maio 01, 2016

Horóscopo da semana de 02 a 08 de maio 2016




Depois de algumas semanas turbulentas, eis que teremos uma semana coroada por excelentes perspectivas. Aproveite para sintonizar com as boas energias, aproximar dos amigos e das pessoas que ama. E para as mamães, desde já vai um carinhoso abraço! 


  • Dias de paz, harmonia e generosidade.

Até terça-feira o mundo estará inundado de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações.

A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Estarão exaltados o altruísmo, o idealismo, a generosidade, podendo destacar o espírito de solidariedade entre as pessoas. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Dias de sorte, otimismo e prosperidade.

A partir de sexta-feira até os primeiros dias da próxima semana, o otimismo, bom humor e autoconfiança estarão tornando nossa vida mais fácil. Também é provável que consigamos nos livrar de dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. Momento oportuno para tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance.

Será oportuno para ousarmos e irmos um pouco mais além. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Chance de benefícios extras. Homenagens poderão nos surpreender, assim como nossas boas qualidades poderão ser ressaltadas. Conclusão de grandes negócios, empreendimentos e altos investimentos. Sucesso para os esforços de divulgação e publicidade.

Boas oportunidades poderão surgir, assim como novos conhecimentos. Boa época para intercâmbios, viagens longas, contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes. Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos. Destaque para magistrados.

  • Dias de conquista e recuperação.

A partir de quarta-feira até o meio da próxima semana é provável que estejamos conseguindo realizar vontades e desejos. Também estaremos mais determinados para ir em busca do que nos deixem felizes e autoconfiantes. Nada será capaz de nos desestimular de nossos objetivos e propósitos. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros. 

Nesse período será possível superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, regenerarmos, curarmos os males que nos atormentam e recuperarmos a saúde. Nada poderá impedir que consigamos realizar nossos objetivos mais importantes, pois além de estarmos mais corajosos também teremos mais força de vontade. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar e beneficiar, mas também estaremos mais persuasivos. Segredos poderão ser revelados e verdades estarão vindo à tona. 

Mudanças que estiverem ocorrendo tenderão a trazer resultados positivos. Essa é também uma oportunidade de descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, assim como dons e talentos esquecidos ou ainda não explorados. Aproveite também para dissolver mágoas, os ressentimentos e sofrimentos. Purifique-se. Também é provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas.

  • Dias de amor, arte e poesia.

A partir de sexta-feira e até meados da próxima semana nossos dias estarão cheios de amor, arte e poesia. Também estaremos mais sensíveis e sendo atraídos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, fantástico e encantador. Cinemas, teatros, circos ou parques temáticos estarão oferecendo boas programações e atraindo a nossa atenção. Também estaremos mais inspirados, sendo um bom momento para nos dedicarmos à produção artística, aos trabalhos de pintura e decoração. Belas criações artísticas poderão surgir. 

E por estarmos mais receptivos e amorosos, é provável que queiramos melhorar o ambiente em que vivemos e estarmos mais próximos das pessoas que amamos. Também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa. Financeiramente poderemos nos sentir aliviados, tanto por conseguirmos renegociar uma dívida, quanto por saldarmos um débito. Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares menos esperados. 

  • Dias de sorte e alegrias. 

Também a partir de sexta-feira até meados da próxima semana  é provável que estejamos animados, alegres, sociáveis, expansivos, otimistas, bondosos e compreensivos. Por exaltar a generosidade, é provável que haja mais colaboração entre as pessoas. Também estaremos mais calorosos, podendo surgir a vontade de presentearmos  as pessoas que amamos.    
Algumas pessoas poderão se interessar em legalizar ou oficializar um casamento, parceria ou firmar compromissos. 

Tudo que traga prazer, conforto e satisfação estará nos atraindo. Por ser um fator de sorte e êxito, será uma boa época para fazermos boas compras, realizarmos bons investimentos ou obtermos lucros e vantagens. Sucesso na publicidade, viagens e turismo. Bom momento para passear e sair de férias. Chance de encontrarmos boas promoções. Também poderemos encontrar pessoas que nos deixem felizes ou encontrar um novo amor durante uma viagem. 

  • Dias de descobertas e revelação de segredos.

A partir de sábado e no princípio da próxima semana é provável que estejamos mais eloquentes e comunicativos, assim como estaremos nos expressando com mais estilo e sofisticação. Também nos sentiremos mais aptos para promover ideias, transmitir mensagens e convencermos as pessoas com nossas ideias. Devido a uma firme vontade, é provável que consigamos encontrar soluções criativas para os problemas. 

Considerando que o segredo é alma do negócio, é provável muitos estejam escondendo seus planos e objetivos mais importantes. No entanto, estaremos querendo ir a fundo nos assuntos para descobrir o que se esconde atrás das aparências. Também estaremos prestando mais atenção nas intenções não reveladas. Por estar exaltar a pesquisa e investigação, é provável que consigamos fazer grandes descobertas. Terapias poderão trazer bons resultados.  

É bem provável que nesse período ocorram espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita. Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Dossiês poderão ser formados. Também poderão ocorrer denúncias, delações, revelação de segredos ou surgirem boatos. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas poderão ressurgir.

  • Chance de bons negócios e conquista de prosperidade.

Até meados de julho/2016 teremos a chance de realizar bons negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. 

Poderemos encontrar pessoas ricas, nobres, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Também poderemos estar animados para viajar, fazer intercâmbio ou mudar para outro país. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

  • Não se iluda; encare a realidade.

Até meados de junho de 2016 é provável que sejamos obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Também poderemos ser obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado. 

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua minguando no céu nos dará a oportunidade de concluirmos projetos e resolvermos pendências, para que estejamos livres para iniciar novos projetos. Além de marcar uma fase favorável para encerramentos, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora. Esse é um bom momento para fazer correções, ajustes e adaptações que se fizerem necessárias.

Devagar e sempre!... esse será o lema da Lua Nova que acontecerá em 06 de maio 2016 às 16h29, quando a Lua estará se juntando ao Sol a 16º41' de Touro. Touro é o signo de exaltação da Lua, por isso essa lunação indica o momento certo para conquistar, prosperar e buscar estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos e na vida financeira. No entanto, há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. 

A Lunação em Touro poderá nos deixar focados em coisas concretas, mas também nos dará força para suportar e superar obstáculos. O que for conquistado nesse período terá estabilidade e longa duração. A perseverança, determinação e insistência terão força especial para se alcançar objetivos. É provável que aumente a compra e venda de imóveis, materiais de construção e móveis. Também poderá haver mais interesse pelas atividades ligadas à terra.

Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuimos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare...

  • Segunda-feira/02 de maio 2016: A Lua em Peixes nos deixarão sensíveis e emotivos. Entre 00h00 e 04h00 até poderemos estar mais empenhados para trabalhar e resolver questões, porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões e acidentes. Mantenha a calma. Entre 04h00 e 11h00  maior sintonia, compreensão, colaboração e entendimento entre as pessoas. Apesar das boas perspectivas, entre 04h00 e 11h00 será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. Entre 11h00 e 16h00 desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. Cuidado para não esbanjar dinheiro e tenha cuidado com atitudes inconsequentes. Felizmente entre 16h00 e 20h00 poder de regeneração e recuperação. A partir de 20h00 e pela noite adentro, vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Esclarecimento de dúvidas.
  • Terça-feira/03 de maio 2016: Entre 02h06 e 14h03 atrasos e imprevistos. A partir de 14h03 a Lua em Áries nos deixarão energizados, animados e entusiasmados. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia teremos um bom momento para realizar nossos objetivos, trabalhar, praticar esportes, viajar, passear, namorar ou resolver alguma pendência. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. É provável que queiramos construir algo, mas também estaremos sentindo maior alegria de viver. 
  • Quarta-feira/04 de maio 2016: A Lua em Áries nos deixarão bem animados. Entre 12h00 e 16h00, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, estaremos querendo produzir. Apesar das boas perspectivas, a partir de 16h00 e até o raiar de um novo dia poderão surgir crises, tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo poderão interferir em nossa rotina. Situações insólitas e imprevistos. Porém é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 
  • Quinta-feira/05 de maio 2016: Entre 01h16 até 14h10 atrasos e imprevistos. A partir de 14h10 a Lua em Touro favorecerá lidar com finanças, contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar e deixará as pessoas mais amorosas, gentís, diplomáticas e sociáveis. Será um excelente período para namorar, passear, divertir, lidar com objetos de arte e decoração. Também poderemos melhorar a nossa convivência com outras pessoas.
  • Sexta-feira/06 de maio 2016: A Lua em Touro nos deixarão voltados para as sensações e prazeres. Entre 06h00 e 13h00 nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Entre 13h00 e 21h00 grande poder de recuperação e regeneração. Também teremos mais força e coragem para lidar com problemas. Desde 20h00 até o meio da madrugada vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa, caminhar pelas ruas e fazer contatos. E será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novas amizades.
  • Sábado/07 de maio 2016: Até 13h35 atrasos e imprevistos. A partir de 13h35 bom humor, agilidade e interesse em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Notícias e informações poderão nos deixar alegres. No entanto, a partir de 20h00 até o meio da madrugada será preciso não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência. É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas, porém não faça "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos.  
  • Domingo/08 de maio 2016: A Lua em Gêmeos nos deixarão extrovertidos, porém entre 04h00 e 11h00 será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. É recomendável não confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Entre 09h00 e 16h00 desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. A partir de 22h00 e até o meio da madrugada euforia com as novidades. Tudo que seja diferente e inovador estará atraindo nossa atenção. Interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Necessidade de novas experiências.


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Netuno: 

Até terça-feira o Sol em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que o mundo estará inundado de arte, encantamento e poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 


A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações.  tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. Por estar exaltado o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Talvez nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. A fé estará movendo as pessoas. 

Poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Sol/Júpiter:

De segunda a sexta-feira o Sol em Touro estará sintonizando com Júpiter em Virgem, deixando-nos mais otimistas, bem humorados e autoconfiantes. É provável que nesse período consigamos nos livrar de problemas, dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. Além disso, as relações entre as pessoas estarão mais leves, podendo haver maior espírito de colaboração. 

Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou ajudar a realizar algo. Grandes negócios, empreendimentos e altos investimentos terão destaque, assim como privilegiará os esforços de divulgação e publicidade. Nossas boas qualidades poderão ser ressaltadas, assim como poderemos ser prestigiados, homenageados, receber honrarias ou reconhecimento por um bom trabalho. Qualquer divulgação conseguirá alcançar um maior número de pessoas. Também poderão surgir discursos e anúncios interessantes que falam de prosperidade, oportunidades e tragam conhecimento. 

Surge uma boa época para programarmos intercâmbios, viagens longas ou fazermos contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes. Será também uma boa época para ampliarmos os nossos horizontes através de cursos de especialização, aprender outro idioma ou lidar com importação/exportação. 

Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos. O Sol dará destaque aos magistrados, que estarão estabelecendo a correta justiça. Por exaltar a benevolência, muitos poderão ser perdoados por seus erros e faltas cometidas. Benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens poderão nos surpreender e trazer alegria. 

Será ainda a oportunidade para ousarmos e irmos um pouco mais além ou tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Também poderemos conhecer pessoas que venham a nos beneficiar no futuro. 

Sol/Plutão: 

A partir de quarta-feira até o meio da próxima semana o Sol em Touro estará sendo influenciado positivamente por Plutão em Capricórnio, bem como acionando signos do elemento Terra que estão relacionado com as conquistas profissionais e materiais. Portanto pode-se prever que muitas coisas estarão ocorrendo e vindo de encontro ao que desejamos.

Também pode indicar importantes mudanças, transformações, superação de dificuldades, eliminação de situações desagradáveis, regeneração da saúde e cura de doenças. Muitos estarão sentindo mais coragem para melhorar seu modo de viver e se esforçando por isso, sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam. Aliás nesses dias estaremos mais persuasivos, o que favorecerá convencermos outras pessoas. 

Será uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou transformação radical. Mudanças que ocorrerem nesses dias tenderão a trazer resultados positivos. Também estaremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo, assim como estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. 

É provável que estejamos mais determinados para ir em busca do que nos deixem felizes e autoconfiantes. Nada será capaz de nos desestimular de nossos objetivos e propósitos. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar e beneficiar.

Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, assim como pessoas que possuem um forte magnetismo e exercem uma poderosa e positiva influência sobre nós, nos levando a uma transformação positiva. Essa é também uma oportunidade de descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, assim como dons e talentos esquecidos ou ainda não explorados. 

Esse será um momento oportuno para mergulhar em si mesmo e resgatar seus tesouros escondidos. Tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. Aproveite também para dissolver mágoas, os ressentimentos e sofrimentos. Purifique-se. Também é provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas.

Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Também poderá ser o momento de importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Segredos poderão ser revelados, assim como verdades estarão vindo à tona. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer.    

Vênus/Netuno: 

A partir de sexta-feira e até meados da próxima semana Vênus em Touro estará sendo favoravelmente influenciado por Netuno em Peixes, tornando os nossos dias cheios de amor, arte e poesia. Estaremos mais sensíveis e sendo atraídos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, fantástico e encantador. 

Cinemas, teatros, circos ou parques temáticos estarão oferecendo boas programações e atraindo a nossa atenção. Também estaremos mais inspirados, sendo um bom momento para nos dedicarmos à produção artística, aos trabalhos de pintura e decoração. Belas criações artísticas poderão surgir. 

E por estarmos mais receptivos e amorosos, é provável que queiramos melhorar o ambiente em que vivemos e estarmos mais próximos das pessoas que amamos. Também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Casais irão experimentar um período de agradável bem estar afetivo. Quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa, pois é provável que não haja resistência às investidas românticas. 

De fato estaremos levando em consideração uma síntese de coisas, que nos permitirão analisar melhor as questões. Estaremos mais flexíveis, maleáveis e menos exigentes. Não estaremos julgando as questões por um simples detalhe, mas procuraremos ver o conjunto e conseguiremos compreender as imperfeições das pessoas. Conflitos poderão ser facilmente resolvidos, assim como poderão ocorrer reconciliações. E por estarem todos mais solidários e compreensivos, é provável que haja maior cooperação entre as pessoas. 

Financeiramente poderemos nos sentir aliviados, tanto por conseguirmos renegociar uma dívida, quanto por saldarmos um débito ou recebermos um empréstimo ou crédito jamais imaginado. Na verdade estaremos conseguindo captar as oportunidades e fazendo escolhas que atendam aos nossos mais íntimos anseios. Poderemos finalmente conseguir conquistar uma fonte de renda ou aumento de salário muito sonhado ou comprar algo que estivemos almejando por muito tempo. Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares menos esperados. 

Vênus/Júpiter:

Também a partir de sexta-feira até meados da próxima semana Vênus em Touro estará em sintonia com Júpiter em Virgem, nos deixando nesses dias mais animados, alegres, sociáveis, expansivos, otimistas, bondosos e compreensivos. Por exaltar a generosidade, é provável que haja mais colaboração entre as pessoas. Também estaremos mais calorosos, podendo surgir a vontade de presentearmos  as pessoas que amamos.   

Estaremos mais abertos para demonstrar sentimentos, confiança e lealdade em nossos relacionamentos. Algumas pessoas poderão se interessar em legalizar ou oficializar um casamento, parceria ou firmar compromissos. Também poderemos ser seduzidos por coisas que nos tragam prazer, conforto e satisfação, tal como investir numa nova decoração. Por ser um fator de sorte e êxito, será uma boa época para fazermos boas compras, realizarmos bons investimentos ou obtermos lucros e vantagens. 

Será uma boa época para divulgarmos algo, fazermos publicidade com sucesso alargarmos nossos horizontes. Poderemos iniciar cursos que atendam aos nossos íntimos anseios e nos deixem felizes. Também poderemos sentir o desejo de nos aventurarmos por locais desconhecidos ou realizar um roteiro de turismo internacional. Viagens longínquas, especulação com moeda estrangeira ou negócios com estrangeiros poderão se coroados de sucesso e lucrativos.

Essa será uma boa época para sairmos de férias, descobrirmos e frequentarmos lugares agradáveis ou organizarmos bons roteiros. Agências de turismo poderão oferecer boas promoções, assim como encontrarmos bons preços em passeios e hospedagens. Também poderemos encontrar pessoas que nos deixem felizes ou encontrarmos um novo amor durante uma viagem. 

Sol/Nodos Lunares: 

A partir de sexta-feira o Sol em Touro irá sintonizar com os Nodos Lunares em Virgem/Peixes. Também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, eles são elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol,  simbolizando assim a ligação entre o passado, o presente e o futuro. 

Essa excelente configuração indica um bom momento para revermos o que viemos fazendo em nossa vida e buscarmos evoluir através de mudanças positivas. Embora o Sol em Touro nos deixem mais econômicos, também deveremos nos mostrar mais solidários e compartilharmos o que temos com outras pessoas, sem exigir aplausos e reconhecimento. Lembre-se que: a verdadeira caridade é praticada em segredo; do contrário é vaidade.

Sol/Mercúrio: 

O Sol juntando-se a Mercúrio em Touro a partir de sábado nos deixarão mais eloquentes e comunicativos, assim como estaremos nos expressando com mais estilo e sofisticação. Também nos sentiremos mais aptos para promover ideias, transmitir mensagens e persuadirmos as pessoas para aderir às nossas ideias.

Devido a uma firme vontade, é provável que consigamos encontrar soluções criativas para os problemas. Também poderemos utilizar a nossa voz para compartilhar pensamentos, entreter ou divertir as pessoas, assim como atrair a atenção e sensibilizar outras pessoas. 

No entanto, por estarmos mais apegados às nossas próprias opiniões, poderemos tender a ignorar outras ideias e pequenos detalhes. Pode haver ainda um desejo incontido de fazer discursos dramáticos ou nos mostrarmos excessivamente orgulhosos de nossas realizações. Por isso, cuide para não se vangloriar demais e nem queira mostrar muito mais do que aquilo que domina. 

Mercúrio/Plutão: 

A partir de domingo até o meio da próxima semana Mercúrio em Touro receberá as boas influências de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais interessados em ir a fundo nos assuntos. Considerando que o segredo é alma do negócio, é provável que as pessoas estejam escondendo seus planos e objetivos mais importantes. Também estaremos mais estratégicos ou criando táticas em segredo para resolver nossos problemas ou para assegurar a realização dos nossos objetivos.

Nesses dias estaremos prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas. Por despertar nosso interesse pela pesquisa e investigação, é provável que consigamos fazer grandes descobertas. Também estaremos desconfiados, curiosos e procurando enxergar além do que é meramente visível. Estaremos ávidos para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. 

É bem provável que nesse período ocorram espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita. Falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Dossiês poderão ser formados. Também poderão ocorrer denúncias, delações, revelação de segredos ou surgirem boatos. 

As pessoas poderão estar mais objetivas em suas palavras ou se utilizando dos meios de comunicação para persuadir os outros. Também pode significar um período de regeneração e cura rápida de lesões físicas e emocionais, assim como bons resultados obtidos através de terapias. Desenterrar do inconsciente as dores e trazê-las à tona será o melhor meio de curá-las. Será também um bom momento para exames laboratoriais e diagnósticos, pois nada escapará à nossa percepção. 

Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em proeminência nos meios de comunicação. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia, assim como notícias sobre práticas financeiras. O jornalismo investigativo estará mais atuante, mas também poderemos ter boas notícias envolvendo reprodução assistida.

Júpiter/Plutão:

Outro aspecto excelente estará acontecendo até meados de julho/2016. Enquanto Júpiter em Virgem estiver recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, é provável que consigamos descobrir boas oportunidades de conquistas materiais. Será uma excelente fase para expandirmos negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável consigamos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas. É tempo de consumir menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

O momento sugere cuidarmos da natureza, reciclarmos materiais ou nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.

Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Júpiter/Netuno/Saturno

Até meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado. 

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"

Planetas retrógrados

Estando retrógrados, Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão, o momento estará requerendo muito cuidado nas decisões. Tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retoma o movimento direto. 

Muitas coisas poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. Geralmente a retrogradação tende a interferir na manifestação dos significados do planeta, o que pode causar alguns imprevistos. Também é provável que sejamos obrigados a reformular decisões, mas nos dará a oportunidade de corrigirmos erros e falhas cometidas no passado. Leia mais em Planetas retrógrados.

Lua Minguante: 

Até sexta-feira a Lua minguando no céu nos dá a oportunidade de concluirmos projetos e resolvermos pendências, para que estejamos livres para iniciar novos projetos. Além de marcar uma fase favorável para encerramentos, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora. Esse é um bom momento para fazer correções, ajustes e adaptações que se fizerem necessárias.

Essa fase lunar privilegia o oculto, por isso favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. Por encobrir e não dar visibilidade, é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e início de empreendimentos. Mas será uma fase ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Por isso é ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Lua Nova:  

Devagar e sempre!... esse será o lema da Lua Nova que acontecerá em 06 de maio 2016 às 16h29, quando a Lua estará se juntando ao Sol a 16º41' de Touro. Touro é o signo de exaltação da Lua, por isso essa lunação indica o momento certo para conquistar, prosperar e buscar estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos e na vida financeira. No entanto, há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. 

Touro está relacionado com a paciência, por isso o avanço poderá ser lento mas será seguro. O que for conquistado nesse período terá estabilidade e longa duração. A Lua se exalta em Touro e fertiliza a terra, indicando uma boa época de fertilidade e gestação. Sementes lançadas no passado começaram a brotar, mas deverão ser cuidadosamente tratadas e nutridas para que possam prosperar a se transformar numa árvore frondosa. Isso quer dizer que investimentos realizados poderão começar a apresentar resultados. Até poderá demorar algum tempo, mas com certeza terá continuidade. 

A Lunação em Touro poderá nos deixar focados em coisas concretas, mas também nos dará força para suportar e superar obstáculos. No entanto só iremos nos esforçar encima do que possa trazer resultados práticos e positivos. Portanto teremos uma boa época para iniciarmos atividades ou relacionamentos constantes e de longa duração, porém não favorecerá nenhum projeto para se alcançar resultados rápidos.  

A Lunação de Touro sugere nos movermos lentamente, com passos seguros, mostrando reserva, mantendo uma silenciosa ambição de êxito pessoal e trabalhando em função de objetivos. A perseverança, determinação e insistência terão força especial para se alcançar objetivos. Aliás, esse é o signo que tem o poder de atrair o que deseja, assim como magnetizar coisas e pessoas. Portanto, defina e vá em busca de seus desejos.

Essa lunação poderá despertar nossa necessidade para sentir-nos emocionalmente alicerçados e materialmente seguros, assim como poderemos nos interessar por bens duradouros. É de touro o acúmulo de riquezas para que possa ter a sensação de segurança. Portanto é provável que aumente a compra e venda de imóveis, materiais de construção e móveis.

Também poderá haver mais interesse pelas atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Tudo que seja ligado aos campos e à natureza estarão em destaque, assim como a economia, finanças, contabilidade, bancos e instituições financeiros. 

Apesar de despertar atitudes positivas em relação às posses, de nos motivar a guardar pensando no futuro, também poderemos nos exceder no acúmulo exagerado de posses e nos deixar mais apegados ao que temos. Essa possessividade não estará restrita apenas às coisas, mas também poderá nos deixar apegados às pessoas que amamos. 

Também poderá nos deixar mais exclusivistas e com sentimento de posse, tornando-nos mais ciumentos e inflexíveis. Calma, paciência e tolerância são as boas qualidades de Touro, mas quando essas qualidades se tornam excessivas podem se transformar em teimosia, obstinação e insistência. Por isso é preciso cuidado com a cega obstinação. Não insista demais e, por algumas vezes, aceite sugestões. 

Além de não aceitarmos intromissões e traições, também é provável que estejamos mais resistentes às mudanças. Não estaremos querendo nos desfazer de nada, assim como será mais difícil abandonar conceitos antigos ou mudar a rotinas. Embora possa nos deixar mais medrosos em relação às perdas, também poderemos estar mais concentrados no que seja vital, útil e necessário. 

É provável que estejamos dispensando o supérfluo e o desnecessário, mas não estaremos querendo abrir mão do prazer, da beleza e amor. De Touro vem a necessidade de conforto e abundância, mas também a preferência pelas coisas naturais. De touro é o sabor, o cheiro, o tato, a gula, a experiência do toque, a sensualidade, as sensações físicas e a preguiça também. 

É Touro que nos atrai pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira. Touro exalta a nossa ânsia por satisfação. Ressalta ainda as atividades ligadas à estética, beleza, música, canto, dança, arte e decoração. Touro aprecia o conforto aliado à estética das formas.

Muitas vezes, o erótico e energias intelectuais de Touro são direcionados para a arte venusiana da pintura, dança e literatura. Também pode destacar as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. 

Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuímos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare...

(*) LFC - Lua fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. 

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil. 

Segunda-feira/02 de maio 2016
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua em Peixes: A Lua em Peixes até terça-feira nos deixarão mais sensíveis e emotivos. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes  e eventos marítimos, à fantasia e encantamento. 

Também favorecerá as atividades calmas e repousantes, bem como poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas e espirituais. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Devido à maior imaginação, serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade.  Porém poderemos estar muito sonhadores não conseguindo ver as coisas com clareza.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. É recomendável evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas favorecerá estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: Entre 00h00 e 04h00 a Lua em Peixes estará em confronto com Marte em Sagitário, o que até poderá nos deixar mais empenhados para trabalhar e resolver questões, porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões e acidentes. 

Talvez estejamos eufóricos com novos projetos e atividades, mas será preciso conter a impetuosidade e a imprudência para que não nos envolvermos em complicações. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas, porém não faça "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. 

Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Sol: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com o Sol em Touro, trazendo maior sintonia, compreensão, colaboração e entendimento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e o que sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. Recordações e encontros com pessoas do passado nos deixarão felizes. 

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, entre 04h00 e 11h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, momento em que estaremos mais poéticos, inspirados e criativos. Será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, mas também para expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos. 

Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. É recomendável não confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Desânimo, sonolência e preguiça poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições. Talvez nossa mente esteja voando como um balão, podendo com isso estarmos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. 

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Nesse período deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos decepcionar. Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Júpiter/Saturno: Entre 11h00 e 16h00 a Lua em Peixes estará confrontando Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário, podendo ser indício de desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. 

Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. Passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. 

Além de estarmos atentos com as nossas atitudes, também deveremos estar atentos com as pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões. No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Chefes, pais e autoridades poderão estar inflexíveis e exigentes.  

Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.E mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.   

De qualquer forma é bem provável que nos sintamos mais cansados. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações, mas não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Plutão: Felizmente entre 16h00 e 20h00 a Lua em Peixes estará sendo positivamente influenciada por Plutão em Capricórnio, significando que estaremos tendo um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. 

Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Por estarmos mais atentos à realidade, é provável que consigamos perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.   

Lua/Mercúrio: A partir de 20h00 e pela noite adentro, a Lua em Peixes estará em harmonia com Mercúrio em Touro, despertando nas pessoas a vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados, informações e boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. 

Também poderemos estar mais animados para sair de casa, caminhar pelas ruas e fazer contatos. E será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Nossa memória estará retendo tudo com mais facilidade, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.  

Terça-feira/03 de maio 2016
Lua em Peixes-Áries / Lua Minguante

(*) LFC: Entre 02h06 e 14h03 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior chance de acontecerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos relacionados com o signo de Peixes, tal como água, sonhos, fantasia, remédios, drogas e hospitais.

Lua em Áries: Às 14h03 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias mais energizados, animados e entusiasmados. Também estaremos com maior disposição para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Aliás serão excelentes dias para fazermos tudo que dependa de energia, tal como ingressarmos numa academia, começarmos um programa de condicionamento físico ou realizarmos nossas atividades sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, nosso desafio será evitar a pressa, a imprudência, impaciência e avaliar os riscos antes de qualquer ação. Deveremos evitar sobretudo a impulsividade e a impetuosidade.

No entanto, a Lua em Áries favorece lançar liquidações e coisas que tenham curta duração. Por isso evite todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Áries estará sendo energizada por Marte em Sagitário, deixando-nos animados para trabalhar e entusiasmados para praticar esportes, viajar, passear, namorar ou resolver alguma pendência. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como nos sentiremos mais dispostos a iniciar novas atividades.

Com o nosso entusiasmo seremos capazes de motivar outras pessoas ou dar-lhes um novo ânimo para viver. Também estaremos mais persuasivos e seremos mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas. O companheirismo e a boa vontade incentivará a colaboração entre as pessoas.

É provável que queiramos construir algo, mas também estaremos sentindo maior alegria de viver. A vida poderá parecer mais aquecida, pois paixão, sensualidade e dinamismo poderão nos motivar para realizar ou participar de algo. 

Quarta-feira/04 de maio 2016
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Saturno: Entre 12h00 e 16h00 a Lua em Áries estará em harmonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais cientes das limitações de tempo. Por isso, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas obrigações e deveres.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. 

Lua/Urano/Plutão: Apesar das boas perspectivas, a partir de 16h00 e até o raiar de um novo dia a Lua estará confrontando Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, podendo surgir nesse período crises, tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo poderão interferir em nossa rotina. 

Também poderemos ser surpreendidos por situações insólitas e imprevistos. Não conte com programações, pois tudo poderá ser alterado repentinamente. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. 

Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. 

As emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse. Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. 

É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Eleve a autoestima e fuja de embates. Evite transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência. 

O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Embora possamos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido, devemos estar cientes de que as pessoas estarão radicais, avessas às mudanças e a novos projetos. Não será um bom momento para apresentar propostas de mudança, lançar novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público. 

Novas ideias e tendências estarão sendo rejeitadas. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Talvez sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação. Aguente firme; tudo passa...   

Quinta-feira/05 de maio 2016
Lua em Touro / Lua Minguante

LFC: Entre 01h16 até 14h10 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável não lidar com assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos relacionados com o signo de Áries, tal como iniciar projetos, praticar esportes, fazer exercícios ou qualquer atividade arriscada. 

Lua em Touro: Às 14h10 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes. 

Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos. 

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Vênus: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará juntinho de Vênus em Touro trazendo uma agradável sensação de bem estar e deixando as pessoas mais amorosas, gentís, diplomáticas e sociáveis. Será um excelente período para namorar, passear, divertir, lidar com objetos de arte e decoração. Também poderemos melhorar a nossa convivência com outras pessoas.

Por proporcionar melhor entendimento e compreensão entre as pessoas, favorecerá tratarmos de negociações e acordos. É provável que as pessoas estejam mais afetuosas e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar o que desejam. Essa também poderá ser uma boa estratégia para resolver problemas difíceis. Reconciliações poderão acontecer.   

Por estarmos mais espontâneos e sociáveis, poderemos estar interessados em festas e eventos sociais. Apresentações em vias públicas e lançamentos de produtos serão bem recebidos e prestigiados pelo público. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes.

Sexta-feira/06 de maio 2016
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Netuno/Júpiter: Entre 06h00 e 13h00 a Lua estará em sintonia com Netuno em Peixes e Júpiter em Virgem, deixando-nos inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. 

Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. Estaremos alegres, espontâneos e bem humorados, assim como mais generosos com os outros. O espírito de solidariedade estará presente e aproximando as pessoas. 

E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também poderemos conseguir bons resultados no que estivermos realizando. A maior espontaneidade ajudará a desenvolvermos novas amizades. 

Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos ou descobrirmos algo importante. Pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas poderão nos apoiar ou que ampliar os nossos horizontes. Novas oportunidades, viagens e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Sol/Plutão: Entre 13h00 e 21h00, a Lua juntinho do Sol em Touro e ambos em sintonia com os Nodos Lunares e Plutão em Capricórnio nos darão um grande poder de recuperação e regeneração. Por isso tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e enfermos poderão experimentar sensível melhora. O momento será excelente para nos purificarmos. Aproveite para fazer limpeza e eliminar as coisas sem utilidade.  

Também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, assim como para enfrentar os nossos medos e fobias. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, mas também poderemos conseguir resgatar um objeto ou um espaço perdido. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Ao estarmos junto com as pessoas que amamos poderemos nos sentir mais seguros e autoconfiantes. Também estaremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco. Doces recordações do passado poderão nos deixar felizes. E se sentir saudade, torne a fazer as coisas prazeirosas dos tempos que não voltam mais. 

Lua/Mercúrio: Desde 20h00 até o meio da madrugada a Lua estará se juntando a Mercúrio em Touro, despertando nas pessoas a vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa, caminhar pelas ruas e fazer contatos. E será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados, informações e boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. 

Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Nossa memória estará retendo tudo com mais facilidade, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. 
    
LFC: A partir de 23h10 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Touro, tal como lidar com finanças, adquirir propriedades etc.   

Sábado/07 de maio 2016
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova

LFC: Até 13h35 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Touro, tal como lidar com finanças, adquirir propriedades etc.   

Lua em Gêmeos: Às 13h35 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos nos próximos dias bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. 

Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios, porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de ideias posteriormente. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. 

Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. No entanto, enquanto a Lua estiver no signo poderá haver mais instabilidade e inconstância. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Marte: A partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Gêmeos estará confrontando com Marte em Sagitário, podendo até poderá nos deixar mais empenhados para trabalhar e resolver questões, porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões e acidentes. 

Talvez estejamos eufóricos com novos projetos e atividades, mas será preciso conter a impetuosidade e a imprudência para que não nos envolvermos em complicações. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas, porém não faça "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. 

Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. 
  
Domingo/08 de maio 2016
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Netuno em Peixes, momento em que estaremos mais poéticos, inspirados e criativos. Será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, mas também para expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos. 

Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. É recomendável não confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Desânimo, sonolência e preguiça poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições. Talvez nossa mente esteja voando como um balão, podendo com isso estarmos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. 

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Nesse período deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Júpiter/Saturno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário, indicando a possibilidade de ocorrerem desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. 

Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. 

Passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. 

Além de estarmos atentos com as nossas atitudes, também deveremos estar atentos com as pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões. No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Chefes, pais e autoridades poderão estar inflexíveis e exigentes.  

E mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada. E ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.  

De qualquer forma é bem provável que nos sintamos mais cansados. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações, mas não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Urano: A partir de 22h00 e até o meio da madrugada a Lua em Gêmeos estará recebendo as boas influências de Urano em Áries, nos deixando eufóricos com as novidades. Tudo que seja diferente e inovador estará atraindo nossa atenção, mas também poderemos ter interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir para solucionar antigos problemas. 

Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns.

Situações inusitadas poderão estar em destaque. As pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog