maio 01, 2016

Júpiter em confronto com Saturno e Netuno




Desde abril até meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, sendo quase certo de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado. 

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. 

Perdas e revezes da sorte: 

É provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos, maior possibilidade de maus negócios e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. 

Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Também sugere que combatamos os desperdícios, excessos e exageros de toda espécie, mas que também saibamos elaborar um planejamento com base na situação presente. 

Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo e sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos. Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito.

É tempo de adaptação à realidade

Surge um momento em que deveremos nos adaptar às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo. Nesse período deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. 

Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e instituições. 

No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica.

Respeite os limites

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. 

Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior. 

Também poderemos ser obrigados a desistir de alguns planos. Esse é o momento em que deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem. Por envolver grandes forças, também pode sinalizar a possibilidade de ocorrerem fortes terremotos e outros eventos dramáticos.

Desacordos e restrições

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade. 

Poderemos ainda estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Processos judiciais poderão sofrer interferências, podendo resultar na demora de julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça. 

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá.

Imobilidade e doenças degenerativas

Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem. E poderá haver maior incidência de doenças degenerativas. Essa configuração pode denunciar um crescimento anormal do número de pessoas enfermas, viciadas, desiludidas ou perdidas em sonhos e ideais mirabolantes.

Pode também denunciar uma desproporção, tal como poucos médicos disponíveis e menor capacidade hospitalar para atender uma grande demanda de doentes ou medicação insuficiente para atender a todos. Erros de diagnóstico e prognóstico poderão ocorrer. Muitos doentes poderão estar enfrentando problemas glandulares. Outros estarão abandonando dietas e tratamentos. 

É provável que as pessoas estejam mais desanimadas, preguiçosas e pessimistas, sendo que algumas poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes. No mundo poderemos ter notícias da redução na produção de alimentos e de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos ser obrigados a mudar a nossa dieta ou respeitar algumas restrições alimentares. A obesidade poderá se tornar um grande problema para alguns. 

Adaptação e ajustamentos

Muitas pessoas poderão estar lamentando da sorte, mas também deveremos nos policiar para que não supervalorizemos os nossos problemas. Esse momento estará exigindo que encaremos com serenidade os desafios e nos adaptemos aos novos tempos. Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos.

Voluntariamente poderemos decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que pode demandar muito esforço mas trará resultados satisfatórios. Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto.

Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Mas quando saímos da zona de conforto, abandonando o comodismo, podemos chegar a outros patamares muito mais elevados. Exemplo disso, é permanecer num mesmo emprego mal remunerado, manter um relacionamento desgastado ou amizades problemáticas.

São milhares de situações que você se acomoda e não toma uma decisão para resolver o problema. Também não adianta decidir e esperar que os outros ou a vida venham colocar sua decisão em prática. É preciso determinação e coragem, abrindo espaço para que novas coisas bem melhores entrem em sua vida. Você pode ter mais do que imagina ser capaz.

Cuidado com suas crenças e convicções

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contato com estrangeiros. Muitas pessoas poderão questionar suas próprias crenças e convicções. Também poderão surgir muitos fanáticos, que desistem de tudo para seguir alguma religião, uma seita ou um ideal. 

Algumas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a severas ordens, disciplinas rígidas e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas igualmente serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetarianas ou se afastar dos prazeres do mundo. 

Por nos deixar pouco discriminativos, poderemos ser facilmente enganados por pessoas falsas, assim como por falsos profetas. Juntando a nossa tendência para idealizar as pessoas com a disposição dos falsários para mentir e enganar, estará criada a receita certa para grandes fraudes e golpes que causam prejuízos e decepção. Também poderemos nos envolver em cultos estranhos e acabarmos nos tornando vítimas de falsos mestres e gurus. Esquemas irrealistas poderão causar grandes prejuízos, por isso será preciso combater o otimismo e confiança exagerada, para que não sejamos enganados.

Não queira fugir da realidade

Com esse aspecto, pode-se dizer que será maior a probabilidade de estarmos no lugar e no momento errado para acontecerem as coisas erradas conosco. Por afetar a nossa capacidade de avaliação, sem perceber podemos assumir riscos insensatamente. Um exemplo clássico são as pessoas que abusam das drogas e bebidas achando que nada fará mal, muitas vezes se envolvendo em complicações e arriscando a própria vida.  

O pior desse aspecto é a fuga da realidade, deixando as pessoas apegadas a fantasias e sonhos que jamais serão realizados. Ideais poderão ser de difícil concretização. Embora Júpiter possa nos levar a ver mais além, Netuno pode encobrir a nossa capacidade de julgamento e nos levar a sérios enganos. Muitas vezes poderá ser difícil distinguir entre o que é real e o imaginário, entre o falso e o verdadeiro. Por isso, não se comprometa com grandes metas, não faça promessas impossíveis de cumprir e queira se envolver em planos grandiosos. 

Confusões em viagens

Estrangeiros, mestres, religiosos, assim como nobres e outras pessoas que detém prestígio poderão perder a credibilidade. Também poderemos nos decepcionar muito com estrangeiros ou durante uma viagem ou mudança para o exterior. Também não será uma boa época para fazer intercâmbios, assim como poderá ser difícil a adaptação numa nova cultura ou estilo de vida.

Viagens estarão propensas a dificuldades diversas, bem como será maior a chance de nos perdermos no caminho, enfrentarmos uma doença ou confusões e enganos durante uma viagem, ocorrer perda e roubo de bagagens, problemas na alfandega ou num país estrangeiro e até acabarmos indo parar num destino completamente diferente do que havíamos programado. Sabendo disso, não confie demais em terceiros, confira as suas passagens, guarde seu passaporte e suas bagagens com cuidado ou adie as viagens ao exterior.

Também poderá ocorrer alguma confusão na importação e exportação de produtos, assim como acontecer o extravio de mercadorias. Aliás esse aspecto também pode denunciar entrada ilegal de mercadorias e pessoas num país, principalmente através de rios e mares. Porém viagens longas através das águas estarão mais propensas a acidentes e naufrágios. Também poderemos enfrentar outros desafios provocados pelas águas, tais como inundações ou avanço do mar sobre os continentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog