abril 04, 2016

Horóscopo da semana de 04 a 10 de abril 2016





Durante o mês de abril teremos boas oportunidades, mas também desafios que irão exigir muito do nosso equilíbrio e da nossa capacidade de administrar tensões e crises.

  • Boas oportunidades e conquistas

Até sábado ainda teremos uma boa oportunidade para mostrarmos os nossos talentos ou a nossa eficiência para realizar alguma tarefa. Aliás nossas qualidades positivas estarão sendo notadas pelas pessoas, podendo ser reconhecidas por nossos pais, chefes e autoridades. Estaremos projetando boa impressão, tornando-se num momento favorável para nos apresentarmos ou nos expormos em avaliações.

Quem esteve procurando emprego, terá uma boa oportunidade para entregar um currículo, pois poderá ser valorizado até mesmo nas deficiências. Também poderá nos proporcionar reconhecimento profissional ou social e até contarmos com a ajuda de chefes e autoridades para obtermos uma promoção no trabalho. Favorecerá administrarmos situações e fazermos planos para o futuro.

  • Boas chances de realizar bons negócios e conquistarmos prosperidade

Até meados de julho/2016 teremos a chance de realizar bons negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.  

Poderemos encontrar pessoas ricas, nobres, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Também poderemos estar animados para viajar, fazer intercâmbio ou mudar para outro país. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades.

Com o ingresso de Mercúrio em Touro nossa memória, raciocínio e capacidade de concentração estarão sendo privilegiados. Aproveite para estudar e obter novos conhecimentos. Também estará nos dando melhor capacidade de administração. Embora as comunicações se tornem mais lentas, também nos deixam mais cautelosos e orientando os nossos projetos de vida de forma mais realista.

  • Tempo de namoros e sedução

Entre 05 e 29 de abril é provável que as pessoas estejam mais ousadas nas conquistas amorosas, assim como para lidar com as questões financeiras. No entanto, muitos relacionamentos iniciados nessa época poderão ter uma breve duração, a não ser que os novos casais estejam dispostos a se renovar continuamente. Amores à primeira vista estarão ocorrendo com maior frequência, assim como dando início a muitos relacionamentos sem nenhum compromisso.

O maior perigo serão as atitudes sem medir as consequências, que pode resultar em casamentos ou uniões precipitadas, assim como em extravagâncias impensadas e apressadas. No entanto a partir de sábado até a metade da próxima semana teremos um curto período em que poderemos dar asas à paixão. Casais estarão experimentando maior atração sexual e o erotismo presente irá rejuvenescer os relacionamentos.

O momento será excelente para conquistar algo ou alguém. Propiciará paquerar, ousar e se mostrar mais natural nos afetos. Favorecerá escolher a escolha de bons parceiros ou parceiras, pois estaremos mais aptos a julgar e decidir corretamente. Tudo poderá ir de encontro ao que desejamos. Acertos financeiros e negócios rápidos estarão sendo beneficiados. Decisões que envolvam dinheiro estarão trazendo bons rendimentos. Lucro com criações e eventos artísticos.

  • Período de tensões e confrontos

Apesar das boas perspectivas, durante a semana é provável que enfrentemos algumas dificuldades. Nesses dias será preciso uma dose maior de paciência e tolerância, assim como mantermos a calma e equilíbrio em qualquer circunstância. Não se deixe pressionar por prazos e procure raciocinar antes de qualquer ação. Fuja de situações que estejam no limite e de condições estressantes.

Situações que não foram devidamente esclarecidas no passado poderão retornar. Condições inseguras e perigosas que não foram identificadas estarão na iminência de entrar em ebulição. Homens de nosso convívio, poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou profundas mudanças de vida. Também pode significar uma separação dolorosa ou isolamento forçado em hospital ou prisão de pessoas que tenham proeminência social e política.

Tensões e crises existentes poderão atingir seu auge, mas evite ações e decisões bruscas que possam impulsionar a fúria alheia. Nesse período deveremos estar alertas com aqueles que usam de meios ilícitos para conseguirem o que desejam. Desconfianças poderão resultar em profundas investigações, principalmente envolvendo homens, chefes, governantes, políticos e autoridades.

Devido à insistência em esclarecer a verdade dos fatos, fraudes, falsidades e negligências poderão ser descobertas. Fatos e questões ocultas poderão ser reveladas, mas também poderemos participar de conversas reservadas ou que trate de segredos. Cabe aqui uma advertência: cuidado para não se colocar a mercê de mentes doentias. Chantagens e ameaças poderão vir de mentes psicopatas. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas rudes, violentas, agressivas e cruéis.

Também deveremos ter muito cuidado nas ruas e evitarmos transitar em locais ermos e perigosos, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que coisas erradas aconteçam conosco. O período indica hostilidades, tirania e revoltas, mas precisamos estar cientes de que enfrentamentos poderão gerar violência e excesso na aplicação de força e poder. Não dê atenção às provocações e nem desafie o perigo. Não enfrente as pessoas que tenham mais poder ou que tenham menos a perder.

Há pessoas que sentem prazer em disseminar o caos, mas quando temos um firme propósito de não nos aborrecermos e nem aborrecermos os outros, temos mais possibilidade de entrar numa sintonia de serenidade que nos afasta dessas energias hostis. Os astros indicam, mas não determinam. As escolhas dependem apenas de nós mesmos. Quando nos sintonizamos com as energias do bem, nada pode nos afetar. O contrário também é verdadeiro...

  • Período de mudanças e imprevistos

A partir de quinta-feira até a próxima semana é provável que aconteçam muitas mudanças, bem como poderão surgir soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas. Por nos deixar mais lúcidos e abertos para novas alternativas, boas ideias poderão ajudar a modificar situações. Com certeza estaremos mais originais e agindo de forma mais independente.

A necessidade de liberdade poderá estar falando mais alto e clamando por um espaço maior, assim como poderá despertar em nós a vontade de descobrir novos caminhos. É bem provável que surja alguém em nossa vida, que nos mostre novas perspectivas de futuro e nos incentive para implementar algumas mudanças. Entretanto nesse período somente poderemos fazer propostas, pois as pessoas não estarão aceitando se submeter a ordens e imposições.

É recomendável não provocarmos as pessoas, evitando que possam surgir reações inesperadas. Em alguns casos, talvez seja necessário mudar os planos ou adiar inovações para evitar revoltas. Situações tensas antigas poderão se romper. Situações insólitas poderão acontecer, assim como imprevistos desagradáveis poderão nos surpreender.

Nesse período de desprogramação poderá ser difícil seguir uma agenda. Compromissos poderão ser adiados ou cancelados. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina e inviabilizar trabalhos e obras. Será preciso cuidado maior ao lidarmos com eletricidade, radioatividade e tudo que envolva tecnologia. Falhas inesperadas poderão ocasionar acidentes aéreos ou envolvendo carros velozes.

O período estará sujeito a urgências e emergências. Além de não nos colocarmos em situações de risco, é recomendável estarmos atentos aos sintomas, indisposições e mal estares súbitos, que podem dar indícios de problemas mais graves, como ataques nervosos, AVC, infarto e outros. Espere pelo inesperado. O improvável pode acontecer, tal como fatos surpreendentes e acidentes espetaculares. Fenômenos inesperados e destrutivos da natureza poderão causar grandes danos.

  • Não acredite em coisas fantásticas  

Durante todo o mês de abril/2016 será preciso estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos.  Além de estarmos mais vulneráveis a dores e inflamações, também haverá maior possibilidade de contaminação, cortes, queimaduras, incêndios e acidentes graves, principalmente envolvendo águas.

É provável que aumente o número de pacientes acometidos por doenças provocadas por vírus e bactérias, assim como causadas pela picada venenosa de abelhas, aranhas, escorpiões, cobras e outros insetos e animais ou envenenamento provocado por plantas tóxicas, drogas, remédios e produtos químicos. Devido ao risco de efeitos indesejados, igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro.

Algumas pessoas poderão se sentir atraídas para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso indiscriminado de remédios para fugir da realidade. Entretanto, será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais. Sexualmente algumas pessoas poderão estar contidas, enquanto outras poderão estar sendo dominadas pelo excesso de fantasias. Apesar das pessoas sentirem vontade de experimentar novas sensações, é preciso cuidado com as ações prosmíscuas.

Ainda que estejamos mais motivados para praticar esportes, viajar e nos aventurarmos em locais distantes ou desconhecidos, será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também deveremos estar atentos para não confundirmos o limite entre nós e os outros ou estarmos iludidos quanto aos nossos próprios limites. Aliás, é provável que aconteçam situações de invasão de privacidade ou do território alheio.

Embora possamos estar interessados em iniciar novos empreendimentos, será preciso mais atenção para evitar erros, enganos e equívocos ou generalização de um modo de ação. Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como poderão estar ocorrendo ações em segredo e com desonestidade. A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores e não acredite em coisas fantásticas.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas. Também cuide para suas ações não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

  • Contratempos à vista

Entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 estaremos vivenciando um período em que estaremos mais vulneráveis a muitos contratempos. Por isso, desde já poderemos nos antecipar, evitando agendar eventos importantes para esse período. Muitas coisas realizadas nessa época poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

Não será uma época oportuna para começar obras e projetos, assim como para assumirmos um trabalho e nada que dependa de força ou do nosso corpo. Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados, demandando mais tempo para nos recuperarmos de esforços físicos e de doenças. A saúde pode ser afetada especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. Também será uma época desfavorável para cirurgias e qualquer intervenção que utilize anestésicos.

Paixões, vontades absurdas, instintos e espírito de competição poderá nos dominar, porém não será uma boa época para iniciar namoros, casar, formar parcerias e sociedades, mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta. Devido ao perigo de acidentes, não será um período favorável para viagens. Também será desfavorável para consertos de veículos e de maquinários.

É recomendável evitar a inauguração de espaços esportivos. Esportes radicais, torneios e competições esportivas estarão sujeitos a enfrentar contratempos insuperáveis, além de que poderá aumentar os casos de contusões e acidentes fatais. Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça ou entrar em disputas, rivalidades e guerras. Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos e conflito armado.  

Locais utilizados por militares ou exercícios da corporação estarão mais vulneráveis a ataques. Também poderão surgir disputas por direitos e territórios, confrontos, agressões, guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. Aliás nesse período será mais difícil vencer concorrentes, rivais e adversários. E não espere favores e concessões, pois as pessoas estarão mais focadas nos próprios interesses. Calcule os riscos e não se empolgue muito com coisas, pessoas e situações.

  • Acerto de contas

Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 estaremos vivenciando um período em que poderemos chamar de "acerto de contas", pois circunstâncias poderão exigir que façamos a correção do que não esteja fluindo como deveria. O que estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará poderosas energias que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa.

Os assuntos mais afetados serão aqueles relacionados com o poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Muitas coisas erradas estarão ressurgindo. "Fantasmas poderão ser retirados do armário e voltar a nos amedrontar". O que esteve escondido poderá ser revelado, principalmente fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

A excessiva ambição, a sede por riqueza, status e sucesso a qualquer custo, a crença de que os fins justificam os meios, a corrupção, a falta de escrúpulos são fatores que ameaçam o sistema vigente. A velha ordem poderá se opor e resistir o quando puder à uma nova ordem, podendo mostrar sua face mais sombria antes do derradeiro fracasso. No entanto, é provável que ocorram eventos que venham a abalar estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente.  

Mas também será uma época de autodescoberta, quando poderemos descobrir e eliminarmos o que nos perturba. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança. A vida tal como a conhecemos poderá sofrer uma profunda transformação, mas servirá para que possamos viver em plenitude.

  • Não se iluda; encare a realidade

O momento sugere usarmos de muita maturidade, encararmos a realidade e mudar o que precisa ser mudado. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. Talvez seja preciso desistir de alguns planos, para estruturarmos áreas de nossa vida que estão frágeis.

Se você esteve mentindo, se apresse em esclarecer a verdade. Não seja incoerente, pregando uma falsa moralidade enquanto está agindo de forma ilegal, perversa e mesquinha. Não desafie leis e regulamentos. Não rejeite as normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E em tudo que fizer, procure estar bem fundamentado em fatos para obter bons resultados no futuro. Mesmo que queira progredir e ir um pouco mais além, esteja ciente que tudo tem um limite.

Enfrente os problemas de frente e não fique lamentando. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos estarão acontecendo, assim como será maior a possibilidade de maus negócios, grandes danos causados por acontecimentos surpreendes e maior incidência de doenças degenerativas.

É tempo de fazer economia, reduzir gastos e combater excessos, exageros e desperdícios. A fase sugere ajustamentos. Imprudências poderão causar questões desgastantes e prejuízos sociais e morais para pessoas e instituições. Não rejeite as normas sociais e nem desafie o poder, evitando assim desentendimentos com autoridades e chefes.

Também poderão surgir dificuldades que venham a interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, mas também poderemos ser obrigados a respeitar severas restrições impostas pela justiça. Esse é o momento certo para desapegarmos de hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida.

Mudanças desse período demandar algum esforço extra, mas trará bons resultados. Perdeu o emprego? Vá em busca em novas oportunidades. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Saia da zona de conforto; abandone o comodismo. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

  • A Lua durante a semana

Até a manhã de quinta-feira ainda teremos a oportunidade para concluirmos trabalhos, finalizarmos projetos e eliminarmos pendências, para que possamos iniciar novas propostas na próxima lunação. Sendo uma fase introspectiva, servirá para pensarmos em tudo que viemos realizando até agora e refletirmos sobre nossos caminhos futuros. Será também uma boa ocasião para fazermos revisões, corrigirmos erros, ajustar e fazermos adaptações onde seja necessário para que possamos prosseguir sem pendências.

Por privilegiar tudo que seja oculto, será uma boa oportunidade para planejarmos ou realizarmos algo que desejamos manter em segredo. Porém é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos, pois tudo feito nessa fase costuma não ter repercussão. Será ainda o momento ideal para limpezas, reciclagens, expurgos e eliminação de tudo que esteja atrapalhando a nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

A partir de quinta-feira a Lua Nova estará marcando o melhor momento para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante 29 dias. Lua em áries é a lua de ação, que faz acontecer e indica o momento certo para o início de projetos, assim como é a melhor época para implantar qualquer coisa que pretendamos florescer no futuro. Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades. Por isso essa lunação nos dará entusiasmo, energia e ideias inovadoras.

Áries rege a cabeça, por isso cuidado com as "cabeçadas", no sentido físico e figurado. Não se jogue de cabeça nas coisas e ouça sugestões. Mesmo que queiramos fazer mil coisas, melhor será concentrarmos num objetivo. Do contrário poderemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. Saiba negociar, mas ignore aqueles que estão contra você e seu ideal e não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo. Seja heroi de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida.

  • Segunda-feira / 04 abril 2016: A Lua em Peixes nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis e emotivos. Entre 12h00 e 19h00 é provável que estejamos mais empenhados para trabalhar e resolver questões, porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões e acidentes. A partir de 19h00 até 23h00 o mundo está cheio de poesia e romantismo. Bom momento para expressarmos os nossos melhores sentimentos e lidarmos com artes. Porém é preciso cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Não embarque em ilusões. Desconfie de tudo que pareça um sonho.
  • Terça-feira / 05 abril 2016: A Lua em Peixes nos deixarão românticos e poéticos, porém entre 02h00 e 09h00 é provável que ocorram desentendimentos. Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Nossas expectativas poderão ser frustradas. Não esbanje dinheiro e nem se exceda no consumo. E não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Felizmente entre 05h00 e 11h00 estaremos conseguindo perceber além da superfície dos fatos, além de que estaremos tendo um incrível poder de regeneração e recuperação. A partir de 07h33 e pelo resto do dia estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos.
  • Quarta-feira / 06 abril 2016: Até 03h45 atrasos e imprevistos. A partir de 03h45 a Lua em Áries nos deixarão mais energizados, animados e entusiasmados. Entre 00h00 e 08h00 uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais amorosos, gentis, diplomáticos e sociáveis. Entre 13h00 e 20h00 estaremos com boa disposição para trabalhar e entusiasmados para praticar esportes, viajar, passear, namorar ou resolver alguma pendência.
  • Quinta-feira / 07 abril 2016: A Lua em Áries nos deixarão animados e apressados para concluir tarefas, porém entre 03h00 e 09h00 é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Entre 06h00 até 15h00 é provável que enfrentemos alguns desafios. Tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo poderão interferir em nossa rotina. Também poderemos ser surpreendidos por situações insólitas e imprevistos. Não conte com programações, pois tudo poderá ser alterado repentinamente. A partir de 11h56 período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.
  • Sexta-feira / 08 de abril 2016: Até 03h11 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 03h11 a Lua em Touro nos deixarão mais calmos e tranquilos. Entre 06h00 e 15h00 maior vontade para conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novas amizades. Entre 17h00 e 23h00 é provável que estejamos mais inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
  • Sábado / 09 de abril 2016: A Lua em Touro irá favorecer as negociações e tudo que envolva dinheiro. Entre 00h00 e 08h00 é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos obter bons resultados o que realizarmos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.  Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. No entanto a partir de 06h28 e pelo resto do dia será melhor evitar decisões importantes. Período sujeito a atrasos e imprevistos.
  • Domingo / 10 de abril 2016: Até 03h00 atrasos e imprevistos. A partir de 03h00 a Lua em Gêmeos nos deixarão nos próximos dias bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Entre 08h00 e 17h00 o clima estará agradável, sendo excelente para passear, namorar, realizar eventos sociais, promover acordos, concluir negociações ou procurarmos algo que desejamos. Surpresas e inesperadas oportunidades poderão nos deixar muito felizes. A partir de 17h00 até o final a noite teremos um excelente período para irmos ao cinema, ao teatro ou nos expressarmos nas artes e criações literárias, assim como estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Entretanto é recomendável cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Cuidado com a distração e controle a ingenuidade. Não embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!..


Horóscopo detalhado


Importantes acontecimentos estarão marcando o mês de abril, tal como:
* o ingresso de Vênus em Áries e de Mercúrio em Touro em 05 de abril, 
* a Lua Nova de Áries em 07 de abril, 
* a retrogradação de Marte e de Plutão em 18 de abril, 
* o ingresso do Sol em Touro em 19 de abril e
* o movimento estacionário de Mercúrio em 14 de abril precedendo a retrogradação que terá início em 28 de abril.

Sol/Saturno

Até sábado o Sol em Áries estará recebendo a proteção de Saturno em Sagitário, o que pode representar uma oportunidade para mostrarmos os nossos talentos ou a nossa eficiência para realizar alguma tarefa. Aliás nossas qualidades positivas estarão sendo notadas pelas pessoas, podendo ser reconhecidas por nossos pais, chefes e autoridades.

Estaremos projetando boa impressão, tornando-se num momento favorável para nos apresentarmos ou nos expormos em avaliações. Quem esteve procurando emprego, terá uma boa oportunidade para entregar um currículo, pois poderá ser valorizado até mesmo nas deficiências. Também poderá nos proporcionar reconhecimento profissional ou social e até contarmos com a ajuda de chefes e autoridades para obtermos uma promoção no trabalho.

Será uma excelente oportunidade para administrarmos situações e fazermos planos para o futuro. Também poderemos concretizar algo que viemos desejando há muito tempo. Pode ser que estejamos mais calados, mas iremos realizar nossas tarefas com competência. Negócios e planos de longo prazo estarão sendo favorecidos. Também estaremos mais aptos para julgar a utilidade das coisas e questões.

Política e governos estarão sendo iluminados, podendo dar destaque a grandes mestres e líderes. Desde já é recomendável nos organizarmos, eliminarmos pendências e esclarecermos situações, pois na próxima semana o Sol estará numa situação crítica, o que pode ser indício de mudanças inesperadas, alteração em planos, contratempos e dificuldades.


Júpiter/Plutão:

Até meados de julho/2016 Júpiter em Virgem estará recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, o que pode se reverter em boas oportunidades de conquistas materiais. SeráAssim teremos uma excelente fase para expandirmos negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável consigamos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas. É tempo de consumir menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

O momento sugere cuidarmos da natureza, reciclarmos materiais ou nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.

Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.


Mercúrio em Touro

Entre 05 de abril e 12 de junho 2016 Mercúrio estará transitando o signo de Touro, o signo que tem um grande poder de concentração e pode ignorar tudo que externamente o perturbe, pois não gosta de ser incomodado. Taurinos podem ignorar até mesmo assuntos importantes para fugir de discussões e conflitos, exceto para proteger sua segurança e seus interesses financeiros.

O pensamento de Mercúrio em Touro é fortemente influenciado pela importância financeira ou pela utilidade das ideias. As opiniões e decisões são lentas e uma vez formadas, se tornam imperiosas e difíceis de serem reformuladas. Mercúrio em Touro determina tudo o que possuir uma aplicação prática e material. Assim, a mente se torna perspicaz para negócios e embora não haja originalidade, há muito senso pratico e habilidade para administrar.

Exalta a habilidade para as artes, matemática e ciência física devido à percepção de forma e estrutura taurina. Considerado o mensageiro dos deuses, Mercúrio é associado aos transportes, às viagens rápidas, estradas, ruas e avenidas, transito nas ruas, passageiros, viajantes, caminhadas e tudo relacionado à locomoção de pessoas e materiais. Estes assuntos estarão recebendo a influência taurina, requerendo mais segurança e praticidade.

Também rege a veiculação de notícias, a comunicação, a internet, a aprendizagem, os estudantes, os instrumentos de escrita, o pensamento lógico, a percepção, memória, coordenação motora e os nervos. Tudo o que se aprende quando Mercúrio está em Touro, jamais é esquecido porque fixa na memória, mas pode manter os pensamentos ruminantes.

Com Mercúrio em Touro podemos construir os nossos projetos aproveitando a energia do elemento terra e a capacidade de gestão de Mercúrio. As ideias sólidas e os valores morais e materiais se tornam mais exaltados e defendidos. Touro é um signo teimoso e muitas vezes reluta em analisar outros pontos de vista e ideias diferentes. Sob tensão, Mercúrio pode provocar obstinação intelectual, opiniões dogmáticas, materialismo e avareza.

Outra característica de Mercúrio taurino é tornar as comunicações mais lentas e mais cautelosas. As pessoas se mostram menos comunicativas e menos entusiastas, mas torna as conversas mais calmas e mais realistas. Portanto teremos uma excelente fase para tratarmos de assuntos realmente importantes, orientando os nossos projetos de vida de forma mais realista.


Vênus em Áries

Entre 05 e 29 de abril Vênus estará transitando sobre o signo de Áries e quando a dama do zodíaco transita por esse signo ela se veste de vermelho para influenciar fortemente as questões sociais, afetivas e financeiras. Vênus em Áries significa flerte, atração, apaixonar e desapaixonar rapidamente, porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha. Áries gosta da conquista e da emoção da caçada, por isso as pessoas se esforçam e não desistem facilmente de conquistar alguém. Se a conquista amorosa for fácil, pode haver perda de interesse.

Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. O amor à primeira vista é o estilo impetuoso da Vênus em Áries, que não perde tempo construindo um romance. Enquanto a chama da paixão queimar o romance poderá se tornar interessante, porém se não houver criatividade para criar algo novo continuamente, a chama do amor começar a reduzir até se apagar.

Amor ariano é inspirado por Eros, um deus caprichoso e inconstante. Por isso pode deixar as pessoas mais ousadas nas paqueras e prontas para se entregar com paixão ao quem ama. Um problema é a excessiva objetividade no sexo, que pode perder toda a delicadeza e o mistério tão importantes na sedução. O melhor é que não deixa as pessoas dependentes do amor dos outros.

Um dos problemas da deusa do amor em Áries é estimular atitudes sem medir as consequências. Importante é que as pessoas estarão lutando mais por aquilo que desejam. Enquanto Vênus estiver transitando sobre o signo de Áries, estarão em foco muitos relacionamentos descompromissados, assim como casamentos ou uniões precipitadas.

Talvez estejamos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos. Também poderemos estar fiéis às nossas próprias motivações. Estaremos mais ousados e orientados para o divertimento, mas precisamos ter cuidado com o impulso para gastar nosso dinheiro apenas para satisfazer vontades e desejos passageiros. Daí podemos comprar o que nem precisamos, por isso devemos estar atentos para que não cometermos extravagâncias impensadas e apressadas.


Vênus/Marte

A partir de sábado até a metade da próxima semana Vênus em Áries estará sintonizando com Marte em Sagitário, indicando um período em que as pessoas estarão mais receptivas e sedutoras. Por unir dois polos do amor, a ternura e o desejo estarão mais acentuados. Também poderá haver mais atração entre as pessoas e inspirar intensos ímpetos amorosos.

Casais estarão sentindo maior atração sexual e o erotismo presente irá rejuvenescer os relacionamentos. O momento será excelente para conquistar algo ou alguém. Propiciará paquerar, ousar e se mostrar mais natural nos afetos. A espontaneidade ajudará a expressar toda afetividade com graciosidade.

Poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas que combinam conosco e tem a mesma química. Também favorecerá escolhermos bons parceiros ou parceiras, assim como protegerá as nossas atitudes. Estaremos mais aptos a julgar e decidir corretamente, por isso também poderemos ir de encontro ao que desejamos. Acertos financeiros e negócios rápidos estarão sendo beneficiados.

Também favorecerá agirmos encima de coisas que precisam de definição. Tenderemos a direcionar corretamente nossos recursos. Além de fazermos escolhas que atendam os nossos desejos, também poderemos realizar bons negócios ou ter lucros. Aliás, decisões que envolvam dinheiro estarão trazendo bons rendimentos.

Trabalhos e eventos artísticos estarão sendo prestigiados e poderão se tornar muito lucrativos. Festas estarão bem animadas. Bom período para realizar exposições de arte. Privilegiará também as intervenções estéticas, os rituais de rejuvenescimento e a compra de roupas e escolha de uma nova decoração.

Sol/Plutão

Apesar das boas perspectivas acima, durante a semana o Sol em Áries estará confrontando Plutão em Capricórnio, o que pode significar algumas dificuldades. Situações que não foram devidamente esclarecidas no passado poderão retornar e ocupar a nossa mente e atenção. Condições inseguras e perigosas que não foram identificadas estarão na iminência de entrar em ebulição. Tensões e crises existentes poderão atingir seu auge.

Nesses dias será preciso uma dose maior de paciência e tolerância, assim como mantermos a calma e equilíbrio em qualquer circunstância. Não se deixe pressionar por prazos e procure raciocinar antes de qualquer ação. Fuja de situações que estejam no limite e de condições estressantes. Evite também ações e decisões bruscas que possam impulsionar a fúria alheia, mas esteja alerta com aqueles que usam de meios ilícitos para conseguirem o que desejam.

É provável que a desconfiança incentive a investigação profunda. Principalmente homens, autoridades e pessoas que tenham proeminência estarão na mira de investigações. Devido à insistência em esclarecer a verdade dos fatos, fraudes, falsidades e negligências poderão ser descobertas. Fatos e questões ocultas poderão ser reveladas, mas também poderemos participar de conversas reservadas ou que trate de segredos.

Nessa semana deveremos ter muito cuidado nas ruas e evitarmos transitar em locais ermos e perigosos, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que coisas erradas aconteçam conosco. Poderemos encontrar pessoas rudes, violentas, agressivas e crueis, mas também pessoas que possuem um forte magnetismo e que poderão exercer uma poderosa influência sobre nós.

Cabe aqui uma advertência: cuidado para não se colocar a mercê de mentes doentias. Chantagens e ameaças poderão vir de mentes psicopatas. Por alguns dias estaremos tendo notícias de situações de coação, domínio e manipulação, assim como poderemos presenciar situações secretas, ocultas, perigosas ou criminosas. Também poderemos estar em luta com figuras de autoridade, podendo surgir violência e lutas corporais com o objetivo de frear o desejo desmedido de força e poder.

Homens de nosso convívio, como pais, chefes, marido, filho ou amigo poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou profundas mudanças de vida. Também pode significar uma separação dolorosa, isolamento forçado numa instituição religiosa, em hospital ou prisão de pessoas que tenham proeminência social e política.

O período indica hostilidades, tirania e revoltas, mas precisamos estar cientes de que enfrentamentos poderão gerar violência e excesso na aplicação de força e poder. Alguns poderão fazer coisas que jamais pensariam fazer. Por isso, não dê atenção às provocações e nem desafie o perigo. Não enfrente as pessoas que tenham mais poder ou que tenham menos a perder.

Há pessoas que sentem prazer em disseminar o caos, mas quando temos um firme propósito de não nos aborrecermos e nem aborrecermos os outros, temos mais possibilidade de entrar numa sintonia de serenidade que nos afasta dessas energias hostis. Os astros indicam, mas não determinam. As escolhas dependem apenas de nós mesmos. Quando nos sintonizamos com as energias do bem, nada pode nos afetar. O contrário também é verdadeiro...

Sol/Urano:

A partir de quinta-feira até a próxima semana o Sol estará se juntando a Urano em Áries, podendo anunciar mudanças, bem como o surgimento de soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas. Por nos deixar mais lúcidos e abertos para novas alternativas, boas ideias poderão ajudar a modificar situações.  

Com certeza estaremos mais originais e agindo de forma mais independente. A necessidade de liberdade poderá estar falando mais alto e clamando por um espaço maior, assim como poderá despertar em nós a vontade de descobrir novos caminhos. É bem provável que surja alguém em nossa vida, que nos mostre novas perspectivas de futuro e nos incentive para implementar algumas mudanças.

Além de audazes, também estaremos mais abertos para ideias diferentes. Entretanto nesse período somente poderemos fazer propostas, pois as pessoas não estarão aceitando se submeter a ordens e imposições. É recomendável não provocarmos as pessoas, evitando que possam surgir reações inesperadas. Em alguns casos, talvez seja necessário mudar os planos ou adiar inovações para evitar revoltas.

Aliás, nesses dias deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Situações insólitas poderão acontecer, assim como imprevistos desagradáveis poderão nos surpreender. Nesse período de desprogramação poderá ser difícil seguir uma agenda. Compromissos poderão ser adiados ou cancelados.

Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina e inviabilizar trabalhos e obras. Será preciso cuidado maior ao lidarmos com eletricidade, radioatividade e tudo que envolva tecnologia. Falhas inesperadas poderão ocasionar acidentes aéreos ou envolvendo carros velozes.

Será maior a possibilidade de surgirem urgências e emergências. Além de não nos colocarmos em situações de risco, é recomendável estarmos atentos aos sintomas, indisposições e mal estares súbitos, que podem dar indícios de problemas mais graves, como ataques nervosos, AVC, infarto e outros.

Espere pelo inesperado. O improvável pode acontecer, tal como fatos surpreendentes e acidentes espetaculares. Fenômenos inesperados e destrutivos da natureza poderão causar grandes danos. Situações tensas antigas poderão se romper. O momento anuncia desorganização, mas talvez do caos surja uma nova ordem.

Marte/Netuno:

Outra dificuldade que estaremos enfrentando durante todo o mês de abril/2016 é revelado por Marte em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos em todas as situações. A distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos.

Surge um período em que deveremos ter muita prudência ao lidarmos com fogo e materiais cortantes, pois a distração poderá ocasionar ferimentos, incêndios, queimaduras e acidentes graves. Além de estarmos mais vulneráveis a dores e inflamações, também haverá maior possibilidade de contaminação.

É provável que aumente o número de pacientes acometidos por doenças provocadas por vírus e bactérias, assim como causadas pela picada venenosa de abelhas, aranhas, escorpiões, cobras e outros insetos e animais ou envenenamento provocado por plantas tóxicas, drogas, remédios e produtos químicos.

Devido ao risco de efeitos indesejados, igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro. Algumas pessoas poderão se sentir atraídas para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso indiscriminado de remédios para fugir da realidade. Entretanto, será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais.

Sexualmente algumas pessoas poderão estar contidas, enquanto outras poderão estar sendo dominadas pelo excesso de fantasias. Apesar das pessoas sentirem vontade de experimentar novas sensações, é preciso cuidado com as ações prosmíscuas, pois também estaremos mais vulneráveis à contaminação por doenças sexuais.  

Desde o ingresso de Marte em Sagitário, muitas pessoas vem sentindo mais motivação para praticar esportes, viajar e se aventurar em locais distantes ou desconhecidos. Porém nesses dias será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também haverá possibilidade de nos encontrarmos num emaranhado de questões e problemas, que nos podem nos deixar perdidos e confusos.

Será fácil perder a noção de realidade, assim como poderemos confundir o limite entre nós e os outros ou estarmos iludidos quanto aos nossos próprios limites. Aliás, aspectos que envolvem Netuno costumam nos levar além dos limites, o que pode denunciar alguma invasão de privacidade ou do território alheio.

Outra manifestação desse aspecto é que estaremos tendendo a fazer o que todo mundo faz, ou seja, uma generalização de um modo de ação. No entanto, cuide para não se esforçar encima de algo que não trará resultados positivos. Embora possamos estar interessados em iniciar novos empreendimentos, será preciso mais atenção para evitar erros, enganos e equívocos.

Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores.

O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Por isso, não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas.

Também deveremos ter cuidado para que nossas ações não estejam relacionadas com objetivos ambíguos ou para não agirmos sem objetivo nenhum. Também evite agir por pura complacência ou piedade. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...


Marte retrógrado

Além da posição incômoda de Marte no zodíaco, entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 Marte estará retrógrado, ou seja, retornando nos graus do zodíaco. Sendo um período em que poderemos estar mais vulneráveis a muitos contratempos, desde já poderemos nos antecipar, evitando agendar eventos importantes para esse período.

Muitas coisas realizadas nessa época poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. Geralmente a retrogradação tende a interferir na manifestação dos significados do planeta, o que pode causar alguns imprevistos.

Marte é o planeta da energia, da ação, inícios, começos, desejo, coragem e bravura, esforço e tudo que dependa de força. Porém a retrogradação tende a mudar a atmosfera global, sendo prudente evitar atividades que exijam muito do corpo, Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados, demandando mais tempo para nos recuperarmos de esforços físicos e de doenças.

A saúde pode ser afetada especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. Além de aumentar a possibilidade de ocorrerem ferimentos, febres e inflamações, devido ao risco de falhas não será uma época favorável para cirurgias, nem para procedimentos invasivos e qualquer intervenção que utilize anestésicos.

Ainda que estejamos com maior tendência explosiva, é recomendável contermos a fúria, a impulsividade e a pressa. Por haver maior perigo de acidentes, é recomendável redobrarmos o cuidado e a prudência nas atividades diárias e na condução de veículos. Caso Marte esteja em aspectos tensos em seu mapa natal, evite viagens.

Se viajar, contenha a pressa e cheque todos os detalhes antes de viagens. Se bem que é recomendável evitar consertos em veículos e maquinários e a compra de materiais mecânicos, que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas posteriormente. Se for possível, antecipe a revisão do seu carro antes do início da retrogradação.

Marte em seu ciclo estacionário-retrógrado incita e ativa as glândulas supra-renais a produzirem mais adrenalina. Por isso pode incendiar as paixões, as vontades, instintos e o espírito de competição. No entanto é preciso ter cuidado com a impaciência, intolerância e nervosismo. Confrontos poderão gerar ira, agressividade, violência e resultar em atritos.

É recomendável evitar brigas que poderão resultar em agressões. Também não será um período favorável para mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta.

Igualmente não será uma boa época para iniciar namoro, casar, noivar ou ir morar com alguém, pois nesse período será maior a chance de conhecemos ou nos envolvermos com pessoas briguentas e egoístas. Conexões iniciadas nesse período poderão ter curta duração, além de que poderá afetar nossa ambição e desejos. Sexualmente poderá haver diminuição da libido.

Será prudente não formar parcerias e sociedades, pois no futuro poderá ser difícil chegar a um consenso. Aliás, nesse período todos os assuntos regidos por Marte tenderão a apresentar falhas. Nosso humor e iniciativa ser afetados, reduzindo nosso ânimo e entusiasmo para realizar qualquer atividade.

É provável que sintamos pouca disposição para praticar esportes e exercícios físicos. Também não estará favorecendo a prática de esportes radicais, torneios e competições esportivas. Contratempos insuperáveis poderão inviabilizar a realização de torneios e competições, além de que poderá aumentar os casos de contusões e acidentes fatais.

É recomendável evitar a inauguração de espaços esportivos, pois poderão ficar marcados por desastres. Locais utilizados por militares ou exercícios da corporação estarão mais vulneráveis a ataques. Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça ou entrar em disputas, rivalidades e guerras.

Nessa época será maior as chances de surgirem conflitos, confrontos, agressões, guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. Também poderão surgir disputas por direitos e territórios. Aliás nesse período será mais difícil vencer concorrentes, rivais e adversários.

Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos. Quase sempre é derrotado quem ataca. Exemplos na história mostram que as guerras e conflitos iniciados durante período de Marte retrógrado sempre muito sangrentos e resultam em grande número de vítimas.

O melhor modo de viver durante o período da retrogradação é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. Também pode ser aproveitado para estudar, analisar viabilidades, rever decisões e construções. Resta esperar até que a ordem volte e possamos concretizar nossos objetivos.

E não espere favores e concessões, pois as pessoas estarão mais focadas nos próprios interesses. Brigas poderão surgir para defender territórios. Quer um conselho? Evite pedir algo emprestado e nem ouse usar coisas alheias sem autorização, pois ousadias poderão gerar grandes atritos. Planeje suas ações. Evite agir por impulso ou de improviso.

Calcule os riscos e não se empolgue muito com coisas, pessoas e situações. Seja gentil em qualquer circunstância e procure alternativas para resolver os problemas. Diminua o rítmo e aproveite para relaxar, cuidar da saúde, assim como praticar yoga ou qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual.

Plutão retrógrado

Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 Plutão estará retrógrado, ou seja, retornando no zodíaco, época em que poderemos enfrentar alguns contratempos. Durante a retrogradação Plutão visa corrigir e tende a dar destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, o que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. É por isso que aos poucos as coisas começam a ser descobertas. Primeiramente mostra apenas a ponta de uma questão, para nos motivar a cavar mais fundo, a aprofundar cada vez mais e descobrir mais. O que esteve escondido pode ser revelado, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Senhor do submundo, Plutão representa o nosso inconsciente, lá onde estão todas nossas feridas e motivações enterradas por um longo tempo. Quando Plutão olha dentro da nossa psique, com sua força poderosa e marcante traz à tona o precisamos eliminar para que possamos viver em harmonia. Ele se faz presente no autoconhecimento e na psicoterapia: expõe, coloca à mostra, elimina e regenera, principalmente aquilo que recusamos enxergar.

Plutão representa o mistério, o invisível, o inferno interior onde está guardado o medo, as emoções e sentimentos intensos,  os descontroles, o ódio, a vingança e a destruição. A área ocupada por Plutão no mapa astrológico mostra onde devemos morrer para o que inferior e nos elevarmos acima com energias renovadas para uma nova forma de viver. Esse poder de transformação é representado pela Fênix.

Esse é o planeta que nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.  Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança.

Retornando no zodíaco, Plutão costuma nos levar novamente a questões do passado para resolver pendências. E tanto pode manifestar sobre assuntos já conhecidos quanto trazer novos assuntos, mas que tenham alguma correlação com assuntos anteriormente vividos. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas.

É a partir da ebulição dos assuntos que poderemos ter compreensão e domínio dos mesmos, mas perceberemos que nada será como antes. Costuma ser uma época em que somos obrigados a exercitar o desapego. A solução dos problemas do passado e correção das situações só chegarão quando Plutão terminar a retrogradação e reiniciar seu movimento. Só assim teremos a oportunidade de revivermos o passado de uma nova forma, evitando de cometer os mesmos erros, corrigindo o que estava errado e dando novas conclusões aos assuntos. Contatos poderão ser retomados após resolvidas as questões que deram origem a atritos e desentendimentos.

É também durante a retrogradação de Plutão que aumenta as probabilidades de acontecimentos que causam a morte de muitas pessoas ao mesmo tempo. Tanto podem ser devido a fenômenos naturais, quanto guerras e acidentes. São em épocas de Plutão retrógrado que surgem novas doenças que se disseminam rapidamente e matam milhares de pessoas ou quando são descobertos os casos de doenças malignas, proliferação descontrolada de células e tumores.

Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, por isso é possível que tenhamos de lidar com lixos, esgotos e aterros sanitários. Também costuma destacar os casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade.

E não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem retornar no futuro. Términos de relacionamento, separações e divórcios nesse período, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto. Decisões drásticas e radicais também.

Tanto Capricórnio quanto Plutão estão relacionados ao poder e a retrogadação tenderá a abalar as estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente. A vida tal como a conhecemos poderá sofrer uma profunda transformação, mas sempre necessária para que possamos vivê-la em toda a sua plenitude.  

A excessiva ambição, a sede por riqueza, status e sucesso a qualquer custo, a crença de que os fins justificam os meios, a corrupção, a falta de escrúpulos são fatores que estarão ameaçando o sistema vigente. A velha ordem poderá se opor e resistir o quando puder à uma nova ordem, podendo mostrar sua face mais sombria antes do derradeiro fracasso.  

Plutão não espera, age contundente, rompe de uma só vez. Finalizações nem sempre são nefastas. Quem não gostaria de ver o fim de uma doença, de uma guerra, de algum mal que aflige a humanidade? Para isso as energias plutonianas agem como forma de limpeza, colocando-nos em contato com o que precisa ser purificado. O poder dos aspectos irão revelar como estaremos lidando com essa transformação. 

Júpiter/Saturno/Netuno

Apesar das boas oportunidades, entre abril e meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. 

Aliás é provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos, maior possibilidade de maus negócios e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. 

Esse aspecto sugere que combatamos os desperdícios, excessos e exageros de toda espécie, mas que também saibamos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. 

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo e sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos.  Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito.

É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo. Nesse período deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. 

Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos. 

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites.

Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior. 

Também poderemos ser obrigados a desistir de alguns planos. Esse é o momento em que deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem. Por envolver grandes forças, também pode sinalizar a possibilidade de ocorrerem fortes terremotos. 

No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica. 

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade. 

Poderemos ainda estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Processos judiciais poderão sofrer interferências, podendo resultar na demora de julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. 

Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem. E poderá haver maior incidência de doenças degenerativas. Essa configuração pode denunciar um crescimento anormal do número de pessoas enfermas, viciadas, desiludidas ou perdidas em sonhos e ideais mirabolantes. 

Pode também denunciar uma desproporção, tal como poucos médicos disponíveis e menor capacidade hospitalar para atender uma grande demanda de doentes ou medicação insuficiente para atender a todos. Erros de diagnóstico e prognóstico poderão ocorrer. Muitos doentes poderão estar enfrentando problemas glandulares e outros estarão abandonando dietas e tratamentos. 

É provável que as pessoas estejam pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes. Também poderemos ser obrigados a mudar a nossa dieta ou respeitar algumas restrições alimentares. A obesidade poderá trazer problemas para alguns. 

No mundo poderemos ter notícias da redução na produção de alimentos e de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Muitas pessoas poderão estar lamentando da sorte, mas também poderemos encontrar aqueles que supervalorizam seus problemas. O momento exige encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. 

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente poderemos decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que pode demandar muito esforço mas trará resultados satisfatórios. 

Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Mas quando saímos da zona de conforto, abandonando o comodismo, podemos chegar a outros patamares muito mais elevados. Exemplo disso, é permanecer num mesmo emprego mal remunerado, manter um relacionamento desgastado ou amizades problemáticas. 

São milhares de situações que você se acomoda e não toma uma decisão para resolver o problema. Também não adianta decidir e esperar que os outros ou a vida venham colocar sua decisão em prática. É preciso determinação e coragem, abrindo espaço para que novas coisas bem melhores entrem em sua vida. Você pode ter mais do que imagina ser capaz.

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contato com estrangeiros. Também poderá exercer muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções. 

Algumas pessoas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a severas ordens, disciplinas rígidas e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas igualmente serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetarianas ou se afastar dos prazeres do mundo.

Muitos poderão se tornar fanáticos, desistindo de tudo para seguir alguma religião, uma seita ou um ideal. Outros poderão se envolver em cultos estranhos e acabarem se tornando vítima de falsos mestres e gurus. Esquemas irrealistas poderão causar grandes prejuízos, mas talvez o otimismo e confiança exagerada não permitam que sejam rapidamente percebidos e evitados.  

Por nos deixar pouco discriminativos, poderemos ser facilmente enganados por pessoas falsas, assim como por falsos profetas. Juntando a nossa tendência para idealizar as pessoas com a disposição dos falsários para mentir e enganar, estará criada a receita certa para grandes fraudes e golpes que causam prejuízos e decepção.

Por afetar a nossa capacidade de avaliação, sem perceber podemos assumir riscos insensatamente. Um exemplo clássico são as pessoas que abusam das drogas e bebidas achando que nada fará mal, muitas vezes se envolvendo em complicações e arriscando a própria vida. Com esse aspecto pode-se dizer que é maior a probabilidade de estarmos no lugar e no momento certo para acontecerem as coisas erradas conosco.

Estrangeiros, mestres, religiosos, assim como nobres e outras pessoas que detém prestígio poderão perder a credibilidade. Também poderemos nos decepcionar muito com estrangeiros ou durante uma mudança para o exterior. Além de não favorecer os intercâmbios e nem a adaptação a uma nova cultura, também poderá ser uma época de muitas confusões e enganos. 

Poderemos nos decepcionar numa viagem longa ou internacional, perder malas, sofrermos roubo, enfrentarmos problemas na alfandega ou num país estrangeiro e até acabarmos indo parar num destino completamente diferente do que havíamos programado. Sabendo disso, não confie demais em terceiros, confira as passagens e guarde seu passaporte com cuidado.

Aliás esse aspecto também pode denunciar entrada ilegal de estrangeiros num país, principalmente através de rios e mares. Porém viagens longas através das águas estarão mais propensas a acidentes e naufrágios. Também poderemos enfrentar outros desafios provocados pelas águas, tais como inundações ou avanço do mar sobre os continentes.

O pior desse aspecto é a fuga da realidade, deixando as pessoas apegadas a fantasias e sonhos que jamais serão realizados. Ideais poderão ser de difícil concretização. Embora Júpiter possa nos levar a ver mais além, Netuno pode encobrir a nossa capacidade de julgamento e nos levar a sérios enganos. Muitas vezes poderá ser difícil distinguir entre o que é real e o imaginário, entre o falso e o verdadeiro. Não se comprometa com grandes metas, não faça promessas impossíveis de cumprir e queira se envolver em planos grandiosos.


Lua Minguante

Até a manhã de quinta-feira a Lua Minguante sugere concluirmos trabalhos, finalizarmos projetos e eliminarmos pendências, para que possamos iniciar novas propostas na próxima lunação. Sendo uma fase introspectiva, também servirá para pensarmos em tudo que viemos realizando até agora e refletirmos sobre nossos caminhos futuros. 

Essa fase propicia revisar, corrigir erros, ajustar e fazer adaptações onde seja necessário para que possamos prosseguir sem pendências. Por privilegiar tudo que seja oculto, será uma boa oportunidade para planejarmos ou realizarmos algo que desejamos manter em segredo. Porém é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos, pois tudo feito nessa fase costuma não ter repercussão.

Será ainda o momento ideal para limpezas, reciclagens, expurgos e eliminação de tudo que esteja atrapalhando a nossa vida. Também poderemos passar por situações finais, mas que abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Por isso é uma boa época para intervenções cirúrgicas e também porque diminui os riscos de inchaços e hemorragias, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Lua Nova em Áries

Na quinta-feira às 08h23 a Lua estará se juntando ao Sol a 18º04' de Áries, marcando o início da primeira lunação do ano astrológico. A Lua Nova marca o melhor momento para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante 29 dias.

Lua em áries é a lua de ação, que faz acontecer e indica o momento certo para o início de projetos, assim como é a melhor época para implantar qualquer coisa que pretendamos florescer no futuro. Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades. Por isso essa lunação nos dará entusiasmo, energia e ideias inovadoras.

Áries rege a cabeça, por isso cuidado com as "cabeçadas", no sentido físico e figurado. Embora possamos ter boas ideias e sentirmos mais independentes para fazer acontecer, não se jogue de cabeça nas coisas. Mesmo que não queiramos conselhos e nem intromissões no que desejamos realizar, algumas vezes é legal ouvir opiniões. Palpites podem servir para aprimorar o que idealizamos. 

Pode ser que nos sintamos mais impacientes e não queiramos receber ordens, o que pode se reverter numa "tremenda dor de cabeça". Deveremos ter cuidado para que a busca do prazer e da excitação momentânea não domine a nossa vida. Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor será concentrarmos num objetivo. Do contrário poderemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. 

Áries é a luta para conquistar luz própria, por isso muitas pessoas poderão ter vontade de iniciar atividades por conta própria ou desenvolver projetos por si mesmo. Poderá haver certa tendência de agir sozinho e talvez não queiramos cooperar com ninguém. Mas é preciso que lembremos que poderemos precisar da ajuda dos outros. 

Saiba negociar, mas ignore aqueles que estão contra você e seu ideal e não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo. Aliás será uma boa oportunidade para conquistarmos um espaço pessoal, um objetivo profissional, iniciar uma dieta, parar de fumar ou qualquer outra coisa que dependa de  iniciativa e determinação. É o momento certo de testarmos a nossa boa vontade e vencermos desafios pessoais. Seja herói de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida. 

Essa Lunação favorecer as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. É bem provável que estejamos mais determinados em alcançar metas e participar de concorrências, concursos e competições. Também favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. 

No entanto desfavorecerá coisas que se pretenda constância e longa duração, como por exemplo, abrir lojas e empresas, iniciar empreendimentos, formar sociedades assim como assumir um casamento, pois a Lua em áries é fogo de palha; faz as coisas no calor do momento e depois arrepende. 

A ideia central é domar o impulso. Evite a pressa desesperada, não saia em disparada. Ande rápido, mas não se afobe. Não corra, não atropele, não mate, não morra. Da mesma forma será preciso cuidado com o que falamos, pois podemos ter o impulso de falar o que pensamos. Quem esteve com algo "entalado na garganta", pode acabar se expressando de forma agressiva e num momento inapropriado. 

Áries nos propicia falar de sentimentos de uma forma muito sincera, por isso poderão surgir muitas declarações de amor de uma forma inédita e cuidadosamente elaborada. Mas também pode deixar muitas pessoas se comportando como criança birrenta e manhosa, que bate o pé e grita para conseguir o que deseja. Apesar de não querermos nos dobrar à exigências alheias, será o momento de aprendermos a administrar situações. 

A Lunação em Áries propicia a realização de atividades externas ou cargos de liderança, porque nos confere disposição e iniciativa. Muitas vezes para alcançarmos o que queremos é preciso lutar, competir, ter ousadia e coragem para assumir riscos. No entanto, sempre devemos evitar ações e reações impensadas, para que não resulte em brigas e acidentes. Esse é um mês para testarmos a nossa capacidade de nos mantermos bem calminhos. 

Áries é crista do galo que canta o cocoricó da manhã no primeiro raio de sol. É a vitória da vida sobre o inverno, do calor sobre o frio, da iniciativa sobre a inércia.  Acorde cedo, trabalhe rápido, ligeiro. Não dê mole pra preguiça. A vida é uma luta diária. Faça acontecer, lute, ocupe seu lugar. A vida é de Marte, mas para sobreviver é preciso cautela. 
Portanto, só lute para defender uma boa causa, que beneficie a humanidade e a paz... 

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. 

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Segunda-feira / 04 abril 2016
Lua em Aquário-Peixes/Lua Minguante

(*) LFC: Até 02h44 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que envolvam mudanças, modernização, tecnologia, ciências etc.

Lua em Peixes: Às 02h44 a Lua ingressará em Peixes, deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dias. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes  e eventos marítimos, à fantasia e encantamento. 

Também favorecerá as atividades calmas e repousantes, bem como poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas e espirituais. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Além de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis.

Devido à maior imaginação, serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade. Porém poderemos estar muito sonhadores não conseguindo ver as coisas com clareza. Por isso evite tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.  

Lua/Marte: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Peixes estará em confronto com Marte em Sagitário, o que até poderá nos deixar mais empenhados para trabalhar e resolver questões, porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões e acidentes. 

Talvez estejamos eufóricos com novos projetos e atividades, mas será preciso conter a impetuosidade e a imprudência para que não nos envolvermos em complicações. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas, porém não faça "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. 

Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Netuno: A partir de 19h00 até 23h00a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, momento em que estaremos mais poéticos, inspirados e criativos. Será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, mas também para expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos. 

Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. É recomendável não confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Desânimo, sonolência e preguiça poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições. Talvez nossa mente esteja voando como um balão, podendo com isso estarmos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. 

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Nesse período deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terça-feira / 05 abril 2016
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Saturno: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Peixes estará enfrentando Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário, o que indica a possibilidade de ocorrerem desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. 

Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. 

Passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. 

Além de estarmos atentos com as nossas atitudes, também deveremos estar atentos com as pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões. No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Chefes, pais e autoridades poderão estar inflexíveis e exigentes.  

E mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada. E ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.  

De qualquer forma é bem provável que nos sintamos mais cansados. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações, mas não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Plutão: Felizmente entre 05h00 e 11h00 a Lua em Peixes estará sendo positivamente influenciada por Plutão em Capricórnio, significando que estaremos tendo um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. 

Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Por estarmos mais atentos à realidade, é provável que consigamos perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. 

Novas energias estarão chegando através do ingresso de Mercúrio em Touro e Vênus em Áries. Aproveite para fazer limpeza, livrar de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.   

(*) LFC: A partir de 07h33 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, período em que estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Peixes, tal como assuntos artísticos e ativididades junto às águas.

Quarta-feira / 06 abril 2016 
Lua em Peixes-Áries / Lua Minguante

(*) LFC: Até 03h45 a Lua estará feral ou fora de curso, período em que estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Peixes, tal como assuntos artísticos e ativididades junto às águas.

Lua em Áries: Às 03h45 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias mais energizados, animados e entusiasmados. Também estaremos com maior disposição para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Aliás serão excelentes dias para fazermos tudo que dependa de energia, tal como ingressarmos numa academia, começarmos um programa de condicionamento físico ou realizarmos nossas atividades sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, nosso desafio será evitar a pressa, a imprudência, impaciência e avaliar os riscos antes de qualquer ação. Deveremos evitar sobretudo a impulsividade e a impetuosidade.

No entanto, a Lua em Áries favorece lançar liquidações e coisas que tenham curta duração. Por isso evite todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: Entre 00h00 e 08h00 a Lua estará se juntando à Vênus em Áries, trazendo uma agradável sensação de bem estar e deixando as pessoas mais amorosas, gentís, diplomáticas e sociáveis. Será um excelente período para namorar, passear, divertir, lidar com objetos de arte e decoração. Também poderemos melhorar a nossa convivência com outras pessoas.

Por proporcionar melhor entendimento e compreensão entre as pessoas, favorecerá tratarmos de negociações e acordos. É provável que as pessoas estejam mais afetuosas e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar o que desejam. Essa também poderá ser uma boa estratégia para resolver problemas difíceis. Reconciliações poderão acontecer.   

Por estarmos mais espontâneos e sociáveis, poderemos estar interessados em festas e eventos sociais. Apresentações em vias públicas e lançamentos de produtos serão bem recebidos e prestigiados pelo público. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes.

Lua/Marte: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Áries estará sendo energizado Por Marte em Sagitário, deixando-nos animados para trabalhar e entusiasmados para praticar esportes, viajar, passear, namorar ou resolver alguma pendência. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como nos sentiremos mais dispostos a iniciar novas atividades.

Com o nosso entusiasmo seremos capazes de motivar outras pessoas ou dar-lhes um novo ânimo para viver. Também estaremos mais persuasivos e seremos mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas. O companheirismo e a boa vontade incentivará a colaboração entre as pessoas.

É provável que queiramos construir algo, mas também estaremos sentindo maior alegria de viver. A vida poderá parecer mais aquecida, pois paixão, sensualidade e dinamismo poderão nos motivar para realizar ou participar de algo. 

Quinta-feira / 07 abril 2016
Lua Nova / Lua em Áries

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 09h00 a Lua em Áries estará recebendo a proteção de Saturno em Sagitário, nos deixando mais cientes das limitações de tempo. Por isso, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Talvez estejamos mais focados em nossas obrigações e deveres. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. 

Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. 

Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas. 

Lua/Sol/Urano/Plutão: Apesar das boas perspectivas, o dia poderá estar sob tensão, já que desde as 06h00 até 15h00 a Lua estará se juntando ao Sol e Urano em Áries e confrontando Plutão em Capricórnio. Tudo isso poderá estar relacionado com inúmeros desafios, além de que poderão surgir indisposições e mal estares.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que sentimos e o que pensamos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, as pessoas estarão mais introspectivos e focadas em seus próprios interesses. Por isso, será melhor não contar com os outros e resolver suas questões sem ajuda.

Tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo poderão interferir em nossa rotina. Também poderemos ser surpreendidos por situações insólitas e imprevistos. Não conte com programações, pois tudo poderá ser alterado repentinamente.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. 

Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. 

As emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse. Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. 

É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Eleve a autoestima e fuja de embates. Evite transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. 

Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Embora possamos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido, devemos estar cientes de que as pessoas estarão radicais, avessas às mudanças e a novos projetos.

Não será um bom momento par apresentar propostas de mudança, lançar novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público. Novas ideias e tendências estarão sendo rejeitadas. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. 

É provável que sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação. Aguente firme; tudo passa...

(*) LFC: A partir de 11h56 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Áries, tal como iniciar projetos, praticar esportes ou fazer tratamentos dentários.

Sexta-feira / 08 de abril 2016 
Lua Nova / Lua em Touro

(*) LFC: Até 03h11 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Áries, tal como iniciar projetos, praticar esportes ou fazer tratamentos dentários.

Lua em Touro: Às 03h11 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes. 

Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos. 

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Mercúrio: Entre 06h00 e 15h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Touro,  despertando nas pessoas a vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados, informações e boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. 

Também poderemos estar mais animados para sair de casa, caminhar pelas ruas e fazer contatos. E será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Nossa memória estará retendo tudo com mais facilidade, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. 

Lua/Netuno: Entre 17h00 e 23h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando-nos inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. 

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Sábado / 09 de abril 2016
Lua Nova / Lua em Touro

Lua/Júpiter/Plutão: Entre 00h00 e 08h00 a Lua em Touro estará sintonizando com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio,  acionando os três signos de elemento Terra que está relacionado ao mundo material. É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos obter bons resultados o que realizarmos. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Estaremos alegres e espontâneos, mas também mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas, assim como estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. 

Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos ou descobrirmos algo importante. Pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas poderão nos apoiar ou que ampliar os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Por estarmos com um incrível poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e enfermos poderão experimentar sensível melhora. 

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, mas também poderemos decidir enfrentar os nossos medos e fobias. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, mas também poderemos conseguir resgatar um objeto ou um espaço perdido. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também poderemos aproveitar para fazer limpeza e eliminar as coisas sem utilidade.

(*) LFC: A partir de 06h28 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, tornando o período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos relacionados com finanças, aquisição de bens duráveis ou realizar eventos artísticos.   

Domingo / 10 de abril 2016
Lua Nova / Lua em Touro-Gêmeos 

(*) LFC: Até 03h00 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando o período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos relacionados com finanças, aquisição de bens duráveis ou realizar eventos artísticos.

Lua em Gêmeos: Às 03h00 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos nos próximos dias bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. 

Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios, porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de ideias posteriormente. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. 

Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. No entanto, enquanto a Lua estiver no signo poderá haver mais instabilidade e inconstância. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Vênus: Entre 08h00 e 17h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Áries, tornando o dia agradável e favorável para realizarmos eventos sociais, passeios, promovermos acordos, concluirmos negociações ou procurarmos algo que desejamos. Surpresas e inesperadas oportunidades poderão nos deixar muito felizes.

Por estarmos mais diplomáticos, será um bom momento para tratar de assuntos difíceis. Também poderão ocorrer reconciliações.  e cordiais. Será um bom momento para realizarmos acordos, negociações, fazermos compras e procurar algo que desejamos. Encontros amorosos estarão favorecidos e reconciliações poderão acontecer. 

Além de propiciar o entendimento entre as pessoas e melhoria na convivência, também estaremos querendo tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. E o dia será especialmente favorável para lidar com decoração e objetos de arte. Bom dia para apresentações em vias públicas, lançamentos de produtos e eventos artísticos, que serão bem recebidos e prestigiados pelo público. 

Lua/Netuno: A partir de 17h00 até o final a noite teremos um excelente período para irmos ao cinema, ao teatro ou nos expressarmos nas artes e criações literárias. Também será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos ou praticarmos atividades místicas e estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  

No entanto, estando a Lua em Gêmeos em confronto com Netuno Peixes é recomendável cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Por isso, será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. 

Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Por isso deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Desânimo, sonolência e preguiça poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições. Por haver maior possibilidade de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações, é recomendável evitar a conclusão de negócios. Controle a ingenuidade e não confie em pessoas desconhecidas. Não embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog