agosto 15, 2016

Horóscopo da semana de 15 a 21 de agosto 2016



Nessa semana de Lua Cheia, todas as propostas de inovação estarão em destaque. Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas. O fato é que de repente poderão surgir alternativas novas para resolver antigos problemas. Além de estarmos mais lúcidos encontrar soluções diferentes e inovadoras, também poderemos obter apoio de aliados ou de associações.

Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. Também poderão surgir novos caminhos, pessoas e situações, trazendo uma nova energia de vida. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação, desde que não tenhamos ideias radicais. Se tiver que optar, opte pelo novo. Faça mudanças, inove, faça coisas diferentes das habituais.

  • Chance de resolução e recuperação

Entre quarta-feira e sábado estaremos mais lúcidos e empenhados para resolver qualquer problema que esteja interferindo em nossas questões sociais, românticas e financeiras. Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro. As pessoas estarão mais flexíveis para negociar e os contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos.

É provável que encontremos solução para os os problemas, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumir o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos.

Será também uma boa oportunidade para transformarmos brigas em entendimento, retomarmos contatos, transformarmos situações, reapresentarmos assuntos e refazermos propostas, superarmos mágoas e decepções. Os romances estarão sendo intensificados, criando muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas e dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros.

Novas pessoas poderão surgir e proporcionar uma transformação positiva de vida ou nos trazer uma nova motivação para viver. Boa fase para cuidar da aparência, tratar de correções estéticas e buscar a cura do que esteja nos afligindo, recuperarmos a saúde, esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

  • Boas oportunidades e ofertas interessantes

A partir de quarta-feira até o final do mês é provável que surjam boas oportunidades e ofertas muito interessantes. O comércio e negócios estarão sendo beneficiados, sendo um período favorável para propagar, divulgar e nos dedicarmos aos esforços de promoção. Por ampliar as ideias, será uma boa fase para fazermos contatos, estabelecermos novas amizades, nos dedicarmos aos estudos e projetos literários.

Será também uma boa fase para fazermos visitas, entrevistas ou candidatarmos a um cargo. Aliados poderão nos apoiar e cooperar no que desejarmos realizar. Novos amigos e contatos poderão ampliar nossos horizontes e nos trazer novos conhecimentos. As pessoas estarão mais positivas, maleáveis e flexíveis, o que poderá beneficiar os acordos e reconciliações. Também poderá despertar nas pessoas o desejo de viajar, fazer novos contatos e conhecer mais a respeito de outras culturas.

  • Frustrações, decepções e dificuldades nos relacionamentos

Apesar das boas perspectivas, até terça-feira dificuldades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras, assim como acontecer frustrações, insatisfações e decepções. Embora possamos nos empenhar para fazer e ter algo que nos traga conforto e prazer, pequenos fatos e coisas poderão interferir em nossa satisfação.

É provável que sejamos obrigados a mudar alguns planos, tal como sermos obrigados a abrir mão de um prazer para cumprirmos um dever. Fatos e acontecimentos desagradáveis poderão inviabilizar festas e divertimentos. Estaremos mais vulneráveis aos aborrecimentos, desencontros ou surgir preocupações que afete nossos relacionamentos.

Dificuldades poderão interferir na integração entre as pessoas. Alguns casais poderão se distanciar, enquanto outros poderão se sentir mais carentes. Também poderá haver separação por motivo de viagem, perda ou estarmos sofrendo por amor. Será também um período em que poderemos ser surpreendidos por armadilhas e traições, sendo necessário cuidado para não nos envolvermos em situações enganosas.

Nossos olhos poderão nos enganar, levando-nos a ver a beleza onde ela não existe. Mas também tudo poderá parecer longe do que idealizamos. E ainda que queiramos resgatar uma situação paradisíaca, poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

  • Esforço e disciplina para superar limitações e dificuldades

A partir dessa semana até o final do mês de agosto é provável que dificuldades exijam grande esforço para serem superados. Assim como os atletas das olimpíadas estarão se esforçando muito para vencer limites e estabelecer novos recordes, também poderemos ser obrigados a nos esforçar e ter disciplina para realizar alguma tarefa.

Poderemos estar sob condições severas para alcançar objetivos estabelecidos, assim como sermos obrigados a renunciar de desejos para assumir pesadas responsabilidades. Apesar do impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve.

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar algumas ações ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações. Confrontos poderão ocorrer, assim como haver intervenções militares mais severas.  Também poderemos estar em guerra contra o tempo, ou seja, poderemos ter muita coisa para fazer, mas não ter tempo hábil para isso. Meios e recursos poderão faltar para concluirmos um projeto. 

O mais recomendável é não se desgastar com o que não trará resultados. Qualquer esforço poderá exaurir nossa energia física e nos deixar extremamente cansados. Também deveremos estar mais atentos, pois haverá maior propensão para acidentes graves, desabamentos, problemas em estruturas, problemas na coluna e extrações dentárias complicadas.

Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... Será necessário estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos. Também deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo, explosivos e materiais cortantes, pois qualquer distração poderá ocasionar incêndios, destruição, ferimentos e queimaduras.

Vírus e bactérias resistentes poderão surgir, havendo maior possibilidade de contaminações e erros em procedimentos médicos. Além de estarmos mais vulneráveis a doenças, dores e inflamações, também haverá maior risco de efeitos indesejados, sendo recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro.

Deveremos ter mais prudência ao lidarmos com remédios e venenos, assim como termos cuidado com picada venenosa de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas. Mares e ares poderão sofrer maior ação da poluição e lixos tóxicos, assim como  combustíveis, bebidas e produtos químicos poderão estar adulterados ou contaminados. 

Ainda que possamos estar entusiasmados para praticar esportes, viajar e nos aventurarmos em locais distantes ou desconhecidos, nesses dias será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também haverá possibilidade de nos encontrarmos num emaranhado de questões e problemas, que nos podem nos deixar perdidos e confusos.

Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. É recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo de forma oculta ou nos bastidores.

O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão. Evite o escapismo e tenha cuidado com drogas e bebidas alcoólicas.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Tal como o "efeito dominó", uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Fatos e acontecimentos poderão dar origem a um caos generalizado. Nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

  • A Lua durante a semana
Até quinta-feira, a Lua crescendo no céu nos convida para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo iniciado nessa época tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência.

Por dar maior visibilidade, será uma boa época para fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, iniciar empresas, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens, expandir nossos contatos e realizar atividades físicas. Serão também excelentes dias para resolvermos problemas do passado e esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente.

A partir de quinta-feira a Lua Cheia nos deixarão animados para sair, frequentar lugares onde tenha muita gente, conversar e fazer contatos. Por isso será um momento ideal para a realização de festas, reuniões, encontros e inaugurações de bares, restaurantes e locais de divertimento.Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma alcançar destaque, ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. avorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação.

Mas também pode iluminar os problemas e torna-los mais claros. Tudo que tiver sido acumulado tenderá a transbordar. Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição, mas também sugerir onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Também poderá iluminar e revelar o que esteve escondido, por isso muitas questões podem ser descobertas.

Junto com a Lua Cheia estará acontecendo um Eclipse Lunar Penumbral, momento em que a Terra impedirá o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Apenas o brilho da Lua estará menos intenso, por isso talvez não seja bem percebido pela maioria das pessoas.

O Eclipse Lunar e a Lua Cheia tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, por isso tudo que esteve escondido ou atuando nas sombras, tal como fraudes, traições, armadilhas, doenças e sentimentos poderá estar em foco. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, de tal forma que será impossível escondê-las.

Segunda-feira / 15 de agosto 2016: A Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos. Desde a madrugada até 12h00 será essencial fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas etc. Não desafie o perigo. Entre 12h00 e 22h00 estaremos mais extrovertidos, sociáveis, comunicativos, bem humorados, tornando a convivência entre as pessoas mais alegre, leve e divertida. Ainda que haja boas perspectivas, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro será um período propenso a atrasos e imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém a agitação e nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões.

Terça-feira / 16 de agosto 2016: Desde o início da madrugada até 08h52 atrasos e imprevistos. A partir de 08h52 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Entre 15h00 e 23h00 uma energia extra nos deixarão mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais animados para retomar antigos projetos.

Quarta-feira / 17 de agosto 2016: A Lua em Aquário nos deixarão extrovertidos, porém desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

Quinta-feira / 18 de agosto 2016: Entre 01h00 e 06h00 estaremos mais espontâneos e flexíveis para entender as pessoas, assim como para aceitar novos fatos e tendências. Novidades estarão atraindo nossa atenção. Apesar as boas perspectivas, desde 02h00 até 12h00 poderão acontecer muitas divergências e choque de egos. A influência da Lua Cheia poderá deixar os ânimos exaltados. Entre 06h27 e 13h34 atrasos e imprevistos. A partir de 13h34 a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, suaves e emotivos. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro até poderemos estar animadoos, porém haverá maior possibilidade de acontecerem divergências, brigas, contusões e ferimentos. Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações.

Sexta-feira / 19 de agosto 2016: Desde 01h00 até 13h00 é provável que tenhamos um período muito complicado. Se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. A partir de 12h00 até 17h00 boas energias nos deixarão mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 16h00 até 22h00 desentendimentos e divergências poderão surgir entre as pessoas. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Conexões e vínculos poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Sábado / 20 de agosto 2016: Entre 03h00 e 12h00, apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a mal entendidos, polêmicas e intrigas. Além das perspectivas pouco favoráveis, entre 09h22 e 16h18 atrasos e imprevistos. A partir de 16h18 a Lua em Áries nos deixarão nos próximos dias muito animados e entusiasmados com as nossas realizações. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia.

Domingo / 21 de agosto 2016: A Lua em Áries nos deixarão mais animados e dinâmicos, assim como mais produtivos. Entre 03h00 e 13h00 é provável que estejamos com maior disposição para trabalhar e praticar esportes. Também poderemos nos sentir motivados para retomar projetos que estiveram paralisados. Apesar de estar mais entusiasmados, somente assumiremos compromissos que estiverem ao nosso alcance. Só nos ocuparemos de conversas úteis e proveitosas, assim como poderemos receber bons conselhos de idosos, chefes, pais e pessoas que detém autoridade. Entre 13h00 e 22h00 é recomendável fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Urano

Até sexta-feira o Sol em Leão estará em harmonia com Urano em Áries, dando destaque, energizando e prometendo sucesso para todas as propostas de inovação. Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas.

O fato é que o Sol irá clarear para alternativas novas. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação, desde que não tenhamos ideias radicais.

É provável que descubramos novas formas para trabalhar com materiais tradicionais ou novos métodos. Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação.

Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação, desde que não tenhamos ideias radicais. É provável que descubramos novas formas para trabalhar com materiais tradicionais ou novos métodos. Também poderão surgir novos caminhos, pessoas e situações, trazendo uma nova energia de vida.

As pessoas estarão sendo atraídas por tudo que seja novo e diferente, mas também por coisas futuristas. Por isso será maior a chance de aceitação de novas ideias, novas tendências e novos produtos, favorecendo o lançamento de equipamentos elétricos e eletrônicos, assim como de novas tecnologias.

Se tiver que optar, opte pelo novo. Faça mudanças, inove, dê uma repaginada no visual. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem uma agradável sensação de liberdade.

Vênus/Plutão

Entre quarta-feira e sábado, Vênus em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, deixando-nos mais lúcidos e empenhados para resolver qualquer problema que esteja interferindo em nossas questões sociais, românticas e financeiras. Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro.

As pessoas também estarão mais flexíveis para negociar e os contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos. Com melhor discernimento e capacidade de observação, estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir negócios. Poderemos encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido e resgatar uma má impressão.

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. Será também uma boa oportunidade para transformarmos brigas em entendimento, assim como retomarmos contatos, transformarmos situações, reapresentarmos assuntos e refazermos propostas, assim como superarmos mágoas e decepções. 

Os romances estarão sendo intensificados, criando muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos vir a conhecer pessoas que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver.

Eventos direcionados a clientes poderão ser coroados de sucesso e pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. Essa é uma boa fase para cuidarmos da nossa aparência e mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. Também beneficiará as intervenções e correções estéticas.

Será também um excelente período para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo, recuperarmos a saúde, esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

Mercúrio/Júpiter

A partir de quarta-feira até o final do mês Mercúrio estará se juntando a Júpiter em Virgem, abrindo as portas das oportunidades. Interessantes ofertas poderão surgir, bem como obtermos cooperação e apoio dos outros no que desejarmos realizar.

Por aumentar o nosso poder de persuasão, será uma boa época para apresentarmos novas ideias e projetos ou encontrarmos bons argumentos de vendas. O comércio estará particularmente beneficiado, sendo um período favorável para propagar, divulgar e nos dedicarmos aos esforços de promoção.

Por ampliar as ideias, será também uma boa fase para fazermos contatos, estabelecermos novas amizades, nos dedicarmos aos estudos e projetos literários. Será uma boa fase para fazermos visitas, entrevistas ou candidatarmos a um cargo. As pessoas estarão mais positivas, maleáveis e flexíveis, o que poderá beneficiar os acordos e reconciliações.

Também poderá despertar nas pessoas o desejo de viajar, fazer novos contatos e conhecer mais a respeito de outras culturas. Novos amigos e contatos poderão ampliar nossos horizontes e nos trazer novos conhecimentos. Também poderemos servir de apoio para outras pessoas que queiram aprender ou queiram os nossos conselhos.

Vênus/Saturno/Netuno

Apesar das boas perspectivas, deveremos estar atentos para conseguirmos driblar as dificuldades que possam surgir. Até terça-feira Vênus em Virgem estará em confronto com Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo acontecer fatos e acontecimentos que nos deixem frustrados, decepcionados e insatisfeitos, podendo parecer que o destino está de má vontade conosco.

Embora possamos nos empenhar para fazer e ter algo que nos traga conforto e prazer, pequenos fatos e coisas poderão interferir em nossa satisfação. Dificuldades poderão interferir na integração entre as pessoas. Também poderemos ser obrigados a mudar alguns planos, tal como sermos obrigados a abrir mão de um prazer para cumprirmos um dever. Fatos e acontecimentos desagradáveis poderão inviabilizar festas e divertimentos.

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a aborrecimentos, podendo acontecer muitos desencontros ou surgir preocupações em nossos relacionamentos. Estaremos com maior dificuldade para expressar afeto, podendo até haver distaciamento de casais. Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o romance não satisfaz, o que poderá dar origem a rompimentos.

Separações muito sofridas poderão ocorrer, assim como acontecer perda de pessoas que amamos ou estarmos sofrendo por amor. Também estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições. Haverá mais possibilidade de nos metermos em situações enganosas, já que nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. Nossos olhos poderão nos enganar, levando-nos a ver a beleza onde ela não existe.

Tudo poderá parecer longe do que idealizamos. E ainda que queiramos resgatar uma situação paradisíaca, poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Nesses dias deveremos ter mais cuidado com pessoas muito sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras.

O fato é que estaremos com maior dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". Não será um bom período para iniciar amizades e romances, pois conexões iniciadas sob esse aspecto costumam ser muito sofridas ou haver algum tipo de impedimento intransponível.

O contato da deusa do amor com o planeta da ilusão e do engano tende a nos deixar achando que tudo está bem, quando na verdade não está. Ainda que queiramos resolver algum assunto, não será um momento adequado para iniciar e nem finalizar situações, pois poderá haver repercussões futuras desagradáveis.

Igualmente deveremos estar atentos ao lidarmos com dinheiro e na realização de negócios. É recomendável evitar assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Também poderá faltar dinheiro ou sermos obrigados a gastar com uma doença ou obrigação um dinheiro reservado para as férias ou diversão.

É recomendável evitar a compra de roupas e outros objetos, pois nossa capacidade de escolha estará prejudicada, podendo nos levar a adquirir peças de mal gosto ou que não combina com nosso estilo.
Por estarmos mais propensos a enfrentar enganos, tenha mais atenção ao lidar com dinheiro, pois haverá maior possibilidade de erros em contas e contratos devido à má fé.

Se for ao supermercado, confira se o preço que está na prateleira é o mesmo que está sendo cobrado no caixa. Confira o peso real do que você compra e também a qualidade do produto. Lembre-se que Netuno está retrógrado ensejando a comercialização de produtos deteriorados ou adulterados. 

Marte/Saturno

A partir dessa semana até o final do mês de agosto, Marte está se juntando a Saturno em Sagitário anunciando um período em que poderemos enfrentar inúmeras dificuldades e que irão demandar grande esforço para serem superados. Exemplo disso são os atletas das olimpíadas que estarão se esforçando muito para vencer limites e estabelecer novos recordes.

Da mesma forma poderemos estar nos esforçando para superar nossas limitações e dificuldades, assim como poderemos estar sob condições severas para alcançar objetivos estabelecidos. Talvez tenhamos que seguir uma dieta, fazermos exercícios físicos ou realizarmos atividades que exigem uma rígida disciplina. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar algumas ações ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações.

Pode ser que tenhamos de renunciar de desejos para assumir pesadas responsabilidades. Também podemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. De qualquer forma abre a possibilidades de confrontos. Apesar do impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Marte tem pressa, mas Saturno limita a velocidade. Poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. O mais recomendável é evitar se desgastar com o que não trará resultados.

Essa estranha associação entre energia e reflexão, força e sangue-frio, talvez venha a ocasionar situações em que tenhamos de entrar em guerra contra o tempo. Poderemos ter muita coisa para fazer, mas não ter tempo hábil para isso. Também poderemos ser obrigados a empreender maior esforço para realizar nossas tarefas. Meios ou recursos poderão faltar para realizar algo, assim como encontrarmos pessoas e situações que venham a bloquear os nossos esforços.

Além de tudo isso, qualquer esforço poderá exaurir nossa energia física e nos deixar extremanente cansados. Estaremos mais vulneráveis aos acidentes graves, desabamentos, problemas em estruturas, problemas na coluna e extrações dentárias complicadas. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...

Também a partir de quinta-feira Marte em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos. Também deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo, explosivos e materiais cortantes, pois a distração poderá ocasionar incêndios, destruição, ferimentos e queimaduras.

Além de estarmos mais vulneráveis a doenças, ferimentos, dores e inflamações, também haverá maior risco de efeitos indesejados, sendo recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro. Também haverá maior possibilidade de acontecer contaminações e erros em procedimentos médicos.

Nesses dias deveremos ser mais prudentes ao lidarmos com remédios e venenos, assim como termos cuidado com picada venenosa de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas. Mares e ares poderão sofrer maior ação da poluição e lixos tóxicos, assim como  combustíveis e produtos químicos poderão estar adulterados. 

Desde o ingresso de Marte em Sagitário, muitas pessoas vem sentindo motivação para praticar esportes, viajar e se aventurar em locais distantes ou desconhecidos. Porém nesses dias será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também haverá possibilidade de nos encontrarmos num emaranhado de questões e problemas, que nos podem nos deixar perdidos e confusos.

Será fácil perder a noção de realidade, assim como poderemos confundir o limite entre nós e os outros ou estarmos iludidos quanto aos nossos próprios limites. Aliás, aspectos que envolvem Netuno costumam conduzir as pessoas além dos limites, o que pode denunciar alguma invasão de territórios. Outra manifestação desse aspecto é que estaremos tendendo a fazer o que todo mundo faz, ou seja, uma generalização de um modo de ação. No entanto, cuide para não se esforçar encima de algo que não trará resultados positivos.

Embora possamos estar interessados em iniciar novos empreendimentos, deveremos ter mais atenção para evitar erros, enganos e equívocos. Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores. 

O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Portanto, não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão. Evite o escapismo.

Deveremos ter cuidado para que nossas ações não estejam relacionadas com objetivos ambíguos ou para não agirmos sem objetivo nenhum. Também evite agir por pura complacência ou piedade. Esse aspecto geralmente se relaciona com coisas fabulosas, por isso ao abordarmos um assunto poderemos acabar descobrindo muito mais do que poderíamos imaginar.

Algumas pessoas poderão se sentir atraídas para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso indiscriminado de remédios para fugir da realidade. Entretanto, será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais. Alguns poderão estar temporariamente com baixo vigor físico e sexual, enquanto outros poderão estar com suas fantasias sexuais mais afloradas. No entanto será preciso maior cuidado para evitar as DST's.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Tal como o "efeito dominó", uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Fatos e acontecimentos poderão dar origem a um caos generalizado. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"... 

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 

A Lua durante a semana

Lua Crescente

Até quinta-feira, a Lua crescendo no céu nos convida para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo iniciado nessa época tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. Embora possam surgir diversas possibilidades, precisaremos definir uma direção a seguir.

Por dar maior visibilidade, será uma boa época para fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, iniciar empresas, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens, expandir nossos contatos e realizar atividades físicas. Serão também excelentes dias para resolvermos problemas do passado e esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente.

Durante essa fase o ritmo tende a se acelerar, mas também poderá nos levar a enfrentar desafios, obstáculos, impedimentos ou resistência dos outros aos nossos planos. Apesar disso é preciso ir frente e superar os entraves que porventura possam surgir. Talvez haja necessidade de ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos. Devido ao risco de hemorragias, é recomendável evitar intervenções cirúrgicas durante a Lua Crescente.

Lua Cheia

Na quinta-feira às 06h26 a Lua a 25º52' de Aquário estará confrontando o Sol a 25º52' de Leão, marcando o início da Lua Cheia. Nessa fase poderemos estar animados para sair, frequentar lugares onde tenha muita gente, conversar e fazer contatos. Por isso será um momento ideal para a realização de festas, reuniões, encontros e inaugurações de bares, restaurantes e locais de divertimento.

Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma alcançar destaque, ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Também costuma favorecer as mudanças de residência, a transferência de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a decoração dos ambientes.

Artistas dizem que a Lua Cheia é inspiradora para suas artes. Saudada pelos boêmios e casais românticos, a Lua Cheia costuma marcar o ápice do que estivermos realizando desde a Lua Nova. Mas também pode iluminar os problemas e torna-los mais claros. Tudo que tiver sido acumulado tenderá a transbordar.

Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. As forças gravitacionais podem deixar os mares agitados e provocar as marés cheias. Da mesma forma também poderemos estar agitados e ansiosos, o que poderá causar conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas.

Também podemos nos sentir estimulados a romper com tudo esteja nos limitando ou não esteja trazendo resultados positivos, o que irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo. Também pode iluminar e revelar o que esteve escondido, por isso muitas questões podem ser descobertas.

Por iluminar as situações, recomenda-se evitar tratar de assuntos que requeiram sigilo e de tudo que se queira manter em segredo. E cuide para sua atitude não atraia rivais e concorrentes poderosos. Da mesma forma é recomendável evitar cirurgias, pois haverá maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas.

Eclipse Lunar / Lua Cheia

Junto com a Lua Cheia estará acontecendo um Eclipse Lunar Penumbral, momento em que a Terra impedirá o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Apenas o brilho da Lua estará menos intenso, por isso talvez não seja bem percebido pela maioria das pessoas. Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade.

Nas duas semanas que antecedem o eclipse é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse.  O Eclipse Lunar e a Lua Cheia tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, por isso tudo que esteve escondido ou atuando nas sombras, tal como fraudes, traições, armadilhas, doenças e sentimentos poderá estar em foco. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, de tal forma que será impossível escondê-las.

Por nos colocar diante das possibilidades de futuro, é provável que sejamos estimulados a abandonar antigos hábitos, apegos, mágoas, rancores, crenças e comportamentos do passado para seguirmos novas direções e novos caminhos. Tudo que tenha ocorrido antes poderá ser apagado, abrindo espaço para novas oportunidades.

Todo potencial poderá emergir e terá força para se realizar em pouco tempo. Novas experiências poderão nos atrair, levando-nos a libertar de decisões erradas e situações desagradáveis para seguirmos novos caminhos. Também poderemos ser empurrados por um acontecimento inesperado que nos conduza a novos projetos de vida. Novos interesses poderão mudar nossa direção de vida, assim como haver mudanças de ideias ou uma inversão de rota.

Sem nos darmos conta, nosso comportamento e atitudes podem mudar. Em consequência a nossa vida também vai mudando. Também poderá ensejar mudanças em nossos relacionamentos. Crises poderá se agravar e afetar o relacionamento entre as pessoas, assim como poderá ser um tempo marcado por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.

O eclipse tenderá a intensificar o que estiver ocorrendo, podendo forçar um distanciamento de atividades e pessoas que tenham sido muito importantes para nós. Por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, será uma boa época para encerrarmos o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório. No mundo os eclipses lunares costumam indicar aumento dos atos de violência, greves, rebeliões, manifestações, invasões, fugas etc.

Urano participa ativamente desse eclipse, trazendo experiências estimulantes, eventos surpreendentes e mudanças emocionantes. Também poderemos estar mais intuivos e insights poderão nos levar a descobertas e revelações. Também estaremos mais autoconfiantes e dispostos a expressar o nosso lado mais original ou peculiaridades de nossa personalidade.

É provável que nos sintamos motivados para tentar algo novo, saindo de uma zona de conforto para aceitar novos desafios ou adquirirmos novos conhecimentos. Relacionamentos mais antigos poderão ser renovados através de novas experiências e descobertas. Também poderão acontecer encontros inesperados ou por meio da internet, assim como encontros casuais poderão dar origem a uma atração instantânea tornando-se em nova amizade ou num romance estimulante. 

Por acionar o eixo Leão/Aquário, será a nossa fé e a crença de um futuro melhor que poderão influenciar no ambiente em que vivemos e assim atrairmos boas mudanças e uma nova visão de vida.
O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós. São eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro...

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 15 de agosto 2016
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade, será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Plutão: Desde a madrugada até 12h00 a Lua estará juntinho de Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério.

Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos.

Lua/Mercúrio/Júpiter: Entre 12h00 e 22h00 a Lua estará em sintonia com Mercúrio e Júpiter em Virgem, melhorando o clima e o humor das pessoas. Estaremos mais extrovertidos, sociáveis, comunicativos, bem humorados, tornando a convivência entre as pessoas mais alegre, leve e divertida. Devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis.

Muitas pessoas poderão querer passear, viajar, conhecer novos lugares e alargar seus horizontes, enquanto outras estarão interessadas em estudar e obter novos conhecimentos.
Novos dados e informações poderão ajudar a esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será um excelente momento para concluir negociações e assinar contratos.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Nossa memória estará privilegiada e retendo tudo que lermos e ouvirmos, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Escritores, comunicadores, professores e jornalistas estarão em destaque, assim como meios e modos de comunicação e transporte. Por estarmos mais confiantes, acreditaremos que poderemos superar dificuldades, mas também iremos transmitir ânimo para outras pessoas. Além de beneficiar a nossa vitalidade, também poderá ser um período de sorte.

Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, religião, mestres,  universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos. Haverá maior tendência a agir de acordo com a ética, a moral e os bons costumes, assim como estaremos mais justos e conscientes de suas atitudes.

Poderemos sentir vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão nos trazerem benefícios e bons resultados. A generosidade e compreensão entre as pessoas estará exaltada, tornando mais fácil obter ajuda e proteção dos outros. Também será mais fácil obter o perdão de nossas faltas.

Lua/Urano: Ainda que haja boas perspectivas, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio estará confrontando Urano em Áries, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém a agitação e nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões.

A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Estaremos querendo nos sentir livres e independentes, assim como é provável que queiramos circular sem um destino específico. Porém não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Terça-feira / 16 de agosto 2016
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 08h52 a Lua estará feral, tornando o período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionadas com carreira, profissão, responsabilidades etc.

Lua em Aquário: Às 08h52 a Lua ingressará no signo de Aquário, deixando-nos nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nosso interesse e atenção poderão se voltar apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Marte em Sagitário, trazendo uma energia extra para nós. É provável que nos sintamos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais animados para retomar antigos projetos.

Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso essa boa energia poderá nos deixar animados para passear, viajar, namorar e divertir. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.  

Quarta-feira / 17 de agosto 2016
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Aquário em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Pelo resto do dia, estaremos mais extrovertidos e flexíveis. 

Quinta-feira / 18 de agosto 2016
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 01h00 e 06h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais espontâneos e flexíveis para entender as pessoas, assim como para aceitar novos fatos e tendências. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

É provável que queiramos explorar novos assuntos e novos produtos, por isso será um bom momento para apresentar novas propostas, pois poderemos ser apoiados em novas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. As inovações e implementação de novos métodos de trabalho feitas nesse período estarão coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências. Também poderemos nos sentir mais livres para nos expressarmos.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Lua/Sol: Apesar as boas perspectivas, desde 02h00 até 12h00 a Lua em Aquário estará confrontando o Sol em Leão, momento em que poderão acontecer muitas divergências e choque de egos. A influência da Lua Cheia poderá influenciar e deixar os ânimos exaltados. No entanto, ainda que estejamos sensíveis e emotivos será conveniente não levarmos adiante conversas que poderiam criar mágoas.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. É provável que nos sintamos desvitalizados, confusos e com menor disposição, mas não deveremos dar muita atenção aos sentimentos de nostalgia.

(*) LFC: Entre 06h27 e 13h34 a Lua estará feral, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se forem relacionados com o signo de Aquário.

Lua em Peixes: Às 13h34 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves e emotivos. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Poderemos estar muito imaginativos, sonhadores e não conseguindo ver as coisas com clareza, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Porém serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade ou nos dedicarmos as atividades calmas e repousantes, bem como estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados.

Também poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis, mas não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Peixes estará confrontando Marte em Sagitário, o que até poderá nos deixar mais dispostos e animados para trabalhar e praticar esportes, porém haverá maior possibilidade de acontecerem contusões e ferimentos.

Será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes. Ainda que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

Mesmo que estejamos intolerantes com tudo que seja lento, demorado e menos tolerantes com erros e falhas, será essencial contermos as emoções e não fazermos "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos.

Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Sexta-feira / 19 de agosto 2016
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Saturno/Netuno: Desde 01h00 até 13h00 a Lua estará juntinho de Netuno em Peixes e ambos em confronto com Saturno prenunciam um período que poderá ser muito complicado. Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção. A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.

A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Também não favorecerá estudar, fazer provas, dirigir, executar qualquer ação com precisão, realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro. E não exceda nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejamos realizar. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, mas cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações.

Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.  Desentendimentos poderão causar rupturas. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Indisposições, cansaço e mal estares poderão surgir, porém não se deixe dominar por estranhas sensações. Também poderemos estar distraídos, o que poderá nos levar a enganos e equívocos, sendo preciso cuidado especialmente ao lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Será maior a chance de contaminação, assim como de efeitos colaterais.

O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis dos outros. Também será prudente não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Pessoas maliciosas poderão se fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Para neutralizar todas essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, se expresse nas artes e, sobretudo, faça orações.

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 17h00 a Lua em Peixes estará recebendo as boas energias de Plutão de Capricórnio, nos deixando mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

Lua/Vênus: Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 16h00 até 22h00 a Lua em Peixes estará confrontando Vênus em Virgem, podendo sinalizar desentendimentos e divergências entre as pessoas. Não será um momento oportuno para tratar de questões difíceis, assim como será difícil firmar acordos e reconciliações.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, assim como nesse poderá haver maior rejeição do público para eventos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também não será um momento oportuno para estabelecer conexões e vínculos, pois poderão se tornar relacionamentos desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Igualmente não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar. Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos ou que irá se deteriorar rapidamente.

E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro, assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período tenderá a ser insatisfatório.

Sábado / 20 de agosto 2016
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Júpiter: Entre 03h00 e 12h00 a Lua em Peixes estará confrontando Mercúrio e Júpiter em Virgem, tornando esse período um pouco complicado. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a mal entendidos, polêmicas e intrigas.

Nesse período deveremos evitar muita conversa e não darmos ouvido a maledicências. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Divergências poderão surgir em negócios. Problemas poderão interferir no transito pelas ruas e estradas, assim como poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Será conveniente não excedermos nas expectativas e nem exagerarmos em nossas atitudes. Não coma demais, não beba demais, não gaste demais e evite ultrapassar os limites do bom senso.

Nesse período é provável que estejamos mais preguiçosos e pouco animados para trabalhar e assumir responsabilidades, porém deveremos estar atentos para não agirmos sem medir as consequências de nossos atos. Ações levianas, desonestas e falsas promessas poderão acontecer, assim como muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. A excessiva ambição poderá elevar preços e provocar o superfaturamento de contas. Deveremos ser mais prudentes ao lidar com dinheiro e nas compras, pois a autoindulgência e excessiva generosidade poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Também estaremos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Igualmente não será um momento favorável para namorar e nem iniciar contatos, pois relacionamentos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Contenha o sentimentalismo, a excessiva emotividade e o excesso de generosidade, evitando assim julgamentos e decisões equivocadas.

(*) LFC: Além das perspectivas pouco favoráveis, entre 09h22 e 16h18 a Lua estará feral tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Peixes, tal como águas, esportes aquáticos, embarcações, sonhos, sono, fantasias, imaginação e arte. 

Lua em Áries: Às 16h18 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias muito animados e entusiasmados com as nossas realizações. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico, um projeto, uma obra ou tarefa.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.

Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. O período será excelente para realizarmos atividades sozinhos. Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo / 21 de agosto 2016
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua/Marte/Saturno: Entre 03h00 e 13h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Marte e Saturno em Sagitário, tornando esse período muito animado. Por estarmos com mais vigor e energia, é provável que estejamos com maior disposição para trabalhar e praticar esportes. Também poderemos nos sentir motivados para retomar projetos que estiveram paralisados.

Estaremos mais persuasivos e capazes de convencer outras pessoas, assim como nos sentiremos mais corajosos para enfrentar coisas que antes nos deixavam medrosos. Por estarmos mais ousados, também poderemos decidir sobre assuntos importantes e expressar os nossos verdadeiros sentimentos.

Quando Lua e Marte se juntam a vida pode parecer mais aquecida, por isso poderemos estar mais apaixonados por algo ou por alguém. Será um excelente momento para passear, divertir e namorar. E tanto poderemos desejar construir algo, como também estaremos mais aptos para motivar outras pessoas ou dar-lhes um novo ânimo para viver.

Apesar de estar mais entusiasmados, somente estaremos assumindo compromissos que estiverem ao nosso alcance. Só nos ocuparemos de conversas úteis e proveitosas, assim como poderemos receber bons conselhos de idosos, chefes, pais e pessoas que detém autoridade.

Além de estarmos calmos e pacientes para resolver as questões, também estaremos mais conscientes dos nossos deveres, obrigações e responsabilidades. Evitaremos exageros e desperdícios, investindo somente no que possa trazer resultados e tenha longa duração. 

Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos e projetos com base na realidade,  assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Também poderemos firmar e obtermos aprovação em alguma intenção ou encontrarmos respostas práticas para os nossos questionamentos.

Lua/Plutão: Entre 13h00 e 22h00 a Lua em Áries estará confrontando Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério.

Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog