abril 18, 2016

Hotóscopo da semana de 18 a 24 de abril 2016


Semana de tensões nos relacionamentos

  • Boas perspectivas para a semana
Nessa semana é provável que encontremos boas perspectivas, mas não devemos ignorar as advertências. De segunda a quarta estaremos mais lúcidos, perspicazes e estratégicos, o que nos propiciará resolver problemas, esclarecer situações e dissolver divergências. Também poderemos descobrir valiosas informações, tanto através de conversas reveladoras quanto através de observação, evidências e escritos.

Uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente. Enigmas poderão ser decifrados. Também será uma boa oportunidade para definirmos situações, concluir negociações e concretizar realizações. É provável que nos sintamos atraídos somente por coisas duráveis e consistentes. Só iremos nos interessar por projetos que sejam viáveis.

Será um bom momento para julgarmos assuntos sérios que pesam no emprego ou termos contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam trazer benefícios no futuro. Aliás, será uma boa oportunidade para nos candidatarmos a empregos e fazermos entrevistas, pois poderemos ser positivamente qualificados até mesmo as nossas limitações. Será também oportuno tratar de aumento de salário ou lidar com assuntos financeiros, tal como solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa e fazer planejamentos de médio e longo prazo. Aproveite para economizar.

  • Boas chances de realizar bons negócios e conquistarmos prosperidade
Até meados de julho/2016 teremos a chance de realizar bons negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. 

Poderemos encontrar pessoas ricas, nobres, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Também poderemos estar animados para viajar, fazer intercâmbio ou mudar para outro país. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

  • Cuidado ao lidar com questões financeiras
Embora haja boas perspectivas, de segunda a quinta-feira será preciso cuidado para lidar com assuntos que envolvem dinheiro, pois transações financeiras estarão sob o risco de perdas, roubos e prejuízos. Não será um bom momento para fazermos compras, investimentos e nem concluir negócios.

Compras e empréstimos feitos sob esse aspecto podem se tornar impagáveis no futuro, devido ao excesso de juros. E não faça empréstimos para não perder o dinheiro. Igualmente não favorecerá negociar preços, salários, taxas, multas, débitos e outros, pois negociadores estarão gananciosos.

A partir de quinta-feira é provável que surja algo quer nos liberte de uma situação. Coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados poderão deslanchar. Porém é preciso muito cuidado nas atitudes em relação ao dinheiro e romances, pois más escolhas nesse momento tende a trazer grandes problemas.

Será importante estarmos preparados para lidar com imprevistos envolvendo dinheiro, podendo surgir despesas inesperadas. E não conte com ganhos que ainda não recebeu, pois pagamentos poderão ser adiados. Também poderemos ter ganhos inesperados ou descobrirmos meios de obter uma renda extra. 

  • Tensão nas relações sociais e afetivas
É provável que nos primeiros dias da semana queiramos definir algumas situações, podendo acontecer noivados e marcação de casamentos. Parcerias e sociedades poderão ser estabelecidas, assim como poderemos encontrar pessoas que possam nos orientar nas questões comerciais e financeiras.

Apesar das boas perspectivas, será conveniente sermos mais prudentes no tratamento com as pessoas.  Será importante não extrapolar nas atitudes e nem provocar as pessoas, pois discussões e brigas poderão dar origem a ressentimentos eternos. Também será conveniente não pedir, não cobrar e nem querer fazer exigências, pois as pessoas poderão reagir mal a qualquer intervenção.

Mesmo que estejamos bem intencionados, será melhor evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Devido à desconfiança, talvez não sejamos compreendidos em nossa intenção.  Casais, sócios e parceiros poderão enfrentar atritos e divergências, podendo também acontecer situações tóxicas como raiva, inveja, traições e desencontros. Mesmo que não seja uma situação grave, poderemos dramatizar e acabarmos magoados.

Aliás nesses dias será recomendável evitar de tratar de problemas afetivos, pois a rispidez estará no ar. Cuidado também com a carência e a possessividade extremada. Conexões estabelecidas sob essa configuração poderão estar cercadas de ciúme ou acabar de um modo grave e violento. Os romances estarão sendo testados, sendo que talvez tenhamos de resolver problemas para que a união sobreviva.

Profundas diferenças poderão ser reveladas, que mesmo  diante das melhores intenções a união pode não sobreviver. Também há o fato de que pessoas que amamos poderão passar por uma fase de vida conturbada. De quinta a domingo mudanças estarão acontecendo. Tanto poderemos nos sentir encorajados a experimentar algo novo, quanto poderemos nos envolver em situações que nos deixem muito empolgados.

Na verdade será uma boa oportunidade para fazermos algo diferente, que poderá trazer uma renovação de vida. Porém considere que tudo tratado nesses dias pode ser temporário. E se você já tem um compromisso, não queira exigir, pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas. Parceiros poderão querer um tempo para se sentir livre ou experimentar algo diferente. Talvez ocorra rompimento de namoro ou uma separação temporária.

  • Não acredite em coisas fantásticas 
Durante todo o mês de abril/2016 será preciso estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos.  Além de estarmos mais vulneráveis a dores e inflamações, também haverá maior possibilidade de contaminação, cortes, queimaduras, incêndios e acidentes graves, principalmente envolvendo águas.

É provável que aumente o número de pacientes acometidos por doenças provocadas por vírus e bactérias, assim como as doenças causadas pela picada de insetos e animais ou envenenamento provocado por plantas tóxicas, drogas, remédios e produtos químicos. Devido ao risco de efeitos indesejados, igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro.

Sexualmente algumas pessoas poderão estar contidas, enquanto outras poderão estar sendo dominadas pelo excesso de fantasias. Apesar das pessoas sentirem vontade de experimentar novas sensações, é preciso cuidado com as ações promíscuas, que poderão resultar em doenças sexuais. Ainda que estejamos mais motivados para praticar esportes, viajar e nos aventurarmos em locais distantes ou desconhecidos, será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos.

A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores e não acredite em coisas fantásticas. Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas.

  • Contratempos à vista

Entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 estaremos vivenciando um período em que estaremos mais vulneráveis a muitos contratempos. Por isso, desde já poderemos nos antecipar, evitando agendar eventos importantes para esse período. Muitas coisas realizadas nessa época poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

Não será uma época oportuna para começar obras e projetos, assim como para assumirmos um trabalho e nada que dependa de força ou do nosso corpo. Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados. Nossa saúde pode ser afetada, especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. No entanto deverão ser evitadas cirurgias e qualquer intervenção que utilize anestésicos.

Paixões, vontades absurdas, instintos e espírito de competição poderá nos dominar, porém não será uma boa época para iniciar namoros, casar, formar parcerias e sociedades, mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta.

Devido ao perigo de acidentes, não será um período favorável para viagens e nem para consertos de máquinas e veículos. Estarão desfavorecidos os esportes radicais, torneios e competições esportivas, que poderão resultar em contusões e acidentes fatais. Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça, entrar em disputas, rivalidades e guerras. Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos e conflito armado. 

  • Acerto de contas
Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 estaremos vivenciando um período em que poderemos chamar de "acerto de contas", pois circunstâncias poderão exigir que façamos a correção do que não esteja fluindo como deveria. O que esteve seguindo para um rumo desastroso encontrará poderosas energias que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa.

Os assuntos mais afetados serão aqueles relacionados com o poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Muitas coisas erradas estarão ressurgindo. "Fantasmas poderão ser retirados do armário e voltar a nos amedrontar". O que esteve escondido poderá ser revelado, principalmente fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Eventos poderão abalar estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente.  Mas também será uma época de autodescoberta, quando poderemos descobrir e eliminarmos o que nos perturba. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações.

  • Não se iluda; encare a realidade
Entre abril e meados de junho de 2016 quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. O momento sugere usarmos de muita maturidade, encararmos a realidade e mudar o que precisa ser mudado. Talvez seja preciso desistir de alguns planos, para estruturarmos áreas de nossa vida que estão frágeis.

Se você esteve mentindo, se apresse em esclarecer a verdade. Não seja incoerente, pregando uma falsa moralidade enquanto está agindo de forma ilegal, perversa e mesquinha. Não desafie leis e regulamentos. Não rejeite as normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E em tudo que fizer, procure estar bem fundamentado em fatos para obter bons resultados no futuro.

Mesmo que queira progredir e ir um pouco mais além, esteja ciente que tudo tem um limite. Enfrente os problemas de frente e não fique lamentando. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos estarão acontecendo, assim como será maior a possibilidade de maus negócios, grandes danos causados por acontecimentos surpreendes e maior incidência de doenças degenerativas.

É tempo de fazer economia, reduzir gastos e combater excessos, exageros e desperdícios. A fase sugere ajustamentos. Imprudências poderão causar questões desgastantes e prejuízos sociais e morais para pessoas e instituições. Não rejeite as normas sociais e nem desafie o poder, evitando assim desentendimentos com autoridades e chefes.

Dificuldades poderão interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, mas também poderemos ser obrigados a respeitar severas restrições impostas pela justiça. Esse é o momento certo para desapegarmos de hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida.

Mudanças desse período demandar algum esforço extra, mas trará bons resultados. Perdeu o emprego? Vá em busca em novas oportunidades. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Saia da zona de conforto; abandone o comodismo. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

  • A Lua durante a semana

A Lua em sua fase Crescente até quinta-feira marca o momento ideal para darmos impulso aos projetos que viemos planejando desde a Lua Nova. Embora nessa fase possamos estar ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário esperar que as sementes germinem para se transformar em frutos.

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é a época ideal para fazer contatos, iniciar empreendimentos e negócios, formar parcerias e realizar viagens, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Entretanto não privilegiará o início de assuntos que queiramos manter em segredo e nem as intervenções cirúrgicas programadas.

A partir de sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e nos deixando eufóricos para sair e encontrar com outras pessoas. Os bares e restaurante ´pderão estar mais cheios. É a fase ideal para realizar festas e inaugurar locais de divertimento, pois a Lua Cheia costuma iluminar e dar destaque a tudo feito nessa fase. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Tudo feito nesse período costuma ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado.

  • Segunda-feira / 18 abril 2016: A Lua em Virgem nos deixarão mais organizados, seletivos e exigentes. Essa tendência estará mais acentuada desde início da madrugada até 06h00. Chefes, pais e autoridades poderão estar exigentes e severos, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar dificuldades, preocupações e frustrações. Notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Entre 06h00 até 13h00 estará mais propício para resolvermos questões difíceis. Bom humor e camaradagem entre as pessoas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos. A partir de 08h31 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.
  • Terça-feira / 19 abril 2016: Até 08h24 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 08h24 a Lua em Libra nos deixarão sociáveis, diplomáticos e favorecerá lidar com os assuntos de justiça. A partir de 20h00 e pela noite adentro entusiasmados para trabalhar, praticar esportes e principalmente coragem para resolver os problemas. Boa colaboração entre as pessoas.
  • Quarta-feira / 20 abril 2016: A Lua em Libra trará sociabilidade e diplomacia. Entre 11h00 e 17h00 maior perspicácia para resolver os problemas. Paciência, discernimento e capacidade de concentração. A partir de 15h00 até o amanhecer deum novo dia, será maior a chance de surgir crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades. Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.  
  • Quinta-feira / 21 abril 2016: Entre 03h12 e 21h18 será desfavorável decidir coisas importantes, iniciar projetos ou tratar de assuntos que envolvam parcerias, casamentos, contratos, acordos, reconciliações, processos de justiça, eventos sociais e qualquer outro assunto regido pelo signo de Libra. O período estará propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 21h18 tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.
  • Sexta-feira / 22 de abril 2016: A Lua em Escorpião poderá nos deixar mais tensos e desconfiados. Desde o início da madrugada a Lua Cgeia poderá nos deixar agitados, mas também poderá deixar as pessoas exaltadas e mais propensas a se envolver em atritos. A partir de 17h00 favorecerá os encontros românticos, a diversão em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. A partir de 18h00 e até amanhecer de um novo dia, satisfação e alegria nas relações sociais, mas também devido a algum fato agradável ou que atenda aos nossos objetivos. Bom humor, força e coragem.
  • Sábado / 23 de abril 2016: A Lua em Escorpião poderão nos incentivar a aprofundar nos assuntos.  Porém entre 14h00 e 22h00 será maior a chance de surgirem desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de idéias e objetivos. Será difícil realizar acordos e obter ajuda. Será preciso maior cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Atrasos e imprevistos.
  • Domingo / 24 de abril 2016: Até 09h46 atrasos e imprevistos. A partir de 09h46 a Lua em Sagitário despertará nosso interesse para expandir os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. A partir de 21h00 e pela noite adentro mais empenho para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter o nervosismo, a pressa e a impaciência, que poderão acabar resultando em acidentes, brigas e agressões.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Plutão: De segunda a quarta-feira Mercúrio em Touro estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais focados, mais lúcidos e também mais aptos para resolver os problemas. Também estaremos nos expressando com clareza e objetividade, sendo portanto mais fácil explicar assuntos, esclarecer situações e apresentar argumentações.

É provável que consigamos eliminar divergências e rivalidades. Devido ao alto poder de persuasão, será um bom momento para tratarmos de negociações ou convencermos outras pessoas para aderir ideias e tendências. Também poderemos descobrir valiosas informações, tanto através de conversas reveladoras quanto através de observação, evidências e escritos.

Além de estarmos com melhor discernimento, também estaremos conseguindo decifrar enigmas e encontrar significados ocultos. Uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente. Nada que seja superficial estarão nos atraindo, pois estaremos mais interessados para explorar os assuntos em profundidade. Também estaremos mais observadores e nada escapará à nossa percepção. Será ainda uma boa época para descobrirmos talentos ocultos e compreendermos de onde provém nossas fobias e medos.

Vênus/Saturno: De segunda a quarta-feira também Vênus em Áries estará recebendo as boas influências de Saturno em Sagitário, favorecendo tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos mais atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tenha consistência.

Também favorecerá concluirmos com sucesso as questões de relacionamentos e finanças. Serão dias de definição afetiva e financeira: alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.

Será favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam trazer benefícios no futuro. Será propício tratar de aumento de salário ou ter retorno material na área profissional, bem como apresentar currículos pois poderemos ser positivamente qualificados e até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas.

Também beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. É a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade. Estaremos mais atentos para que as compras, gastos e compromissos assumidos estejam dentro de nossas reais possibilidades e que sejam realmente necessários.

Vênus/Plutão: Embora haja boas perspectivas, de segunda a quinta-feira Vênus em Áries estará sendo confrontado por Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para termos mais cuidado nas relações sociais e afetivas. Para isso será importante não extrapolar nas atitudes e nem provocar as pessoas, pois discussões e brigas poderão dar origem a ressentimentos eternos.

Será conveniente não pedir, não cobrar e nem querer fazer exigências, pois as pessoas poderão reagir mal a qualquer intervenção. Mesmo que estejamos bem intencionados, será melhor evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Devido à desconfiança, talvez não sejamos compreendidos em nossa intenção. 

Não será um bom momento para fazermos compras e nem investimentos, assim como é recomendável não assinar contratos e nem concluir negócios. Questões financeiras estarão sob o risco de perdas, roubos e prejuízos. Compras e empréstimos feitos sob esse aspecto podem se tornar impagáveis no futuro, devido ao excesso de juros.

Igualmente não favorecerá negociar preços, salários, taxas, multas, débitos e outros, pois negociadores estarão gananciosos. Também poderá ser difícil reassumirmos ou controlarmos nossa vida financeira. Quer um conselho: evite emprestar dinheiro nesses dias, pois com certeza não será restituído no futuro.

Casais, sócios e parceiros poderão enfrentar atritos e divergências, podendo também acontecer situações tóxicas como raiva, inveja, traições e desencontros. Mesmo que não seja uma situação grave, poderemos dramatizar e acabarmos magoados. Aliás nesses dias será recomendável evitar de tratar de problemas afetivos, pois a rispidez estará no ar.

Em termos sexuais poderá acontecer insatisfação sexual ou atração obsessiva por algo ou alguém. Mas é preciso ter cuidado para não ser dominado pela carência e a possessividade extremada. É recomendável evitar início de namoro, casamento ou parceria nesses dias, pois conexões estabelecidas sob essa configuração poderão estar cercadas de ciúme ou acabar de um modo grave e violento.

Os romances estarão sendo testados, sendo que talvez tenhamos de resolver problemas para que a união sobreviva. Porém profundas diferenças poderão ser reveladas, que mesmo  diante das melhores intenções a união pode não sobreviver. Também há o fato de que pessoas que amamos poderão passar por uma fase de vida conturbada.

Vênus/Urano: A partir de quarta-feira até o início da próxima semana Vênus estará se juntando a Urano em Áries, marcando um momento em que poderão mudanças e renovação nas questões sociais e financeiras, mas também nos relacionamentos afetivos. É provável que nos sintamos encorajados a experimentar algo novo e que tenha o frescor da novidade. Também poderemos experimentar novas situações que nos deixem muito empolgados.

Será uma boa oportunidade para os casais sair da rotina e fazer algo diferente, pois isso poderá dar nova vida ao relacionamento. Também poderemos conhecer pessoas de diferente nível social, idade, raça, interesse ou cultura, que nos traga uma nova motivação. Quem estiver sozinho terá a chance de encontrar alguém de forma inesperada, mas talvez seja um encontro transitório ou relacionamento de curta duração.

Caso você venha a conhecer alguém, não tenha pressa em estabelecer um relacionamento. E se você já está comprometido, não queira exigir, pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas. Parceiros poderão querer um tempo para se sentir livre ou experimentar algo diferente. Talvez ocorra rompimento de namoro ou uma separação temporária. Casais também poderão decidir morar em casas separadas.

Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo e nos liberte de uma situação. Quem teve um projeto ou proposta rejeitada no passado, tem agora a oportunidade de vencer uma resistência. Coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados poderão deslanchar. Porém é preciso muito cuidado nas atitudes em relação ao dinheiro e romances, pois más escolhas nesse momento tende a trazer grandes problemas.

Negócios lucrativos poderão surgir, mas também poderemos descobrir meios de obter uma renda extra. Também poderemos nos interessar por novidades tecnológicas ou usarmos a tecnologia para melhorar nossa condição financeira. Porém se alguém lhe propor algo, um negócio, uma parceria ou um romance, pense bem nos prós e contras. Vênus em Áries pode nos deixar empolgados com algo, que não passa de "fogo de palha" - consome-se rapidamente.

Também deveremos estar atentos com as questões que envolvem dinheiro, pois inesperadamente poderá surgir uma despesa não prevista. E não conte com ganhos que ainda não recebeu, pois pagamentos poderão ser adiados. O imprevisto poderá provocar a perda de algo que você supunha assegurado. Em litígios é mais provável que ganhe o adversário. 

Sol em Touro: Em 20 de abril 2016 o Sol ingressará no signo de Touro exaltando todas as qualidades do signo até 20 de maio. Nesse período é provável que estejamos mais metódicos, organizados e resistentes às mudanças. Por aumentar a nossa necessidade de segurança, poderá surgir o desejo de plantarmos raízes, de criarmos uma família e definirmos uma profissão. Isso explica porque o mês de maio é considerado o mês das noivas e dos casamentos duradouros. 

Estaremos também mais cautelosos e prudentes, procurando nos proteger de tudo que possa nos perturbar. Nossa atenção estará voltada para tudo que possa nos oferecer conforto, estabilidade e que tenha longa duração. Em virtude disso estaremos procurando nos adaptar ao que temos disponível. Evitaremos desvios, mudanças e tudo que seja complicado, tanto no plano mental, material e emocional, optando por tudo que tenha praticidade. 

É provável que estejamos mais econômicos, mais determinados e persistentes em nossos objetivos. Também estaremos mais receptivos, amorosos e sensuais. Talvez sintamos maior necessidade de aproveitar dos prazeres da vida. O problema é o lado sombrio do signo de Touro, que poderá aumentar a ganância, a teimosia, o apego e a possessividade. Por pura teimosia podemos persistir e insistir em relacionamentos, empreendimentos ou caminho, que não levará a bons resultados.

Marte/Netuno: Ainda por um longo tempo Marte em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como alerta para estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos. Surge um período em que deveremos ter muita prudência ao lidarmos com fogo e materiais cortantes, pois a distração poderá ocasionar incêndios, ferimentos, queimaduras e acidentes graves.

Além de estarmos mais vulneráveis a dores e inflamações, também haverá maior possibilidade de contaminação. É provável que aumente o número de pacientes acometidos por doenças provocadas por vírus e bactérias, assim como causadas pela picada venenosa de abelhas, aranhas, escorpiões, cobras e outros insetos e animais ou envenenamento provocado por plantas tóxicas, drogas, remédios e produtos químicos.

Devido ao risco de efeitos indesejados, igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro. Algumas pessoas poderão se sentir atraídas para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso indiscriminado de remédios para fugir da realidade. Entretanto, será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais.

Sexualmente algumas pessoas poderão estar contidas, enquanto outras poderão estar sendo dominadas pelo excesso de fantasias. Apesar das pessoas sentirem vontade de experimentar novas sensações, é preciso cuidado com as ações promíscuas, pois também estaremos mais vulneráveis à contaminação por doenças sexuais. 

Desde o ingresso de Marte em Sagitário, muitas pessoas vem sentindo mais motivação para praticar esportes, viajar e se aventurar em locais distantes ou desconhecidos. Porém nesses dias será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também haverá possibilidade de nos encontrarmos num emaranhado de questões e problemas, que nos podem nos deixar perdidos e confusos.

Será fácil perder a noção de realidade, assim como poderemos confundir o limite entre nós e os outros ou estarmos iludidos quanto aos nossos próprios limites. Aliás, aspectos que envolvem Netuno costumam nos levar além dos limites, o que pode denunciar alguma invasão de privacidade ou do território alheio. Outra manifestação desse aspecto é que estaremos tendendo a fazer o que todo mundo faz, ou seja, uma generalização de um modo de ação.

No entanto, cuide para não se esforçar encima de algo que não trará resultados positivos. Embora possamos estar interessados em iniciar novos empreendimentos, será preciso mais atenção para evitar erros, enganos e equívocos. Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade.

A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores. O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Por isso, não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas.

Também deveremos ter cuidado para que nossas ações não estejam relacionadas com objetivos ambíguos ou para não agirmos sem objetivo nenhum. Também evite agir por pura complacência ou piedade. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Marte retrógrado: Além da posição incômoda de Marte no zodíaco, entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 Marte estará retrógrado, ou seja, retornando nos graus do zodíaco. Sendo um período em que poderemos estar mais vulneráveis a muitos contratempos, desde já poderemos nos antecipar, evitando agendar eventos importantes para esse período.

Muitas coisas realizadas nessa época poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. Geralmente a retrogradação tende a interferir na manifestação dos significados do planeta, o que pode causar alguns imprevistos.

Marte é o planeta da energia, da ação, inícios, começos, desejo, coragem e bravura, esforço e tudo que dependa de força. Porém a retrogradação tende a mudar a atmosfera global, sendo prudente evitar atividades que exijam muito do corpo, Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados, demandando mais tempo para nos recuperarmos de esforços físicos e de doenças.

A saúde pode ser afetada especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. Além de aumentar a possibilidade de ocorrerem ferimentos, febres e inflamações, devido ao risco de falhas não será uma época favorável para cirurgias, nem para procedimentos invasivos e qualquer intervenção que utilize anestésicos.

Ainda que estejamos com maior tendência explosiva, é recomendável contermos a fúria, a impulsividade e a pressa. Por haver maior perigo de acidentes, é recomendável redobrarmos o cuidado e a prudência nas atividades diárias e na condução de veículos. Caso Marte esteja em aspectos tensos em seu mapa natal, evite viagens.

Se viajar, contenha a pressa e cheque todos os detalhes antes de viagens. Se bem que é recomendável evitar consertos em veículos e maquinários e a compra de materiais mecânicos, que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas posteriormente. Se for possível, antecipe a revisão do seu carro antes do início da retrogradação.

Marte em seu ciclo estacionário-retrógrado incita e ativa as glândulas supra-renais a produzirem mais adrenalina. Por isso pode incendiar as paixões, as vontades, instintos e o espírito de competição. No entanto é preciso ter cuidado com a impaciência, intolerância e nervosismo. Confrontos poderão gerar ira, agressividade, violência e resultar em atritos.

É recomendável evitar brigas que poderão resultar em agressões. Também não será um período favorável para mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta.

Igualmente não será uma boa época para iniciar namoro, casar, noivar ou ir morar com alguém, pois nesse período será maior a chance de conhecemos ou nos envolvermos com pessoas briguentas e egoístas. Conexões iniciadas nesse período poderão ter curta duração, além de que poderá afetar nossa ambição e desejos. Sexualmente poderá haver diminuição da libido.

Será prudente não formar parcerias e sociedades, pois no futuro poderá ser difícil chegar a um consenso. Aliás, nesse período todos os assuntos regidos por Marte tenderão a apresentar falhas. Nosso humor e iniciativa ser afetados, reduzindo nosso ânimo e entusiasmo para realizar qualquer atividade.

É provável que sintamos pouca disposição para praticar esportes e exercícios físicos. Também não estará favorecendo a prática de esportes radicais, torneios e competições esportivas. Contratempos insuperáveis poderão inviabilizar a realização de torneios e competições, além de que poderá aumentar os casos de contusões e acidentes fatais.

É recomendável evitar a inauguração de espaços esportivos, pois poderão ficar marcados por desastres. Locais utilizados por militares ou exercícios da corporação estarão mais vulneráveis a ataques. Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça ou entrar em disputas, rivalidades e guerras.

Nessa época será maior as chances de surgirem conflitos, confrontos, agressões, guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. Também poderão surgir disputas por direitos e territórios. Aliás nesse período será mais difícil vencer concorrentes, rivais e adversários.

Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos. Quase sempre é derrotado quem ataca. Exemplos na história mostram que as guerras e conflitos iniciados durante período de Marte retrógrado sempre muito sangrentos e resultam em grande número de vítimas.

O melhor modo de viver durante o período da retrogradação é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. Também pode ser aproveitado para estudar, analisar viabilidades, rever decisões e construções. Resta esperar até que a ordem volte e possamos concretizar nossos objetivos.

E não espere favores e concessões, pois as pessoas estarão mais focadas nos próprios interesses. Brigas poderão surgir para defender territórios. Quer um conselho? Evite pedir algo emprestado e nem ouse usar coisas alheias sem autorização, pois ousadias poderão gerar grandes atritos. Planeje suas ações. Evite agir por impulso ou de improviso.

Calcule os riscos e não se empolgue muito com coisas, pessoas e situações. Seja gentil em qualquer circunstância e procure alternativas para resolver os problemas. Diminua o rítmo e aproveite para relaxar, cuidar da saúde, assim como praticar yoga ou qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual.

Plutão retrógrado: Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 Plutão estará retrógrado, ou seja, retornando no zodíaco, época em que poderemos enfrentar alguns contratempos. Durante a retrogradação Plutão visa corrigir e tende a dar destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, o que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. É por isso que aos poucos as coisas começam a ser descobertas. Primeiramente mostra apenas a ponta de uma questão, para nos motivar a cavar mais fundo, a aprofundar cada vez mais e descobrir mais. O que esteve escondido pode ser revelado, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Senhor do submundo, Plutão representa o nosso inconsciente, lá onde estão todas nossas feridas e motivações enterradas por um longo tempo. Quando Plutão olha dentro da nossa psique, com sua força poderosa e marcante traz à tona o precisamos eliminar para que possamos viver em harmonia. Ele se faz presente no autoconhecimento e na psicoterapia: expõe, coloca à mostra, elimina e regenera, principalmente aquilo que recusamos enxergar.

Plutão representa o mistério, o invisível, o inferno interior onde está guardado o medo, as emoções e sentimentos intensos,  os descontroles, o ódio, a vingança e a destruição. A área ocupada por Plutão no mapa astrológico mostra onde devemos morrer para o que inferior e nos elevarmos acima com energias renovadas para uma nova forma de viver. Esse poder de transformação é representado pela Fênix.

Esse é o planeta que nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.  Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança.

Retornando no zodíaco, Plutão costuma nos levar novamente a questões do passado para resolver pendências. E tanto pode manifestar sobre assuntos já conhecidos quanto trazer novos assuntos, mas que tenham alguma correlação com assuntos anteriormente vividos. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas.

É a partir da ebulição dos assuntos que poderemos ter compreensão e domínio dos mesmos, mas perceberemos que nada será como antes. Costuma ser uma época em que somos obrigados a exercitar o desapego. A solução dos problemas do passado e correção das situações só chegarão quando Plutão terminar a retrogradação e reiniciar seu movimento. Só assim teremos a oportunidade de revivermos o passado de uma nova forma, evitando de cometer os mesmos erros, corrigindo o que estava errado e dando novas conclusões aos assuntos. Contatos poderão ser retomados após resolvidas as questões que deram origem a atritos e desentendimentos.

É também durante a retrogradação de Plutão que aumenta as probabilidades de acontecimentos que causam a morte de muitas pessoas ao mesmo tempo. Tanto podem ser devido a fenômenos naturais, quanto guerras e acidentes. São em épocas de Plutão retrógrado que surgem novas doenças que se disseminam rapidamente e matam milhares de pessoas ou quando são descobertos os casos de doenças malignas, proliferação descontrolada de células e tumores.

Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, por isso é possível que tenhamos de lidar com lixos, esgotos e aterros sanitários. Também costuma destacar os casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade.

E não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem retornar no futuro. Términos de relacionamento, separações e divórcios nesse período, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto. Decisões drásticas e radicais também.

Tanto Capricórnio quanto Plutão estão relacionados ao poder e a retrogadação tenderá a abalar as estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente. A vida tal como a conhecemos poderá sofrer uma profunda transformação, mas sempre necessária para que possamos vivê-la em toda a sua plenitude. 

A excessiva ambição, a sede por riqueza, status e sucesso a qualquer custo, a crença de que os fins justificam os meios, a corrupção, a falta de escrúpulos são fatores que estarão ameaçando o sistema vigente. A velha ordem poderá se opor e resistir o quando puder à uma nova ordem, podendo mostrar sua face mais sombria antes do derradeiro fracasso. 

Plutão não espera, age contundente, rompe de uma só vez. Finalizações nem sempre são nefastas. Quem não gostaria de ver o fim de uma doença, de uma guerra, de algum mal que aflige a humanidade? Para isso as energias plutonianas agem como forma de limpeza, colocando-nos em contato com o que precisa ser purificado. O poder dos aspectos irão revelar como estaremos lidando com essa transformação.

Júpiter/Saturno/Netuno: Entre abril e meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

Aliás é provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos, maior possibilidade de maus negócios e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro.

Esse aspecto sugere que combatamos os desperdícios, excessos e exageros de toda espécie, mas que também saibamos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo e sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos.  Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito.

É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo. Nesse período deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado.

Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos.

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites.

Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior.

Também poderemos ser obrigados a desistir de alguns planos. Esse é o momento em que deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem. Por envolver grandes forças, também pode sinalizar a possibilidade de ocorrerem fortes terremotos.

No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica.

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade.

Poderemos ainda estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Processos judiciais poderão sofrer interferências, podendo resultar na demora de julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá.

Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem. E poderá haver maior incidência de doenças degenerativas. Essa configuração pode denunciar um crescimento anormal do número de pessoas enfermas, viciadas, desiludidas ou perdidas em sonhos e ideais mirabolantes.

Pode também denunciar uma desproporção, tal como poucos médicos disponíveis e menor capacidade hospitalar para atender uma grande demanda de doentes ou medicação insuficiente para atender a todos. Erros de diagnóstico e prognóstico poderão ocorrer. Muitos doentes poderão estar enfrentando problemas glandulares e outros estarão abandonando dietas e tratamentos.

É provável que as pessoas estejam pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes. Também poderemos ser obrigados a mudar a nossa dieta ou respeitar algumas restrições alimentares. A obesidade poderá trazer problemas para alguns.

No mundo poderemos ter notícias da redução na produção de alimentos e de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Muitas pessoas poderão estar lamentando da sorte, mas também poderemos encontrar aqueles que supervalorizam seus problemas. O momento exige encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente poderemos decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que pode demandar muito esforço mas trará resultados satisfatórios.

Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Mas quando saímos da zona de conforto, abandonando o comodismo, podemos chegar a outros patamares muito mais elevados. Exemplo disso, é permanecer num mesmo emprego mal remunerado, manter um relacionamento desgastado ou amizades problemáticas.

São milhares de situações que você se acomoda e não toma uma decisão para resolver o problema. Também não adianta decidir e esperar que os outros ou a vida venham colocar sua decisão em prática. É preciso determinação e coragem, abrindo espaço para que novas coisas bem melhores entrem em sua vida. Você pode ter mais do que imagina ser capaz.

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contato com estrangeiros. Também poderá exercer muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções.

Algumas pessoas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a severas ordens, disciplinas rígidas e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas igualmente serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetarianas ou se afastar dos prazeres do mundo.

Muitos poderão se tornar fanáticos, desistindo de tudo para seguir alguma religião, uma seita ou um ideal. Outros poderão se envolver em cultos estranhos e acabarem se tornando vítima de falsos mestres e gurus. Esquemas irrealistas poderão causar grandes prejuízos, mas talvez o otimismo e confiança exagerada não permitam que sejam rapidamente percebidos e evitados. 

Por nos deixar pouco discriminativos, poderemos ser facilmente enganados por pessoas falsas, assim como por falsos profetas. Juntando a nossa tendência para idealizar as pessoas com a disposição dos falsários para mentir e enganar, estará criada a receita certa para grandes fraudes e golpes que causam prejuízos e decepção.

Por afetar a nossa capacidade de avaliação, sem perceber podemos assumir riscos insensatamente. Um exemplo clássico são as pessoas que abusam das drogas e bebidas achando que nada fará mal, muitas vezes se envolvendo em complicações e arriscando a própria vida. Com esse aspecto pode-se dizer que é maior a probabilidade de estarmos no lugar e no momento certo para acontecerem as coisas erradas conosco.

Estrangeiros, mestres, religiosos, assim como nobres e outras pessoas que detém prestígio poderão perder a credibilidade. Também poderemos nos decepcionar muito com estrangeiros ou durante uma mudança para o exterior. Além de não favorecer os intercâmbios e nem a adaptação a uma nova cultura, também poderá ser uma época de muitas confusões e enganos.

Poderemos nos decepcionar numa viagem longa ou internacional, perder malas, sofrermos roubo, enfrentarmos problemas na alfandega ou num país estrangeiro e até acabarmos indo parar num destino completamente diferente do que havíamos programado. Sabendo disso, não confie demais em terceiros, confira as passagens e guarde seu passaporte com cuidado.

Aliás esse aspecto também pode denunciar entrada ilegal de estrangeiros num país, principalmente através de rios e mares. Porém viagens longas através das águas estarão mais propensas a acidentes e naufrágios. Também poderemos enfrentar outros desafios provocados pelas águas, tais como inundações ou avanço do mar sobre os continentes.

O pior desse aspecto é a fuga da realidade, deixando as pessoas apegadas a fantasias e sonhos que jamais serão realizados. Ideais poderão ser de difícil concretização. Embora Júpiter possa nos levar a ver mais além, Netuno pode encobrir a nossa capacidade de julgamento e nos levar a sérios enganos. Muitas vezes poderá ser difícil distinguir entre o que é real e o imaginário, entre o falso e o verdadeiro. Não se comprometa com grandes metas, não faça promessas impossíveis de cumprir e queira se envolver em planos grandiosos.

Júpiter/Plutão: Apesar das dificuldades, até meados de julho/2016 Júpiter em Virgem estará recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, o que pode se reverter em boas oportunidades de conquistas materiais. Será uma excelente fase para expandirmos negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável consigamos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas. É tempo de consumir menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

O momento sugere cuidarmos da natureza, reciclarmos materiais ou nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.

Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

A Lua durante a semana


Lua Crescente: A Lua em sua fase Crescente até quinta-feira marca o momento ideal para darmos impulso aos projetos que viemos planejando desde a Lua Nova. Embora nessa fase possamos estar ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário esperar que as sementes germinem para se transformar em frutos. 

É provável que encontremos objeções ao que quisermos realizar, porém será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada. Também poderá surgir a necessidade de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. Para isso, seja flexível e aceite olhar as situações e questões sob um novo ângulo.

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é a época ideal para fazer contatos, iniciar empreendimentos e negócios, formar parcerias e realizar viagens, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Entretanto não privilegiará o início de assuntos que queiramos manter em segredo e nem as intervenções cirúrgicas programadas.

Lua Cheia: Em 22 de abril às 02h22 a Lua a 02º30' de Escorpião estará copnfrontando o Sol a 02º30'de Touro, marcando o início da Lua Cheia. Geralmente durante essa fase as pessoas se mostram mais excitadas e mais dispostas para sair e encontrar com outras pessoas. Os bares e restaurante costumam estar mais cheios.

É a fase ideal para realizar festas e inaugurar locais de divertimento, pois a Lua Cheia costuma iluminar e dar destaque a tudo feito nessa fase. Por tradição, os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Tudo feito nesse período costuma ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado.

Favorece ainda as mudanças de residência, de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a decoração dos ambientes. Artistas dizem que a Lua Cheia é inspiradora para suas artes. Saudada pelos boêmios e casais românticos, a Lua Cheia costuma marcar o ápice do que estivermos realizando desde a Lua Nova.

Por iluminar os problemas e torna-los mais claros, tudo que estiver acumulado tenderá a transbordar. Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.

As forças gravitacionais podem deixar os mares agitados e provocar as marés cheias. Da mesma forma também poderemos estar agitados e ansiosos, o que poderá causar conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas. Também podemos nos sentir estimulados a romper com tudo esteja nos limitando ou não esteja trazendo resultados positivos, o que irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo.

A Lua Cheia costuma iluminar e revelar tudo que estiver escondido, por isso evite tratar de assuntos sigilosos ou de algo que se queira manter em segredo. E cuide para sua atitude não atraia rivais e concorrentes poderosos. Da mesma forma é recomendável evitar cirurgias, pois haverá maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas.

(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira / 18 abril 2016
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua em Virgem: A Lua transitando sobre o signo de Virgem estará atraindo nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, tal como organização e limpeza. Também estaremos mais atentos com a nossa dieta, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde.

É provável que estejamos mais práticos e seletivos nos próximos dias. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, quando será recomendável estarmos preparados para enfrentar dificuldades, preocupações e frustrações. Obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos, por isso será essencial não alimentarmos qualquer expectativa.

Com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito. Chefes, pais e autoridades poderão estar exigentes e severos, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Além disso, nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. No entanto deveremos estar atentos para não descarregarmos as nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. E cuidado para que o mal humor não crie situações desagradáveis.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições poderão impedir o que desejamos realizar.

Indisposições, cansaço e desânimo poderão influenciar em nossa produtividade. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando, enquanto outras talvez estejam enfrentando acontecimentos e despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Mercúrio/Plutão: Felizmente a partir de 06h00 até 13h00 o clima já estará mudado. A Lua em Virgem em sintonia com Plutão em Capricórnio e Mercúrio em Touro estará formando um lindo trígono no zodíaco, podendo tornar esse período propício para resolvermos questões difíceis.

Nos contatos estará prevalecendo o bom humor e a camaradagem, assim como estaremos utilizando de melhor força de vontade para superarmos vícios, doenças e outras dificuldades. Também não nos deixaremos vencer por adversidades e iremos buscar soluções adequadas. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que nos dê uma nova motivação de vida.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. .

Estaremos mais expressivos e conseguindo ser bem compreendidos pelos outros. Por estarmos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações, é bem provável que consigamos nos safar de confusões e desacertos. Alguma mudança poderá nos beneficiar. Situações que estavam ruins poderão melhorar.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Será também um bom período para organizarmos reuniões e grupos de estudo ou aprender uma nova habilidade. Tudo que vemos, lemos ou ouvimos poderá ficar gravado em nossa memória. Também será um bom horário para escrevermos, lidarmos com a correspondência, fazermos contatos e obtermos informações. Boas notícias podem surgir.

(*) LFC: A partir de 08h31 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo grande possibilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas no decorrer do dia. Recomenda-se não tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles que envolvam dieta, limpeza, organização, tratamentos médicos, animais domésticos, contratação de empregados etc.

Terça-feira / 19 abril 2016
Lua em Virgem/Libra - Lua Crescente

(*) LFC: Até 08h24 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo grande possibilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas no decorrer do dia. Recomenda-se não tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles que envolvam dieta, limpeza, organização, tratamentos médicos, animais domésticos, contratação de empregados etc.

Lua em Libra: A partir de 08h24 a Lua estará transitando sobre o signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos, mas também para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

A Lua em Libra privilegia lidarmos com os assuntos de justiça, porque protege as questões judiciárias, processuais, acordos e litígios. Também favorece resolvermos problemas com diplomacia e nos reconciliarmos com as pessoas. Passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis, propiciando ainda firmar boas parcerias, assumir um noivado ou casamento.

Será um bom período para lidarmos com assuntos que envolvam decoração de ambientes e criações artísticas. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Nosso senso estético e sociabilidade estarão reforçados, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão e indolência dos outros.

Pode ser que estejamos mais preocupados com as opiniões alheias, mas é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão e a dependência. Libra é o signo que rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, sendo recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: A partir de 20h00 e pela noite adentro a Lua em Libra receberá as boas energias de Marte em Sagitário e nos deixarão entusiasmados para trabalhar, praticar esportes e principalmente animados e corajosos resolver os problemas.

É provável que nos sintamos rejuvenescidos e mais dispostos para retomar antigos projetos.
Também nos sentiremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

A  vida costuma parecer mais aquecida quando a Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam amor, paixão, sensualidade e alegria de viver. E por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com amigos. Boa colaboração entre as pessoas.

Quarta-feira / 20 abril 2016
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Saturno: Entre 11h00 e 17h00 a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, deixando-nos mais perspicazes para resolver os problemas. Usando de maturidade e bom senso, é provável que consigamos sair facilmente de situações difíceis. Também estaremos mais pacientes e tendo mais discernimento para resolver as questões.

Nos mostraremos mais conscientes de nossas responsabilidades e procuraremos cumprir nossas tarefas e obrigações com competência. Devido à melhor capacidade de concentração, favorecerá nos dedicarmos aos estudos e cálculos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para objetivos que desejamos realizar, mas também para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Mestres ou pessoas mais experientes que poderão nos aconselhar, ajudar e dar apoio ao que quisermos realizar.

Por estarmos mais atentos à realidade, só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. É bem provável que estejamos mais econômicos, por isso evitaremos excessos e exageros. Só estaremos gastando com o que seja útil e necessário, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos.

Lua/Plutão/Vênus/Urano: Apesar das boas perspectivas, a partir de 15h00 e até o amanhecer de um novo dia a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio e depois Vênus e Urano em Áries, podendo ser indício de crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos devido à divergência de ideias, planos e vontades.

Aliás será essencial estarmos atentos aos nossos desejos e vontades, assim como para não fazermos escolhas inapropriadas apenas para amenizar um momento de carência. Sob esse aspecto muitas pessoas podem se submeter a condições humilhantes por dependerem dos outros. No entanto quem age assim pode acabar se tornando um "capacho" dos outros.

Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.

A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes. Também deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Evite fazer exigências e nem queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos.

Não será favorável para fazer compras e realizar negócios, pois poderemos gastar mais do que poderíamos. Também poderemos comprar algo que nem usaremos ou gastarmos dinheiro sem critérios, investindo em coisas fúteis. Novas tendências poderão ser rejeitadas, mas cuidado com o radicalismo.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos, em sistemas controlados por computador ou envolvendo transporte aéreo.  

Quinta-feira / 21 abril 2016
Lua em Libra/Escorpião / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 03h12 e 21h18 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando o dia de hoje desfavorável para decidir coisas importantes, iniciar projetos ou tratar de assuntos que envolvam parcerias, casamentos, contratos, acordos, reconciliações, processos de justiça, eventos sociais e qualquer outro assunto regido pelo signo de Libra. O período estará propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Lua em Escorpião: Às 21h18 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Sexta-feira / 22 de abril 2016
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Sol: Às 02h22 a Lua em Escorpião estará confrontando o Sol em Touro, marcando o início da fase cheia da Lua e deixando as águas do mar agitadas. Da mesma forma também poderemos estar agitados e excitados para sair e encontrar outras pessoas. Desde a madrugada até o amanhecer é provável que bares, casas noturnas e restaurantes estejam lotados.

Toda excitação trazida pela Lua Cheia, também poderá deixar as pessoas exaltadas e mais propensas a se envolver em atritos. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, tanto hoje, quanto nos próximos dias será melhor evitar contar com apoio de terceiros.

Lua/Netuno: É provável que o dia seja agradável e que as pessoas estejam mais sociáveis. A partir de 17h00 é provável que queiramos realizar encontros românticos, divertir em cinema e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Será também um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através das artes.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 18h00 e até amanhecer de um novo dia, a Lua em Escorpião em sintonia com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio indica satisfação e alegria nas relações sociais, mas também devido a algum fato agradável ou que atenda aos nossos objetivos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Sábado / 23 de abril 2016
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Mercúrio: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Escorpião estará confrontado Mercúrio em Touro, podendo ser indício de desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de ideias e objetivos. Será difícil realizar acordos e obter ajuda.

Será preciso maior cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falar demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Também deveremos ter cuidado com as nossas atitudes. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.

Ademais, problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Novas ideias e novas propostas não estarão tendo terão boa aceitação, sendo portanto melhor adiar reuniões e novas propostas.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Aliás, devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Por estarmos distraídos, também não favorecerá os estudos e pesquisas.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, porém deveremos combater a hesitação e conter a precipitação nas decisões. O transito nas ruas e os meios de comunicação talvez estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

(*) LFC: A partir de 18h45 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendado evitar decisões importantes nesse período, especialmente assuntos misteriosos, ocultos, conflitos, litígios, investigações etc.

Domingo / 24 de abril 2016
Lua em Escorpião/Sagitário / Lua Cheia

(*) LFC: Até 09h46 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendado evitar decisões importantes nesse período, especialmente assuntos misteriosos, ocultos, conflitos, litígios, investigações etc.

Lua em Sagitário: Às 09h46 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Marte: A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua irá se juntar a Marte em Sagitário, nos deixando mais empenhados para trabalhar e resolver questões, porém deveremos conter o nervosismo, a pressa e a impaciência, que poderão acabar resultando em acidentes, brigas e agressões. Apesar de estarmos eufóricos com novos projetos e possibilidades, será preciso conter a impetuosidade para não tomarmos decisões prematuras.

Poderemos estar intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas. No entanto, tenha cuidado para não fazer "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog