junho 06, 2016

Horóscopo da semana de 06 a 12 de junho 2016




Nessa semana muitos fatos poderão estar acontecendo, por isso  o texto estará mais longo. Resumidamente teremos alguns aspectos positivos, que nos permitirão desenvolver e concluir alguns projetos. A diplomacia e amabilidade será essencial para firmar acordos e resolver divergências, assim como para não desvencilharmos das dificuldades que possam surgir.

Também é provável que encontremos condições positivas que venham a atender os nossos íntimos anseios.  Ainda que dependa de algum esforço, poderemos atrair situações favoráveis e conquistar coisas que desejamos. Aproveite para desenvolver e mostrar suas qualidades positivas. Programe e organize festas para as próximas semanas. Aliás, é bem provável que nessa semana encontremos parceiros, amigos e amores, que nos deixem alegres e satisfeitos.

  • Dificuldades no princípio da semana

Apesar das boas perspectivas, no princípio dessa semana algumas questões poderão desafiar nossa capacidade de administrar conflitos. Obstáculos, dificuldades, mal humor e divergências poderão interferir no bom relacionamento entre as pessoas. Será imprescindível vigiarmos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, para que não venhamos a "meter os pés pelas mãos". O melhor conselho: não se exija demais e nem extrapole seus limites. Descanse o quanto puder e esteja atento às suas tarefas e compromissos.

Resguarde-se de exposições públicas e avaliações. Cuide de sua autoestima e não se aborreça com as críticas e outros fatos desagradáveis. Por estarmos propensos a enganos, equívocos e frustrações, deveremos evitar decisões importantes. E cuide para que sua mente não fique voando como um balão. Aproveite as asas da imaginação e aplique sua criatividade em projetos artísticos e literários, mas evite tratar de tudo que exija concentração e senso de realidade.   

Nossa vitalidade e imunidade poderá estar diminuída, sendo importante darmos atenção à saúde. Indisposições, desânimo, sonolência e preguiça poderá interferir em nossas tarefas. Também poderemos estar confusos e desorganizados. Porém cuidado para não se entregar à ociosidade, aos maus hábitos e vícios. Não sonhe demais, não tome decisões precipitadas e nem alimente grandes expectativas. Trabalhe e use seus momentos para ampliar seus horizontes.

  • Novidades à vista

A partir de sexta-feira é provável que sejamos surpreendidos por novidades. Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade.

Descobertas e inovações estarão nos levando ao um novo futuro. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente. Situações complicadas estarão sendo resolvidas, assim como é provável que nos libertemos de alguma situação insatisfatória.

Além de conseguirmos vencer resistências, também poderemos ter revelações. Se estivemos tentando conquistar ou vender algo, é possível que agora tenhamos sucesso. Negócios que estiveram parados poderão começar a deslanchar. Coisas que estiveram encalhadas poderão começar a fluir. Aproveite para passear com seu amor, vá em novos lugares, faça surpresas ou crie algo para inovar seu romance. Para quem estiver sozinho é provável que nesses dias esteja rolando muita paquera e flertes.

É provável que façamos contato ou sejamos atraídos por pessoas que tenham uma diferença marcante em relação a nós, tal como, pessoas muito mais novas ou mais velhas, de outra raça, cultura ou nível social e financeiro. Também poderemos estabelecer união ou parceria inconvencional, tal como mantermos namoros através de contatos virtuais ou com pessoas do mesmo sexo. Embora possam rolar relações transitórias sem muito compromisso, com certeza serão muito excitantes e poderão nos trazer uma nova energia de vida.

  • É tempo de usar as habilidades de comunicação

No decorrer da semana será preciso estarmos atentos para evitarmos divergências, brigas e discussões, principalmente a respeito de bens e dinheiro. Embora queiramos agir, realizar algo ou desenvolver algum projeto, vá com calma e não tenha pressa. Não seja imprudente nas atitudes e nem com as palavras. Muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo.

Use as habilidades da boa comunicação. Tenha paciência para ouvir e não interrompa os outros. E não ligue para as críticas. Contenha os impulsos para evitar mal entendidos e polêmicas desnecessárias. Prefira silenciar-se e abstenha-se de emitir opiniões, principalmente sobre assuntos dos quais você não tem certeza. Não fale sobre algo que possa ser usado contra você. Ouça mais e não faça suposições.

Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades estarão rolando por aí. Por isso, antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de pura maldade.

  • Contenha a pressa e evite decisões precipitadas

Pode ser que nessa semana estejamos mais atarefados ou sendo pressionados por pessoas, pelo tempo e circunstâncias, porém contenha o nervosismo, o mal humor e a irritabilidade. Evite decisões precipitadas e não dê início a projetos, pois estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Não acredite em falsas promessas e não assuma mais do que pode cumprir.

Mesmo que surjam boas oportunidades, não se precipite e nem tome decisões sem pensar. Antes de assinar documentos e contratos, leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. E tenha cuidado nas ruas, pois será maior a chance de acontecer atropelamentos, acidentes e brigas de transito.

Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com combustíveis, fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha também cuidado extra com explosivos e incêndios.

Mas podemos nos alinhar com as energias presentes, fazendo caminhadas para relaxar. Ande sem pressa. Respire antes de dar respostas e não leve em consideração as conversas "atravessadas" e nem as provocações. Ria, cante e extravase sua irritação de forma positiva. Não permita que o mal humor se instale. Aprenda a "deixar prá lá"...

  • Não espere resultados imediatos

Nesse primeiro semestre de 2016 experimentamos algumas tensões, que já estavam previstas desde 2011 e que vieram mostrando a probabilidade de viradas, imprevistos e mudanças que iriam influenciar em nossos conceitos e ideias. Na verdade muitas coisas aconteceram e, ainda que possamos desejar vencer as dificuldades que se apresentam, até setembro 2016 Júpiter em Virgem nos adverte para moderarmos nos gastos e nas expectativas, pois nem tudo trará resultados imediatos.

Muitas estruturas e sistemas estarão se desmanchando, pois o tempo sugere renovação e reorganização. Tudo isso pode trazer uma sensação de instabilidade e incerteza, mas nos ajudará a enxergar adiante e fazermos algo para chegarmos até lá. Só não devemos nos deixar impressionar e enxergar a realidade mais feia do que ela é, pois só assim as coisas poderão se recompor mais tarde.

Ainda que haja melhoras, muitas coisas ainda vão demorar para entrar nos eixos. A melhor recomendação para esse período será aprendermos a gerir nossas finanças, evitarmos desperdícios e aprendermos a fazer economia para o futuro. Nada é tão difícil quando temos um objetivo maior. Procure adaptar-se às condições atuais, mantendo o foco em objetivos de longo prazo.

Mesmo que tudo ande mais devagar, se tivermos paciência e persistência, com certeza poderemos colher bons resultados no futuro. Mesmo que as coisas não fluam como desejamos, será a nossa capacidade de trabalhar, persistir e pensar de forma positiva, que fará a diferença. A partir de dezembro 2016 muitas oportunidades de modernização terão início e irão deslanchar no decorrer de 2017.

  • Movimento da Lua durante a semana

Até domingo a Lua Nova estará nos dando a oportunidade para definirmos novas intenções e plantarmos sementes para criar novas oportunidades, assim como iniciarmos uma nova rotina ou criarmos um novo hábito. Sendo essa lunação relacionada com a inteligência, articulação e rapidez de raciocínio, é provável que estejamos sentindo nossa capacidade intelectual mais exaltada, o que poderá despertar nosso interesse para iniciar estudos, projetos e planejamentos.

Todas as questões e situações que envolvam a expressão de pensamentos através da fala, da escrita, das artes, formas e contatos estarão em evidência. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. O momento favorece a expansão do networking e o encontro entre pessoas que tenham ideias e interesses semelhantes.

  • Espere pelo inesperado, mas evite decisões importantes

Embora a Lua Nova privilegie o comércio a a expansão de negócios, o momento estará favorecendo somente as tratativas, sendo melhor deixar para iniciar qualquer negócio e atividade a partir de 13 de junho de 2016. Por estarmos sob a influência do fenômeno da Lua Wobble, muitas questões poderão não se desenrolar como esperamos ou trazer algum resultado negativo no futuro.

É recomendável evitar grandes decisões, assim como adiar conversas sobre assuntos difíceis. Não dê continuidade a discussões e divergências, pois confrontos poderão se tornar algo fora de proporção. Ainda que surjam problemas, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Da mesma forma, não se deixe dominar por sentimentos negativos e falsas impressões.

Astrólogos antigos associavam a ocorrência do fenômeno com conflitos, tumultos, agitações, guerras, explosões, catástrofes, extremos climáticos, tempestades, ventanias, chuva de granizo, desastres naturais e aumento de acidentes devido às ações instáveis da Lua. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível"... Caso queira maiores detalhes, leia no horóscopo detalhado. 

  • Segunda-feira/06 de junho 2016: A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção. A partir de 18h00 até o final da noite estaremos mais inspirados e poéticos, sendo provável que surjam belas criações artísticas, literárias e muitas mensagens de carinho. Bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas. Também é provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
  • Terça-feira/07 de junho 2016: A Lua em Câncer favorece os encontros familiares, porém é provável que estejamos mais sentimentais. Até 13h00 será imprescindível usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, o que poderá evitar muitos contratempos. Além de manter o humor sob controle, será importante fugirmos de conflitos. Não provoque a fúria alheia. O momento sugere muita inconstância e instabilidade, podendo ocorrer atrasos, impedimentos e imprevistos. Felizmente a partir de 13h00 e até o final da noite o clima estará mais calmo e melhorará o humor das pessoas. Nos sentiremos mais sociáveis e comunicativos. Mas a partir de 21h17, possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Quarta-feira/08 de junho 2016: Até 03h49 imprevistos e atrasos. A partir de 03h49 e pelo resto do dia, a Lua em Leão nos deixarão extrovertidos e entusiasmados. A partir de 22h00 e pela noite adentro algum fato poderá nops deixar satisfeitos. Estaremos mais pacientes, tendo mais discernimento para resolver as questões e nos mostraremos mais conscientes de nossas responsabilidades. Em foco os projetos de longo prazo e apoio para tornar os nossos projetos viáveis.
  • Quinta-feira/09 de junho 2016: A Lua em Leão nos deixarão alegres, afetuosos e sociáveis. Entre 09h00 e 19h00 é provável que haja maior aproximação das pessoas, possibilitando também melhor entendimento. Pessoas poderão surgir para nos ajudar e tornar os nossos projetos viáveis, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. A partir de 19h00 novidades poderão nos surpreender. Maior interesse por novas tecnologias, ciência, novas invenções e descobertas e necessidade de liberdade e independência.
  • Sexta-feira/10 de junho 2016: Desde a madrugada até 09h00 poderemos estar eufóricos e energizados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém cuidado com a pressa e a imprudência. Contenha o nervosismo e não crie atritos por coisas insignificantes. Além disso, entre 04:15 e 10h46 haverá maior chance de atrasos e imprevistos. A partir de 10h46 a Lua em Virgem atrairá nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. Ainda que estejamos prestativos, também estaremos mais seletivos, críticos e exigentes.
  • Sábado/11 de junho 2016: A Lua em Virgem nos deixarão mais atentos com as tarefas cotidianas, porém entre 06h00 e 15h00 é provável que não consigamos realizar o que desejamos. Acontecimentos e fatos poderão nos deixar frustrados, insatisfeitos e desiludidos. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Felizmente a partir de 10h00 as coisas começarão a amenizar e até 22h00 é provável que surjam boas condições ou pessoas que nos ajudem a superar as dificuldades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.
  • Domingo/12 de junho 2016: Desde o amanhecer até 11h00, ainda que estejamos animados, corajosos e entusiasmados, é provável que surjam algumas divergências. Fatos poderão nos deixar chateados, porém será importante não nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e a carência. Tenha cuidado com as escolhas inadequadas e evite gastos desnecessários. Passeios, divertimentos e encontros poderão ser desagradáveis. Entre 11h47 e 21h33 haverá mais chance de atrasos e imprevistos, mas a partir de 21h33 a Lua em Libra favorecerá as reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Feliz " Noite dos Namorados"..."


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Vênus: Durante a semana Sol e vênus estarão juntinhos no signo de Gêmeos, prometendo trazer mais compreensão e harmonia entre as pessoas. Por estarmos mais amáveis e diplomáticos, será mais fácil resolver questões difíceis, firmarmos acordos e dissolvermos divergências. Isso será importante para desvencilharmos das dificuldades que possam surgir.

Além de estarmos mais sociáveis, muitos convites para festas e eventos poderão surgir. Situações confortáveis poderão trazer bem estar e prazer. Nesse período, aproveite para cuidar de si, se embeleze, se valorize mais. Aliás, é bem provável que nesses dias encontremos parceiros, amigos e amores, que nos deixem alegres e satisfeitos. Também poderemos encontrar condições positivas que venham a atender os nossos íntimos anseios.

Devido à irradiação proporcionada pelo Sol estaremos mais sedutores, o que nos ajudará a atrair e conquistar o que desejamos. Além de estarmos projetando um magnetismo positivo e atraindo atenção dos outros, também poderemos ser lembrados por nossos traços e qualidades positivas. Artistas estarão se destacando, podendo também haver expoência de eventos sociais e de criações artísticas.

Sol/Vênus/Urano: A partir de sexta-feira Sol e Vênus estarão em sintonia com Urano em Áries, podendo significar a chegada de algumas surpresas interessantes. Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações.

Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade.

É provável que haja melhor aceitação para novos produtos lançados no mercado e novas tendências. Também poderá haver descoberta de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas.

Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso.

Vênus e Urano estarão nos deixando mais abertos em nossos relacionamentos sociais e afetivos. Também será mais fácil conseguirmos o apoio dos outros ou convencermos outras pessoas. Aproveite para passear com seu amor, vá em novos lugares, faça surpresas ou crie algo para inovar seu romance.

Para quem estiver sozinho é provável que nesses dias esteja rolando muita paquera e flertes, mas também relações transitórias sem muito compromisso. Namoros iniciados nesse período poderão ter curta duração, mas com certeza serão muito excitantes e poderão nos trazer uma nova energia de vida. 

É provável que estejamos mais atentos para as diferenças marcantes, por isso poderemos fazer contato, estabelecer amizade ou nos envolvermos com pessoas muito mais novas ou mais velhas, assim como com pessoas de outra raça, cor ou de diferente nível social ou financeiro. Também poderemos estabelecer união ou parceria inconvencional, tal como mantermos namoros através de contatos virtuais ou com pessoas do mesmo sexo.

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Algum fato poderá surgir e renovar nosso relacionamento afetivo ou a nossa condição financeira, assim como obtermos uma renda extra. Também poderemos ser atraídos por novidades tecnológicas ou novas experiências, assim como poderemos ser surpreendidos por oportunidades afetivas e financeiras de forma inesperada.

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Se estivemos tentando conquistar ou vender algo, é possível que agora tenhamos sucesso. Negócios que estiveram parados poderão começar a deslanchar. Coisas que estiveram encalhadas poderão começar a fluir.

Júpiter/Plutão: Outro aspecto excelente, que vem ocorrendo desde abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências de Júpiter em Virgem em bom aspecto com Plutão em Capricórnio, que indicam a possibilidade de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Negócios tenderão a expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos.

Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, bônus extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Estando Júpiter juntinho com o Nodo Norte, podemos prever que juizes e pessoas que lidam com leis estarão atentos para que seja feita a correta justiça. É provável que injustiças do passado sejam corrigidas, mas também poderão ser cobrados privilégios indevidos.

Também revela o momento de equilibrarmos nossa ambição com o que podemos repartir com outros. E é bem provável que venhamos a nos compatibilizar com pessoas e lugares que pertençam ao nosso passado cármico.

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Também poderemos estar apoiando em nossa fé para superar dificuldades. Assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos estarão em pauta, assim como tudo que estiver oculto.

Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas. Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Sol/Netuno/Júpiter/Saturno: Embora haja boas perspectivas, até terça-feira é provável que nem tudo esteja fluindo de modo harmônico. O Sol em Gêmeos confrontando Netuno em Peixes, Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário até poderá nos deixar mais criativos, focados e interessados em criar ou realizar algo, porém também poderemos encontrar restrições, limitações e obstáculos.

Sol/Saturno: O mal humor poderá deixar algumas pessoas rudes, hostis e exigentes. Os egos rígidos e severos poderá aumentar a inflexibilidade, por isso será mais difícil obtermos apoio, ajuda, favores e concordância das pessoas.

Também poderemos estar passando por uma fase de repressão. Figuras de autoridade, pais, juízes, chefes, patrões ou pessoas mais velhas estarão mais impositivas e exigentes, podendo surgir cobranças ou reprimendas. Preconceitos e princípios morais exigentes poderão interferir na boa relação entre as pessoas, assim como poderemos encontrar pessoas insensíveis e  sarcásticas.

Talvez estejamos sobrecarregados de tarefas ou estejamos sendo obrigados a arcar com obrigações, deveres e responsabilidades. Apesar de ser uma configuração que poderia trazer mais seriedade e responsabilidade para trabalharmos e buscarmos soluções para os problemas, também deveremos nos preparar para enfrentar muitos obstáculos.

Credores e comerciantes poderão estar inflexíveis, desfavorecendo os negócios. Contratos poderão ter cláusulas exigentes e abusivas. Também poderemos lidar com muitos atrasos e burocracia. Contratempos e dificuldades poderão obstruir nossas iniciativas. Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, é recomendável não abordarmos novos clientes, não participarmos de entrevistas de emprego, não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Mantenha-se discreto, não exija muito de si e não leve muito em consideração as críticas alheias. Combata a tendência para a tristeza e depressão. Mesmo que esteja enfrentando uma sensação de fracasso e inutilidade, aceite que todo mundo está sujeito a isso em algum momento da vida.

Também é provável que surja alguma desorganização. Ações e atitudes irresponsáveis poderão causar conflitos com autoridades e dar origem a punições. Desacordo com leis poderão estar em foco. Governos e autoridades poderão estar enfrentando dificuldades, podendo ocorrer renúncia de cargos ou morte de políticos e de pessoas que possuem notoriedade. Mas não deixe que preocupações venham fazer ninho em sua cabeça...

Sol/Netuno: O Sol em Gêmeos confrontando com Netuno em Peixes até poderá deixar o mundo inundado em poesia e as pessoas mais inspiradas e criativas, assim como pode indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. Também poderá dar destaque a atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema.

Tudo que seja fantástico estará chamando a nossa atenção, mas nem tudo será tão lindo. Por estarmos com maior sentido de comunidade e mais sensíveis às correntes coletivas, acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Também deveremos estar atentos para não nos envolver em movimentos sociais falsos e demagógicos.

Por ser um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. E tenha cuidado com devaneios, pois estaremos mais vulneráveis a acreditar em coisas que irão nos desiludir num futuro próximo. 

A distração poderá interferir em nossa capacidade de concentração, mas também será maior risco para esquecimentos, equívocos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Também poderemos estar mais sonolentos e frágeis, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Será importante cuidar da saúde e não dispensarmos nossas energias desnecessariamente.

Além de estarmos mais vulneráveis a doenças e contaminações, será preciso cuidado com águas e gases, pois será maior a probabilidade de envenamento, afogamento ou sufocamento. Também poderemos encontrar dificuldade de atendimento em hospitais ou ocorrerem erro em diagnósticos ou serem negligenciados detalhes importantes em procedimentos médicos.

E tenha cuidado para lidar com medicamentos e anestésicos, pois haverá maior possibilidade de enganos, contaminação, adulteração e ocorrência de efeitos colaterais. Combustíveis, produtos químicos e voláteis poderão causar intoxicação, mas também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados.

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcóolicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você será obrigado a enfrentar uma dura realidade.

Chuvas e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, assim como surgir fatos que abalam a nossa fé e confiança. Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. O momento é confuso, mas logo passará.

Escândalos, fraudes e negócios complicados estarão em pauta. Por isso cuidado para não se envolver com pessoas falsas e negligentes ou dar ouvidos àqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos para nos persuadir e enganar. Contenha a ingenuidade e não se deixe iludir. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou morte de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo. Também poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros, porém lembre-se de que até a bondade precisa de limites...

Sol/Júpiter: Simultaneamente o Sol em Gêmeos estará confrontando Júpiter em Virgem, o que poderá nos deixar vaidosos e excessivamente ambiciosos. Ganhar dinheiro é bom e necessário, mas é preciso cuidado para que a desmedida ambição não se transforme em mesquinharia ou possa levar você para caminhos tortuosos.

Nesses dias é recomendável não querer demais, não se exibir, não ostentar e não exagerar nas expectativas. Não pense que tem muitas garantias e nem se ache acima da lei. E tenha cuidado para não negligenciar valores morais e éticos, assim como para não cometer atos ilegais. Autoridades estarão julgando e punindo com severidade. Além disso, poderá haver dificuldades com a justiça.

Egos poderão estarão inchados e as pessoas excessivamente orgulhosas. Por isso não menospreze ninguém para não criar atritos. Não pense que dará conta de tudo, pois será maior a chance de erro em cálculos, assim como no dimensionamento de tempo e o dinheiro necessário para a realização de projetos.

Contenha o excessivo otimismo e não espere por milagres ou que alguém venha a resolver seus problemas. Trabalhe e se afaste de pessoas irresponsáveis. Tenha cuidado com promessas impossíveis de cumprir e analise as consequências de seus atos. Por outro lado não supervalorize os problemas e tenha cuidado com o superfaturamento de contas.

Na verdade deveremos evitar os exageros e excessos, assim como conter a excessiva extroversão.
Não extrapole e ultrapasse os limites do bom senso. Mesmo que nos sintamos ansiosos, deveremos ter cuidado para não tomarmos decisões prematuras. Saiba esperar o tempo certo. Cada coisa tem seu próprio tempo de amadurecimento. Não adianta querer apressar as flores; elas precisam de um tempo para brotar... 

Vênus/Netuno: Da mesma forma, nesse início da semana Vênus em Gêmeos confrontando Netuno em Peixes. Isso poderá criar uma falsa ilusão de felicidade e nos deixar mais propensos a ver apenas boas qualidades em nossas opções, e ignoramos outros detalhes que poderão ocasionar uma futura decepção e insatisfação. O que parecer encantador nesses dias, no futuro poderá nos desiludir.

Devido ao espírito sonhador, estaremos mais sujeitos aos enganos. Parceiros poderão nos trair e enganar, mas também poderemos nos deparar com alguém que não consegue por a vida em ordem. Se permitirmos sermos explorados, com certeza acabaremos sendo obrigados a cuidar de pessoas dependentes. Para evitar isso, será preciso sermos mais discriminativos em nossos relacionamentos.

Deveremos também estar atentos às nossas carências para não querermos resgatar uma situação paradisíaca, nos envolvendo em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça logo depois. Vênus em Gêmeos é inconstante e juntando-se com Netuno pode ser indício que parceiros poderão sumir por algum tempo. Além de abandonos, também poderão surgir separações que causam sofrimento.

Novos relacionamentos poderão estar envoltos em algo nebuloso ou em fantasia, tendo maior chance de não se concretizar como esperado e trazer decepções. Estaremos mais vulneráveis a armadilhas, podendo acontecer de encontrarmos pessoas incrivelmente sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras.

E cuidado para não se envolver com pessoas comprometidas e nem concordar em manter um relacionamento clandestino. Se valorize, alimente sua autoestima e desconfie de pessoas muito eloquentes, risonhas e que parecem muito brilhantes. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro".

Por estarmos propensos a buscar o que ofereça satisfação instantânea não considerando suas consequências, é provável que isso resulte numa busca desordenada de prazer, incluindo promiscuidade ou extrema indulgência. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com pessoas deprimidas, drogadas ou negligentes.
Amores iniciados nesses dias poderão conter algo de desigual no relacionamento, inclusive até acontecer de amarmos alguém inatingível ou incapaz de retribuir nosso amor. Às vezes no decorrer desse aspecto obtemos o que nosso coração deseja, para descobrirmos que aquilo não era o que pensávamos ser. Não se deixe enganar pelas aparências.

Devido à possibilidade de enganos, será prudente adiarmos compras, investimentos importantes, contratos e acordos. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo recomendável adiar compras de itens importantes, pois poderá haver má fé nos negócios. Contas e contratos poderão conter erros propositais, demandando maior cuidado ao manipularmos dinheiro. 

Se for ao supermercado, confira se o preço que está sendo cobrado no caixa é o mesmo da prateleira. Confira o peso real do que você compra e também a qualidade do produto, pois poderá haver comercialização de produtos deteriorados. O marco desse aspecto é a insatisfação, por isso o que compramos pode nos decepcionar, não combinar com o nosso estilo ou não funcionar como esperávamos.

Pode acontecer também de chegarmos à conclusão de que algo que desejamos está além de nossas possibilidades. Nossos recursos poderão ser insuficientes para comprar algo ou, se tivermos o dinheiro não encontrarmos o que idealizamos. Festas e reuniões sociais poderão nos decepcionar, tanto por não corresponder nossas expectativas quanto devido a imprevistos que ocorrerem.

Vênus/Júpiter/Saturno: Vênus em Gêmeos confrontando Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário nos advertem para não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois muitas coisas não acontecerão como esperamos.

Os relacionamentos pessoais e os assuntos financeiros estarão propensos a enfrentar problemas e dificuldades, sendo provável que surjam conflitos envolvendo dinheiro ou outras questões de interesse. Casais, parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras.

O grande perigo desse aspecto será o descontrole financeiro e a compulsão para gastar visando apenas aplacar uma grande ansiedade. Nas compras poderá haver exageros, assim como poderemos comprar coisas inúteis ou gastarmos dinheiro com futilidades. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, também poderemos pagar mais caro nas compras.

Poderemos adquirir algo baseados em propaganda e acabarmos fazendo um mal negócio. Muitos comerciantes poderão prometer mais do que possam cumprir. Viagens, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, gerar despesas não previstas ou nem serem realizados. Também é provável que estejamos com pouca sorte nos negócios. Algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. 

O dinheiro também poderá faltar, assim como termos prejuízos, perdas ou sermos obrigados a dispensar nossos bens. E não conte com a colaboração dos outros. Empréstimos e aumento de salário poderão ser negados. Credores poderão resistir em conceder descontos, dificultando a renegociação de contas.

Pequenos acontecimentos poderão frustrar os nossos desejos, tal como sermos obrigados a gastar com consertos de eletrodomésticos ou fazer reparos inesperados em casa. Despesas chatas com remédios, conta de hospital ou quitação de dívidas poderá acabar com um dinheiro reservado para comprarmos algo novo ou fazermos algo que nos daria prazer.
  
Não será uma boa época para solicitar orçamentos e nem assinar contratos, que poderão ter cláusulas muito restritivas ou excesso de exigências. Também não favorecerá as resoluções financeiras, nem aquisição de imóveis, propriedades e coisas duráveis. Dívidas e crediários contraídos nesses dias poderão conter abuso na cobrança de juros.

Ainda que estejamos sendo atraídos para o prazer e farras, deveremos estar atentos para não excedermos. Esse aspecto costuma nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelas relações sem compromisso e aventuras inconsequentes, que poderão colocar em risco um relacionamento estável.

Justamente esse aspecto propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores. Por isso nesses dias poderá haver rompimentos afetivos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.

Na verdade poderemos encontrar resistência aos nossos desejos, o que poderá nos levar a amores não correspondidos. Também pode ser indício de sofrimento pelo afastamento, abandono ou pesar pela perda de pessoas que amamos, quanto por desgostos sentimentais ou sacrifícios feitos em nome do amor.

O fato é que poderemos nos agarrar em algo que seja penoso e que nos faça sofrer, assim como nos envolvermos em prazeres sofridos ou amores possessivos, ciumentos e exclusivos. Amores infantis poderão acontecer, onde um dos parceiros se comporta como criança enquanto o outro, que pode ser mais velho, desempenha um papel maternal ou paternal.

De qualquer forma, não será um bom momento para conquistas amorosas, pois o egoísmo frio do celibato poderá deixar algumas pessoas relutantes em prender-se num relacionamento. Na verdade, namoros, casamentos, uniões e parcerias estabelecidas nesses dias poderão se degradar em pouco tempo. Também poderemos perceber que tudo pode estar fora de alcance.

Ainda que escolhamos coisas viáveis, pequenos detalhes poderão impedir que consigamos o que desejamos. Poderá até parecer que o destino está de má vontade conosco. Fatos e acontecimentos poderão inviabilizar a realização de festas. Da mesma forma, poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno. Ou seja, poderemos nos sentir frustrados por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado.

Vênus/Urano/Plutão: Vênus em Gêmeos em aspecto menor com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio poderá acirrar os ânimos entre os casais e parceiros. As relações sociais e afetivas estarão sendo reavaliadas, podendo surgir a necessidade de fazer alguns ajustes. Também poderá surgir uma incerteza de permanecer junto com alguém ou viver livremente sem compromissos.

Questões financeiras ou envolvendo poder e controle poderão causar brigas e discussões entre as pessoas. É preciso estarmos atentos e não deixarmos que o ciúme e o medo do abandono e da perda possam interferir na convivência entre as pessoas. Alguns poderão ir em busca de romances fugazes, mas também experimentar insatisfação e frustração e logo voltar para seu antigo amor.

Mercúrio/Marte: No decorrer da semana Mercúrio em Touro estará confrontando Marte em Escorpião, o que poderá gerar muitas brigas e discussões, principalmente por divergência a respeito de bens e dinheiro.

Mercúrio está relacionado com raciocínio, comunicação e movimento. Marte é guerreiro e batalhador, age, movimenta e não leva desaforo para casa. Porém em Escorpião Marte tem maiores privilégios para se manifestar, por isso qualquer provocação ou atrito cria fogo, arde, queima e explode. Além de tudo, há o inconveniente de Marte estar retrógrado.

Portanto nessa semana deveremos ter cuidado, evitando imprudências tanto nas atitudes quanto nas palavras. Tal como uma fecha lançada ao acaso, nunca se sabe se atingirá o alvo ou se irá parar onde não queríamos. Muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo. Embora queiramos resolver os assuntos, realizar tarefas e concluir projetos, será preciso conter a pressa, a impaciência, a irritabilidade e o mal humor, evitando atritos,  disputas e rivalidades.

Também será melhor evitarmos apresentar propostas comerciais e nem realizar reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros na comunicação. Além de estarmos sem paciência para ouvir, haverá maior tendência para interromper os outros antes que digam qualquer coisa. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar.

Portanto nesses dias, será mais conveniente contermos os nossos impulsos e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação, mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Prefira silenciar-se e abstenha-se deemitir opiniões, principalmente sobre assuntos dos quais você não tem certeza. E não fale sobre algo que possa ser usado contra você.

Leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer suas relações. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados.

Promessas feitas não estarão sendo cumpridas, mas também poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Também deveremos ter cuidado com as intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades.  Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de pura maldade. Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso.

É bem provável que nesses dias as pessoas estejam mais ansiosas e apressadas, mas também poderemos estar numa situação de vida mais estressante e agitada. Ainda que surjam divergências de vontades e interesses, não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões.

Também poderemos estar sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, não se precipite e nem tome decisões sem pensar. Não tenha pressa. Não faça propostas, acordos e negociações sem avaliar antes os prós e contras.  Antes de assinar documentos e contratos, leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Se for possível, adie os negócios, conversas e decisões importantes.

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos.  Viagens poderão ser interrompidas e contratempos poderão chatear. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com combustíveis, fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha também cuidado extra com explosivos e incêndios.

Mas podemos nos alinhar com as energias presentes, fazendo caminhadas para relaxar. Ande sem pressa e fique de olho no transito. Respire antes de dar respostas e não leve em consideração as conversas "atravessadas" e nem as provocações. Ria, cante e extravase sua irritação de forma positiva. Não permita que o mal humor se instale. Aprenda a "deixar prá lá"...

Júpiter/Netuno/Saturno: Até meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"


Planetas retrógrados

Embora haja boas perspectivas, deveremos estar atentos à ação de Marte, Saturno, Netuno e Plutão, que estarão retrógrados por algum tempo e poderão causar alguns atrasos, impecilhos e indefinições. É provável que muitas coisas não estejam fluindo conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

No entanto, estaremos tendo a oportunidade para corrigirmos erros e falhas cometidas no passado. Esse é o momento de construirmos bases mais sólidas, revendo nossas atitudes e nosso modo de pensar, mas é recomendável evitar a definição de assuntos importantes. Tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retoma o movimento direto.


Movimento da Lua durante a semana


Lua Nova: Até domingo a Lua Nova de Gêmeos estará nos dando a oportunidade para definirmos novas intenções e plantarmos sementes para criar novas oportunidades, assim como iniciarmos uma nova rotina ou criarmos um novo hábito.

Sendo essa lunação relacionada com a inteligência, articulação e rapidez de raciocínio, é provável que estejamos sentindo nossa capacidade intelectual mais exaltada, o que poderá despertar nosso interesse para iniciar estudos, projetos e planejamentos.

Todas as questões e situações que envolvam a expressão de pensamentos através da fala, da escrita, das artes, formas e contatos, também poderão estar em evidência. As ideias estarão pipocando com maior facilidade, sendo portanto oportuno lidarmos com alternativas diferentes. A expansão do networking estará favorecida, podendo propiciar o encontro entre pessoas que tenham ideias e interesses semelhantes.

Será uma boa oportunidade para fazermos novos contatos, captarmos novos clientes, divulgar um site, fazer propaganda de seu produto ou serviço, distribuir panfletos de seu negócio, entregar seu currículo ou cartão de visita, bem como ter sucesso na publicação de um texto ou de um livro. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza.

A Lunação em Gêmeos é a melhor lunação do ano para comprar, vender e trocar. Também favorecerá o início de algum negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. Se alguma mercadoria estiver encalhada, anuncie. O comércio e as negociações serão beneficiadas.

Um dos problemas dessa lunação será a inconstância de ideias, por isso deveremos estar atentos com as mudanças de última hora. Além disso, devido às configurações tensas que acompanham essa lunação, também deveremos controlar a nossa excessiva credulidade, evitando de acreditar em falsas promessas e propagandas. Certifique-se da veracidade de qualquer oferta e sempre exija a devida documentação. "Não compre gato por lebre". 

Embora marque uma boa época para passeios, namoros, viagens, divertimentos e nos traga bom humor, será preciso atenção, pois Gêmeos pode criar a Síndrome de Peter Pan, levando adultos a se comportarem como uma eterna criança. De fato, devemos conservar a nossa Criança Interior que brinca e ri espontaneamente, ainda que tenhamos que amadurecer e usar de sabedoria para crescermos muito mais. Leia mais sobre Sindrome de Peter Pan em meu blog Viva La Vita.

Lua Wobble: Ainda nessa semana estaremos sob a influência da Lua Wobble, um fenômeno que ocorre quando o Sol se confronta com nodos lunares. Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados.

Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble com conflitos, tumultos, agitações, guerras, explosões, catástrofes, extremos climáticos, tempestades, ventanias, chuva de granizo, desastres naturais e aumento de acidentes devido às ações instáveis da Lua.

Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". É provável que nesse período as pessoas estejam mais agitadas, porém é recomendável evitarmos reações exageradas perante os problemas, assim como brigas e confrontos que poderão se tornar algo fora de proporção.

Ainda que surjam problemas, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Também será importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção. Pelo lado positivo podemos ser surpreendidos por inesperadas oportunidades, assim como surgir ideias inovadoras ou sentirmos uma nova inspiração.

Tendo em vista que a oscilação da Lua provoca instabilidade, recomenda-se evitar o início de projetos e empreendimentos nesse período, deixando para finalizar as tratativas após a finalização do fenômeno. Mas pode-se usar o período para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções.

É recomendável não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro e outros objetos de alto valor, pois a realidade não está aparente. Não é favorável para iniciar um novo trabalho, assumir um casamento e parceria, pois tudo feito nesse período pode se tornar instável.   Nas viagens deve-se ter precauções, pois é maior a probabilidade de ocorrerem alterações e incidentes de percursos.

Lembre-se: durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. É importante cuidar da saúde e não negligenciar ferimentos e sintomas, que podem ter graves consequências. A oscilação da Lua pode marcar também uma grande mudanças de vida, assim como nos colocar em contato inesperado com pessoas e situações do passado, assim como poderemos nos deparar com o aparecimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste.

Apesar de ter influência sobre tudo e todos, serão mais afetadas as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte) e pontos importantes como ascendente, Meio do Céu e Nodos posicionados entre 12º e 21º dos signos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes.

 (*) LFC: Lua fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira/06 de junho 2016
Lua em Câncer / Lua Nova

(*) LFC: Até 00h43 a lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de imprevistos e atrasos. Evite tratar de assuntos importantes, principalmente de estiverem relacionados com o signo de Gêmeos.

Lua em Câncer: Às 00h43 a Lua ingressará no signo de Câncer, deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção.

As pessoas poderão estar mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também mais empáticas, compreensivas e receptivas. Estaremos acolhendo as pessoas, mas também estaremis desejando ser acolhidos em nossas necessidades. Pequenos mimos e cuidados poderão nos deixar felizes, pois suprir nossas carências estará sendo nossa prioridade. 

Será uma boa oportunidade para  realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares. É provável que as pessoas estejam interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno/Júpiter: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Câncer estará recebendo as energias de Netuno em Peixes e de Júpiter em Virgem, podendo nos deixar inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção.

Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas. Por estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Terça-feira/07 de junho 2016
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Plutão/Urano: Desde o início da madrugada até 20h00 a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio e depois Urano em Áries podendo complicar o nosso dia. Nesse período será imprescindível usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, o que poderá evitar muitos contratempos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim conflitos, discussões, brigas e agressões. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, o que pode ensejar pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos, assim como pouca aceitação para novas ideias ou novas tendências. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, podendo também nos levar a decisões precipitadas.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Crises, tensões e aborrecimentos poderão surgir devido à divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Também poderemos ser surpreendidos por atrasos, impedimentos e imprevistos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas será mais conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Enão conte com programações, pois situações insólitas, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, é recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles.

Poderá ser difícil promover acordos e reconciliações. Mas ainda que estejamos inflexíveis, também estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Interrupções inesperadas poderão acontecer no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos. 

Lua/Mercúrio/Marte: Felizmente a partir de 13h00 e até o final da noite a Lua em Câncer estará sintonizando com Mercúrio em Touro e depois com Marte em Escorpião, tornando o clima mais calmo e melhorando o humor das pessoas. Nos sentiremos mais sociáveis, comunicativos e mais capazes de expressar o que pensamos e sentimos, mas também estaremos encontrando compreensão por parte dos outros.

É provável que surjam pessoas dispostas a nos ajudar e nos dar apoio, como também poderão surgir boas condições que nos ajude a superar situações difíceis. Novos dados poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa e transitar pelas ruas. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Por estarmos mais mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Será também um bom horário para estudar e decorar textos, pois estaremos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação e a internet estará mais ágil, assim como poderemos encontrar pessoas que nos tragam boas ideias ou informações.

Também poderemos sentir uma energia extra que nos deixe rejuvenescidos e dispostos para trabalhar e praticar esportes, assim como poderá nos dar a coragem para retomarmos tarefas e projetos paralisados por falta de ânimo. Coragem não nos faltará para enfrentar os nossos medos, problemas e dificuldades, mas também para tomar decisões.

A  vida poderá parecer mais aquecida, pois estaremos sentindo mais amor e paixão, assim como estaremos mais sensuais e sentindo alegria de viver. E por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com outras pessoas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

(*) LFC: No entanto, a partir de 21h17 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver imprevistos e atrasos nesse período. Evite tratar de decisões importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Câncer, tal como assuntos familiares e domésticos, assim como passado, memórias, história e maternidade.

Quarta-feira/08 de junho 2016
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

(*) LFC: Até 03h49 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver imprevistos e atrasos nesse período. Evite tratar de decisões importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Câncer, tal como assuntos familiares e domésticos, assim como passado, memórias, história e maternidade.

Lua em Leão: Às 03h49 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Leão é o rei da floresta, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: A partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário, podendo sinalizar algum fato que nos deixem satisfeitos. Estaremos mais pacientes, tendo mais discernimento para resolver as questões e nos mostraremos mais conscientes de nossas responsabilidades. Também estaremos mais atentos à realidade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Devido à melhor capacidade de concentração e raciocínio, favorecerá nos dedicarmos aos estudos e cálculos.  É bem provável que estejamos mais econômicos, por isso evitaremos excessos e exageros.
Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para objetivos que desejamos realizar, mas também para estabelecermos planos e projetos de longo prazo.

Só estaremos gastando com o que seja útil e necessário. Só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos. Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis.

Quinta-feira/09 de junho 2016
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Vênus/Sol: Entre 09h00 e 19h00 a Lua em Leão estará sintonizando com Vênus e Sol em Gêmeos, deixando as pessoas mais sociáveis e diplomáticas, o que permitirá bom entendimento e aproximação entre as pessoas e poderá facilitar as conversas sobre assuntos difíceis. Também estaremos sentindo mais facilidade para expressar o que sentimos e o que pensamos.

Pessoas poderão surgir para nos ajudar e tornar os nossos projetos viáveis, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. A boa vitalidade e agradável sensação de bem estar nos deixarão animados. Também poderemos reencontrar pessoas do passado ou ter contato com lugares e objetos que nos tragam doces recordações.

Será também um bom período para estabelecermos acordos e realizarmos excelentes negociações.  Eventos sociais, exposições de arte, criações artísticas e artigos de decoração poderão estar em destaque e atrair a nossa atenção. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrar boas promoções. Uma agradável sensação de bem estar estará refletindo em nosso estado emocional, tornando esse período particularmente favorável para namorar, passear, encontrar com os amigos, divertir ou realizar eventos sociais.

Lua/Urano: Desde 19h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em sintonia com Urano em Áries, podendo surgir boas novidades nesse período. Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas poderão atrair nosso interesse, assim como poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Situações inusitadas em destaque.  

Na verdade estaremos querendo nos sentir mais livres e independentes, assim como poderemos sentir necessidade de ter um espaço maior ou de nos expressarmos livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida. 

Sexta-feira/10 de junho 2016
Lua em Leão-Virgem / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Marte: Desde a madrugada até o início do expediente a Lua em Leão estará em confronto com Mercúrio em Touro e Marte em Escorpião, podendo nos deixar eufóricos e energizados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém a excessiva energia também poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

(*) LFC: Entre 04:15 e 10h46 a Lua estará fora de curso, podendo ocasionar atrasos e imprevistos. Recomenda-se adiar decisões importantes, principalmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Leão.

Lua em Virgem: Ás 10h46 a Lua ingressará no signo de Virgem e nos próximos dias atrairá nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. É provável que nos próximos dias estejamos mais práticos e prestativos, mas também estaremos mais seletivos, críticos e exigentes.

Não é qualquer coisa que nos agradará. Estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos. Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Sábado/11 de junho 2016
Lua em Virgem / Lua Nova

Lua/Netuno/Saturno: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes e Saturno em Sagitário, podendo indicar acontecimentos e fatos que nos deixem frustrados, insatisfeitos e desiludidos. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Também deveremos cuidar para que nossa mente não fique divagando fora da realidade ou em torno de coisas impossíveis. Apesar de estarmos inspirados, será difícil direcionarmos nossa criatividade para algo produtivo. A confusão de ideias poderá dificultar seguir metas, planejamentos ou direções. Também poderá faltar algum material ou meios para darmos andamento em trabalhos.

Nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíces de cumprir. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito.  

Devido à dificuldade de concentração é recomendável evitarmos qualquer atividade que exija atenção em detalhes. Também poderá interferir em estudos e cálculos. A distração poderá nos trair, havendo maior possibilidade de erros, enganos e equívocos. Também não será um bom momento para compras, pois poderemos investir em algo que irá quebrar, rasgar, estragar e deteriorar rapidamente.

A preguiça e sonolência poderá dificultar a realização de tarefas. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, além de que estaremos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares. É recomendável ter cuidado ao lidar com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão ter seus efeitos acentuados e causar efeitos colaterais. Também é recomendável cuidado com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. No entanto deveremos estar atentos para não descarregarmos as nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. E cuidado para que o mal humor não crie situações desagradáveis.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições poderão impedir o que desejamos realizar.

Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando, enquanto outras talvez estejam enfrentando acontecimentos e despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Nossa autoconfiança poderá estar baixa, sendo que talvez queiramos adiar ou procrastinar ao máximo tudo que for difícil.

Porém não deveremos deixar ser enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, porém não confie em tudo e em todos e nem se curve aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo! 

Lua/Júpiter/Plutão: Felizmente desde as 10h00 até 22h00 a Lua juntinho com Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio irá nos ajudar a manter os pés no chão e evitar que possamos nos envolver com grandes estragos. Ainda que possam surgir dificuldades, alguém poderá nos ajudar, pois a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade estará prevalecendo.

Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Também não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que desejamos, também é provável que sejamos bem compreendidos pelos outros.

É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.

Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 

Domingo/12 de junho 2016
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente

Lua/Sol/Vênus: Embora seja o "Dia de Santo Antônio Casamenteiro", desde o amanhecer até 11h00 a Lua em Virgem estará confrontando o Sol e Vênus em Gêmeos, podendo provocar divergências entre as pessoas. Portanto as relações sociais e afetivas poderão estar estremecidas. Fatos, acontecimentos e situações poderão nos deixar chateados e insatisfeitos.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. Não será um bom período para a realização de atividades e eventos artísticos, pois além de não atrair atenção do público, também poderão ser muito criticados e rejeitados pelas pessoas. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

Nesse período será conveniente cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Não favorecerá os encontros amorosos e nem tampouco os contatos. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.
Não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar. Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá quebrar, rasgar, estragar e deteriorar rapidamente.

E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Marte: Embora possamos passar por frustrações e insatisfações, até 12h00 a Lua em Virgem estará recebendo as boas energias de Marte em Escorpião, nos dando uma energia extra para reagirmos, assim como para trabalharmos, praticarmos esportes e retomarmos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Também ajudará a melhorarmos o nosso ânimo para irmos em busca do que desejamos, assim como nos dará contagem para tomar decisões. Nada impedirá que alcancemos nossos objetivos mais importantes. Também poderá surgir algo que nos deixem eufóricos e empolgados. E por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com outras pessoas.

(*) LFC: Entre 11h47 e 21h33 a Lua estará feral, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitar decisões importantes, pricipalmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Virgem.

Lua em Libra: Às 21h33 a Lua ingressará em Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos, mas também para para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis, propiciando ainda firmar boas parcerias, assumir um noivado ou casamento.

A Lua em Libra privilegia lidarmos com os assuntos de justiça, porque protege as questões judiciárias, processuais, acordos e litígios. Também favorece resolvermos problemas com diplomacia e lidarmos com assuntos que envolvam decoração de ambientes e criações artísticas. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Nosso senso estético e sociabilidade estarão reforçados, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão e indolência dos outros. Poderemos estar mais preocupados com as opiniões alheias, mas é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão e a dependência. Libra é o signo que rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, sendo recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog