Em todos os casos, pode se tratar de relacionamentos complicados ou que tenham de ser mantidos em segredos, assim como poderão servir como impulso para uma mudança radical de vida.

Não favorecerá as compras de roupas e acessórios, pois poderemos comprar coisas muito excêntricas e que nem usaremos. Também é recomendável evitar festas, eventos sociais, passeios, tratamentos de beleza e correções estéticas, pois os resultados poderão ser frustrantes. Imprevistos e problemas inesperados poderão acontecer. Cirurgias estéticas poderão resultar em deformações, assim como poderão exigir mudanças posteriores.

Igualmente não serão dias favoráveis para concluir negócios importantes e nem negociar preços, salários, taxas, multas e débitos. Além de não conseguirmos realizar bons negócios, estaremos propensos a enfrentar perdas, prejuízos e despesas inesperadas. Obstáculos e problemas inesperados poderão impedir que possamos reassumir a nossa vida financeira.

Aliás nesses dias é recomendável evitarmos de assumir dívidas, que poderão se tornar impagáveis devido a cobrança de taxas e juros elevados. Imprevistos poderão adiar um ganho, o recebimento do salário do mês ou de um crédito. Um financiamento ou empréstimo prometido poderá ser cancelado.

Vênus/Marte/Júpiter
Entre terça a sexta-feira o clima já estará mudando, pois Vênus em Capricórnio recebendo as boas influências de Marte em Escorpião e Júpiter em Virgem aumentará a paixão nos romances e trará mais ternura nos contatos sexuais. Por estimular o romantismo, muitas declarações e promessas de amor estarão surgindo.

O fato é que as pessoas estarão demonstrando seus verdadeiros sentimentos e a espontaneidade de afeto estará sendo expressa com graciosidade. O erotismo presente nas relações sexuais estará trazendo uma nova energia para os casais. Aliás, as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras e sensuais, algo bem próprio dessa época de carnaval.

Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para paquerar e ousar nas conquistas amorosas. Haverá grandes chances de encontrar alguém que lhe faça bater mais forte o coração. Além de atrairmos, também estaremos sendo atraídos por pessoas que tenham mais compatibilidade conosco. , tanto física quanto afetivamente.

É provável que muitas pessoas estejam viajando e curtindo férias nesse período. Além de podermos aproveitar os descontos e promoções em passagens e hoteis, também poderemos descobrir bons roteiros e frequentarmos locais agradáveis e divertidos. Viagens com amigos com certeza serão muito agradáveis.

Casais que estiverem viajando terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e suavizar as dificuldades de relacionamentos. Quem estiver sozinho talvez encontre um novo amor durante uma viagem, que pode inclusive ser um estrangeiro, um mestre ou alguém muito sábio que lhe abra novos horizontes. Também poderemos travar amizades com pessoas ricas, místicas ou religiosas.

Por estarmos mais assertivos, nossos julgamentos, escolhas, ações e atitudes estarão mais corretas e correspondendo ao que desejamos. Será ainda uma boa oportunidade para decidirmos questões, definirmos situações, concluirmos negócios rápidos ou conseguirmos acertar nossas contas.

Bons negócios poderão ser concluídos. É quase certo que nesses dias consigamos obter ganhos e lucros com materiais importados, moeda estrangeira ou através do contato com estrangeiros. Também poderemos receber dividendos, ganhar presentes e realizar boas compras. Porém deveremos estar atentos até o meio da semana.


Marte/Júpiter:
A partir de quarta-feira Marte em Escorpião sintonizará com Júpiter em Virgem, nos deixando muito entusiasmados para fazer algo. Além disso nos sentiremos mais atentos para enxergar as oportunidades e iremos aproveitar as boas chances. Talvez consigamos desenvolver um projeto que venha a se expandir e trazer melhoria para todos.

Grandes construções e empreendimentos poderão estar em destaque, assim como grandes beneméritos. É provável que as pessoas estejam mais generosas e dispostas a cooperar em projetos religiosos ou que visam proporcionar lazer e bem estar. Sexualmente as pessoas estarão mais ativas e quem esteve doente poderá sentir uma sensível melhora.

Na verdade esse aspecto nos dá mais vigor, nos incita a explorar novos horizontes e tende a aumentar os nossos conhecimentos. Por nos sentirmos mais fortes e corajosos, estaremos mais firmes em nossas decisões. Alguns poderão querer viajar para o exterior, se aventurar em locais desconhecidos ou explorar assuntos dos quais tenham pouco conhecimento.

Será ainda uma boa oportunidade para divulgarmos algo que queiramos ampla repercussão, tal como lançar uma ideia ou um novo produto no mercado, inaugurar uma empresa ou iniciar um grande negócio. Tudo feito sob esse aspecto costuma crescer e se desenvolver, tornando-se grandioso, podendo ser também um momento de muitas conquistas e vitórias. 


Sol/Marte:
Durante a semana o Sol em Aquário estará nos estimulando para estarmos junto de outras pessoas, nos reunirmos com amigos ou grupos. Nos dias de carnaval as pessoas estarão sentindo mais energia para aproveitar a folia, porém o Sol em confronto com Marte em Escorpião nos adverte para estarmos atentos às nossas atitudes.

Embora possamos sentir maior disposição, é recomendável não querermos impor nossa vontade sobre os outros e nem agirmos de forma arrogante para sermos atendidos em nossas vontades, pois isso poderá gerar discussões, brigas e até agressões. Aliás nesses dias deveremos agir com prudência e evitarmos decisões por impulso.

A necessidade de ser autossuficiente poderá estar mais evidente e despertar a vontade de gastar, de ostentar e de se exibir. O fato é que muitos estarão querendo se sobressair, porém grandes proezas não são recomendáveis. Será preciso sobretudo controlar o orgulho e a excessiva vaidade, evitando de nos vangloriarmos de nossos feitos e nem cometermos abusos.

Será importante agir com cautela no trabalho, nos esportes, caminhadas, atividades físicas e no cotidiano, pois excessos e descuidos poderão causar ferimentos. Embora possamos ter vontade de conquistar ou realizar algo, será conveniente não ter pressa e nem extrapolarmos na aplicação de nossa força física, pois haverá maior possibilidade de acidentes, ataques cardíacos, cirúrgias, amputação e morte súbita.

Atos de violência, abuso de poder, nepotismo e despotismo estarão em destaque. Também poderão surgir revolta contra autoridades, superiores, chefes e homens em geral. Disputas, rivalidades e inimizades estarão acontecendo com facilidade, mas tenha cuidado com atitudes impensadas. Também poderemos topar com pessoas autoritárias e inflexíveis. Mesmo que sejamos provocados ou desafiados será melhor não reagir, poderemos estar diante de adversários fortes e violentos.

Às vezes é melhor renunciar ao combate, do que medir força e acabar sendo vencido. Outra tendência é a teimosia. Será importante não insistir em ideias e situações apenas para não admitir os próprios erros. Quem conseguir manter a calma e tiver maturidade suficiente para resolver as questões poderá se livrar de hostilidades, mas também alcançar bons resultados na liderança de grupos e organizações.


Urano/Plutão
Durante a semana, a tensão existente entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio estará sendo impulsionada, exigindo que nos adaptemos aos novos tempos.

E não adianta se rebelar contra as restrições e nem revoltar-se, pois estamos num tempo de muitas mudanças que poderão afetar as gerações do futuro. O objetivo é abrir espaço para algo novo.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar estusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana.

Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não vá longe demais e nem levante altos vôos para não se precipitar ao chão...

Saturno/Urano
Embora possamos enfrentar algumas dificuldades, nem tudo será ruim. Um excelente aspecto que está começando a se delinear entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, sendo indicação de que estaremos mais estratégicos, o que irá permitir traçar metas para o futuro.

Por enquanto é provável que venhamos a descobrir algumas fragilidades em nossa vida que poderão nos obrigar a implementar mudanças, mas que certamente trarão resultados positivos no futuro.  provável que comecemos a nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos.

O momento sugere renovação, mas talvez ideias geniais, novidades e novas invenções não consigam ter muito espaço. Ao invés disso, detalhes novos inseridos em antigos projetos poderão ter mais destaque. Também poderão surgir novos conceitos, que venham a abolir antigas práticas e que irão ter influência positiva a longo prazo.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar. Por isso será essencial irmos em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso.

Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de nossos pais, chefes e superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de pessoas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

Mercúrio em Aquário
Em 13 de fevereiro 2016 Mercúrio ingressará no signo de Aquário, exaltando a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos. Novas formas de pensar, comunicar e expressar poderão surgir. Também poderá propiciar o desenvolvimento da informática, dos meios de comunicação, internet e pesquisa científica de ponta.

Estaremos querendo aumentar a nossa rede de contatos, assim como trocarmos ideias e informações. Nosso pensamento estará livre e mais apto para improvisar. Apesar de nos dar maior capacidade para sintetizar ideias, é provável que não estejamos muito dispostos a ouvir conselhos e nem sermões. Também não estaremos querendo seguir normas, pautas e nem frequentar escolas, pois estaremos preferindo o estudo autodidata.

Permanecer em locais muito fechados ou nos sentirmos reprimidos poderá nos deixar claustrofóbicos, pois a mente insubordinada estará aberta a novas experiências e possibilidades. Na comunicação muitos poderão estar sarcásticos, irônicos e debochados para colocar opiniões. Mercúrio em Aquário é um cartunista que faz charges da vida e gosta de causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem melhor.
 
Enquanto Mercúrio estiver no signo será necessário bons argumentos para apresentar projetos e ideias importantes, pois poderá ser difícil conseguir uma concordância. Também deveremos evitar decisões precipitadas. Mercúrio em Aquário vive o "aqui e agora", fluindo aos caprichos do vento. Porém, ouça os bons conselhos...
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
  
Segunda-feira / 08 de fevereiro 2016
Lua em Aquário / Lua Minguante-Lua Nova

Lua em Aquário: A Lua em Aquário estará nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos. É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Aquário em sintonia com Saturno em Sagitário poderá nos deixar mais sérios e contidos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais focados em nossas obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas mais idosas ou mais experientes.

Lua/Urano: A partir do amanhecer e durante toda a manhã, tudo que seja original e diferente poderá atrair a nossa atenção. Nosso interesse poderá se voltar para novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

As pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Na verdade as pessoas poderão sentir necessidade de ter um espaço maior, de serem independentes e se expressarem  livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida. 

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Situações inusitadas em destaque.

Lua/Sol: Entre 09h00 e 16h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Aquário, podendo resultar num período de maior introspecção das pessoas. É provável que sintamos uma necessidade de parar e refletir sobre a nossa vida. E por estarmos mais voltados para os nossos interesses, talvez não queiramos estar junto de outras pessoas e nem de ocuparmos de empreitadas alheias.

Além de estarmos com maior dificuldade para expressaro que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que não colaboram e ainda se colocam contra os nossos objetivos. Por isso será melhor não contar com a ajuda dos outros e procurarmos resolver nossas pendências sozinhos.
 
(*) LFC: A partir de 12h39 a Lua estará feral ou fora de curso, propiciando atrasos, imprevistos e impedimentos que podem interferir em nossa rotina. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvem tecnologia, ciências, mudanças e inovações.

Terça-feira / 09 de fevereiro 2016
Lua em Aquário / Lua Nova

(*) LFC: Até 06h31 a Lua estará feral ou fora de curso, propiciando atrasos, imprevistos e impedimentos que podem interferir em nossa rotina. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvem tecnologia, ciências, mudanças e inovações.

Lua em Peixes: Às 06h31 a Lua ingressará no signo de Peixes deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dias. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados às águas, ao mar, à fantasia e encantamento.

Também favorecerá as atividades calmas e repousantes, bem como poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas e espirituais. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Além de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis.

Devido à maior imaginação, serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade. Porém poderemos estar muito sonhadores não conseguindo ver as coisas com clareza. Por isso evite tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Netuno: A partir de 17h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, momento em que poderemos nos deixar ser levados pela imaginação e por tudo que nos cause encantamento. No entanto nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade.  A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.

Desânimo, sonolência, preguiça e indisposições poderão interferir em nossa rotina. A distração e confusão de ideias poderá prejudicar a nossa capacidade de concentração, mas também dificultar o nosso raciocínio encima de estudos, contas e cálculos. É provável que estejamos pouco práticos e sem objetivos, mas cuidado com os devaneios, pois ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

Poderemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas de pessoas inescrupulosas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! O amor incondicional é lindo, mas é preciso estarmos atentos às intenções de outras pessoas. Não ceda às chantagens emocionais.  Mas podemos aproveitar esse período para ouvir música, dançar, assistir filmes, nos expressarmos nas artes ou nos dedicarmos às atividades espirituais.

Quarta-feira / 10 de fevereiro 2016
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 09h00 a Lua em Peixes estará confrontando com Saturno em Sagitário, sendo indício de indisposição e cansaço. Isso poderá deixar as pessoas emocionalmente contidas, severas e desconfiadas, desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos e concessões. Será melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração.  

Por deixar as pessoas com pouca capacidade para entender as coisas, será inútil explicar ou convence-las. Qualquer argumento não encontrará espaço. Pessoas que detém autoridade, ou mais idosas ou mais experientes poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação.

As pessoas estarão mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, o que poderá resultar em muitas reclamações, exigências e cobranças. Mesmo diante de hostilidades, cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique, mas também não se exponha a qualquer julgamento.

Será preciso nos amarmos de muita paciência, pois tudo poderá estar mais lento e burocrático. Pode ocorrer impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação. Não se culpe por não conseguir atingir metas. Se mostre mais tolerante, pois as pessoas poderão estar tristes e cheias de lamentações.
 
Lua/Plutão/Marte: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Peixes estará recebendo a influência das boas energias de Plutão em Capricórnio e de Marte em Escorpião, uma fusão capaz de nos propiciar melhor disposição e uma energia extra. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados.

Também estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Estaremos alegres e espontâneos, mas também mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Talvez seja o momento de enfrentarmos coisas que antes nos metiam medo. Também poderemos aproveitar para fazer limpeza, livrar de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso.

Lua/Vênus: Entre 17h00 e 23h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Capricórnio, deixando-nos com uma agradável sensação de bem estar. Por estarmos mais amáveis, diplomáticos, sociáveis e pacíficos, será um excelente período para namorar, passear, encontrar com os amigos e divertir.

Será um periodo propício para fazermos excelentes negociações, estabelecermos acordos, esclarecermos mal entendidos, eliminarmos desavenças e encontrarmos boas soluções para os problemas. Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais.

Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrar boas promoções. Ao sairmos para fazer compras poderá acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação. Será também um bom horário para participar de eventos sociais, exposições de arte e inauguração de lojas. Destaque para criações artísticas e artigos de decoração.

Lua/Júpiter: Ao mesmo tempo, entre 17h00 e 23h00 a Lua em Peixes estará confrontando Júpiter em Virgem. Embora possamos estar sentindo uma agradável sensação de bem estar, deveremos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva autoindulgência e condescendência com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis.

Se nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e excessiva emotividade estaremos propensos a cometer erros em nossos julgamentos, o que poderá nos levar a decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas. Também poderemos extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida, bem como cometer extravagâncias e gerar desperdícios.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos nos conter para não sermos explorados por outras pessoas. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Poderemos também nos deparar com pessoas que poderão tentar nos chantagear ou com pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável. Muitas pessoas não estarão se comprometendo com nada. Outras estarão preguiçosas, agindo e se envolvendo situações sem medir as consequências suas escolhas.  

Quinta-feira / 11 de fevereiro 2016
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Peixes estará sintonizando com Mercúrio em Capricórnio, nos deixando mais sociáveis, comunicativos e mais capazes de expressar o que pensamos e sentimos. Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, mas também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar para tornar nossos projetos viáveis.

Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por estarmos mais mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações.

Por estarmos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos trocar ideias e obter informações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

(*) LFC: No entanto no período entre 02h25 e 07h55 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É aconselhável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com artes, águas, navegação, esportes náuticos, terapias, sono, sonhos e imaginação.

Lua em Áries: Às 07h55 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias mais energizados, animados e entusiasmados. Também estaremos com maior disposição para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Aliás serão excelentes dias para fazermos tudo que dependa de energia, tal como ingressarmos numa academia, começarmos um programa de condicionamento físico ou realizarmos nossas atividades sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, nosso desafio será evitar a pressa, a imprudência, impaciência e avaliar os riscos antes de qualquer ação. Deveremos evitar sobretudo a impulsividade e a impetuosidade.

No entanto, devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que tenham curta duração, mas estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sexta-feira / 12 de fevereiro 2016
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 04h00 e 09h00, a Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais calmos e tranquilos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais sérios e comedidos, assim como só assumiremos compromissos que estejam dentro das possibilidades. Por estarmos mais econômicos, evitaremos exageros, desperdícios e só iremos gastar com o que seja útil e necessário. Também só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos.

É provável que estejamos mais focados em objetivos e projetos que desejamos realizar, bem como mais conscientes de nossas responsabilidades. A melhor capacidade de concentração favorecerá os estudos e cálculos. Também estaremos mais pacientes e tendo mais discernimento para resolver as questões.

Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também poderemos receber bons conselhos.

Lua/Urano/Plutão: Entre 09h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos confrontando Plutão em Capricórnio indicam grande chance de surgirem crises e tensões. Portanto nesse período será imprescindível usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, o que poderá evitar muitos contratempos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim conflitos, discussões, brigas e agressões. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, o que pode ensejar pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos, assim como pouca aceitação para novas ideias ou novas tendências. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, podendo também nos levar a decisões precipitadas.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Tensões e aborrecimentos poderão surgir devido à divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, é recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles. Também será difícil promover acordos e reconciliações.

Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Também poderemos ser surpreendidos por atrasos, impedimentos e imprevistos. Não conte com programações, pois situações insólitas, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos.

Ainda que estejamos inflexíveis, também estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Interrupções inesperadas poderão acontecer no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

Lua/Sol: Entre 18h00 e o início da madrugada a Lua em Áries estará em sintonia com o Sol em Aquário, o que poderá propiciar melhor entendimento e cooperação entre as pessoas. Além de conseguirmos verbalizar o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar apoio e ajuda das pessoas no que quisermos realizar.

Lua/Vênus: No entanto, a partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Áries estará confrontando Vênus em Capricórnio, podendo ocasionar desacertos, divergências e interferir no bom andamento das questões românticas, sociais e financeiras.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. O sentimentalismo, a fragilidade emocional e excessiva carência poderá interferir em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

Algumas pessoas poderão se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque dependem da companhia de alguém. Relacionamentos desiguais poderão surgir, não sendo portanto um momento favorável para formar parcerias, casar ou decidir morar com alguém. Também poderá dar origem a relacionamentos superficiais e vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos, alguma aquisição poderá nos decepcionar. Por interferir em nossas escolhas poderemos terminar comprando algo que não combina com nosso estilo, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos.

Também poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Atividades e eventos artísticos poderão sofrer críticas e serem rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Será conveniente evitarmos de expor assuntos particulares em público.  

Sábado / 13 de fevereiro 2016
Lua em Áries-Touro / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Áries estará em desarmonia com Mercúrio em Capricórnio, podendo ser indício de desacordos, divergências, mal entendidos e polêmicas. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.

Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Também será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Por estarmos mais dispersos, não favorecendo os estudos.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, podendo acontecer interrupções em viagens, alterações de percurso e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões.

Alguns poderão ser impedidos de falar e transmitir pensamentos; outros poderão estar tagarelas e falando demais. No entanto deveremos ter cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Também deveremos evitar tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. 

(*) LFC: Entre 08h32 e 09h36 a Lua estará feral ou fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com esportes, obras, atividades, tarefas e início de projetos. Também poderão ocorrer atrasos e imprevistos.

Lua em Touro: Às 09h36 a Lua ingresará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos.

Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar.

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes. Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Netuno: A Lua em Touro recebendo as boas energias de Netuno em Peixes a partir de 18h00 poderá nos deixar inspirados e poéticos pela noite adentro. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Domingo / 14 de fevereiro 2016
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 09h00 e 15h00 a Lua em Touro receberá a influência das boas energias de Plutão em Capricórnio, uma fusão capaz de nos propiciar melhor disposição e uma energia extra. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Também estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Poderemos conseguir resgatar algo perdido, tal como um objeto ou um espaço. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Estaremos alegres e espontâneos, mas também mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Talvez seja o momento de enfrentarmos coisas que antes nos metiam medo. Também poderemos aproveitar para fazer limpeza, livrar de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso.

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Júpiter em Virgem, trazendo para as pessoas maior capacidade para compreender as motivações alheias. O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas, mas também estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Lua/Marte: Apesar de estar eufóricos, mais energizados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, a partir de 18h00 a excessiva energia poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Sol: A partir de 23h00 e pela noite adentro a Lua em Touro irá confrontar o Sol em Aquário, numa briga boa onde a teimosia poderá imperar. As pessoas poderão encontrar dificuldade para chegar a um concenso. Divergências de opiniões e vontades poderão resultar em desentendimentos.

Também estaremos enfrentando conflitos interiores, que poderão dificultar a expressão do que sentimos e do que pensamos. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não dependa da ajuda alheia. Explore sua iniciativa e tente resolver suas quetões sozinho. Amanhã será um novo dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog