setembro 12, 2016

Horóscopo da semana de 12 a 18 de setembro 2016


  • Liberdade e independência, mas cuidado com rivalidades

Nessa semana teremos aspectos positivos que nos permitirão encontrar novas alternativas para resolver antigos problemas. Mais do que qualquer outro momento estaremos mais ousados e talvez venhamos a tomar atitudes que vinhamos evitando devido ao medo.

É bem provável que venhamos a nos libertar restrições e de situações que estiveram nos incomodando, o que irá nos proporcionar uma agradável sensação de independência e liberdade. Situações poderão ser desbloqueadas, mas também poderão surgir novas direções de vida.

Novas situações e encontro com pessoas novas e dinâmicas poderá trazer uma nova motivação de vida, assim dar início a um processo de transformação interna e servir como impulso para irmos em busca do que desejamos.

Apesar das boas perspectivas será imprescindível não nos deixarmos dominar pelo orgulho, pela excessiva vaidade e nem pelas emoções inflamadas, evitando assim que nos envolvamos em discussões e brigas por motivos insignificantes. Ainda que encontremos rivalidades será preciso conter os nossos ímpetos, não forçarmos situações e nem provocarmos a fúria alheia, pois estaremos propensos a encontrar adversários mais fortes.

Embora não devamos nos submeter aos outros, consentindo de sermos vencidos e dominados devido ao medo, será prudente evitarmos reações agressivas, pois qualquer ousadia poderá ser fatal. Mesmo que sejamos desafiados, será mais conveniente evitarmos as decisões por impulso. O momento sugere traçar objetivos e estabelecer estratégia para alcançá-los. Mesmo que os assuntos não se desenvolvam no ritmo que desejamos, será preciso manter a paciência e concentração.

Até poderemos estar mais atarefados, porém será conveniente evitarmos a pressa e a imprudência. Nosso desafio nesses dias será avaliar os riscos e evitarmos ações inconsequentes. Além de estarmos mais propensos para sentir dores de cabeça, problemas cardíacos e dentários, poderão aumentar os casos de cirurgias de emergência e amputação de membros.

Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com materiais inflamáveis, fogo, armas e materiais cortantes, evitando assim ferimentos, contusões e acidentes.  Siderúrgicas, metalúrgicas, oficinas e empresas que lidam com altos fornos poderão enfrentar problemas. Da mesma forma, profissionais que atuam nessas áreas, autoridades, policiais, esportistas, superiores, educadores, chefes, governos e homens em geral deverão ter mais cautela.

  • Excelente momento para estudar, mas cuidado com a comunicação

Até quarta-feira estaremos mais lúcidos para aprender, ensinar e expor ideias, assim como estaremos demonstrando melhor habilidade de liderança. Além de ser um período favorável para estudos, testes e provas, será também uma boa oportunidade para lidarmos com análise, organização ou realizarmos trabalhos que exigem atenção aos detalhes. Boas notícias poderão nos surpreender, Viagens, passeios e negociações poderão ser agradáveis e lucrativas.

Apesar das boas perspectivas deveremos estar atentos à nossa comunicação, evitando assim de querermos impor nossas ideias ou querermos convencer outras pessoas a qualquer custo. Também será preciso cuidado para não falarmos excessivamente sobre nós mesmos e nem exaltarmos demais os nossos feitos. Nesses dias seja interessante, mas também mostre-se interessado.

Ainda que estejamos mais agitados, eufóricos e entusiasmados, será importante ter calma nas conversas, moderarmos o impulso e evitarmos comunicações apressadas que poderão dar margem mal entendidos, polêmicas e erros de interpretação. Diante do nervosismo será essencial adiarmos as conversas e decisões, evitando assim que possamos nos precipitar e optar por um caminho desvantajoso. 

Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações de intrigas, maledicências, calúnia e difamação. E mesmo que encontremos pessoas agressivas ou críticas, será melhor adiarmos conversas que poderiam se transformar em "bate-boca". Além do mal humor, também poderemos estar pouco pacientes para ouvir os outros. Muitos poderão falar...falar... mas não querer ouvir. Também poderemos encontrar pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar.

Por estarmos mais inábeis para comunicar, deveremos ter cuidado para que a nossa forma de falar não seja agressiva, bem como para não expressar ideias e opiniões com excessiva objetividade ou franqueza. Também deveremos evitar o individualismo, as formas desrespeitosas e mordazes na comunicação e nem tentarmos nos impor a qualquer custo.

Problemas poderão interromper sistemas de transportes e comunicação, assim como inviabilizar negócios. Também não serão dias favoráveis para passear e viajar, podendo surgir contratempos nas ruas e estradas. O nervosismo, impaciência e intolerância poderá ter impacto em nossa saúde causando insônia, mas também poderão surgir problemas dentários. No entanto será mais prudente evitar cirúrgias dentárias e não realizar nada que requeira perícia.

Situações de emergência poderão exigir nossa intervenção, assim como estarmos num momento de vida mais agitado e estressante ou estarmos sendo pressionados por pessoas ou circunstâncias para fazer as coisas rapidamente. No entanto, não se comprometa sem antes pensar nas consequências e avalie os riscos antes de agir. Seja herói, mas antes salve a si mesmo...

  • Charme nos relacionamentos, mas também alterações inesperadas

A partir de quinta-feira até a próxima semana é provável que estejamos mais espontâneos, sensuais e sedutores. Um charme especial estará presentes nos romances, podendo trazer mais erotismo para as relações sexuais, assim como rejuvesnecer os relacionamentos sem graça e sem vida. Além de estarmos mais aptos para fazer escolhas corretas, será também um bom momento para fazermos acertos financeiros e negócios rápidos, assim como para agir sobre situações que precisam de definição.

Apesar das boas perspectivas, a partir de quinta-feira alterações inesperadas poderão ocorrer nos relacionamentos afetivos, parcerias e relações sociais, assim como nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração. Tudo que novo e diferente estará atraindo nossa atenção, no entanto deveremos ter cuidado com as escolhas excêntricas e compra de coisas estranhas.

Ainda que estejamos com tendência para rejeitar tudo que seja antigo e tradicional, deveremos ter cuidado para que ao nos lançarmos em novas situações não tenhamos prejuízo ou possamos nos arrepender no futuro. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas e oscilações financeiras devido a algum acontecimento inesperado. Imprevistos poderão acarretar a perdas.

Apesar de nosso interesse em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para alteração de planos. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens, mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. No entanto, romances iniciados nesses dias poderão ter curta duração.

Por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, podendo acontecer ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas, o que poderá resultar em escândalos ou se tornar numa experiência frustrante. As emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas, sendo que a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã. Casais poderão decidir "dar um tempo" e se separar por algum tempo.

  • Antigas questões estarão clamando solução

A partir de sábado e até meados da próxima semana antigas situações poderão ressurgir para serem resolvidas. Além disso estaremos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos, podendo ser o momento de obtermos valiosas informações. Verdades poderão ser descobertas, assim como segredos poderão ser revelados. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, mas também poderão surgir delações das coisas erradas que as pessoas fazem.

Além de estarmos mais observadores, também estaremos conseguindo ver o que acontece abaixo da superfície dos fatos. Por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas ou ao estudo de coisas ocultas. Estaremos com melhor discernimento, mas também com melhor capacidade ouvir e compreender as motivações alheias. No entanto, não iremos perder tempo com conversas e nem temas superficiais.

Além de estarmos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, também poderemos ler algo, encontrar pessoas ou participar de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...

  • A Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo iniciado nessa época tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por dar maior visibilidade, será uma boa época para fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, iniciar empresas, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens, expandir nossos contatos e realizar atividades físicas.

Serão também excelentes dias para resolvermos problemas do passado e esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente. O ritmo tenderá a se acelerar, mas também poderá nos levar a enfrentar desafios, obstáculos, impedimentos ou resistência dos outros aos nossos planos. Apesar disso é preciso ir frente e superar os entraves que porventura possam surgir.

A partir de sexta-feira a Lua Cheia estará brilhando no céu, deixando as pessoas inspiradas, românticas e sociáveis, por isso será uma boa época para inaugurações, realização de festas e grandes eventos, principalmente se desejar popularidade e divulgação. Também favorecerá as mudanças, as viagens, os negócios imobiliários e o início de empreendimentos. 

Apesar de ser uma boa época para celebrações é recomendável evitarmos estar junto de pessoas com as quais não temos uma boa convivência. Os ânimos mais exaltados poderão dar origem a discussões, mas também nos dará a oportunidade para identificarmos problemas e obstáculos. Por iluminar as situações tende a mostrar onde devemos intervir e fazer ajustes. Também poderá nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas.

Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo um Eclipse Lunar Penumbral, um fenômeno que tende a influenciar o nosso comportamento. No mundo os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc. Por estar ligado ao conceito de exposição e divulgação, tudo que estiver retido ou escondido nas sombras tenderá a reluzir de tal forma, que será impossível ignorar ou não ver.  

Geralmente o Eclipse Lunar tende a nos colocar diante das possibilidades de futuro, podendo exigir o abandono de hábitos, apegos, mágoas, rancores, crenças, comportamentos do passado para seguirmos novas direções. Além de nos dar oportunidade de libertar do passado para seguir novos caminhos, também poderão surgir novas possibilidades que nos levam a novos projetos de vida.

Crises existentes poderão se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas, mas também nos dará a oportunidade para encerrarmos o que não tem mais sentido em nossas vidas. Finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas poderão acontecer. Estando os Eclipses simbolicamente associados à ideia de ocultamento e esquecimento, poderá acontecer uma espécie de desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. Portanto poderá marcar importantes definições.

Segunda-feira / 12 de setembro 2016: A Lua em Capricórnio favorecerá os assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. De 00h00 até 06h00 estaremos sociáveis e comunicativos. Fatos nos deixarão alegres, assim como estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias e ampliar nossa rede de contatos. Reencontros poderão trazer doces recordações e nos deixar felizes. Desde 03h00 até 18h28 teremos um período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 18h28 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. A partir do final da tarde até a noite teremos um período agradável, quando poderão ocorrer acontecimentos alegres e divertidos. Fatos poderão nos deixar satisfeitos, assim como será mais fácil contarmos com a colaboração e ajuda de outras pessoas.

Terça-feira / 13 de setembro 2016: A Lua em Aquário nos deixarão mais livres e independentes, sendo que entre 07h00 e 16h00 também teremos mais discernimento para analisar as questões. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

Quarta-feira / 14 de setembro 2016: A Lua em Aquário nos deixarão mais flexíveis e liberais. Desde o início da madrugada até 07h00 teremos um bom momento para a resolver questões pendentes e divergências, assim como para contarmos com o apoio dos outros. Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Entre 07h00 e 16h00 uma energia extra nos dará mais disposição para trabalhar, mas também para caminhar, praticar esportes e retomar antigos projetos. Novos assuntos poderão despertar nosso interesse, mas também poderemos querer experimentar coisas diferentes. Entre 12h31 e 23h24 atrasos e imprevistos.

Quinta-feira / 15 de setembro 2016: A Lua em Peixes nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, suaves e emotivos, favorecendo as criações artísticas. Porém entre 13h00 e 22h00 divergências poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, podendo ser difícil o entendimento entre as pessoas. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. A partir de 21h00 e pela madrugada nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Sexta-feira / 16 de setembro 2016: A Lua em Peixes nos deixarão emotivos, porém entre 02h00 e 09h00 deveremos estar atentos nas conversas evitando assim que possam surgir mal entendidos e polêmicas. Maledicências, mentiras e informações inconsistentes estarão circulando por aí, mas desista de querer resolver questões difíceis. Divergências nos negócios e problemas no transito pelas ruas e estradas. Entre 11h00 e 20h00 será importante contermos a vaidade, a pressa, a impaciência e a intolerância, que poderão resultar em desentendimentos, brigas e agressões. A partir de 16h05 atrasos e imprevistos.

Sábado / 17 de setembro 2016: Até 01h22 atrasos e imprevistos. A partir de 01h22 a Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados, resultando em excelentes dias para darmos início a novos projetos. No entanto, desde a madrugada até 06h00 deveremos estar atentos para evitarmos exageros e desperdícios. Nesse período será mais prudente não realizarmos compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Entre 13h00 e 22h00 estaremos mais focados e econômicos, assim como tendo mais discernimento para resolver as questões. A partir de 22h00 e pela madrugada será oportuno fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos.

Domingo / 18 de setembro 2016: A Lua em Áries nos deixarão animados e bem dispostos, principalmente entre 12h00 e 20h00. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Ainda que haja boas perspectivas, desde 12h00 até 22h00 também o nervosismo e gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. Além disso, a excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de sobreviver. A partir de 17h10 e pelo resto da noite maior propensão para atrasos e imprevistos.

Horóscopo da semana detalhado


Marte/Urano

Durante a semana Marte em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, o que pode sinalizar maior coragem para enfrentarmos os nossos problemas e medos. Mais do que qualquer outro momento estaremos mais ousados e talvez venhamos a tomar atitudes que vinhamos evitando devido ao medo.

Novas atitudes poderão resolver antigos problemas, assim como poderemos agir de forma inesperada e não encontrarmos resistência à nossa ação. É provável que venhamos a nos libertar de situações que estiveram nos incomodando. Situações poderão ser desbloqueadas, mas também poderão surgir novas direções de vida.

Marte estará detonando a ação de Urano, promovendo a libertação e nos deixando mais frios e menos emotivos para resolver os problemas. Também poderemos nos livrar de restrições, o que nos dará uma agradável sensação de independência e liberdade.

Também poderemos experimentar novas situações que nos traga uma nova visão das coisas ou nos mostre uma maior verdade em nossas vidas. Por nos dar mais vigor e energia, poderemos estar sexualmente mais ativos. Também poderemos estar mais criativos e desinibidos, o que poderá trazer vida nova para os relacionamentos estáveis e que estejam precisando de energia.

Quem estiver sozinho poderá se sentir motivado para ir em busca de um parceiro ou parceira sexual, havendo a possibilidade de encontrar pessoas livres, ousadas e irreverentes. Algumas pessoas poderão encontrar alguém que venha apenas a ativar temporariamente sua vida sexual, não sendo portanto uma época para ter a expectativa de assumir um compromisso estável e duradouro.

Poderá ser ainda um momento de libertarmos de condicionamentos e medos infantis, assim como rompermos com bloqueios que estiveram aprisionando nossa sexualidade. Também poderemos passar por um processo de transformação interna através do encontro com pessoas dinâmicas que nos tragam uma nova motivação de vida. Isso poderá servir como impulso para irmos em busca do que desejamos.

Sol/Marte

Apesar das boas perspectivas, durante toda a semana o Sol em Virgem estará confrontando Marte em Sagitário, servindo como advertência para não deixarmos que a excessiva vaidade, o maior orgulho e as emoções inflamadas possam dar origem a discussões e brigas por motivos insignificantes. Até poderemos sentir mais força e resistência, mas também poderemos enfrentar hostilidades ou situações agressivas provenientes de autoridades tirânicas e pessoas violentas.

Ainda que encontremos rivalidades será preciso conter os nossos ímpetos, não forçarmos situações e nem provocarmos a fúria alheia, pois estaremos propensos a encontrar adversários mais fortes. Embora não devamos nos submeter aos outros, consentindo de sermos vencidos e dominados devido ao medo, Marte recomenda evitarmos reações agressivas, pois qualquer ousadia poderá ser fatal.

Mesmo que sejamos desafiados, será mais conveniente evitarmos as decisões por impulso. E esteja ciente de que gritar, esbravejar e brigar, dificilmente trará os resultados desejados. Por isso, antes de soltar aquele berro conte até dez. Nesses dias, procure manter a paciência. Defina seus objetivos e estabeleça uma boa estratégia para alcança-los.

Aliás é provável que estejamos muito animados e entusiasmados para fazer algo, mas poderemos encontrar obstáculos que dificultem nossas realizações. Vá devagar. Se encontrar obstáculos, não use de força; use sua inteligência. Energias bem direcionadas costumam se transformar em um magnífico potencial combativo.

Muitas questões e assuntos não estarão andando no ritmo que desejamos, o que poderá testar nossa paciência. Por outo lado, mesmo que estejamos mais atarefados será conveniente evitarmos a pressa e a imprudência. Nosso desafio nesses dias será avaliar os riscos e evitarmos ações inconsequentes. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com materiais inflamáveis, fogo, armas e materiais cortantes.

Siderúrgicas, metalúrgicas, oficinas e empresas que lidam com altos fornos poderão enfrentar problemas. Da mesma forma, profissionais que atuam nessas áreas, autoridades, policiais, esportistas, superiores, educadores, chefes, governos e homens em geral deverão manter a prudência e não se deixar dominar pelo nervosismo, assim como ter mais cautela para evitar acidentes e ferimentos.

Especialmente as pessoas que tenham notoriedade ou que ocupam altos postos de comando deverão estar mais prudentes para evitar ferimentos e acidentes automobilísticos graves. Além disso, haverá maior possibilidade de surgirem dores de cabeça, problemas cardíacos, cirurgias de emergência e amputação de membros.

Mercúrio/Sol

Até quarta-feira Mercúrio estará juntinho do Sol em Virgem, o que poderá nos deixar mais lúcidos para aprender, ensinar e expor ideias, assim como estaremos demonstrando melhor habilidade de liderança. Além de indicar dias favoráveis para estudos, testes e provas, será também uma boa oportunidade para lidarmos com análise, organização ou realizarmos trabalhos que exigem atenção aos detalhes.

Boas notícias poderão nos surpreender, assim como poderemos ser apoiados em nossas ideias por autoridades e pessoas que tenham notoriedade. Conversas poderão dissolver divergências e propiciar entendimento entre as pessoas. Viagens, passeios e negociações poderão ser agradáveis e lucrativas.

Apesar das boas perspectivas deveremos estar atentos à nossa comunicação, evitando assim de querermos impor nossas ideias ou querermos convencer outras pessoas a qualquer custo. Também será preciso cuidado para não falarmos excessivamente sobre nós mesmos e nem exaltarmos demais os nossos feitos. Nesses dias seja interessante, mas também mostre-se interessado.

Mercúrio/Marte

Ainda que estejamos sob boas energias, até quarta-feira a ação de Marte em Sagitário estará sendo impulsionada por Mercúrio em Virgem, indicando um período em que poderão surgir brigas e discussões. Ainda que estejamos mais agitados, nervosos e irritados, será importante ter calma nas conversas.

E mesmo que encontremos pessoas agressivas ou críticas, será melhor adiarmos conversas que poderiam se transformar em "bate-boca". Além do mal humor, também poderemos estar pouco pacientes para ouvir os outros. Muitos poderão falar...falar... mas não querer ouvir. Também poderemos encontrar pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar.

Será importante moderarmos o impulso e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem mal entendidos, polêmicas e erros de interpretação. Evite ainda dar respostas quando estiver irritado e diante do nervosismo adie as conversas e decisões. E tenha cuidado para não se envolver em situações de intrigas, maledicências, calúnia e difamação. 

Por estarmos mais inábeis para comunicar, deveremos ter cuidado para que a nossa forma de falar não seja agressiva, bem como para não expressar ideias e opiniões com excessiva objetividade ou franqueza. Também deveremos evitar o individualismo, as formas desrespeitosas e mordazes na comunicação e nem tentarmos nos impor a qualquer custo.

Tratando-se de um embate entre o mensageiro dos deuses e o deus da guerra, deveremos ter a máxima cautela para manusearmos máquinas e veículos, assim como para lidarmos com fogo, armas e objetos cortantes, pois estaremos mais vulneráveis aos ferimentos e acidentes.

Equipamentos, máquinas e veículos poderão apresentar defeitos mecânicos, sendo recomendável testarmos o bom funcionamento do freio e direção. Será prudente não adquirir carro nesses dias, que poderá vir marcado para acidentes. Problemas poderão interromper sistemas de transportes e comunicação, assim como inviabilizar negócios. Também não serão dias favoráveis para passear e viajar, podendo surgir contratempos nas ruas e estradas.

O nervosismo, impaciência e intolerância poderá ter impacto em nossa saúde causando insônia, mas também poderão surgir problemas dentários. No entanto será mais prudente evitar cirúrgias dentárias e não realizar nada que requeira perícia. O fato é que nesses dias as pessoas estarão mais apressadas, podendo cometer erros e falhas graves. Não tenha pressa para concluir um trabalho, pois detalhes importantes poderão ser negligenciados e trazer resultados negativos. 

E não confie muito nas informações que receber nesses dias, pois poderemos tomar uma decisão errada seguindo um parâmetro adverso ou seguir um caminho que não é vantajoso. Se for possível, adie reuniões e conversas importantes, pois além de estarmos com a mente cheia de pensamentos contraditórios, poderemos evitar debates e discussões infrutíferas.

É provável que as pessoas façam exatamente o oposto do que tenham prometido, podendo surgir conflitos de interesses. Também poderemos estar num momento de vida mais agitado e estressante, assim como estarmos sendo pressionados por pessoas ou circunstâncias para fazer as coisas rapidamente.

Situações poderão exigir nossa ação sem que tenhamos tempo para pensar, bem como poderemos ser obrigados a tomar uma decisão sem ter tempo para levantar dados. No entanto, não assine documentos sem ler integralmente o conteúdo e não se comprometa sem antes pensar nas consequências.

Oportunidades podem desafiar nossa capacidade de articular distâncias ou sermos obrigados a correr contra o tempo para dar conta de tudo. Também poderemos ser obrigados a assumir uma realização sem avaliar riscos envolvidos. Para dar conta de tudo é provável que tenhamos de delegar tarefas para outras pessoas, no entanto, tenha cuidado com as decisões precipitadas. Ouça mais e não faça suposições, busque ouvir ou ler totalmente as instruções.

Vênus/Marte

A partir de quinta-feira ou até mesmo antes Vênus em Libra estará em sintonia com Marte em Sagitário, deixando-nos mais espontâneos e sedutores. Sendo um aspecto que nos deixam naturalmente apaixonados, a ternura e desejo que são os dois polos do amor estarão presentes nos romances. Isso poderá trazer maior erotismo nas relações sexuais, assim como rejuvesnecer os relacionamentos sem graça e vida.

E por estarmos com habilidade para escolher corretamente, será um bom momento para fazermos acertos financeiros e negócios rápidos, assim como para agir sobre situações que precisam de definição. É provável que sejamos atraídos por coisas e pessoas que venham a corresponder o que desejamos, porém deveremos estar atentos, pois a sintonia sexual nem sempre garante relações duradouras.

Vênus/Urano

Apesar das boas perspectivas, a partir de quinta-feira Vênus em Libra estará confrontando Urano em Áries, o que pode indicar alterações inesperadas nos relacionamentos afetivos, parcerias e relações sociais, assim como nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração.

Tudo que novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo nos levar a fazer escolhas excêntricas e esquisitas. Poderemos estar rejeitando tudo que seja tradicional para nos lançarmos em novas situações, porém deveremos ter cuidado ao nos arriscarmos para que no futuro não tenhamos prejuízo ou possamos nos arrepender.

É possível que nesses dias haja oscilações financeiras bruscas devido a algum acontecimento inesperado. Imprevistos poderão acarretar a perdas. Também não será um bom momento para disputas, que poderão beneficiar os adversários.

Igualmente não serão dias apropriados para fazer compras, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas.

Nesses dias poderemos estar interessados em prazeres e divertimentos diferentes, o que será favorável para mudarmos um pouco a nossa rotina e nos ajustarmos às energias do momento. No entanto deveremos estar cientes que planos poderão ser alterados por imprevistos.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens, mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade.
No entanto, romances iniciados nesses dias poderão ter curta duração.

Por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, podendo acontecer ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas, o que poderá resultar em escândalos ou se tornar numa experiência frustrante.

Muitos poderão estar receosos de assumir um compromisso, não sendo portanto o melhor momento para firmar uniões, casamentos e parcerias. As emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas, sendo que a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã.   

As pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos.

Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e estarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados. 

Mercúrio/Plutão

A partir de sábado e até meados da próxima semana Mercúrio retrógrado em Virgem estará se aproximando de Plutão retrógrado em Capricórnio, trazendo novamente antigas situações para serem resolvidas. Além de nos deixar mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos, valiosas informações poderão ser obtidas.

Verdades poderão ser descobertas, assim como segredos poderão ser revelados. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, mas também poderão surgir delações das coisas erradas que as pessoas fazem.

Estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos. Por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas ou ao estudo de coisas ocultas. Por estarmos mais intensos e focados é provável que tenhamos contato com diferentes níveis de consciência.

Por nos dar maior poder de persuasão, será mais fácil influenciar e convencer as pessoas a nos ajudar.
Também teremos mais discernimento e melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias. Além disso também estaremos mais objetivos, por isso não estaremos perdendo tempo com conversas e nem temas superficiais.

Além de estarmos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, também poderemos ler algo, encontrar pessoas ou participar de eventos que revolucione o nosso modo de pensar.
E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho ou em dificuldades financeiras. Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos.

Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.

A Lua durante a semana

Lua Crescente

Até sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo iniciado nessa época tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. Embora possam surgir diversas possibilidades, precisaremos definir uma direção a seguir.

Por dar maior visibilidade, será uma boa época para fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, iniciar empresas, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens, expandir nossos contatos e realizar atividades físicas. Serão também excelentes dias para resolvermos problemas do passado e esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente.

Durante essa fase o ritmo tenderá a se acelerar, mas também poderá nos levar a enfrentar desafios, obstáculos, impedimentos ou resistência dos outros aos nossos planos. Apesar disso é preciso ir frente e superar os entraves que porventura possam surgir. Talvez haja necessidade de ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos. Devido ao risco de hemorragias, é recomendável evitar intervenções cirúrgicas durante a Lua Crescente.

Lua Cheia

Na sexta-feira às 16h04 a Lua a 24º20' de Peixes estará confrontando o Sol a 24º20' de Virgem, dando início à fase Cheia da Lua. Saudada e celebrada pelos boêmios e adoradores do prazer, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Artistas consideram essa fase inspiradora para praticar suas atividades artísticas.

Nessa fase as pessoas costumam estar agitadas e sociáveis, por isso bares e restaurantes poderão estar mais lotados. Será uma boa época para inaugurações, realização de festas e grandes eventos, principalmente se desejar popularidade e divulgação. Mas também favorece as mudanças, as viagens, os negócios imobiliários e o início de empreendimentos.

O alinhamento entre os luminares acentuam as forças gravitacionais e provocam as marés cheias, podendo também pode marcar o transbordamento das situações. Se tivermos superado as dificuldades durante a Lua Crescente, será o momento de celebrarmos e compatilharmos as nossas realizações. Também poderá ser o momento de fracassos, mas sempre com possibilidade de surgirem novas oportunidades no futuro. 

Apesar de ser uma boa época para celebrações é recomendável evitarmos estar junto de pessoas com as quais não temos uma boa convivência. Os ânimos poderão estar exaltados poderão dar origem a discussões, mas também nos dá a oportunidade para identificarmos problemas e obstáculos. Por iluminar as situações tende a mostrar onde devemos intervir e fazer ajustes.

Também pode nos estimular a abandonar  situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro. E ainda que surjam problemas de saúde, não é recomendável nos submetermos a intervenções cirúrgicas, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias.

Eclipse Lunar Penumbral

Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo um Eclipse Lunar Penumbral, um fenômeno que tende a influenciar nosso comportamento. No mundo os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc.

Por estar ligado ao conceito de exposição e divulgação, tudo que estiver retido ou escondido nas sombras tenderá a reluzir de tal forma, que será impossível ignorar ou não ver.   Geralmente o Eclipse Lunar tende a nos colocar diante das possibilidades de futuro, podendo exigir o abandono de hábitos, apegos, mágoas, rancores, crenças, comportamentos do passado para seguirmos novas direções.

Além de nos dar oportunidade de libertar do passado para seguir novos caminhos, também poderão surgir novas possibilidades que nos levam a novos projetos de vida. Novas ideias poderão nos despertar para novos interesses, mas também nos conduzir para novos caminhos ou haver uma inversão de rota. Sem nos darmos conta ou sendo empurrados por um acontecimento, poderemos mudar o nosso comportamento e atitudes. Em consequência a nossa vida pode mudar.

Crises existentes podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas, pois os eclipses tendem a intensificar o que estiver ocorrendo. Mas também será oportuno encerrarmos o que não tem mais sentido em nossas vidas. Poderemos ser forçados a nos livrar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós.

O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório. Pode ainda sinalizar finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas. Como os Eclipses estão simbolicamente associados à ideia de ocultamento e esquecimento, poderá acontecer uma espécie de desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. Portanto poderá marcar importantes definições.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 12 de setembro 2016
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua em Capricórnio: Até o final da tarde a Lua em Capricórnio promete tornar esse período favorável para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Será também um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer dores, reumatismo, problemas ortopédicos e dentários, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio/Sol: De 00h00 até 06h00 a Lua em Capricórnio em sintonia com Mercúrio e Sol em Virgem nos deixarão alegres, sociáveis e comunicativos. Estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias e ampliar nossa rede de contatos. É provável que surjam bons negócios, assim como poderemos receber boas notícias e informações. Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar ou obter informações. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Também favorecerá os estudos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Encontros agradáveis com amigos e reencontros com pessoas do passado poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências, assim como contarmos com a colaboração dos outros. Reencontros poderão trazer doces recordações e nos deixar felizes.

Lua/Urano: Apesar das boas energias, entre 03h00 e 11h00 a Lua em Capricórnio estará confrontando Urano em Áries, podendo tornar esse período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões.

A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Compromissos poderão ser cancelados, pois estaremos querendo nos sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico. Porém não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

(*) LFC: Entre 06h59 e 18h28 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos relacionados com profissão, carreira, trabalho, obrigações e responsabilidades.
 
Lua em Aquário: A partir de 18h28 a Lua estará ativando o signo de Aquário, deixando-nos nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos.

Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: A Lua em Aquário em sintonia com Júpiter em Libra indica um final de tarde e noite agradável, quando poderão ocorrer acontecimentos alegres e divertidos. Fatos poderão nos deixar satisfeitos, assim como será mais fácil contarmos com a colaboração e ajuda de outras pessoas. Por exaltar a compreensão e generosidade, será mais fácil obtermos o perdão de nossas faltas e erros.

Haverá maior tendência a agir de acordo com a ética, a moral e os bons costumes, assim como estaremos mais justos e conscientes de suas atitudes. Uma agradável sensação de bem estar poderá nos deixar para motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. Muitas pessoas poderão querer passear, viajar, conhecer novos lugares e alargar seus horizontes, enquanto outras estarão interessadas em estudar e obter novos conhecimentos.
  
Terça-feira / 13 de setembro 2016
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Saturno: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Aquário em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Pelo resto do dia estaremos mais extrovertidos e flexíveis. 

Quarta-feira / 14 de setembro 2016
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus em Libra, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Será um bom momento para resolver questões pendentes e divergências, assim como para contarmos com o apoio dos outros.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Lua/Marte/Urano: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Marte em Sagitário e Urano em Áries, trazendo uma energia extra para nós. É provável que nos sintamos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais animados para retomar antigos projetos.

Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.

Também poderemos estar animados para passear, viajar, namorar e divertir. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Por estarmos mais espontâneos e flexíveis, será mais fácil aceitarmos novos fatos e tendências. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novos assuntos poderão despertar nosso interesse, mas também poderemos querer experimentar coisas diferentes. Portanto será um bom momento apresentar novas propostas e novos produtos para o público.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. As inovações e implementação de novos métodos de trabalho feitas nesse período estarão coroadas de sucesso, mas também poderão acontecer mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos e necessidades. 

Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

(*) LFC: Entre 12h31 e 23h24 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos relacionados com tecnologia, mudanças, inovações etc. Às 23h24 a Lua ingressará no signo de Peixes.

Quinta-feira / 15 de setembro 2016
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua em Peixes: A Lua no signo de Peixes nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, suaves e emotivos. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Poderemos estar muito imaginativos, sonhadores e não conseguindo ver as coisas com clareza, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Porém serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade ou nos dedicarmos as atividades calmas e repousantes, bem como estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados.

Também poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis, mas não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno/Netuno: Entre 13h00 e 22h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Saturno em Sagitário anunciam um período que poderá ser muito complicado.

Divergências poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, podendo ser difícil o entendimento entre as pessoas. Poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, mas deveremos cuidar para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em nossas relações. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. 

Embora nossa mente e imaginação possa estar divagando em torno de coisas impossíveis, será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período.  Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar.

Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Será essencial termos cuidado ao lidarmos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar essas tendências, não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 21h00 e pela madrugada a Lua em Peixes estará recebendo as boas energias de Plutão de Capricórnio, nos deixando mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

Sexta-feira / 16 de setembro 2016
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Mercúrio: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Peixes estará confrontando Mercúrio em Virgem, dando início a um período complicado e propenso a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Nesse período deveremos ter cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Lua/Sol/Marte: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Peixes estará confrontando o Sol em Virgem e Marte em Sagitário, podendo prenunciar um período difícil. Será importante contermos a vaidade, a pressa, a impaciência e a intolerância, que poderão resultar em desentendimentos, brigas e agressões.

Poderemos estar agitados e eufóricos com novas realizações, porém deveremos perceber que as demais pessoas também estarão interessadas em seus próprios objetivos, sendo portanto mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros.

Apesar do maior dinamismo e disposição para trabalhar e praticar esportes, deveremos ter cuidado para evitar acidentes, ferimentos e contusões. Modere também os gestos e atitudes. Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias.

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Tenha cuidado com atos e palavras imprudentes para não gerar mágoas em outras pessoas. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras. 

(*) LFC: A partir de 16h05 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. Será importante evitar de tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com sonhos, sono, imaginação, criações artísticas e águas.

Sábado / 17 de setembro 2016
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h22 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. Será importante evitar de tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com sonhos, sono, imaginação, criações artísticas e águas. 

Lua em Áries: Às 01h22 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias muito animados e entusiasmados com as nossas realizações. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico, um projeto, uma obra ou tarefa.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.

Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. O período será excelente para realizarmos atividades sozinhos. Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: A Lua em Áries confrontando Júpiter em Virgem desde a madrugada até 06h00 exigirá que estejamos atentos, para evitarmos exageros e desperdícios. Ainda que possa ser um período agradável, a preguiça poderá nos deixar pouco animados para assumir responsabilidades e realizar tarefas.

Nesse período será mais prudente não realizarmos compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas, por isso será melhor não acreditar em tudo que ouvimos.

Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

Lua/Saturno: Entre 13h00 e 22h00 a Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Plutão: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Áries estará confrontando Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos.

Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos. 

Domingo / 18 de setembro 2016
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Marte: A Lua em Áries nos deixarão animados e bem dispostos, principalmente entre 12h00 e 20h00 quando as boas energias de Marte em Sagitário poderá nos motivar para trabalhar, retomar projetos, caminhar, praticar esportes, passear e divertir.

Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. É provável que queiramos retomar antigos projetos, assim como sentiremos mais motivados para tomar decisões.

Estaremos mais persuasivos, o que servirá para convencer outras pessoas a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.

Lua/Vênus/Urano: Ainda que haja boas perspectivas, desde 12h00 até 22h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries, o que até poderá nos deixar sociáveis e eufóricos com novidades, mas também poderá causar nervosismo e gerar conflitos, ataques, brigas e discussões.

A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Qualquer intervenção poderá causar irritação, no entanto se tivermos maturidade suficiente saberemos lidar com as questões.

Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de sobreviver.

Também poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, o que poderá gerar desentendimentos. Porém evitarmos tratar de questões afetivas, assim como preservarmos nossa intimidade e não nos expormos em público, pois estaremos propensos a enfrentar escândalos e desaprovação pública.

Igualmente não será um bom momento para realizar exposições de artes, criações artísticas, apresentar espetáculos e nem tratar de exposições públicas e decoração de ambientes, pois estaremos sujeitos a enfrentar problemas desagradáveis.

A complacência e preguiça poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas, assim como o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. É recomendável adiarmos ou termos cuidado nas compras e negócios.

A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de esbanjarmos dinheiro, excedermos nas compras, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Compromissos poderão ser cancelados, assim como ocorrer atrasos e alterações inesperadas. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público.

Acontecimentos súbitos, imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

(*) LFC: A partir de 17h10 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. Será importante evitar de tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente iniciar projetos, tarefas e trabalhos ou praticar esportes e realizar atividades físicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog