maio 22, 2016

Horóscopo da semana de 23 a 29 de maio 2016




Apesar de boas perspectivas, a semana se mostra como um jogo de xadrez, em que será necessário muita estratégia para conseguirmos vencer as dificuldades que surgirem. Se de um lado teremos boas chances de conquistarmos ganhos materiais, recuperarmos posições e descobrirmos segredos, por outro deveremos ter cuidado com o nervosismo, a pressa e as decisões precipitadas. 

Mercúrio/Júpiter/Plutão:  Durante essa semana Mercúrio em Touro estará em excelente sintonia com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, interligando os signos do elemento Terra e indicando boas perspectivas de estabilidade e ganhos materiais. Principalmente a partir de agora, com a finalização da retrogradação de Mercúrio, questões que estiveram confusas e planejamentos que estiveram encontrando empecilhos, estarão com melhor desenvoltura e fluindo mais rápido.

Estaremos mais focados e lúcidos para decidir as questões, assim como nos expressando com clareza e objetividade. Além de estarmos visualizando as questões de um modo mais amplo, também estaremos sendo mais capazes de verbalizar metas, explicar assuntos, esclarecer situações e apresentar argumentações.

Nossas idéias estarão sendo bem recebidas e aplaudidas, assim como estaremos com maior capacidade para raciocinar, estudar, aprender, ensinar e mais aptos para resolver os problemas. Teorias e conceitos abstratos estarão sendo explanados com simplicidade, o que facilitará o entendimento para a maioria das pessoas.




A liberdade de expressão, ideias e  ideologias estarão sendo defendidas, desde que atendam aos conceitos tradicionais da moral social vigente. Discursos, pronunciamentos e notícias poderão estar de acordo com os nossos interesses ou nos deixar satisfeitos e felizes. Tudo isso ajudará a chegarmos num entendimento, assim como poderemos dirimir dúvidas, eliminarmos divergências de ideias e julgarmos questões.

Processões legais e judiciais estarão fluindo sem dificuldades, podendo trazer bons resultados em julgamentos. Quem lida com as questões de direito estará sendo mais eficiente e se expressando com classe e elegância, assim como poderão demonstrar um repertório requintado e capaz de convencer outras pessoas.

Devido ao alto poder de persuasão, será um bom momento para tratarmos de negociações, assim como para lançarmos promoções, fazermos divulgação e publicidade de algo. Por indicar um momento de sorte, é provável que consigamos realizar o que desejamos, encontramos aliados, apoios e bons negócios. Ofertas interessantes estarão sendo anunciadas. Viagens e negócios com estrangeiros estarão trazendo bons lucros. 

Considerando que o segredo é alma do negócio, é provável que as pessoas estejam escondendo seus planos e objetivos mais importantes. Também estaremos mais estratégicos, prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas, assim como poderemos conseguir descobrir meios e táticas em segredo para resolver nossos problemas ou para assegurar a realização dos nossos objetivos.

Por estarmos mais desconfiados, curiosos e procurando enxergar além do que é meramente visível, estaremos querendo descobrir o que se esconde por detrás das aparências. É provável que nesse período ocorram espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios para bisbilhotar a vida alheia.
 



Alguns poderão estar mais objetivos nas conversas, enquanto outros poderão tentar esconder informações. No entanto, falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Dossiês poderão ser formados. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita.

Também poderão ocorrer denúncias, delações, revelação de segredos ou surgirem boatos. É provável que haja descoberta de valiosas informações, tanto através de conversas reveladoras quanto através de observação, evidências e escritos. Além de estarmos com melhor discernimento, estaremos conseguindo decifrar enigmas e encontrar significados ocultos.

Uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente. Apoio e colaboração poderão vir de aliados e amigos poderosos.  Estaremos também dispensando assuntos superficiais, pois só iremos nos interessar em explorar os assuntos em profundidade. Por estarmos interessados em pesquisa e investigação, também estaremos mais observadores e nada escapará à nossa percepção.

Aliás, essa será uma boa época para descobrirmos talentos ocultos e compreendermos de onde provém nossas fobias e medos. Desenterrar do inconsciente as dores e trazê-las à tona será o melhor meio de curá-las. Pode significar ainda um período de regeneração e cura rápida de lesões físicas e emocionais, assim como bons resultados obtidos através de terapias. Será também um bom momento para exames laboratoriais e diagnósticos.

Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em proeminência nos meios de comunicação. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia, assim como notícias sobre estratégias e práticas financeiras. O jornalismo investigativo estará mais atuante, assim como poderemos ter boas notícias envolvendo reprodução assistida.




Sol/Marte: Apesar das boas perspectivas, até terça-feira o Sol em Gêmeos estará em confronto com Marte em Sagitário, o que poderá nos dar uma grande força e resistência para enfrentar obstáculos e dificuldades, mas também possibilidade de enfrentarmos hostilidades, situações de violência,  agressividade ,ou termos contato com autoridades tirânicas e pessoas violentas.

Considerando que estaremos na fase da Lua Cheia, quando as emoções costumam estar mais inflamadas, é provável que surjam discussões por motivos insignificantes. Também poderá haver revolta contra autoridades, superiores, policiais, educadores, chefes, governos e homens em geral. Nosso desafio nesses dias será avaliar os riscos e evitarmos ações inconsequentes. 

Ainda que encontremos rivalidades, será preciso contermos os nossos ímpetos, não forçarmos situações e nem provocarmos a fúria alheia, pois estaremos propensos a encontrar adversários mais fortes e violentos. Embora não devamos nos submeter aos outros, consentindo de sermos vencidos e dominados devido ao medo, Marte retrógrado recomenda evitarmos reações agressivas e ataques.

Nesses dias, qualquer ousadia poderá ser fatal. Mesmo que sejamos desafiados, será mais conveniente evitarmos as decisões por impulso. E esteja ciente de que gritar, esbravejar e brigar, dificilmente traz os resultados que desejamos. Antes de soltar aquele berro, conte até dez. Nesses dias, procure manter a paciência. Defina seus objetivos e estabeleça uma boa estratégia para alcança-los.

Aliás é provável que estejamos muito animados e entusiasmados para fazer algo, mas poderemos encontrar obstáculos que dificultem nossas realizações. Vá devagar. Se encontrar obstáculos, não use de força; use sua inteligência. Energias bem direcionadas costumam se transformar em um magnífico potencial combativo.

Siderúrgicas, metalúrgicas, oficinas e empresas que lidam com altos fornos deverão estar atentas e orientarem seus empregados para terem mais cautela na realização de tarefas. Talvez muitas questões e assuntos não andem no ritmo que desejamos, uma prerrogativa de Marte retrógrado que estará testando nossa paciência.  Ainda que estejamos mais atarefados nesses dias, nas ruas deveremos evitar a pressa e imprudência, evitando assim a ocorrência de graves acidentes.

Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com materiais inflamáveis, fogo, armas e materiais cortantes. Especialmente as pessoas que tenham notoriedade ou que ocupam altos postos de comando deverão estar mais prudentes, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem acidentes automobilísticos graves e ferimentos. Além disso, haverá maior possibilidade de surgirem dores de cabeça, problemas cardíacos, cirurgias de emergência e amputação de membros.




Vênus em Gêmeos: Entre 25 de maio e 17 de junho 2016 Vênus estará transitando pelo signo de Gêmeos,  nos despertando para tudo que seja alegre e divertido. Será um período em que estaremos leves e bem humorados.

Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração estará atraindo nossa atenção, pois estaremos querendo curtir os dias em completa liberdade. Também estaremos desejando estar junto de nossos amigos e colegas, assim como fazer novas amizades, conversar e trocar ideias.

Por aguçar a nossa curiosidade e exaltar a nossa capacidade intelectual, é provável que além de conversar queiramos estar em contato com outras pessoas através de mensagens, cartas e redes sociais. Muitos contatos e namoros poderão ser iniciados através da internet, mas também poderemos ser levados a iniciar projetos literários. Muitos poemas e textos sobre o amor estarão surgindo, pois Vênus em Gêmeos prefere mais falar de amor, assim como namorar conversando.

A sedução estará ocorrendo através das palavras, das declarações de amor com frases de efeito, poemas e poesias, assim como toda afetividade, sentimentos e emoções estarão sendo apenas verbalizadas e não expressas por abraços e beijos. Nesse período o amor estará baseado mais na troca intelectual e principalmente muito contato através de telefonemas, cartas e bilhetinhos.

As pessoas estarão desejando namorar ouvindo declarações de amor, mas também é provável que haja muita conversa sobre a relação. Portanto, casais devem estar preparados para as famosas "DR". Também deverão se programar para passear e divertir num clima de descontração e sem cobranças. Ninguém estará querendo nada muito sério e horários rígidos.

Quem estiver em busca de amor deverá estar disposto a assumir um amor descompromissado e desenvolver as habilidades de comunicação. Sendo Gêmeos o signo mais sedutor do zodíaco, conquistas se darão pelas conversas animadas e por aquelas irresistíveis "cantadas", que só a genialidade de Gêmeos consegue criar. Até mesmo as relações sexuais só estarão acontecendo depois de uma boa conversa.

Embora possa haver preferência por romances alegres e divertidos, há de se ter em conta que muitos estarão repudiando possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Quem gosta exclusividade nos romances não terá uma boa época para namorar, pois sendo Gêmeos um signo dual que gosta de variedades, poderá despertar para os amores duplos. Muitas pessoas do signo de Gêmeos costumam estar envolvidas com dois parceiros ao mesmo tempo.



Vênus/Marte: Entre segunda e sexta-feira, Vênus em desarmonia com Marte em Sagitário até poderá gerar maior atração entre as pessoas e provocar muitas paixões, porém com pouca possibilidade de se tornar um relacionamento estável.

Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Os sentimentos poderão estar contraditórios, não sendo portanto um bom momento para iniciar relacionamentos ou tratar de questões afetivas.

Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade. Poderá haver dificuldade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderão ocorrer brigas e irritação com as pessoas que amamos. Relacionamentos iniciados nessa semana poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos.

Marte em Sagitário e Vênus em Gêmeos costumam nos levar a atitudes inconsequentes, podendo dar origem a muita paquera e relacionamentos duplos. Também deveremos ter cuidado com a realização de casamentos, parcerias e sociedades precipitadas. Vênus em Gêmeos pode provocar interesse por diversas coisas, nos levando a iniciar muitos projetos e acabarmos não concluindo nenhum.  

Casais poderão ter objetivos contrários, assim como ocorrer conflitos e disputas acirradas por causa de finanças. Outro problema é a propensão para julgamentos e decisões inadequadas, assim como escolhas erradas. Nossa capacidade de escolha poderá não acompanhar a ação, levando-nos a fazer compras por impulso e realizar gastos mal calculados.

Nesses dias será melhor evitarmos a aquisição de roupas, sapatos, acessórios, mobiliário e objetos de decoração, assim como recomenda-se adiar a realização de negócios, mudanças no visual, tratamentos estéticos e rompimento de relacionamentos, que poderão trazer futuro arrependimento.



Sol/Vênus: Felizmente a partir de sexta-feira até meados da próxima semana Sol e Vênus estarão juntinhos no signo de Gêmeos, trazendo maior harmonia entre as pessoas. Por estarmos mais amáveis e diplomáticos, será mais fácil resolver os problemas de relacionamentos. Situações confortáveis poderão trazer bem estar e prazer.

Além de estarmos mais sociáveis, muitos convites para festas e eventos poderão surgir. Devido à irradiação proporcionada pelo Sol, estaremos mais sedutores, atraindo e conquistando o que desejamos. Além de estarmos projetando um magnetismo positivo e atraindo atenção dos outros, também poderemos ser notados e lembrados por nossos traços e qualidades positivas. Artistas estarão se destacando, assim como poderá haver expoência de eventos e criações artísticas.




Júpiter/Plutão: Outro aspecto excelente que vem acontecendo desde abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências que Júpiter em Virgem vem recebendo de Plutão em Capricórnio, o que indica a chance de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais.

Negócios tenderão a expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo.

Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento estarão aumentadas as imigrações, as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros que poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Por caracterizar um momento de sorte, muitas pessoas poderão ter ganhos financeiros repentinos, receber bônus extras ou obter reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder, que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos estarão em pauta, assim como tudo que estiver oculto. Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas.

Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas. Descubra novos interesses. Crie algo inovador.



Planetas retrógrados: Embora haja boas perspectivas, deveremos estar atentos à ação de Marte, Saturno e Plutão que estão retrógrados no zodíaco e poderão causar alguns atrasos, imprevistos, empecilhos e indefinições. Muitas coisas poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

No entanto, estaremos tendo a oportunidade para corrigir erros e falhas cometidas no passado. Esse é o momento de construirmos bases mais sólidas, revendo nossas atitudes e nosso modo de pensar, mas é recomendável evitar a definição de assuntos importantes. Tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retomar o movimento direto.
  • Saturno retrógrado: 25/março a 13/agosto 2016
  • Marte retrogrado: 17/abril a 29/junho 2016 
  • Plutão retrógrado: 18/abril a 26/setembro 2016



Júpiter/Netuno/Saturno: Além da retrogradação de diversos planetas, até meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"

Movimento da Lua durante a semana



Lua Cheia: Até a manhã de domingo a Lua Cheia nos deixarão animados para sair, frequentar lugares onde tenha muita gente, conversar e fazer contatos. Por isso será um momento ideal para a realização de festas, reuniões, encontros e inaugurações de bares, restaurantes e locais de divertimento.

Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma alcançar destaque, ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Também favorece ainda as mudanças de residência, a transferência de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a decoração dos ambientes.

Artistas dizem que a Lua Cheia é inspiradora para suas artes. Saudada pelos boêmios e casais românticos, a Lua Cheia costuma marcar o ápice do que estivermos realizando desde a Lua Nova. Mas também pode iluminar os problemas e torna-los mais claros. Tudo que tiver sido acumulado tenderá a transbordar.

Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. As forças gravitacionais podem deixar os mares agitados e provocar as marés cheias.

Da mesma forma  poderemos estar agitados e ansiosos, o que poderá causar conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas. Também podemos nos sentir estimulados a romper com tudo esteja nos limitando ou não esteja trazendo resultados positivos, o que irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo.

Por iluminar as questões e revelar tudo o que esteve escondido, muitas coisas poderão ser descobertas. No entanto, é recomendável evitar tratar de assuntos que requeiram sigilo e de tudo que se queira manter em segredo. E cuide para sua atitude não atraia rivais e concorrentes poderosos.

Da mesma forma é recomendável evitar cirurgias, pois haverá maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas. Por estarmos sendo desafiados por outros aspectos, será importante contermos os nossos impulsos, evitando as reações explosivas, decisões prematuras e exageros de qualquer espécie. Aproveite para aprimorar sua forma de comunicação, faça novos contatos e se abra para novos conhecimentos.


Lua Minguante: No domingo às 09h12 terá início a fase Minguante da Lua, marcando um bom período para resolvermos pendências, concluirmos projetos e finalizarmos situações. Nos próximos 7 dias, além de marcar uma fase favorável para encerramentos, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora. Será também uma boa oportunidade para corrigirmos o rumo de nossa vida, fazermos ajustes e adaptações que se fizerem necessárias.

A Lua Minguante privilegia o oculto, por isso favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. Por encobrir e não dar visibilidade, é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e início de empreendimentos. Mas será uma fase ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Nesse período poderão ocorrer finalizações, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é ideal para encerrar situações negativas e para realizar intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. 

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral.

Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira/23 de maio 2016
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário tornará esse princípio da semana especialmente favorável para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Urano: Entre 08h00 e 15h00 a Lua em Sagitário em sintonia com Urano em Áries estará atraindo nossa atenção para tudo que seja diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. É provável que queiramos explorar novos assuntos, experimentar novos produtos ou aderirmos a novas tendências.

Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, também poderemos ser apoiados em nossas novas ideias. Por isso será um bom momento para a implementação de novos métodos de trabalho. Alterações e mudanças que surgirem nesse período poderão ser coroadas de sucesso e estarem de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns.

Situações inusitadas poderão estar em destaque, bem como as pessoas poderão estar querendo se sentir mais livres e independentes. Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Alguns poderão querer mudar de casa ou mudar a organização de casa, assim como poderão sentir necessidade de reformular a própria vida.

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 12h36 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com turismo, religião, universidades, negócios e contatos com estrangeiros ou viagens ao exterior. Também haverá maior possibilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Terça-feira/24 de maio 2016
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia

(*) LFC: Até 02h33 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com turismo, religião, universidades, negócios e contatos com estrangeiros ou viagens ao exterior. Também haverá maior possibilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Lua em Capricórnio: Às 02h33 a Lua ingressará em Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos. É provável que estejamos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente.

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. E estaremos mais econômicos e reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.Por estarmos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, sentiremos mais necessidade de planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Nossos pensamentos poderão se voltar para os nossos deveres, obrigações e responsabilidades, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Capricórnio nos deixarão mais focados em nossas tarefas e obrigações a cumprir, mas a partir de 20h00 é bem provável que as boas energias emanadas do encontro da Lua com Netuno nos atraia para tudo que seja poético e inspirador. Nosso interesse poderá se voltar para as artes, podendo disso surgir belos projetos criativos.

Escritores e poetas estarão em destaque, assim como poderemos estar desejando expressar nossos melhores sentimentos. Aproveite para enviar mensagens de afeto e carinho para quem ama. Por estarmos mais sensíveis, demonstrações de carinho estarão surtindo um efeito especial. A intuição estará guiando nossos passos, assim como poderá acentuar a nossa fé e servir como estímulo para participarmos de peregrinações a santuários e locais sagrados.

Enquanto alguns poderão preferir meditar e orar, outros poderão querer descansar em locais tranquilos ou passear em locais paradisíacos. Também poderemos estar falando de nossas expectativas e sonhos. Por estarem todos mais generosos e solidários, tanto poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar como poderemos prestar auxílio a outras pessoas.

As pessoas também estarão se mostrando mais calmas, bondosas, pacientes, tolerantes e maleáveis, o que propiciará resolver questões difíceis e propor reconciliações. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas poderão apresentar bons resultados, assim como milagres poderão acontecer. Também poderemos recebermos ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, podendo acontecer de estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo muito almejado.

Quarta-feira/25 de maio 2016
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Júpiter: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio em Touro e Júpiter em Virgem, deixando-nos mais comunicativos, bem humorados, sociáveis e tornando a convivência entre as pessoas mais leve e divertida. Muitas pessoas poderão querer passear, viajar, conhecer novos lugares e alargar seus horizontes, enquanto outras estarão interessadas em estudar e obter novos conhecimentos.

Novos dados e informações poderão ajudar a esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos, assim como poderão surgir boas condições para nos ajudar a superar situações difíceis. É bem provável que consigamos o perdão de nossas faltas. Aliás, será uma boa oportunidade para tentar algo novamente, pedir uma segunda chance, obtermos apoio e aprovação dos outros.

Tudo estará fluindo com mais facilidade e talvez consigamos o apoio de pessoas influentes, religiosos, estrangeiros ou mestres. Também poderemos nos envolver em atividades filantrópicas e estarmos mais voluntariosos para ajudar os outros, assim como encontrarmos pessoas que venham a nos beneficiar no futuro.

Devido à agradável sensação de bem estar, poderemos desejar melhorar o nosso ambiente doméstico e a nossa convivência familiar, assim como estarmos interessados em coisas divertidas. Também poderemos estar entusiasmados com alguma realização. Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será um excelente momento para concluir negociações e assinar contratos.

A boa sorte presente poderá propiciar o recebimento de lucros e créditos, podendo também favorecer a publicidade e divulgação de algo. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Nossa memória estará privilegiada e retendo tudo que lermos e ouvirmos, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos.

Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Escritores, comunicadores, professores, jornalistas e assuntos relacionados com leis e justiça poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias provenientes do exterior.

Lua/Plutão: No entanto, entre 09h00 e 15h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, o que pode indicar o surgimento de tensões e confrontos. Devido aos humores alterados e o excesso de sensibilidade, será melhor fugirmos de conflitos e adiarmos conversas que poderiam gerar emoções fora de controle. Também deveremos evitar de nos indispormos com outros, evitando assim de criarmos mágoas e ressentimentos eternos. 

Além de tirânicas, as pessoas estarão propensas a tomar decisões drásticas das quais poderiam se arrepender. Será essencial dominar o nervosismo e não dar atenção às provocações. Também deveremos ter maturidade para lidarmos com necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. O medo da perda e do abandono poderá gerar o ciúme, podendo aparecer mútuas acusações ou surgir a necessidade de confrontarmos com fortes emoções e sentimentos.

Relacionamentos iniciados sob essa configuração poderão se tornar destrutivos ou gerar paixões intensas e escravizantes. Por isso tenha cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém. Mas podemos aproveitar essas energias transformadoras para elevarmos nossa autoestima, cuidarmos de nós mesmos e recuperar as nossas energias. Conserte coisas,  faça limpezas físicas e energéticas, arrume seu quarto, jogue fora o lixo de sua casa e de sua alma. Crie algo inovador.

Lua/Urano: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio estará confrontando Urano em Áries, havendo maior probabilidade de surgirem crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, desacordos e confrontos devido à divergência de ideias, assim como ocasionar atrasos e imprevistos.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério. Nos romances o perigo estará na insegurança, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes. Também deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia.

E evite fazer exigências e nem queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos, em sistemas controlados por computador ou envolvendo transporte aéreo.
  
(*) LFC: A partir de 22h12 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos relacionados com carreira, profissão, tarefas, obrigações e não assumir compromissos de longo prazo.   
 
Quinta-feira/26 de maio 2016
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

(*) LFC: Até 11h26 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos relacionados com carreira, profissão, tarefas, obrigações e não assumir compromissos de longo prazo.

Lua em Aquário: Às 11h26 a Lua ingressará em Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos. É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Vênus/Marte: Desde 11h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em harmonia com o Sol e Vênus em Gêmeos e Marte em Sagitário, tornando esse dia alegre, agradável e divertido. Além de ser um bom momento para sairmos de casa, encontrarmos com outras pessoas, divertirmos ou participarmos de eventos sociais, também poderemos contar com a colaboração dos outros e encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem alegres e contentes.

Também poderemos estar mais animados para trabalhar, praticar esportes e retomarmos antigos projetos paralisados por falta de ânimo. Estaremos mais corajosos para enfrentar coisas que antes nos deixavam medrosos, assim como mais dispostos a tomar decisões para eliminar situações difíceis. Será também um bom momento para organizarmos festas e encontros com amigos.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida pode parecer mais aquecida, por isso pode nos deixar apaixonados por algo ou alguém. Tanto poderemos desejar construir algo, como também estaremos mais aptos para motivar outras pessoas ou dar-lhes um novo ânimo para viver. Por estarmos mais persuasivos, seremos mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas.

Por deixar as pessoas mais amáveis, amistosas, diplomáticas e compreensivas, será um bom momento para as conversas sobre problemas difíceis. Também estaremos com maior facilidade para expressar o que pensamos e sentimos. Reencontros e lembranças do passado poderão trazer doces recordações. Aproveite esse bom aspecto e faça um carinho, mande uma mensagem, telefone ou dê um mimo para alguém que você gosta. Tudo poderá adquirir um significado especial. Faça alguém feliz!...

Sexta-feira/27 de maio 2016
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Saturno: Durante a manhã até 12h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Mercúrio: Apesar das boas perspectivas da manhã, entre 12h00 e 19h00 a Lua em Aquário estará confrontando Mercúrio em Touro, tornando a tarde propensa a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Nesse período deveremos ter cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Não será um bom momento para resolver questões difíceis, nem tampouco tratar de negócios e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Sábado/28 de maio 2016
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, atraindo nossa atenção para tudo que seja diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

As pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Lua/Marte: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará confrontando com Marte em Escorpião, até poderá nos deixar mais empenhados para trabalhar e resolver questões. Porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões ou acidentes.

Talvez estejamos eufóricos com novos projetos e atividades, mas será preciso conter a impetuosidade e a imprudência para que não nos envolvermos em situações complicadas. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso. 

Mesmo que estejamos intolerantes com tudo que seja lento e demorado, bem como menos dispostos a tolerar erros e falhas, será essencial contermos as emoções e não fazermos "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes.

Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações.Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

(*) LFC: Entre 17h18 e 18h05 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de asuntos e decisões importantes, especialmente se envolver assuntos regidos por aquário, tal como lidar com novas tecnologias, modernização, inovação e mudanças.

Lua em Peixes: Às 18h05 a Lua ingressará em Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves e emotivos. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes  e eventos marítimos, à fantasia e encantamento.

Também favorecerá as atividades calmas e repousantes, bem como poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas e espirituais. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Devido à maior imaginação, serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade.  Porém poderemos estar muito sonhadores não conseguindo ver as coisas com clareza.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. É recomendável evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas favorecerá estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo/29 de maio 2016
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Vênus/Sol: Entre 01h00 e 13h00 a Lua em Peixes estará confrontando o Sol e Vênus em Gêmeos, podendo interferir no bom entendimento entre as pessoas e ocasionar divergências de objetivos e vontades. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Será importante não contarmos com o apoio alheio e tentarmos resolver nossas questões sozinhos. Também poderão surgir fatos que nos deixarão frustrados e insatisfeitos. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom período para a realização de atividades e eventos artísticos, pois além de não atrair atenção do público, também estarão sujeitos a críticas e rejeição do público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar.

Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá se deteriorar rapidamente. E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar insatisfeitos.

Lua/Netuno/Júpiter/Saturno: Desde 10h00 até 21h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário anunciam um período complicado, quando deveremos evitar idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis dos outros.  Nesse período deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Também será preciso estarmos atentos com pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.

A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Também poderemos estar distraídos, o que poderá nos levar a enganos e equívocos, sendo preciso cuidado especialmente ao lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Será maior a chance de contaminação, assim como de efeitos colaterais.

Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção. Também não favorecerá estudar, fazer provas, dirigir ou executar qualquer ação com precisão. Além disso poderemos ser dominados por estranhas sensações, podendo também surgir indisposições, cansaço e mal estares. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças.

Não será também um momento favorável para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também estaremos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Além de estarmos sujeitos ao descontrole financeiro, deveremos estar atentos, pois a desonestidade, as mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Será prudente não exagerarmos em nossas ações, não ultrapassarmos os limites do bom senso e nem excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Desentendimentos poderão causar rupturas. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. Também poderão ser muito sofridos e até nos causar prejuízos.

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões mas esteja preparado para enfrentar cobranças e obrigações. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, que poderão nos colocar em situação complicada. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações e não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período.

Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar todas essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, se expresse nas artes e, sobretudo, faça orações.

Lua/Mercúrio/Plutão: Felizmente a partir de 21h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Peixes estará em sintonia com Mercúrio em Touro e sendo positivamente influenciada por Plutão em Capricórnio, significando que estaremos tendo um incrível poder de regeneração e recuperação. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também poderão surgir viagens e passeios agradáveis para novos lugares, o que terá o poder de renovar nossos pensamentos e sentimentos. Por privilegiar nossa memória, fazendo-nos reter tudo com mais facilidade, será um bom horário para nos dedicarmos aos estudos.

Para escritores será uma boa oportunidade para escrever e expressar sentimentos; para atores será uma boa oportunidade para decorar textos. E por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Por estarmos mais comunicativos e sociáveis, será uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas e dissolver divergências e mal entendidos. Lembre-se: é conversando que as pessoas se entendem. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Também poderá ser a chance de conhecermos novas pessoas, fazermos novas amizades e obtermos novos conhecimento. Novos dados e informações poderão ampliar nossos horizontes.

É provável que estejamos comnseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Nada escapará à nossa percepção. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog